Tsurugi Higashikata

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Nós sempre teremos inimigos em algum lugar, mas... nós sempre venceremos. A família Higashikata sempre vence.
—Tsurugi Higashikata, JJL Chapter 91: The Wonder of You (Your Miraculous Love), Part 8

Tsurugi Higashikata (東方 つるぎ Higashikata Tsurugi) é um aliado primário na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion. Tsurugi coopera com grupos diferentes durante o curso da história.

Ele é o filho de Jobin e Mitsuba Higashikata, e o membro mais jovem da família Higashikata. Criado como uma garota, o medo de Tsurugi da doença de pedra o leva a cooperar com Josuke Higashikata e Yasuho Hirose para encontrar uma possível cura. Tsurugi é um usuário de Stand cujo Paper Moon King permite com que ele transforme objetos em origami que manipular as habilidades sensoriais de seus oponentes com ilusões.

Aparência

borderless

Tsurugi é uma criança baixa com um porte um pouco musculoso. Ele tem um cabelo escuro na altura de seu pescoço em um estilo de cabelo chanel. Já que o primogênito de cada geração da família Higashikata tem que ser criado como uma garota para tentar espantar a doença de pedra, Tsurugi se transveste ao usar um vestido sem mangas com um padrão de bolinhas e um par de sapatos sem cadarços. A parte de baixo de seu vestido tem um padrão horizontal de grandes chapéus de samurai feitos de origami por volta dele e também tem babados abaixo disso. A frente de seus sapatos também tem chapéus de samurai de origami e no topo de sua cabeça há um grande sapo de origami.

No ombro direito de Tsurugi há uma tatuagem com o kanji para vida ( inochi) e em seu ombro esquerdo há uma tatuagem com o kanji para princesa ( hime).

Em sua primeira aparição, ele também usou um cachecol e óculos de sol.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara, batom amarelo, tatuagens pretas)
Cabelo(Verde-lima)
Olhos(Pretos)
Roupas
(Vestido laranja com bolinhas laranja-escuras, colarinho preto, estampas violetas, babado e origami brancos, sapatos verde-menta)

Pele(Clara, tatuagens pretas)
Cabelo(Preto)
Olhos(Pretos)
Roupas
(Vestido azul com bolinhas cinza-claras, colarinho preto, estampas cinza-claras, origami marrom, meias cinza-claras, sapatos cinzas)

Personalidade

A personalidade de Tsurugi é uma estranha mistura de infatilidade típica e uma sombriedade precoce.

Tsurugi cheirando o cabelo de Yasuho

Tsurugi é introduzido como um garoto brincalhão porém esquisito. Durante seu arco de introdução, ele faz uma pegadinha malvada em Yasuho e Josuke ao fazê-los não conseguir diferenciar pessoas com seu Stand Paper Moon King. Ele eventualmente se desculpa a Yasuho pela angústia que ele a fez passar.[5] Outras características similares são sua amizade rápida com o cão Iwasuke e seu amor por fazer trocadilhos. Tsurugi também é bastante libidinoso e mostra uma atração perturbadora por Yasuho, frequentemente a tocando e a lambendo inapropriadamente.[6][7][8] Isso tendo sido dito, Tsurugi também a vê como uma aliada valiosa, se não uma amiga. Enquanto o tempo da colheita da Locacaca se aproximava, ele tentou ligar para mandá-la sair por sua própria segurança, sabendo que seu pai mataria quaisquer invasores.[9]

No entanto, ele também mostra ser uma ameaça. Por exemplo ele não hesita em enviar Josuke até Yotsuyu Yagiyama para ser morto, afirmando que a vida de Josuke era um sacrífico para salvar a sua própria.[10] Quando ele foi perseguido por Aisho, Tsurugi não hesitou em enganar seu oponente a confundir um ônibus com seu pai, o matando.[11] Também é mostrado que Tsurugi é uma ovelha negra em sua escola, sendo alvo de bullying e não tendo amigos vistos até então.[12]

Devido à sua criação solitária e isolada, Tsurugi pode ser bastante introspectivo, muitas vezes pensando sobre as maneiras que sua doença iminente diferenciam ele das outras crianças, assim como a natureza geral de sua família. Ele também é surpreendentemente um bom juíz de caráter para sua idade. Por exemplo, ele admite que as tendências infantis de seu pai Jobin e obsessões por vários passatempos o deixam fácil de se manipular, e precisamente critica Yasuho por projetar seus próprios problemas de segurança em Josuke. Como parece, Tsurugi percebe que seu nível de maturidade é bastante incomum, o que às vezes sobe à sua cabeça, fazendo com que ele aja desdenhosamente ou de forma mandona quando tentando ajudar Yasuho conscientemente invocar seu Stand pela primeira vez, e desrespeitosamente responde as perguntas de sua mãe Mitsuba sober ter escondido algo importante ao sugerir que ela também está guardando muitos segredos da família.

Tsurugi demonstra um medo profundo de morrer por causa da doença de pedra e sua vontade de sobreviver a essa enfermidade comanda a maioria das suas ações durante a história. Já que ele rápido para trocar de lados para quem possa lhe garantir as melhores chances de obter uma cura, mesmo que seja um detrimento para os membros mais próximos de sua família, como se deixando ser manipulado por Yotsuyu Yagiyama quando oferecido a Locacaca,[13] e então se aliando com Josuke e Yasuho para encontrá-la[14] e então ficando do lado de seu pai para recuperar a fruta.[15] Tsurugi é mais apegado aos seus pais e seu avô Norisuke e é mais indiferente com os outros membros da família Higashikata.

Como uma criança, Tsurugi é bastante propenso a momentos de pânico e nervosismo quando diante de perigo iminente, seu Stand não tendo uma habilidade ofensiva e não tendo muito o que fazer em tais ocasiões.

Habilidades

Artigo principal: Paper Moon King

O Stand de Tsurugi é o Paper Moon King, permitindo que ele dê um grau de vida aos origami que ele cria. Esses origami mostram capacidades diferentes dependendo no tipo de animal ou objeto cuja forma eles assumem, semelhante ao Tubular Bells. Após eles tocarem em seu alvo, o alvo é sujeito a uma ilusão em que todas pessoas e/ou símbolos e textos parecem os mesmos.

Paper Moon King (ペーパー・ムーン・キング)Link to this section
PaperMoonKingAv.png
Ability
Manipulação Sensorial & de Origami
PWR
E
SPD
E
RNG
C
STA
C
PRC
B
DEV
E

História

Passado

Tsurugi nasceu da união entre Jobin e Mitsuba Higashikata. Como o filho mais velho de Jobin, Tsurugi foi destinado a sofrer da doença de pedra e foi criado como uma garota sua vida inteira. Ele parece se dar bem na família Higashikata. Ele estava presente durante a foto da família e foi introduzido Norisuke Higashikata IV.

Consciente da maldição de sua família, Tsurugi se preocupa com seu destino eventual. Logo antes de sua introdução, Tsurugi conhece o arquiteto Yotsuyu Yagiyama, que o mostra uma possível cura na forma de uma fruta desconhecida. Yotsuyu então persuade Tsurugi a ajudá-lo a matar Josuke em troca da cura.

JoJolion

Ilusão Paper Moon

Os origami de Tsurugi fazem Yasuho não conseguir distinguir rostos e escrituras

Tsurugi surge quando Yasuho o encontra após ser levada à sala de armazenamento subterrânea da família Higashikata. Após tentar brincar com ela e ter pego seu celular, ela descobre que Tsurugi é um menino após certo esforço, e nesse ponto ele revela que o primogênito de sua família sempre se transveste para espantar a "maldição" que lhes aflinge aos 11 anos de idade onde seus corpos endurecem e se transformam em pedra, semelhante ao que aconteceu com Rina Higashikata. Assustada, Yasuho sai do lugar, porém não antes de Tsurugi ativar sua habilidade de Stand nela após ter tocado no celular dela, que ele transformou em um sapo de origami.

Yotsuyu aborda Tsurugi com uma "cura"

Tsurugi continua sua pegadinha ao também afetar Josuke mas eventualmente a cancela e se desculpa a Yasuho, a deixando descansar no bunker.

Norisuke Higashikata, Tsurugi Higashikata, e Yotsuyu Yagiyama

Josuke mais tarde o vê trazendo comida para o bunker e o segue. Quando Josuke e Norisuke são atacados pelo I Am a Rock de Yotsuyu Yagiyama, Tsurugi súplica que seu avô deixe Josuke para morrer, já que ele está cooperando com Yotsuyu. Tsurugi eventualmente lhes conta que ele teme a doença de pedra que irá afetá-lo, e que Yotsuyu havia lhe mostrado uma cura na forma de uma fruta misteriosa, tendo a usado num cão. Após Yotsuyu ser derrotado e morto, Josuke confirma a existência da fruta e Tsurugi adota o cão que Yotsuyu havia alimentado, o nomeando de Iwasuke.

Todos os Dias São Férias de Verão

Yasuho & Tsurugi investigam o gravador de eventos e descobrem a ligação de Jobin à fruta

Enquanto Tsurugi está brincando com seu novo cachorro, Josuke o aborda para recrutar sua ajuda para interrogar Jobin, o pai de Tsurugi. Inicialmente relutante em ir contra um parente, Tsurugi é eventualmente levado para o lado de Josuke e revela a ele que seu pai tem uma obsessão por vacas-louras, que irão permitir que Josuke descubra uma fraqueza. Enquanto Josuke confronta Jobin, Tsurugi vai à casa de Yasuho e pede para ajudá-la com seu novo Stand Paisley Park. Depois de Josuke ganhar a Lamborghini de Jobin em uma luta de besouros e dar as chaves para Tsurugi, ele e Yasuho secretamente investigam a Lamborghini para descobrir os paradeiros anteriores de Jobin. O Paisley Park subsequentemente descobre que Jobin trocou a fruta com um certo Aisho Dainenjiyama.

Doobie Wah

Yasuho e Tsurugi começam a investigar Aisho. Observando o lugar em que Jobin conheceu o homem em um terraço, Yasuho e Tsurugi descobrem uma ligação entre Aisho, que é um segurança n oestádio, e Yotsuyu, que supervisou a renovação do estádio. Eles vêem Aisho no mesmo lugar indo à uma praça próxima e decidem segui-lo com o celular de Yasuho dobrado em um sapo. Eles testemunham um homem, que após comer a fruta, cresce suas pernas perdidas de volta enquanto seus olhos se despedaçam em pedra. Enquant o celular é enviado para investigar os restos da fruta, ele é visto por Aisho que o esmaga com seus pés. Afetados pelo dano, Yasuho e Tsurugi são quase mortos, mas Aisho para seu ataque quando ele chuta o celular para longe e tenta ligar para Yotsuyu. Alarmado pela falta de uma resposta, Aisho tenta esmagar o celular novamente, mas é distráido por uma casca de banana que o Paisley Park havia posto de baixo de seus pés, permitindo que Tsurugi usasse seu Paper Moon King. Aisho não consegue reconhecer o celular e subsequentemente escapa.

Yasuho & Tsurugi perseguidos pelo Doobie Wah!

Tendo checado o cartão de acesso de Aisho, Yasuho determina que a fruta veio de dentro do estádio. Enquanto os dois descem as escadas, eles são seguidos pelo Stand Doobie Wah! de Aisho que se esconde em um vórtice de vento mortal. Escapando do prédio por uma janela, eles percebem que o Doobie Wah! está se materializando através de sua respiração, lhes forçando a não respirar enquanto eles tentam fugir. Os dois tentam pegar um ônibus para fugir do Stand inimigo mas ele ainda se materializa de suas respirações e os ataca. Yasuho e Tsurugi saem do ônibus perto da estação de trem de Motoyagura, e Tsurugi solta um origami de carro. Logo depois, Aisho e Jobin encontram Yasuho e Tsurugi. Reconhecendo o filho de Jobin, Aisho ordena que Jobin lhe deixe matá-lo, mas Jobin permanece em silêncio. O origami de carro que Tsurugi soltou volta para sua mão, e Tsurugi explica que ele fez Aisho confundir qualquer ônibus com seu pai. Quando o ônibus começa, ele atropela o Aisho confuso que é morto e se despedaça em pedaços de pedra. No dia seguinte, Tsurugi e Yasuho encontram Josuke, mas Tsurugi decide deixá-los à sós. Embora ele seja visto na casa de Yasuho, Tsurugi desaparece da história por um bom tempo.

A Pressão do Ozon Baby

Jobin & Tsurugi conseguem o galho da Locacaca

Tsurugi decide confrontar seu pai Jobin sobre seu envolvimento com os humanos de pedra. Mas de repente, Tsurugi, Jobin e Iwasuke sentem o ataque do Ozon Baby, um Stand inimigo que Jobin havia plantado dentro do pomar da família sem saber de suas intenções. Tentando escapar do cabana em que eles estavam, Tsurugi vê o Ozon Baby em pessoa e recebe seu poder completo, sofrendo uma decompressão debilitante. Ele quase morre mas Jobin consegue levá-lo para segurança e revivê-lo. Tsurugi mais tarde usa o Paper Moon King para fazer Poor Tom ver um galho de pera como o galho de Locacaca. Depois de Poor Tom ser morto, Norisuke fala com Tsurugi sobre eles terem perdido o galho, mas sem o conhecimento de Norisuke, Tsurugi havia usado o Paper Moon King nele para disfarçar Jobin. É então revelado que Jobin e Tsurugi haviam pego o galho de Locacaca.

The Wonder of You (Your Miraculous Love)

A doença de pedra de Tsurugi se manifesta

Antes da fruta poder ser coletadam, Ojiro Sasame confronta Tsurugi e lhe diz que ele sabe de tudo sobre a organização da Locacaca e o envolvimento de seu pai Jobin Higashikata na operação da organização. Ameaçando denunciar Jobin a menos que Tsurugi deixe ele ver seu pai, Ojiro também sorrateiramente põe a mão de Tsurugi sobre seu controle. Fugindo de Ojiro, Tsurugi inadvertidamente revela a localização da Locacaca pois ele está forçado a segurar um celular e envia fotos e vídeos para Ojiro. Ojiro consegue pôr sua marca nas mãos de Jobin, o encurralando. Jobin é forçado a renunciar a Locacaca mas Tsurugi engana Ojiro com o Paper Moon King, fazendo ele pensar que os pedaços de vidro na moldura das janelas quebradas são maiores do que elas realmente eram, Ojiro faz Jobin fechar a janela quebrada nele e Tsurugi, mas os pequenos estilhaços só machucam um pouco enquanto Ojiro pensa que pai e filho estão mortos. Ojiro não rouba a Locacaca mas é atraído à pegar notas de ienes que foram afetadas pelo calor do Speed King e acaba morrendo. Jobin subsequentemente recupera a Locacaca e também mata Maako Kitani, a namorada de Ojiro.

Tsurugi passa por uma troca equivalente com Tooru

A doença de Tsurugi eventualmente começa e a metade de seu corpo é transformada em origami. Acamado, Tsurugi é eventualmente contatado pelo Paisley Park de Yasuho Hirose, escondido em um celular perto dele. Ele fala para ela sair mas ele só consegue presenciar Jobin pegando o celular e o jogando na privada para tentar afogar Yasuho junto de seu Stand. Sua condição piora com o passar do tempo e Jobin ataca seu pai Norisuke, o corpo de Tsurugi é quase tomado pela doença de pedra. Satoru Akefu aparentemente se manifesta e faz com que Jobin sucumba a uma perca de sangue dramática, deixando a Locacaca envasada rolar até a porta da garagem.

Tsurugi tem sua doença de pedra curada

Logo, Tooru se infiltra na residência Higashikata para recuperar a planta de Locacaca de Yasuho. Enquanto inconsciente, Tsurugi, junto de sua mãe Mitsuba, Hato, Daiya, são pegos pela calamidade do Wonder of U enquanto uma porta de avião que voava em direção de Yasuho cai dentro da casa. Quando Kaato chega na casa, ela guarda o corpo de Tsurugi entre suas cartas e o usa para realizar uma troca equivalente com Tooru. Kaato revela que um galho da planta de Locacaca foi enxertado e mantido entre as cartas do Space Trucking. O suco da fruta cai em Tooru e Tsurugi, iniciando a troca, enquanto o Wonder of U ataca Kaato. A troca tem sucesso - Tooru se desintegra completamente no ar e Tsurugi se recupera, embora Kaato seja revelada ter sido esfaqueada durante isso devido à habilidade do Wonder of U. Com a maldição quebrada, um Tsurugi recuperado atende Norisuke. Ele nota que Jobin se certificou de que suas queimaduras causadas pelo Speed King eram pouco graves. Enquanto isso, uma ambulância chega à residência.

Final de JoJolion

Dias depois, a família Higashikata vai à Quitanda Higashikata para pedir um bolo como celebração da alta de Norisuke do hospital no dia seguinte, assim como um novo começo na história da família Higashikata. Daiya convida Josuke e Yasuho que estavam andando ali por perto. Enquanto escolhendo um bolo feito pela quitanda, todos entram em lágrimas, incluindo Daiya, Hato, Mitsuba, e Joshu. Tsurugi então insiste que Josuke escolha o bolo. Com a família novamente reunida, Yasuho Hirose derruba uma lágrima antes de sair.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Okay, deixe-me ver... cabelo! Você poderia me dar um pouco! É sua vez agora, Yasuho-san. Isso... *cheira* só um pouco é o suficiente... Tem cheiro bom... Eu vou cuidar bem dele... então por favor.
    —Tsurugi Higashikata, JJL Chapter 23: Paper Moon Deception, Part 1
  • *cheira* Pessoalmente eu não me importaria de ser tocado mais um pouco, mas... Eu acho que é meio ruim um estranho estar tocando no corpo deu ma criança... mesmo que você seja uma garota.
    —Tsurugi Higashikata, JJL Chapter 23: Paper Moon Deception, Part 1
  • A família Higashikata acreditou em amuletos contra espíritos malignos por gerações... quando o primogênito nasce, ele é vestido como uma garota até que ele faça 12 anos para enganar os demônios que causam doença. Isso aconteceu com o meu pai, meu vô, e o vô dele também.
    —Tsurugi Higashikata, JJL Chapter 23: Paper Moon Deception, Part 1
  • O objetivo da família Higashikata...? A prosperidade dos descendentes. Isso é a felicidade.
    —Tsurugi Higashikata, JJL Chapter 24: Paper Moon Deception, Part 2
  • Minha habilidade é origami. Minha habilidade faz com que quando uma pessoa toque em origami, aquela pessoa perca a habilidade de distinguir rostos e padrões e coisas assim... Eu nomeiei minha habilidade de Stand de Paper Moon King. Ele é feito de origami. E o poder da minha mente e coração.
    —Tsurugi Higashikata, JJL Chapter 26: Tsurugi Higashikata's Goal, and the Architect
  • Aquelas frutas são poder!! (あのフルーツは『パワー』だ!!Ano furūtsu wa "pawā" da!!)
  • Eu não sei o que o Aisho e meu pai estão fazendo, mas eu juro que porei minhas mãos naquela fruta!
    —Tsurugi Higashikata, JJL Chapter 41: Doobie Wah, Part 3
  • Esse Stand... nós teremos que encontrar o corpo principal novamente e atacá-lo!! Nós precisamos derrotá-lo e ir para frente!
    —Tsurugi Higashikata, JJL Chapter 41: Doobie Wah, Part 3
  • Agora eu ganhei! Paper Moon. É algo proibido, mas era matar ou morrer... Assim que ele ser acertado pela luz... Eu irei para frente! O origami do Paper Moon fez você interpretar a aparência de todos os ônibus nessa cidade do mesmo jeito. Eu fiz o ônibus parecer meu pai.
    —Tsurugi Higashikata, JJL Chapter 42: Doobie Wah, Part 4
  • Aisho Dainenjiyama... Ele perseguiu um ônibus e chegou aqui... Ele estava falando com um ônibus esse tempo inteiro.
    —Tsurugi Higashikata, JJL Chapter 42: Doobie Wah, Part 4
  • Essa terra é a maldição... e é o lugar onde eu nasci. O lugar em que você nasce e o nome que foi é dado não são coisas que você pode escolher. Mas eu nasci aqui.
    —Tsurugi Higashikata, JJL Chapter 64: Mother and Child
  • Habilidades de Stand. Elas são reflexos do formato e estado do coração de uma pessoa. Ele é o poder do coração que o controla. E eles são normalmente mantidos fundo dentro do coração. Como escondendo a cueca que você tem, mesmo que você saiba sobre eles, sua existência nunca aparece na superfície. Eles são implícitos e nunca são falados a respeito em uma conversa. Até mesmo dentro de famílias que vivem juntas. Até mesmo na frente daqueles que você ama. Mas ocasionalmente, há mudanças no coração. O coração, junto de uma habilidade Stand, sente coisas como fadiga e idade com o passar do tempo. Às vezes, quando alguém acidentalmente pisa no lugar errado, uma coisa que deveria ter sido mantida lá no fundo vai ferver como a lava de um vulcão. Um Stand é uma forma de energia. Quando isso acontece, não importa o quão desesperadamente você tente pará-la, você não vai conseguir. Você não vai conseguir controlá-lo até que ela pare em seu destino.
    —Tsurugi Higashikata, JJL Chapter 83: The New Locacaca
  • 11 anos de idade... quando eu tiver essa idade, eu vou ser mais ou menos feliz que as outras crianças...? Talvez a mesma quantidade? Do que se precisa para ser feliz?
    —Tsurugi Higashikata, JJL Chapter 87: The Wonder of You (Your Miraculous Love), Part 4
  • Mamãe... por favor, não chore ou se preocupe comigo. Está tudo bem. Nós sempre teremos inimigos em algum lugar, mas... nós sempre venceremos. A família Higashikata sempre vence.
    —Tsurugi Higashikata, JJL Chapter 91: The Wonder of You (Your Miraculous Love), Part 8

Jogos

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

Tsurugi aparece em JoJo's Bizarre Adventure: Eyes of Heaven como um truque de fase na fase da residência Higashikata. Ele abre a sala de armazenamento subterrânea ocasionalmente, o que permite que um único jogador entre para recuperar um pouco de sua vida.

Galeria

Curiosidades

  • O nome de Tsurugi possivelmente se refere ao naipe de 'espadas' em jogos de carta. Isso continua a convenção de nomes da família Higashikata, em que as membras femininas são nomeadas em referências a naipes de carta.
  • A idade de Tsurugi é notavelmente inconsistente, mudando três vezes durante o curso de JoJolion. Ele inicialmente aparece como tendo dois anos no lançamento da Ultra Jump do Capítulo 7 de JJL, mas foi corrigida para nove anos de idade no lançamento de volume. Pelo arco Wonder Of You arc, ele faz dez anos,[16] levando ao começo da doença de pedra. No entanto, no Capítulo 107 de JJL, Jobin afirma em um flashback que Tsurugi agora tem 11 anos, apesar da cena acontecer em algum ponto antes do arco Wonder of You.

Referências

Navegação do Site

Other languages: