Jolyne Cujoh

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Para um personagem parecido, veja Spoilers da Parte 6Irene
Mas que saco... (やれやれだわ Yare Yare Dawa)

Jolyne Cujoh (空条 徐倫 Kūjō Jorīn) é a protagonista da sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean, e a sexta JoJo da série. Ela é a filha de uma mulher estadunidense e Jotaro Kujo, o protagonista de Stone Ocean.

Acusada de um assassinato enquanto dirigindo sob o efeito de álcool, Jolyne é mandada para a Prisão Green Dolphin Street, onde ela investiga e batalha o mais confiado discípulo de DIO, o Padre Enrico Pucci. Inicialmente uma jovem comum, Jolyne rapidamente desperta seu Stand, Stone Free, durante seu tempo na prisão.

Aparência

Jolyne Fullbody.png

Jolyne é uma jovem de altura acima da média e um porte magro à atlético.

Com olhos corajosos, ela tem seu cabelo em duas "camadas": Uma base escura incluindo dois coques grandes na sua cabeça e outro coque pequeno na altura do pescoço; sob qual, pintado de cor clara ou descolorido, ela possui uma trança que vai por ambos coques, juntos em um comprimento pequeno na parte de trás, e franjas que enquadram seu rosto.

Assim como todos os outros membros da família Joestar, Jolyne possui uma pequena marca de nascença em formato de estrela na parte de trás de seu ombro esquerdo perto de seu pescoço, Ela também tem a imagem de asas de borboleta tatuadas em seu antebraço esquerdo, com uma adaga no meio, que também aparece no peito de suas roupas.

A aparência de Jolyne na Parte 6 muda de porte magro e suave para um mais dinâmico e atlético. Simultaneamente, suas roupas primariamente escuras mudam bastante, caracterizadas por uma estampa de teia de aranha.

  • Roupa 1: Uma saia curta, botas na altura da canela, um top de alça que expõe sua barriga, com duas alças ligadas a sua saia, como suspensórios. Ela veste uma peça pequena no seu peito, com o design de sua tatuagem.
  • Roupa 2: Parecido com a primeira roupa, exceto que essa possui calças e botas ligadas a jaqueta da prisão. A jaqueta é pequena, cobrindo a parte inferior de suas costas até a parte dos quadris. Vestida durante sua primeira semana na prisão.
  • Roupa 3: Roupa 2 com uma jaqueta mais longa e um pouco mais escura (da altura do sobretudo de Jotaro). Após os eventos de Whitesnake - O Perseguidor, ela passa a usar um piercing de estrela em seu umbigo.
  • Roupa 4: Após escapar da prisão, ela veste uma regata que parece seu top antigo. Em seu peito, ela agora tem uma peça grande em formato de coração com a imagem de sua tatuagem por cima. Ela veste dois cintos pequenos sob a área das costelas (um cinto no final). Um amuleto de tecido adorna um antebraço, e ela retêm seu piercing no umbigo. Ela possui um cinto diferente em sua cintura com uma capa longa presa às costas.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara, batom verde-amarelado)
Cabelo
(Preto com realces azuis e trança e frajas verde-amareladas)
Olhos(Verde-lima)
Roupa
(Traje azul com padrão branco de teia-de-aranha, acessórios verde-amarelados, e cresta de borboleta rosa.)

Pele(Clara, batom e delineado oliva)
Cabelo(Verde com trança e franjas loiras)
Olhos(Verde-marinho)
Roupa
(Traje azul-escuro com padrão de teia-de-aranha branco, acessórios verde-claros.)
Símbolo de Borboleta
(Borboleta azul e ciano, detalhes amarelos, linhas rosas e magentas)

Pele(Clara, batom lima)
Cabelo
(Preto com realces azul-bebê e trança e franjas limas)
Olhos(Verde-escuros)
Roupa
(Traje azul-bebê com padrão de teia-de-aranha branco, acessórios limas, cresta de borboleta magenta.)

Pele(Clara, batom cor-de-bronze)
Cabelo(Preto com trança e franjas loiras)
Olhos(Verde-oliva)
Roupa
(Traje preto com padrão de teia-de-aranha rosa, acessórios cor-de-bronze, e cresta de borboleta roxa.)

Jolyne, Fly High with GUCCI

No one-shot, Jolyne faz uma aparição com muitas roupas diferentes. Sua roupa principal é um caban com uma estampa elaborada de flores com um cachecol combinando. Por baixo do casaco, Jolyne veste um vestido que também muda aleatoriamente, a primeira versão sendo preta com a mesma estampa de flores, a segunda sendo um vestido branco.

Jolyne também veste, em ordem: um terno de três peças rosa com sandálias plataforma com espinhos e um colar, um vestido amarelo simples com decorações de flores e frutas na área dos ombros, e um vestido marrom com um cinto de couro combinando.

No one-shot, o cabelo de Jolyne é consistentemente retratado como verde com mechas loiras de cabelo.

Personalidade

Apesar de seu relacionamento difícil, Jotaro e Jolyne estimavam um ao outro

Volúvel, abrupta, e impertinente com seus mais velhos, Jolyne em adolescência seria sem dúvidas considerada uma delinquente e uma causa perdida. Amargurada com Jotaro por não estar presente na maioria de sua vida, ela tentou múltiplas vezes ter a atenção de seu pai ao cometer vários crimes pequenos e foi a cadeia várias vezes por eles. Por causa da ausência de seu pai, Jolyne foi dita se tornar dependente do afeto e aprovação daqueles em sua volta,[11] e estava disposta a cobrir pelo acidente de Romeo, resultando em sua sentença de 15 anos na prisão por ele.[3]

Após adquirir um Stand e conhecer o amor de Jotaro por ela, Jolyne notavelmente amadurece, se tornando mais corajosa e confiante. "Reviver" Jotaro, que entrou em um coma devido ao roubo de sua memória e Stand por Whitesnake, se torna sua prioridade.[12]

A Determinação Escura de Jolyne

Jolyne mantem sua atitude confrontacional pelo resto da história. Uma antiga delinquente vivendo em uma prisão de segurança máxima, Jolyne teve que se tornar mais grosseira e ser especialmente rude. Ela frequentemente provoca seus inimigos. Ela também agressivamente afirma sua presença, especialmente na prisão, e uma vez disse que F.F deveria violentamente confrontar uma detenta que furou a fila do lanche.[13] Jolyne é particularmente violenta em suas batalhas; ela usou a habilidade cutânea de seus fios para horrivelmente ferir seus oponentes, cortando orelhas e unhas,[14] por exemplo. Jolyne normalmente não busca matar e já disse que desejava que Ermes não se tornasse uma assassina.[15] Entretanto, ela prontamente usa força letal contra seu arqui-inimigo Enrico Pucci, e ele foi o único inimigo que ela explicitamente disse que mataria.[16]

Jolyne também tem um lado vingativo e paga em dobro qualquer erro feito contra ela, notavelmente cortando a língua de Romeo por traí-la,[17] e fez com que seu advogado corrupto se acidentasse em seu carro.[8] Ademais, Jolyne guarda um pouco de rancor pela Gwess, sua primeira inimiga, e não quer nada haver com ela apesar do esforço dela para se comportar na frente de Jolyne. De forma engraçada, Jolyne manteve rancor por jacarés em geral após Limp Bizkit ter revivido um que a atacou, e ela se divertiu jogando algo na cabeça de outro jacaré como vingança.[18]

Uma Jolyne ensanguentada orgulhosamente declara sua vitória

Jolyne possui uma determinação feroz, que a move em várias batalhas e inspira seus companheiros. Após descobrir o plano de DIO, Jolyne se orgulhou de sua linhagem e optou por continuar os esforços de Jotaro de acabar com a ameaça que DIO deixou para trás. Jolyne estoicamente aguenta as dificuldades que ela encara e continua com seu objetivo, não levando em conta o sofrimento e possíveis riscos. Por exemplo, quando ela foi levada a ala de segurança máxima, Jolyne só ficou momentaneamente perturbada com as condições horríveis da cela (a bandeja de comida estava coberta de insetos) assim como o assédio de outros detentos na ala e rapidamente passou por tudo aquilo.[19] Sua determinação é tão grande que ela foi capaz de perder um braço ou até sua própria vida para derrotar seu inimigo e salvar seus companheiros, uma inclinação especialmente prevalente nela que culminou em seu sacrifício para tirar Emporio de perto de Pucci.[20] Um bom exemplo de sua determinação normal é quando ela ateou fogo à si mesma para ganhar tempo para atacar Rikiel, ignorando o risco feito a ela já que seu corpo era feito de fios.[21] Ainda sim, Jolyne já expressou suas dúvidas sobre sua vontade de parar Pucci após a morte de Weather Report e a segunda fuga do padre.[18]

Comum em sua família, Jolyne tem ideais justiceiros e dá muito valor a sua família e amigos. Ela generosamente faria qualquer coisa em seu poder para ajudar seus companheiros e pessoas aleatórias que foram vitimizadas, uma vez ajudando uma detenta maltratada ao ir atrás das pessoas que roubaram seu dinheiro.[22] Jolyne é disposta a acreditar no bem das pessoas, o que resultou em várias traições, mas também ganhou a amizade de F.F.[23] Jolyne é especialmente doce com Emporio, seu primeiro aliado verdadeiro dentro da Green Dolphin Street, e apesar de seu status como um inimigo, ela não desejou matar o Bebê Verde. A motivação primária de Jolyne para investigar Whitesnake foi o amor pelo seu pai. Entretanto, Pucci tirou proveito dessa afeição para escapar quando ele jogou o disco de memória de Jotaro dentro de um Anasui quase morto, deixando-a com uma escolha difícil e forçando-a a salvar a memória de seu pai.[24]

Jolyne tirando sarro dos dedos estranhos da F.F.

Fora do combate, Jolyne age como uma mulher jovem normal, senão uma adolescente, passando tempo com seus amigos e se ocupando da melhor forma que ela consegue na prisão, sendo uma pessoa que ama diversão. Jolyne notavelmente jogou beisebol com F.F. e Ermes,[25] e fazendo um piercing para seu umbigo enquanto sozinha.[26] Diferente de seu pai, Jolyne é bastante extrovertida e facilmente expressa seus sentimentos aos outros. Ela é inerentemente social e consegue conversar com seus companheiros de prisão fácilmente, pedindo explicações sobre como a Green Dolphin Street funciona.

Provocando guardas

Jolyne é notavel em ser um tanto libertina, sendo a primeira e única JoJo à admitir se masturbar,[27] e bruscamente comentando que a habilidade de caracóis de copular com qualquer coisa a deixa com um pouco de inveja.[28] Jolyne também menciona sua necessidade de urinar no meio de uma batalha com outra pessoa. Entretanto, ela fica terrivelmente envergonhada de falar sobre masturbação em público e ser pega por um guarda a agitou e a atormentou profundamente.[27]

Araki criou Jolyne com a esperança de "compensar" por sua prévia (e em seu ponto de vista, falhada) tentativa de criar uma protagonista feminina. Além de oferecer um contraste interessante a maioria de mangás shonen, ele acha que ela é uma "mulher de verdade" que está em falta nesse ambiente. A troca de papeis entre ela e seu pai foi feita para seu personagem ir além dos arquétipos comuns vistos na ficção japonesa.[29]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Stone Free
Stone Free

Stone Free garante a Jolyne a habilidade de desvendar partes de seu corpo em fios. Isso o torna um Stand muito versátil, permitindo que ela ouça comunicações assim como escapar e se esconder ao desfiar partes de seu corpo.

Quando ela monta os fios, Jolyne pode materializar Stone Free, por completo ou parcialmente. Stone Free é um Stand humanoide que possui capacidades físicas comparáveis às dos Stands mais fortes, com A em Poder Destrutivo, Durabilidade, e Potencial de Desenvolvimento

Diferente do resto de sua família, Jolyne despertou seu Stand ao se cortar com um amuleto (mais tarde revelado ser uma cabeça de flecha criadora de Stands em disfarce) dado à ela por seu pai.

Stone Free (ストーン・フリー)Link para essa seção
StoneFreeAv.png
PDR
A
VEL
B
ALC
C
PER
A
PRC
C
DES
A

Habilidades Pessoais

A postura de luta de Jolyne
  • Inteligência: A melhor habilidade de Jolyne é sua imaginação. Com o poder versátil de seu Stand ela pode usá-lo para uma multitude de coisas. Por exemplo quando Pucci usou C-Moon para inverter o corpo de Jolyne, ela usou o Stone Free para criar uma "Fita de Möbius" fazendo com que ela se tornasse efetivamente invulnerável ao seu poder.[30]

Assim como os outros Joestars, Jolyne é particularmente adepta à usar o que quer que seja para sua vantagem, como o ambiente e o próprio poder do inimigo. O pensamento rápido de Jolyne a permitiu prevalecer contra seus inimigos.

Jolyne combina suas táticas com um grande nível de imprudência, muitas vezes se arriscando para surpreender inimigos com uma ação inesperada. A natureza particular de seu poder permite que ela consiga sair ilesa com o dano que a maioria de usuários de Stand ordinários não arriscariam em uma luta.

A inteligência de Jolyne é intuitiva até certa parte, já que ela diz que algumas de suas ações foram apenas sorte,[31] embora isso seja uma interpretação válida.

  • Combate Mano-a-Mano: Ela já demonstrou ser capaz de se defender, visto em detalhe completo contra o Oficial Westwood. Ela tem um conhecimento extensivo de auto defesa, que ela demonstra durante a série, notavelmente contra Pucci.

Relacionamentos

Família

Jolyne repreendendo Jotaro
  • Jotaro Kujo: Sua infância distante e quase sem pai guardou uma solidão nela, às vezes tendo rancor de Jotaro mas também desejando seu afeto. Seu relacionamento com Jotaro é inicialmente desafiador, não sendo o normal entre uma filha e um pai. Quando Jolyne havia quatorze anos, ela foi erroneamente acusada de bater carteira. Em pânico, ela roubou um carro, e desleixadamente tentou escapar das autoridades, e foi logo presa. Jolyne antecipava que Jotaro pagaria sua fiança, mas ficou totalmente desapontada quando ela ouviu as súplicas inquietas e sem sucesso de sua mãe a Jotaro. A ausência de seu pai seguindo isso a levou à sua delinquência juvenil, mais tarde refletindo sobre como esses eventos foram gritos desesperados por atenção. Durante a detenção de Jolyne, Jotaro a visita em uma tentativa de libertá-la. Enfurecida que ele aparecera repentinamente para vê-la após anos de ausência, Jolyne explode com ele, citando seu comportamento inatentivo e seu divórcio. Entretanto, após arriscar sua vida para libertar Jolyne e perdendo seu Stand no processo, Jolyne chorou e levou Jotaro à segurança, sacrificando sua própria liberdade e jurando trazer seu Stand de volta. Com o passar do tempo, Jolyne veio a respeitar seu pai mais e a idolizá-lo um tanto, adaptando seu "Yare yare daze" para um mais feminino "Yare yare dawa". Quando Jotaro retorna mais tarde, ambos pai e filha demonstram um carinho considerável um pelo outro, cada um de sua forma.
  • Mãe: A mãe de Jolyne raramente aparece e é quase nunca discutida sobre. É presumido que ela ame Jolyne e a mime na ausência de Jotaro, já que ela foi a única pessoa a ser permitida a chamá-la de "JoJo".

Amigos

  • Ermes Costello: Ermes é possivelmente a única amiga verdadeira que Jolyne encontra em sua vida quando elas se encontram e criam um vínculo na prisão. Seu relacionamento com Ermes lembra o relacionamento de Jotaro com Jean Pierre Polnareff. Jolyne e Ermes vêem uma a outra como aliadas e amigas valiosas, e pr causa de sua atitude similar, se dão bem e passam tempo juntas. Ela já lutou com Jolyne contra vários inimigos poderosos como Sports Maxx, Rikiel, & Donatello Versus.
  • Emporio Alnino: O relacionamento de Jolyne é um tanto parecido com o relacionamento de seu ancestral Jonathan Joestar} com Poco, já que Jolyne trata Emporio como um irmão caçula e um aliado de confiança, enquanto Emporio é inspirado por sua coragem e determinação. Jolyne o salva de várias situações perigosas e eventualmente se sacrifica para que ele viva, confiando que Emporio iria derrotar Pucci. O relacionamento de Emporio com Jolyne também se estende a Irene.
  • Foo Fighters: Foo Fighters inicialmente conheceu Jolyne como uma inimiga. Entretanto, Jolyne poupa Foo Fighters; grata a Jolyne, elas se tornam aliadas. Jolyne trata Foo Fighters com respeito e é muito amigável com ela, e notando sua falta de malícia, é protetiva dela. Foo Fighters, apelidada F.F. por Jolyne, é inspirada por sua determinação, estima as memórias que ela tem dela. Ela é por final disposta a se pôr em perigo e até mesmo se sacrificar para salvar a vida de Jolyne.
  • Romeo Jisso: Antes do crescimento de Jolyne como uma pessoa, ela e Romeo estavam em um relacionamento; com Jolyne sendo particularmente afetiva e tímida enquanto Romeo tentava se distanciar, já que ele tinha suspeitas de seu passado como uma membra de gangue. Seu relacionamento acabou quando Romeo a incriminou com assassinato, a levando a prisão por um crime que ela não cometeu. Após ela escapar da prisão, Jolyne o visita e ele chora, pedindo perdão. Romeo demonstra arrependimento genuíno e realmente a ajuda, mas enquanto Jolyne não mostre rancor, ela toma a oportunidade para ferir sua língua para calá-lo.
  • Weather Report: Quando eles se conheceram pela primeira vez, Jolyne estava maravilhada pelo comportamento excêntrico de Weather. Entretanto, durante a luta contra Lang Rangler, ambos passaram a ver um ao outro como aliados. Anasui até suspeita que ele se torne um rival pelo amor de Jolyne e fica com ciúmes quando Jolyne está com ele. Independente disso, há pistas de Jolyne gostando de Weather de uma forma mais-do-que-fraternal, notavelmente quando ao se encontrarem novamente, Jolyne abraça Weather. Jolyne também ficou particularmente perturbada pela morte de Weather.
  • Narciso Anasui: Embora Anasui tenha se apaixonado por Jolyne à primeira vista, o sentimento não foi mútuo; Jolyne não teve muita certeza do que pensar sobre ele. Ele às vezes tentaria seduzi-la de jeitos baixos, tais como pedir a F.F. que ela a empurrasse das escadas para segurá-la romanticamente ou tentando beijar uma Jolyne temporariamente muda. Mesmo assim, ele é verdadeiramente devoto a ela e se torna sanguinário quando Jolyne é ferida. Eventualmente, durante o confronto final em Cabo Canaveral Jolyne o diz que le pode pedi-la em casamento. No final de Stone Ocean, as contrapartes de Jolyne e Anasui, Irene e Anakiss, namoram e desejam se casar.

Inimigos

  • Enrico Pucci: Pucci inicialmente apenas via Jolyne como isca para atrair Jotaro mas quando ela se provou um cravo persistente para seu lado enquanto recupernado os discos de memória e Stand de seu pai, Pucci teve cuidado com ela. Jolyne, por sua parte, incialmente sem conhecimento de seu envolvimento, Jolyne tratou o padre com respeito. Eles logo se tornaram inimigos quando ela foi nformada de que o Whitesnake era o Stand de Pucci e estava disposta a tomar sua vida. Jolyne ficou mais do que determinada em pará-lo e pôr um fim aos seus planos mas seus esforços se provariam fatais quando ela quase foi derrotada pelo C-Moon, o Stand recém-evoluído de Pucci, e por final seria morta pelo seu Made in Heaven enquanto protegendo Emporio, mas conseguiu cortar o lado direito de seu olho antes de falecer.
  • Donatello Versus: Devido a sua aliança com Pucci, Donatello e Jolyne eram inimigos. Uma razão adicional por seu antagonismo seria pelo fato do pai de Jolyne ter morto o pai de Donatello. No final Jolyne acidentalmente matou Donatello após ser enganada pelo Whitesnake a pensar que ele era Pucci. Sem o conhecimento de ambos, Donatello, por ter sido concebido com o corpo roubado de Jonathan Joestar, Jolyne é uma sobrinha distante de Donatello.
  • Johngalli A.: Como o homem que a incriminou com assassinato, Jolyne e Johngalli A. eram inimigos. Johngalli A. tentou assassinar Jolnye e Jotar para vingar DIO mas falhou. Como vingança, Jolyne espancou Johngalli A. quando o atirador-de-elite percebeu que a prisioneira era mais engenhosa do que ela parecia, tendo herdado o sangue de Jotaro.
  • Gwess: A companheira de cela de Jolyne durante seu tempo em Green Dolphin Street. Jolyne despercebidamente despertou o poder de Stand de Gwess com seu pingente. Gwess originalmente usou seus poderes para maltratar Jolyne ao encolhê-la, mas após Jolyne tê-la derrotado ela passou a agir como sua subordinada, aconselhando Jolyne durante seus primeiros dias na prisão e sendo um tanto intimidada por ela. Jolyne ainda tinha um relacionamento negativo com Gwess mas a tolerava do mesmo jeito.
  • Miuccia Miuller: Miuccia é uma assassina enviada por Pucci para se certificar de que Jolyne não interferiria com seus planos. Miuccia fez com que Jolyne esquecesse seus amigos e objetivos. Após Jolyne lembrar deles, ela derrota Miuller e a usa para escapar da prisão.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

TBA

Frases

Quote.png Frases
  • Eu sou inocente. O que você acha disso? Você acredita em mim? (「無実」よ…って言ったらどうする?あんた信じる? `Mujitsu' yo tte ittara dō suru? Anta shinjiru?)
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 1: Stone Ocean, Part 1
  • Bem... É, ãh... um... começa com M... Mas... um... mastur... uh... bação. Eu estava me masturbando. É. (つまり…だからその…ママで始まる言葉で……マ…マス……そのマスタ~~つまり…………ベ~~~ション……………をよ…… Tsumari... dakara sono... mama de hajimaru kotoba de...... ma... masu...... sono masuta tsumari............ be shon............... o yo......)
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 1: Stone Ocean, Part 1
  • Eu deveria ficar de quatro? Ou eu deveria ficar com a barriga para cima? Que tal uma mistura dos dois? (よつんばいでいいですか? 仰向けにありますか? それともブリッジするとか… Yo tsunbai de ii desu ka? Aomuke ni arimasu ka? Soretomo burijjisuru toka...)
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 3: Stone Ocean, Part 3
  • Eu ainda não tenho o alcance ou quase a força suficiente, mas eu não posso esperar por 15 anos para que nossos caminhos cruzme novamente! (今は手の届く距離ではないし…力もぜんぜんないけれど…15年なんて待ってられない!必ず会いに行く Ima wa te no todoku kyori de wa nai shi... chikara mo zenzen nai keredo... Ichi go nen nante matterarenai! Kanarazu ai ni iku)
    —Jolyne Cujoh to her crooked attorney, SO Chapter 3: Stone Ocean, Part 3
  • Minha energia está toda pesada! Quando as linhas se juntam, elas ficam tridimensionais! (あたしのェネルきーの…『固まり』線か集まって固まれば『立体』になるッ!この概念!! Atashi no xeneru ki - no `katamarisen ka atsumatte katamareba rittai ni naru! Kono gainen!!')
    —Jolyne Cujoh ao descobrir o Stone Free, SO Chapter 9: Stone Free, Part 2
  • Mas que saco, Gwess. Você disse que tudo tem um nome, certo? Então eu darei ao meu poder um nome também. Stone Free. Eu vou me libertar desse oceano de pedras... Você me ouviu? Stone Free... É esse seu nome! Ora ora ora ora ora ora ora ora (やれやれだわ…グェスあんた何でも名前はあるって言ったわよねあたしも名前をつけるわ「ストーン・フリー」あたしは…この「石の海」から自由になる 聞こえた?「ストーン・フリー」よ…これが名前オラオラオラオラオラオラオラオラ Yareyare da wa... Gwesu anta nani demo namae wa aru tte itta wa yo ne atashi mo namae o tsukeru wa `Suto-n furi-' atashi wa kono `ishi no umi' kara jiyū ni naru kikoeta? `Suto-n furi-' yo kore ga namae. Ora ora ora ora ora ora ora ora)
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 9: Stone Free, Part 2
  • Se tem uma hierarquia nessa prisão, então eu vou ter que obedecê-la... mas eu que vou dar as ordens. (この刑務所で上下関係があるというならそれに従うわ……ただし命令するのはあたし Kono keimusho de jōge kankei ga aru to iu nara soreni shitagau wa...... Tadashi meireisuru no wa atashi.)
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 9: Stone Free, Part 2
  • Você tem coragem, vindo até aqui e agindo como meu pai! Vaza daquiii!!! (のこのこ父親面して 来てんじゃあねェ─────ッ!! Nokonoko chichioya menshitekite n jā nexe!!)
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 11: The Visitor, Part 1
  • Eu estou voltando. Eu vou derrotar o Johngalli A. antes que ele atire naquele moleque. (たし中に戻るわあの子をアツが撃つ前に あたしがジョンガリ・Aを倒す Tashichū ni modoru wa ano ko o atsu ga utsu mae ni atashi ga Jon Gari A o taosu)
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 14: The Visitor, Part 4
  • Eu estava apenas procurando o melhor ângulo para de te espancar... Eu acho que meu favorito... foi quando seu queixo estava um pouco mais para a direita. Ora ora ora ora ora ora ora ora!! (捨てろとは一言も言ってないわ……角度を見ていただけだもの一番たたき込みやすいあなたの体の角度を……気に入るのは……もう少しアゴが右向いてくれた時だけオラオラオラオラオラオラオラオラ Sutero to wa hitokoto mo ittenai wa...... kakudo o miteita dake da mono ichiban tatakikomi yasui anata no karada no kakudo o...... kiniiru no wa...... mōsukoshi ago ga migi muitekureta toki dake. Ora ora ora ora ora ora ora ora)
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 19: The Visitor, Part 9
  • O assassino foi de volta para a cadeia de propósito! Ele não voltará novamente... por causa que ele é alguém que pertence lá dentro! É por isso que eu vou voltar para lá! (「犯人」は牢獄の方向にわぎわざ戻って「犯人」は外へは出ない………刑務所の中にずっといる誰かという事よッ! `Hannin' wa rōgoku no hōkō ni wa giwaza modotte `hannin' wa soto e wa denai......... keimusho no nakani zutto iru dare ka toiu koto yo!)
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 20: Prisoner of Love
  • Você está dizendo que eu estou trapaceando? Mas eu não vejo o coletor em lugar algum! É porque eu definitivamente foi pega com ela nas minhas mãos. E, rebobinando o tempo são 10 segundos... agora o relógio está pronto! Só me dê temp o suficiente para te encher de porrada... (イカサマだとでも?だがおまえの「取り立て人」は現れないようだな!あたしは今まぎれもなく「手」キャッチしたんだからな……そして時間は 残り10秒『リセット』された!!おまえをブちのあす時間がな Ika sama da to demo? Da ga omae no `toritatejin' wa arawarenai yō da na! Atashi wa ima magire mo naku `shu' kyatchishita n da kara na soshite jikan wa nokori 10 byō `risetto' sareta!! Omae o bu chino asu jikan ga na)
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 38: Marilyn Manson, the Debt Collector, Part 5
  • Quantos lances você quer apostar, hã? 100 lances, não era? Não, foram 1000 lances!!! Ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora!!!!
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 39: Marilyn Manson, the Debt Collector, Part 6
  • Usar a força... Parece que vou ter que me acostumar a isso.
  • Eu... Eu não sei por que isso aconteceu tão repentinamente. Mas, uh, você sabe, poderia acontecer com qualquer um! Até o papa provavelmente não tem controle sobre isso! Você sabe, tem aquelas coisas de "número 1" e "número 2", tem haver com os movimentos dos intenstinos, e começa com a letra "x"!!! Eu talvez tenha que fazer nas minhas calças!
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 43: Savage Garden Strategy, Part 4
  • Você deveria ter liberado [a zona de gravidade zero] quando eu te mandei... Você poderia ter fugido antes, mas essa onda de ar quando eu e o Stone Free estavamos longe de você... Esse monte de ar está te soprando para perto de mim!!!!! Ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora!!!!!
    —Jolyne Cujoh para Lang Rangler, SO Chapter 46: Savage Garden Strategy, Part 7
  • É só dizer "Não fura, sua vagabunda!!!"
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 51: Kiss of Love and Revenge, Part 1
  • A única coisa que eu não posso fazer aqui... é acabar com a minha fortitude mental, desenvolver estresse desnecessário! Ele também acabará comigo fisicamente... Eu, nessa ala de punição de segurança máxima! Ter uma missão que eu devo cumprir! Eu tenho que ir até o fim... para fazer isso... eu não posso acabar comigo mesma por motivos estúpidos!
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 58: Ultra Security House Unit
  • Dois homens olham pelas mesmas barras, um vê a parede, e o outro, as estrelas... Quais deles sou eu? [...] É claro que eu verei as estrelas... até eu ver meu pai, eu quero continuar olhando para as estrelas.
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 65: The Secret of Guard Westwood, Part 6
  • EU nunca pensei que te encontraria assim!... Tem três coisas que eu preciso tirar de você! A memória do meu pai! O disco que você pegou da F.F., e a sua vida!
    —Jolyne Cujoh para Enrico Pucci, SO Chapter 93: Whitesnake - The Pursuer, Part 5
  • É a sua primeira vez sendo algemado? EU já fui algemada todo dia desde que eu vim até aqui, do jeito que você planejou...
    —Jolyne Cujoh para Pucci, SO Chapter 93: Whitesnake - The Pursuer, Part 5
  • Eu sou Jolyne Cujoh! Eu tenho de pegar o que quer que o padre tenha obtido!
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 96: Jail House Lock!, Part 1
  • Se o mundo estivesse chegando à um fim, eu já decidi que chocolate seria a última coisa que eu comeria!
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 100: Jail House Lock!, Part 5
  • Eu já estou preparada para qualquer coisa que pudesse acontecer. Até mais que quando eu estava aqui...
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 102: Escape...
  • Algo como queimar meu corpo inteiro...! Comparado a tudo pelo que eu passei...! Se é isso que eu preciso para chegar ao padre, é absolutamente nada!!
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 115: Sky High, Part 4
  • Emporio! Agora, a Ermes está em um avião que vai cair! O avião está em um buraco grande no chão do hospital! Eu estou voando em um caça ou alguma coisa! Ele vai car, também! Encontre um jeito de nós tirar daqui!
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 122: Under World, Part 4
  • Um organismo que pode cruzar com qualquer coisa que ele encontre... eu estou com um pouco de inveja. Quero dizer... não, NÃO! É nojento!
    —Jolyne Cujoh, SO Chapter 130: Heavy Weather, Part 6
  • Vamos lá, Padre Pucci... Stone Free!
    —Jolyne Cujoh's last words, SO Chapter 155: Made in Heaven, Part 7
  • ... Isso é um sonho? É real? O unicórnio que estava se escondendo no padrão do cachecol da minha mãe...Sim... Isso é um sonho, mas é um sonho importante. EU estou certa de que as roupas da minha mãe me fizeram vê-lo. Plantou uma nova esperança em mim. Esse sonho é uma mensagem. Ele também é poder.
    —Jolyne Cujoh, Jolyne, Fly High with GUCCI

Curiosidades

  • De acordo com Hideto Azuma, o editor de Araki durante Stone Ocean, ele havia pedido que Jolyne fosse um homem já que a Weekly Shonen Jump era uma revista para meninos. Entretanto, Araki insistiu no gênero de Jolyne, dizendo que o fato de que os leitores não aceitariam uma protagonista feminina seria a exata razão para Jolyne ter que ser uma mulher.[32]

Referências

  1. [citação necessária]
  2. SO Chapter 51: Kiss of Love and Revenge, Part 1
  3. 3.0 3.1 3.2 SO Chapter 2: Stone Ocean, Part 2
  4. SO Chapter 4: Prisoner FE40536: Jolyne Cujoh, Part 1
  5. SO Chapter 21: Ermes's Sticker, Part 1 (15 anos e 5 anos adicionais por tentativa de fuga)
  6. 6.0 6.1 SO Chapter 10: Green Dolphin Street Prison (Originalmente 174 cm (5 ft 9 in))
  7. SO Chapter 63: The Secret of Guard Westwood, Part 4
  8. 8.0 8.1 SO Chapter 3: Stone Ocean, Part 3
  9. SO Chapter 154: Made in Heaven, Part 6 página 13
  10. SO Chapter 6: Prisoner FE40536: Jolyne Cujoh, Part 3
  11. SO Chapter 75: Father: Jotaro Kujo, Daughter: Jolyne Cujoh, p16
  12. SO Chapter 20: Prisoner of Love, p17
  13. SO Chapter 51: Kiss of Love and Revenge, Part 1, p2
  14. SO Chapter 64: The Secret of Guard Westwood, Part 5, p21
  15. SO Chapter 52: Kiss of Love and Revenge, Part 2 p.6
  16. SO Chapter 93: Whitesnake - The Pursuer, Part 5, p.9
  17. SO Chapter 111: Long Time No See, Romeo, p15
  18. 18.0 18.1 SO Chapter 138: At Cape Canaveral
  19. SO Chapter 58: Ultra Security House Unit, p8-9
  20. SO Chapter 155: Made in Heaven, Part 7, p16-17
  21. SO Chapter 116: Sky High, Part 5
  22. SO Chapter 10: Green Dolphin Street Prison
  23. SO Chapter 33: Foo Fighters, Part 3, p8
  24. SO Chapter 95: New Moon! New Priest
  25. SO Chapter 34: Marilyn Manson, the Debt Collector, Part 1, p9
  26. SO Chapter 96: Jail House Lock!, Part 1, p12
  27. 27.0 27.1 SO Chapter 1: Stone Ocean, Part 1, p6
  28. SO Chapter 130: Heavy Weather, Part 6, p15
  29. 2007 Eureka issue
  30. SO Chapter 146: "C-Moon Part 6", p17
  31. SO Chapter 117: "Sky High Part 6", p13
  32. JOJOVELLER - História (2013)

Navegação do Site

Other languages: