Rikiel

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 6 podem estar presentes abaixo.
Esse(a) personagem é comumente ou pelo contrário referido como "Rykiel".
Eu sou Apollo 11! (オレは「アポロ11号」 なんだアーーーツ!Ore wa 'Aporo Ju Ichi-Gō' nanda!)


Rikiel (リキエル Rikieru) é um antagonista terciário na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean, aparecendo especificamente no arco "Sky High".

Rikiel é um dos filhos ilegítimos de DIO com uma mulher desconhecida. Quando ele conhece Enrico Pucci, ele desperta seu Stand, Sky High, e luta contra Jolyne Cujoh e Ermes Costello.

Aparência

Rikiel é um jovem de porte decente com um rosto longo. Ele tem um cabelo escuro estilizado em vários dreads. Ele veste um macacão sem manga e encapuzado com o padrão estereotípico do couro de uma vaca com uma abertura em seu peito, semelhantemente ao traje de seu meio-irmão, Giorno Giovanna. Ele veste um par de braceletes com o mesmo padrão de vaca.

Assim como seus irmãos, Rikiel herda a marca de nascença Joestar de seu pai.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara, batom rosa)
Cabelo
(Magenta com realces pretos, braiding dourado.)
Olhos(Amarelo-claros)
Roupas
(Traje branco e preto com acessórios dourados)

Personalidade

Os dois lados de Rikiel

Rikiel é um jovem inicialmente tímido afligido pelos números problemas físicos dos quais ele sofre, que o levaram a ter problemas de confiança. Quando Pucci desbloqueia seu Stand Sky High, Rikiel fica mais confiante e é visto evoluindo para um lutador honrado e bravo durante sua luta contra Jolyne. Ele grandemente estima o progresso humano e vê Apollo 11 como um símbolo do crescimento humano. Rikiel é um homem de honra e luta para repagar suas dívidas a Pucci, e quando Jolyne o derrota, ele a parabeniza e revela detalhes sobre Pucci. Ele herdou a determinação e ações extremas de seu pai DIO assim como uma característica rara de reconhecer um oponente justo.

Habilidades

Stand

Artigo principal: Sky High

Sky High permite que Rikiel controle criaturas conhecidas como rods que absorvem o calor corporal e criam doenças localizadas.

Sky High (スカイ・ハイ)Link para essa seção
SkyHighAv.png
Habilidade
Manipulação de Rods
PDR
VEL
ALC
B
PER
C
PRC
DES

História

Passado

Antes de conhecer Pucci] e obter um Stand, Rikiel sofria do que parecia ser ataques de pânico constantes: suas pálpebras constantemente caiam e seus joelhos colapsam. Ele tentava fazer provas na escola, apenas para sofrer de suas doenças, o que o levou a parar de ir à escola. Essas doenças foram tão severas que ele não foi nem capaz de dirigir um carro, e isso dramaticamente diminuiu sua auto confiança.

Stone Ocean

Pucci ajuda a despertar a habilidade de Rikiel

O destino o levou a encontrar um padre em Orlando quando, após dirigir contra o trânsito e colidir com a divisória, ele foi levado à um hospital e cruzou com Pucci. Rikiel descobre através de Pucci que ele é filho de DIO. Ele implora que Pucci abra suas pálpebras, que fecham sem motivo aparente. Rikiel então começa a lamentar sua vida inteira, que foi arruinada por sua falta de confiança e suas doenças estranhas. Pucci ouve, e então fala para que Rikiel pense em sua linhagem, afirmando que ele tem um propósito na vida e descobre a habilidadee de controlar organismos chamados de peixes-do-céu, ou rods. Isso permite que Rikiel readquira o controle de seu corpo e então sai do hospital para atacar o grupo Joestar.

Como forma de agradecer a Pucci, Rikiel luta contra os heróis

Rikiel encontra Jolyne, Ermes e Emporio voando acima dos pântanos e envia seus rods para seu helicóptero, forçando seus olhos a se fecharem. Eles são forçados a pular para fora do helicóptero e Rikiel os confronta. Jolyne e Ermes abordam Rikiel, pronto para lutar, embora Rikiel saiba que ele terá a vantagem. Entretanto Jolyne e Ermes logo descobrem o porquê de Rikiel estar as atraindo para perto, assim como uma de suas fraquezas. Perturbado, o azar de Rikiel surge novamente enquanto sua moto está se afundando na lama e ele perde suas chaves. Ermes usa o Kiss para jogar pedras em Rikiel, mas os peixes-do-céu as desviam. Porém, essas pedras eram cópias que o Kiss criou e Ermes consegue acertar a cabeça de Rikiel de dois lados quando ela remove os adesivos. Sobrecarregado pelas várias pedras que Jolyne e Ermes jogam nele, Rikiel começa a perder sua confiança: sua doença volta e os peixes-do-céu ficam parados no ar, privados de seu mestre. Mas mesmo assim, Rikiel encontra suas chaves, e consegue controlar os rods novamente, evitando que Ermes lance mais pedras ao manipular suas mãos indiretamente. Novamente confiante, Rikiel monologa sobre o símbolo do Apollo 11 como um triunfo do espírito humano e inflige mais problemas aos heróis. O ataque de Rikiel faz com que Emporio urine sangue e com que os dedos de Ermes comecem a cair. Jolyne corre em direção de Rikiel tentando socar os peixes-do-céu, mas eles evitam os golpes do Stone Free sem esforço. A junta do joelho de Jolyne repentinamente é dobrada para trás, a imobilizando. Rikiel então começa a brincar com Ermes, a forçando a agradecer aos peixes-do-céu. Entretanto, Emporio deduz que os peixes-do-céu são capazes de sugar o calor corporal, causando doenças e controlando os músculos do lado de fora dessa forma. Rikiel põe Emporio e Ermes fora de comissão, fazendo seus olhos e gargantas incharem enquanto tecidos danificados são cuspidos para fora de suas bocas. Rikiel planeja atacar o tronco cerebral de Jolyne, onde a perca de temperatura se tornaria fatal.

Rikiel & Jolyne trocam golpes, porém Rikiel perde

Um enxame de peixes-do-céu vão atrás da primeira vertebra de Jolyne, mas Jolyne decide atear fogo em si mesma, protegendo o tronco cerebral dos rods sugadores de calor. Stone Free acerta um soco, lançando Rikiel contra sua moto, mas também revelando a marca de nascença em formato de estrela de Rikiel, para o choque de todos. Planejando interrogar Rikiel mais tarde, Jolyne corre para frente para acabar com o inimigo, mas Rikiel põe gás em si mesmo, e também ateia fogo a si mesmo. Por pura determinação, Rikiel fica na frente de Jolyne enquanto seu corpo está queimando. A nova condição de Rikiel o permite ver uma nova fraqueza, e envia seus rods para a boca de Jolyne, acertando o hipotálamo perto da mandíbula superior para perturbar a percepção visual e causar pós-imagens. Dessa forma, ele é capaz de induzir halucinações em Jolyne e evitar seus ataques por um momento. Entretanto Jolyne decide fechar sua boca e simplesmente parar de respirar, confiando no sentido místico da família Joestar para detectar Rikiel, e acerta um chute. Jolyne, ainda em chamas, conseguiu acertar Rikiel graças a sua determinação. Stone Free violentamente esmurra Rikiel mas surpreendentemente, Rikiel pega Jolyne por seu pescoço. Rikiel declara que ele será o mais determinado nessa batalha e cortou seus próprios nervos para não sentir dor, significando que ele não cairá até que ele morra; planejando acabar com um empate e fazer os dois morrerem. Rikiel envia os peixes-do-céu para o pescoço de Jolyne, que não está mais em chamas. Jolyne continua a esmurrar Rikiel enquanto os rods sugam seu calor corporal, e ambos caem. Os rods, sem seu mestre, agora se dispersam pelos céus. Rikiel lentamente se levanta, mas se sente derrotado, tendo visto que sua mão protegeu o pescoço de Jolyne. Jolyne também se levanta, enquanto Rikiel finalmente cai no chão. Ela revela que não podia calcular que a mão de Rikiel a protegeria, e que ela venceu por sorte. Rikiel questiona como pura sorte favoreceu Jolyne, e também se sente realizado por ter ido além de seus limites. Rikiel anuncia que Jolyne tomará um papel em servir o objetivo de Pucci, pois ela é favorecida pelo destino. Rikiel então revela que Weather é o irmão de Pucci, mas é interrompido quando Kiss o põe fora de comissão e Ermes se recusa a acreditar que Weather é ligado a Pucci, violentamente esmagando sua cabeça contra o chão. Os peixes-do-céu deixam o lado de Rikiel.

Batalhas Principais

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Até agora, eu não podia nem dirigir, sabe ..? Não podia nem dirigir um carro porque eu tinha dificuldade em me concentrar, minhas pálpebras começavam a ficar tremulas... ficava mais e mais difícil de respirar.... mas... agora eu posso me concentrar sem que isso aconteça... o suficiente para mim atacar um helicóptero.
    —Rikiel, SO Chapter 113: Sky High, Part 2
  • Julho de 1969, Armstrong do Apollo 11 se tornou o primeiro homem a pisar na superfície da lua... até agora, eu não sabia o que era tão especial sobre isso. Porque na realidade, os foguetes são dirigidos por cientistas e engenheiros, certo? Qualquer macaco poderia ir à lua. Mas quando eu vi os rods pela primeira vez, eu finalmente entendi porque foi tão importante... o que realmente pisou na lua naquele dia foi o espírito humano! Naquele dia, nós humanos conquistamos a lua, e nosso espírito evoluiu!
    —Rikiel, SO Chapter 114: Sky High, Part 3
  • Crescimento espiritual é o que realmente importa! (価値のあるものは「精神の成長」なんだッ!Kachi no aru mono wa 'seishin no seichō' nanda!)
    —Rikiel, SO Chapter 114: Sky High, Part 3
  • Se você está tentando impedir o padre de crescer espiritualmente, então eu matarei todos vocês com a fúria de mil chamas ardentes! (おまえらが神父の成長を邪魔するというのならッ オレは熱して鉄のよな憎しみとともにおまえらを始末するだろうッ!!Omae ra ga shinpu no seichō o jama suru to iu no nara... ore wa nesshite tetsu no yona nikushimi to tomoni omae ra o shimatsu suru darou!!)
    —Rikiel, SO Chapter 114: Sky High, Part 3
  • Todos vocês ao mesmo tempo. Jolyne Cujoh, você é a próxima, mas eu vou eventualmente matar todos vocês três de uma vez. Meus rods conseguem.
    —Rikiel, SO Chapter 115: Sky High, Part 4
  • Garoto... Você é um médico com experiência? (小僧…おまえ物知り博士か?Kozō... omae monoshiri hakase ka?)
    —Rikiel, SO Chapter 115: Sky High, Part 4
  • Eu vou absorver o calor da sua primeira vertebra cervical, atrás do seu pescoço. Tome isso! Eu encontrei meu alvo! (「体温」は首のうしろ第1頸椎骨より奪う くらえッ!狙いはついたぁああ'Taion' wa kubi nō shiro dai-ichi keitsuikotsu yori ubau. Kurae! Nerai wa tsuita)
    —Rikiel, SO Chapter 115: Sky High, Part 4
  • Eu crescerei ainda mais! O que é importante é crescer e ser abençoado! (オレは成長するッ…!!大切のは成長して祝福される事だッ!Ore wa seichō suru...!! Taisetsu no wa seichō shite shukufuku sareru koto da!)
    —Rikiel, SO Chapter 115: Sky High, Part 4
  • Meu coração é como o Apollo 11... Eu vou ultrapassar você...
    —Rikiel, SO Chapter 116: Sky High, Part 5
  • Eu venci!! Não você! Eu superei meu próprio coração! Eu nunca entrarei em pânico novamente... eu vou retomar minha vida, com minhas prórpias mãos! Eu sou Apollo 11!!
    —Rikiel, SO Chapter 116: Sky High, Part 5
  • O poder mais forte do mundo... ele definitivamente não vem de calculos. E é assim que o destino é formado...
    —Rikiel, SO Chapter 117: Sky High, Part 6
  • Tudo isso é para guiar o padre ao seu destino final, ater... o Céu.
    —Rikiel, SO Chapter 117: Sky High, Part 6

Jogos

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

Rikiel aparece em Eyes of Heaven como apoio. Ele tem uma fala, feita por Takashi Kondō.

Galeria

Referências

  1. SO Chapter 115: Sky High, Part 4 página 20

Navegação do Site

Other languages: