Ungalo

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 6 podem estar presentes abaixo.
Tudo que eu fiz até agora foi vagar sem destino, me afundando mais e mais, sem saber por que... mas agora, eu saquei! Eu existo para essa 'habilidade'! (オレは今まで転がり落ちていくだけの人生をただ理由もわからず生きて来た……だが今はもう理解できた!オレはこの『能力』のために存在していたんだ!Ore wa ima made korogari ochiteiku dake no jinsei o tada riyū mo wakarazu ikite kita……daga ima wa mō rikai de kita! Ore wa kono “nōryoku” no tame ni sonzai shiteitan da!)
—Ungalo, SO Chapter 110: Bohemian Rhapsody, Part 7

Ungalo (ウンガロ Ungaro) é um antagonista terciário na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean, especificamente no arco "Bohemian Rhapsody".

Ungalo é um dos filhos ilegítimos de DIO com uma mulher desconhecida. Quando ele fatidicamente conhece Enrico Pucci, ele desperta seu Stand, Bohemian Rhapsody, e causa caos ao trazer personagens fictícios para a realidade para matar o Grupo Joestar.

Aparência

Ungalo é um homem de porte e altura média, possuindo um rosto um tanto plano, olhos pequenos, grandes dentes visíveis, e uma marca em formato de "U" debaixo de seu olho esquerdo. Ungalo veste uma camisa com múltiplos pontos conectados um ao outro com linhas, e uma touca. Duas tranças podem ser vistas debaixo de sua touca.[3]

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara, marca no rosto laranja)
Cabelo(Verde pálido)
Olhos(Pretos)
Roupas
(Camisa verde, pulseiras oliva, calças câqui, touca roxa)

Personalidade

Ungalo é um indivíduo instável

Herdando as piores características de seu pai, Ungalo é um indivíduo sádico, violento, e incrivelmente vulgar com um pavio curto. Ele possui um rancor pelo mundo por causa de suas circunstâncias, desejando colocá-lo em desespero e caos.[4]

A natureza violenta de Ungalo é demonstrada em sua primeira aparição quando usando Enrico Pucci como refém para escapar de policiais. Ele aponta tesouras no pescoço do padre, ameaçando cortá-lo caso os policias peguem suas armas.[3]

Após Pucci despertar seu Stand Bohemian Rhapsody, Ungalo se torna repleto de vontade e felicidade manifestando sua nova habilidade. Capaz de ter sua vingança contra o mundo, ele joga fora sua necessidade de drogas e encontra um novo propósito em defender o padre. Entretanto, quando Bohemian Rhapsody é derrotado, Ungalo volta para sua natureza sem esperança e perde sua vontade de viver.[4]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Bohemian Rhapsody

Bohemian Rhapsody permite que Ungalo traga personagens fictícios ao mundo real e force pessoas a reviverem a história dos personagens com quem eles mais se identificam.

Bohemian Rhapsody (ボヘミアン・ラプソディー (自由人の狂想曲))Link para essa seção
BohemianRhapsodyAv.png
Habilidade
Realização da Ficção
PDR
VEL
ALC
PER
A
PRC
DES

História

Passado

Antes de ir a Florida (atraído pela "força gravitacional" de Enrico Pucci), Ungalo era um viciado em drogas que vivia sua vida em desespero, sem conhecimento de sua habilidade de Stand, Bohemian Rhapsody.

Stone Ocean

Ungalo usa Pucci de refém

Ungalo é introduzido em Orlando após usar uma droga desconhecida e entrando em um estado de choque. Ungalo é subsequentemente levado ao hospital e acorda, paenas para tomar Enrico Pucci de refém com um par de tesouras. Pucci, entretanto, calmamente explica que há uma certa "força gravitacional" que atrai certas pessoas para perto uma da outra. Em resposta a isso, Ungalo fura o pescoço de Pucci, mas Pucci sobrevive de algum jeito, e continua a explicar que Ungalo errou um nervo vital por um milímetro. Pucci então sugere que Ungalo use sua energia para coisas mais sábias que drogas. Nesse momento os policiais atiram nele e ele é milagrosamente carregado para longe por um boneco palito de um sinal de "Não Ande" por perto.

Quando Weather cancela seus poderes, Ungalo perde a vontade de viver

Quatro dias antes da nova lua, Ungalo conhece seus meio-irmãos Donatello Versus e Rikiel através de Pucci. Pucci explica seu objetivo de vida para Ungalo e Ungalo parte para atacar o Grupo Joestar.

Ungalo ativou o Bohemian Rhapsody para trazer personagens fictícios a vida, onde eles andam pelo mundo. Ele viaja em um avião, bebendo vinho e se divertindo ao ouvir sobre o caos que seu poder recém-descoberto causou, alegando que ele foi uma vingança contra o mundo inteiro pela vida miserável que ele teve. Entretanto, ele é distraído por uma menina alegre lendo um livro do Peter Pan, e percebe que seu Stand já havia sido derrotado quando ele vê o personagem titular na capa do dito livro. Ungalo subsequentemente perde sua vontade de viver ao perceber que ele irá voltar a viver como ele vivia antes.

Capítulos

Book Icon.png Manga Appearances
Chapters in order of appearance

Frases

Quote.png Frases
  • Não apontem essas merdas de armas pra mim!! Eu não vou ser preso em lugar nenhum!!
    —Ungalo, SO Chapter 103: Three Men in the Hospital
  • Isso é satisfação... Eu finalmente encontrei algo que me dê um propósito! Tudo que eu fiz até agora foi vagar sem destino, me afundando mais e mais, sem saber por que... mas agora, eu saquei! Eu existo para essa 'habilidade'!
    —Ungalo, SO Chapter 110: Bohemian Rhapsody, Part 7
  • É tão satisfatório ver um mundo que me tratou feito merda entrar em caos e desespero!!
    —Ungalo, SO Chapter 110: Bohemian Rhapsody, Part 7

Galeria

Referências

  1. [citação necessária]
  2. SO Chapter 111: Long Time No See, Romeo, p.22
  3. 3.0 3.1 SO Chapter 103: Three Men in the Hospital
  4. 4.0 4.1 SO Chapter 110: Bohemian Rhapsody, Part 7

Navegação do Site

Other languages: