Tamaki Damo

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Não me subestime.
—Tamaki Damo, JJL Chapter 51: Vitamin C and Killer Queen, Part 2

Tamaki Damo (田最 環 Damo Tamaki) é um antagonista primário na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion, e introduzido no arco "Hato Trouxe um Namorado".

Originalmente introduzido como o namorado de Hato Higashikata, ele é mais tarde revelado ser um Humano de Pedra e o chefe do quartel de tráfico da Organização da Locacaca. Após seus capangas serem mortos, ele se infiltra na residência Higashikata e ataca a família Higashikata inteira.

Damo é um usuário de Stand que pode amaciar pessoas com seu Vitamin C.

Aparência

Tamaki Damo alega ter 23 anos, embora ele pareça ser muito mais velho, visto que seu cabelo é penteado para esconder sua calvície. Ele possui um cavanhaque. Ele é introduzido usando óculos de aviador e um agasalho de treino escuro com mangas com espinho e a imagem de um saxofone no peito esquerdo. Ele é muito mais baixo que Hato e é consideravelmente acima do peso.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara, lábios laranjas.)
Cabelo(Loiro)
Olhos
(Azuis, óculos prateados com lentes magenta.)
Roupas
(Agasalho de treino cor-de-vinho com um colarinho xadrez amarelo e marrom, imagem de saxofone verde, azul, e amarela, espinhos azuis.)

Personalidade

Sem fazer qualquer contato, quatro pessoas desaparecerem em sequência. Eu vim à essa casa para procurar por esses quatro. dentre esses quatro são um arquiteto, dois irmãos gêmeos e um segurança. Se eles não voltarem ou talvez não estejam mais vivos, então eu terei que encontrar e eliminar o grupo responsável.
—Tamaki Damo, JJL Chapter 49: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 3


Damo esmurra Norisuke quando ele sente que está sendo subestimado

Damo é introduzido como um indivíduo desajeitado porém educado quando ele conhece a família Higashikata, notavelmente falando baixo com Norisuke IV] e Joshu,[5] insistindo em se sentar na cadeira de visitas mesmo que ele a quebre,[6] e ignorando quando seu penteado é bagunçado por outra pessoa.[7] Isso é mais tarde revelado ser uma fachada escondendo uma personalidade muito mais fria e calculada, que ele revela enquanto interrogando Norisuke.

As atividades do dia-a-dia de Damo são pouco vistas, mas ele leva o gerenciamento do tráfico de Locacaca a sério, meticulosamente se certificando de que ela passe despercebida e tomando ações rápidas e inescrupulosas quando ela é ameçeada por qualquer coisa.[8][9] Seu interesse no lucro que um híbrido de Locacaca lhe trará mesmo à beira da morte indica que ele faz isso por ganância.[10]

Quando Hato se mostra mais forte que ele, Damo é levado a implorar por piedade

Com seu poder tendo um alcance limitado, o modus operandi de Damo é infiltrar um lugar no qual seus alvos ficarão presos, e então plantar as pegadas do Vitamin C por todo o lugar para que todo mundo derreta e fique indefeso. Damo gosta de ter domínio sobre suas vítimas, lhes mandando fazer coisas em sua posição de poder mas apesar disso vai direto ao ponto, sendo focado em seus objetivos.[11] Ele também sadisticamente tortura e humilha suas vítimas, inserindo objetos comuns nelas e uma vez gravando o ato por sua própria diversão.[12] Em contraste, Damo temo hábito de "poupar" uma de suas vítimas por vários motivos, como auto-punição por ser descuidado ou crueldade excessiva. Damo também tem um gosto por cortar membros fora com uma nota de 1,000 ienes caso suas vítimas não lhe obedeçam.[13][14]

Tamaki Damo tem um pavio curto, regularmente soltando pequenas explosões de raiva acompanhadas por uma ação e insultos semelhantemente violentos. Ser subestimado, até mesmo minimamente, como ao pensar que informações estão sendo guardadas dele em segredo ou aparentemente se fingindo de burro, o enfurece.[15][16] No entanto, ele pode reconhecer os méritos de outra pessoa facilmente, elogiando Yoshikage Kira e Josefumi Kujo por conseguir roubar um galho de Locacaca.[17]

Damo é manipulador, seduzindo Hato com o propósito específico de abordar e interrogar sua família, e não teve escrúpulos em torturar e matar todos eles, incluindo a própria Hato.[18] Ele tem o hábito de explorar possíveis pontos de pressão como a falta fundamental de interesse de Josefumi em ajudar Yoshikage Kira,[19] o amor de Norisuke por sua família,[20] e o afeto de Hato por seu pai para assumir a posição dominante em uma batalha. Quando ele não tem mais utilidade para alguém como hato, ele está disposto a se livrar deles e tirá-los de seu caminho.[21] Ele é mostrado agir covardemente quando sua vida é verdadeiramente ameaçada, implorando que Hato o poupasse e tentando convencer Josuke Higashikata de que eles deveriam se unir como uma equipe.[22][23]

Habilidade

Stand

Artigo principal: Vitamin C

O Stand Vitamin C de Damo permite que ele "amacie" corpos humanos para transformá-los em algo tão maleável quanto pudim ou tão viscoso quanto um líquido.

Vitamin C (ビタミンC)Link para essa seção
VitaminCAv.png
Habilidade
Amaciamento Orgânico
Sua arma preferida

Ele então toma vantagem do estado amaciado de suas vítimas para torturá-las para receber informações ou simplesmente matá-las. Ele tipicamente as corta com notas de 1,000 ienes ou outros objetos finos.

Em uma ocasião, Damo até insere um peixe vivo dentro do corpo de uma de suas vítimas e o assiste nadar.

História

Passado

Damo nasceu como um humano de pedra sem nome, e subsequentemente roubou o nome "Tamaki Damo" de algum humano indefeso. Ele subsequentemente cria uma lavanderia chamada "Damokan Cleaning". Ao mesmo tempo, ele liderava seus homens na Organização da Locacaca, a usando para vender a Locacaca para várias pessoas ricas por um preço alto.

Damo tortura Yoshikage Kira.

Em 19 de Agosto de 2011, Tamaki Damo e cúmplice Yotsuyu Yagiyama invadem o barco de Yoshikage Kira e emboscam tanto ele quanto Josefumi Kujo. Kira tenta parar Damo com seu Killer Queen, mas o Vitamin C amacia Kira, Josefumi e seus Stands. Damo revela que ele está ciente do plano do duo de roubar e enxertar os galhos de Locacaca para criarem suas próprias frutas. Ele informa Kira de que após os dois terem roubado os galhos, Damo e seus homens fizeram buscas por quatro meses para encontarem os culpados. Damo começa a interrogar e torturar ambos Josefumi e Kira no barco, tentando descobrir seus motivos para terem roubado dele. Ele então alega que quem contar a verdade e trair o outro será poupado. Após Kira e Josefumi escaparem, no entanto, Damo furiosamente ordena que seus homens procurem pelos dois e matem-nos, não sabendo que Kira já estava morrendo devido a interrogação e a fuga e Josefumi está prestes a ser fundido com ele devido a Locacaca e as Paredes Oculares.

Depois de todos seus homens serem mortos em pouco tempo, Damo decide confrontar a família Higashikata. Durante uma sessão de fotos em um estúdio ao lado da lavanderia de Damo, ele abordou Hato quando um dos colares que ela estava usando quebrou. Damo o pegou, juntou todos os pedaços e consertou ele, oferecendo o colar a Hato. Além disso Damo conseguiu escrever a frase "Eu Te Amo" no colar, e Hato foi seduzida pelo gesto incrivelmente romântico e então eles passaram a namorar. Durante seu pouco tempo juntos, Damo e Hato fizeram sexo duas vezes e tomaram banho juntos cinco vezes.

JoJolion

Hato Trouxe um Namorado

Hato arruma o cabelo de Damo

No presente, Tamaki Damo é introduzido aos Higashikatas como o namorado de Hato, e pela explicação de Daiya a Josuke, essa é a primeira vez que ela trouxe um namorado para casa para conhecer seu pai. Todos são surpreendidos por sua aparência, menos Joshu, que ri dele e até tira os óculos do rosto dele e desfaz seu penteado em reação ao seu jeito nervoso de falar. Damo presenteia Norisuke IV com um pacote de chocolates yokan que ele comprou do mercado perto da sua lavanderia, enquanto Kei Nijimura e Norisuke IV notam que suas impressões digitais foram deixadas para trás em coisas que ele tocou e estão grudentas e molhadas, sugerindo que ele também tenha um Stand. Nijimura também vê várias impressões de uma mão com garras deixadas por ele na entrada, e Joshu é divertido de mais pelo visitante de sua casa para notar as impressões em seu próprio braço.

Ao procurar por informações relacionadas a Josefumi, Yasuho descobre sua carteira de identidade com uma foto de Damo. Logo depois, seu Stand se torna hostil, derretendo Kei e Joshu na parede e no ralo de uma pia respectivamente. Após Daiya ser afetada pelo Stand enquanto tentando dar o fax enviado por Yasuho a Josuke, Damo convence Hato a ir procurar por ela. Por agora estar sozinho com Norisuke, ele o imobiliza com seu Stand e explica sua motivação.

Damo gravando a tortura de Norisuke.

Abandonando seu comportamento desajeitado, Damo afirma que ele entrou na casa para resolver três problemas de uma vez só. Para seu primeiro objetivo, ele planeja descobrir e eliminar o culpado por trás da desaparição de quatro de seus conhecidos: um arquiteto, dois irmãos gêmeos e um segurança. Damo comenta que as Paredes Oculares mudaram o terreno significamente, e se pergunta o que poderia ter acontecido a família inteira, o que perturba Norisuke. Damo então pergunta se Norisuke sabe algo sobre a Locacaca, o que ele refuta. Seguindo isso, Damo pergunta se ele matou Yotsuyu Yagiyama. Norisuke não responde rápido o suficiente e Damo corta seu braço esquerdo com uma nota de 1,000 ienes. Norisuke admite ter matado Yotsuyu, porém Damo acha que Norisuke não foi o único culpado pelo assassinato de Yotsuyu e pergunta quem estava com ele.

Norisuke continua a fingir confusão quando pressionado por mais perguntas de Damo, mas é torturado ainda mais quando Damo faz um peixe nadar pelo corpo liquificado de Norisuke. Não é até Damo ameaçar matar a família Higashikata inteira com Hato ser morta na frente dele que Norisuke se rende e confessa tudo que ele sabe sobre a conexão de Josuke com Josefumi Kujo. Josuke então confronta Damo, ordenanado que ele liberte os Higashikatas. Uma Hato em lágrimas também se aproxima de Damo, ele a derrete e lança socos contra Josuke com o Vitamin C. Soft & Wet é revelado ter plantado bolhas em Hato, permitindo que ela escape da prisão líquida do Vitamin C. Damo transforma o corpo de Josuke em uma poça usando o Vitamin C; preparando para matá-lo até que ele é atacado por trás por vários espinhos. Hato se revela como uma usuária de Stand e começa a empalar Damo usando vários espinhos lançados de seu corpo, enquanto chorando por ter sido traída por Damo. Damo, agora aterrorizado pelos poderes desconhecidos de sua namorada, tenta negociar por sua vida, insistindo que ele só estava brincando e ainda ama enquanto ela sobe em uma parede usando seu Stand para confrontá-lo.

Damo é morto por Josuke.

Damo, agora gravemente ferido, corre até a lareira enquanto Hato escala a casa. Ele repreende Hato enquanto levando o Norisuke liquificado para enfiá-lo na lareira. Damo espera que Hato irá tentar salvar seu pai de uma morte em chamas e no processo, tcar nas impressões do Vitamin C. No entanto, as bolhas de Josuke revelam sua localização, permitindo que Hato dispare oes espinhos de seu Stand pelo teto e atinja o crânio de Damo. O ataque deixa Damo fatalmente ferido e danifica o Vitamin C o suficiente para reverter a liquificação de seu Stand nos moradores da casa. Damo foge da casa enquanto tentando escapar dos Higashikatas, mas encontra Josuke na rua. Damo novamente tenta barganhar por sua vida, oferecendo se tornar um aliado de Josuke e dá-lo frutas Locacaca para curar sua mãe. Isso no fim dá errado, e Josuke rapidamente golpeia a cabeça de Damo; obliterando sua cabeça e o matando, fazendo com que seu corpo se despedace em pedras.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Por favor me desculpe... ...pela visita... ...repentina. Meu nome é Tamaki Damo. Eu sou... da Cidade S.
    —Tamaki Damo, JJL Chapter 47: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 1
  • Meu trabalho é... gerenciar uma lavanderia... aqui em Morioh. Ela é chamada de Damokan Cleaning. Tenho 23 anos de idade.
    —Tamaki Damo, JJL Chapter 47: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 1
  • Tudo é composto. Conectado. Não há necesseriamente apenas um motivo ou objetivo. No meu caso, por favor me ouça, Norisuke. Eu entrei na sua casa para resolver três problemas todos de uma vez só.
    —Tamaki Damo, JJL Chapter 49: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 3
  • Sua filha... pertence a mim.
    —Tamaki Damo sobre Hato, JJL Chapter 49: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 3
  • Sem fazer qualquer contato, quatro pessoas desaparecerem em sequência. Eu vim à essa casa para procurar por esses quatro. dentre esses quatro são um arquiteto, dois irmãos gêmeos e um segurança. Se eles não voltarem ou talvez não estejam mais vivos, então eu terei que encontrar e eliminar o grupo responsável.
    —Tamaki Damo, JJL Chapter 49: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 3
  • Meu Stand é chamado de Vitamin C. Ele te deixa gravemente macio.
    —Tamaki Damo, JJL Chapter 49: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 3
  • Então agora, eu vim com dois objetivos. Porém antes que eu faça minhas perguntas, eu quero dar a vocês um conselho que deveria ser bem óbvio. Não mintam para mim.
    —Tamaki Damo para Kira e Josefumi, JJL Chapter 51: Vitamin C and Killer Queen, Part 2
  • Aquele dia naquele iate... Eu fiz a mesma coisa com uma nota de 1,000 ienes. E eu arranquei seu fígado. E agora, eu rasgarei sua garganta, também!
    —Tamaki Damo para Josuke, JJL Chapter 54: Walking Heart

Galeria

Curiosidades

  • Seu nome "Tamaki" () foi escolhido como uma referência a banda Can já que o kanji de seu nome também pode ser lido como "Kan".[1] Essa leitura também é refletido no nome da lavanderia de Damo.
  • Vários aspectos de sua aparência e passado são baseados no personagem Irving Rosenfeld do filme de 2013 American Hustle, com Damo compartilhando um físico, penteado, e óculos muito parecidos. Seu trabalho gerenciando um serviço de lavagem e ter cometido roubo de identidade também é algo em comum entre os dois personagens.

Referências

  1. 1.0 1.1 1.2 JJL Volume 14 Author's Note
  2. 2.0 2.1 JJL Chapter 47: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 1
  3. Baseado na idade
  4. JJL Chapter 46: Love Love Deluxe, Part 4
  5. JJL Chapter 47: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 1, p.15
  6. JJL Chapter 48: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 2, p.1-3
  7. JJL Chapter 47: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 1, p.19
  8. JJL Chapter 51: Vitamin C and Killer Queen, Part 2
  9. JJL Chapter 52: Vitamin C and Killer Queen, Part 3, p.43
  10. JJL Chapter 55: Walking Heart, Breaking Heart, p.6
  11. JJL Chapter 49: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 3, p.16-19
  12. JJL Chapter 54: Walking Heart, p.6
  13. JJL Chapter 52: Vitamin C and Killer Queen, Part 3, p.4
  14. JJL Chapter 54: Walking Heart, p.11
  15. JJL Chapter 52: Vitamin C and Killer Queen, Part 3, p.8
  16. JJL Chapter 54: Walking Heart, p.9
  17. JJL Chapter 52: Vitamin C and Killer Queen, Part 3, p.12
  18. JJL Chapter 49: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 3, p.6
  19. JJL Chapter 52: Vitamin C and Killer Queen, Part 3, p.13
  20. JJL Chapter 54: Walking Heart, p.10
  21. JJL Chapter 54: Walking Heart, p.23-25
  22. JJL Chapter 54: Walking Heart, p.46
  23. JJL Chapter 55: Walking Heart, Breaking Heart, p.24

Navegação do Site

Other languages: