Poco

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Eu serei aquele que protegerá minha irmã! Irmã! "Amanhã" é agora! (ねーちゃんを守るのはこのおいらだ!ねーちゃん!あしたっていまさッ!Ne-chan o mamoru no wa kono oirada! Ne-chan! Ashita tte ima-sa!)

Poco (ポコ, Poko) é um aliado secundário na primeira parte de JoJo's Bizarre Adventure, Phantom Blood.

Poco é um menino usado como isca por Dio Brando para atrair o Grupo Joestar à uma armadilha. Ele eventualmente se junta a eles em sua aventura para salvar sua irmã e se prova útil durante a luta contra Tarkus.

Aparência

Poco é um menino britânico de estatura compreensivelmente baixa. Ele tem um cabelo curto e ondulado e possui sardas. Sua vestimenta consiste de uma camisa de colarinho com mangas enroladas e um par de calças seguradas por suspensores. Ele é visto usando um chapéu de palha durante sua introdução e pela maior parte da história não veste sapatos. Na partida de Jonathan e Erina aos Estados Unidos, ele veste um paletó e uma gravata-borboleta.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Castanhos)
Roupas
(Camisa de botões branca, calças azuis com suspensores marrons.)

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Verdes)
Roupas
(Camisa de botões branca, suspensores azul-claros.)

Pele(Clara)
Cabelo(Castanho)
Olhos(Azuis)
Roupas
(Camisa de botões branca, calças pretas com suspensores marrons.)

Personalidade

Poco é introduzido como um menino mal-levado e covarde que rouba os suprimentos dos heróis. Mais tarde, quando Jonathan está perdendo contra Tarkus, Poco é visto estando disposto a arriscar sua vida para ajudar o grupo. Ele também se preocupa com sua irmã quando ela é sequestrada por Dio.

História

Passado

Poco era um menino covarde que era zombado por outras crianças, e sua irmã o protegia. Quando confrontado por ela sobre quando ele iria começar a revidar e parar de depender dela, Poco respondeu que ele faria isso "amanhã", o que a levou a dar-lhe um tapa.[1] Quando Dio se abrigou em Windknight's Lot, ele hipnotizou Poco para atrair Jonathan à uma armadilha.

Phantom Blood

No caminho do castelo de Dio, o grupo de Jonathan encontra Poco, que é introduzido como um ladrão que rouba os suprimentos do grupo. Na verdade, ele estava sobre o controle de Dio, e Poco rapidamente se encontra ameaçado pelos zumbis de Dio.[2] Enquanto ele é capaz de sair de perto do grupo rapidamente, ele é no final arrastado de volta para o cemitério por dois valentões que não acreditaram em sua história. Felizmente, embora seus valentões tenham sido mortos, ele é salvo de Tarkus por Jonathan.[3]

Enquanto tentando achar um lugar seguro para Poco, Jonathan é preso na Câmara do Dragão-de-Duas-Cabeças e forçado a lutar em uma batalha até a morte contra Tarkus. Speedwagon nota que o garoto cabe nas janelas da câmara, mas Zeppeli o dissuade ao pedir ajuda do menino. Entretanto, Poco sobe no buraco de qualquer forma, acredito que todos que ele ama e todos em sua cidade serão mortos caso Jonathan falhe. Poco sofre um chute de Tarkus mas consegue abrir a porta, permitindo que Zeppeli e Speedwagon ajudem Jonathan.[1]

Após a derrota de Tarkus e a morte de Zeppeli, o grupo chega na cidade, onde Poco é abordado por um Adams vivo e é avisado que sua irmã será punida por causa de sua demora. Entretanto, Adams revela ser um zumbi assim que o grupo vira de costas, apenas para ser rapidamente derrotado por Jonathan.[4] O grupo chega à casa de Poco, onde o pai de Poco o informa que sua irmã saiu para procurá-lo, fazendo com que Poco tema por sua segurança. Ele acompanha o grupo até o castelo de Dio, reencontrando sua irmã após a derrota de Doobie.[5] Embora Page, Jones, Plant e Bornnam encurralem os dois, eles são protegidos por Straizo, que logo destrói os quatro zumbis.[6] Após o final da batalha, ele aparece com sua irmã e os outros amigos de Jonathan no porto para desejar a Jonathan e Erina uma boa lua-de-mel.[7]

Capítulos / Episódios

Jogos

Phantom Blood (PS2)

Poco não é um personagem jogável, mas ele aparece em cutscenes refletindo a história original. Após roubar do grupo de Jonathan enquanto hipnotizado, ele mais tarde se torna um aliado. O jogo inclui o flashback de Poco sendo caçoado e discutindo com sua irmã, assim como sua descoberta do desaparecimento de sua irmã e seu reencontro com ela. Em sua aparição final, como na história original, ele está no porto com o resto dos amigos de Jonathan, o dando adeus enquanto ele embarca em sua viagem de lua-de-mel.

Galeria

Referências

Navegação do Site

Other languages: