Agentes de DIO

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search
ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 1 à 6 podem estar presentes abaixo.
Existem aqueles raros homens que não têm uma tira de bondade ... a elite do mal! Como eu ... e como você ... Então, que tal? Você se tornará meu servo?


Os Agentes de DIO (DIO(ディオ)の手下 DIO no Teshita, lit. subordinados do DIO)[1] são a força antagonista primária dentro do universo original de JoJo's Bizarre Adventure, com seus membros aparecendo em Phantom Blood, Battle Tendency, Stardust Crusaders, Diamond is Unbreakable e Stone Ocean.

O grupo é composto de várias pessoas que Dio Brando juntou em volta dele através de puro carisma e/ou seus muitos desejos de dominação global, encontrar o "Céu", e destruir o Grupo Joestar. Mesmo após a morte de DIO, os restos de seu grupo aparecem em outras partes. Em Stone Ocean, os seguidores de DIO servem de antagonistas principais que continuam seu legado.

História

Phantom Blood

Dio conhece Wang Chan, que se torna seu subordinado leal principal após prover Dio com veneno para lentamente matar seu pai e George Joestar I. Mais tarde, Dio rouba a Máscara de Pedra da Mansão Joestar e a usa para se tornar um vampiro com o sangue de George. Ele então cria um exército de zumbis sob seu controle, incluindo Jack o Estripador, Bruford, Tarkus, Doobie, Adams, Page, Jones, Plant, e Bornnam.

O grupo de Dio foi quase exterminado pelo Grupo Joestar em Windknight's Lot durante a noite de 2 de Dezembro de 1888. Seu último servo conhecido, Wang Chan, morreu durante o afundamento de um návio que ia em direção aos Estados Unidos, deixando Dio preso dentro de seu caixão com o cadáver de Jonathan Joestar.

Battle Tendency

Embora Dio havia supostamente morrido durante os eventos de Phantom Blood e seus seguidores foram pensados terem sido mortos por Jonathan Joestar e seus aliados, alguns de seus capangas sobreviveram, incluindo um were some minions that survived, incluindo um zumbi sanguessuga, que se disfarça como um líder importante dentro da Força Aérea Real. Ele é mais tarde morto por Lisa Lisa como vingança pela morte de George Joestar II.

Após presenciar o poder dominante de Dio cinquenta anos atrás, Straizo é não-intencionalmente convencido pelas ações de Dio a trair o Grupo Joestar e se tornar um vampiro para ganhar juventude eterna. Adicionalmente, Kars é revelado como o homem responsável pela criação das máscaras de pedra que levaram à ascensão de Dio.

Stardust Crusaders

Agentes na jornada ao Egíto

Quase cem anos depois em 1983, DIO retorna quando seu caixão é retirado das profundezas do oceano por um grupo de caçadores de tesouro. Ele obtem um Stand da Velha Enya quando Diavolo vende cinco de suas Flechas para Enya. Com Enya como sua conselheira, DIO forma um novo grupo, consistindo de usuários de Stand humanos em maioria e alguns vampiros. Em segredo, ele se torna amigo de um padre chamado Enrico Pucci e engravida quatro mulheres sem seu conhecimento. Ele recruta membros de todo o mundo que são primariamente mercenários, e manipula muitos deles com uma grande quantidade de dinheiro como com Hol Horse e também um número de seguidores devotos, como N'Doul, Velha Enya ou Vanilla Ice. Com seguidores mais hesitantes ou não confiáveis, como Noriaki Kakyoin e Jean Pierre Polnareff, DIO usa brotos de carne para manipulá-los. Entretanto, até a Enya teve um broto secretamente implantado em seu cérebro.

Durante os cinquenta dias necessários para o terceiro Grupo Joestar chegar ao Egíto, os capangas de DIO são derrotados um a um enquanto tentando assasinar os Joestars. Embora DIO falhe em completar seu objetivo e a maioria do grupo é derrotada novamente, ele e Vanilla Ice conseguem matar metade do Grupo Joestar antes de suas mortes. Após Jotaro e Joseph deixarem o corpo de DIO no deserto para evaporar com o sol nascente, Jotaro encontra o Diário de DIO e descobre os planos de DIO. Considerando o diário perigoso, Jotaro o queima para que ninguém chegue a lê-lo.

Enquanto alguns membros do grupo de DIO tem suas mortes confirmadas, o destino de outros agentes são desconhecidos após suas derrotas.

Diamond is Unbreakable

Yoshihiro Kira e o Sr. Nijimura são recrutados pelo DIO no passado e ambos obteram um Arco e Flecha de Enya. Como resultado, muitos cidadãos de Morioh despertaram Stands, incluindo os filhos do dito Nijimura.

Devido a morte de DIO, o broto de carne dentro do Sr. Nijimura explode e ele sofre de uma transformação horrível fazendo com que ele seja incapaz de morrer. Yoshihiro saí do grupo de DIO e começa a ajudar seu filho a cumprir seus objetivos.

Enquanto o Sr. Nijimura faz amizade com o grupo Joestar de Morioh, Yoshihiro e seu filho são mortos durante a batalha com Josuke Higashikata e seus aliados.

Vento Aureo

Aproximadamente 12 anos após Polnareff ser livrado da lavagem cerebral de DIO e seu abandono da organização, ele se torna um aliado do filho de DIO, Giorno Giovanna. Durante a batalha contra Diavolo, Polnareff é morto assim que seu Stand fica fora do controle mas devido a habilidade nova de seu Stand, a alma de Polnareff é trocada com a de uma tartaruga e ele continua vivendo após seu corpo original ser morto.

Stone Ocean

Os servos restantes do grupo de Dio são Enrico Pucci e Johngalli A. com o objetivo de vingar DIO ao matar Jotaro Kujo e sua filha, Jolyne Cujoh. Pucci deseja continuar o sonho de DIO de encontrar o Céu e recruta os filhos de DIO (exceto o Giorno) assim como os funcionários e detentos da Prisão Green Dolphin Street para ajudá-lo a derrotar o Grupo Joestar. Pucci prefere esconder sua identidade e então interage com seus agentes através do Whitesnake. Ele as vezes diretamente instrui outros detentos como a Miraschon mas nessas ocasiões ele apaga as memórias de dito agente no caso deles serem derrotados e alguém checcar sua memória. Entretanto, Pucci interage diretamente com os filhos de DIO.

Pucci tem sucesso em matar os Joestars e seus aliados, e quase consegue criar um mundo onde sabem de seu Destino assim como DIO quis. Entretanto, Emporio o mata antes dele ser capaz de fazer isso, fazendo com que o mundo seja livre da influência de DIO. Em um universo alternativo, os Joestars mortos e seus amigos são renascidos como contrapartes alternativas, com vidas e memórias diferentes. Like the previous incarnation of the group, while some of its members are confirmed deceased, the fates of other members are left ambiguous, including the fate of Dio's sons, Ungalo and Rikiel.

Membros

Zumbis de Dio Brando

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 1 à 2 podem estar presentes abaixo.
Zumbis de Dio Brando

Agentes de DIO

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 3 à 6 podem estar presentes abaixo.

Agentes de Pucci

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 6 podem estar presentes abaixo.

Agentes Não-Canônes

Agentes do DIO Ascendido

Em JoJo's Bizarre Adventure: Eyes of Heaven, o DIO Ascendido consegue possuir vários aliados das oito partes de JoJo's Bizarre Adventure a atacar o Grupo Joestar. Enquanto Diego Brando e Dio Brando estavam originalmente em aliança com o DIO Ascendido, Diego disse a Jotaro Kujo que sua aliança é apenas temporária e que eles vão eventualmente matá-lo.

Abaixo é uma lista dos personagens que foram possuidos pelo DIO Ascendido, ou estavam em uma aliança com ele sem serem possuidos.

Inimigos

Veja também

Nota de Tradução


Referências

Navegação do Site

Other languages: