Coco Jumbo

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 5 podem estar presentes abaixo.
Parece que estamos dentro da tartaruga.
Bruno Bucciarati se referindo ao Coco Jumbo, Chapter 487

Coco Jumbo (ココ・ジャンボ Koko Janbo) é um aliado secundário na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo.

A tartaruga é um presente dado a Equipe Bucciarati pelo Chefe da Passione. Ele serve como um esconderijo móvel para a gangue graças ao seu Stand, Mr.President.

Aparência

Coco Jumbo Infobox Anime.png

Coco Jumbo é uma pequena tartaruga[1] () Cuja característica principal é um buraco em formato de chave no topo de seu casco, no qual uma chave especial pode ser inserida, permitindo com que pessoas entrem em seu Stand. Prosciutto o descreve como sendo particularmente 'escuro' em cor.[2]

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Corpo(Marrom claro, casco oliva)
Olhos(Cor-de-bronze)

Corpo(Marrom-escuro, casco marrom-claro)
Olhos(Marrom-pálido)

Corpo(Cor-de-bronze, casco marrom-escuro)
Olhos(Laranja-escuro)

Corpo(Verde-cinzento, casco verde)
Olhos(Cerceta-escuro)

Personalidade

Apesar de ser um usuário de Stand animal, Coco Jumbo não demonstra nenhum tipo de personalidade ou inteligência elevada. Ele parece, como todas tartarugas, preferir se esconder em lugares pequenos e escuros.

Habilidades

Stand

Artigo principal: Mr.President

Quando uma chave especial é inserida no buraco em suas costas, pessoas podem acessar um pequeno quarto dentro da tartaruga.

Mr.President (ミスター・プレジデント)Link to this section
MrPresidentAv.png
PWR
E
SPD
E
RNG
E
STA
A
PRC
E
DEV
E

História

Muito não é conhecido sobre Coco Jumbo. Ele foi descoberto por Diavolo ou sua gangue já possuia sua habilidade de Stand Mr.President.

Coco Jumbo é introduzido parado na estação de trem de Nápoles, sendo anteriormente colocado ali pelo Pericolo. Inicialmente, Bucciarati não demonstra nenhum interesse pela tartaruga, procurando por um buraco de fechadura correspondente a chave que ele recebeu da missão passada. Logo, ele percebe que o buraco da fechadura nas costas da tartaruga e descobre seu poder. Durante sua aventura, Coco Jumbo serve como o meio de locomoção da Equipe Bucciarati enquanto eles viajam pela Itália, os permitindo entrar escondido em vários outros meios de transporte e provendo um quarto seguro caso eles fiquem feridos.

Coco Jumbo tem um papel importante em salvar as vidas de ambos Bucciarati e Trish Una durante seu primeiro encontro com Diavolo. Giorno Giovanna toma DNA da tartaruga e o transforma em um de seus broche de joaninha usando seu Gold Experience e o entrega para Bucciarti como um dispositivo de localização. Quando Giorno desconfia que algo possa ter dado errado no momento que o telefone de Bucciarati é destruído por Diavolo, ele transforma o broche de volta em um clone do Coco Jumbo, que suga o Chefe para dentro de seu Stand, o atrasando o suficiente para que Bucciarati crie um plano para escapar com Trish.

Durante a troca de almas do Chariot Requiem, alma de Jean Pierre Polnareff é transferida para o corpo do Coco Jumbo onde ele diretamente assume seu controle até Chariot Requiem ser eliminado. Coco Jumbo consegue sobreviver o evento inteiro. Polnareff mais tarde iria permanentemente residir no corpo de Coco Jumbo, tendo sua alma presa no Mr.President como um Fantasma 

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Galeria

Curiosidades

  • A página do Stand do Coco Jumbo menciona que ninguém se importou em nomear ele ou seu hospedeiro durante a história. Ele foi, entretanto, dado o nome "Coco Jumbo" mais tarde, em JOJO A-GO!GO!.
  • De acordo com JOJOVELLER, seu conceito pode ser parecido com o de uma espaçonave ou Gamera e seu casco é similar a um quebra-cabeça onde uma chave deve ser posta.
  • Durante a cena onde os personagens entram no quarto do Coco Jumbo, uma TV está ligada, mostrando uma imagem do Ozora Tsubasa de Capitão Tsubsa.

Referências

  1. O kanji kame () também pode se referir a jabutis e cágados, entretanto a distinção não é relevante no japonês.
  2. Chapter 487: Express Train to Florence, Part 2

Navegação do Site

Other languages: