Jean Pierre Polnareff

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 5 podem estar presentes abaixo.
O Castigo das Mil Agulhas!! Esperei anos por esse momento! O resto eu deixo para o próprio Diabo. (「針串刺し」の刑だッ!この瞬間を長年待ったぜッ!あとは閻魔様にまかせたぜ。'Hari kushizashi' no kei da! Kono shunkan o naganen matta ze! Ato wa enmasama ni makaseta ze.)
—Jean Pierre Polnareff para J. Geil, Chapter 145: Emperor and Hanged Man, Part 6

Jean Pierre Polnareff (ジャン・ピエール・ポルナレフ Jan Piēru Porunarefu) é um aliado principal na terceira parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stardust Crusaders. Ele aparece novamente na quinta parte, Vento Aureo como um aliado menor.

Em Stardust Crusaders, o francês Polnareff viaja com Jotaro e Joseph para vingar sua irmã, que foi assasinada por um homem com duas mãos direitas. Em Vento Aureo, Polnareff aparece novamente para ajudar a Equipe Bucciarati em sua jornada para derrotar o Chefe da gangue italiana Passione.

Polnareff é um usuário de Stand que porta o Silver Chariot, um Stand humanoide revestido por armadura e armado com uma rapieira.

Aparência

JeanPierreEfield.png

Polnareff é um homem de altura acima da média e um porte musculoso.

Com uma linha do cabelo curta, ele possui um cabelo prateado que sobe diretamente acima de sua cabeça, liso, e com uma altura de aproximadamente metade de sua cabeça. Ele não possui sobrancelhas. Ele usa brincos no formato de corações quebrados.

Quando Polnareff era uma criança, ele possuía dentes salientes e orelhas grandes.

Stardust Crusaders

Polnareff veste um top preto, com uma alça indo de seu peito até seu ombro esquerdo. Ele também veste um par de calças soltas com pochetes amarradas ao seu cinto em cada lado de sua cintura. Ele perdeu dois dos dedos de su mão esquerda e todos seus dedos do pé esquerdos após sua batalha contra Vanilla Ice.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Os olhos do Polnareff são canônicamente azuis mas são coloridos de prata na versão digitalmente colorida do mangá.
Skin(Clara)
Cabelo(Prateado)
Olhos(Prateados)
Roupa
(Top preto com realces roxos, calças cinzas e brincos dourados.)

Pele(Meio Bronzeada)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Marrom claro)
Roupa(Top roxo)

Pele(Clara)
Cabelo(Branco com tintura roxa)
Olhos(Azul-Escuros)
Roupa
(Top roxo, calças amarelas, e brincos vermelhos)

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Azuis)
Roupa
(Top preto/vermelho-marrrom, calças verdes e brincos vermelhos)

Pele(Clara)
Cabelo(Prateado)
Olhos(Ciano)
Roupa
(Top preto com realces azuis, calças cinzas e brincos vermelhos)

Pele(Clara)
Cabelo(Prateado)
Olhos(Azuis)
Roupa
(Top e sapatos pretos, calças cinzas, e brincos vermelhos)

Pele(Clara)
Cabelo(Cinza)
Olhos(Ciano)
Roupa
(Top preto, calças cinzas, brincos vermelhos e sapatos azul-marinho)

Vento Aureo

Polnareff part 5 anime.png

Nos anos 90 enquanto na Itália, Polnareff veste um top parecido com o que ele usou durante a viagem ao Egito. Suas calças são diferentes junto com a adição de joelheiras e um cinto. Os dedos que ele havia perdido se encontram presentes em sua mão esquerda.

Após perder seu olho direito e suas pernas até seus joelhos, Polnareff agora utiliza uma cadeira de rodas com pernas prostéticas, tem suas coxas enfaixadas, e usa um tapa-olho estilizado. Ele também trocou seu ante-braço completamente com um prostético conectado à sua mão. No mangá, seu ante-braço perdido é trocado por um espinho em um quadro,[5] assim como a aparência de seu Stand. Ele é do contrário mostrado como tendo uma mão normal com dois dedos prostéticos. No anime, seus dedos se encontram intactos.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Prateado)
Olhos(Roxo claro)
Roupa
(Top preto com realces roxos, laços rosas, ombreiras douradas, e calças brancas.)

Pele(Clara)
Cabelo(Branco)
Olhos(Marrom claro)
Roupa
(Top borgonha, laços cor-de-vinho, ombreiras bege, e calças cinzas.)

Pele(Clara)
Cabelo(Prateado)
Olhos(Azul-celeste)
Roupa
(Top azul-marinho, laço magenta, ombreiras douradas, e calças brancas.)

Personalidade

Eu irei morrer assim, como reconhecimento de sua força. Cometer suicídio à esse ponto seria sem honra.
—Jean Pierre Polnareff, Chapter 126: Silver Chariot, Part 3

Jean Pierre Polnareff é um francês orgulhoso porém honrável e com boas intenções.

Polnareff prefere morrer do que agir sem honra

A característica que mais define Polnareff é sua honra. Em sua primeira aparição ele se debilita de propósito ao explicar como sua habilidade funciona[6] e luta contra seu então oponente Avdol em um terreno mais adequado à ele.[7] A honra de Polnareff é tão grande que até sob o controle de DIO, ele recusa à fazer algo tão desonroso como atacar alguém pelas costas.[6] Adotando cavalheirismo, Polnareff é relutante à fugir de uma batalha ou usar táticas desonrosas, embora ele possa ser persuadido se o oponente é alguém que ele odeie profundamente como Vanilla Ice[8] ou DIO.[9] Ele é de fato um tanto feliz ao ver Chaka o desafiar diretamente.[10] Polnareff também é muito ávido em vingar seus entes queridos, viajando o mundo em busca daquele que matou sua irmã Sherry.[11] Polnareff é bem-intencionado e sacrifica seus romances em potencial para que seus inimigos não machuquem uma mulher inocente, o caso mais notável sendo com Malèna,[12] cuja bondade com ele quando o Stand de Alessi o fez se tornar uma criança o inspirou.[13]

Polnareff chamando Avdol de covarde

Igualmente, Polnareff pode parecer arrogante, confrontacional e pode ser um bocado impulsivo. Ele é muito orgulhoso de seu Silver Chariot, com boa razão já que ele treinou duro com ele,[7] mas sua grande auto confiança infelizmente significa que ele é mal adequado a lutar contra os usuários de Stand maléficos que cruzam seu caminho, já que ele não espera por seus ataques e isso o leva a inúmeras situações desavantajosas, notavelmente contra o Emperor de Hol Horse[14] ou Anubis.[10] Polnareff tem problemas em ver seus próprios erros e pensa em si mesmo como melhor do que ele realmente é, tendo uma vez notado o descuido de jogar um cigarro aceso no chão, um cigarro que ele jogou, e causou um incêndio.[15] Durante sua jornada, não é incomum para Polnareff discutir com seus companheiros ou entrar em conflito com várias pessoas que ele conhece. Ele também inicialmente pensava menos de Avdol, por ter fugido de DIO em vez de lutar, e teve uma discussão que destruiu sua amizade. Igualmente, Polnareff atacou Iggy quando os dois se conheceram, com suas duas personalidades colidindo violentamente.[16]

Comendo comida de bebê, algo que ele acha delicioso

Polnareff é o membro menos sério do grupo, servindo como o oposto de Jotaro.[17] Ele pode ser o que mais se liga aos seus companheiros, casualmente brincando com Kakyoin, Joseph, e até mesmo com Jotaro. Sendo muito extrovertido, ele não tem problemas em expressar felicidade ou tristeza, e então é aquele com mais compaixão do grupo, sendo aquele que lamenta por seus companheiros abertamente. Essa característica levou a os outros membros do terceiro Grupo Joestar a não revelarem a recuperação do Avdol já que eles tinham medo de que ele revelasse o segredo.[18] Polnareff é um tanto facilmente distraido e repetidamente busca um jeito de melhorar o clima, fazendo uma piada em linguagem de sinais com Kakyoin enquanto o submarino em que eles estavam estava afundando,[19] e estava disposto a provar a comida caseira de Joseph.[20] O sonho de infância de Polnareff era se tornar um artista de quadrinhos, e maior que Walt Disney. Ele eventualmente desejou criar seu próprio parque de diversões, chamado Polnareff Land.[21] Polnareff faz referências à icones da cultura pop frequentemente, como Tom & Jerry, ou O Exorcista. Ele pode ser estúpido em batalh mas já demonstrou intelecto, estratégia e instinto surpreendentes.

Polnareff não consegue resistir a garotas bonitas

Polnareff se considera um mulherengo. Isso faz parte de seu narcissismo leve, muitas vezes se considerando um homem jeitoso e possui um orgulho especial em seu cabelo. A beleza de mulheres é o suficiente para distraí-lo de até as coisas mais sérias, levando a Joseph comentar que Polnareff pensa com a cabeça de baixo em vez da de cima.[11] De fato, até em sua forma infantil ele já se deleitava em tomar banho com uma mulher bonita. Normalmente um lutador perceptivo, sendo capaz de farejar Devo o Maldito,[22] Chaka, e Alessi,[23] ele parece ser incapaz de imaginar que uma mulher poderia ser do mal, nunca suspeitando de Nena[24] ou da Velha Enya[25] quando ele as conheceu. Polnareff é muito amigável com mulheres, dando conselhos amorosos a Nena e tentando ser gentil com Enya (embora isso tenha a enfurencido não intencionalmente).[25] o típo favorito de mulher de Polnareff depende do que ele sente no momento.[26]

Como um homem "sofisticado", Polnareff detesta lugares sujos, especialmente privadas sujas ou que não se encaixam em seus padrões.[27]

Interessantemente, os melhores amigos de Polnareff durante o curso da jornada ao Egito são Avdol e Iggy, ambos dos quais ele não gostava inicialmente. Em fato, nenhum outro personagem lamentou as mortes de seus companheiros do jeito que Polnareff lamentou, e nenhum outro personagem se dedicou tanto à vingá-los.

Em Vento Aureo, Polnareff amadureceu considervelmente se tornou um individuo sério e focado. Suas experiências permitem que ele aconselhe Giorno e o resto da Equipe Bucciarati durante a batalha contra Diavolo.

Habilidades

Stand

Silver Chariot

Artigo principal: Silver Chariot

O Stand de Polnareff é Silver Chariot, um dos mais rápidos; utilizando uma rapieira em uma ofensiva flexiva e letal.

Silver Chariot (シルバーチャリオッツ(銀の戦車))Link para essa seção
SilverChariotMangaAv.png
PDR
C
VEL
A
ALC
C
PER
B
PRC
B
DES
C

Chariot Requiem

Artigo principal: Chariot Requiem

Em Vento Aureo, após ser tocado pela Flecha Polnareff desenvolve o Chariot Requiem, um Stand capaz de manipular almas.

Chariot Requiem (チャリオッツ・レクイエム)Link para essa seção
ChariotRequiemAv.png
Habilidade
Manipulação de Almas & Alteração Completa de Vida
PDR
E
VEL
E
ALC
A
PER
A
PRC
E
DES
A

Ele mais tarde se torna sustentado pelo Stand de Coco Jumbo, Mr.President.

Aperfeiçoamento

Tendo nascido com Silver Chariot, Polnareff afirma ter treinado extensivamente com seu Stand, com grandes resultados. Graças ao seu treinamento, Polnareff é capaz de usar o Silver Chariot com habilidade e fazê-lo lutar com a perícia de um espadachim prudente, capaz de comandá-lo à rasgar ou perfurar com ótima precisão e cronometragem. Embora a espada seja sua principal característica, Polnareff também pode comandar seu Stand à chutar caso necessário.

Ademais, Polnareff tem um hábito de canalizar o Silver Chariot parcialmente em seu corpo, dando a ele mais proteção contra ataques.

Habilidades Pessoais

Inteligência

A perspicácia tática de Polnareff é grandemente impedida por sua culpa, como sua leve arrogância, tendência a se distrair com mulheres (especialmente quando bonitas), e sua nobreza de caráter em geral que o torna lento em esperar golpes baixos.

Entretanto, Polnareff já provou ser um combatente muito perceptivo. Primeiramente, ele é notavelmente rápido em perceber quando um homem tenta atacá-lo. Ele conseguiu decifrar os poderes do Hanged Man e fez um plano efetivo para vencer sua habilidade, já demonstrou ocasionalmente usar o ambiente para sua vantagem, como quando quebrando um espelho em pedaços de propósito para observar um ângulo do qual ele não teria acesso normalmente, e sua experiência o permitiu descobrir as fraquezas de Cream e o poder de King Crimson, tendo criado uma tática para saber quando o tempo foi apagado.

Esgrima

O treinamento de Polnareff com Silver Chariot e um comentário sobre a postura amadora de Chaka com uma espada sugere que o próprio Polnareff é um espadachim habilidoso. Sua habilidade é demonstrada após ser possuído pelo Anubis, sendo capaz de sobrecarregar o Star Platinum. O anime expande isso ao dá-lo uma postura típica de esgrima.

Hackeamento

Após ter sido derrotado pelo Diavolo, Polnareff se escondeu e desenvolveu habilidades de hackear computadores, permitindo com que ele veja inúmeras redes de dados de aplicação da lei despercebido e se comunicar com a Equipe Bucciarati sem ser detectado pela Passione.

Relacionamentos

Família

  • Sherry Polnareff: Não se sabe muito sobre seu relacionamento. Entretanto, é meio óbvio que ele a amava profundamente. Ele passou anos treinando seu Silver Chariot e passou três anos procurando pelo homem que estuprou e matou sua irmã. Ele também carregou uma foto dela onde quer que ele fosse. É mostrado em flashbacks que ele cuidou dela desde que ela era jovem e era particularmente próximo à ela, especialmente qundo sua mãe morreu quando ele tinha três anos. Quando o Judgement de Cameo alegou ser um gênio, Polnareff fez com que ele trouxesse sua irmã falecida de volta à vida e quando o clone criado por Judgement tentou matá-lo, ele não retaliou por achar que era realmente sua irmã.

Amigos

  • Muhammad Avdol: Possivelmente seu melhor amigo durante a jornada, Polnareff inicialmente conheceu o vidente sob o controle de DIO (já que ele tinha um broto de carne em sua cabeça) e o desafiou para uma batalha. Avdol reconheceu sua alma cavalheira e Polnareff foi subsequentemente salvo. Inicialmente, Polnareff pensava pouco de Avdol pois ele havia fugido de DIO em vez de ter o confrontado, mas o "sacrifício" de Avdol melhorou consideravelmente sua opinião sobre ele. Após Avdol ser revelado estar vivo, os dois se tornaram grandes amigos apesar de suas personalidades opostas. Um tema recorrente para Avdol era que ele muitas vezes tinha que salvar Polnareff de perigo como com J. Geil e Hol Horse, Cameo com seu Stand Judgement, e Cream. Durante ambas as mortes de Avdol, Polnareff lamentou grandemente a perca de seu companheiro, tendo tentado desejar a Judgement que Avdol voltasse a viver.
  • Iggy: Os dois inicialmente não se davam bem pois Polnareff o acordou após uma viagem ruim. Polnareff não gostava da atitude pretensiosa de Iggy e o antagonizou frequentemente, levando Polnareff a ser o alvo principal das mordidas e peidos de Iggy. Apesar disso, durante sua batalha contra Cream, Iggy se sacrificou para salvar Polnareff. Polnareff lamentou seu sacrifício profundamente, admitindo que inicialmente achou que Iggy fosse um vira-lata teimoso e irritante mas começou a gostar de sua timosia e como ele não se aproximava de humanos por causa de seu orgulho, e que foi essa determinação que o permitiu derrotar Vanilla Ice.
  • O "cumprimento viril" de Kakyoin e Polnareff.
    Noriaki Kakyoin: Os dois eram bons amigos e enquanto não tão próximo quanto Polnareff era com Avdol, os dois gostavam muito um do outroe trabalhavam bem juntos em batalhas, como a batalha de Polnareff com J. Geil e quando Joseph foi infectado pelo The Lovers, Kakyoin e Polnareff trabalharam juntos para derrotá-lo. Os dois tiveram uma breve desavença quando Mannish Boy atacou o grupo com seu Death Thirteen e Polnareff não acreditou em Kakyoin quando ele disse que o bebê era um usuário de Stand, acreditando que a jornada havia deixado Kakyoin louco. Entretanto, ao descobrir que Kakyoin estava certo, ele genuinamente se desculpou e os dois novamente passaram a se dar bem. Por exemplo, quando os dois estavam em um submarino que estava afundando, os dois ainda foram capazes de brincar um com o outro e realizar um aperto de mãos viril. No final de sua jornada, Polnareff lamentou a morte de seus camaradas, incluindo o Kakyoin.
  • Jotaro Kujo: Polnareff e Jotaro eram muito próximos, sua amizade sendo uma das poucas amizades pela qual Jotaro demonstrou getos abertos de amizade como confortando Polnareff quando ele rejeitou um interesse amoroso, e compartilhou um abraço de adeus com ele. Pelo tempo que eles chegaram no Egito, o comportamento alegre de Polnareff conseguiu fazer Jotaro apreciá-lo. Ambos respeitam um ao outro como usuários de Stand, Jotaro considerando o Silver Chariot perigoso o suficiente para que ele não precise se conter em uma luta contra ele. Polnareff e Jotaro desenvolveram um hábito de ficarem juntos, e Jotaro se pôs em risco para salvá-lo de Anubis e DIO. É desconhecido se Jotaro descobriu o destino de Polnareff após os eventos da Parte 5.
  • Joseph Joestar: Os dois se davam bem com Polnareff respeitando os poderes e autoridade de Joseph e Joseph respeitando as habilidades de Polnareff com o Silver Chariot. Enquanto Polnareff teve a menor quantia de interações com Joseph, era evidente que os dois conviviam bem um com o outro como fazendo palhaçadas durante os arcos Death Thirteen e Irmãos Oingo Boingo. Joseph tinha a tendência de reclamar que Polnareff pensava com a cabeça de baixo e era muito brincalhão, enquanto Polnareff via Joseph como as vezes bobo e propenso a acidentes (como com o acidente de avião e quando ele tentou andar de camelo). De qualquer forma, Polnareff estava disposto a ajudar Joseph quando ele foi ataco pelo Lovers e Joseph ofereceu a Polnareff uma chance de viver com ele nos Estados Unidos já que ele sabia que Polnareff não tinha mais ninguém na sua terra natal. Embora Polnareff tenha recusado a oferta e foi grato por Joseph tê-lo oferecido a chance e o deu adeus enquanto chorava. É desconhecido se Joseph descobriu o destino de Polnareff após os eventos da Parte 5.
  • Malèna: Um mulher gentil que Polnareff conheceu quando ele foi rejuvesnecido pelo Stand de Alessi. Ela o viu ferido e o levou até sua casa para cuidar de suas feridas e limpá-lo. Apesar de ser uma criança, ele ficou excitado enquanto ela o banhava por causa de sua beleza e a intimidade compartilhada. Quando ela foi transformada em um feto pelo Alessi, ele o derrota e a retorna a seu estado normal. Quando ela o perguntou sobre onde a criança estava, em vez de flertar com ela, ele fingiu que não sabia pois ele não queria colocá-la em perigo. É óbvio que Polnareff desenvolveu sentimentos genuinos por ela. ded not to know because he didn't want to endanger her. It is obvious Polnareff developed genuine feelings for her.
  • Equipe Bucciarati: Polnareff descobriu a gangue de Bucciarati quando eles buscaram em bancos de dados policias para identificar Diavolo. Ele escolheu confiar em sua justiça e quis lhes dar a Flecha para que eles pudessem derrotar Diavolo, cooperando com eles desde seu primeiro contato. Durante a luta final, Polnareff agiu como a voz da razão durante a chacina que Chariot Requiem e King Crimson estavam produzindo entre o grupo. Polnareff finalmente decidiu ficar próximo de Giorno Giovanna e foi confiado com a Flecha dentro de Mr.President. É desconhecido se ele sabe da linhagem de Giorno.

Inimigos

  • J. Geil: Como o homem que estuprou e matou sua irmã, Polnareff odiou J. Geil profundamente. Polnareff finalmente teve sua vingança quando ele matou J. Geil ao cortá-lo repetidamente com seu Silver Chariot.
  • Devo o Maldito: Polnareff e Devo se encontraram como inimigos, e enquanto Polnareff subestimou Devo por ser um péssimo em combate, o xamã começou a odiar após Polnareff feri-lo com Silver Chariot, servindo de combustível para o Ebony Devil. Polnareff mais tarde matou Devo.
  • Anubis: Anubis foi um dos muitos assassinos enviados pelo DIO para matar o grupo. Originalmente Polnareff achou que Anubis era apenas uma espada e somente percebeu o que ele realmente era quando a espada o possuiu.
  • Alessi: Originalmente Polnareff viu Alessi como apenas outro inimigo, mas isso mudou quando ele transformou Polnareff em uma criança e tentou matar Malèna, Polnareff começou a detestar Alessi por isso. Quando de volta a sua forma adulta, Polnareff esmurrou Alessi junto de Jotaro.
  • Vanilla Ice: Polnareff odiou Ice por ter matado Avdol e Iggy. Polnareff vingou Avdol e Iggy ao enfiar sua espada no rosto de Vanilla Ice e forçá-lo à se expor a luz solar, matando o vampiro.
  • DIO: Como Kakyoin, ele também conheceu DIO e logo foi posto sob seu controle. Após ter seu broto de carne removido pelo Jotaro, Polnareff decidiu se juntar ao grupo, incialmente por seus próprios objetivos, Polnareff teorizou que DIO saberia onde o assassino de sua irmã estaria. Mesmo após ter vingado a morte de sua irmã, Polnareff escolheu permanecer com o grupo para derrotar DIO. Após as mortes de ambos Avdol e Iggy, Polnareff jurou que DIO seria derrotado não importa o que acontecesse.
  • Diavolo: Polnareff investigou Diavolo na Itália, mas apenas descobriu a periculosidade de Diavolo durante uma batalha que quase o matou. Sabendo que ele não poderia encarar Diavolo e a Passione sozinho, e isolado de seus aliados, ele se escondeu e esperou pela oportunidade certa. Polnareff foi morto por Diavolo mas sua alma permaneceu em Coco Jumbo. Durante os momentos finais de Vento Aureo, Polnareff demonstra que ele não subestimou Diavolo e aconselhou a Equipe Bucciarati.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Eu morrerei assim. Como reconhecimento de sua força. Cometer suicídio a esse ponto seria desonroso. (フフ…やはりこのままいさぎよく焼け死ぬとしよう…それが君との戦いに敗れたわたしの君の「能力」への礼儀……自害するのは無礼だな… Fufu… yahari kono mama isagiyoku yakeshinu to shiyou… sore ga kimi to notatakai ni yabureta watashi no kimi no `nōryoku' e no reigi…… jigai suru no wa bureida na…)
    —Chapter 126: Silver Chariot, Part 3
  • Com pernas bonitas assim, eu precisarei de uma foto de corpo inteiro! Assim como esse botão, eu quero empurrar, empurrar, empurrar meu caminho até seus corações! (君キレイな足しているから全身入れよーね。シャッターボタンのように、君のハートも押して押しまくりたいな〜。 Kimi kireina ashi shiteiru kara zenshin ireyo ne. Shattābotan no yō ni, kimi no hāto mo oshite oshi makuritai na 〜.)
    —Chapter 127: Dark Blue Moon, Part 1
  • Meu Stand é a carta d'O Carro... a máquina de guerra, Silver Chariot!
    —Jean Pierre Polnareff, Chapter 124: Silver Chariot, Part 1
  • Está certo. Nós ainda não nos introduzimos. Você foi tão generoso a ponto de compartilhar sua última refeição com Jean Pierre Polnareff.
    —Jean Pierre Polnareff, Chapter 125: Silver Chariot, Part 2
  • Um último suspiro patético? Será que dá para morrer quieto?
    —Jean Pierre Polnareff, Chapter 125: Silver Chariot, Part 2
  • Eu juro que vingarei o destino cruel de minha irmã! Usar meu Stand para caçar o assassino e fazê-lo pagar... com sua vida!
    —Jean Pierre Polnareff, Chapter 127: Dark Blue Moon, Part 1
  • É tão irritante... para ele morrer diante de meus olhos... ISSO É TÃO IRRITANTE!!!
    —Jean Pierre Polnareff sobre Avdol, Chapter 142: Emperor and Hanged Man, Part 3
  • Meu nome é Jean Pierre Polnareff! Pela honra de minha irmã e para que meu amigo Avdol possa descansar em paz... Eu vou te lançar direto para as profundezas do desespero, J. Geil!!
    —Jean Pierre Polnareff, Chapter 144: Emperor and Hanged Man, Part 5
  • Eu vou te transformar em uma alfineteira!!... E o resto, eu deixo para o próprio diabo.
    —Jean Pierre Polnareff, Chapter 145: Emperor and Hanged Man, Part 6
  • Eu vou te cortar que nem um rabanete!
    —Jean Pierre Polnareff, Chapter 163: Lovers, Part 4
  • Certo, então me faça... um desenhista de quadrinhos! É o meu sonho de infância! Eu quero ser maior que o Disney! Não um artista qualuqer! Eu quero construir a Polnarefflândia!
    —Jean Pierre Polnareff, Chapter 175: Judgement, Part 2
  • Não. Não, não... Espera um minuto... Na verdade, uma namorada seria bom! Amor é melhor que dinheiro ou fama! Ela tem que ser bem bonita. Eu quero uma namorada que seja minha alma gêmea! Nossos mindinhos conectados pelo fio vermelho do amor! Me dê isso se você conseguir, seu maldito!
    —Jean Pierre Polnareff, Chapter 175: Judgement, Part 2
  • "Se prepare para morrer"? Indo direto ao ponto, hã? Você realmente é um homem! Vem pra cima. Me mostre do que o seu "Anubis" é feito!
    —Jean Pierre Polnareff para Chaka, Chapter 194: Anubis, Part 2
  • Eis uma pergunta! Como vou me esquivar desse ataque com essa perna ferida? Escolha uma. Resposta n°.1, o belo Polnareff irá pensar em jeito para evitar seu ataque. Resposta n°.2, meus amigos virão me salvar. Resposta n°.3°, eu não conseguirei desviar, a vida é cruel.
    —Jean Pierre Polnareff, Chapter 244: The Miasma of the Void, Vanilla Ice, Part 7
  • Então você finalmente deu as caras, DIO!
    —Jean Pierre Polnareff, Chapter 247: DIO's World, Part 1
  • A primeira vez que eu te encontrei, eu me entreguei a sua maldição e o poder maldito que você possui. Eu sinto um destino pior que a morte, me tornando um cão sem um lar. Eu apenas me senti compelido a ser usado por você. Mas agora, eu não sinto medo algum, eu apenas sinto a vontade de lutar! Isso tudo porque eu conheci o Sr. Joestar e seus companheiros. Os 45 dias de nossa jornada e a morte dos meus amigos que acabaram com meu medo de você.
    —Jean Pierre Polnareff, Chapter 248: DIO's World, Part 2
  • Essa sensação... eu escolhi a luz. DIO é a escuridão! O Sr. Joestar é a luz! Eu posso sentir a distinção entre o preto e branco! Meu corpo pode estar ferido, mas minha mente esta transbordando com coragem! Meu corpo é um com a luz!
    —Jean Pierre Polnareff, Chapter 249: DIO's World, Part 3
  • É como se o tempo tivesse parado na pré-história. Eles tem água, comida, e casas, mas todo o resto é areia. Quem sabe quantos lugares como esse tem no mundo. Lugares onde nada existe além dos homens que vivem neles. Só pense sobre isso por um momento e vários outros vem a mente.
    —Jean Pierre Polnareff, JoJo's Bizarre Adventure (Novel)

Quote.png Frases
  • Vocês deseja derrotar Diavolo, não é!? Eu sou seu aliado!
    —Jean Pierre Polnareff, Chapter 551: Pronto! On the Line, Part 1
  • Há um significado secreto dentro dessa Flecha! Eu lhes contarei! Você deve adquirir um poder que ultrapassa o King Crimson! Venham à Roma! Essa Flecha é o único e final método para derrotar aquele homem!
    —Jean Pierre Polnareff, Chapter 551: Pronto! On the Line, Part 1
  • O terror trazido por essa Flecha, que eu obtive depois da batalha no Egito 12 anos atrás, não acabará a menos que eles venham aqui!
    —Jean Pierre Polnareff sobre a Equipe Bucciarati, Chapter 565: "Green Day" and "Oasis", Part 12
  • Que irônico, eles se juntaram a gangue porque a sociedade os expulsou. E agora, aqui estão eles tentando salvar o mundo do mau.
    —Jean Pierre Polnareff sobre a Equipe Bucciarati, Chapter 566: "Green Day" and "Oasis", Part 13
  • Eu continuarei esperando como eu esperei por tanto tempo... não fazendo nada além de guardar o poder verdadeiro da Flecha...
    —Jean Pierre Polnareff, Chapter 566: "Green Day" and "Oasis", Part 13
  • Aquele que controla essa Flecha controlará o mundo!
    —Jean Pierre Polnareff, Chapter 571: Before the Arrow
  • Ponha a Flecha na tartaruga... isso srvirá, Giorno. Essa é o dever dos sobreviventes. Agora vamos ao Coliseu.
    —Jean Pierre Polnareff, Chapter 594: Sleeping Slaves, Part 5

Curiosidades

"Jean Paul Polnareff"
  • Na capa da edição #29 de 1989 da Weekly Shonen Jump do Capítulo 127, o furigana para o nome de Polnareff foi escrito como "Jean Paul" (ジャン・ポール Jan Pōru) em vez de "Jean Pierre".
  • Polnareff se tornou a maior inspiração do design do personagem Benimaru Nikaido de King of Fighters. Os desenvolvedores da SNK continuam à se referir ao Benimaru como Polnareff até os dias de hoje.[28]
  • Na Parte 3 Polnareff é vítima de uma piada recorrente envolvendo banheiros: Sempre que ele vai à um banheiro ele se encrenca, seja um inimigo ou uma inconveniência do próprio banheiro. Isso é notado pelo Avdol após ele ter dificuldade em encontrar Mariah em um banheiro, ele comenta que Polnareff é um especialista em incidentes que os envolvem.
  • Há grandes paralelos entre Polnareff e Inigo Montoya do filme e romance A Princesa Prometida: ambos inicialmente são inimigos e então aliados, ambos são mestres em esgrima e ambos juraram ter vingança contra um homem com uma mão deformada. Para Inigo, era um com seis dedos. Finalmente quando ambos encontram o alvo de sua vingança, eles tem uma apresentação dramática porém concisa de sua razão e intenção para vingança.
  • Quando escrevendo a Parte 4, Araki frequentemente recebia cartas pedindo para que ele trouxesse Polnareff de volta na Parte 5 para ver o que ele estaria fazendo após Stardust Crusaders, mas inicialmente não quis. Ele mais tarde mudou de ideia para poder responder o mistério do paradeiro de Polnareff e que como Jotaro ele esteve dando duro esse tempo inteiro, notando que a adição dele na história foi uma decisão tardia.[17][29]
  • Em GioGio's Bizarre Adventure, ele compartilha o mesmo dublador que os membros da Squadra Esecuzioni Illuso & Risotto Nero.

Referências

Navegação do Site

Other languages: