Vanilla Ice

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Um por um, todos vocês cairão, enquanto eu, Vanilla Ice, irei espalhar seus fragmentos atômicos pelas profundezas mais escuras do vazio. (ひとりひとり順番に順番にこのヴァニラ・アイスの暗黒空間にバラまいてやる。Hitori hitori junban ni junban ni kono Vanira Aisu no ankoku kūkan ni baramaite yaru.)

Vanilla Ice (ヴァニラ・アイス Vanira Aisu) é um antagonista menor na terceira parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stardust Crusaders, especificamente no arco "Vanilla Ice, O Miasma do Vazio".

Um servo com uma origem desconhecida, Vanilla Ice é o último vampiro criado por DIO e um dos últimos usuários de Stand que o Grupo Joestar encara ao se infiltrar na Mansão de DIO. Após o grupo ser dividido, ele é enviado a acabar com a equipe consistindo de Avdol, Polnareff, e Iggy. Vanilla Ice é um usuário de Stand controlando sua habilidade baseada no vazio, Cream, em batalha.

Aparência

Vanilla Ice ASB Concept transparent.png

Vanilla Ice é um homem alto, musculoso, com cabelos longos, ondulados, ombros compridos e sobrancelhas compridas e finas. Ele tem um grande estrondo no lado esquerdo, que vai além do queixo. Em sua cabeça há um anel de circulação com um medalhão de coração cruzando sua testa e ele tem um par de brincos metálicos em forma de coração.

Sua roupa consiste em um collant com um colete de couro escuro aberto sem mangas em cima. Como seu mestre DIO, ele usa um cinto com um coração no centro, que amarra o fundo de seu colete. Seu colete tem tecido nas costas que se estende até os bezerros, semelhante a um manto. O ombro direito do Ice tem uma cinta metálica conectada a um grande coração sobre seu peito direito e as letras "VI". O ombro também tem um símbolo semelhante a um escudo com furos retangulares no fundo e um coração no centro, mas esta marca não está presente mais tarde. Suas pernas estão expostas, mas ele veste botas escuras, meio-alfas-altas.

Desde cedo, seu collant parece ter mangas como as retratadas com gritão. O tom de cor nos braços não está presente mais tarde, implicando que seu collant foi mudado para ser sem mangas. O mangá colorido e anime, no entanto, retratam-na consistentemente com mangas.

Na manga, ele também usa luvas. Entretanto, isto é retratado de forma inconsistente em outros meios de comunicação. Em All Star Battle e a OVA, o collant de Vanilla Ice é sem mangas e ele tem pulseiras. O símbolo em seu ombro direito é uma tatuagem na OVA enquanto está ausente em All Star Battle. Em Eyes of Heaven, ele ainda tem pulseiras mesmo que no anime, ele não usa pulseiras nem luvas. Em Heritage for the Future, ele tem tanto mangas quanto luvas.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Skin(Fair)
Hair(Light blue)
Eyes(Magenta)
Outfit
(Blue leotard, green waistcoat, white gloves, golden accessories)

Skin(Tan)
Hair(Purple)
Eyes(Dark purple)
Outfit
(Salmon leotard, grey waistcoat, golden accessories)

Skin(Tan)
Hair(White)
Eyes(Black)
Outfit
(Maroon leotard, blue waistcoat with purple underside, white gloves, golden accessories)

Skin(Fair)
Hair(White)
Eyes(Red)
Outfit
(Purple leotard, black waistcoat, white gloves, golden accessories)

Skin(Tan)
Hair(Dirty blond)
Eyes(Purple)
Outfit
(Blue leotard, black waistcoat and arm warmers, brown belt, pink accessories)

Skin(Fair)
Hair(Brown with lighter brown streak)
Eyes(Magenta)
Outfit
(Blue leotard, black waistcoat, purple accessories)

Skin(Fair)
Hair(Light Brown)
Eyes(Brown)
Outfit
(Indigo leotard, black waistcoat, pink accessories)

Personalidade

"I almost finished him off... but he's a total fanatic! A complete madman! He's obsessed with serving DIO!"
Polnareff on Vanilla Ice, Chapter 243
O Vanilla Ice chuta Iggy por fazê-lo golpear a imagem do DIO

Vanilla Ice é mais notável por uma lealdade perturbadora e inabalável a DIO, que ele acredita estar acima de todos os outros. Ele está disposto a ir até o ponto de decapitar-se para dar sangue a DIO, o que inspira admiração de DIO pela extensão de sua servidão.[6] Mesmo quando à beira da morte, ele permanece no poder de DIO e exclama que não se deixará morrer enquanto Joseph e seus companheiros ainda estiverem vivos.[7] Apesar de normalmente ser calmo e calculista, sua devoção é grande o suficiente para enviá-lo a um ultraje por ser forçado a atacar uma mera semelhança do DIO criado por The Fool. Quando enfurecido, ele prefere tirar a tortura de suas vítimas pelo tempo que achar necessário para saciar sua raiva. Como tal, ele abandonará sua posição em favor de bater fisicamente em alguém.[8]

Ele demonstra grande confiança na habilidade de seu Stand, Cream. Ele promete à DIO matar o grupo Joestar, mesmo esculpindo uma mensagem em um pilar que quem o ler morrerá porque acredita tanto na capacidade de seu Stand.[6] Apesar de ter sido surpreendido pela velocidade e alcance do Silver Chariot e mesmo sendo ferido por ele, ele continua se gabando das capacidades de Cream. Ele reforça sua confiança com astúcia, encobrindo a fraqueza de seu Stand voando em uma espiral para cobrir o máximo de terreno possível a fim de matar Polnareff.[7]

Sua obediência de espírito único pode levá-lo a ser, às vezes, um pouco esquecido. Por exemplo, ele opta por deslizar e obliterar a saída da sala do DIO ao invés de simplesmente abrir a porta,[6] e ele também desconhece sua transformação em vampiro apesar de sua aparente imortalidade.[9]

Habilidades

Stand

Main article: Cream

Vanilla Ice's Stand, o Creme profundamente destrutivo, pode engolir a si mesmo e a seu mestre para se tornar um vazio esférico de nada que oblitera tudo em seu caminho. Sua única fraqueza é que não consegue ver para onde vai quando em forma de vazio, forçando o Vanilla Ice a se expor temporariamente a fim de traçar o curso do Creme.

Cream (クリーム)Link para essa seção
CreamMangaAv.png
PDR
B
VEL
B
ALC
D
PER
C
PRC
C
DES
D

Após ser transformado em um Vampiro pela DIO, Vanilla Ice adota um conjunto padrão de poderes e fraquezas vampíricas, como a imortalidade e a fraqueza à luz solar.

História

Stardust Crusaders

A primeira aparição de Ice

Vanilla Ice é apresentado como um humano, relatando a derrota de Telence T. D'Arby para DIO, fora da porta de suas câmaras. Após ser autorizado a entrar, Ice foi informado que a razão da derrota de D'Arby foi porque ele não estava disposto a dar sua vida por DIO. Foi então perguntado se ele entregaria seu sangue a fim de curar a ferida no pescoço de DIO. Sem hesitação, Vanilla Ice prova sua lealdade cortando sua própria cabeça e permitindo que seu sangue derramasse em uma urna para que seu mestre bebesse.

DIO, divertido com isto, recusa-se a tomar o sangue de tal servo devoto e decide curar-se usando outra pessoa em seu lugar. Vanilla Ice é trazido de volta à vida a partir do sangue que seu amo derramou em seu corpo. Após seu ressurgimento, ele foi despachado para cuidar dos Joestars. Ele ativou seu Stand, Cream, antes de sair para fazer a vontade do DIO (levando o DIO a lamentar que ele se esqueceu de usar a porta em sua pressa).

Os primeiros alvos de Vanilla Ice foram Iggy, Jean Pierre Polnareff e Muhammad Avdol. Embora ele pretendesse despachá-los todos de uma vez com um ataque surpresa, ele só conseguiu matar Avdol, que empurrou Polnareff e Iggy para fora do caminho antes do ataque.

Em fúria, Polnareff retaliou com uma barragem de Silver Chariot, ferindo o ombro de Vanilla Ice e demolindo a parede da sala em que ele estava. Depois de quase ser morto por outro dos ataques de Ice, ele e Iggy fugiram. Em vez de persegui-los diretamente, Vanilla Ice enviou Cream para a porta da frente, onde ele esperou na forma vazia de seu Stand. Ao contrário de suas expectativas, a dupla decidiu ir para DIO ao invés de fugir - assim, Vanilla Ice deu uma perseguição, destruindo a maior parte da mansão com os poderes de sua Stand. Depois de chegar à frente deles, Ice apaga parte do pé de Polnareff para impedi-lo de fugir novamente.

Vanilla violentamente ataca Iggy

Graças a uma distração do Silver Chariot, Iggy usa The Fool para se esconder e criar uma réplica do DIO para enganar o Vanilla Ice. Embora brevemente chocado pela aparência de seu mestre, Vanilla Ice rapidamente destruiu o clone; ele explicou que viu através do ardil por causa da luz do sol na sala e porque sabia que DIO confiava demais nele para interferir na batalha. Enraivecido porque teve que destruir a imagem de DIO em autodefesa, Vanilla Ice saiu de Vanilla Cream e bateu em Iggy até quase a morte. Após voltar sua atenção para Polnareff, ele foi espetado na boca pela espada de Silver Chariot depois de usar a areia da sala para rastrear os movimentos de Cream. Devido à nova imortalidade de Ice, ele sobreviveu ao ataque e destruiu parte da mão esquerda de Polnareff, atraindo-a para a boca de Cream.

Ele então feriu Polnareff em uma rápida sucessão de ataques, quebrando seu braço direito e absorvendo parte de sua perna e bochecha. Ele então começou a se mover em espiral em torno da sala com Polnareff e Iggy no centro; ao fazer isso, Vanilla Ice os mataria sem se deixar vulnerável. Incapaz de escapar, Polnareff disse a Iggy para usar seus poderes para escapar e avisar os outros - mas o orgulho do cão fez com que ele salvasse Polnareff em vez disso. Isto fez com que Iggy morresse de exérese excessiva, levando um Polnareff enfurecido a espetar Vanilla Ice na cabeça e partir seu pescoço.

Vanilla Ice reduzido a pó

No entanto, o Vanilla Ice subiu mais uma vez, mais determinado do que nunca em acabar com seu inimigo. Infelizmente para ele, Polnareff havia finalmente deduzido que Vanilla Ice foi transformado em vampiro pela DIO, devido à capacidade do Vanilla Ice de se recuperar de vários ferimentos fatais. Com isso em mente, Polnareff vinga seus camaradas caídos aproveitando a nova fraqueza fatal de Vanilla Ice à luz do sol, usando a Silver Chariot para cortar uma cortina próxima e inundar a sala com a luz do sol, o que vaporiza muito do braço direito e da perna direita de Vanilla Ice. Depois de passar o Vanilla para atacá-lo, Polnareff usa Silver Chariot para empurrar o vampiro aleijado para a luz - desintegrando-o instantaneamente e pondo um fim à linha de vampiros da DIO.

No OVA

Vanilla Ice aparece nos episódios de 1993 da OVA, sendo sua única aparição no episódio "The Warrior of the Void: Vanilla Ice". Ele serve ao mesmo propósito que na manga: Um servo do DIO que combate Polnareff e mata Avdol e Iggy.

No OVA, Ice corta Iggy ao meio e chuta o cadáver do cão moribundo em uma parede por raiva para o cão que se atreve a desafiar o DIO.

Sua morte na OVA difere muito da manga. No OVA, Polnareff repetidamente apunhala Ice em fúria após vê-lo assassinar Iggy, antes de cortar a cabeça de Ice horizontalmente ao meio.

Capítulos / Episódios

Frases

Quote.png Quotes
  • Lord DIO, your wish will come true. I will kill them all...
    —Vanilla Ice, Chapter 238: The Miasma of the Void, Vanilla Ice, Part 1
  • Avdol... has been reduced to nothingness. Beyond my jaws an endless void, a dark dimension which harbors thing which even I do not comprehend. Your ally is dead, but fret not as you will soon join him. You are arrogant enough to think you can defeat Lord DIO, therefore you must be punished! One by one, each of you shall fall in line, as I scatter your fragments into the deepest recesses of the void.
    —Vanilla Ice, SC Episode 42: The Miasma of the Void, Vanilla Ice, Part 1
  • No... I will not die... nor do I have time to waste on your meagers attacks. I will dispose of you here! I will consume Iggy, then kill Joestar and the others! Only then will I allow myself to die!
    —Vanilla Ice, Chapter 243: The Miasma of the Void, Vanilla Ice, Part 6

Video Games

JoJo RPG (SFC)

O Vanilla Ice aparece como o penúltimo chefe do jogo antes do DIO. Como chefe, Vanilla Ice é o segundo personagem mais difícil de ser batido, pois tem uma grande saúde. Ele usa sua posição para atacar.

A principal diferença da história original é que todos os 6 heróis lutam contra o Vanilla Ice de uma vez e que ele não mata Avdol e Iggy de imediato. Em vez disso, ambos podem permanecer vivos durante o restante do jogo.

Heritage for the Future (PS1/DC/Arcade)

Vanillaice1.GIF

Vanilla Ice aparece em duas "formas" em Heritage for the Future. A primeira é o personagem padrão que pode ser selecionado no menu principal para o Modo História ou versus jogo, e a segunda funciona como o "sub-chefe" do jogo, aparecendo antes da batalha final com DIO.

Estas duas "formas" são mais ou menos idênticas na aparência, mas a versão sub-chefe do Ice pode usar ataques especiais alternativos e super jogadas que aumentam muito os danos. Como um chefe de CPU, ele usa o vazio de seu Stand com mais freqüência para atacar, geralmente movendo-se em linha reta na parte inferior da tela ou varrendo de cima para baixo em um arco. Seus super movimentos envolvem movimentos mais drásticos, sendo que um deles o coloca em círculo em espiral, assim como na manga e no anime.

O Modo História de Vanilla Ice começa depois que a festa Joestar se infiltrou na mansão da DIO no Egito. O vampiro é capaz de eliminar um herói atrás do outro, até que ele mesmo lute Jotaro Kujo até a morte. Depois disso, Ice relata seu sucesso ao DIO. De acordo com seu final, o sangue de vampiro que transformou Ice tomou o controle completo dele depois, e ele se tornou escravo de DIO para sempre.

Quando outros personagens (como companheiros vilões) lutam contra ele no modo Story do jogo, os sulcos em espiral de seus ataques não estão presentes no palco.

Strategy

Vanilla Ice é previsivelmente um dos mais poderosos lutadores do Heritage for the Future, sem dúvida muito mais mortal do que sua versão sub-chefe se usada por um jogador habilidoso.

Além de comandar uma poderosa gama de ataques físicos, a especialidade de Vanilla, muito parecida com a manga, é usar os poderes do "vazio" para colidir com seus oponentes e danificá-los. Ele pode tomar a forma da bola vazia enquanto está no chão, no meio do ar, e até mesmo mudar de direção no meio de uma carga. Isto permite que um jogador com reflexos rápidos possa contrariar um ataque em sentido contrário, fazer malabarismos com um adversário no ar com um timing cuidadoso, ou mesmo recuar diante do perigo.

No entanto, é aconselhável ter cuidado, pois, ao contrário da manga, Vanilla Ice é STILL vulnerável enquanto em sua forma de "bola vazia", e pode ser atingido por ataques de projéteis (ou mesmo certos ataques físicos, se o ângulo estiver correto).

O Ice também pode tomar a forma completa de seu Stand Cream, que possui ataques muito poderosos e de longo alcance, mas vem com uma penalidade íngreme em velocidade e alguma mobilidade.

Como já mencionado anteriormente, o Ice realmente brilha nas mãos de jogadores experientes, pois ele se beneficia muito da mecânica "Tandem". Ao contrário de outros lutadores, que podem atacar mais rápido ao usar o Tandem, esta habilidade permite que o Ice and Cream ataque o adversário simultaneamente por combos longos e brutais. Enquanto isso leva um tempo cuidadoso para executar corretamente, Ice é mais que capaz de esgotar metade da energia do oponente em uma única enxurrada de golpes.

Tudo isso dá ao Vanilla Ice as ferramentas para ser um dos personagens mais mortíferos do jogo, quando jogado corretamente.

All Star Battle (PS3)

Vanilla Ice ASB.png

Vanilla Ice retorna como personagem DLC no título do PS3. Ele foi confirmado junto com Anasui para a 4ª campanha. Ele, DIO, e Old Joseph Joestar são os únicos personagens a ter dois Estilos diferentes (Stand e Vampirismo Powers no caso de Ice e DIO). O Vanilla Ice tem 950 HP.

A maior parte de seus ataques do jogo anterior retorna, mas foi feito mais lentamente para equilibrá-lo. Exclusivo para Vanilla Ice é um 'Stand Power Gauge, que mostra quanto Cream pode ser usado e se regenera lentamente quando não está cheio; Ice sempre começa a partida com o gauge meio cheio. Apenas uma habilidade pode ser usada quando o Cream está ativo; o Ice é incapaz de usar seu Throw, HHA, ou GHA enquanto estiver dentro do Cream. O Medidor de Potência de Suporte também se esgota se o Creme bloquear ou sofrer danos. Quando vazio, o Ice sairá automaticamente do Cream. É importante notar que o Cream é a entidade mais alta do jogo enquanto estiver ativo, sendo ligeiramente mais alto que até Wamuu.

Style/Specials/Etc
Stand On/Off
ASBS.png ON GROUND
Vanilla Ice can summon or recall Cream, altering his available abilities. Ice enters Cream's mouth doing so, and begins depleting the Stand Power Gauge with his Stand active.
You wretched beast!
ASBDPad3.png + ASBH.png (Stand Off only) ON GROUND
This move can only be used when the opponent is down. Ice rapidly kicks them multiple times.
Once and for all!
ASBL.png/ASBM.png/ASBH.png or ASBDPad4.png/ASBDPad6.png + ASBL.png/ASBM.png/ASBH.png (Stand On only) IN AIR OK
Spending a 1/5th of the Stand Power Gauge, Cream swallows itself and moves toward the opponent as a moving void, dealing heavy damage on hit and knocking the opponent into the air. The directional button combined with attack button inputted alters Cream's path and speed. Backward makes Cream move slower, and forward makes it move faster. The attack can be used multiple times without stopping in order to juggle the opponent or hit them multiple times in a single motion. It also grants invincibility while in effect, is unblockable, and can hit a downed opponent. If the entire Stand Power Gauge is used up in a single combo with every attack hitting, the total damage dealt is even superior to Ice's GHA. The downside to such a singularly powerful move, however, is that the lengthily telegraphed start-up animation makes Ice easily susceptible to counters and parries when using it, with little-to-no ability to feint.
  • Light - Cream moves a short distance forward. This version can be jumped over, but is more controlled when trying to juggle the opponent.
  • Medium - Cream moves upward at an angle, doubling as an anti-air. This version can be avoided if the opponent is far enough.
  • Heavy - Cream rapidly moves forward a considerable distance. This version is easily jumped over and is less controlled when trying to juggle to the opponent, but is otherwise the most aggressive version of the attack.
Special Moves
How dare you! []
ASBDPad2.pngASBDPad3.pngASBDPad6.png + ASBL.png/ASBM.png/ASBH.png ON GROUND
Vanilla Ice delivers a rising uppercut in a classic "Shoryuken"-style move, and like one, doubles as an anti-air. (Comboable through Puttsun Cancel)
This vicious arm! []
ASBDPad2.pngASBDPad1.pngASBDPad4.png + ASBL.png/ASBM.png/ASBH.png ON GROUND
Vanilla Ice summons Cream to deliver a chopping combo, knocking the opponent down on the final hit. If Medium or Heavy is inputted, the attack has a start-up delay but activates a complete guard effect before executing. (Comboable through Puttsun Cancel)
Lord DIO
(After ability) ASBS.png ON GROUND
This move can only be used following any skill marked with a star (). Ice follows up on his attack by grabbing his opponent, plunging his fingers into the neck/torso, and draining their blood, stealing a small amount of health (much like DIO did to Joseph; This also marks the first time in any JoJo media that Ice is seen draining blood).
Start with the legs!
ASBDPad2.pngx2 + ASBL.png/ASBM.png/ASBH.png then ASBL.png/ASBM.png/ASBH.png ON GROUND
Vanilla Ice summons Cream in its void form and sends it into the ground, and a second button press causes it to come back up in a moving assault before burrowing once more. The attack button inputted alters the ability's ranges, and the second input changes the direction of attack. The attack is unblockable and can hit a downed opponent. (Comboable through Puttsun Cancel)
  • Light - Cream reappears right in front of Ice; The Stand moves towards and past Ice before disappearing back into the ground, covering a small area behind him as well.
  • Medium - Cream reappears at mid-range; The Stand shoots straight up, doubling as an anti-air before disappearing back into the ground.
  • Heavy - Cream reappears at long-range; The Stand moves forward before disappearing back into the ground.
Throw
Throw - I swear I'll kill you!
2 ATK buttons at close range or ASBT.png ON GROUND
Vanilla Ice lifts the opponent by the neck and hold them still as he summons Cream to collide with them.
Heart Heat Attack / Great Heat Attack
The great void rises!
ASBDPad2.pngASBDPad3.pngASBDPad6.png + 2 ATK Buttons ON GROUND
Vanilla Ice's HHA, "The great void rises!", has him enter Cream as it flies forward and reaches out. If it connects, Cream violently devours the opponent before spitting them out, reminiscent of Ice's devouring of Avdol's severed arms. The HHA has no way to be comboed into as it has a long start-up delay, and is not a part of Easy Beat as a result. However, it is a Throw and thus is unblockable, and has the added effect of completely restoring Ice's Stand Power Gauge to full if successful.
Spirit of Emptiness
ASBDPad2.pngASBDPad3.pngASBDPad6.png + 3 ATK Buttons, or ASBG.png ON GROUND
Vanilla Ice's GHA, "Spirit of Emptiness", has him enter Cream as it swallows itself and flies in a vertical circle. If it connects, Cream will knock the opponent off-balance. When they regain footing, they will have realized too late that Cream is carving an inescapable closing spiral on them. When the Stand reaches them, it viciously and mercilessly thrashes them into the air before a final upward hit sends them away (in the exact same fashion he assaulted an injured Polnareff and his earring, as well as in the Capcom game).

Vanilla Ice has special intro dialogue with Part 3 DIO before the fight starts, wherein both men acknowledge this fight as a training match. When Ice wins, he reaffirms his eternal loyalty to DIO.

Although his default hair color is dirty blond in ASB, his unlockable Color D changes his hair color to white and his clothes to pink, the same ones seen in the Capcom games and the OVA.

In the English localization of the game, the subtitles of his default opening line read "Let's kick it one time...", a clear reference to the opening lyrics for his namesake's, Vanilla Ice's song, Ice Ice Baby.

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

VanillaIceEoH.png

Vanilla Ice was confirmed for the game alongside DIO.

Ice is both a Stand User and a Vampire. As a Vampire, he is able to steal opponents' health. All damage to him aside from Ripple-based will become "white damage", that can be healed over time, and inversely, Ice will take more damage from Ripple-based attacks. As a Stand User, Vanilla Ice is one of many characters with wildly varied abilities that grant him uniqueness in battle, and more specifically is he a Mode User. The player can switch control between Ice and Cream to alter the character's abilities, with Stand Mode being the more powerful.

  • Style Action - I don't know where it leads, but it's a pitch black space...: Control is switched between Vanilla Ice and Cream as Ice enters the Stand. Cream has slow speed, but can ascend, and deals the majority of Ice's damage. Ice will return to Normal Mode either by manually inputting the Style Action, or when his stamina runs out. If Cream is attacked by any attack that would deal a knockdown, Ice is forced out of the Stand early.
  • Trait - Pissed: If DIO is Ice's partner and falls first in battle, "You foul creature!" will permanently become its EX variation during Ice's Soul Successions.
  • Dual Heat Attack - Spirit of Emptiness: It works the same as the one from All Star Battle, with the exception that Cream only rams the opponent once with enough power to send them flying.

While in Normal Mode:

  • Lord DIO...: Ice stabs his arm forward. If he connects with an opponent, he will grab them by the neck/torso and absorb their health.
  • You foul creature!: Ice rapidly kicks opponents multiple times, dealing 6 hits. This attack can also hit opponents that are down. If "Pissed" is active, he will instead kick 11 times and delivers each individual kick much faster.
  • EX - Lord DIO...: Ice gains invincibility while he stabs his arm, and he will absorb considerably more health.
  • EX - You foul creature!: Ice kicks the opponent 11 times and delivers each individual kick much faster.

While in Stand Mode:

  • Now I've taken your legs!: Cream enters the void and dives underground. If Ice is locked on, Cream will reappear at his target's feet in an unblockable attack regardless of range, otherwise simply reappearing on the spot. Opponents hit by the move will suffer slowed movement speed for a short period of time.
  • It's time to settle this once and for all!: Cream swallows itself and charges forward, dealing heavy damage on hit and sending opponents flying. Cream can be steered with the movement stick. Backward makes Cream move slower, and forward makes it move faster. The attack grants invincibility while in effect, is unblockable, and can hit downed opponents. However, Cream's stamina consumption is increased as long as the skill is active. If Cream hits a wall or the borders of the stage, it will simply return by popping out of the ground at a nearby location. The skill can be deactivated manually by reinputting the activating button.
  • Corner, then kill.: Cream disappears into the void and reappears at specific points in the stage represented by anchor icons. This allows for quick escapes and inversely can be used to get closer to opponents just as fast. The skill by itself will not deliver an attack, but a Powerful Attack can be inputted to do so. The additional attack is unblockable.
  • EX - Now I've taken your legs!: The skill executes quicker and the damage is increased.
  • EX - It's time to settle this once and for all!: Cream's charge speed is increased.
JoJolities
  • You brought this on yourself! It's all your fault!: Ice must connect the EX variation of "You foul creature!". (200 Points)
  • It's no use... you won't get far on those legs.: Ice must connect "Now I've taken your legs!" 3 times. (200 Points)
  • I'm going to toss you into the void.: Ice must connect "It's time to settle this once and for all!" 3 times. (300 Points)
  • Whoever's reading this: Turn around, and you die.: Ice must Backstab 5 times. (500 Points)
  • They were crushed into tiny pieces... and died.: Ice must Retire an opponent with a Dual Heat Attack. (800 Points)

Unlike the previous game, his main color scheme is now based on his anime appearance, including the effects of Cream's ability (turning from a deep red to the purple and black color).

Story mode

In the story mode, he is revived by DIO (in his Heaven Ascension form, but from alternate world where he finally conquered the world) and now able to fight in a daylight thanks DIO's new godlike powers on him, similar to the way how Kars becomes immune to the daylight after using the Red Stone of Aja implanted Stone Mask on him. He is seen in the last part of Chapter 2, set in Part 5/Vento Aureo timeline in Italy, backing a now revived and brainwashed Bruno Bucciarati to kill the heroes and to get the Saint's Corpse from them. However, he and Bucciarati are defeated by Polnareff and Giorno Giovanna as they retreat via teleportation by DIO. Before Ice retreat after Bucciarati first, he is asked by Polnareff about his true loyalty, the late-DIO or "that man". However, Ice only says that he is only loyal to one person, without telling them "that man" they speak of is none other than his master DIO, Ice knows this and departs afterward.

Tournament

Vanilla Ice is paired with Jotaro in the Eyes of Heaven Tournament, defeating Hol Horse and Yukako Yamagishi in the first round, but is eliminated by Jolyne Cujoh and Gyro Zeppeli in the second.

JoJo's Pitter-Patter Pop! (Android/iOS)

PPPCharNameBG.png
Vanilla Ice

VanillaIcePPP.png VanillaIceStandPPP.png

PurplePPP.png
PPPVerBG.png
Swallowed in Dark Space ver.
Rarity: PPPGR.png
Max Power: 1703
VanillaIcePPPFull.pngVanillaIceStandPPPFull.png
Skill: Cream
PPPSkill1.png
Replaces random panels with Vanilla Ice panels, then erases all of them and their surrounding panels. It also makes Vanilla Ice panels not appear for a while
VanillaIcePPP.png
Skill Lv 1
# of Replaced Panels: 1
Cooldown: 60
VanillaIcePPP.png
Skill Lv 2
# of Replaced Panels: 2
Cooldown: 60
VanillaIcePPP.png
Skill Lv 3
# of Replaced Panels: 2
Cooldown: 50
VanillaIcePPP.png
Skill Lv 4
# of Replaced Panels: 4
Cooldown: 50
VanillaIcePPP.png
Skill Lv 5
# of Replaced Panels: 4
Cooldown: 40
Vanilla Ice
Type: EX
Availability: Awakening
Date: October 28, 2020 - Present
Swallowed in Dark Space ver.
PPPStickerVanillaIceEX.png
Cost: 0
After Ice's skill gauge fills up twice, replaces random Vanilla Ice panels with two Intensified Ice panels.

PPPCharNameBG.png
Vanilla Ice

VanillaIce2PPP.png VanillaIce2StandPPP.png

PurplePPP.png
PPPVerBG.png
Immortal Follower ver.
Rarity: PPPGR.pngPPPLimited.pngPPPVoiced.png
Max Power: 1797
VanillaIce2PPPFull.png
PPPRangeAll.png
Skill Lv 1
Moved Colors: 2
Cooldown: 65
PPPRangeAll.png
Skill Lv 2
Moved Colors: 3
Cooldown: 65
PPPRangeAll.png
Skill Lv 3
Moved Colors: 3
Cooldown: 60
PPPRangeAll.png
Skill Lv 4
Moved Colors: 5
Cooldown: 60
PPPRangeAll.png
Skill Lv 5
Moved Colors: 6
Cooldown: 50
Vanilla Ice
Type: EX
Availability: Awakening
Date: February 22, 2021 - Present
Immortal Follower ver.
PPPStickerVanillaIce2EX.png
Cost: 0
After 5% of time passed since battle began, charges partner skill gauge by 50% (once per battle).

Galeria

Curiosidades

  • Vanilla Ice era um dos personagens menos favoritos de Araki, pois ele não suportava a idéia de desenhá-lo.[10]
  • Em All Star Battle, o Ice pode drenar sangue de seu oponente apesar disso em canon, ele não tem idéia de que ele é um Vampiro Isto foi muito provavelmente adicionado para justificar seu uso do Estilo Vampirismo junto com o Estilo Stand.

Referências

  1. The Miasma of the Void, Vanilla Ice - Vol.9 "Shueisha Jump Remix Stardust Crusaders Edition" P170 The Secret of JOJO Characters
  2. Ficha de Modelo de Stardust Crusader No.SC-MC000-40-42
  3. JJBA Artbook: JoJo6251
  4. SO Chapter 152: Made in Heaven (4) (Nota: Originalmente 1988; Mudado mais tarde em outros capítulos)
  5. Yuji Kishi "CODE RED" Official Website - Biography of YUJI KISHI
  6. 6.0 6.1 6.2 {Chapter 238: The Miasma of the Void, Vanilla Ice, Part 1
  7. 7.0 7.1 {Chapter 243: The Miasma of the Void, Vanilla Ice, Part 6
  8. {Chapter 242: The Miasma of the Void, Vanilla Ice, Part 5
  9. {Chapter 245: The Miasma of the Void, Vanilla Ice, Part 8
  10. Revista Kappa (dezembro de 1996)

Navegação do Site

Other languages: