Yoshikage Kira

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Para um personagem parecido, veja Yoshikage Kira
ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 8 podem estar presentes abaixo.
Eu vou roubar uma... uma daquelas frutas...
—Yoshikage Kira, JJL Chapter 49: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 3

Yoshikage Kira (吉良 吉影 Kira Yoshikage) é um personagem póstumo introduzido na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion. Introduzido cedo na história, Yoshikage ganha mais importância no arco "Vitamin C e Killer Queen".

Yoshikage é o filho de Holy Joestar-Kira e o irmão mais velho de Kei Nijimura. Yoshikage trabalha como um cirurgião marinho e também é um usuário de Stand, possuindo o criador de bombas Killer Queen. Partes de seu corpo são trocadas com as de Josefumi Kujo, transformando Josefumi em Josuke Higashikata.

Aparência

Kira é um homem de porte magro à médio e uma altura aparentemente média. Ele é esbelto, com olhos escuros e características afiadas, e um cabelo preto ondulado com mechas longas lembrando dreads naturais (aparições posteriores retratam a mesma mecha de cabelo como alisada). De acordo com Ojiro Sasame}, ele tem mãos lindas e de certa forma possui uma semelhança a Josuke apesar de ter dito suas diferenças óbvias de aparência. Ele veste um uniforme de marinheiro parecido com o de Josuke, porém usando uma boina com borla, em contraste ao caxangá de Josuke.

Seu cadáver é descoberto sem testículos, em contraste aos quatro de Josuke, sem uma ferida relacionada.[6]

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Preto)
Olhos(Azuis)
Roupas
(White sailors attire trimmed in blue with golden-yellow accessories.)

Personalidade

Yoshikage Kira é um indivíduo sinistro com muitas características de personalidade incomuns e sombrias, mas cujo amor por sua mãe e lealdade a seus aliados o põe no lado do bem.

Kira assediando Ojiro

Kira é um narcisista, mantendo esculturas de suas próprias mãos em sua casa, aparentemente para documentar seu estado ideal.[7] Uma cópia da Mona Lisa é pendurada na parede de sua sala de estar,[8] sugerindo a atração do Kira de Diamond is Unbreakable embora essa versão do Kira não demonstre o mesmo fetiche. Ele parece ter tendências obsessivo-compulsivas, mantendo um estoque organizado inteiramente de comidas verdes,[9] e prateleiras de frascos com suas unhas em seu banheiro, rotulados com data.[10]

Suas interações com outros são em maioria frias e apáticas, combinando e contrastando com sua profissão de cirurgião. Como um adolescente, ele imediatamente chegou a conclusão de que um afogado e inconsciente Josefumi estava destinado a morrer, demonstrando irritação quando sua mãe tentou manualmente salvar a vida do garoto, apenas desejando ver Titanic no cinema e saindo do hospital sozinho por causa disso.[11] Como um adulto, quando um membro da tripulação de sua equipe é ferido, tendo uma grave perca de sangue e sendo incapaz de respirar, Kira pouco se esforça em ajudá-lo, calmamente pondo seus sapatos antes de sair da cama e ordenando que os ouutros segurem sua mão e o encoragem, sem sequer olhar na direção do homem, embora sua falta de preocupação foi em maioria devido a presumidamente saber da gravidade do ferimento e que o tripulante não estava sob nenhum risco de morte.[12]


Ele é mostrado falar com Ojiro Sasame de maneira deliberadamente confusa e insultante, o ameaçando e intimidando-lhe para longe da costa para retificar o problema pessoal de Kira com ele ser um surfista; ser 'indeciso' sobre ser ou um homem do mar ou da terra. Aparentemente, isso chegou ao ponto em que Ojiro comeu seus próprios dedos.[13] Outro exemplo mais leve de Kira brutalizando Ojiro ocorreu quando ele inseriu uma pequena bomba na bochecha de Ojiro para milder instance of Kira brutalizing Ojiro happened when he inserted a small bomb in Ojiro's cheek to chase him away.[14]

Apesar de sua indiferença, Kira ajudou a salvar Josefumi

Entretanto, sua irmã Kei alega que ele não era sem coração, tendo cuidado de sua mãe e ativamente tendo trabalhado para salvar salvá-la da mesma doença que aflige a família Higashikata.[15] Em outra ocasião, Kira sacrificou sua vida para salvar Josefumi quando seu plano para cultivar e colher a fruta Locacaca foi descoberto por Yotsuyu e Damo, já que ele acreditava quqe Josefumi não tinha o direito de morrer pois ele só estava envolvido nisso por causa dos próprios desejos de Kira. Isso prova que ele pode ser um bom e leal amigo a aqueles com quem ele se importa.[16][17] Sua consideração também foi demonstrada pela primeira vez quando ele conheceu Yasuho Hirose, e se certificou de matar a Presilha de Cabelo que atormentava Yasuho enquanto se desculpando a ela e prometendo reembolsá-la o custo.[18]

Mesmo quando encurralado, Kira continua resistindo seus agressores

Kira também demonstra um espírito notável quando enfrentando adversidade. Quando Tamaki Damo o capturou junto de Josefumi, Kira demonstrou uma resistência inabalável, até jurando que ele mataria todos deles e tomariam a Locacaca, e ao mesmo tempo pensou em e completou um plano que ajudaria ele e Josefumi a escapar dos Humanos de Pedra.[19]

Kira é um dos poucos personagens que expressam a crença de que há um tipo de conexão destinada entre usuários de Stand.[20]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Killer Queen (JoJolion)

O Stand de Kira é o Killer Queen, com a habilidade de gerar bolhas que explodem com o contato. Parte desse Stand é fundido ao de Josefumi Kujo quando o mesmo ocorre aos dois, resultando em um Soft & Wet aprimorado.[21] O Stand também tem uma habilidade chamada Sheer Heart Attack, que lança vários tanques-bomba em miniatura remotamente controlados.

Killer Queen (キラークイーン)Link para essa seção
KQ8Av.png
Habilidade
Bombas Explosivas & Bombas de Controle Remoto
WRYYYYYEEEEAH!

Medicina

Como um médico, Kira demonstra um conhecimento médico de nível extensivo e é capaz de diagnosticar e tratar de ferimentos. Enquanto em um navio cargueiro, ele demonstrou confiança em ser capaz de realizar uma cirurgia ali mesmo em um homem que havia perdido seu olho.[22] A personalidade calma de Yoshikage e sua habilidade de Stand também o ajudam em sua profissão já que elas permitem um nível avançado de precisão durante procedimentos médicos, tais como removendo um coágulo de sangue usando o Sheer Heart Attack.[23] Em relação a ser um cirurgião de navio, Kira também é conhecedor de barcos a vela como visto durante o arco Vitamin C e Killer Queen.

História

Passado

Kira como um adolescente

Yoshikage Kira nasceu filho de Yoshiteru Kira e Holy Joestar-Kira.

Quando ele havia 4 anos, Yoshikage conheceu o coelho gigante de flandres Cindy, mas quebrou dois de suas costelas no mesmo dia e foi tratado por sua mãe.

Durante sua juventude, Yoshikage ajudou a salvar Josefumi Kujo de um coágulo de sangue usando o Sheer Heart Attack de seu Killer Queen.

No outono de 2005,[24] Kira encontrou Yasuho Hirose de então 13 anos quando ela foi levada ao hospital por causa de feridas não-fatais na cabeça. Seguindo uma conversa breve entre ela e Holy, Kira entrou no quarto de Yasuho e se desculpou pelo comportamento de sua mãe, enquanto também revelando que ele havia pisado na sua presilha de cabelo. Ele alegou que os cristais dentro dela eram falsos, mas ofereceu pagar por ela antes de sair.

Kira então se tornou um cirurgião marinho que foi uma vez familiarizado com Ojiro Sasame. Ele continuamente maltratava Sasame o questionando se surfistas são "pessoas do mar ou pessoas da terra", alegando que ele "não gosta de atravessar as divisas de coisas", assim como a ambuguidade na profissão de Sasame, antes de algum jeito o convencer de morder fora ou comer todos de seus dedos.

Em certo ponto, Kira gravu a marca do vendedor de livro em seu pulso, aparentemente para investigá-la.[25] Josuke teoriza que Kira entrou escondido na residência Higashikata para chegar ao "Documento Completo da Corrida Steel Ball Run", e removeu o nome de sua irmã, Kei, da árvore genealógica que foi visivelmente impressa no final do livro.[26]

Pré-JoJolion

Em 2009, enquanto em serviço, Kira acidentalmente encontrou Aisho Dainenjiyama hibernando em sua forma de pedra, descobrindo a existência dos Humanos de Pedra. Curioso, Kira então investigou as atividades de Aisho, descobriu da existência da Locacaca, e se encontrou com Josefumi Kujo. Josefumi, tendo uma dívida com Kira e sua mãe por ter salvo sua vida anos atrás, concordou em cooperar com Kira a roubar a Locacaca. Os dois eventualmente roubaram um galho da árvore de Aisho sem que ele soubesse, planejando enxertar o galho em outra árvore para colher a Locacaca mais tarde. 

Em algum ponto Kira se associou com Karera Sakunami, e os dois tiraram uma foto juntos com Josefumi. Ela mais tarde alega que Josefumi e Kira costumavam morar juntos.[27]

Kira e Josefumi torturados por Damo
A tragédia de Yoshikage Kira e Josefumi Kujo

Kira e Josefumi foram eventualmente descobertos por Tamaki Damo e Yotsuyu Yagiyama. Tamaki então torturou Kira e Josefumi, em certo ponto cortando fora o fígado de Kira. Kira e Josefumi, entretanto, conseguiram escapar e ele foi carregado até a localização da Locacaca, já tendo perdido a consciência. Josefumi tentou curá-lo usando uma das frutas, até mesmo usando seu Soft & Wet para moer a fruta e alimentá-lo através das bolhas. Entretanto, isso provou ser em vão, já que Kira já havia morrido. Josefumi, então passando pelo processo da troca equivalente da Locacaca, abraçou seu amigo e os dois foram então engolidos e soterrados pelo chão: fazendo com que partes de seus corpos fossem trocados pela Parede Ocular. Josefumi, mais tarde conhecido como Josuke Higashikata, surgiria da terra com partes do corpo de Kira trocados com o seu próprio e sem quaisquer memórias.

O cadáver de Kira é mais tarde encontrado nesse local, sua causa de morte sendo diagnosticada como parada cardíaca.[28] Josuke e Yasuho subsequentemente tentaram investigar Kira, particularmente devido a suas conexões com a família Higashikata.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Um humano que é chamado de surfista... uma pessoa do mar? ou uma pessoa da terra? (サーファーという(にん)(げん)は⋯⋯「(うみ)(にん)(げん)」なのか?それとも「(りく)(にん)(げん)」なのか?Sāfā to iu ningen wa... "umi no ningen" na no ka? Soretomo "riku no ningen" na no ka?)
    —Yoshikage Kira para Ojiro Sasame, JJL Chapter 6: Soft & Wet, Part 5
  • Eu estou te perguntando individualmente. Um pescador é um homem do mar. E aquele dentista ali é um homem da terra. Então, qual é você?
    —Yoshikage Kira, JJL Chapter 6: Soft & Wet, Part 5
  • Isso é um porto. Ojiro Sasame... você diz que é um surfista, mas isso é mesmo um trabalho? Você é um homem do mar? Ou um homem da terra? Qual é? Decida-se! Isso é algo que eu não gosto... Eu irei decidir. Não chegue mais perto do porto...! Eu não me importo se for o topo das ruínas do castelo Aoba, se você pode ver o oceano, então é um litoral. Você é apenas um obstáculo. Suma daqui!
    —Yoshikage Kira, JJL Chapter 49: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 3
  • Eu vou roubar uma. Uma daquelas frutas.
    —Yoshikage Kira, JJL Chapter 49: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 3
  • Eles estão dizendo que ele [Josefumi] ficará bem. Ooh... Parece que você está sentindo mais do que só um alívio. Eu acho que vou ter que ir ver o filme sozinho.
    —Yoshikage Kira para Kiyomi Kujo, JJL Chapter 50: Vitamin C and Killer Queen, Part 1
  • Ela é só uma perseguidora mas... habilidades de Stand são conectadas de alguma forma. É isso que eu sinto. Nós temos algum tipo de ligação destinada. Nós estamos aqui agora por causa dos peixes-voadores saltando do mar do sul.
    —Yoshikage Kira, JJL Chapter 51: Vitamin C and Killer Queen, Part 2
  • Eu juro que vou matar vocês dois. Eu vou te achar. Eu vou eliminar Aisho Dainenjiyama e qualquer um que apareça. Você quer que nós contemos onde o enxerto está? Esquece isso! Nós vamos pegar até a última da suas frutas!
    —Yoshikage Kira, JJL Chapter 52: Vitamin C and Killer Queen, Part 3
  • Vocês não conseguem nem descobrir onde os galhos da Locacaca estão. Vocês não sabem de merda nenhuma. E vocês com certeza não vão adivinhar o meu plano.
    —Yoshikage Kira, JJL Chapter 52: Vitamin C and Killer Queen, Part 3

Galeria

Referências

  1. 1.0 1.1 JJL Chapter 6: Soft & Wet, Part 5
  2. JJL Chapter 11: Family Tree, p.2
  3. JJL Chapter 51: Vitamin C and Killer Queen, Part 2
  4. 4.0 4.1 JJL Chapter 3: Soft & Wet, Part 2
  5. JJL Chapter 2: Soft & Wet, Part 1
  6. JJL Chapter 6: Soft & Wet, Part 5 p.41
  7. JJL Chapter 6: Soft & Wet, Part 5, p.10-12
  8. JJL Chapter 3: Soft & Wet, Part 2, p.4
  9. JJL Chapter 3: Soft & Wet, Part 2, p.7
  10. JJL Chapter 3: Soft & Wet, Part 2, p.19
  11. JJL Chapter 50: Vitamin C and Killer Queen, Part 1, p.11, p.15
  12. JJL Chapter 49: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 3, p.23
  13. JJL Chapter 6: Soft & Wet, Part 5, p.24-29
  14. JJL Chapter 49: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 3, p.32
  15. JJL Chapter 50: Vitamin C and Killer Queen, Part 1, p.25
  16. JJL Chapter 52: Vitamin C and Killer Queen, Part 3, p.23
  17. JJL Chapter 53: Vitamin C and Killer Queen, Part 4, p.19
  18. JJL Chapter 71: The Qing Dynasty Hair Clip, p.40
  19. JJL Chapter 52: Vitamin C and Killer Queen, Part 3, p.18
  20. JJL Chapter 51: Vitamin C and Killer Queen, Part 2, p.32
  21. JJL Chapter 17: The Lemon and the Tangerine pp.31-32
  22. JJL Chapter 49: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 3
  23. JJL Chapter 50: Vitamin C and Killer Queen, Part 1
  24. JJL Chapter 71: The Qing Dynasty Hair Clip
  25. JJL Chapter 11: Family Tree
  26. JJL Chapter 18: "Shakedown Road", Part 1
  27. JJL Chapter 45: Love Love Deluxe, Part 3
  28. JJL Chapter 6: Soft & Wet, Part 5, pp.38-40

Navegação do Site

Other languages: