Speedwagon Foundation/pt-br

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

The Speedwagon Foundation (スピードワゴン財団 Supīdowagon Zaidan) (muitas vezes abreviado como "SPW") é uma organização poderosa e influente criada por Robert E. O. Speedwagon, fundada pelo dinheiro que ele fez pela descoberta de petróleo nos Estados Unidos. A fundação se dedica à pesquisas médicas e conservação ambiental, mas também ajudou os Joestars incontáveis vezes através de informações, suprimentos, e reforços. A fundação também tem conexões com grupos do submundo e estuda muitos fenômenos sobrenaturais, como os Homens do Pilar ou Stands.

História

No começo do século, um inglês solitário pelo nome de Robert E. O. Speedwagon, chegou nos EUA e começou seu próprio negócio de petróleo. Por causa disso ele se tornou um dos homens mais ricos do mundo. Speedwagon decidiu que depois da sua morte, uma grande soma de sua fortuna seria usada para pesquisa médica e a proteção de animais e plantas silvestres. Nessa organização existe um departamento chamado de Departamento de Pesquisa Sobrenatural, que é responsável por fornecer a Família Joestar com tudo que eles precisam. Esse foi o desejo de Speedwagon, que morreu em 1952."[2]

Sua primeira ação notada foi a investigação do antigo templo mexicano onde o Homem do Pilar Santana estava adormecido. cientistas da Fundação Speedwagon subsequentemente abrigaram os resos de Santana após sua derrota, e descobriram uma profecia anunciando o despertar de três outros Homens do Pilar naquele mesmo ano. A equipe de Batalha Tecnológica Especial também lutou junto dos alemães contra o exercito de vampiros de Kars.

A Fundação Speedwagon efetivamente continuou ajudando a linhagem Joestar pelo século XX. Em 1988 e 1989, eles ajudaram o terceiro Grupo Joestar à chegar em Cairo, através de informações de reconhecimento e vários meios de transporte. Além disso, médicos da fundação ajudaram à cuidar de Holy Kujo em Tóquio, enquanto agentes no Egito descobriram a existência dos 9 Deuses da Glória Egípcia. Eles cuidaram dos ferimentos da equipe no final da sua jornada, mais notavelmente ajudando reviver Joseph Joestar.

Em 1999, a Fundação Speedwagon liderada por Jotaro Kujo escoltou Joseph Joestar até Morioh e então foram dados o Arco e Flecha para estudo e proteção.

A Sede da Fundação Speedwagon

Em 2011, a Fundação SPW forneceu um submarino para a fuga de Jolyne Cujoh da Prisão Green Dolphin Street. Depois que Jotaro Kujo se encontrou em um coma, os médicos da fundação cuidaram do seu corpo e cooperaram com a Jolyne para recuperar os Discos de Mémoria e Stand de Jotaro. Eles também jogaram um arpão especial em direção ao Centro Espacial Kennedy, que em combinação com o Kiss de Ermes Costello, permitiu que ela e Jotaro Kujo alcançassem Enrico Pucci.

Há duas sedes conhecidas da Fundação Speedwagon localizadas em Washington, D.C. e Dallas, Texas. Entretanto, também há filiais menores em Tóquio e Meguro, Japão

Membros

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 1-6 podem estar presentes abaixo.
Descrição dos Símbolos 

★: Esse personagem é o líder
(✩: Líder subsequente / ✦: Lidera sua própria facção dentro do grupo)
†: Esse personagem faleceu
(👻: Esse personagem permanece como um fantasma)
☮: Esse personagem não pertence mais ao grupo
⚓: Esse personagem está incapacitado e/ou seu atual estado é desconhecido

Universo Steel Ball Run

Igualmente à Fundação Speedwagon dos arcos anteriores de JoJo's Bizarre Adventure, a Companhia de Petróleo Speedwagon foi fundada por um empreendedor correndo riscos e se tornando rico ao achar petróleo nos Estados Unidos. Diferente da Fundação Speedwagon anterior, a Companhia de Petróleo Speedwagon não possui nenhuma conexão com os Joestars exceto por ajudar fundar a corrida Steel Ball Run de Steven Steel.[3]

Em JoJolion, Lucy Steel é vista em Morioh carregando uma maleta com a logo da Companhia de Petróleo Speedwagon.[4]

Galeria

Referências

Navegação do Site

Other languages: