Wu Tomoki

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Esse artigo se trata do personagem. Para o Stand do personagem, veja Doctor Wu
Eu, Wu Tomoki, não falho. (羽伴毅、わたしは失敗しないŪ Tomoki, watashi wa shippai shinai)
—Wu Tomoki, JJL Chapter 80: Doctor Wu and Awaking 3 Leaves, Part 2

Wu Tomoki (羽 伴毅 Ū Tomoki),[a] também conhecido como Doutor Wu (ドクターウー Dokutā Ū), é um antagonista secundário na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion, especificamente no arco "Doctor Wu e Awaking 3 Leaves".

Doctor Wu é um cirurgião ortopédico e dermatologista cosmético no Hospital Universitário TG, que esteve ajudando Mitsuba Higashikata com uma série de enfermidades. Ele também é um membro de alto nível da equipe de pesquisa da Organização da Locacaca, com sua pesquisa sendo principalmente focada em como melhor usar a Locacaca como método de tratamento médico.

Doctor Wu é um usuário de Stand que usa seu Stand de nome parecido, Doctor Wu, para desfazer seu corpo em pequenas partículas e entrar no corpo de outras pessoas tanto para usos médicos e em combate.

Aparência

Doctor Wu tem um corte militar inusitado, consistindo primariamente de pequenas esferas de cor clara. Ele tem franjas espetadas e eescuras cobrindo a frente, com tufos parecidos de cabelo contornando o topo de sua cabeça. Seu uniforme inclui uma longa jaqueta fechada com três crachás escritos "DoCToR": dois na frente e um em seu ombro.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara, batom ciano)
Cabelo(Preto e cinza)
Olhos(Verdes)
Roupas(Jaleco branco, acessórios dourados)

Personalidade

Eu nunca falhei. Nem uma vez sequer... na minha vida. Em provas da escola... no exame médico nacional... no meu teste de motorista para receber uma carteira... eu passei todos eles na primeira tentativa.
—Wu Tomoki


Wu Tomoki acredita que ele está certo e que ele pode abusar da Locacaca como ele quiser

Embora muito não seja conhecido sobre sua personalidade, Wu parece ser educado e calmo enquanto trabalhando com pacientes. Ele é mostrado temporariamente parar uma conversa para satisfazer seus hábitos excêntricos de alimentação, que incluem comer quantidades excessivas de nori e água infundida com silicone em breves explosões. Com isso tendo sido dito, ele parece tipicamente pedir pela permissão de seu paciente antes de lanchar.[7]

Wu afirma que ele nunca passou por fracasso uma vez sequer em uma vida, citando eventos muito importantes como exames como prova de sua perfeição. Ele vai ao ponto de dizer que ele nunca fracassou no amor, nunca abordando mulheres caso ele sinta que haja algo errado com elas.[8]

Wu se considera um médico justiceiro que irá curar qualquer um que venha à ele, sem fracasso. Ele trata a Locacaca como um "bem público" usado para curar outras pessoas, em contraste a aqueles com intenções mais pessoais como Josuke. Como consequência, ele também considera que qualquer coisa que ele faça para curar seus pacientes, independente de quão maligna ou vulgar ela seja, será perdoada desde que o tratamento seja um sucesso.[9]

Wu também é muito reservado sobre seu involvimento com a Organização da Locacaca. Ele toma medidas extremas para manter informações longe daqueles que poderiam ser uma ameaça em potencial, desmontando e escondendo uma cadeira de rodas inteira e aparentemente sumindo momentos depois de cuidar de um paciente para evitar um confronto com Yasuho quando ela começa a suspeitar da presença de Mitsuba no hospital.[10]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Doctor Wu

O Stand Doctor Wu de Wu Tomoki tem op oder de deixá-lo despedaçar seu corpo em fragmentos rochosos quando ele quiser para então usar esses fragmentos para entrar nos corpos de pessoas. Sua fisiologia de humano de pedra não somente causa reações alérgicas em suas vítimas, mas caso fragmentos de seu corpo se fundam ao esqueleto da vítima, ele pode ganhar controle parcial sob seus corpos.

Doctor Wu (ドクター・ウー)Link para essa seção
DoctorWuAv.png
Habilidade
Transformação em Cascalho

História

Passado

Wu Tomoki se graduou no departamento médico da Universidade T.G. e passou no exame nacional para praticantes de medicina antes de trabalhar em seu hospital como um médico profissional.[2] Ele não era casado e não haviam registros dele ter impostos não pagos.[4]

Doctor Wu e Awaking III Leaves

Tomoki "trata" Mitsuba

Doctor Wu examina a orelha direita de Mitsuba, a qual ela reclama não conseguir ouvir pois ela sente que ela parece uma pedra. Apesar de suas reclamações serem verídicas, ele diz que ela está perfeitamente saudável, até que ela diga que dinheiro não é um objeto para curar sua doença. Ele faz uma ligação, e então oferece uma cobrança de 200 milhões de ienes para curá-la. No meio de sua examinação, ele come seu lanche, composto apenas de nori e água infundida com silicone.

É sugerido que ele esteve a tratando com a Locacaca, causando uma série de efeitos colaterais que transformam as partes de seu corpo em pedra.

Yasuho Hirose as gravações da câmera de segurança que Josuke Higashikata havia mandado para ela usando o Paisley Park e suspeita que ele é um dos motoristas de ambulância envolvidas na morte de Poor Tom. Ela suspeita de sua ausência quando Mitsuba sai de seu escritório, quando ela descobre que a cadeira de rodas na qual Mitsuba estava sentada foi completamente desmontada e posta dentro da gaveta da mesa do Doutor Wu, antes de ambas serem atacas pelo Stand de Wu e Yasuho ser nocauteada. Tendo entrado no corpo de Mitsuba, ela é temporariamente controlada por Wu e arrasta Yasuho ao seu escritório.

Atacando Yasuho & Mitsuba

Após recobrar sua consciência e se aliar a Mitsuba para descobrir o que Wu está aprontando, Wu sai do corpo de Mitsuba e começa a se reformar, exibindo seu Stand, Doctor Wu. As duas mulheres conseguem fugir de seu escritório, e Wu as persegue, atacando as duas e vários civis para evitar que elas cheguem à Josuke Higashikata e Rai Mamezuku. Quando Mitsuba revela que ela está gravida e percebe que seu filho não-nascido foi trocado para consertar suas pernas, seu Stand, Awaking III Leaves, é despertado.

Pego de surpresa pelo Stand de Mitsuba aparecendo de repente, Wu é momentamente preso no teto pela habilidade do Awaking III Leaves. Mitsuba e Yasuho fogem em um elevador, mas Wu rapidamente as alcança, as garantindo de que ele nunca perde.

Wu explica para Mitsuba e Yasuho que a Locacaca é um "bem público" e que usá-lo não pode ser "mal" se ele é pelo bem do público. Ele então diz que os humanos de pedra não são os maus, mas sim Yasuho e Josuke. Ele conta a Mitsuba que ela está perfeitamente saudável, e que a perca de seu filho foi permitida pois abortar fetos na 15° semana de gravidez é legal. Wu salta em Mitsuba e tenta invadir seu corpo novamente, mas bate contra o chão devido a Mitsuba ter posto a habilidade do Awaking III Leaves no elevador, o lançando para cima em uma velocidade incrível. Mitsuba puxa um rolo de fita médica e prende o corpo decomposto de Wu no chão do elevador. Wu tenta atacá-la novamente, mas é repetidamente pisoteado por Mitsuba e Yasuho e colado no chão ainda mais.

Mitsuba, enfurecida por tanto a possível perca de seu filho e a atitude nojenta de Wu em relação a ele, enrola a cabeça de Wu em fita médica em uma bola e, ignorando as súplicas de Wu por peidade, joga sua cabeça pela janela do hospital para o estacionamento abaixo.

A morte de Wu, preso em cimento medicinal

No entanto, Wu volta ao laboratório através do sistema de extinção de incêndio e se esconde nas frutas Locacaca. Quando Mitsuba come uma delas para curar seu filho, ele assume controle de seu corpo e luta contra Yasuho, quebrando seus frascos contendo doenças mortais para feri-la ainda mais. Porém, Yasuho consegue purgá-lo para fora de Mitsuba usando suas flechas, e Josuke finalmente aparece para acabar com Wu, prendendo seus fragmentos dentro de bolhas misturadas com cimento medicinal. Não conseguindo se libertar, Wu se afoga no líquido e se despedaça.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Eu sei mais do que ninguém sobre os assuntos de ir do reino da vida à morte... mas conhecimento profundo deve ser utilizado para trazer boa sorte. Você não encontrará boa sorte. Muito maior em número são os inimigos, são maus. Se você quer algo, não será boa sorte.
    —Wu Tomoki, JJL Chapter 78: Orthopedic Surgeon - Dr. Wu Tomoki
  • Fazer dinheiro... é de fato algo que eu esto ufazendo. Dinheiro faz o mundo girar, afinal. É claro, dinheiro não é meu único objetivo, mas com aquela troca equivalente eu fiz um lucro de 200 milhões de ienes. Yasuho Hirose, você poderá sair daqui caso queira. Mas você não, Mitsuba Higashikata... seu exame ainda não está completo.
    —Wu Tomoki, JJL Chapter 79: Doctor Wu and Awaking 3 Leaves, Part 1
  • Quando você era uma criança, os adultos já te disseram para não esperar fazer as coisas bem na sua primeira tentativa? Eles falavam sobre como pessoas falham para poderem aprender... não? Mas falando pessoalmente... eu nunca passei por um fracasso. Eu nunca falhei. Nem uma vez sequer... na minha vida. Em provas da escola... no exame médico nacional... no meu teste de motorista para receber uma carteira... eu passei todos eles na primeira tentativa. Eu nunca falhei quando o assunto é o amor, também. Pois se eu sinto que algo está errado com uma mulher, eu não a abordo para começo de conversa.
    —Wu Tomoki, JJL Chapter 80: Doctor Wu and Awaking 3 Leaves, Part 2
  • Eu devome manter afastado de quaisquer fracassos previsíveis. 100%¨dos pacientes que eu aceitei são curados. Todos pacientes querem ser 100% curados. E eu faço esses desejos se tornarem realidade.
    —Wu Tomoki, JJL Chapter 80: Doctor Wu and Awaking 3 Leaves, Part 2
  • Eu, Wu Tomoki, não falho.
    —Wu Tomoki, JJL Chapter 80: Doctor Wu and Awaking 3 Leaves, Part 2
  • Eu quero ser claro sobre algo.. Vocês todos são aqueles que são maus.
    —Wu Tomoki, JJL Chapter 81: Doctor Wu and Awaking 3 Leaves, Part 3
  • Por que foram escolhidos os lábios e a gordura dos glúteos? Por que teve que ser os glúteos?
    —Wu Tomoki, JJL Chapter 81: Doctor Wu and Awaking 3 Leaves, Part 3
  • Essa troca equivalente está no interesse público. Mas isso é simplesmente um segredo absoluto. O segredo da Locacaca não é nada além de uma benção para a sociedade. E um bem público não pode ser mau. Então mesmo que algo seja secreto, ou quaisquer ações vulgares sejam necessárias serem feitas para permitirem isso, se for um bem público, então pode-se ser perdoado.
    —Wu Tomoki, JJL Chapter 81: Doctor Wu and Awaking 3 Leaves, Part 3

Galeria

Curiosidades

Notas

  1. O nome desse personagem foi oficialmente traduzido com o sobrenome antes do nome.

Referências

Navegação do Site

Other languages: