Cioccolata

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Deixe-me ver o olhar em seu rosto no momento em que sua esperança se esvai e sua vida chega a um fim! Me mostre seu desespero enquanto você cai!
—Cioccolata, Chapter 561

Cioccolata (チョコラータ Chokorāta) é um antagonista terciário apresentado na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo, especificamente no arco "Green Day and Oasis".

Um cirurgião louco transformado em um membro da Unita Speciale do Chefe e por extensão da Passione, Cioccolata é enviado para perto de Roma junto de seu "animal" de estimação Secco para matar a Equipe Bucciarati. Ele subsequentemente batalha contra Giorno Giovanna e Guido Mista no topo de uma torre.

Cioccolata é um usuário de Stand e usa seu nocivo Green Day para infectar pessoas com um mofo mortal.

Aparência

Cioccolata anime.png

Cioccolata é um homem de porte médio, tendo um cabelo curto exceto por seus dreads redondos no topo de sua cabeça, que lembram um fungo microscópico. Ele também possui marcas em sua testa, bochechas, nariz, e usa brincos, assim como uma fita escura em seu pescoço.

Cioccolata veste um longo casaco claro, no qual laços em formato de cruz parcialmente revelam seu peito e vários furos em formato de T cobrem suas mangas (o anime o retrata com apenas quatro por braço). Por baixo de suas calças igualmente claras, Cioccolata veste uma tanga escura.

Em outras mídias, Cioccolata é primariamente retratado com um casaco claro e uma fita escura, brincos metálicos, marcas faciais brilhantes, e lábios escuros (variando entre preto, roxo, e azul-escuro), sugerindo o uso de batom.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele
(Clara, pintura facial verde-floresta e batom azul-marinho)
Cabelo(Verde-floresta)
Olhos(Verde-floresta)
Roupa
(Casaco branco e azul com calças brancas e sapatos marrons.)

Pele
(Clara, pintura facial verde lima e batom azul-marinho)
Cabelo(Cinza-claro)
Olhos(Azul-clar)
Roupa
(Casaco branco e azul-marinho com calças brancas e sapatos marrons.)

Pele
(Meio bronzeada, pintura facial oliva e batom roxo)
Cabelo(Verde)
Olhos(Cor-de-água)
Roupa
(Casaco branco e azul com calças e sapatos brancos com solas azuis)

Personalidade

É raro que eu sinta nojo... mas, Cioccolata, em particular, é o pior do pior...
Diavolo sobre Cioccolata, Chapter 553

Cioccolata é um habilidoso manipulador sadista. Sua insanidade, brutalidade, e sadismo são fortes o suficiente para causar nojo até mesmo a Diavolo, que evita usá-lo em missões a menos que ele sinta que é absolutamente necessário. De acordo com Diavolo, Cioccolata era um antigo cirurgião demitido de seu hospital por um acidente médico dois anos antes do começo de Vento Aureo. Entretanto, as mortes não foram acidentes mas sim apenas coberturas para Cioccolata livremente operá-los, diagnosticando pacientes saudáveis como doentes antes de fazer isso. Ele iria algumas vezes limitar seus analgésicos para que os pacientes despertassem no meio da operação, o permitindo se deleitar com o sofrimento e morte do paciente.

Cioccolata se sente empoderado quando ele mata outras pessoas

Cioccolata é movido por sua curiosidade mórbida, insistindo em gravar qualquer morte que ele testemunhe e adorando cada momento, já que ele alega que esses são para seu próprio progresso pessoal como um cirurgião. Seu sadismo o dá uma falta de escrúpulos o suficiente para pôr Giorno e Mista em um grave perigo. Cioccolata também é propenso a se gabar, apresentando sua filosofia de progresso próprio na primeira oportundiade dada e expressando seu prazer por pessoas sofrendo. Perto do final de sua luta, Cioccolata revela a Giorno que ele acredita em uma teoria de felicidade. Essa teoria alega que a verdadeira felicidade pode ser derivada de dois tipos de situações: Quando o desespero de alguém é trocado por esperança quando as circunstâncias melhoram para ele, e quando uma pessoa presencia alguém cair em desespero, o último sendo a preferência de Cioccolata.

Apesar de sua natureza sádica, Cioccolata é muito afeiçoado ao seu servo Secco, o tratando como um tipo de bicho de estimação e o dando petiscos regularmente. Ele até confia sua ambição de ultrapassar o chefe em sua invencibilidade compartilhada, confiando nele com a ação de encontrar o segredo que causaria a queda de Diavolo no Coliséu em sua última mensagem.

Habilidades

Stand

Artigo principal: Green Day

O Stand de Cioccolata, Green Day, é um Stand humanoide que espalha um mofo letal, que eventualmente consome carne humana. O crescimento do mofo é engatilhado pela diminuição de altitude e possui um alcance ilimitado, desde que outras pessoas sejam infectadas.

Green Day (グリーン・ディ)Link para essa seção
GreenDayAv.png
Habilidade
Infestação de Mofo
PDR
A
VEL
C
ALC
A
PER
A
PRC
E
DES
A

Meidicina

Cioccolata pode se desmembrar e se pôr no lugar com facilidade

Genialidade Cirúrgica: Cioccolata é um cirurgião treinado e seus experimentos doentios o deram um conhecimento intimo do corpo humano, notavelmente sobre quais partes do corpo ele pode cortar enquanto preservando a vida de sua vítima. Suas habilidades cirúrgicas são ótimas, já que ele podia realizar uma cirurgia em si mesmo para rapidamente dividir seu próprio corpo enquanto Mista e Giorno estavam atrás dele. Em adição, seu conhecimento de ferramentas médicas e de selar vasos sanguíneos permite com que limite a perca de seu sangue para que ele não morresse por falta de sangue durante sua batalha com Giorno.

Enquanto no mangá original, Cioccolata simplesmente coloca as partes de seu corpo no lugar, na adaptação de anime, Cioccolata é visto aplicando suturas em si mesmo.

História

Passado

Abusando psicologicamente de pessoas aos seus 14 anos

Quando jovem, Cioccolata estava constantemente no topo de sua turma. Quando ele tinha quatorze anos de idade, ele se voluntariou para cuidar de pessoas idosas acamadas e recebeu uma condecoração do próprio prefeito da cidade. Na verdade, Cioccolata não cuidava dos idosos. Em vez disso, ele intencionalmente os alimentava com comidas anti-higiênicas e drogas ilegais, e então susurraria em seus ouvidos sobre como ninguém viria os visitar e outras coisas emocionalmente destrutivas. Esse tormento eventualmente levaria os idosos ao desespero e logo, ao suicídio. Ele até filmou as expressões de suas vítimas indefesas e suas mortes. Diavolo descobriu que ele mantia mais de 25 fitas desse tipo de material. Após psicologicamente manipular nove pacientes a cometerem suicídio, Cioccolata decidiu se tornar um médico.

Cioccolata como um cirurgião

Cioccolata eventualmente se tornou um cirurgião, continuando seus crimes em pacientes involuntários. Houveram pelo menos quatro casos em que Cioccolata erroneamente diagnosticou pessoas para realizar cirurgias nelas mas também iria limitar a dose de analgésicos para que eles recobrassem sua consciência no meio da operação. Dois anos antes dos eventos de Vento Aureo, Cioccolata matou um de seus pacientes. Ele foi pego no ato, mas seu assassinato intencional foi de qualquer jeito enganado por um acidente. A versão do anime mostra que um paciente havia tido seu estômago cortado e suas vísceras brincadas com por Cioccolata.

Em certo ponto, uma de suas vítimas, Secco, acabou se tornando seu capanga e um tipo de "animal de estimação". Eventualmente, Cioccolata foi demitido de seu hospital por causa da morte de um paciente. Ele e Secco iriam mais tarde se juntar ao sindicato do crime do submundo Passione e adquirir seus Stands, embora o Chefe acreditava que suas habilidades eram muito perigosas para serem usadas em missões e que sua lealdade era instável.

O anime sugere que ele, junto de Secco, foi o responsável por brutalmente cortar Sorbet da La Squadra Esecuzioni em pedaços enquanto o capturado Gelato engasgava em sua mordaça.

Vento Aureo

Na Vila Costal

Cioccolata & Secco atacam a Equipe Bucciarati

Secco e Cioccolata foram enviados pelo Chefe como um último recurso para interceptar a Equipe Bucciarati e eliminá-los.

O par se posiciona em uma vila costal para emboscar a Equipe Bucciarati e Cioccolata espalha o mofo do Green Day pela vila, decimando sua população. Quando a Equipe Bucciarati chega, eles viram vítimas do mofo mas rapidamente descobrem como ele funciona e escapam de seu gatilho inicial. Acima de suas presas, Cioccolata está surpreendido pela sua engenhosidade e pergunta se Secco filmou tudo. Secco mostra uma gravação do rosto desesperado de Narancia, satisfazendo seu mestre, que o faz carinho. Secco pede dois cubos de açúcar e Cioccolata aceita. Quando Cioccolata sem querer joga um cubo para fora do alcance, Secco espertamente cospe um cubo para redirecionar ambos para perto dele e os apanha. Isso faz com que ele ganhe mais elogios de seu mestre. Com a hora de brincar tendo acabado, Cioccolata envia Secco atrás da Equipe Bucciarati.

Entretanto, Secco logo o liga e lhe pergunta se o mofo do Green Day funciona em cadáveres. Confuso, Cioccolata pode é apenas capaz de responder que ele definitivamente funcionaria em qualquer ser vivo. Cioccolata fica chocado ao descobrir que a Equipe Bucciarati escapou e Secco está indo à caminho de Roma.

Em Roma

Secco e Cioccolata entram em um helicóptero, matam seu piloto e eventualmente se aproximam do carro da equipe Bucciarati em Roma. Eles jogam o piloto do helicóptero para fora da aeronave, causando um acidente. Cioccolata então continua espalhando o mofo. Quando Mista atira no helicóptero, Secco soca as balas e então mergulha na rua. Por sua vez, o helicóptero de Cioccolata é preso por galhos de árvore quando Giorno Giovanna e Guido Mista cooperam para atirar balas conferidas com vida pelo Gold Experience no topo da torre perto do helicóptero. Cioccolata fica preso enquanto o inimigo se aproxima.

O helicóptero de Cioccolata é preso por uma árvore

No topo da torre, Cioccolata vê Giorno e Mista vindo atrás dele e usa suas habilidades cirurgicas para cortar seu corpo em pedaços menores e se esconde dentro da cabine da aeronave; Cioccolata apenas fica com seu braço direito mas também invade seus outros membros com o mofo do Green Day para controlá-los remotamente. Mista dispara cinco balas no helicóptero com o Sex Pistols, permitindo que Cioccolata embosque os Pistols e destrua todos exceto por um, o N.°5 que ficou ao lado de Mista. Com Mista derrotado, Cioccolata aproveita o momento para enviar uma mensagem de voz para Secco, onde ele promete mais petiscos ao seu parceiro e declara que ele logo irá usurpar o Chefe. Para o resgate dos Sex Pistols, Giorno sobe nos galhos presos ao helicóptero para lutar com Cioccolata pessoalmente; Mista comanda que o N.°5 leve uma bala e acompanhe Giorno. Giorno chega no helicóptero. Cioccolata tenta emboscar Giorno por trás com um golpe de mão aberta. Gold Experience o defende do primeiro soco mas o cirurgião rapidamente se desmembra ainda mais para escapar de um soco. Cioccolata revela que sua perícia cirurgica o permite rapidamente e precisamente se desmembrar, usando o mofo do Green Day para controlar as partes decepada e prevenir com que ele morra de hemorragia. Seu braço esquerdo desmembrado embosca Giorno, quase o derrubando do helicóptero, mas o jovem gângster se pendura no helicóptero, evitando sua queda.

Cioccolata quase mata Giorno

Cioccolata remonta seu corpo rapidamente, expressando seu ponto de vista deturpado sobre aumentar sua curiosidade enquanto o Green Day espanca Giorno para fora do helicóptero. Antes que ele caia, O N.°5 chuta a bala de Mista pela mão de Giorno, permitindo que ela vire um galho de árvore que salva Giorno e o dá um caminho de volta para o helicóptero. Por sua vez, Cioccolata empurra o helicóptero para frente para fazer o galho cair, fazendo com que ele seja consumido pelo mofo do Green Day. Apesar das melhores tentativas de Giorno, o galho se esmigalha por baixo de seus pés, o levando para o chão enquanto o mofo cobre seu corpo. Cioccolata, em êxtase, olha para fora do helicóptero para degustar a visão do desespero de Giorno. Entretanto, Giorno chuta parte do galho para a hélice do helicóptero, fazendo com que ele se torne uma bala que logo atravessa a cabeça de Cioccolata.

Alvejado por uma das balas de Mista

O médico louco cai na árvore abaixo, aparentemente morto, enquanto Giorno agarra a beira do terraço e exaustivamente sobe de volta. Enquanto Giorno propõem um acordo, Cioccolata sorrateiramente envia seu braço na direção de Mista e também contata Secco uma segunda vez, o informando do objetivo da equipe e o mandando ir ao Coliséu. Cioccolata desperta e mostra que ele posicionou seu braço na garganta de Mista. Declarando sua vitória, Cioccolata se prepara para acabar com o pistoleiro quando um besouro repentinamente explode de sua cabeça.

Cioccolota é espancado até a morte por Giorno Giovanna e jogado em um compactador de lixo

Giorno admite que ele estava comprando tempo quando ele falava, mas não para o benefício de Cioccolata; em vez disso, ele estava esperando que o poder do Gold Experience transformasse a bala que ele atirou na cabeça do inimigo. Assim que ele terminou sua metamorfose, a bala-tornada-besouro fez seu caminho pelo cérebro de Cioccolata ao comê-lo, o deixando mortalmente ferido. Quando um Cioccolata atordoado lembra Giorno de seu proposto acordo, ele simplesmente revela que estava mentindo; dizendo que um homem como Cioccolata nunca mereceu seu perdão. Quando Cioccolata tenta um último ataque em desespero, o Gold Experience entrega um espancamento longo e brutal, no final lançando o cirurgião para dentro de um caminhão de lixo. O mofo do Green Day desaparece junto dele.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Secco, você gravou tudo, certo!? Esses olhares de desespero em seus rostos enquanto eles lutavam por suas vidas!... Ooooooooh!! Ótimo ótimo ótimo ótimo ótimo ótimo ótimo ótimo ótimo ótimo ótimo!!! Bom trabalho, Secco!
    —Cioccolata, Chapter 554: "Green Day" and "Oasis", Part 1
  • Três!? Você quer três desses docinhos? Três... Seu guloso!! (3個か!?甘いの3個ほしいのか?3個⋯イヤしんぼめ!!San-ko ka!? Amai no san-ko hoshī no ka? San-ko... Iya shin bo me!!)
  • O poder do espírito humano surge quando sua curiosidade é estimulada. Não é pela vontade viver, mas sim pela curiosidade que humanos evoluem! Eu mal posso esperar! Eu mal posso esperar para ver como essas pessoas irão morrer...
  • Energia vital é inútil contra meu Green Day, eu irei apodrecer esses galhos!
    —Cioccolata, Chapter 559: "Green Day" and "Oasis", Part 6
  • A curiosidade é... o fator mais importante para crescimento espiritual. (『好奇心』は⋯精神の成長において最も大切なものだ"Kōkishin" wa... seishin no seichō ni oite motto mo taisetsu na mono da)
    —Cioccolata, Chapter 560: "Green Day" and "Oasis", Part 7
  • Veja, Giorno Giovanna, eu acredito que há dois casos em que a felicidade existe. O primeiro é quando o desespero se torna esperança, e então você fica feliz. Quando você agarrou o helicóptero com sua planta, eu entrei em pânico, eu senti desespero verdadeiro. Mas, eu sobrevivi. Eu usei minha experiência e fortitude mental para reverter a situação e agora eu sinto uma felicidade verdadeira por causa disso... Eu realmente sinto. [...] E a segunda situação onde você sente felicidade é...! Quando você você se vangloria de alguém que está totalmente desesperado!
    —Cioccolata, Chapter 561: "Green Day" and "Oasis", Part 8
  • Não há nada que seu Gold Experience possa fazer para mudar os resultados finais, Giorno Giovanna... a vitória de Cioccolata está já decidida!
    —Cioccolata, Chapter 561: "Green Day" and "Oasis", Part 8
  • Deixe-me ver o olhar em seu rosto no momento em que sua esperança se esvai e sua vida chega a um fim! Me mostre seu desespero enquanto você cai! Uwahahhahahahahahaha!!!!
    —Cioccolata, Chapter 561: "Green Day" and "Oasis", Part 8
  • Os fortes são qualificados para subjulgar os fracos... Não, o destino comanda que os fortes subjulgue todos
    —Cioccolata, Chapter 562: "Green Day" and "Oasis", Part 9
  • M-Mas você prometeu... ...que se eu não fizesse nada... você não me atacaria... (さ、さつき、じ⋯じつとしてれば⋯な⋯にもしない⋯言つたくせに⋯⋯Sa, sakki, ji... jitto shitereba na... ni mo shinai... itta kuse ni...)

Jogos

GioGio's Bizarre Adventure (PS2)

Cioccolata aparece em GioGio's Bizarre Adventure como o inimigo principal do Capítulo 10-2, e o apoio do inimigo no Capítulo 10-1.

Durante o Capítulo 10-1, o mofo do Green Day se manifesta em baixo dos pés do jogador enquanto eles se movem. Se o jogador para de se mover durante a fase, o jogador irá começar a afundar e o mofo do Green Day começará a causar dano. Se o jogador se mover novamente, o mofo parará seu ataque.

No Capítulo 10-2, o jogador luta contra Cioccolata diretamente. O Stand de Cioccolata, Green Day, está sempre ativo e se move em linhas retas independentemente dele, teletransportando para perto do jogador após alguns segundos. Se o jogador encosta no mofo o Green Day desaparece, o mofo irá crescer no jogador; durante quinze segundos em que o mofo está ativo, o jogador irá receber dano contínuo e começar a recuar. O próprio Cioccolata pode atacar o jogador ao socá-lo ou cortá-lo com um bisturi. Ele também pode se desmembrar em pedaços e atacar o jogador como partes individuais que se movem, seus braços agarrando o jogador e suas pernas o chutando.

Cioccolata / Green Day
Comandos
Modo Normal
PS Square.png
Combo Normal (2x)
Agarrão (enquanto se movendo)
PS Cross.png
Não tenha pressa!
PS Circle.png
Os apodreça, meu mofo!
N/A
Green Day
Personagem Não-Jogável

JoJo's Pitter-Patter Pop! (Android/iOS)

PPPCharNameBG.png
Cioccolata

CioccolataPPP.png CioccolataStandPPP.png

GreenPPP.png
PPPVerBG.png
Spreading of Mold and Despair ver.
Rarity: PPPGR.png
Max Power: 1620 (Lvl 50) / 2820 (Lvl 80)
Skill: Green Day
PPPSkill1.png
Erases panels on the bottom and leaves Block panels


The Block panels disappear after some time
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 1
# of Erased Panels: 10
Cooldown: 60
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 2
# of Erased Panels: 16
Cooldown: 60
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 3
# of Erased Panels: 16
Cooldown: 55
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 4
# of Erased Panels: 22
Cooldown: 55
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 5
# of Erased Panels: 22
Cooldown: 50
Cioccolata
Type: EX
Availability: Awakening
Date: December 14, 2020 - Present
Spreading of Mold & Despair ver.
PPPStickerCioccolataEX.png
Cost: 0
When Partner Skill is used 5 times, Cioccolata's skill gauge fully accumulates (up to 3 times per battle).

Novels

JORGE JOESTAR

A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.

Na light novel JORGE JOESTAR, uma iteração de Cioccolata vive no 37° universo, chamado Dolcio Cioccolata (ドルチオ・チョコラータ Doruchio Chokorāta). Dolcio Cioccolata é um criminoso internacionalmente procurado pela polícia italiana, Interpol, CIA, e FBI, todas tendo fichas criminais dele. Trabalhando para a Passione, Cioccolata vendia drogas nos Estados Unidos e havia se envolvido em atividades terroristas. Assim como sua contraparte do universo original, ele costumava ser um médico e transformou uma de suas vítimas, Secco Rottario37, em seu servo.

Dolcio Cioccolata tem um Stand chamado Blob. Ele é similar ao Green Day, mas de acordo com o NYPD Blue, ele pode criar tornados que sugam tudo em seu alcance.

Blob (ブロブ)Link para essa seção
JorgeBlobAv.png
Estreia
JORGE JOESTAR Chapter 8: Nero Nero Island
Habilidade
Criação de Tornado
Dolcio Cioccolata e Blob

A Ilha Nero Nero, onde a base da Passione está localizada, repentinamente cresce pernas e começa a se mover pelo oceano em direção de Morioh. Alguns cidadões ordinários entram em pânico e tentam escapar para o porto. Cioccolata, Secco, Prosciutto37, Pesci37, Ghiaccio37, e Melone37 os emboscam e os matam. O Evil Dead de Secco esconde o porto, fazendo suas ações invisíveis para aqueles dentro da ilha, tais como Bruno Bucciarati37. Um homem consegue escapar e tenta acenar desesperadamente para Morioh para receber ajuda mas logo é morto.

Membros da Passione chegando em Morioh

A Ilha Nero Nero repentinamente colide com a barreira em volta de Morioh e vira para cima. Sua propulsão faz com que ele passe pela barreira e aterrisse no porto de Morioh. Cioccolata e os outros começam a disparar balas e lança-foguetes em civis aleatórios e casas em Morioh, tentando atirar também em Jorge Joestar mas ele consegue fugir. Os membros da máfia então pulam para fora da ilha e vão ao ginásio de Budogaoka com várias armas.

Seguindo as ordens de Giorno Giovanna?, Cioccolata sequestra o prefeito de Morioh, Denta Shishimaru e o resto dos cidadões que se se juntaram no ginásio ao sugá-los com seu Stand. Ele os traz a Bucciarati no Jardim da Academia Budogaoka para tentar encontrar quaisquer usuários de Stand que possam ajudá-los a descobrir pistas sobre onde seu chefe está se escondendo.[4]

Bucciarati mais tarde revela que eles juraram não matar civis. Ele agradece a Jorge por tê-lo informado da traição secreta de Cioccolata e Secco e presumidamente se livra deles.[5]

Galeria

Curiosidades

Cima: Volume 60
Baixo: WSJ 1998, No.35
  • De acordo com Araki, seu personagem pode ter sido influenciado sobre as discussões sobre médicos fraudulentos e assasinos por volta do tempo da publicação de Vento Aureo.[6]
  • Por razões desconhecidas, o nome de Cioccolata foi mudado para Cioccolato (チョコラート Chokorāto), o equivalente masculino de Cioccolata, na metade da luta durante a serialização original pela Weekly Shonen Jump, embora essa mudança tenha sido revertida no versão tankobon.
  • Nunca é explicitamente dito como ele morreu no mangá, mas em JOJOVELLER sua morte é confirmada.[6]
  • Cioccolata é o primeiro e único antagonista a sofrer um espancamento de 7 páginas, também fazendo dele o antagonista a sofrer o espancamento mais longo do que qualquer outro. De acordo com JOJO A-GO!GO!, essa foi a primeira vez na história dos mangás shōnen em que um "espancamento de sete páginas" foi apresentado.[7]
    • O lançamento do volume do longo espancamento de Cioccolata por Giorno inclui duas páginas extras desenhadas por Araki. Essa página dupla não estava presente na versão da Weekly Shonen Jump.
    • Na adaptação de anime de Vento Aureo, o espancamento dura trinta segundos, fazendo dele o mais longo espancamento do mangá inteiro até os dias de hoje.
Cioccolata's Operative Orthopaedics
  • Cioccolata é mencionado no segundo episódio do Drama de TV de Thus Spoke Kishibe Rohan. Seu nome aparece em um livro titulado Cioccolata's Operative Orthopaedics, baseado em um livro real chamado Campbell's Operative Orthopaedics.
  • No aplicativo oficial, Cioccolata ganhou o primeiro lugar em ambas as votações de personagens mais assustadores da Parte 5 e de personagens com as derrotas mais impressionantes.

Referências

  1. 1.0 1.1 1.2 Chapter 553: Destination: Rome! The Colosseum
  2. [citação necessária]
  3. Golden Wind Model Sheet - Blu-Ray Volume 10 Documents
  4. JORGE JOESTAR Chapter 8: Nero Nero Island
  5. JORGE JOESTAR Chapter 10: H.G. Wells
  6. 6.0 6.1 JOJOVELLER: STANDS, p. 186
  7. JOJO A-GO!GO!: STANDS, p. 69

Navegação do Site

Other languages: