Noriaki Kakyoin

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 3 podem estar presentes abaixo.
Eu realmente não desejo encarar DIO novamente, mas... digamos que você abriu meus olhos... isso é tudo.
—Noriaki Kakyoin ao se juntar ao Grupo Joestar, Chapter 121: The Power Called a "Stand"

Noriaki Kakyoin (花京院 典明 Kakyōin Noriaki) é um aliado primário na terceira parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stardust Crusaders.

Kakyoin é um estudante japonês que foi manipulado por DIO durante uma viagem ao Egito e enviado para matar Jotaro Kujo. Após ser livrado da influência de DIO, ele decide se juntar a Jotaro para salvar a mãe dele e se redimir. Kakyoin é um usuário de Stand e portador do Hierophant Green.

Aparência

KakyoinAcrylic.png

Kakyoin é um jovem de altura média a acima da média e um porte atlético a magro. Ele é tipicamente visto vestindo um longo e justo gakuran/tsume-eri, mas também foi visto usando pijamas listrados em seu encontro inicial com o Death Thirteen. No anime, ele também veste os pijamas enquanto no hospital.

Kakyoin tem um cabelo de tamanho médio, caracterizado por uma longa franja torcida em seu rosto. Ele usa brincos com formato de cerejas: cada um é longo, com aros finos, com pequenas esferas nas pontas.

Ele é considerado bonito e já capturou a atenção de algumas mulheres. Uma das admiradoras de Jotaro comentou sobre sua aparência e durante o encontro com o Tower of Gray, ele atraiu duas aeromoças. Ele também é referido como lindo ao chegar na Índia por um homem tentando fazê-lo comprar uma tatuagem.

Mais tarde, Kakyoin adquire duas finas cicatrizes verticalmente atravessando ambos olhos; as quais ele muitas vezes esconde com um par de óculos escuros.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Rosa)
Olhos(Laranja-queimados)
Roupa
(Uniforme verde com lado de dentro cinza-claro, brincos e acessórios dourados e sapatos marrom-claros.)

Pele(Bronzeada)
Cabelo(Laranja-avermelhado escuro)
Olhos(Carmesins)
Roupa
(Uniforme verde-escuro com acessórios vermelho-alaranjados e brincos laranjas.)

Pele(Clara)
Cabelo(Castanho)
Olhos(Castanhos)
Roupa
(Uniforme verde com acessórios dourados, brincos laranjas, sapatos pretos.)

(Kakyoin)
Pele(Clara)
Cabelo(Rosa)
Olhos(Verde-escuros)
Roupa
(Uniforme verde com lado de dentro cinza e acessórios dourados, brincos laranjas, sapatos pretos)

(Novo Kakyoin)

Pele(Clara)
Cabelo(Rosa)
Óculos(Preto com realces azul-escuros)
Roupa
(Uniforme verde-oliva com lado de dentro cinza e acessórios dourados, brincos laranjas, sapatos pretos.)

Pele(Bronzeada)
Cabelo(Ruivo)
Olhos(Salmões)
Roupa
(Uniforme verde com lado de dentro branco e acessórios amarelos, sapatos laranjas.)

Pele(Clara)
Cabelo(Rosa-avermelhado)
Olhos(Lavanda)
Roupa
(Uniforme verde com lado de dentro bege, acessórios dourados, brincos vermelhos, sapatos marrons.)

Pele(Clara)
Cabelo(Salmão)
Olhos(Lavanda)
Roupa
(Uniforme verde com lado de dentro verde-cinzento, acessórios dourados, brincos magenta, sapatos marrons)

Personalidade

Noriaki Kakyoin é inicialmente introduzido como um adolescente mau e cruel por causa da manipulação de DIO. Então ele ataca civis inocentes sem remorso e adere à lei do mais forte.[10] Entretanto, ele se revela um indíviduo justo, porém áspero. Kakyoin é inescrupuloso com seus inimigos mas leal aos seus companheiros.

Seu motivo por se juntar ao Grupo Joestar é tanto por lutar contra o mal, já que ele reflete as próprias explicações de Jotaro por ter salvo sua vida,[9] e é claro que um senso de divída por Jotaro ter o salvo. Por isso, Kakyoin também é um indíviduo corajoso, participando com disposição da jornada perigosa ao Egito, e também é capaz de se manter calmo até nas piores situações como após ter sido deixado com um buraco no seu peito pelo The World.

Kakyoin é dito ser "um aluno estudioso" pelo Araki,[11] e portanto pode ser descrito como esnobe e um tanto introvertido. Embora ele normalmente tenha um comportamento educado e um bocado formal, Kakyoin é um homem frio e orgulhoso. Ele odeia se curvar ou puxar o saco de outras pessoas. A humilhação de ter sido fraco o suficiente para se curvar perante DIO foi parte de sua motivação para buscar redenção e vingança durante Stardust Crusaders.[12]

Dando uma cotovelada em Polnareff como reconciliação

Kakyoin menciona que ele nunca conseguiu se identificar com outras pessoas por causa de sua habilidade, e por isso nunca desejou ter amigos pela maioria de sua vida.[12] Ele pensa que apenas indivíduos respeitáveis podem ser seus amigos.[4] O Grupo Joestar é o único grupo do qual ele fez parte, mas ainda sim se preocupa muito com eles. O próprio Araki menciona que se não fosse pelos seus Stands, Kakyoin e Jotaro não seriam amigos.[13] Kakyoin já mostrou ficar menos sério com Polnareff, embora ele também possa ser muito brutal e vingativo, tendo dado uma cotovelada em Polnareff como "reconciliação".[14] Sua atitude é notavelmente pior com seus inimigos, os quais ele frequentemente ameaça e subestima, e durante suas lutas, é muito impiedoso contra eles. Tanto como um herói quanto um antagonista, Kakyoin é particularmente violento e mata todos seus oponentes sem remorso (dilacerando Tower of Gray sem escrúpulo[15]), argumentando que eles eram maus ao ponto de serem incapazes de se redimir; além disso cruelmente se vingando de Mannish Boy ao forçá-lo a comer suas próprias fezes,[16] a primeira e única vez que ele fez uma exceção.

Kakyoin já disse que se ele fosse se apaixonar, ele se apaixonaria por alguém como Holy, que dá a sensação de que tudo ficará bem e pode acalmar os corações de qualquer pessoa, fazendo-os se sentir em paz.[9]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Hierophant Green

O Stand humanoide de longo-alcance de Kakyoin é o Hierophant Green; capaz de estender ou desenrolar membros parecidos com tentáculos à uma extensão moderada; assim como lançar uma série de projéteis duros (chamados de "Emerald Splash"). Ele é muitas vezes visto gritando o nome de seu ataque (como o já mencionado Emerald Splash) em batalhas.

Hierophant Green (ハイエロファントグリーン(法皇の緑))Link para essa seção
HierophantGreenMangaAv.png
Habilidade
Corpo Desenrolável, Geração de Esmeraldas
PDR
C
VEL
B
ALC
A
PER
B
PRC
C
DES
D

Aperfeiçoamento

Kakyoin é, devido a possuir seu Hierophant Green desde seu nascimento, bastante proficiente em usá-lo. Embora ele seja em maioria visto como um humanoide, Kakyoin diz que sua forma verdadeira é um monte de fios; como tal, uma de suas estrategias principais é secretamente desfiar os tentaculos do Hierophant Green enquanto usando o corpo principal de distração. Graças a isso, Kakyoin pode infiltrar corpos, repentinamente evitar ataques ao desenrolar seu Stand, usar os fios como cordas, e até realizar ataques perfurantes. Entretanto, o do contrário direto Emerald Splash do Hierophant Green não é usado de formas imaginativas.

Jogos

Kakyoin é bastante habilidoso em jogar video games e expressa confiança de que ele seria capaz de desafiar Telence T. D'Arby apesar de D'Arby esclarecer que ele era bom o suficiente para juntar uma coleção de almas ao derrotar outras pessoas em video games, especialmente no jogo F-Mega. Apesar de ter feito o erro básico de esquecer de apertar o botão de aceleração no começo da corrida para ganhar um impulso de velocidade, Kakyoin demonstra grande habilidade e compreensão do jogo. Ele sabe como prevenir que um carro fique à frente, sabe como cuidar da barra de energia e dos carros, tem conhecimento extensivo sobre a pista de corrida em que ele joga (ao ponto de saber as características de um atalho complicado por rota), ele foi habilidoso o suficiente para andar na parede de um túnel, e conseguia criar estratégias avançadas para tentar vencer.

Relacionamentos

Aliados

  • Jotaro Kujo: O relacionamento de Jotaro com Kakyoin começou com uma batalha. Após derrotá-lo, Jotaro leva Kakyoin a sua casa e tem seu broto de carne removido, o libertando do controle de DIO. Jotaro e Kakyoin mais tarde desenvolvem uma amizade, descobrindo um interesse mútuo por sumô, e Kakyoin sendo uma das poucas pessoas que Jotaro sorri com. Kakyoin sacrifica sua vida para dar Jotaro e o resto do grupo uma vantagem contra DIO e Jotaro lamenta sua morte junto de Joseph e Polnareff. Nas entrevistas especiais do JoJonium, Araki comenta que sem seus poderes, Jotaro e Kakyoin provavelmente não se tornariam amigos.
  • Joseph Joestar: Tendo se juntado em sua jornada ao Egito, Kakyoin se deu bem com o resto do grupo. Enquanto suas interações com Joseph em específico foram pequenas, Joseph normalmente ia com ele para fazer piadas e expressar sua natureza comédica (devido a Kakyoin sendo capaz de tolerá-la o máximo). Perto do final da obra, a última ação de Kakyoin antes de morrer foi atirar em uma torre relógio com seu Emerald Splash, para ajudar Joseph a descobrir o segredo por trás da habilidade do The World. Joseph, enquanto escondendo sua tristeza, responde ao tratar a mensagem com a maior importância e jurar que a morte de Kakyoin não seria em vão.
  • Jean Pierre Polnareff: Os dois trabalham bem juntos em batalhas como as contra o Hanged Man e o Lovers. Os dois tiveram um breve conflito quando o Mannish Boy atacou a gangue com o Death Thirteen e Polnareff não acreditou em Kakyoin quando ele disse que o bebê era um usuário de Stand, acreditando qeu a jornada havia feito Kakyoin ficar louco. Entretanto, ao descobrir que Kakyoin estava certo, ele genuinamente se desculpou e os dois tem se dado bem desde então. Kakyoin nota que é graças a Polnareff tê-lo nocauteado enquanto ele havia convocado seu Stand que ele foi capaz de salvar o dia. Enquanto em um submarino que afundava, os dois ainda foram capazes de brincar um com o outro e fazer um cumprimento másculo. No final de sua jornada, Polnareff lamentou pelas mortes de seus camaradas, incluindo Kakyoin.
  • Muhammad Avdol: Kakyoin interagiu com ele pela primeira vez durante sua recuperação após o broto de carne de DIO ter sido removido. Com ambos deles tendo um conhecimento adequado sobre Stands, os dois se provaram úteis ao grupo Joestar em cada batalha. Como Polnareff, a suposta "morte" de Avdol impactou Kakyoin e ele jurou vingá-lo. Enquanto isso viria por ser uma fachada criada pelo resto do grupo para enganar Polnareff, Avdol, da mesma forma, considerava Kakyoin um camarada valioso e até desencorajou Jotaro de apostar sua alma em um jogo de pôquer contra Daniel J. D'Arby.

Inimigos

  • DIO: Tendo conhecido DIO em uma viagem ao Egito com sua família e então posto sob seu controle com um broto de carne, Kakyoin era leal a ele e faria qualquer coisa que ele quisesse. Entretanto, ao ter o broto removido por Jotaro e vendo o dano que DIO estava causando a inocente Holy Kujo, que havia o demonstrado bondade enquanto ele estava se recuperando na residência dos Kujo, Kakyoin decide ir com Joseph, Jotaro, e Avdol ao Egito para derrotar DIO.

Frases

Quote.png Frases
  • O lado que sobrevive é o bom e como eles conseguem é além do ponto. O perdedor é aquele que é do mau.
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 119: Noriaki Kakyoin, Part 2
  • Sim, você pode enlouquecer meu Hierophant Green... enlouquecer de felicidade, isto é. Meu Stand não ama nada mais... que rasgar coisas em pedacinhos!
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 123: Tower of Gray
  • JoJo... você vai comer essas cerejas? Elas podem não parecer serem muito mas são minhas frutas favoritas. Posso ficar com elas? Obrigado... rerorerorerorerorerorerorerorerorerorerorero...
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 139: Yellow Temperance, Part 4
  • [Dá uma cotovelada no rosto de Polnareff] Aceite isso em vez de um cumprimento por ter se acertado comigo, Polnareff.
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 143: Emperor and Hanged Man, Part 4
  • Meu nome é Noriaki Kakyoin! Para vingar meu amigo Avdol e para que a irmã de meu amigo Polnareff possa ficar em paz... você pagará com sua vida!
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 145: Emperor and Hanged Man, Part 6
  • "Verdadeiramente entender a si mesmo," hã? Essa é uma boa dica. Mas você claramente não entende seus inimigos tanto assim, lhe falta preparo!
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 164: Lovers, Part 5
  • É hora da vingança, "baby." (さお仕置きの時間だよ、ベイビー。 Oshioki no jikan da yo, beibī.)
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 173: Death Thirteen, Part 6
  • Mesmo que você ainda seja um bebê, eu ainda irei quebrar seu pescoço se preciso.
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 174: Judgement, Part 1
  • Eu me amaldiçoo por ter me ajoelhado para DIO! Por causa de Jotaro, eu decidi embarcar nessa jornada para buscar mudança e redenção. Eu nunca serei o mesmo Kakyoin novamente, D'Arby! É por isso que eu irei apostar minha alma aqui! É por isso que eu, Noriaki Kakyoin não perderei esse jogo! Tudo por causa do meu estado mental atual!
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 231: D'Arby the Player, Part 5
  • Sem arrependimentos. Quase tudo que aconteceu nessa jornada ou acontecerá desse ponto pra frente. Eu não me arrependerei de nada. (後悔はない…今までの旅に…これから起こる事柄に…僕は後悔はない… Kōkai wanai… ima made no tabi ni… korekara okoru kotogara ni… boku wa kōkai wanai…)
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 249: DIO's World, Part 3
  • Eu farei o Hierophant Green ser do jeito que ele costumava ser! Invisível a todos! Eu farei o Hierophant Green invisível novamente para descobrir o segredo de seu Stand e acabar com ele!
    —Noriaki Kakyoin sobre DIO, Chapter 253: DIO's World, Part 7
  • A teia ataca quando você a toca! Ela te cerca por 20 metros em cada direção! Ela pode sentir você e todos os movimentos de seu Stand! Tome isso, DIO! Emerald Splash em um raio de vinte metros!
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 253: DIO's World, Part 7

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Curiosidades

  • De acordo com uma entrevista no volume 12 de JoJolion, o primeiro nome de Kakyoin era originalmente "Tenmei" e ainda é usado pelo próprio Araki, apesar de oficialmente ser "Noriaki". A mudança foi o resultado de um mal-entendido entre Araki e seu editor já que o kanji pode ser lido de ambos os jeitos. Isso também pode ser visto no registro do hotel de Enya, onde Kakyoin escreve "Tenmei Kakyoin".[13]
  • De acordo com Nobutaka Kasama (produtor do anime) em uma entrevista sobre a obra no 2020 Anime Expo, o "rero rero" de Kakyoin foi particularmente díficil para Daisuke Hirakawa (o dublador de Kakyoin) já que ele devia ser repetido 17 vezes e então ele teve que treinar isso fora do trabalho (por exemplo ensaiando repetidamente durante o banho).
KakyoinPolnareffEarring.png

Referências

  1. Chapter 159: Justice, Part 6
  2. JoJo6251 "World of Hirohiko Araki" P168
  3. Star Platinum - Vol.1 "Shueisha Jump Remix Stardust Crusaders Edition" p.152 The Secret of JOJO Characters
  4. 4.0 4.1 4.2 4.3 4.4 4.5 4.6 4.7 4.8 Chapter 133: Devil, Part 1
  5. JJBA Artbook: JoJo 6251, p.151
  6. SO Chapter 152: Made in Heaven, Part 4 (Note: Originalmente 1988; mudado em capítulos posteriores)
  7. 7.0 7.1 JoJo6251
  8. Chapter 139: Yellow Temperance, Part 4
  9. 9.0 9.1 9.2 Chapter 122: Head to Egypt
  10. Chapter 119: Noriaki Kakyoin, Part 2
  11. JoJonium/Special Interview
  12. 12.0 12.1 Chapter 253: DIO's World, Part 7
  13. 13.0 13.1 JoJonium Vol. 12 - Special Interview
  14. Chapter 143: Emperor and Hanged Man, Part 4
  15. Chapter 123: Tower of Gray
  16. Chapter 173: Death Thirteen, Part 6

Navegação do Site

Other languages: