Morto-Vivo

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Morto-Vivos (亡者(アンデッド) Andeddo, lit. Pessoa Falecida) são personagens que estão mortos mas agem como se estivessem vivos. Isso pode ser devido a habilidades de Stand que são capazes de reanimar cadáveres.

Sumário

Vampiros

Artigo principal: Vampiro

Vampiros (吸血鬼 Kyūketsuki) são criaturas morto-vivas servindo como antagonistas nas primeiras três partes da obra, Phantom Blood, Battle Tendency, e Stardust Crusaders. Eles são criados através do processo de acupuntura de uma Máscara de Pedra ou quando outro vampiro dá um cadáver seu sangue. Como seres com a ausência de um "fluxo" natural de energia, eles também são incapazes de aguentar a luz solar e podem ser significantemente feridos pelo Hamon.

Zumbis

Artigo principal: Zumbi

Um produto sobrenatural de um vampiro comumente referido como um Zumbi (屍生人(ゾンビ) Zonbi, lit. "Pessoa Morto-Viva"), primariamente encontrados em Phantom Blood e Battle Tendency. Esses morto-vivos secundários são o resultado de um vampiro matando um humano ao drenar o sangue de seu corpo. Os cadáveres são então reanimados e controlados através da injeção de essência vampírica.[1]

Fantasmas

Artigo principal: Fantasma

Individuais cujos espíritos ( tamashii) são incapazes de passar pela pós-vida e são forçadas a vagar pela Terra como Fantasmas (幽霊 Yūrei). Embora a causa da morte de cada fantasma seja diferente, muitos deles podem ser classificados como Jibakurei (地縛霊)[2] or Revenants, seres tipicamente presos a uma localização específica na Terra devido a sua detrminação em cumprir um objetivo específico ou não ter encontrado paz.

Justice

Em Stardust Crusaders, o poder de ventriloquismo de Justice pode tomar controle de duzenas de cadáveres que possuem ferimentos em seus cadáveres. Justice pode manipular seus cadáveres para fazer coisas que não seriam possíveis para um humano normal, como fazer a língua de um cadáver se estender e ser usada como uma lamina afiada.

Gold Experience

Em Vento Aureo, embora a vida de Bruno Bucciarati havia acabado, Gold Experience cura seu corpo antes que sua alma se vá. Seu corpo continua a se mexer apenas através da "energia vital" que Giorno havia lhe dado.[3] Como um cadáver vivo[4] (生ける屍 Ikeru Shikabane), Bucciarati não possui funções corporais básicas como respiração, batimento cardíaco ou a habilidade de sentir dor. Entretanto, isso também permitiu que ele ficasse imune aos efeitos de Green Day, e embora o apodrecimento de seu corpo gradualmente o faça se tornar funcionalmente cego e surdo, ele ainda é capaz de conversar com outras pessoas através da habilidade de observar e ver o que almas individuais pensam.

Limp Bizkit

Em Stone Ocean, o Stand Limp Bizkit permite a criação de criaturas similares à zumbis, que se manifestam como espíritos tangíveis que saem de dentro de seus corpos corpóreos e então tornam-se invisíveis. O usuário de Limp Bizkit, Sports Maxx, também se torna um morto-vivo através de seus poderes e demonstra força, velocidade e fome similares às de zumbis feitos vampiricamente.

Morto-Vivos Criados por Stands

Galeria

Referências

Navegação do Site

Other languages: