Weekly Shonen Jump

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

A Weekly Shonen Jump (週刊少年ジャンプ Shūkan Shōnen Janpu) é uma revista semanal de mangá shonen publicada no Japão pela Shueisha sob a linha de revistas "Jump".

A primeira edição foi lançada com uma data de cobertura de 2 de Jullho de 1968, e ainda está circulando. Uma das maiores revistas correntes de mangá no Japão, sua circulação é de 2.8 milhões de cópias (2009). Os capítulos da série que saem no Weekly Shonen Jump são colecionados e publicados nos volumes tankōbon sob a impressão "Jump Comics" à cada dois ou três meses. O público-alvo das séries de mangás dentro da revista são meninos e costumam a consistir de um grande número de cenas de ação e um bocado de comédia.

JoJo's Bizarre Adventure foi originalmente serializado na Weekly Shonen Jump de 1987[1] à 2004. Em 2005, a série mudou a revista de sua publicação para a Ultra Jump durante o decorrer de sua sétima parte, Steel Ball Run.

História

Weekly Shonen Jump foi lançada pela Shueisha em 2 de Julho de 1968 para competir com a já bem-sucedida Weekly Shonen Magazine e Shonen Sunday. A publicadora irmã daWeekly Shonen Jump foi uma revista de mangá chamada Shonen Book, que foi originalmente uma versão masculina da pouco-vivida Shojo Book. Antes da edição 20, Weekly Shonen Jump se tornou uma revista semanal e uma nova revista mensal chamada Bessatsu Shonen Jump foi feita para tomar o lugar da Shonen Book. A revista mais tarde foi reformulada como a Monthly Shonen Jump antes de eventualmente ser descontinuada e trocada pela Jump Square.

Galeria

Capas do Weekly Shonen Jump

Outros

Referências

  1. Nota: Primeira edição foi lançada em lojas em 2 de Dezembro de 1986 - Weekly Shonen Jump #940 - No. 1-2, 1987
This page uses Creative Commons Licensed content from Wikipedia (view authors). Smallwikipedialogo.png

Navegação do Site

Other languages: