Thunder McQueen

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

O personagem destacado nesse artigo é às vezes referido como "Xander McQueen".
Que vontade de morrer.
—Thunder McQueen, SO Chapter 22: Ermes's Sticker, Part 2

Thunder McQueen (サンダー・マックイイーン Sandā Makkuiīn) é um antagonista terciário na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean, especificamente no arco "O Adesivo de Ermes".

McQueen é um detento suicída trabalhando como um zelador na Prisão Green Dolphin Street, que foi dado o Stand Highway to Hell pelo Whitesnake através de um disco de Stand. Ele logo liga sua morte à de Ermes Costello e tenta se matar repetidamente.

Aparência

Thunder McQueen Anime Full.png

McQueen é um homem de porte acima da média e porte médio. Ele tem a letra "M" raspada no lado direito de sua testa.[1] Ele tem uma característica única em que suas púpilas são linhas verticais, lembrando as de um gato.

Ele veste uma camisa jeans de manga curta com uma etiqueta escrita "EDWN" ("EOWN" no anime) na frente do pescoço, e calças felpudas com uma peça na virilha repleta de bolinhas. McQueen também usa vários cintos em volta de sua cintura e pernas, um deles sendo usado para se enforcar.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Verdes)
Roupas
(Camisa jeans azul, etiqueta EDWN vermelha, calças azul-marinho, cintos e peça da virilha marrom com bolinhas prateadas.)

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Cianos)
Roupas
(Camisa jeans azul, etiqueta EOWN vermelha, braceletes laranjas, cintos e peça da virilha marrom.)

Personalidade

McQueen é um detento excepcionalmente deprimido e suicída da Prisão Green Dolphin Street.

McQueen é geralmente uma bagunça nervosa

A maior característica da personalidade de Thunder McQueen é sua depressão debilitante e tendências suicídas. Para começar, ele é facilmente entristecido e chora, com qualquer conversa se virando contra ele o lembrando de uma memória ruim e fazendo ele afirmar o quão patético ele é. Por exemplo, ele não consegue se lembrar de onde ele guardou seu dinheiro (porque Ermes despercebidamente roubou uma de suas memórias) e repreende a si mesmo por isso.[2] Em outra ocasião, ele se lembra da vez em que uma garota disse que não se importaria de ser sua amiga, mas se mudou para longe, dizendo o quão patético ele é.[3] Metade de sua depressão pode ser explicada por seu incrível azar caso ele possa ser confiado, já que ele afirma que ele foi condenado por homicídio quando ele acidentalmente atirou em alguém que estava pulando do prédio em que ele morava.[4] Em fato, ele se dizer ser "pior que lixo".[5]

McQueen parece ter uma fixação em seu relacionamento com mulheres, embora isso possa ser influenciado por suas interações com Ermes. Ele muitas vezes lamenta o fato de que não há nenhuma mulher que ligue para ele como a garota que quase virou sua amiga,[3] fica em êxtase quando Ermes Costello lhe pergunta se ele está bem pois ele interpreta isso como ela ligando para ele, e dizendo que ele não está acostumado em ser seguid por uma mulher, especificamente.[6] Como tal, McQueen desenvolve um relacionamento distorcido, simples e unilateral com Ermes durante seu confronto, amando como ela "liga" para ele e aprecia sua presença mesmo que ela grite com ele, pois faz parecer que ela se importa com ele.

McQueen planejando se eletrocutar

Como resultado de sua depressão, McQueen muitas vezes tenta se matar. Quando Ermes Costello pergunta se ele está bem, McQueen fica feliz em ter uma mulher se importar com ele de alguma forma, mas já que ele não passará por essa bênção outra vez, ele pode muito bem morrer.[7] Ele imediatamente se enforca, o que engatilha seu poder de Stand e também fere Ermes. Ermes descobre cicatrizes em seus pulsos indicando que ele tentou se suicidar várias vezes.[8] De acordo com o Whitesnake, McQueen possui uma forma única do "mau". Enquanto McQueen não tem nenhum ânimo nem malícia dentro de si, ele realmente acredita ser uma vítima e qur que alguém o salve enquanto ele por sua vez não faz nada.[9] Como tal, ele é o tipo de pessoa que leva outras para baixo consigo.[10] A avaliação de Whitesnake não é confirmada, mas já que McQueen pode às vezes fingir ser esperançoso e razoável antes de tentar matar a si mesmo novamente[11] e também quer que Ermes morra junto dele para que ele possa aliviar sua solidão,[12] a avaliação parece bastante precisa.

McQueen tem um tique vocal e muitas vezes aumenta alonga as palavras que ele pronuncia. Apesar de suas tendências suicidas, ele guarda dinheiro em um esconderijo na prisão e também rouba de outras pessoas, notavelmente de Ermes.[13]

Apesar de perder seu disco de memória, ele ainda consegue se lembrar dos detalhes de sua prisão, diferente de Weather Report, que não conseguia se lembrar de nada antes de estar na prisão.

Habilidades

Artigo principal: Highway to Hell

O Stand de McQueen é o Highway to Hell, dado a ele através de um disco de Stand. Ele compartilhará todo o cano que ele recebe com uma vítima designada.

Highway to Hell (ハイウェイ・トゥ・ヘル)Link para essa seção
HighwayToHellAv.png
Habilidade
Compartilhamento de Dano
PDR
C
VEL
C
ALC
A
PER
C
PRC
C
DES
C

História

Passado

McQueen acidentalmente atirando em uma garota tentando se cometer suicídio
Whitesnake dá um disco a McQueen.

Em certo ponto, uma garota prometeu a McQueen que ela seria sua amiga mas então se mudou, o deprimindo.

McQueen foi sentenciado a 8 anos na Prisão Green Dolphin Street por ter atirado em uma mulher, o que ele alega ter sido um acidente bizarro quando ele pegou uma arma para limpá-la e ela disparou no mesmo momento em que a mulher caía na frente de sua janela devido a uma tentativa de suicídio ao pular do 11° andar de seu prédio.

Em certo ponto perto de seu esconderijo de dinheiro, McQueen encontra o Whitesnake, que expressa apreciação por sua mente unicamente perturbada e lhe confere com o Stand Highway to Hell.

Stone Ocean

O Adesivo de Ermes

McQueen aparece pela primeira vez como um zelador pondo sua mão na saia de Ermes Costello para roubar seu dinheiro. Ermes mais tarde usa seu poder para fazer uma armadilha e duplica um esfregão para prender o rosto do zelador entre os esfregões enquanto ele passava por eles, lhe nocauteando. Ermes nota que discos estão saindo de sua cabeça e instintivamente pegau m deles. McQueen descobre que Ermes perguntou sobre ele e a confronta no banheiro.

McQueen fica feliz em falar com uma mulher mas decide se enforcar

Ermes furiosamente o acusa de ser um esquisito por ter discos saindo de sua cabeça e McQueen fica em prantos já que ele não ocnsegue se lembrar do que ele fez recentemente ou onde escondeu seu dinheiro, culpando a si mesmo. Ermes pergunta se ele está bem e McQueen fica movido por uma mulher se importar com seu bem-estar. Adivinhando que ele nunca encontrará uma mulher que se importará de verdade com ele, McQueen decide acabar com sua vida e se enforca em um cano com seu cinto. O Highway to Hell é ativado e começa a enforcar Ermes também. Ermes usa seu poder para fazer o cinto ser rompido, salvando os dois por enquanto. McQueen fica aparentemente grato e explica que ele está deprimido e se enforcou por impulso. Mas, quando Ermes pergunta como ele obteve sua habilidade, McQueen não entende sobre o que ela está falando. McQueen diz que ele está endividado a ela e promete viver uma vida decente, mas assim que ela vira sua cabeça, McQueen tenta se afogar em uma pia.

Ermes consegue nocautear McQueen na pia. Novamente, McQueen expressa depressão pois não maneira dele repagá-la ou até falar com ela novamente. Furiosa, Ermes fala para McQueen não se aproximar dela novamente e ameaça matá-lo mas McQueen concorda com a ideia. Assustada, Ermes foje. Tendo visto ela tirar um disco dos vasos, McQueen instintivamente sente que ele pertencia a ele. Ele sente vontade de morrer novamente.

Ermes remove o disco de Stand de McQueen

McQueen tenta se eletrocutar mas falha pois ele não tem água salina para conduzir eletricidade pelo seu corpo. Ele então vai à sala médica para pegar água salina. Ermes encontra ele na sala médica com um cabo de eletricidade pronto para eletrocutar a si mesmo até a morte. Ele encharca de água salina e uma Ermes em pânico tenta dissuadi-lo de se matar. Ela explica que ele arrisca matá-la junto de si mesmo e tenta fazê-lo ver o lado bom da vida. McQueen explica a circunstância extremamente azarada que o levou à prisão. Vendo ele pronto para acabar com sua vida, Ermes promete dar suas calcinhas a ele mas McQueen responde que ela só está sendo boa para salvar a si mesma e se chama de lixo novamente. Ermes perde sua compostura e fala o que ela pensa, chamando ele de escória egoísta que só pensa em si mesmo. Isso leva McQueen ao limite, que decide se matar para que ele e Ermes morram juntos. Ermes corre em direção de McQueen que vira o interruptor para se eletrocutar. Felizmente, ela consegue por um adesivo no rosto de McQueen. O adesivo duplica a cabeça de McQueen e queima devido a eletricidade, fazendo as duas cabeças se fundirem. O choque empurra o disco de Stand do Highway to Hell para fora de McQueen, lhe deixando inofensivo.[14]

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Você me perguntou se eu estou bem? Eu? Você é tão gentil... Quantos anos se foram desde que eu falei com uma mulher? Não... É a minha primeira vez. Eu nunca na minha vida inteira tive uma conversa honesta com uma mulher. "Você está bem?" Que frase maravilhooosa. Cheio de cuidado... Agora... Eu estou... tão feliz... Algum dia, eu quero conhecer alguém como você... e viver com ela pelo resto da minha viiida... Mas isso nunca vai acontecer. Porque eu sou tão patético... Que vontade de morrer.
    —Thunder McQueen, SO Chapter 22: Ermes's Sticker, Part 2
  • Eu disse que te pagaria de volta, mas não tem chance nenhuma que um cara ocmo eu poderiaaa. Eu quero morreeeer... Porque eu sou um lixooo!
    —Thunder McQueen, SO Chapter 23: Ermes's Sticker, Part 3
  • Tem pessoas que ganham biiilhões de dólares na loteria. Mas o tipo oposto de pessoas assim também existe... é o que eu sou.
    —Thunder McQueen, SO Chapter 25: Ermes's Sticker, Part 5
  • Isso alivia minha solidão... saber que uma pessoa tão maravilhosa acabará sua vida comigo! Obrigado, obrigadooo... Se você ficar comigo para sempre... então eu serei realmente feliiiiz!!
    —Thunder McQueen, SO Chapter 25: Ermes's Sticker, Part 5

Galeria

Trivia

  • O passado de McQueen de acidentalmente atirar em uma mulher, que estava cometendo suicídio, é baseado na história de Ronald Opus, uma anedota invetada por Don Harper Mills para mostrar quantas consequências legais podem acontecer por causa de um evento.

Referências

  1. 1.0 1.1 1.2 1.3 1.4 1.5 1.6 SO Chapter 23: Ermes's Sticker, Part 3
  2. SO Chapter 22: Ermes's Sticker, Part 2, p.15
  3. 3.0 3.1 SO Chapter 23: Ermes's Sticker, Part 3, p.18
  4. SO Chapter 25: Ermes's Sticker, Part 5, p.7
  5. SO Chapter 25: Ermes's Sticker, Part 5, p.10
  6. SO Chapter 22: Ermes's Sticker, Part 2, p.12-13
  7. SO Chapter 22: Ermes's Sticker, Part 2, p.16-17
  8. SO Chapter 23: Ermes's Sticker, Part 3, p.13
  9. SO Chapter 23: Ermes's Sticker, Part 3, p.1
  10. SO Chapter 22: Ermes's Sticker, Part 2, p.10
  11. SO Chapter 23: Ermes's Sticker, Part 3, p.10-12
  12. SO Chapter 25: Ermes's Sticker, Part 5, p.12
  13. SO Chapter 21: Ermes's Sticker, Part 1, p.4
  14. SO Chapter 25: Ermes's Sticker, Part 5

Navegação do Site

Other languages: