Daiya Higashikata

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

A felicidade é... compartilhar memórias com alguém. (「幸せ」っていうのは……「思い出」を誰かと共有することよ'Shiwase' te iu no wa... 'omoide' wo dare ka to kyōyū suru koto yo)


Daiya Higashikata (東方 大弥 Higashikata Daiya) é uma personagem secundária na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion. Introduzida como uma antagonista no arco "California King Bed", Daiya se torna uma personagem neutra em arcos subsequentes.

Daiya é a extrovertida filha caçula de Norisuke Higashikata IV. Quando Josuke Higashikata é introduzido a família, ela desenvolve uma queda por ele. Daiya é uma usuária de Stand e pode roubar memórias com seu California King Bed.

Aparência

borderless

Daiya é uma adolescente de altura baixa e porte magro. Ela tem um cabelo longo e escuro (originalmente na altura do queixo) com franjas no nível das sobrancelhas, e grandes olhos escuros. Suas roupas normalmente possuem um tipo de chapéu com orelhas de urso e ocasionalmente meias-arrastão com listras verticais. Ela tem uma silhueta notavelmente curvilínea; Kaato explica que é normal que membras da família Higashikata tenham seios grandes até os 20 anos de idade.[3]

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara, batom laranja)
Cabelo(Verde-escuro)
Olhos(Castanhos)
Primeira Roupa
(Traje rosa-pink com colarinho branco, acessórios rosa-claros, leggings azuis com listras pretas)
Segunda Roupa
(Camisa amarela-clara com colarinho branco, acessórios azuis-celeste, sapatos brancos com listras pretas)

Pele(Clara)
Cabelo(Preto)
Olhos(Castanho-claros)
Roupa
(Traje rosa-claro, acessórios brancos, leggings bege-escuras com listras pretas, sapatos cinzas)

Personalidade

Daiya tem uma queda por Josuke e muitas vezes o abraça

Daiya é a caçula da progenitura de Norisuke Higashikata IV, tendo 16 anos de idade. Ela projeta uma aparência fofa, entre a aparência de brinquedo de seu Stand e o jogo que ele facilita, sua possessividade infantil e ofensiva com a traição de Josuke Higashikata[4] e o seu jeito brincalhão de falar. Daiya também é bastante jovial e entusiasta sobre qualquer coisa que chama sua atenção, dando a impressão de uma inocência animada. Daiya por exemplo fica brevemente interessada em aprender a andar de moto quando Josuke menciona isso;[5] e ela também é a única membra da família que fica aberta à ideia de conhecer sua mãe Kaato, aparentemente ignorante sobre seu crime.[6] Finalmente, Daiya é a única que a apoia a ideia de Joshu transformar o pomar devastado da família em uma terra de caça à cogumelos.[7] Ela é próxima de seu pai, que tende a mimá-la e é super-protetor com ela, o afeto entre os dois é mútuo.[5]

Daiya é infatuada com Josuke. Após usar seu Stand nele, ela assume uma possessividade ameaçadora e até parece demonstrar ciúme. Enquanto ela estava apagando as memórias de Josuke, ela tem um comportamento muito mais sedutor e se mostra para Josuke para tentar seduzi-lo.[8] Entretanto, ao ser derrotada, ela larga tal comportamento. Josuke vê Daiya como uma fonte de informação fácil e guia na residência Higashikata ao depender no gosto dela por ele, como se para perdoar suas ações anteriores. Josuke raramente pede pela ajuda dela, mas ela sempre o ajuda sempre que pode embora ela não se envolva em nenhuma luta. Sua ajuda não vai além de pequenas coisas como pegar um papel para Josuke.[9] No entanto, ele parece ter passado a gostar dela como no mínimo uma amiga. Seu afeto or ela a mantem próxima de Josuke sempre que ele está na casa e muitas vezes o abraça.[10][11][12][13]

Daiya tem uma visão gravemente debilitada, sendo dificilmente capaz de ver luz ou ler um papel em baixo de seu nariz, porém ela é altamente independente e capaz de se orientar, pelo menos dentro da casa da família.

Ela considera seu Stand California King Bed um presente de Deus.[14]

Habilidades

Stand

Artigo principal: California King Bed

O Stand de Daiya, California King Bed, permite que ela capture as memórias de uma pessoa após derrotá-los em um jogo único. Há regras específicas em dito "jogo" e se a vítima quebrar essas regras uma memória dela será pega. Assim que a memória é tomada, a vítima não se lembrará de nada relacionado a essa memória.

California King Bed (カリフォルニア・キング・ベッドちゃん)Link para essa seção
CaliforniaKingBedAv.png
PDR
VEL
ALC
E
PER
B
PRC
E
DES
E

Memórias que são tomadas são postas em um item lembrando uma peça de xadrez com uma perola no meio e uma foto de algo que tem haver com a memória (ex. uma memória sobre andar de bicicleta teria uma foto de uma bicicleta). É impossível fisicamente pegar as memórias assim que elas estão dentro e se as peças de xadrez forem destruídas, as memórias nelas serão perdidas para sempre. A única maneira de recuperar as memórias perdidas é fazer Daiya pisar na sombra da vítima.

Orientação Espacial

Embora ela seja quase cega, Daiya possui uma bizarra orientação das coisas em sua proximidade quando ela está em sua casa, o que compensa por sua deficiência. Como dito por ela, Daiya sabe bastante sobre a estrutura da residência Higashikata e onde a maioria, se não todos os objetos ficam.[15] Daiya até sabe onde cada lâmpada está situada e como a luz do sul entra na casa, fazendo com que seja quase impossível de se pisar na sombra dela já que ela sabe como se mover e se orientar para evitar que seus alvos sejam libertos de sua habilidade.[16]

História

Passado

Daiya nasceu a filha caçula de Norisuke Higashikata IV e Kaato Higashikata. Quando Daiya tinha dois anos, ela caiu na área onde as Paredes Oculares atualmente se encontram. Sua visão continuamente piorou desde esse instante, mas ela adquiriu seu Stand California King Bed no lugar de sua visão.[14]

Em certo ponto, Kaato foi à prisão mas Daiya era muito nova para se lembrar dela, e então se esqueceu sobre sua mãe.

JoJolion

Conhecendo Josuke Higashikata

Daiya decide roubar as memórias de Josuke

Daiya é vista pela primeira vez quando Josuke é introduzido a família, ela o questiona se ele gosta do Misty Mellotron, um instrumento eletrônico. Quando seu pai pede que Josuke cuide dela. Ela se recusa a ser tratada de maneira especial por ser cega, dizendo que ele deveria agir naturalmente, ela rapidamente se infatua com Josuke. Josuke põe uma xícara de chá na frente dela, pensando que ela pudesse derramar água na mesa. A habilidade do California King Bed é ativada e uma memória de uma marca é extraída de Josuke. Daiya decide explicar a um Josuke preocupado sobre as regras do jogo que ela está jogando com ele. Toda vez que Josuke fazer um alvoroço por causa dela, uma memória dele é extraída. Porém, se Josuke conseguir pisar em sua sombra, ela irá recuperar sua memória. Josuke percebe que nesse estado, o Stand é particularmente perigoso, embora Daiya pareça mais interessada em flertar com ele do que fazer algum mal a ele.

Josuke é quase seduzido por Daiya

Daiya pede que Josuke a acompanhe até seu quarto pois ela queria trocar de roupa para ir fazer compras. Enquanto ela está no armário de roupas, Josuke usa a oportunidade para fazer o Soft & Wet roubar o som do interruptor de luz do armário quando ele o desliga. Logo, a luz do quarto criaria uma sombra de Josuke no armário na qual Daiya pisaria. No entanto, ela ouve Josuke fazer um movimento não-natural e facilmente deduz seu plano. Josuke tenta ligar a luz, mas Daiya não o deixa se mexer. Ele decide correr até o telefone para ligar para sua única aliada Yasuho mas enquanto ele digita o número de Yasuho, suas memórias dela são extraídas. Daiya vê que as memórias de Yasuho foram extraídas e decide usar o fato de que ela agora é a única mulher com a qual Josuke tem memórias significantes para seduzi-lo. Ela e Josuke se deitam juntos em sua cama, e Daiya pede que Josuke se declare. Josuke quase se deixa ser seduzido quando a bolha no qual o som do interruptor estava armazenado estoura, fazendo Daiya abandonar sua sedução para se certificar de que Josuke não está a enganando de novo. Não descobrindo nada, ela decide ir às compras.

Josuke engana Daiya para pisar em sua sombra.

Daiya e Josuke começam a sair da residência. Josuke finge ainda estar atrás de Daiya ao extrair sua voz e estourar a bolha perto dela, e se pendura em um galho de uma árvore próxima. No entanto Daiya nota que Josuke não está a abraçando. A memória de Josuke de seu Soft & Wet é extraída, para a felicidade de Daiya. Entretanto ela começa a ouvir o toque de seu celular dentro da casa. Josuke então revela que ele escondeu o celular e se lembra de ter ligado para alguém importante para ele. Daiya fica com raiva e quase destrói a memória do Soft & Wet. Ela então força Josuke a ir pegar o celular, o seguindo de perto. É então revelado que Yasuho está ligando de volta para o número de Daiya. Josuke recupera o celular e sob as ordens de Daiya, fecha a porta da geladeira. Quando Daiya percebe que é Yasuho que está na linha, ela explode e quase destrói suas memórias. No entanto Josuke então comenta que Daiya está pisando em sua sombra agora.

Josuke recupera todas suas memórias e explica que ele usou o celular como uma isca final. Ele plantou uma bolha antes de sair da casa, o que armazenaria o som da porta se fechando. Por Daiya ser cega, Josuke conseguiu falsificar o som da porta sendo fechada ao estourar a bolha, tudo enquanto a memória de sua habilidade havia sido roubada, o que garantiria sua honestidade. Daiya é derrotada. Ela teme que Josuke não a amará mais, mas Josuke e ela se reconciliam, ele pede por sua ajuda em suasi nvestigações. Ele até a beija na bochecha, para a satisfação de Daiya. Depois disso, ela explica que a marca é uma marca de publicador ao mesmo tempo que ela e Josuke entram no cômodo de cima que é um escritório com uma biblioteca.

Subsequentemente, Daiya continua apegada a Josuke mas não faz mais esforços de antagonizá-lo.

Todos os Dias São Férias de Verão

Quando Jobin volta, Daiya é dada um cinzeiro de côco, o que deixa maravilhada apesar do fato dela não fumar.

Hato Trouxe um Namorado

Daiya é liquidificada pelo Vitamin C de Damo

Hato eventualmente introduz seu novo namorado Tamaki Damo para sua família inteira, incluindo Daiya que fica ansiosa com a ideia de conhecer o primeiro namorado de sua irmã. Já que ela é cega, Daiya pergunta a Josuke se Damo é bonito mas Josuke prefere não comentar. Quando o fax de Josuke chega, Daiya o pega e lê o nome "Josefumi Kujo" escrito nele. Daiya corre até Josuke para dá-lo o papel. No entanto, Damo se revela ser o malevolente líder do tráfico de Locacaca. O Vitamin C de Damo a liquidifica no lugar. Entretanto, Damo é eventualmente derrotado por Hato e morto por Josuke, fazendo com que ela volte ao normal.

O Amanhecer da Família Higashikata

Kaato se reintroduz a sua família

Certa manhã na residência Higashikata, Norisuke começa seus exercícios aeróbicos diários enquanto Daiya deixa uma caixa de DVD no sofá. Daiya menciona o DVD, que veio do guru de exercícios Miki Ryousuke, e quando Noirsuke vai pegá-lo, Kaato o alcança o DVD. Demora um pouco para que todos registrem que uma mulher desconhecida está sentada em seu sofá. Kaato, repreendendo Norisuke por nunca tê-la mencionado, comenta como Daiya, Joshu e Hato cresceram, se expondo como sua mãe. Daiya, curiosa a respeito de Kaato, é pedida para abraçá-la por sua mãe, mas Joshu empurra uma cadeira e faz Kaato tropeçar. Joshu então começa a antagonizar Kaato, e então faz com que ela se dispa, expondo sua incerteza sobre o relacionamento de Kaato com a família. As cartas de Kaato caem, fazendo com que um Joshu curioso as pegue, mas um cadeira de repente sai de uma delas, furando o queixo de Joshu. Furiosa, Kaato repreende Joshu por tê-la subestimado e fica incrêdula com o fato de seu amor por sua família não ser mútuo. Kaato sai ofendida enquanto Jobin aparece e calmamente revela que foi ele quem a deixou entrar.

A Pressão do Ozon Baby

Daiya é subsequentemente vista almoçando em sua casa, durante o qual ela come várias das salsichas de peixe de Joshu.

Ela é então presnte durante o encontro entre a família Higashikata, Josuke e Rai Mamezuku, o apreciador de plantas de Norisuke. Ela não diz nada até Joshu propor transformar o pomar queimado em um tour de caça à cogumelos, o que Daiya responde dizendo que todo mundo já foi embora mas ainda sim expressa seu apoio como irmã caçula.

The Wonder of You (Seu Milagroso Amor)

No dia da colheita, uma série de eventos resultou na família Higashikata vendo Jobin e Mitsuba tentando afogar o Paisley Park. Daiya é forçada a ver sua família sendo destruída quando Norisuke expõem o homícidio de Jobin contra Ojiro Sasame e Jobin induz um derrame em Norisuke com o Speed King. Jobin então fala para ela ajudá-lo a levar Norisuke para o segundo andar. Eventualmente, a família percebe que Jobin também se torna vítima do Stand de Satoru Akefu.

Mais tarde,Tooru, o usuário do Wonder of U, infiltra-se na residência Higashikata para recuperar a planta da Locacaca de Yasuho. Daiya é pega junto da habilidade de calamidade do Stand enquanto a porta de um avião voando em direção de Yasuho cai na casa. Investigando a comoção, ela e Hato vão à garagem apenas para encontrarem sua mãe Kaato e o cadáver de seu irmão Jobin. Eles observam enquanto Kaato utiliza seu Stand Space Trucking para prender Tooru e usar seu corpo para realizar uma troca equivalente com Tsurugi. A troca tem sucesso - Tooru se desintegra e Tsurugi imediatamente se recupera, embora Kaato seja revelada ter sido esfaqueada devido a habilidade do Wonder of U. Com a maldição da família quebrada, a família Higashikata atende Norisuke, que está em um estado incapacitado, enquanto uma ambulância chega à casa.

Fim de JoJolion

Dias depois, a família Higashikata vai à quitanda Higashikata para pedir um bolo como celebração da alta de Norisuke no dia seguinte, assim como um novo começo na história da família Higashikata. Tendo escolhido um bolo feito pela quitanda, todos choram, incluindo Daiya, Hato, Tsurugi, Joshu, e Mitsuba. Tsurugi então insiste que Josuke escolha o bolo. Com a família novamente reunida, Yasuho Hirose derruba uma lágrima antes de sair da quitanda.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Ei, o que você acha do misty mellotron?
    —Daiya Higashikata para Josuke, JJL Chapter 7: Josuke, Go to the Higashikata Family
  • Um mellotron que cai do céu como a névoa... frágil... coração do nascer do sol... é por volta de 1 minuto e 37 segundos... Você gosta? [...] Eu am~~o Yes.
    —Daiya Higashikata, JJL Chapter 7: Josuke, Go to the Higashikata Family
  • Não faça um alvoroço por mim... esse é o seu trabalho, só age naturalmente. Eu sei mais do que se há para saber sobre a sala. Eu posso me servir chá eu mesma. Eu sei onde as portas estão, onde o telefone está, onde o controle está... o que tem na geladeira, os lugares onde guardar as facas e os utensílios, onde o lixo está... eu sei tudo sobre o que está acontecendo em qualquer lugar dela. Então nãooo faça um tumulto por minha causa.
    —Daiya Higashikata, JJL Chapter 7: Josuke, Go to the Higashikata Family
  • Eu não estou tentando pôr pressão em você nem nada. Mas não agir naturalmente é... uma mina terrestre. Entende? Uma mina terrestre. Assim como uma banda de prog rock que tem uma briga e se separa... mesmo que você tente juntá-la de novo, as coisas nunca voltarão a ser como elas eram...
    —Daiya Higashikata, JJL Chapter 7: Josuke, Go to the Higashikata Family
  • Justiça são as regras, e as regras são poder... (『公平性さこさルール』 『ルールこさパワー』なの…"Kōheisei sako sa rūru". "Rūru ko sa pawā" na no...)
  • Você não me deixar preocupada... Isso é uma regra.
    —Daiya Higashikata, JJL Chapter 8: California King Bed, Part 1
  • Seu nome é California King Bed-chan! Você consegue vê-lo?
    —Daiya Higashikata, JJL Chapter 8: California King Bed, Part 1
  • Caaalifooorniaaa... Eu posso tirar apenas uma memória de uma pessoa...! (『キャ~~ルフォ~~ルニャア~~』 人の「記憶」をひとつだけもらえるのよオ……!"Ka~~rufo~~runia~~"... Hito no 'kioku' o hitotsu dake moraeru no yo...!)
  • Você ja pensou sobre a felicidade verdadeira? Felicidade verdadeira...? Eu já sei. A felicidade é compartilhar memórias com alguém. Estar juntos, ir à lugares juntos, ver coisas juntos, ouvir coisas juntos, comer juntos, ficar deitados juntos, pensar juntos, essa é a verdadeira felicidade...
    —Daiya Higashikata, JJL Chapter 8: California King Bed, Part 1
  • Eu te amo, Josuke. Eu sempre terei sua memória aqui comigooo... compartilhando elas. Uma por uma, várias delas, várias e várias... a felicidade é meu objetivo.
    —Daiya Higashikata, JJL Chapter 8: California King Bed, Part 1
  • Josuke, você gosta de garotas grandes e fofas?
    —Daiya Higashikata, JJL Chapter 9: California King Bed, Part 2
  • Josuke, eu me tornei... a primeira garota que você conheceu, hã...? Eu sou tudo que você conhece...
    —Daiya Higashikata, JJL Chapter 9: California King Bed, Part 2
  • Ei, você me acha fofa? Eu sou...? Eu nunca vi como eu sou, é claro... Então eu me perguntou se eu sou assim... Eu sou?
    —Daiya Higashikata, JJL Chapter 9: California King Bed, Part 2
  • O garoto tem que ser aquele a dizer isso... O garoto tem que dizer primeiro... A garota não pode dize... (男の子から言かのよ……最初は男の子…女の子からは言わないのOtokonoko kara iu ka noyo... Saisho wa otokonoko... Onnanoko kara wa iwanai no)
  • Eu realmente amo o Josuke. Eu quero beijá-lo e lambê-lo todo logo logo... e eu quero que ele me ame. E eu quero me imergir nessas memórias...
    —Daiya Higashikata, JJL Chapter 9: California King Bed, Part 2
  • Não há mais nada que possa te proteger ou ajudar. A única coisa que você tem no mundo sou eu... você gosta de mim?
    —Daiya Higashikata, JJL Chapter 10: California King Bed, Part 3
  • Só poderia ser a Yasuho, não é mesmo?! Ela é a única pessoa para quem você poderia ligar...
    —Daiya Higashikata para Josuke Higashikata, JJL Chapter 10: California King Bed, Part 3
  • Se essa chamada é da Yasuho... então ele pode dar adeus... para essas duas peças de xadrez... e o conceito... de suas coisas importantes... eu irei completamente extingui-las desse mundo...
    —Daiya Higashikata, JJL Chapter 10: California King Bed, Part 3
  • ...É isso. Você realmente chegou ao limite... Você envolveu a Yasuho nisso... A única coisa que você não deveria ter feito... DESAPAREÇAAAA!
    —Daiya Higashikata, JJL Chapter 10: California King Bed, Part 3
  • As suas memórias estão voltando... (思い出が帰っちゃう……Omoide ga kaecchau...)
  • Ei... Josukeee. Eu... Eu... Você... não gosta mais de mim... agora?
    —Daiya Higashikata, JJL Chapter 10: California King Bed, Part 3
  • Nós tivemos que cancelar nossa viagem para o Havaí... PANQUECAS! Então hoje nós botamos nossas roupas de banho para que nós sentissemos o sentimento de um almoço na piscina!
    —Daiya Higashikata, JJL Chapter 18: "Shakedown Road", Part 1
  • Eu amo esse lugar! Bem aqui! Eu amo essa parte de você, Josuke!
  • Agora tem... duas pessoas nessa casa que perderam suas memórias~~~~!! Ha ha ha!
  • Aqui está o meeeeeu! É um cinzeiro feito de um côco quebradooooo! É uma lembrancinhaaaaa! Mas eu só tenho dezesseis anoooooos... E ninguém na nossa família fuma, por que que ele me daria um cinzeeeiro?
    —Daiya Higashikata, JJL Chapter 34: Every Day Is a Summer Vacation, Part 1
  • Chooooque elétriiiiiiiico!
    —Daiya Higashikata, JJL Chapter 47: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 1
  • Ela é... minha mamãe? [...] Essa é... quem ela realmente é? Ela é nossa mamãe? [...] Eu tinha uma mãe esse tempo todo?
    —Daiya Higashikata sobre Kaato, JJL Chapter 58: Dawn of the Higashikata Family

Jogos

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

Daiya faz uma aparição cameo em JoJo's Bizarre Adventure: Eyes of Heaven. Ela aparece dentro da residência Higashikata na fase da Parte 8, sentada ao lado de Hato e Jobin no sofá.

Ela também é um apoio no jogo, tendo uma frase dublada por Saori Hayami. Ela diz, "Caaaaalifoooooorniaaaaa! Ele me deixa tomar uma única memória humana...! (『キャ~~ルフォ~~ルニャア~~』。 人の「記憶」をひとつだけもらえるのよオ・・・・・・! Ka~~riforunia~~. Hito no kioku o hitotsu dake moraeru no yo...!)"

Galeria

Curiosidades

  • Em japonês, daiya é uma abreviação fonética de daiyamondo (ダイヤモンド, significando "diamond", se referindo ao naipe de ouros), mantendo o tema de nomeação de "cartas" das membras femininas da família Higashikata.
  • Enquanto andando de bicicleta ela faz uma referência ao single "Bicycle Race" do Queen, continuando uma tradição de referências ao Queen nas duas incarnações de Morioh, anteriormente centradas no Stand Killer Queen.

Referências

  1. JJL Chapter 7: Josuke, Go to the Higashikata Family, p.15
  2. JJL Chapter 11: Family Tree, p.20
  3. JJL Chapter 58: Dawn of the Higashikata Family
  4. JJL Chapter 8: California King Bed, Part 1, p.26-28
  5. 5.0 5.1 JJL Chapter 59: Dolomite's Blue Lagoon, Part 1, p.4
  6. JJL Chapter 58: Dawn of the Higashikata Family, p.32
  7. JJL Chapter 77: Head to T.G. University Hospital, p.13
  8. JJL Chapter 9: California King Bed, Part 2
  9. JJL Chapter 48: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 2, p.41
  10. JJL Chapter 7: Josuke, Go to the Higashikata Family, p.29
  11. JJL Chapter 18: "Shakedown Road", Part 1, p.7
  12. JJL Chapter 58: Dawn of the Higashikata Family, p.22
  13. JJL Chapter 47: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 1, p.11
  14. 14.0 14.1 JJL Chapter 8: California King Bed, Part 1
  15. JJL Chapter 7: Josuke, Go to the Higashikata Family, p.40
  16. JJL Chapter 8: California King Bed, Part 1, p.29

Navegação do Site

Other languages: