Arco e Flecha

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Aquele que tem controle total da Flecha... controlará o mundo!

O Arco e Flecha (弓と矢 Yumi to Ya), geralmente referido como a Flecha ( Ya) é um item poderoso introduzido antecipadamente em Diamond is Unbreakable.

Na Parte 4, ele se torna um grande movedor da trama pelo seu papel como a fonte de muitos novos usuários de Stand; e é revelado que sua influência se estende de volta à Stardust Crusaders.

Algumas das Flechas ou dos fragmentos da Flecha também possuem influência nos eventos de Vento Aureo e Stone Ocean; onde a influência anterior é mais detalhada.

Perfil

História

Agrimensores descobrem o vírus em uma cratera de meteorito

Aproximadamente 50,000 anos atrás, um meteorito aterrissou na Terra em volta de uma região subpovoada em Cabo York, Groenlândia; Em 1978, uma equipe de escavação mineral descobriu um vírus desconhecido dentro das pedras da área ao redor e determinaram que o vírus havia mantido-se inativo dentro do meteorito que atingiu a Terra há muito tempo. Apesar da pesquisa extensiva, médicos do governo foram incapazes de determinar o propósito do vírus alienígena fora da aniquilação total da vida humana. Comparável à teoria da evolução, foi descoberto que certas pessoas possuíam uma qualidade que os permitiria sobreviver quando expostos ao vírus, adicionalmente os garantindo habilidades sobrenaturais.[1]

O criador das Flechas

Várias centenas de anos antes da descoberta do vírus, um homem que desejava adquirir o poder dos deuses tomou as pedras e as moldou em flechas. Essas Flechas haviam sido perdidas até 1986 quando uma equipe de investigadores de ruínas egípcias que incluía um jovem Diavolo descobriu seis delas abaixo do deserto egípcio. As Flechas foram eventualmente roubadas por Diavolo, que vendeu cinco delas para Velha Enya. As Flechas permitiam o possuidor despertar habilidades de Stand naquelas que haviam o potencial de obter um, essencialmente agindo como gatilho. As seis Flechas foram eventualmente distribuídas entre várias pessoas, dentre elas Keicho Nijimura, Yoshihiro Kira, e Jean Pierre Polnareff.[2]

Propriedade de despertamento de Stand

O poder da Flecha despertando um Stand

As Flechas criadas a partir do meteorito vão catalisar e despertar o Stand de qualquer criatura viva que elas perfuram.

Entretanto, se o alvo não possui força espiritual suficiente, eles morreram se o ferimento for fatal. Porém, as Flechas normalmente apenas buscam (e perfuram) apenas aqueles que conseguem aguentar o poder delas.

É teorizado que o meteorito partiu à Terra devido à força de vontade de suas muitas almas fortes, em vez de colidir com o planeta por chance.

[citation needed]

Outros efeitos físicos da perfuração

Em certos casos, como com Ken Oyanagi e Stray Cat, nenhum deles será exposto à regeneração ou poderes regenerativos, a ferida causada pela Flecha vai se curar e deixar um buraco de aproximadamente o tamanho de uma moeda média.

Como origem dos Stands da Família Joestar

Os efeitos da Flecha também são transferidos através de linhagens sanguíneas, geralmente sem exceção como a Flecha que perfurou o corpo roubado de Jonathan Joestar por DIO despertou Stands no resto da família Joestar, com certas pessoas sem a necessária força espiritual acabando por sofrer pelo poder (tais como Holy Kujo e Josuke Higashikata ao mesmo tempo). Um membro da família sem a força espiritual para controlar um Stand será lentamente arrasado pelo mesmo, como se sofrendo de uma febre intensa o que ocorreu com Holy e Josuke.

Flecha perfurando usuários de Stand ou Stands

Com seu dedo perfurado, Silver Chariot se torna Chariot Requiem

Quando um usuário de Stand é perfurado pela Flecha, como no caso de Yoshikage Kira, a Stand em questão ganha um novo poder. Deve ser notado, entretanto, que no único exemplo disso, a Flecha se mexeu e perfurou o usuário de Stand por vontade própria.

Se a Flecha perfura ou corta o Stand em vez do usuário,[3] o Stand muda completamente de forma e seus poderes se tornam drasticamente mais poderosos do que o normal, senão completamente trocados por um novo conjunto de habilidades. Esses Stands novos e evoluídos são chamados de Stand Requiem. Nas duas vezes que essa forma foi obtida, Réquiem foi adicionado ao final do nome do Stand. Pouco é conhecido sobre o funcionamento da transformação, e a única constante é que os Stands se tornam muito mais poderosos, ou perigosos, do que sua forma anterior. É desconhecido se o mesmo princípio de possuir um espírito de batalha grande o suficiente ainda se aplica, mas a possibilidade da Flecha rejeitar um usuário de Stand que não é digno foi levantada pelo Diavolo. Se a transformação pode ser revertida ou não também não é clara. Quando o Silver Chariot inicialmente se tornou Chariot Requiem, Polnareff conseguiu cancelar a transformação ao tirar a Flecha de suas mãos. Quando ele apareceu novamente, Chariot Requiem conseguiu permanecer sem a Flecha em sua possesão.

Fragmentos

Fragmentos da ponta da Flecha ainda podem reter os efeitos da Flecha e buscar potenciais usuários de Stand. Jotaro dá um amuleto com uma lasca da Flecha para Jolyne fazendo-a despertar Stone Free.[4]

As Flechas

A Flecha com a imagem de um besouro

Seis Flechas foram reveladas até agora. Do seu roubo de um sítio arqueológico no Egito por Diavolo em 1986, cinco das seis Flechas foram vendidas para Velha Enya. Suas subsequentes proveniências são detalhadas abaixo.

  1. A Flecha guardada por Diavolo, presumidamente usada para despertar seu Stand, King Crimson. Mais tarde dada à Polpo e depois posicionada na boca de seu Stand Black Sabbath para criar mais usuários de Stand para a Passione. Ela se quebrou após a morte de Polpo.[5]

Os paradeiros das duas Flechas restantes vendidas à Enya são desconhecidos.[6] Entretanto, há várias vezes na série em que uma Flecha não-identificada aparece

  • A Flecha cujo estilhaço foi usado por Jolyne Cujoh para despertar sua Stand, Stone Free. O estilhaço foi originalmente possuído por Jotaro Kujo, que a deu para sua ex-mulher antes dos eventos de Stone Ocean.
  • A Flecha foi dado à Enrico Pucci Por DIO, também possuindo uma imagem de besouro.[7] Usado para despertar o Stand Whitesnake de Pucci e o Stand Weather Report de seu irmão.[8] Seu paradeiro subsequente é desconhecido.
  • A Flecha é vista pendurada na parede de DIO (acompanhada pelo Arco) na adapção do anime de Stardust Crusaders.[9] É presumido que esse é um dos cinco vendidos à Enya.

Cadeia de eventos descritos na Parte 5

Bow arrow timeline vento aureo color v16 103.png

Pessoas perfuradas pela Flecha

DIOAv.png TheWorldMangaAv.png

(Também desperta os Stands dos Joestars)

Fenômenos similares em SBR & JoJolion

Steel Ball Run

Um caso parecido ocorre no universo alternativo, em um deserto ao longo da trilha de Steel Ball Run.

Nesse caso, um meteorito aterrissa no deserto e forma uma formação móvel de terra conhecida como a Palma do Diabo que muda de lugar regularmente e era temida pelos nativos na área.

Como era o caso com a Flecha. era suposto que a Palma do Diabo buscava futuros usuários de Stand, e como a Flecha, impôs grande aflição à eles da qual a pessoa que sobrevivesse obteria um Stand.

JoJolion

Em JoJolion, um fenômeno não-explicado faz várias pessoas adquirirem Stands depois de serem mordidas por alguma coisa, deixando apenas uma marca da mordida.

Galeria

Referências

Navegação do Site

Other languages: