Sale

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Eu estou transbordando com esperança e motivação!
—Sale, Chapter 465: Sex Pistols Appears, Part 4

Sale (サーレー Sārē) é um antagonista terciário na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo, especificamente no arco "Sex Pistols Aparecem".

Sale é um membro da Passione aliado de Mario Zucchero, e usuário de Stand. Para tomar a fortuna de Polpo, ele segue a Equipe Bucciarati até Capri e luta contra Guido Mista e com seu Stand, Kraft Work.

Aparência

Sale fullbody.png

Sale é um jovem de porte magro com um cabelo claro e espinhento nos lados da cabeça que ficam apontados em direção ao chão.

Sale veste uma regata com um pescoço V exagerado. Ela tem vãos na área de seus quadris. Sua regata, calça, e braceletes são decorados com um padrão de estrelas.

No mangá, Sale veste uma camisa branca e calças e braceletes verde-escuros, todos os quais são decorados com estrelas amarelas. No anime, sua camisa é rosa-clara, suas calças e braceletes são azul-escuros, e as estrelas em sua roupa são verde-lima. Em GioGio's Bizarre Adventure, a camisa de Sale é a mesma que no mangá colorido, mas seus braceletes e calças são pretos e as estrelas em suas calças são azul-neon.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Amarelo-alaranjado)
Olhos(Turquesa)
Roupas
(Top branco, calças e braceletes verde-escuros com estrelas amarelas e sapatos marrom-escuros.)

Pele(Clara)
Cabelo(Branco)
Olhos(Azul-claro)
Roupas
(Top branco, calças e braceletes magentas com estrelas azul-claras.)

Pele(Meio bronzeada)
Cabelo(Laranja)
Olhos(Magenta)
Roupas
(Top rosa, calças e braceletes azuis com estrelas verde-claras com sapaatos marrons.)

Personalidade

Sale é o mais esperto de seu par

Comparado ao Zucchero, Sale é um homem mais cuidadoso, ambicioso e metódico. Ele mostra ser mais focado do que seu parceiro, chegando a conclusão de que 6 bilhões de liras iriam drasticamente melhorar sua posição na Passione.[2] Oportunista, ele e Zucchero trabalham como um par para tomar o tesouro de Polpo, sendo bravo o suficiente para se opor a seis homens da equipe de Bucciarati individualmente.

Sale demonstra um certo grau de inteligência e astúcia; primeiramente tendo adivinhado que Bucciarati era o mais provável dos subordinados de Polpo de ter escondido seu tesouro e soube que ele teria que agir para deter o tesouro.[3] Apesar de ouvir de Zucchero que ele havia praticamente derrotado a Equipe Bucciarati, Sale também foi cuidadoso o suficiente para não se revelar em Capri, até mesmo tomando a precaução de tentar contatar Zucchero secretamente quando Giorno tentou o atrair para fora.[4] Ele também dominou seu Stand, não apenas usando o efeito óbvio de trancar pessoas em lugares e se proteger de projéteis,[5] mas também usando o Kraft Work para usar pedras como escadas[6] ou propositalmente prendendo um projétil no lugar e encostá-lo para acumular energia cinética e dispará-lo.[7]

Entretanto, Sale também demonstra um certo grau de confiança excessiva em combate, explicando cada uma de suas ações ao Mista e abertamente declarando a superiodade de seu Stand.[8]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Kraft Work

Kraft Work é um Stand de curto-alcance humanoide que pode fixar qualquer objeto que ele toque no lugar.

Kraft Work (クラフト・ワーク)Link para essa seção
KraftWorkAv.png
Habilidade
Manipulação de Energia Cinética
PDR
A
VEL
A
ALC
E
PER
C
PRC
E
DES
E

História

Vento Aureo

Sale e seu parceiro Mario Zucchero são gângsteres pertencentes a gangue Passione e ambos são usuários de Stand.

Sale conta a Zucchero sobre o tesouro de Polpo

Após a morte de Polpo, os dois discutem as consequências de seu falecimento. Sale explica sobre um rumor de que Polpo tem um esconderijo onde ele mantem seu tesouro, e que Bucciarati é o mais provável de saber algo sobre ele. Ansioso para tomar o tesouro, Zucchero pula do carro ainda em movimento, deixando um Sale chocado para controlar o volante sozinho. Zucchero eventualmente liga para ele através de um rádio e o informa que a Equipe Bucciarati está a caminho de Capri em um barco. Sale decide usar uma lancha para chegar na ilha primeiro e espera a chegada de Zucchero.

Na marina, Sale ouve o gerente do rádio mencionar uma chamada urgente de um "Sr. Zucchero". Surpreso e com suspeitas, Sale entra na sala do rádio em segredo pela porta de trás e deseja uma explicação do próprio Zucchero. Entretanto, isso é uma emboscada de Giorno e Mista. Sale vê Mista pela janela e Giorno grita no rádio, avisando seu parceiro. Mista o nota, e então Sale rapidamente fecha as persianas da janela e corre para fora da sala, mas Mista atira na janela e o Sex Pistols consegue acertar sua perna direita. Ferido, Sale se esconde em um caminhão estacionado no lado de fora e espera por Mista, que está o perseguindo. O caminhão começa a andar e Mista pula e se segura no lado. Mista vê que o motorista não é o inimigo e atira uma bala na cabeça de Sale, que agora está na cobertura do caminhão, mas Kraft Work para a bala antes que ela atinja seu cérebro. Após ser nocauteado pela força da bala Sale fica de pé, xingando Mista.

Mista vs. Sale

Sale deduz que ele deve matar Mista para ganhar seu anonimato novamente. Mista dispara três vezes, mas Sale revela seu Kraft Work e facilmente se livra de cada bala. Sua arma vazia, Mista tenta sair do caminhão mas percebe que ele está preso. O motorista também está preso ao volante, as balas são vistas flutuando perto de Sale. Sale se deleita com a existência do tesouro e lança um soco de Stand, mas o pistoleiro revela que ele escondeu balas dentro de seu chapéu. Ele balança sua cabeça, e as balas que caem são redirecionadas para o tambor da arma pelos Sex Pistols, e dispara novamente à curto-alcance. Enquanto o Kraft Work se defende da primeira bala, ele é lento de mais para bloquear a segunda que estava escondida atrás. Sale é atingido na garganta e cai do caminhão, libertando Mista de sua habilidade. Entretanto, a luta ainda não acabou.

Sale consegue chegar ao caminhão ao jogar pedras fixadas no ar para subi-las. Sale revela que o Kraft Work esteve batendo em uma bala por algum tempo. Lançando a bala, ele consegue alvejar Mista com sua própria bala ao enchê-la de energia cinética. Acertado na barriga, Mista erra três tiros enqunto Sale pula de volta para o caminhão.

A última aparição de Zucchero e Sale

Sale então volta a encostar em outra bala para acabar com Mista, mas o pistoleiro, encorajado pelo fato de que ele não tem mais quatro balas, orgulhosamente anuncia que seu último disparo será um decisivo. Mista dispara, mas Sale abre sua boca, mostrando que mesmo se ele fosse acertado dentro de seu corpo, Kraft Work ainda bloquearia a bala. Anunciando sua vitória, Sale libera a bala, sem saber que o Sex Pistols a tomou, tirando proveito da confiança de Sale e a chutando de volta para ele. Convocando o Kraft Work, Sale vê tarde de mais que os Sex Pistols cortaram a bala no meio e um dos pedaçs da bala acerta a bala que Mista pôs na cabeça de Sale anteriormente. Tendo uma bala empurrada no seu cérebro, Sale cai no chão, derrotado. Sale continua vivo de alguma forma e é deixado inconsciente no barco de Bruno Bucciarati.[9]

Purple Haze Feedback

A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.

Sale e Zucchero são forçados a embarcar em uma missão para exterminar a equipe de narcóticos para provar sua lealdade. Ele se infiltra no armazem em uma tentativa de acabar com dois membros da equipe que estavam lá, Vittorio Cataldi e Angelica Attanasio. Infelizmente, sua sanidade é drenada pelo Stand de Angelica e ele encara Vittorio com uma mente nublada, o deixando incapaz de tomar decisões racionais. Ele consegue acertar um soco no peito de Vittorio, mas o poder de seu Stand é usado contra ele o que resultou em seu coração sendo lançado para fora de seu corpo, resultando em sua morte.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Quotes
  • Você conseguiu me acertar duas vezes porque você tinha o elemento da surpresa no seu lado. Mas se eu fosse com tudo com o meu Stand, Kraft Work, não seria difícil pra mim derrubar suas balas.
    —Sale, Chapter 465: Sex Pistols Appears, Part 4
  • Já acabou, Mista? Se sim, essa bala aqui tá toda carregada!
    —Sale, Chapter 467: Sex Pistols Appears, Part 6

Jogos

JoJo's Pitter-Patter Pop! (Android/iOS)

PPPCharNameBG.png
Sale

SalePPP.png SaleStandPPP.png

RedPPP.png
PPPVerBG.png
Fixate and Release the Object ver.
Rarity: PPPGR.png
Max Power: 1630 (Lvl 50) / 2830 (Lvl 80)
Skill: Kraft Work
PPPSkill2.png
Replaces random panels at the bottom with Shot panels. Shot panels erase panels above them when tapped 10 times.
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 1
# of Replaced Panels: 1
Cooldown: 85
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 2
# of Replaced Panels: 2
Cooldown: 85
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 3
# of Replaced Panels: 2
Cooldown: 80
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 4
# of Replaced Panels: 3
Cooldown: 80
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 5
# of Replaced Panels: 3
Cooldown: 75
Sale
Type: EX
Availability: Awakening
Date: April 27, 2021 - Present
Fixate & Release Object ver.
PPPStickerSaleEX.png
Cost: 0
After erasing 6 Block Panels, replaces random panel in the lower half with a Shot Panel.

Galeria

Referências

  1. Golden Wind Model Sheet No.CR200_09
  2. Chapter 457: Find Polpo's Fortune!, p.8
  3. Chapter 457: Find Polpo's Fortune!, p.8-9
  4. Chapter 463: Sex Pistols Appears, Part 2
  5. Chapter 465: Sex Pistols Appears, Part 4
  6. Chapter 466: Sex Pistols Appears, Part 5, p.10
  7. Chapter 466: Sex Pistols Appears, Part 5, p.13
  8. Chapter 466: Sex Pistols Appears, Part 5, p.19
  9. Sex Pistols Appears story arc

Navegação do Site

Other languages: