J. Geil

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Ku ku ku ku ku.... Você realmente desperdiçou sua juventude tentando me caçar... mas parece que você não vai conseguir! Mas que vida patética que você viveu!
—J. Geil para Polnareff, Capítulo 145

J. Geil (J・ガイル Jei Gairu) é um antagonista secundário na terceira parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stardust Crusaders, especificamente no arco "Emperor e Hanged Man".

J. Geil é um assassino, filho da conselheira de DIO, Enya, enviado junto de Hol Horse para matar o Grupo Joestar. Ele também é o assassino de Sherry Polnareff e o homem que Jean Pierre Polnareff busca para vingá-la. J. Geil é um usuário de Stand e o portador do Hanged Man.

Aparência

J. Geil é um homem musculoso cujas características mais reconhecíveis são suas duas mãos direitas. Ele é excepcionalmente horrendo, sendo careca e tendo uma cabeça anormalmente longa e um rosto esquelético com olhos vazios, um nariz pequeno, e uma boca quase desdentada.

Ele é retratado vestindo uma regata branca com calças e uma jaqueta de couro com braceletes. Durante sua introdução, ele também é visto com um chapéu escondendo suas características mas nunca é mostrado com ele após isso.

Durante um flashback ele é retratado com um cabelo longo e escuro.

Color Schemes

The series is known for alternating colors between media, the information presented below may or may not be canon.

Pele(Clara)
Roupa
(Jaqueta e braceletes pretos, camisa azul, calças cor-de-bronze.)

Pele(Bronzeada)
Roupa
(Jaqueta marrom, camisa roxa, calças verdes.)

Pele(Cinza)
Roupa(Jaqueta marrom, calças cinzas.)

Pele(Bronzeada)
Roupa
(Jaqueta marrom, camisa roxa, calças verdes.)

Pele(Clara)
Olhos(Azuis, momentaneamente)
Roupa
(Jaqueta marrom-escura com bordas cinzas, camisa e calças cinzas.)

Personalidade

Então esse é o verdadeiro Hanged Man.... um homem podre até os ossos. (これが本当の「吊られた男(ハングドマン)」か…心底クズ野郎だったな.Kore ga hontō no Hangudo Man ka… shinsoko kuzu yarō datta na.)
Kakyoin comentando a posição irônica da morte de J. Geil, Capítulo 145

J. Geil é um usuário de Stand perturbado e cruel sob o serviço de DIO.

É conhecido que J. Geil estuprou e matou várias mulheres durante sua vida, incluindo Sherry Polnareff, a irmã de Jean Pierre Polnareff. Pode ser assumido que ele também é bastante sádico já que ele alega que os gritos de Sherry foram como música para seus ouvidos.

J. Geil possui um certo nível de confiança e ardiloso. Certo da invencibilidade do Hanged Man, J. Geil não hesita em usá-lo contra Polnareff e Noriaki Kakyoin, ambos usuários de Stand proficientes. Ele também demonstrou a habilidade de criar estratégias em suas batalhas. Por exemplo, J. Geil deliberadamente mostrou seu Hanged Man ao Polnareff para provocá-lo a persegui-lo sozinho enquanto em uma parceria com Hol Horse para garantir que eles matariam o francês. Com Hol Horse, J. Geil se esconderia nas sombras enquanto Hol Horse quebrava o vidro necessário para seu Stand funcionar. Eles também fizeram um ataque combinado já que as balas do Emperor atraiam atenção e permitiam que o Hanged Man apunhalasse um alvo pelas costas, o que então permitiria que a bala do Emperor atingisse a cabeça do alvo. Entretanto, seu ataque falhou, com a única vítima conhecida dele tendo sido, Muhammad Avdol, sobreviveu. Mesmo após os heróis terem descobrido a natureza de seu poder e tê-lo ferido, J. Geil foi inteligente o suficiente para criar um atraso ao esfaquear uma pessoa inocente da mesma forma que ele foi ferido pelo Polnareff para atacá-lo pelas costas. Em batalha, J. Geil prefere ficar longe do combate e remotamente pilotar seu Stand, usando sua habilidade de espelhos para atacar de ângulos inesperados e surpreender seus oponentes. Isto tendo sido dito, J. Geil irá inevitavelmente se gabar. Em certo ponto, ele deliberadamente fez o Hanged Man aparecer na frente de Polnareff e o provocou sobre Avdol e Sherry, e mais tarde tirou sarro de suas tentativas de vingá-la.

J. Geil tem uma ligação especial com sua mãe Enya, que recebeu os mesmos ferimentos que ele momentos antes de morrer.

Haboçodades

Stand

Artigo principal: Hanged Man

Hanged Man é um Stand feito de luz, que é capaz de viajar de uma superfície refletiva para outra e pode atacar o reflexo de alguém, ferindo a pessoa refletida no processo.

Hanged Man (ハングドマン(吊られた男))Link to this section
HangedManMangaAv.png
Habilidade
Manifestação de Luz
PDR
C
VEL
A
ALC
A
PER
B
PRC
D
DES
D

História

Passado

J. Geil na França

J. Geil é o homem responsável pelo estupro e assassinato de Sherry Polnareff, se tornando o alvo da vingança de seu irmão. Ele também tentou matar a amiga de Sherry mas falhou. Ninguém além de Polnareff acreditou na testemunha da garota sobre J. Geil ter duas mãos direitas. É sugerido mais tarde que ele estuprou várias garotas antes de Sherry, pois ele explica que haviam muitas garotas que "amavam e admiravam" ele, Sherry sendo apenas uma delas.

Entrando sob o serviço de DIO assim como sua mãe Enya, ele é um dos sete usuários de Stand enviados para a Ásia para parar os Joestars. J. Geil é o primeiro explicitamente mencionado pelo Rubber Soul, que revela parte da sua habilidade para Jotaro Kujo.

Stardust Crusaders

Hanged Man provocando Polnareff

Em Calcutá, J. Geil faz seu Stand aparecer de ante de Polnareff para forçá-lo a se separar do resto do grupo, fazendo dele um alvo fácil para ele e seu parceiro Hol Horse. Após um confronto curto entre o Emperor e o Silver Chariot, Muhammad Avdol se junta à batalha mas é rapidamente derrotado em um ataque combinado com o ataque do duo de vilões.

Polnareff é cegado por sua raiva e é quase morto da mesma forma que seu amigo, mas Noriaki Kakyoin consegue salvá-lo à tempo. Os dois escapam em um jeep, mas o Hanged Man os segue e destrói o veículo. À esse ponto, Polnareff deduz a verdadeira natureza do J. Geil: ele é feito de luz e pode se mover por reflexos em alta velocidade e atacar dessa forma. Tendo adivinhado sua localização e trajeto, Silver Chariot consegue esfaqueá-lo, revelando a posição do J. Geil.

J. Geil derrotado pelo Polnareff

Entretanto, Polnareff e Kakyoin são novamente enganados: J. Geil junta uma multidão de pessoas e faz com que seu Stand entre em seus olhos. Kakyoin acaba com o truque, que foca a atenção da multidão em uma moeda enquanto Polnareff joga areia nos olhos de todos e então corta o Hanged Man enquanto ele foge. Silver Chariot então acaba com o J. Geil. Jogado ao ar em um ataque final, J. Geil é pendurado de cabeça pra baixo em um portão, se tornando a metáfora da carta do tarô que seu Stand representava.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Sua irmã era um xuxu, Polnareff... quando você ver ela novamente, pergunte a ela como eu a matei!
    —Hanged Man, Chapter 143: Emperor and Hanged Man, Part 4
  • Ku ku ku ku ku.... Você realmente desperdiçou sua juventude tentando me caçar... mas parece que você não vai conseguir! Mas que vida patética que você viveu! Enquanto isso, Eu J. Geil terei ainda mais garotas para me amar e idolatrar, assim como sua irmã! A propósiot, os gritos dela foram como música pros meus ouvidos!
    —J.Geil, Chapter 145: Emperor and Hanged Man, Part 6

Jogos

RPG de JoJo (SFC)

Os eventos de "Emperor e Hanged Man" acontecem no jogo sem nenhuma diferença (sendo um dos únicos arcos sem mudanças drásticas). J. Geil aparece como o último inimigo encarado nesse arco.

Heritage for the Future (PS1/DC/Arcade)

O próprio J. Geil aparece na última cutscene no seu Capítulo no Modo Super História. Seu Stand, Hanged Man, é usado como parte dos golpes do Hol Horse. Em um golpe especial, o Hanged Man aparece do chão e segura o oponente, fazendo com que ele seja incapaz de se mover. Como parte de um dos Super Combos do Hol Horse, ele rasteja para fora do chão e apunhala o oponente nas costas causando muito dano, mas penas se o oponente for pego em uma das três rachaduras que o Hol Horse cria ao atirar na tela.

JoJo's Pitter-Patter Pop! (Android/iOS)

PPPCharNameBG.png
J. Geil

JGeilPPP.png JGeilStandPPP.png

WhitePPP.png
PPPVerBG.png
Assassin Reflected in the Mirror ver.
Rarity: PPPGR.png
Max Power: 1738 (Lvl 50) / 2998 (Lvl 80)
JGeilPPPFull.pngJGeilStandPPPFull.png
Skill: Hanged Man
PPPSkill2.png
Replaces random panels with partner panels in an L shape
After that, and for a certain amount of panels, only partner panels will appear
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 1
# of Replaced Panels: 3
Cooldown: 85
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 2
# of Replaced Panels: 7
Cooldown: 85
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 3
# of Replaced Panels: 7
Cooldown: 80
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 4
# of Replaced Panels: 11
Cooldown: 80
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 5
# of Replaced Panels: 11
Cooldown: 75
J. Geil
Type: EX
Availability: Awakening
Date: June 1, 2021 - Present
Assassin Reflected in the Mirror ver.
PPPStickerJGeilEX.png
Cost: 0
After making a 5x5 or bigger, replaces all Stand Up panels with intensified panels (once per battle).

Galeria

Curiosidades

  • Na primeira edição da versão italiana do mangá, J. Geil tinha duas mãos esquerdas. Isso aconteceu porque, nos anos 90, capítulos de mangá eram impressos do lado invertido na Itália, um procedimento padrão para agradar o público acostumado com quadrinhos ocidentais. De Vento Aureo pra frente, a impressão invertida acabou, resultando na nova versão italiana Parte 3, J. Geil tendo duas mãos direitas novamente.
  • Na tradução de 2014 da Crunchyroll e a da Netflix, J. Geil é chamado de Centerfold, uma música da banda que o nome de J. Geil referencia.

Referências

  1. Silver Chariot - Vol.2 "Shueisha Jump Remix Stardust Crusaders Edition" p.66 The Secret of JOJO Characters

Navegação do Site

Other languages: