Miraschon

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

A personagem destacada nesse artigo é comumente referida como "Mirashon".
Trapacear não é parte do jogo... mas coisas acontecem durante um.
—Miraschon, SO Chapter 36: Marilyn Manson, the Debt Collector, Part 3


Miraschon (ミラション Mirashon) é uma antagonista terciária na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean, especificamente no arco "Marilyn Manson, O Cobrador de Dívidas".

Miraschon é uma detenta da Prisão Green Dolphin Street a quem Enrico Pucci confere o Stand, Marilyn Manson, e envia para assassinar Jolyne Cujoh. Ela então aposta com Jolyne, Ermes Costello e Foo Fighters para roubar seus órgãos assim como o disco de Stand de Jotaro Kujo.

Aparência

Miraschon Appearance Anime.png

Miraschon é uma mulhr de altura média com um porte magro. Ela tem um cabelo escuro na altura do pescoço com vários fios soltos saindo do topo de sua cabeça, obscurecendo seu rosto. Em cada lado da cabeça de Miraschon há franjas que descem e se fundem em um único formato oval. Entre a partida de seu cabelo há três presilhas.

Sua roupa é composta de um cropped e mangas semelhantemente estilizadas. Por cima de seu cropped há uma blusa sem alça que é dividida no meio de seu peito e se estende até o meio de sua coxa. As calças de Miraschon são camufladas com vários pontos e padrões, seus sapatos parecem ser sem laços.

Antes de receber seu Stand, as franjas de Miraschon apenas chegavam a ponta de seu nariz, e havia três franjas que ficavam em seu rosto em vez de quatro. Ademais, as duas franjas que conectavam ao seu cabelo eram separadas no mangá, embora isso fosse mudado no anime. Além disso, o anime faz suas frajas parecerem mais dreads, retrata ela com púpilas antes de receber seu Stand, assim como com uma cicatriz na testa de quando Pucci bateu sua cabeça contra uma mesa.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara, batom rosa.)
Cabelo
(Preto com realces roxos, presilhas amarelas.)
Olhos(Pretos)
Roupas
(Blusa azul-bebê, calças camufladas verde e marrons, sapatos marrons.)

Pele(Pálida, batom rosa.)
Cabelo
(Magenta-escuro com realces roxos, presilhas douradas.)
Olhos(Cinza-escuros)
Roupas
(Blusa azul-bebê, calça camuflada verde e marrom, sapatos marrons.)

Personalidade

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 6 podem estar presentes abaixo.
Assim como os irmãos D'Arby, Miraschon tem um hábito de dizer "Good!"

Miraschon é descrita como sendo uma mentirosa compulsiva que gosta de roubar e apostar.[1]

Miraschon é uma mentirosa crônica porém habilidosa. Durante sua cena de introdução, Miraschon é vista fingindo ter mudado para Pucci, que logo descobre que ela havia roubado uma cruz de ouro dele.[2] Após receber um disco de Stand, ela é mostrada sendo muito articulada, e ela é capaz de mentir para as heroínas e fingir ser completamente inocente quando na verdade ela havia manipulado o jogo do grupo desde o começo. Miraschon é bastante esperta e adepta em criar armadilhas. Por exemplo, ela atraiu as heroínas com uma aposta fácil de $100[3] para uma segunda aposta, levando em conta o fato de que as prisioneiras teriam de voltar para suas celas em breve, pagando um guarda para interromper o jogo das heroínas,[4] e fazendo coisas como sentar-se perto do copo de água de Foo Fighters para provocá-la, ou desligar as luzes enquanto a bola está no ar.[5] Ela quase consegue vencer ao atrair Jolyne para um elevador para separá-la de F.F. e fazê-la não conseguir passar a bola.[6]

Pega tentando roubar a cruz de Pucci

O objetivo principal de Miraschon é consguir liberdade condicional para reduzir sua sentença[7][8] então Pucci a usa para roubar o disco de Stand de Jotaro Kujo do grupo Joestar. Ela também é bastante gananciosa e gosta de roubar objetos preciosos como a cruz dourada de Pucci.[2] Enquanto seu objeto primário era o disco do Star Platinum na posse de Jolyne, Miraschon também queria obter o dinheiro do grupo e vender seus órgãos para o mercado negro.[8] Miraschon parece acreditar na lei do mais forte, mencionando que na prisão dinheiro é necessário e apenas os fortes conseguemn tê-lo.[9] Ela é de qualquer jeito uma mal perdedora e tenta alegar que Jolyne trapaceou quando Jolyne havia sido mais esperta que ela de forma justa.[10]

Miraschon é mais uma malandra do que uma lutadora e não deseja diretamente lutar. Assim que ferida, Miraschon perde sua calma e tenta fugir[11] e quando ela está ao mercê de Jolyne, ela implora e tenta negociar.[12]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Marilyn Manson

O Stand de Miraschon, dado a ela através de um disco de Stand, é ativado quando ela faz uma aposta com alguém. Ao ganhar, o perdedor deverá pagá-la de volta. Caso isso não ocorra, ele terá outra coisa de valor igual tirado de si, como órgãos internos.

Marilyn Manson (取り立て人 マリリン・マンソン)Link para essa seção
MarilynMansonAv.png
Habilidade
Coleção de Dívidas
PDR
E
VEL
A
ALC
A
PER
A
PRC
A
DES
C

História

Passado

Miraschon foi sentenciada a 5 anos na Prisão Green Dolphin Street por furto e assalto à mão armada.[1]

Stone Ocean (2011-2012)

Marilyn Manson, o Coletor de Dívidas

Pucci dá um disco a Miraschon

Miraschon aparece pela primeira vez quando ela se encontra com o padre da prisão Enrico Pucci para falar com ela sobre sua liberdade condicional. Ela expressa arrependimento por seus crimes e tem de ouvir a Pucci discutir sobre a diferença entre animais e homens. Incidentemente, ele também come uma cereja inteira e consegue amarrar sua raiz à sua língua. Durante esse discurso, Miraschon rouba uma cruz valiosa. Pucci promete falar bem sobre ela para o comitê da condicional, a deixando feliz, mas então repentinamente bate sua cabeça contra o canto da mesa por causa do furto de dita cruz. Para assassinar Jolyne e suas aliadas, ele decide usá-la e dá-la um Stand que combinará com sua personalidade: Marilyn Manson.

Miraschon aposta contra as heroínas

Miraschon então vai ao pátio e aparece diante de Jolyne Cujoh, Ermes Costello e Foo Fighters no meio de um jogo de lançamento de bola de beisebol. Quando Jolyne a salva de uma bola perdida, Miraschon misteriosamente a dá uma cotovelada. Descobrindo que Jolyne e F.F. estão em sua 87° sacada, Miraschon aposta $100 a cada uma que elas não completaram a 100°. Jolyne aceita a aposta relutantemente. Miraschon logo se senta perto do copo d'água de F.F. para distrai-la. Apesar das interferências, Jolyne e F.F. completam seus 100 lances e Miraschon tem de pagar $200. No entanto, ela imediatamente propõem outra aposta: $1,000 para completar outros 100 lances.

Ermes aceita jogar com F.F. enquanto Jolyne fica de fora. Entretanto, logo fica claro que o tempo livre acabou. O trio tenta adiar a aposta mas Miraschon recusa, afirmando que qualquer desculpa seria boa e que elas são as culpadas por jogarem lentamente. Eventualmente, o guarda que Miraschon subornou para interfir aparece e confronta F.F. e tira a luva de Ermes apesar de também ter sido subornado por Ermes. Isso força Ermes a trapacear com seu Kiss, que o Marilyn Manson detecta. A culpa de Ermes pela trapaça desperta o Stand de Miraschon, que a ataca ao pegar seu dinheiro de seus seios, um dente dourado, e seu fígado. Jolyne faz outra aposta com Miraschon: se elas completarem 1000 lances começando da pontuação atual, então Miraschon terá de devolver tudo de volta a Ermes. Miraschon aceita.

Enquanto as prisioneiras devem voltar à suas alas, Jolyne e Foo Fighters continuam a jogar. Miraschon atrai Jolyne e F.F. para os chuveiros e desliga as luzes enquanto a bola está no ar. Felizmente, Foo Fighters pega a bola. Foo Fighters dispara na direção de Miraschon, acertando seu brçao e aforçando a abrir uma porta e trazendo luz. Miraschon então atrai Jolyne para um elevador cuja porta grossa e grades fecham antes que Foo Fighters possa passar a bola. No entanto, F.F. mantem as portas abertas o suficiente para Foo Fighters lançar a bola e para o Stone Free desfiá-la, fazendo ela passar pela grade.

Os 1000 lances são feitos no rosto de Miraschon

Miraschon está agora presa com Jolyne, que a acerta e a força a dar o fígado de Ermes de volta a ela. No entanto, o mesmo guarda de antes aparece e pega a bola de Jolyne antes de jogá-la no chão. Jolyne perdeu e Miraschon consegue invocar o Marilyn Manson, que domina o Stone Free e o prende em uma parede. Se gabando já que Jolyne perdeu e tentou trapacear, Miraschon espera remover seus órgãos mas também vê o disco de Stand de Jotaro Kujo e tenta pegá-lo. Entretanto, Jolyne ainda pode violentamente lançar a bola em sua direção geral, presa em um fio para que ela possa voltar à ela. Jolyne indiretamente espanca Miraschon, que é derrotada. Por causa do Whitesnake ter apagado todas as memórias dele e de Pucci, o disco de Miraschon é inutilizado.


A informação abaixo é derivada do(a) anime, que não foi escrito(a) pelo Araki. Como tal, ela pode não ser considerada cânon.


O anime apresenta uma resolução diferente para a batalha contra Miraschon.[13] Em vez de forçar a própria Miraschon a cancelar o ataque, Jolyne se encontra um furo nos termos da aposta. O Stand reconhece isso como legítimo, se desativando, devolvendo todos os itens coletados e permitindo que a aposta continue sem intervenções. Jolyne usa a oportunidade para repetidamente espancar Miraschon até a aposta ser completada com 1,000 lances que a põem fora de comissão. Seu disco ainda permanece inútil devido ao Whitesnake ter apagado sua memória.


Fim da seção não-canônica.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Que tal uma aposta? $100 por 100 saques.
    —Miraschon, SO Chapter 34: Marilyn Manson, the Debt Collector, Part 1
  • Meu nome é Miraschon, prisioneira N°.FE26789. Você está com 87 lances, agora? Seu joguinho de pegar, eu estou disposta a apostar que ele não durará 100 lances...
    —Miraschon, SO Chapter 35: Marilyn Manson, the Debt Collector, Part 2
  • Good!
    —Miraschon, sempre que alguém aceita uma aposta.
  • Só pelo argumento, digamos... que um meteoro estivesse prestes a cair do céu nesse lugar. E digamos que por causa do meteoro, você derrubasse a bola. Vocês três diriam que o jogo ficou impossível por causa do meteoro e o cancelariam. Mas... Vocês não me convencerão disso... Vocês estariam convencendo a si mesmas. Isso ficaria bem para você? Desde que você acredite em seus corações que vocês não quebraram as regras, vocês não se sentiriam mal por cortar o jogo na metade.
    —Miraschon, SO Chapter 35: Marilyn Manson, the Debt Collector, Part 2
  • d
    —Miraschon, SO Chapter 36: Marilyn Manson, the Debt Collector, Part 3
  • Ela acabou de quebrar as regras. Eu sei disso porque o Coletor de Dívidas apareceu.
    —Miraschon, SO Chapter 36: Marilyn Manson, the Debt Collector, Part 3
  • O Coletor de Dívidas é a sombra dentro desse coração que sabe que ela quebrou as regras. "Fim de jogo". E, será que ela realmente tem $1000? É por isso que o coletor de dívidas está aqui..
    —Miraschon, SO Chapter 36: Marilyn Manson, the Debt Collector, Part 3
  • O jogo acabou, Jolyne Cujoh!
    —Miraschon, SO Chapter 39: Marilyn Manson, the Debt Collector, Part 6

Galeria

Curiosidades

Miraschon Stare.png
  • O penteado de Miraschon foi inspirado pela ideia de alguém espionando outras pessoas pelo cabelo, o que Araki acreditou que seria assustador.[14]


Referências

Navegação do Site

Other languages: