Wekapipo

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Um passo! Parece que eu estava um passo à sua frente.
—Wekapipo, SBR Chapter 54: Wrecking Ball, Part 4

Wekapipo (ウェカピポ Wekapipo) é um antagonista secundário e mais tarde um aliado na sétima parte de JoJo's Bizarre Adventure, Steel Ball Run. Introduzido como um antagonista no arco Wrecking Ball, ele então se torna aliado de Johnny Joestar e Gyro Zeppeli.

Wekapipo é um napolitano exilado e praticante do Spin. Depois de servir de guarda real para o Reino de Nápoles, ele passou a servir a Funny Valentine, mais tarde trabalhando contra ele para proteger Lucy e Steven Steel.

Aparência

Wekapipo é mais notável por seu corte de cabelo inusitado, que consiste de uma série de linhas raspadas e quadrados de cabelo curto. Ele entra na história com um bigode, que ele mais tarde raspa. Ele é muitas vezes visto vestindo uma jaqueta de cor clara com calças cobertas por pontos.[4]

Esquemas de Cores

The series is known for alternating colors between media, the information presented below may or may not be canon.

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Castanhos)
Roupa
(Jaqueta e calças amarelas com pontos laranja-escuros e azuis, luvas e gravata laranja.)
Roupa Antiga
(Jaqueta branca com pontos amarelos e laranja-escuros.)

Personalidade

Wekapipo é um indivíduo notavelmente sério e rígido, focando em qual quer que seja seu objetivo e não tolerando as peripécias de Magent Magent.

Wekapipo faria qualquer coisa para proteger sua irmã

Durante sua juventude, Wekapipo era completamente devoto a sua irmã. Ele desviou-se de seu caminho para forçar um divórcio ao descobrir que seu marido a agredia. As notícias de sua suposta morte o deixaram deprimido e desde então teve uma visão desanimadora da vida.[5]

Wekapipo é um homem frio e sóbrio, estando constantemente focado em um objetivo e friamente trabalhando em prol dele. Durante uma luta, ele foi notado prestar atenção nas forças e fraquezas de seu inimigo e metodicamente sufocar cada uma de suas vantagens. Wekapipo não tolera seu parceiro lhe distraíndo de sua missão e repetidamente fala para ele parar de brincadeiras, seja uma conversa boba ou se gabando em batalha.[6] Tendo o único objetivo de conquistar uma vida confortável, ele não hesitaria em trair Funny Valentine nem se preparar para trabalhar contra Gyro Zeppeli, buscando se juntar ao lado vitorioso.[7]

Wekapipo possui um lado honroso, tendo respeito pela téncica do Spin da família Zeppeli e agindo de acordo com isso.[8] Além disso, ele concordou em temporariamente ajudar Gyro e Johnny após eles revelarem que os Zeppelis estiveram cuidando de sua irmã. Ao ser derrotado, ele tentou se matar para escapar a desonra que uma derrota o traria diante de Valentine,[9] embora ele sugira que ele morreria assim nas maõs de Valentine de qualquer jeito.

Habilidades

Artigo principal: Bola de Aço

Como um antigo membro da guarda real, Wekapipo possui um tipo único de bola de aço que é normalmente portado pela guarda imperial servindo a família real.

Wrecking Ball(レッキング・ボール(壊れゆく鉄球) Rekkingu Bōru (Kowareyuku Tekkyū))Link para essa seção
Estreia: SBR Chapter 51: Wrecking Ball, Part 1
Wrecking Ball.png
A Wrecking Ball é semelhante em tamanho às bolas de aço da família Zeppeli. Bolas menores chamas de satelites são presas à bola que pode se separar e golpear sozinha. Caso os satelites não acertem seu alvo, as ondas de choque causados pelo satelite induzirão negligência unilateral (左半身失調 hidarihanmi shitchō, lit. "ataxia do lado esquerdo"), fazendo com que a vítima perca todos os sentidos de seu lado esquerdo.

História

Passado

Wekapipo descobre que sua irmã está sendo agredida

Wekapipo vem do Reino de Nápoles; sua única família era sua querida irmã caçula. Wekapipo se torna um dos guardas reias e aprendeu a usar o Spin com suas Wrecking Balls. Ele então se tornou um dos guardas de elite, trabalhando diretamente para a família real. Quando sua irmã tinha 17 (e ele 24) anos, Wekapipo arranjou um casamento para que ela se casasse com o filho de um comissário financeiro rico, assegurando uma boa vida para ela. Incidentemente, o marido era um amigo seu da guarda. Porém, seis meses depois, Wekapipo visitou sua irmã. Ele a encontrou chorando em um canto, seu rosto inchado por causa das agressões de seu marido. Furioso, Wekapipo quis encontrar o homem e sua irmã implorou que ele parasse pois isso era um assunto de marido e mulher e que aquilo foi culpa dela. A irmã caçula de Wekapipo acidentalmente derrubou um vaso e Wekapipo percebeu que ela estava cega de um olho.

Wekapipo duela com seu cunhado e é exilado de Nápoles por isso

Wekapipo se culpou pela desgraça de sua irmã e decidiu anular o casamento. Puxando alguns fios, Wekapipo conseguiu permissão da Igreja para que o casamento fosse anulado, ajudado pelo fato de que sua irmã e o marido dela ainda não haviam tido um filho. Wekapipo estava preparado para perder sua posição mas algo pior aconteceu. Seu cunhado o confrontou e o atacou, furioso com a humilhação com o fato da Igreja ter permitido o anulamento de seu casamento. Wekapipo implorou que o homem se divorciasse dela e teve de ouvir ele dizer que sua irmã era apenas boa na cama quando ele a espancava. O marido decidiu tirar a vida de Wekapipo em um duelo. No dia seguinte, Wekapipo foi ao duelo e eles lutaram usando suas bolas de aços. Na primeira troca, Wekapipo evitou o satelite de seu cunhado enquanto seu satelite explodiu o olho do cunhado, o matando. No entanto, as testemunhas que o cunhado havia trazido o atacaram. Wekapipo ficou atordoado com uma bola de aço nas tripas e o líder das testemunhas disse que, por causa do pai do cunhado ser uma figura influente no reino, ele seria "apagado". Apesar dos protestos de Wekapipo, o homem, revelado ser Gregorio Zeppeli, o condenou ao exílio, o forçando a deixar sua irmã quase cega para cuidar de si mesma. Xingando o executor, Wekapipo foi nocauteado e forçado a abandonar o Reino de Nápoles

Em algum ponto Wekapipo passou a trabalhar para Funny Valentine. Descobrindo sobre a suposta morte de sua irmã, Wekapipo se focou em seu novo trabalho, tendo mais nada o que perder em sua vida.

Steel Ball Run

Wrecking Ball

Wekapipo se torna o parceiro de Magent Magent

Wekapipo é despachado junto de Magent Magent. Os dois vigiam um ponto de vantagem perto do estreito congelado entre o Lago Michigan e o Lago Superior. Magent tenta conversar, mencionando os recém-inventados aviões e tenta fazer uma piada. No entanto, Wekapipo não se deixa ser distraído pelas peripécias de Magent e sua seriedade frusta Magent. Sabendo sobre o fato de um lobo ser o hospedeiro da nova parte do Cadáver. Wekapipo e Magent aguardam por Johnny Joestar e Gyro Zeppeli. Wekapipo aconselha que Magent não menospreze o Spin.

O par vê Johnny e Gyro e se aproximam para atacar. Wekapipo joga sua bola de aço. Gyro joga as suas próprias bolas de aço para parar as dele, mas a bola de Wekapipo solta bolas menores presas dentro dela na dupla. A ataxia do lado esquerdo afeta Johnny e Gyro; Magent Magent vai à sua esquerda e tenta disparar, mas Johnny vira para a direita até poder ver Magent e atira nele. Magent dispara e então revela seu Stand 20th Century Boy, que o torna invulnerável desde que ele esteja sentado ou ajoelhado. Gyro também lança uma bola de aço mas Magent continua invulnerável. Além disso, a mão esquerdo de Gyro é ferida por causa dos tiros de Magent. Wekapipo nota o lobo e lança duas bolas em Gyro. Quando Gyro tenta se livrar delas, suas bolas são empurradas para o lado e Gyro entende a estratégia de Wekapipo. Ao atacá-los na água e atacar suas mãos, Wekapipo isolou Gyro em um campo de batalha onde ele não pode observar a natureza de perto para criar um Spin perfeito, o enfraquecendo grandemente. Johnny para os satelites da segunda bola, permitindo com que Magent atire no lobo. Então, um satelite perdido voa em direção de Gyro e ele é forçado a proteger Johnny com sua outra mão, a danificando e prevenindo Gyro de fazer o Retângulo Áureo com suas mãos. Wekapipo induz a ataxia do lado esquerdo novamente e Magent desaparece da visão dos heróis. Gyro consegue apenas pegar uma bola de aço antes dos efeitos surtirem completamente. Ele lança sua bola na direção geral de Magent e acerta seu ombro. Gyro se agacha para evitar duas balas mas é acertado nas tripas. Gyro usa a bala como uma arma e a lança em Magent, que reflete a bala para cima. Apesar do aviso de Wekapipo, Magent abaixa sua guarda e a bala cai. Ela fura o rosto de Magent e o derrota.

Wekapipo duela com Gyro Zeppeli

Wekapipo permanece. Gyro subsequentemente pega suas bolas de aço de volta. Porém, Wekapipo ainda é mais poderoso que ele. Durante o próximo lance, Gyro decide diretamente atacar Wekapipo, confiando em Johnny para atirar na bola de aço do inimigo. Isso permite com que Gyro corra em direção do lobo (e as partes do Cadáver que ele hospeda) que pode servir como referência para o Spin perfeito. Entretanto, Wekapipo se protege do Spin de Gyro ao girar uma bola em sua mão, endurecendo seu corpo para resistir a bola de Gyro. Wekapipo então lança sua outra bola, da qual Gyro deve se proteger. Os satelites então acertam o gelo, escondendo o lobo e as Pernas dentro da água. A ataxia do lado esquerdo começa novamente e Gyro só tem uma bola de aço, Confiante, Wekapipo lança suas duas bolas de aço. No entanto, Gyro então lança uma bola na outra de Wekapipo e destrói ambas. É revelado que felizmente, de repente começou a nevar e Gyro conseguiu criar um Spin perfeito ao usar os flocos de neve como referência. Wekapipo suspeita um plano da parte de Gyro mas o executor lhe diz que foi pura sorte. Wekapipo é derrotado e tenta se suicidar, mas Gyro o para. Gyro entã oexplica que a irmã de Wekapipo está sob os cuidados da família Zeppeli, e Wekapipo aceita ajudá-los a encontrar Lucy Steel.

Both Sides Now

Wekapipo luta contra Magent

Wekapipo reaparece na Filadélfia. Inicialmente, ele ouve sobre a morte de Lucy Steel e verifica seu túmulo. Ele reporta a Gyro Zeppeli mas Gyro fica desconfiado e suspeita que Hot Pants e seu Cream Starter estiveram envolvidos de algum jeito. Gyro diz a Wekapipo que Lucy provavelmente ainda está perto do Presidente; Wekapipo continua sua missão de buscar e proteger Lucy mas não deseja atacar o Presidente. Gyro aconselha que Wekapipo vá atrás de Steven Steel.

Quando Wekapipo encontra Steel em sua carruagem, o promotor foi baleado. Magent tenta emboscar Wekapipo, escondido na carruagem e tenta atirar. No entanto, os cavalos ficam assustados e Wekapipo vê a sombra de Magent. Magent dispara e Wekapipo lança uma bola de aço pelo teto, arranhando um ao outro. Os satelites voam em direção de Magent, que se protege com o 20th Century Boy. Com Magent immobilizado, Wekapipo sobe na carruagem cujos cavalos começaram a galopar. Wekapipo tenta esfaquear Wekapipo no rosto com uma faca, mas ela quebra. Ele então tenta esmagar sua cabeça com um lance direto no crânio mas o 20th Century Boy deixa Magent invulnerável. Wekapipo percebe que Magent deve ter ouvido sobre Lucy e buscou Steel para obter dinheiro e vingança. Olhando para os pertences de Steel, ele vê que Steven descobriu que Lucy es´ta disfarçada como a primeira-dama, Scarlet Valentine. A carruagem se aproxima do Salão da Independência e um esquadrão de guardas se aproxima para pará-lo. Usando sua ataxia do lado esquerdo, Wekapipo confunde os guardas e planeja se livrar de Magent primeiro.

Perto do rio Delaware, Wekapipo vê um dinossauro cair do sobretudo de Magent. Suspeito, ele vê fumaça saindo do sobretudo de Magent, o abre e vê que Magent acendeu vários bastões de dinamite. Ele lança uma bola de aço em Steel para enrigecer seu corpo e usa sua outra bola para induzir ataxia do lado esquerdo nos cavalos, fazendo eles irem para a direita e lançando ambos Wekapipo e Magent na água. A explosão ainda lança estilhaços m Wekapipo, que é ferido na água. Magent cancela seu Stand e saca sua arma, se preparando para atirar no napolitano. Magent se gaba, afirmando que ele sempre terá sua vingança. No entanto, Magent é de repente amarrado por cabos. A bola que Wekapipo havia usado no cavalo puxou os cabos e amarrou Magent, o puxando para baixo da água. Com Magent finalmente neutralizado, Wekapipo pode sair da água. Porém, Magent percebe que Diego agora também deve ter ouvido falar sobre Lucy Steel usando seu dinossauro.

D4C

Diego & Wekapipo atiram em Johnnys alternativos

Wekapipo segue Diego até perto do Salão da Independência, pretendendo se aliar com ele e ajudá-lo a lutar contra o Presidente no momento em que Valentine vai atrás do Olho Esquerdo de Diego. Nas ruas, ele incidentemente cruza com D-I-S-C-O. Depois de virar, Wekapipo de repente perde Diego de vista mas vê uma arma caída por perto. Uma figura aparece de baixo de uma bandeira e ataca Wekapipo. Wekapipo lança sua bola de aço e induz a ataxia do lado esquerdo. Wekapipo usa a oportunidade para pegar a arma e atirar na figura, mas percebe que ele acabou de atirar em Johnny Joestar. Aterrorizado, Wekapipo vê Johnny mirando nele e fica sem escolha se não atirar novamente mas Johnny escapa nos esgotos. Algumas garotas o vêem de um parque e Wekapipo recua, se dispondo da arma. Confuso, WEkapipo vê Diego se aproximar dele.

A morte de Wekapipo

Diego pergunta a Wekapipo se ele viu ele atirar em Johnny mas esse Wekapipo não viu. Sentindo Valentine se aproximando, Diego faz seus dinossauros procurarem por ele e diz a Wekapipo que eles devem se aliar agora. Porém, Wekapipo hesita pois parece que Diego o atraiu para uma armadilha. De algum jeito, Valentine dezima os dinossauros e Diego, para aganhar a confiança de Wekapipo antes uqe seja tarde de mais, ele diz que ele também atirou em Johnny. Os dois entendem que os dois atiraram em um Johnny Joestar e que a habilidade do Presidente está envolvida. Sentindo pedaços de dinossauros caíndo perto dele, Diego olha para icma e vê Valetnine e seu Stand Dirty Deeds Done Dirt Cheap o atacando. Wekapipo intervem e acerta Valentine com uma bola de aço mas o rosto do Presidente é preservado, a zona de impacto tendo sido trocada por um buraco. Valentine ataca mas Diego se transforma em um dinossauro, evitando os golpes do D4C facilmente. Diego joga Valentine contra uma parede mas o Presidente de repente desaparece. Valentine de algum jeito surge por trás de Diego e ataca. Com seu Wrecking Ball, Wekapipo induz ataxia do lado esquerdo em Valentine. Jogando uma pedra em Valentine, Diego confirma Valentine que Valentine está vulnerável e salta para atacar mas ele então pega uma bandeira e se cobre com ela, desaparecendo novamente. Sentindo Valentine, Diego tenta levantar a bandeira para ver o que está em baixo dela e encontra Valentine. Valentine o agarra e o força para dentro da bandeira. COnfuso, Wekapipo vê Diego escrever no chão com sua bota, dizendo para Wekapipo se aproximar. Wekapipo se aproxima da bandeira e Diego arrasta os dois para ela. O portal entre os mundos se abre novamente, e Wekapipo encontra sua contrapate. Eles colidem e explodem. A vida de Wekapipo acaba aqui.

Jogos

All-Star Battle (PS3)

Wekapipo aparece como um personagem de apoio aleatório no modo Campanha. Ao usar uma porção da barra de energia do jogador, Wekapipo usa seu Wrecking Ball para desativar a barra de HH de quem quer que o jogador lute contra na próxima vez.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Se as coisas fossem tão convenientes, então qualquer um poderia estar aonde estamos agora. Outra pessoa teria esse trabalh.
    —Wekapipo, SBR Chapter 51: Wrecking Ball, Part 1
  • Eu irei fielmente completar essa tarefa e receber meu dinheiro e residência, e viver uma vida pacífica nesse pais Isso é tudo.
    —Wekapipo, SBR Chapter 51: Wrecking Ball, Part 1
  • Os Zeppelis... A força de suas bolas de aço é o uso do retângulo áureo. Nós devemos superar esse poder!
    —Wekapipo, SBR Chapter 51: Wrecking Ball, Part 1
  • Também não é isso... Tenha respeito pelas bolas de aço dos Zeppelis.
    —Wekapipo, SBR Chapter 51: Wrecking Ball, Part 1
  • Seja mais modesto! (謙虚にふるまえッ!Kenkyo ni furu mae!)
    —Wekapipo, SBR Chapter 53: Wrecking Ball, Part 3
  • Um passo! Parece que eu estou um passo à sua frente.
    —Wekapipo, SBR Chapter 54: Wrecking Ball, Part 4
  • Você foi escolhido... alguma força te escolheu como o ganhador. (君は選ばれたんだ…「何かの力」があんたの方を選んだ…Kimi wa eraba reta nda... 'nanika no chikara' ga anta ho o eranda...)
    —Wekapipo para Gyro Zeppeli, SBR Chapter 54: Wrecking Ball, Part 4
  • Ele susurrou que você seria quem continuaria em sua jornada... A neve caíndo foi um milagre que estava destinado a acotnecer. Não foi uma coincidência.
    —Wekapipo, SBR Chapter 54: Wrecking Ball, Part 4
  • Você foi escolhido... Foi um milagre...
    —Wekapipo, SBR Chapter 54: Wrecking Ball, Part 4
  • Agora... Não há nenhum lugar para mim nessa terra. Não... nunca teve algum lugar para mim ir desde o começo. Eu deveria ficar satisfeito em proteger um bem maior... por natureza, isso é tudo que eu sempre fui capaz de fazer...
    —Wekapipo, SBR Chapter 69: D4C, Part 4

Criação e Desenvolvimento

Casting

A voz de Wekapipo nos jogos da Bandai Namco, Ken Narita, também dubla Illuso no anime da Parte 5.

Galeria

Referências

  1. 「MTV PAPER」VOL.67『超スタンド級対談 SOUL’d OUT × 荒木飛呂彦』
  2. 2.0 2.1 SBR Chapter 64: Chocolate Disco, Part 1
  3. SBR Chapter 70: D4C, Part 5
  4. SBR Chapter 60: Both Sides Now, Part 1
  5. SBR Chapter 51: Wrecking Ball, Part 1, p5-24
  6. SBR Chapter 53: Wrecking Ball, Part 3, p41
  7. SBR Chapter 67: D4C, Part 2, p21
  8. SBR Chapter 52: Wrecking Ball, Part 2, p45
  9. SBR Chapter 54: Wrecking Ball, Part 4, p53

Navegação do Site

Other languages: