Noriaki Kakyoin

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 3 podem estar presentes abaixo.
Eu realmente não desejo encarar DIO novamente, mas... digamos que você abriu meus olhos... isso é tudo.
—Noriaki Kakyoin ao se juntar ao Grupo Joestar, Chapter 121: The Power Called a "Stand"

Noriaki Kakyoin (花京院 典明 Kakyōin Noriaki) é um aliado primário na terceira parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stardust Crusaders.

Kakyoin é um estudante japonês que foi manipulado por DIO durante uma viagem ao Egito e enviado para matar Jotaro Kujo. Após ser livrado da influência de DIO, ele decide se juntar a Jotaro para salvar a mãe dele e se redimir. Kakyoin é um usuário de Stand e portador do Hierophant Green.

Aparência

KakyoinAcrylic.png

Kakyoin é um jovem de altura média a acima da média e um porte atlético a magro. Ele é tipicamente visto vestindo um longo e justo gakuran/tsume-eri, mas também foi visto usando pijamas listrados em seu encontro inicial com o Death Thirteen. No anime, ele também veste os pijamas enquanto no hospital.

Kakyoin tem um cabelo de tamanho médio, caracterizado por uma longa franja torcida em seu rosto. Ele usa brincos com formato de cerejas: cada um é longo, com aros finos, com pequenas esferas nas pontas.

Ele é considerado bonito e já capturou a atenção de algumas mulheres. Uma das admiradoras de Jotaro comentou sobre sua aparência e durante o encontro com o Tower of Gray, ele atraiu duas aeromoças. Ele também é referido como lindo ao chegar na Índia por um homem tentando fazê-lo comprar uma tatuagem.

Mais tarde, Kakyoin adquire duas finas cicatrizes verticalmente atravessando ambos olhos; as quais ele muitas vezes esconde com um par de óculos escuros.

Esquemas de Cores

The series is known for alternating colors between media, the information presented below may or may not be canon.

Skin(Fair)
Hair(Pink)
Eyes(Burnt Orange)
Outfit
(Green uniform with light gray underside, golden earrings and accessories and light brown shoes.)

Skin(Tan)
Hair(Dark red-orange)
Eyes(Crimson)
Outfit
(Dark Green uniform with red-orange accessories and orange earrings.)

Skin(Fair)
Hair(Brown)
Eyes(Brown)
Outfit
(Green uniform with golden accessories, orange earrings, black shoes.)

(Default Kakyoin)
Skin(Fair)
Hair(Pink)
Eyes(Dark green)
Outfit
(Green uniform with gray underside and golden accessories, orange earrings, black shoes)

(Fearless Kakyoin)

Skin(Fair)
Hair(Pink)
Shades(Black with dark blue highlights)
Outfit
(Olive green uniform with gray underseide and golden accessories, orange earrings, black shoes.)

Skin(Tan)
Hair(Auburn)
Eyes(Salmon)
Outfit
(Green uniform with white underside and yellow accessories, orange shoes.)

Skin(Fair)
Hair(Reddish-pink)
Eyes(Lavender)
Outfit
(Green uniform with beige underside, golden accessories, cherry-colored earrings, brown shoes.)

Skin(Fair)
Hair(Reddish-vermillion)
Eyes(Lavender)
Outfit
(Green uniform with green-gray underside, golden accessories, magenta earrings, brown shoes.)

Personalidade

Noriaki Kakyoin é inicialmente introduzido como um adolescente mau e cruel por causa da manipulação de DIO. Então ele ataca civis inocentes sem remorso e adere à lei do mais forte.[10] Entretanto, ele se revela um indíviduo justo, porém áspero. Kakyoin é inescrupuloso com seus inimigos mas leal aos seus companheiros.

Seu motivo por se juntar ao Grupo Joestar é tanto por lutar contra o mal, já que ele reflete as próprias explicações de Jotaro por ter salvo sua vida,[9] e é claro que um senso de divída por Jotaro ter o salvo. Por isso, Kakyoin também é um indíviduo corajoso, participando com disposição da jornada perigosa ao Egito, e também é capaz de se manter calmo até nas piores situações como após ter sido deixado com um buraco no seu peito pelo The World.

Kakyoin é dito ser "um aluno estudioso" pelo Araki,[11] e portanto pode ser descrito como esnobe e um tanto introvertido. Embora ele normalmente tenha um comportamento educado e um bocado formal, Kakyoin é um homem frio e orgulhoso. Ele odeia se curvar ou puxar o saco de outras pessoas. A humilhação de ter sido fraco o suficiente para se curvar perante DIO foi parte de sua motivação para buscar redenção e vingança durante Stardust Crusaders.[12]

Dando uma cotovelada em Polnareff como reconciliação

Kakyoin menciona que ele nunca conseguiu se identificar com outras pessoas por causa de sua habilidade, e por isso nunca desejou ter amigos pela maioria de sua vida.[12] Ele pensa que apenas indivíduos respeitáveis podem ser seus amigos.[4] O Grupo Joestar é o único grupo do qual ele fez parte, mas ainda sim se preocupa muito com eles. O próprio Araki menciona que se não fosse pelos seus Stands, Kakyoin e Jotaro não seriam amigos.[13] Kakyoin já mostrou ficar menos sério com Polnareff, embora ele também possa ser muito brutal e vingativo, tendo dado uma cotovelada em Polnareff como "reconciliação".[14] Sua atitude é notavelmente pior com seus inimigos, os quais ele frequentemente ameaça e subestima, e durante suas lutas, é muito impiedoso contra eles. Tanto como um herói quanto um antagonista, Kakyoin é particularmente violento e mata todos seus oponentes sem remorso (dilacerando Tower of Gray sem escrúpulo[15]), argumentando que eles eram maus ao ponto de serem incapazes de se redimir; além disso cruelmente se vingando de Mannish Boy ao forçá-lo a comer suas próprias fezes,[16] a primeira e única vez que ele fez uma exceção.

Kakyoin já disse que se ele fosse se apaixonar, ele se apaixonaria por alguém como Holy, que dá a sensação de que tudo ficará bem e pode acalmar os corações de qualquer pessoa, fazendo-os se sentir em paz.[9]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Hierophant Green

O Stand humanoide de longo-alcance de Kakyoin é o Hierophant Green; capaz de estender ou desenrolar membros parecidos com tentáculos à uma extensão moderada; assim como lançar uma série de projéteis duros (chamados de "Emerald Splash"). Ele é muitas vezes visto gritando o nome de seu ataque (como o já mencionado Emerald Splash) em batalhas.

Hierophant Green (ハイエロファントグリーン(法皇の緑))Link to this section
HierophantGreenMangaAv.png
Habilidade
Corpo Desenrolável, Geração de Esmeraldas
PDR
C
VEL
B
ALC
A
PER
B
PRC
C
DES
D

Aperfeiçoamento

Kakyoin é, devido a possuir seu Hierophant Green desde seu nascimento, bastante proficiente em usá-lo. Embora ele seja em maioria visto como um humanoide, Kakyoin diz que sua forma verdadeira é um monte de fios; como tal, uma de suas estrategias principais é secretamente desfiar os tentaculos do Hierophant Green enquanto usando o corpo principal de distração. Graças a isso, Kakyoin pode infiltrar corpos, repentinamente evitar ataques ao desenrolar seu Stand, usar os fios como cordas, e até realizar ataques perfurantes. Entretanto, o do contrário direto Emerald Splash do Hierophant Green não é usado de formas imaginativas.

Jogos

Kakyoin é bastante habilidoso em jogar video games e expressa confiança de que ele seria capaz de desafiar Telence T. D'Arby apesar de D'Arby esclarecer que ele era bom o suficiente para juntar uma coelção de almas ao derrotar outras pessoas em video games, especialmente no jogo F-Mega. Apesar de ter feito o erro básico de esquecer de apertar o botão de aceleração no começo da corrida para ganhar um impulso de velocidade, Kakyoin demonstra grande habilidade e compreensão do jogo. Ele sabe como prevenir que um carro fique à frente, sabe como cuidar da barra de energia e dos carros, tem conhecimento extensivo sobre a pista de corrida em que ele joga (ao ponto de saber as características de um atalho complicado por rota), ele foi habilidoso o suficiente para andar na parede de um túnel, e conseguia criar estratégias avançadas para tentar vencer.

História

Passado

Um jovem Kakyoin com seu Stand

Quando Kakyoin era mais jovem, ele tinha dificuldade em fazer amigos devido ao fato de que ele sentia que ninguém o entenderia já que ninguém que ele conheceu conseguia ver o Hierophant Green. Um de seus professores chegaram a informar sua mãe que nenhuma das outras crianças não gostava de Kakyoin, e que ele era inacessível e não parecia que queria fazer amigos. Sua mãe, entristecida, admitiu que ela também não sabia muito sobre seu próprio filho ou entendia por quê ele era tão fechado. Kakyoin observava as crianças em volta dele escrevendo os nomes de seus amigos e pensou sobre como nenhuma das pessoas em volta dele podiam o entender. Ele sentia que até mesmo seus pais tinham um ao outro, mas nenhum deles iria entendê-lo. Isso fez com que ele se tornasse um indivíduo arisco que se sentia diferente de outras pessoas.

Kakyoin é manipulado por DIO a se tornar um de seus capangas

Cerca de dois à três meses antes do começo de Stardust Crusaders, Kakyoin foi abordado por DIO enquanto viajando pelo Egito com sua família. DIO, tendo sentido os poderes de Stand de Kakyoin, pediu a ele por uma demonstração e os levou a uma batalha. Quando Kakyoin perdeu, ele foi manipulado em seguir as ordens de DIO através de um dos brotos de carne do vampiro e dado a missão de matar Jotaro Kujo. Kakyoin retornou ao Japão e atendeu a mesma escola que Jotaro.

Stardust Crusaders (1988-1989)

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 3 podem estar presentes abaixo.

Batalha Contra Jotaro

Kakyoin luta contra Jotaro

Perseguindo Jotaro a caminho da escola, Kakyoin tenta seu primeiro ataque contra Jotaro ao cortar sua perna assim que Jotaro descia algumas escadas. Jotaro cai mas consegue se apoiar em uma árvore para amortecer sua queda. Após isso, Kakyoin conspiciosamente aborda Jotaro e o oferece um lenço para usar em sua ferida, no qual Kakyoin havia escrito uma mensagem declarando que ele mataria Jotaro. Mais tarde na enfermaria da escola, Kakyoin manipula a enfermeira da escola com o Hierophant Green, a usando para atacar Jotaro e proteger seu Stand. Entretanto, Jotaro extrai Hierophant Green da enfermeira a força, que é então ferida. Hierophant Green usa seu Emerald Splash para atacar o Star Platinum. Entretanto, Jotaro fica enfurecido ao ver a enfermeira ferida e luta com seriedade. Star Platinum simplesmente resiste ao Emerald Splash, agarra o Hierophant Green pelo pescoço e o espanca. Kakyoin é então derrotado e desmaia, com Jotaro o levando para sua casa. Os heróis descobrem que Kakyoin está sob a influência de DIO por causa do broto de carne controlando seu cérebro e Jotaro usa seu Star Platinum para remover o implante de DIO da cabeça de Kakyoin - apesar do risco que ele apresenta para ambos os envolvidos. Kakyoin é liberto do controle de DIO. Como resultado, ele decide ajudar os heróis; ele confirma que DIO está escondido no Egito e se junta a Jotaro, Joseph Joestar, e Muhammad Avdol em sua viagem ao Egito para derrotar DIO.

Sudeste Asiático

Kakyoin enfrenta o Tower of Gray

No começo da viagem, o grupo é atacado por Gray Fly, cujo Tower of Gray prova ser até mais forte que o Star Platinum. Kakyoin intervine já quqe seus poderes mais sútis são mais adequados e consegue prevenir que a batalha destrua o avião. O Tower of Gray facilmente desvia do Emerald Splash e quase corta a boca do Hierophant Green com sua língua afiada. Entretanto, Kakyoin embosca o Stand inimigo ao revelar os tentáculos que ele escondeu no assento. Os tentáculos imapalam o Tower of Gray e o inimigo é derrotado. Entretanto, Gray Fly já havia morto os pilotos do avião. Enquanto Joseph tenta realizar um pouso de emergência, Kakyoin se desculpa às enfermeiras pela grosseria de Jotaro. O grupo é forçado a ir para Hong Kong.

Em Hong Kong, o grupo vai a um restaurante e discute seu próximo plano. Incidentalmente, Kakyoin mostra a etiqueta local com chás para Jotaro. Kakyoin é então uma testemunha da batalha entre Muhammad Avdol e o francês Jean Pierre Polnareff, um usuário de Stand que também estava sob o controle de DIO. Polnareff é derrotado por Avdol e logo livrado do broto de carne. ele então se junta aos heróis à procura do assassino de sua irmã.

Strength aparece

O Grupo Joestar então toma a rota marítima à bordo de um navio tripulado por membros da Fundação Speedwagon. A tripulação descobre uma passageira clandestina que cai no mar infestado por tubarões, e Jotaro mergulha na água para salvá-la de um tubarão. Entretanto, um Stand inimigo se espreitava pelas águas. Felizmente, Kakyoin usa seu Hierophant Green para levantar Jotaro e a garota de volta para o navio. Jotaro desmascara o Capitão Tennille Impostor e por final o derrota. Entretanto, o navio é sabotado e os heróis e a tripulação devem ir aos botes salva-vidas. O Grupo Joestar então encontra um navio estranho, com a ausência de vida exceto por um orangotango. Kakyoin investiga o navio usando seu Hierophant Green mas não encontra ninguém fora do normal. Logo, o navio se revela ser o Stand do orangotango e o casco do navio quase esmaga Kakyoin junto de seus companheiros. Felizmente, Jotaro derrota o primata.

Na Singapura, Kakyoin fica fora da batalha contra Devo o Amaldiçoado e Rubber Soul. Embora o Hermit Purple de Joseph alegue que ele é um espião duplo enviado por DIO, é revelado que isso era apenas Rubber Soul fingindo ser Kakyoin, que tentou e falhou em assassinar Jotaro. Retornando ao grupo, Jotaro então conta a Kakyoin sobre a batalha e seu imitador. Enquanto eles cruzam a Malásia por trem, Kakyoin pede uma cereja do prato de Jotaro e a lambe.

Índia & Paquistão

Quando o Grupo Joestar chega em Calcutá, Kakyoin é sujeitado ao choque de cultura. Alguém notavelmente ruba sua carteira. Mais tarde, Jean Pierre Polnareff é atacado pelo Hanged Man, o Stand do assassino de sua irmã. Enquanto Hanged rapidamente recua, Polnareff decide se separar do grupo para encontrar o assassino sozinho. O grupo ainda sim procura por ele. Kakyoin chega bem na hora para ver Avdol ser aparentemente morto por Hol Horse e J. Geil. Chocado pela morte de Avdol, Kakyoin se junta a batalha e aconselha que Polnareff se acalme. Polnareff é instigado a se eixar vulnerável para o Hanged Man mas o Hierophant Green do Emerald Splash o lança do caminho. Kakyoin pega um caminhão e os dois fojem de Hol Horse.

Kakyoin ajuda Polnareff a se vingar de J. Geil

Durante a carona, Polnareff se desculpa por seu comportamento e Kakyoin o perdoa com uma cotovelada no rosto. Polnareff diz que Hanged Man está atacando de dentro dos espelhos e Kakyoin refuta a afirmação já que mundos dentro de espelhos não existem. Repentinamente, o Hanged Man aparece no volante, forçando que o caminhão se acidente. Polnareff então descobre que o Hanged Man é um Stand de luz que pula de superfícies refletivas para outras superfícies refletivas. Embora um menino carregue o Hanged Man e continue olhando para os heróis enquanto tentando os ajudar, Polnareff chuta areia nos olhos da criança e prende o Hanged Man em seus olhos. Além disso, Silver Chariot consegue cortá-lo no ar e o grito de dor do inimigo pôde ser ouvido. Kakyoin e Polnareff são emboscados por J. Geil, que chama os mendingos dos arredores e faz com que eles cerquem os heróis, o que permite que o Hanged Man ataque de todos os ângulos. Entretanto, Kakyoin pega uma moeda brilhante, na qual os mendingos focam sua atenção, e a joga no ar. Isso permite que Polnareff chute areia no hospedeiro do Hanged Man e então o corte em dois enquanto ele é forçado a voar para a moeda. Polnareff então acaba com J. Geil. Mais tarde, os heróis confrontam Hol Horse mas o vaqueiro consegue fugir graças a intervenção de sua namorada Nena. Kakyoin é mais tarde informado da sobrevivência de Avdol mas a guarda em segredo de Polnareff.

Após sair de Benares, o carro do Grupo Joestar é assediado por um motorista desconhecido. Suspeitando que ele é um inimigo, o grupo sgue o carro apenas para serem levados até um penhasco e empurrados para dentro. Felizmente Kakyoin e Jotaro combinam seu Hierophant Green e Star Platinum para salvar o carro enquanto também jogando o carro inimigo para o penhasco. Entretanto, é revelado que o carro é o Wheel of Fortune, um Stand carro. Ele sobe o penhasco e prova ser excepcionalmente forte, forçando o grupo a recuar. O inimigo aparentemente mata Jotaro mas Jotaro reaparece e o derrota. O motorista, ZZ, é derrotado e amarrado a uma rocha.

Em Karachi, Kakyoin & Polnareff enviam seus Stands para dentro do cérebro de Joseph para lutar contra o Lovers

Mais tarde no Paquistão, o grupo chega em uma vila com muita névoa. A Velha Enya aparece e finge ser uma hoteleira, dando as boas-vindas ao grupo em seu hotel. Eventualmente, Jotaro a desmascara e a derrota. O grupo leva a Enya inconsciente com eles para Karachi, onde eles encontram Steely Dan. Steely Dan ativa um broto de carne no cérebro de Enya, a matando. Entretanto, o grupo é incapaz de lutar contra ele. O Stand de Dan, Lovers, já havia entrado no cérebro de Joseph e qualquer dor que Dan sente seria retornada em dobro ao Joseph que poderia morrer por causa do choque. Joseph, Kakyoin e Polnareff recuam e usam um conjunto de TV para olhar dentro do cérebro de Joseph. Kakyoin e Polnareff subsequentemente enviam Hierophant Green e Silver Chariot para o cérebro de Joseph onde eles lutam contra o Lovers. Quando o Lovers se multiplica, o Emerald Splash parece inútil, mas Kakyoin sorrateiramente usa seus tentáculos para checar todos os clones, encontrando o Lovers verdadeiro. Lovers é ferido e foge, mas com os tentáculos do Hierophant ainda presos a ele. Os tentáculos o seguram, fazendo com que Dan fose incapaz de usar uma garota de refém. Jotaro então espanca Steely Dan.

Árabia & O Mar Vermelho

O grupo encontra o Sun

O grupo chega à Abu Dabi. Joseph decide usar camelos para chegar no seu próximo destino mas, no meio do deserto, os heróis notam que é o final da tarde e o Sol ainda está de pé. Eles descobrem que o Stand é um inimigo mas eles não vêem ninguém. Kakyoin envia o Hierophant Green para checar o quão longe o Sun está deles, apenas para ser ferido quando o Sun atira raios solares contra o Hierophant Green. Confundidos pelo ataque, o grupo se esconde de baixo de uma pedra, no calor escaldante. Kakyoin eventualmente explode em gargalhadas após descobrir o truque do usuário do Sun, embora Joseph ache que ele está enlouquecendo. Jotaro então rapidamente derrota o inimigo.

Kakyoin encontra o Stand Death Thirteen

Mais tarde, os heróis chegam a Yabrin. Kakyoin tem um sonho onde ele está em um parque de diversões deserto, acompanhado apenas por um cachorro. De repente, a carta de tarô d'A Morte aparece, e ele é atacado por sua imagem, o Stand Death Thirteen, matando o cachorro, antes que Polnareff o acorde para dizê-lo que eles estão saindo da cidade. Kakyoin fica preocupado quando ele descobre que havia cortado sua mão no sono, e ainda mais quando ele vê o cachorro que ele viu em seu sonho, morto da mesma maneira que no sonho. Os heróis então vão à Cessna de avião, acompanhados por um bebê adoecido. Porém, o bebê é na verdade Mannish Boy, um dos agentes de DIO. Enquanto no vôo, ambos Kakyoin e Polnareff dormem e se encontram no parque de diversões, novamente. Kakyoin tenta avisar a Polnareff de que ele foi atacado em seu sonho por um Stand, usando o cão morto como prova, mas Polnareff não parece prestar muita atenção, até que Death Thirteen mostre sua presença novamente, atacando os dois. Eles descobrem que no sonho eles não podem convocar seus Stands para revidar, mas antes que Death Thirteen lance um golpe mortal contra Polnareff, Joseph o acorda para trocar as fraldas do bebê, deixando Kakyoin sozinho.

Baby Stand

Quando é revelado que Death Thirteen é o Stand de Mannish Boy, Kakyoin corta seu próprio braço, enquanto ele se debate enquanto dormindo, fazendo com que o avião pilotado por Joseph caía. Enquanto a equipe acampa para se preparar para um resgate, Kakyoin vê que ele cortou as palavras "Baby Stand" em seu braço, o levando a perceber que a criança que eles estiveram levando com eles é o atacador. Ele tenta avisar os outros, mas eles não acreditam nele, e Mannish Boy se agrada com o fato de que seus planos para matar o grupo estão dando certo. Enquanto Joseph prepara comida para o bebê, Kakyoin vê o bebê matar um escorpião que havia ido para perto dele e começa a abrtamente acusá-lo de ser o inimigo. Entretanto, o bebê consegue esconder a evidência para que os outros não acreditem nele. Após falhar em convencer o resto do grupo com a mensagem em seu braço, Kakyoin tenta atacar Mannish Boy, mas ele é nocauteado por Polnareff, que acredita que ele ficou louco.

Hierophant derrota o Death Thirteen

Jotaro, Joseph, e Polnareff acabam no parque de diversões do sonho ao dormirem. Felizmente para eles, Kakyoin, que havia convocado o Hierophant Green antes de ser nocauteado, é capaz de levá-lo ao mundo dos sonhos para lutar contra o Death Thirteen. Mannish Boy tenta usar o sonho para sua vantagem e cortar o Hierophant Green ao meio, mas Kakyoin consegue enviar seu Stand para dentro da orelha do Death Thirteen, forçando Mannish Boy a curar seus ferimentos e aceitar sua derrota. Na manhã seguinte, todos esquecem o que havia acontecido no sonho, e Kakyoin decide poupar Mannish Boy e deixá-lo na cidade mais próxima, se certificando de que ele não ousaria tentar algo novamente ao misturar as fezes da criança com a comida que Joseph mais tarde o alimentaria com.

Enquanto o grupo atravessa o Mar Vermelho, Joseph faz um atalho para uma ilha para encontrar o pai de Muhammad Avdol, que é simplesmente Avdol disfarçado. O Grupo Joestar eventualmente se junta para entrar em um submarino e cruzar o Mar Vermelho.

No Mar Vermelho, Kakyoin serve café para todo mundo, mas parece que só há seis copos. Um deles é revelado ser High Priestess, um Stand que pode se transformar em qualquer coisa inorgânica. Ele fere Joseph e sabota o submarino. Sendo sorrateiro e ligeiro, Star Platinum não consegue o capturar. Os heróis são forçados a usar equipamento de mergulho para escapar do submarino. Durante a preparação, Kakyoin e Polnareff se divertem um pouco com sinais de comunicação. Quando os heróis saem do submarino, High Priestess entra na boca de Polnareff mas felizmente o Hierophant Green e o Hermit Purple o retiram dali. Mas mesmo assim, High Priestess eventualmente se funde com o solo oceânico e se transforma em uma cabeça gigante que eventualmente engole os heróis. Isso permite que Jotaro esmague seus dentes por dentro, o que derrota a usuária do Stand. O grupo finalmente chega ao Egito.

No Egito

Kakyoin tem seus olhos cortados pelo Geb

Logo após a chegada do grupo ao Egito, o grupo se encontra com Iggy, um cachorro vira-lata trazido pelos agentes da Fundação Speedwagon cujo Stand de areia, The Fool, pode se provar útil na batlaha contra DIO, entretanto, Iggy tem uma personalidade ruim. Logo após, o grupo encontra o local do acidente dos emissários da Fundação Speedwagon. Eles são atacados pelo Stand Geb de N'Doul e Kakyoin é cortado nos olhos e posto fora de comissão por um tempo. Enquanto o resto do grupo viaja o Nilo, Kakyoin deve descansar em Aswan.

Genesis of Universe Cap. 1

A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.

Mesmo com seus olhos feridos, e piorando por causa do sol, Kakyoin consegue salvar Avdol do Satanic Coupler de Absalom.

Em Cairo

Jogando um jogo contra Telence T. D'Arby

Kakyoin eventualmente vai a Cairo e encontra um quase morto Iggy se recuperando de sua batalha contra Pet Shop. Ele então se junta aos heróis logo antes deles adentrarem a Mansão de DIO e é o primeiro a enfrentar Telence T. D'Arby, o mordomo da mansão. Após se mostrar na frente de Jotaro, Telence puxa Jotaro para um buraco negro junto de Joseph e Kakyoin e se encontra em uma ilha onde Telence desafia todos a uma competição de video games.

D'Arby pede que Kakyoin seja o primeiro a desafiá-lo em um video game de sua escolha, tal pedido é aceito já que ele é bastante talentoso neles. E então, Kakyoin escolhe o F-Mega, um jogo de corrida. No começo, Kakyoin esquece de apertar o botão de acelerar que dá ao carro um aumento de velocidade. D'Arby agora fica um pouco mais a frente e é confiante de que ele continuara avantajado mas Kakyoin gira seu carro de propósito e o bate contra o de Telence, os tornando iguais; mas ainda sim, Kakyoin continua com uma pequena desvantagem. Quando D'Arby elogia Kakyoin por ter resistido seu medo, Kakyoin internamente pensa sobre o momento em que ele conheceu e se tornou presa de DIO, o que foi o momento mais assustador, tranquilizador e humilhante de sua vida. Determinado a apagar a desonra de ter sido manipulado, Kakyoin fica determinado a vencer essa corrida.

Kakyoin é incapaz de derrotar Telence nos video games

No sexto canto da pista de corrida, ambos jogadores esperam entrar em um túnel de atalho, mas o túnel é apenas grande o suficiente para caber um carro. Graças ao seu giro, o carro de Kakyoin tem menos energia e é empurrado para o lado pelo de Telence mas ele então sabiamente faz com que seu carro dirija na parede do túnel. Os carros entram na área mais perigosa do atalho onde eles não podem ver o carro mas devem evitar as minas e um canhão. Suspense é criado até os dois carros saírem do túnel e D'Arby é mostrado ainda tendo a liderança. No final do túnel, o carro de D'Arby ainda está à frente do carro de Kakyoin e o mordomo declara sua vitória. Determinado para ganhar, Kakyoin tira proveito do fato de que D'Arby agora tem menos energia em seu carro para girá-lo e fazê-lo voar para fora da pista enquanto ele aterrisa em segurança. Kakyoin cumpriu seu plano, mas D'Arby estava preparado: ele propositalmente sse deixou ser empurrado para ganhar uma vantagem imensurável para a corrida. Com a revelação, Kakyoin subconscientemente reconhece sua derrota e Atum rouba sua alma. D'Arby adiciona Kakyoin a sua coleção mas Jotaro e Joseph eventualmente cooperam para derrotar Telence.

O trio então vê os traços de uma batalha de Stand e vão ainda mais fundo na mansão onde eles encontram o vampiro Nukesaku. Jotaro facilmente derrota Nukesaku e o grupo o força a ser seu guia.

O Mundo de DIO

O Sol se põem em Cairo

Jotaro, Joseph e Kakyoin quebram uma parede e interrompem DIO quando ele estava prestes a atacar Polnareff. DIO recua para as sombras. Polnareff usa essa pausa para informar um dos efeitos do The World e sobre a morte de Avdol e Iggy. Kakyoin lembra o grupo de que o sol está se pondo e então eles continuam a explorar a mansão, com Nukesaku como seu guia. O vampiro os leva para o topo da torre onde eles encontram um caixão no seu centro. Tirando um tempo para pensar sobre os riscos, o grupo cerca o caixão e força Nukesau a abri-lo. De repente, Nukesaku agora está dentro do caixão e foi cortado em pedaços, surpreendendo todos. Sentindo perigo, o Grupo Joestar pula para fora de uma janela e compreendem que a habilidade de DIO é extremamente poderosa. O sol está se pondo e a hora de poder de DIO está logo vindo. Enquanto Joseph aconselha que eles recuem e deixem DIO persegui-los para aprender mais sobre seu Stand mas Polnareff quer confrontá-lo. E então o grupo se divide em dois: Joseph e Kakyoin irão fugir e tentar atacar DIO enquanto Jotaro e Polnareff continuaram se escondendo até que eles possam persegui-lo.

Hierophant Green experiencia a habilidade do The World

A noite chegou e Joseph compra uma picape para fugir. Logo, DIO vaga as ruas e invade a limosine de um certo Wilson Phillips, um senador americano. DIO alcança a picape de Joseph, permitindo que Kakyoin use o Hierophant Green para atacá-lo. DIO facilmente se defende do Emerald Splash e então convoca o The World, que soca o Hierophant Green. Felizmente, Hierophant estava fora de alcance e é meramente jogado para trás. Ferido, Kakyoin nota que o The World é um Stand de curto-alcance com um alcance de 10 metros e que ele não possui ataques de projéteis. Ainda sim, DIO faz com que a picape bata quando ele joga Phillips nela. Quando o vampiro olha para dentro do veículo, Joseph e Kakyoin já haviam fugido para os telhados de Cairo e Kakyoin criou um plano para revelar o poder do The World.

Kakyoin morre após ser socado através do abdômen pelo The World

Kakyoin se lembra de sua infância solitária e que de que ele nunca teve amigos e de que seus pais não conseguiam entendê-lo, pois ele era único com seu Hierophant Green que ninguém mais podia ver. Entretanto, ele também se lembra do Grupo Joestar e de como eles se tornaram amigos compartilhando seus poderes únicos. Determinado a fazer DIO revelar seu poder, Kakyoin planeja usar a habilidae original do Hierophant. Ele atrai DIO para uma rede feita dos tentáculos do Hierophant Green que lançam Emerald Splashs de todos os lados. Kakyoin se revela e planeja atirar em DIO de todas as direções enquanto Joseph observa mas enquanto o Emerald Splash de 20 metros se aproximava de DIO, o vampiro convoca o The World. DIO para o tempo, se aproxima de Kakyoin e atravessa seu punho pelo seu estômago, o lançando a um tanque de água. Agonizando, Kakyoin não pode se mover ou falar e pensa sobre seus pais que estão no Japão. Entretanto, ele pensa sobre como DIO destruiu sua barreira em um instante. Ele finalmente entende o poder de DIO mas não consegue diretamente informar Joseph. Usando suas forças restantes, Kakyoin lança o seu último Emerald Splash em uma torre relógio que estava perto, a destruíndo. Kakyoin finalmente falece. Graças aos esforços de Kakyoin, o grupo é capaz de entender a habilidade de DIO e derrotá-lo de uma vez por todas.

Relacionamentos

Aliados

  • Jotaro Kujo: O relacionamento de Jotaro com Kakyoin começou com uma batalha. Após derrotá-lo, Jotaro leva Kakyoin a sua casa e tem seu broto de carne removido, o libertando do controle de DIO. Jotaro e Kakyoin mais tarde desenvolvem uma amizade, descobrindo um interesse mútuo por sumô, e Kakyoin sendo uma das poucas pessoas que Jotaro sorri com. Kakyoin sacrifica sua vida para dar Jotaro e o resto do grupo uma vantagem contra DIO e Jotaro lamenta sua morte junto de Joseph e Polnareff. Nas entrevistas especiais do JoJonium, Araki comenta que sem seus poderes, Jotaro e Kakyoin provavelmente não se tornariam amigos.
  • Joseph Joestar: Tendo se juntado em sua jornada ao Egito, Kakyoin se deu bem com o resto do grupo. Enquanto suas interações com Joseph em específico foram pequenas, Joseph normalmente ia com ele para fazer piadas e expressar sua natureza comédica (devido a Kakyoin sendo capaz de tolerá-la o máximo). Perto do final da obra, a última ação de Kakyoin antes de morrer foi atirar em uma torre relógio com seu Emerald Splash, para ajudar Joseph a descobrir o segredo por trás da habilidade do The World. Joseph, enquanto escondendo sua tristeza, responde ao tratar a mensagem com a maior importância e jurar que a morte de Kakyoin não seria em vão.
  • Jean Pierre Polnareff: Os dois trabalham bem juntos em batalhas como as contra o Hanged Man e o Lovers. Os dois tiveram um breve conflito quando o Mannish Boy atacou a gangue com o Death Thirteen e Polnareff não acreditou em Kakyoin quando ele disse que o bebê era um usuário de Stand, acreditando qeu a jornada havia feito Kakyoin ficar louco. Entretanto, ao descobrir que Kakyoin estava certo, ele genuinamente se desculpou e os dois tem se dado bem desde então. Kakyoin nota que é graças a Polnareff tê-lo nocauteado enquanto ele havia convocado seu Stand que ele foi capaz de salvar o dia. Enquanto em um submarino que afundava, os dois ainda foram capazes de brincar um com o outro e fazer um cumprimento másculo. No final de sua jornada, Polnareff lamentou pelas mortes de seus camaradas, incluindo Kakyoin.
  • Muhammad Avdol: Kakyoin interagiu com ele pela primeira vez durante sua recuperação após o broto de carne de DIO ter sido removido. Com ambos deles tendo um conhecimento adequado sobre Stands, os dois se provaram úteis ao grupo Joestar em cada batalha. Como Polnareff, a suposta "morte" de Avdol impactou Kakyoin e ele jurou vingá-lo. Enquanto isso viria por ser uma fachada criada pelo resto do grupo para enganar Polnareff, Avdol, da mesma forma, considerava Kakyoin um camarada valioso e até desencorajou Jotaro de apostar sua alma em um jogo de pôquer contra Daniel J. D'Arby.

Inimigos

  • DIO: Tendo conhecido DIO em uma viagem ao Egito com sua família e então posto sob seu controle com um broto de carne, Kakyoin era leal a ele e faria qualquer coisa que ele quisesse. Entretanto, ao ter o broto removido por Jotaro e vendo o dano que DIO estava causando a inocente Holy Kujo, que havia o demonstrado bondade enquanto ele estava se recuperando na residência dos Kujo, Kakyoin decide ir com Joseph, Jotaro, e Avdol ao Egito para derrotar DIO.

Frases

Quote.png Frases
  • The side which survives is good and how they do it is beside the point. The loser is the evil one.
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 119: Noriaki Kakyoin, Part 2
  • Yes, you may drive my Hierophant Green mad... mad from joy, that is. For you see my Stand loves nothing more... than to rip things to shreds!
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 123: Tower of Gray
  • JoJo... are you going to eat those cherries? They don't seem like much but they're my favorite fruits. Could I have them? Thanks... rerorerorerorerorerorerorerorerorerorerorero...
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 139: Yellow Temperance, Part 4
  • [Elbows Polnareff in the face] Take this instead of a handshake for making up with me, Polnareff.
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 143: Emperor and Hanged Man, Part 4
  • My name is Noriaki Kakyoin! To avenge my friend Avdol and so that the sister of my friend Polnareff may be at peace... you will pay with your life!
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 145: Emperor and Hanged Man, Part 6
  • "To truly understand yourself," huh? That's a good tip. But you clearly don't understand your enemies that well, you lack preparation!
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 164: Lovers, Part 5
  • It's time for payback, "baby." (さお仕置きの時間だよ、ベイビー。 Oshioki no jikan da yo, beibī.)
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 173: Death Thirteen, Part 6
  • Although you are still a baby, I will still break your neck if I have to.
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 174: Judgement, Part 1
  • I curse myself for kneeling to DIO! Because of Jotaro, I decided to join this jorney to seek change and redemption. I won't be the same Kakyoin again, D'Arby! That's why I will wager my soul here! That is why I, Noriaki Kakyoin will not lose this game! All because of my current mental state!
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 231: D'Arby the Player, Part 5
  • No regrets. About anything that has happened on this journey or will happen from this point on. I will regret nothing. (後悔はない…今までの旅に…これから起こる事柄に…僕は後悔はない… Kōkai wanai… ima made no tabi ni… korekara okoru kotogara ni… boku wa kōkai wanai…)
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 249: DIO's World, Part 3
  • I'll make Hierophant Green the way it used to be! Invisible to everyone! I'll make Hierophant Green invisible again to find out his Stand's secret and finish him off!
    —Noriaki Kakyoin about DIO, Chapter 253: DIO's World, Part 7
  • The web attacks you when you touch it! It surrounds you for 20 meters in every direction! It can sense you and your Stand's every move!Take this, DIO! Twenty meter radius Emerald Splash!
    —Noriaki Kakyoin, Chapter 253: DIO's World, Part 7

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Jogos

Famicom Jump II

Kakyoin aparece com um personagem de apoio no mundo de JoJo's Bizarre Adventure, onde o jogador deve falar com ele para obter algumas informações.

RPG de JoJo (SFC)

Kakyoin é um dos seis personagens principais jogáveis. Assim como no mangá, os eventos da estreia de Kakyoin faz com que ele apareça com um antagonista que luta contra Jotaro (primeiro usando a enfermeira da escola para atacar Jotaro e depois lutando ele mesmo). Após a batalha Kakyoin se junta ao grupo e pode ser usado como um personagem jogável. Durante as batalhas, Kakyoin usa a elasticidade do Hierophant Green para atacar os oponentes e seu Emerald Splash como um super golpe.

Diferente do material original, Kakyoin pode sobreviver o jogo todo, até evitando sua morte pelas mãos de DIO dependendo de ele ter HP restante após a batalha.

Heritage for the Future (PS1/DC/Arcade)

Kakyoin pl.GIF

Noriaki Kakyoin aparece como um personagem jogável no jogo da Capcom, mas seu gameplay é primariamente usado para defesa. No lançamento de Heritage for the Future, um personagem separado é incluído referido como Kakyoin Além do Medo (恐怖をのり越えた花京院) ou simplesmente "New Kakyoin" (lit. Novo Kakyoin) na localização inglesa.

É de se mencionar que mesmo nos video games (excluindo o RPG para o Super Famicom), especialmente nos jogos de luta feitos pela Capcom, o destino de Kakyoin em sua própria história é aparentemente morrer, enquanto outros personagens tem finais mais agradáveis (exceto Midler, que também morre, mas pelas mãos de DIO). Entretanto, por causa de como o diálogo é feito no jogo, alguns podem argumentar que ele é aberto para discussão, sugerindo a possibilidade de sua sobrevivência.

O final parece sugerir que Kakyoin morreu na viagem de volta para casa dentro de um avião, devido aos ferimentos que ele sofreu na batlaha contra DIO (ele joga uma série de facas e uma delas acerta Kakyoin antes que o próprio DIO seja dizimado na troca de projéteis), e ele não conta ao grupo. Isso poderia ser do contrário explicado como um desmaio ou uma fraqueza grave, na ausência de uma ilustração sólida de que ele relamente morreu. Pelo outro lado, a história do Novo Kakyoin no jogo confirma sua morte, assim como ela havia ocorrido na história original do mangá.

Os finais em que Kakyoin sobrevive a aventura estão nas histórias de Iggy e Avdol. Isso é porque DIO ataca Iggy ou Avol antes de ir atrás de Jotaro, Kakyoin, e Joseph.

Técnicas

  • Emerald Splash: Best used as part of a combo. It has shorter range without the Stand activated but reaches full screen with the Stand activated. The only downside is that the move cannot be integrated into combos in the way 2 in 1 attacks are performed. New Kakyoin's version of this move is reduced in terms of range, reflecting his eye injury in the story.
  • 20m Radius Emerald Splash: The powered-up version of "Emerald Splash." If the opponent doesn't have an active Stand, this inflicts massive chipping damage. Done with the Stand active, the emerald's spread can be controlled, either for a more-focused attack (best for mystic trap victims) or to widen the attack radius of the emeralds (for keep-away and nullifying projectiles).
  • Tie Wrap Snake: Used for both offense and defense, this is one of Kakyoin's lesser-known but most feared moves. Without his Stand activated, he can join in and punch the enemy, but with his Stand activated, buttons can be pressed repeatedly to fire emeralds. Expert players can inflict massive damage from just this move alone.
  • Mystic Trap: Likely inspired by the appendages he casted to try to capture DIO in his final battle, the move is a snare that can be deployed at will. It can't be sensed until unleashed, by releasing the button used. It can be hit with another Stand attack, but some realize the position of the traps too late. With this technique used in conjunction with specials or super moves, Kakyoin wears down an enemy very quickly, even though the damage is limited. In the newer Heritage for the Future version, being hit by the trap causes an instant Stand Crash, forcibly dismissing the enemy's active Stand.
  • Oshioki no Jikan (Time for Punishment): Demonstrates Hierophant Green's ability to enter an enemy's body, an attack he once used as an antagonist, and against Death Thirteen. This move is executed similar to Akuma's Shun Goku Satsu (Raging Demon), but inflicts damage from within the body, instead of it attacking the opponent's spirit, just like the former. While the damage it inflicts fares lower, the fact that it cannot be blocked and can be incorporated into combos provides a pressure tactic in battle. Unlike with the SGS aka. Raging Demon, players can jump in with the attack easily for an unexpected hit. His Stand must be kept active for the move to be available.
  • India's Arm: Hierophant Green's arms can be steered by the player to attack at unique angles and directions. Done without an active Stand, the arms instead do predefined patterns depending on the button combinations used. (eg. QCB + LA & MA have patterns different from QCB + MA + HA) The move can be used right after a Mystic Trap to juggle an enemy upwards.
  • Hierophant Finish: A combination of Emerald Splashes from different directions that end with a 20m Emerald Splash. The effectiveness of the attack depends on where the enemy is when the move connects. A standing enemy can yield more hits as compared to an enemy juggled by this move.
  • New 20m Emerald Splash: A move only available to New Kakyoin, Mystic Traps appear everywhere, that upon connecting, holds the enemy in place as Kakyoin moves far to the background where he strafes the victim with Emerald Splashes. This move is likely a recreation of his trap-like attack that he could've unleashed against DIO, an idea later revisited in All Star Battle.

Estratégia

Easily one of the most powerful and mindgame-rich character, Kakyoin can take almost anyone on, provided he can properly zone, bait and punish. This allows him to provide a serious challenge to powerful characters like Jotaro and DIO. He has limited options up close, but is a very dangerous character played with range.

With the Stand activated, he can dash and double jump in the air. He also has one of the longest reaches in terms of physical attacks - particularly with his Stand attack. His command throws likewise inflict significant damage depending on button presses. His most powerful ability is the Mystic Trap, which can easily pick out careless opponents for a consistent punishing, especially with his 20m Radius Emerald Splash.

Players using Kakyoin must remember, even though this makes him quite an unfair character, that distance is the key. He has plentiful techniques for striking back, punishing or even ticking.

In the arcade version, he has considerable offense power but is slightly slow. This was changed in the PlayStation port and the updated arcade version, but at the price of losing damage strength. He also gained a new super move that helped him in his offensives. Additionally, his appearance with sunglasses (a result of his encounter with N'Doul) is named New Kakyoin or 恐怖を乗り越えた花京院 (lit. "Kakyoin who overcame his fears") in the Japanese version of the game, having different attack methods and physics offsetting him from the original. New Kakyoin loses his mobility, some moves, and some range, making him substantially inferior in comparison to his original self.

Jump Super Stars (DS)

Kakyoin aparece como um ataque especial para o 5-KOMA de Jotaro, onde ele aparece na tela, na frente de Jotaro e ataca os inimigos com o Emerald Splash do Hierophant Green'.

Jump Ultimate Stars (DS)

Kakyoin retorna como o ataque especial 5-KOMA de Jotaro. Mas ele também aparece durante a intro do mundo de JoJo's Bizarre Adventure, junto dos outros protagonistas da Parte 3.

Kakyoin ASB.png

All Star Battle (PS3)

Kakyoin, voiced by Kōji Yusa, returns as a playable character in the PS3 title. Most of his attacks are similar to those from the Capcom game (Heritage for the Future).

As one of the mass majority of playable characters in the game with the "Stand" Style, Kakyoin can turn Hierophant Green on/off, changing movesets, as well as having access to the Stand Rush ability returning from the Capcom game, being able to attack in conjunction with his Stand. Kakyoin has 1000 HP.

Kakyoin's battle introduction is him lowering his sunglasses before raising them back up (similar to his re-introduction to the group after his recovery from the hospital, minus the visible scars across his eyes). Kakyoin possesses an alternate costume based on his first appearance in the manga (with his hair slicked further back and him wearing his scarf).

Kakyoin is also a character who made an incredible achievement in the JoJo's Bizarre Adventure: All Star Battle League, being eliminated in the F Group. He was the character most voted to rejoin the League, coming back into G Group (notably composed of only antagonists) and won the battle afterward, making his way to the finals.

During a fight, Kakyoin can use several different attacks that were featured in Stardust Crusaders.

Style/Specials/Etc
Stand On/Off
ASBS.png ON GROUND
Kakyoin can summon or recall his Hierophant Green, changing the way he plays.
Hierophant Green
Passive
Kakyoin's normal attacks are different from others in that they can also attack at medium and long ranges. Medium attack summons Hierophant Green to strike with its tentacle in a straight line, hitting at medium-long range and acting as a form of anti-air if performed while in mid-air. His Heavy attack sends out a short-ranged Emerald Splash, splays tentacles downward while in mid-air, or uses tentacles to knock the opponent upward while crouching.
Let's shake on it.
ASBDPad6.png + ASBM.png ON GROUND
Kakyoin elbows the opponent in the face. Every single one of Kakyoin's skills can be performed instantly following this move. (Comboable)
Special Moves (Stand Off)
Emerald Splash (Normal)
ASBDPad2.pngASBDPad3.pngASBDPad6.png + ASBL.png/ASBM.png/ASBH.png ON GROUND
Kakyoin summons Hierophant Green to fire a number of homing Emeralds. Depending on the attack button inputted, the homing capabilities are altered. (Comboable through Puttsun Cancel)
Hierophant's Barrier
ASBDPad2.pngx2 + ASBL.png/ASBM.png/ASBH.png ON GROUND
Kakyoin generates a net of tentacles at specific distances depending on the attack button inputted. Only two may be out at once. If the opponent walks, runs, or is otherwise pushed into a net, it will explode as Emeralds fly in all directions. This move is unblockable on the initial trigger. (Comboable)
How's this!
ASBDPad2.pngASBDPad1.pngASBDPad4.png + ASBL.png/ASBM.png/ASBH.png ON GROUND
A Throw. Hierophant Green flies forward before having its tentacles jut out of the ground at specific distances depending on the attack button inputted. If the tentacles hit the opponent, they will wrap around them before squeezing and crushing them.
Special Moves (Stand On)
Emerald Splash (Stand)
ASBDPad2.pngASBDPad3.pngASBDPad6.png + ASBL.png/ASBM.png/ASBH.png ON GROUND
Hierophant Green fires a number of Emeralds. Depending on the attack button inputted, the number of projectiles is altered. A Stand Rush skill that Kakyoin can disconnect from to attack the opponent while it is executing.
Didn't you notice?
ASBDPad6.pngASBDPad3.pngASBDPad2.pngASBDPad1.pngASBDPad4.png + ASBL.png/ASBM.png/ASBH.png ON GROUND
Hierophant Green sends a tendril along the ground, going an extremely long way if the attack button is held. If it comes in contact with the opponent, it wraps around them before Hierophant Green fires a point-blank Emerald Splash that sends them flying. This move is also a low attack along with a Throw, requiring the opponent to jump in order to evade it.
You're already in my grasp!
ASBDPad6.pngASBDPad2.pngASBDPad3.png + ASBL.png/ASBM.png/ASBH.png ON GROUND
Hierophant Green's tendrils quickly spike out of the ground at specific distances depending on the attack button inputted. If the tendrils hit the opponent, they will whip them before flinging them high into the air. (Comboable through Puttsun Cancel)
Throw
No match for my Stand!
2 ATK buttons at close range or ASBT.png ON GROUND
Kakyoin hits the opponent away before Hierophant Green's tentacles come out of the ground to whip and trip them into the air.
Heart Heat Attack / Great Heat Attack
Time for your punishment!
ASBDPad2.pngASBDPad3.pngASBDPad6.png + 2 ATK Buttons ON GROUND
Kakyoin's HHA, "Time for your punishment!", has Hierophant Green shoot out its tentacles from a high point at a downward angle. If it connects, Hierophant Green will enter the enemy's mouth and damage them internally with enough strength to force them into the air (similar to his assault on Death Thirteen).
20m Radius Emerald Splash
ASBDPad2.pngASBDPad3.pngASBDPad6.png + 3 ATK Buttons, or ASBG.png ON GROUND
Kakyoin's GHA is his "20m Radius Emerald Splash". Hierophant Green fires a large number of Emeralds covered in its tentacles. If they hit the opponent, Kakyoin deploys a 20m radius barrier field around them made of Hierophant Green's tentacles. The opponent is promptly sent bouncing around the field in all directions by a combination Hierophant Green's Emerald Splashes and its tentacles' slingshot properties, before being strung up. Hierophant Green takes this chance to charge an immensely powerful Emerald Splash and fires it at point-blank range (showing the ability's functions had DIO not stopped time and avoided it during the final battle of Part 3).

Stardust Shooters (Android/iOS)

Kakyoin's Metal Striker appears as one of the several available Part 3 Metal Strikers characters. His FINISH move causes Hierophant Green to appear and unleash an Emerald Splash on the defeated opponent.

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

Kakyoin jojoeoh.png

Kakyoin was one of the first confirmed characters for the game (alongside Part 2 Joseph, Caesar, Stroheim, Jotaro, Josuke and Diego).

As a Stand User, Kakyoin is one of many characters with wildly varied abilities that grant him uniqueness in battle. Since most of the game's animation and attacks were re-used from All Star Battle, Kakyoin's moveset remains the mostly the same: A distanced character who utilizes many long-ranged attacks and can set traps with Hierophant Green's Barrier.

A unique characteristic of Kakyoin is that he is one of the only two characters in the game whose Normal Attacks consists entirely of projectiles, the other being Johnny Joestar, enforcing his projectile-focused playstyle. With Kakyoin, he can string together minor Emerald Splashes with finite range, both on the ground and in mid-air.

  • Style Action - Hierophant's Barrier!: Hierophant Green extends its arm and deploys a thinly visible net of tentacles as traps. If the initiating button is held, the attack's range can be extended indefinitely. A maximum of three can be out at any time, with a Barrier Icon displaying how many Kakyoin can place, and placing any more than the max will simply undo the oldest barrier. All deployed tentacles are undone if they are used, or if Kakyoin is knocked down, even by soft knockdown that he techs. If an opponent or opponents touch any barrier, the barriers will explode into unblockable emeralds that knock them back. If at least two barriers are deployed when one is tripped, the opponent is instead sent flying straight into the nearest one, provided that there is a direct path between the two. This can potentially send opponents flying long distances around the stage if set up properly. The barriers also have special properties in response to Kakyoin's other skills.
  • Didn't you notice?: Hierophant Green deploys a thick cluster of tentacles as temporary traps. Opponents that trip the trap are paralyzed, bound by the tentacles and open to further attacks. Any of Hierophant's Barriers that are deployed will also transform into the cluster traps.
  • Eat this!: Hierophant Green fires a larger Emerald Splash with infinite range and some homing capability. Any of Hierophant's Barriers that are deployed will also unleash emeralds, and will be sent flying towards Kakyoin's target if he is locked on, otherwise scattering in all directions.
  • Noriaki Kakyoin contemplates Hierophant Green!: Kakyoin grabs hold of Hierophant Green as the Stand extends a tentacle at specific points in the stage to pull him to, represented by anchor icons. This allows for quick escapes and inversely can be used to get closer to the opponent just as quickly. Certain types of environmental objects, such as lampposts, allow Kakyoin to stand on them, granting him the ability to recuperate or attack from out of reach of close-ranged attacks. Kakyoin may also lock onto any of Hierophant's Barriers to use as anchors, though doing so will undo the selected barrier.
  • When it rips things apart, it writhes—with euphoria!: Hierophant Green sends tentacles into the ground, appearing at an opponent's feet to skewer them and send them flying with multiple hits. If the initiating button is held, the attack will continue in intervals until it succeeds at the expense of stamina. The attack will target whatever Kakyoin is locked onto, otherwise, the tentacles will attack the nearest opponent.
  • EX - When it rips things apart, it writhes—with euphoria!: Kakyoin is invincible upon activation and recovers from the skill faster.
  • EX - Eat this!: Kakyoin is invincible upon activation.
JoJolities
  • When it rips things apart, it writhes—with euphoria!: Kakyoin must connect "When it rips things apart, it writhes—with euphoria!" 3 times. (200 Points)
  • I know I am.: Kakyoin must use "Noriaki Kakyoin contemplates Hierophant Green!" 3 times. (200 Points)
  • You won't be able to hide a single movement from me now!: Kakyoin must send an opponent into all three of Hierophant's Barriers in a single chain. (300 Points)
  • I don't like this either!: Kakyoin must survive the first 15 counts of the battle timer without taking damage. (500 Points)
  • Noriaki Kakyoin doesn't fall for mind games!: Kakyoin must survive the first 30 counts of the battle timer without taking damage. (800 Points)
Dual Heat Attacks
  • Solo - 20m Radius Emerald Splash: The GHA uses a different, "upgraded" animation compared to All Star Battle: The target bounces around the barrier at extremely fast intervals, and the attack ends with Kakyoin turning around (having faced his back to the opponent) and summoning a massive Emerald Splash from behind him directly at them (rather than Hierophant Green firing at point-blank range).
  • With Jotaro - Use the edge of the ringjust like sumo.: Kakyoin holds the opponent in place with Hierophant Green, allowing Jotaro and Star Platinum to pull them in by Hierophant Green's tail and unleash a barrage of punches that sends them flying. Kakyoin appears once more behind the enemy mid-air to deliver an Emerald Splash. Throughout the whole attack, Jotaro and Kakyoin converse about Sumo, referencing the events in the Wheel of Fortune chapters.

In the game's first demo, Kakyoin is Jotaro's default partner, with the latter being the only player-controlled fighter in the first demo.

Jotaro and Kakyoin are the only two characters who have appeared in both demos. Kakyoin is the only returning character in the game whose appearance in the anime has not affected his general color scheme coming from All Star Battle, due to the anime using a very similar color scheme.

História

In the game's parallel continuity, Kakyoin, along with Avdol and Iggy, is resurrected from death under mysterious circumstances. Introduced along with the crusader's own revived enemy, N'Doul, he attacks Jotaro, Joseph and Polnareff on the rooftops of Cairo. After being defeated, Kakyoin's alignment is restored by a time-travelling Robert E. O. Speedwagon through use of the Saint's Corpse. Upon awakening, Kakyoin warns the group of DIO's weakness despite Jotaro having already defeated the vampire. Once he and the group learn of Speedwagon's origins, and the recent phenomenon caused by the corpses' appearance through the time and space, they decide to help Speedwagon to retrieve the corpse parts and recruit allies from various timelines.

At the end of Part 4's chapter, Kakyoin and the group meet up to discuss the true culprit behind the phenomenon. They are shocked to learn that it was DIO, deeming impossible for him to be revived and masterminding this event.

Because of the new reality introduced by the game, Kakyoin and his injured allies survive the fight against the godly foe and live on, though hospitalized for a while.

Tournament

He is paired with Pannacotta Fugo in the Eyes of Heaven Tournament, but was eliminated in the preliminaries by Pet Shop and Kars.

In the semifinals, Kakyoin returns to the tournament, paired with Jotaro. However, they are eliminated by Kars and Pet Shop in the first round.

Diamond Records (Android/iOS)

KakyoinDR.png
DRUnity.png
DRStar.pngDRStar.pngDRStar.pngDRStar.pngDRStar.pngDRStar.png
Noriaki Kakyoin
DRName6.png
Kakyoin appears in Diamond Records as a playable character in both the Action Battle and Tactical Battle game modes. He has a variety of unlockable statues between the 'Tactical', 'Unity', and 'Courage' types, ranging from 3 stars to 6 stars. Kakyoin's moveset in both game modes is comprised of various attacks inspired by the anime, using his stand Hierophant Green. His 'Courage' type statues are one of the game's three instances where a character has a same-moveset variation with a visual change from the base version. The other two instances of this are found in Rohan and Kira.

Moveset
DRAtk.png
Kakyoin's basic attack string is a combination of up to five various attacks from Hierophant Green, including basic strikes and a single Emerald Splash burst. In Tactical Battle, he only does one hit with a small Emerald Splash.
DRSkill29.png
Hierophant Green unleashes a long range Emerald Splash that deals multiple hits of damage.
DRSkill11.png
Hierophant Green unravels its leg, trapping any opponents caught in its range in a coil made of Hierophant's strands. (Unlockable)
DRSP22.png
Hierophant Green unravels both of its legs on the ground, with strands stretching out a wide range. Opponents caught in the range will have strands come up from the ground and strike them. In Tactical Battle, this hits all opponents present on the stage.
DRSP34.png
Hierophant Green uses its strands to shoot Emerald Splash from multiple directions inward at opponents. In Tactical Battle, this hits all opponents present on the stage. (Unlockable)
DRSP29.png
Hierophant Green rises into the air and shoots down at opponents with Emerald Splash This attack replaces SP Skill 1 in Kakyoin's 3 star statue.
DRSP40.png
In the cutscene, Kakyoin uses Hierophant Green to create a barrier. Kakyoin then performs his iconic 20 Meter Emerald Splash against his opponents. In Tactical Battle, this hits all opponents present on the stage.

JoJo's Pitter-Patter Pop! (Android/iOS)

PPPCharNameBG.png
Kakyoin

KakyoinPPP.png KakyoinStandPPP.png

GreenPPP.png
PPPVerBG.png
Bursting Emerald ver.
Rarity: PPPGR.png
Max Power: 1601 (Lvl 50) / 2771 (Lvl 80)
KakyoinPPPFull.pngKakyoinStandPPPFull.png
Skill: Emerald Splash
PPPSkill2.png
Replaces panels in a checkerboard pattern with Kakyoin panels
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 1
# of Replaced Panels: 8
Cooldown: 85
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 2
# of Replaced Panels: 12
Cooldown: 85
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 3
# of Replaced Panels: 12
Cooldown: 80
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 4
# of Replaced Panels: 16
Cooldown: 80
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 5
# of Replaced Panels: 16
Cooldown: 75
Kakyoin
Type: EX
Availability: Awakening
Date: August 12, 2020 - Present
Bursting Emerald ver.
PPPStickerKakyoinEX.png
Cost: 0
After clearing 30 Kakyoin panels, erases 2 random panels, prioritizing block panels.

PPPCharNameBG.png
Kakyoin

Kakyoin2PPP.png Kakyoin2StandPPP.png

GreenPPP.png
PPPVerBG.png
Lonely Nightmare Fight ver.
Rarity: PPPGR.png
Max Power: 1630 (Lvl 50) / 2830 (Lvl 80)
Kakyoin2PPPFull.pngKakyoinStandPPPFull.png
Skill: It's time for punishment, baby
PPPSkill4.png
Replaces panels in the bottom left and right corners with partner panels and then erases the panels on the top center
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 1
# of Replaced Panels: 4
Cooldown: 85
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 2
# of Replaced Panels: 6
Cooldown: 85
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 3
# of Replaced Panels: 6
Cooldown: 80
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 4
# of Replaced Panels: 8
Cooldown: 80
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 5
# of Replaced Panels: 8
Cooldown: 75
Kakyoin
Type: EX
Availability: Awakening
Date: November 27, 2020 - Present
Lonely Nightmare Fight ver.
PPPStickerKakyoin2EX.png
Cost: 0
After entering Stand Up twice, moves all partner panels to the bottom (up to 5 times per battle).

PPPCharNameBG.png
Kakyoin

Kakyoin3PPP.png Kakyoin3StandPPP.png

GreenPPP.png
PPPVerBG.png
Journey to Pursue Arch-Enemy ver.
Rarity: PPPGR.pngPPPFestivalLimited.pngPPPVoiced.png
Max Power: 1797 (Lvl 50) / 3087 (Lvl 80)
Kakyoin3PPPFull.png
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 1
Restoration Rate (%): 20
Cooldown: 95
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 2
Restoration Rate (%): 40
Cooldown: 95
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 3
Restoration Rate (%): 40
Cooldown: 90
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 4
Restoration Rate (%): 80
Cooldown: 90
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 5
Restoration Rate (%): 80
Cooldown: 75
Kakyoin
Type: EX
Availability: Awakening
Date: March 15, 2021 - Present
Journey to Pursue Arch-Enemy ver.
PPPStickerKakyoin3EX.png
Cost: 0
After clearing 80 partner panels, replaces a random panel (excluding partner panels) with a partner Box panel.

PPPCharNameBG.png
Kakyoin

Kakyoin4PPP.png Kakyoin4StandPPP.png

GreenPPP.png
PPPVerBG.png
Hierophant's Barrier ver.
Rarity: PPPGR.pngPPPLimited.pngPPPVoiced.png
Max Power: 1797 (Lvl 50) / 3087 (Lvl 80)
Kakyoin4PPPFull.pngKakyoinStandPPPFull.png
Skill: 20 meter Radius Emerald Splash
PPPSkill1.png
Erases the lower area. Erasing block panels or intensified panels deals more damage and the skill will reactivate up to 5 times. Panels are replenished while erasing. At the end of the skill, double the amount of reactivations, and replace that many random panels, excluding Kakyoin and block panels, with enhanced Kakyoin panels.
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 1
# of Erased Panels: 8
Cooldown: 80
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 2
# of Erased Panels: 10
Cooldown: 80
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 3
# of Erased Panels: 10
Cooldown: 75
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 4
# of Erased Panels: 12
Cooldown: 75
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 5
# of Erased Panels: 12
Cooldown: 65
Kakyoin
Type: EX
Availability: Awakening
Date: February 27, 2021 - Present
Hierophant's Barrier ver.
PPPStickerKakyoin4EX.png
Cost: 0
After dealing 250,000 or more damage in Stand Up, replaces random panel with an intensified panel.

PPPCharNameBG.png
Jotaro & Kakyoin

JotaroKakyoinPPP.png JotaroKakyoinStandPPP.png

PurplePPP.png
PPPVerBG.png
High School Students Burdened with Fate ver.
Rarity: PPPWGR.pngPPPLimited.pngPPPVoiced.png
Max Power: 1890 (Lvl 50) / 3240 (Lvl 80)
JotaroKakyoinPPPFull.png
Skill: Keeps you on the edge of your seat
PPPSkill2.png
Replaces panels with the longest connection with Jotaro & Kakyoin panels, without changing the type of panel. Replaces a random panel and its surrounding panels with Enhanced Jotaro & Kakyoin panels, having priority on Block Panels.
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 1
# of Replaced Panels: 5
Cooldown: 90
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 2
# of Replaced Panels: 7
Cooldown: 90
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 3
# of Replaced Panels: 7
Cooldown: 85
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 4
# of Replaced Panels: 10
Cooldown: 85
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 5
# of Replaced Panels: 10
Cooldown: 75
Jotaro & Kakyoin
Type: EX
Availability: Awakening
Date: June 1, 2021 - Present
High School Students Burdened with Fate
PPPStickerJotaroKakyoinEX.png
Cost: 0
After using skill twice, replaces random cheer panel with Jotaro & Kakyoin Box Panel.

Last Survivor (Arcade)

Kakyoin was one of the characters first confirmed during the game's announcement.

Galeria

Curiosidades

  • De acordo com uma entrevista no volume 12 de JoJolion, o primeiro nome de Kakyoin era originalmente "Tenmei" e ainda é usado pelo próprio Araki, apesar de oficialmente ser "Noriaki". A mudança foi o resultado de um mal-entendido entre Araki e seu editor já que o kanji pode ser lido de ambos os jeitos. Isso também pode ser visto no registro do hotel de Enya, onde Kakyoin escreve "Tenmei Kakyoin".[13]
  • De acordo com Nobutaka Kasama (produtor do anime) em uma entrevista sobre a obra no 2020 Anime Expo, o "rero rero" de Kakyoin foi particularmente díficil para Daisuke Hirakawa (o dublador de Kakyoin) já que ele devia ser repetido 17 vezes e então ele teve que treinar isso fora do trabalho (por exemplo ensaiando repetidamente durante o banho).
KakyoinPolnareffEarring.png

Referências

  1. Chapter 159: Justice, Part 6
  2. JoJo6251 "World of Hirohiko Araki" P168
  3. Star Platinum - Vol.1 "Shueisha Jump Remix Stardust Crusaders Edition" p.152 The Secret of JOJO Characters
  4. 4.0 4.1 4.2 4.3 4.4 4.5 4.6 4.7 4.8 Chapter 133: Devil, Part 1
  5. JJBA Artbook: JoJo 6251, p.151
  6. SO Chapter 152: Made in Heaven, Part 4 (Note: Originalmente 1988; mudado em capítulos posteriores)
  7. 7.0 7.1 JoJo6251
  8. Chapter 139: Yellow Temperance, Part 4
  9. 9.0 9.1 9.2 Chapter 122: Head to Egypt
  10. Chapter 119: Noriaki Kakyoin, Part 2
  11. JoJonium/Special Interview
  12. 12.0 12.1 Chapter 253: DIO's World, Part 7
  13. 13.0 13.1 JoJonium Vol. 12 - Special Interview
  14. Chapter 143: Emperor and Hanged Man, Part 4
  15. Chapter 123: Tower of Gray
  16. Chapter 173: Death Thirteen, Part 6

Navegação do Site

Other languages: