Dolomite

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search
ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 8 podem estar presentes abaixo.

A Lagoa Azul... Cara, eu adoraria ir lá. Esse é o meu sonho...
—Dolomite, JJL Chapter 60: Dolomite's Blue Lagoon, Part 2


Dolomite (ドロミテ Doromite), nascido Masaji Dorokoma (泥駒 政次 Dorokoma Masaji), é um antagonista terciário na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion, especificamente no arco "A Lagoa Azul de Dolomite".

É um conhecido de Jobin Higashikata, Dolomite é um humano de pedra cujo corpo é parcialmente destruído. Ao pedido de Jobin, Dolomite lhe ajuda a recuperar a Locacaca após ser atraído por prova viva da próxima fase da troca equivalente da Locacaca. Ele é um usuário de Stand e e controla pessoas através de seu Blue Hawaii.

Aparência

Dolomite era originalmente um homem normal. Com os lados de seu acbelo raspado enquanto o cabelo no topo era puxado para a direita de sua testa. Ele usava uma jaqueta listrada e exótica por cima de uma camisa escura de manga cumprida.

Após seu corpo ser destruído, a aparência de Dolomite mudou drasticamente. Seu corpo e pele inteira assumiram uma aparência mais semelhante a de pedra, com uma complexão mais dura e com rachaduras em sua pele. Os braços e pernas de Dolomite foram reduzidos a cotocos, nos quais ele usa pequenos piercings redondos, enquanto seus dentes são quebrados e rachados. Seus olhos são mais vazios e uma estraha marca existe acima de seu nariz, no formato de um triângulo com um círculo acima dele. Seu cabelo cresceu até seus ombros e ficou bagunçado. Ele ainda usa sua jaqueta exótica mas não veste nada além disso.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Marrom)
Cabelo(Branco prateado)
Olhos(Castanhos, com escleras brancas)
Roupa(Roupa amarela com listras pretas)

Personalidade

Dolomite deseja uma "lagoa azul" a qual pertencer

Pouco se sabe da personalidade passada de Dolomite. No passado, Dolomite era um homm calmo. Sua ideia de um paraíso foi inspirada pelo romance A Lagoa Azul, se referindo a um paraíso tropical isolado do resto do mundo. Nessa época, ele também gostava de uma mulher. Ele até mesmo a salvou de ser eletrocutada ao custo de seu próprio corpo.[5] Dolomite ainda possui sentimentos por ela e expressou um desejo de ir atrás dela e convidá-la para a "Lagoa Azul".[6]

Apesar da destruição de seu corpo, sua mente é relativamente sã, embora ele mostre comportamentos animalescos em certas ocaisões. Ele também é extremamente niilista, provavelmente devido ao fato dele não poder mais participar da sociedade.[7] Ele também não se interessa na operação da Locacaca, e enquanto comentando que será "solitário", ele não mostra nenhum luto pelos outros humanos de pedra.[7] Com o motivo dado dele não ter mais ninguém, ele não pode participar de um processo de troca equivalente. Enquanto Dolomite afirma que ele está realmente contente de viver perto da lagoa da montanha Mutsukabe,[8] ele fica interessado nas propriedades curativas da nova Locacaca quando Jobin explica a história de Josuke Higashikata e coopera com Jobin.[9] Apesar de sua independência, ele está ciente da existência dos altos escalões da Organização da Locacaca e se sente ameaçado por eles, ao ponto dele aconselhar Josuke e Yasuho a não irem atrás da Locacaca.[10]

Como um humano de pedra, Dolomite tem pouca preocupação em ferir humanos. Seu controle bruto sobre as pessoas significa que elas provavelmente acabaram se machucando enquanto tentando chegar ao seu alvo, e Dolomite estava pronto para afogar Josuke quando ele havia conseguido o que ele queria.[11] No entanto, ele mostra um freios quando ele primeiro pergunta a Jobin se ele se importa com dano colateral.[12]

Dolomite a maioria das vezes come sapos ao se transformar em pedra e atraí-los para perto dele, mas parece gostar de frango frito, já que é a comida que Jobin usou para chamá-lo.[13] Se sabe que ele também atacou animais em fazendas para comer coelhos e galinhas.[14]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Blue Hawaii

O Stand de Dolomite tem o poder de controlar humanos de longe para atacar um alvo em particular desde que a pessoa tenha tocado em algo pertencente ao usuário, ou o sangue de uma de suas vítimas.

Blue Hawaii (ブルー・ハワイ)Link para essa seção
BlueHawaiiAv.png
Habilidade
Controle Mental por Contágio

História

Passado

Dolomite e sua então namorada

Anos atrás, Dolomite originalmente era um humano de pedra normal que amava uma mulher não-nomeada calorosamente. A mulher, aparentemente cega, vagou até uma usina elétrica e Dolomite correu atrás dela. Ele a empurrou para fora do caminho à tempo, a salvando. Porém, os postes de energia o chocaram à um grua tão grave que ele explodiu seus braços, pernas e dentes. A última coisa que Dolomite viu foi a mulher indo embora. Com o passar dos anos Dolomite comeu vários animais, levando a polícia a procurar por ele, mas sem sucesso.

JoJolion

A Lagoa Azul de Dolomite

Jobin se encontra com Dolomite

Depois de uma quantidade desconhecida de tempo, Dolomite se instalou perto de uma lagoa em um santuário; vivendo como um eremita e não sabendo dos eventos que aconteceram aos outros humanos de pedra. Após testemunhar Josuke Higashikata matar Tamaki Damo, Jobin vai à lagoa e convoca Dolomite ao usar frango frito. Jobin lhe informa do que aconteceu ao grupo Damokan gerenciando o tráfico da Locacaca, e pede a ajuda de Dolomite para adquirir uma Locacaca para realizaru ma troca equivalente. Interessado, Dolomite usa seu Blue Hawaii para infectar o povo de Morioh e tentar atacar Josuke.

Yasuho encontra e encurrala Dolomite

Enquanto o Blue Hawaii persegue Josuke implacavelmente, Dolomite fica inativo em sua lagoa. Josuke é finalmente derrotado, e instruído a ir até Dolomite imediatamente, o humano de pedra pega seu celular e o interroga para saber com que Josuke iria se encontrar, Josuke responde que estava indo se encontrar com um apreciador de plantas. Investigando o celular, Dolomite confirma a alegação de Josuke; declarando a si mesmo o ganhador, ele ordena que Josuke se afogue no fundo da lagoa, mas Yasuho intervem e acerta sua cabeça com uma barra de metal. Sem braços ou pernas, Dolomite não tem como se defender e é forçado para um dentro de um fosso de lama onde Yasuho o interroga sobre seu cúmplice e o humano de pedra fica em silêncio. Derrotado, Dolomite liberta Josuke de seu controle e revela que foi Jobin que pediu que ele atacasse Josuke.

Dolomite então comenta que Josuke e Yasuho estão muito convencidos ao se envolverem com o negócio da Locacaca, especialmente já que uma nova espécie da fruta surgiu. Após sua confissão, ele é dominado por Yasuho e Josuke com seu destino atual ficando desconhecido.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • A Lagoa Azul. Cara, eu realmente adoraria ir lá... esse é o meu sonho... Ficar naufragado, só nós dois juntos nos destroços à deriva. Nós mergulhariamos para pegar peixes, abrir frutas das palmeiras e construir uma casa da árvore numa ilha... hum, meso que... eu ache que isso não seja tão realista...
    —Dolomite, JJL Chapter 60: Dolomite's Blue Lagoon, Part 2
  • Esse santuário Mutsukabe... Na era Asuka... ano 667 no calendário ocidental, esse lugar era consagrada como aquele com o deus Shiwahiko... desde então, o cenário que as pessoas viram aqui foi provavelmente o mesmo. Essa lagoa nunca seca ou muda de forma... Ela ficou a mesma mesmo depois do terremoto. Honestamente. Eu não me importaria de passar o resto dos meus dias aqui. Isso é o suficiente para mim.
    —Dolomite, JJL Chapter 60: Dolomite's Blue Lagoon, Part 2
  • O tipo de coisa que eles [o grupo Damokan] estava fazendo com ganhar e lavar dinheiro com a Locacaca ou coisas como servir um propósito para a sociedade, simplesmente não são coisas nas quais eu me interesso. Você pode fazer o que quiser... não tem nenhum significado verdadeiro aí fora...
    —Dolomite, JJL Chapter 60: Dolomite's Blue Lagoon, Part 2
  • Esse é um sentimento que eu achava ter esquecido há muito tempo. Aquela garota... eu me pergunto quantos anos ela tem agora? Provavelmente uns 32-33? Talvez eu devesse tentar convidá-la novamente... para Lagoa Azul...
    —Dolomite, JJL Chapter 63: Dolomite's Blue Lagoon, Part 5
  • Você sabem, vocês dois, vocês estão se envolvendo com umas coisas muito pesadas. 'Cês deviam deixar a Locacaca para trás.
    —Dolomite, JJL Chapter 64: Mother and Child

Galeria

Referências

  1. [citação necessária]
  2. JJL Chapter 62: Dolomite's Blue Lagoon, Part 4
  3. JJL Chapter 46: Love Love Deluxe, Part 4
  4. JJL Chapter 59: Dolomite's Blue Lagoon, Part 1
  5. JJL Chapter 60: Dolomite's Blue Lagoon, Part 2, p.2-6
  6. JJL Chapter 63: Dolomite's Blue Lagoon, Part 5, p.37
  7. 7.0 7.1 JJL Chapter 60: Dolomite's Blue Lagoon, Part 2, p.9
  8. JJL Chapter 60: Dolomite's Blue Lagoon, Part 2, p.8
  9. JJL Chapter 60: Dolomite's Blue Lagoon, Part 2, p.11
  10. JJL Chapter 63: Dolomite's Blue Lagoon, Part 5, p.45
  11. JJL Chapter 63: Dolomite's Blue Lagoon, Part 5, p.36
  12. JJL Chapter 61: Dolomite's Blue Lagoon, Part 3, p.6
  13. JJL Chapter 59: Dolomite's Blue Lagoon, Part 1, p.31
  14. JJL Chapter 62: Dolomite's Blue Lagoon, Part 4, p.36-37

Navegação do Site

Other languages: