Sorbet e Gelato

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

O Gelato é uma coisa, mas o Sorbet nunca perderia a chance de ficar rico.
Risotto Nero, GW Episode 10: The Hitman Team

Sorbet (ソルベ Sorube) e Gelato (ジェラート Jerāto) são dois personagens póstumos de pouca importância apresentados na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo.

Eles são membros falecidos da La Squadra Esecuzioni, que foram executados pelo Chefe ao tentarem desmascarar sua identidade. Suas mortes criam um rancor entre os membros da Squadra Esecuzioni e o resto da Passione, levando o grupo a trair a gangue ao tentar encontrar a filha do Chefe para revelar sua identidade.

Aparência

Sorbet and Gelato full body.png

Sorbet e Gelato são dois homens de altura e portes médios. Sorbet tem cabelo escuro todo para cima com um grande bico de viúva. Ele veste uma camisa social com mangas longas e colarinho. No anime, sua camisa é colocado para dentro de suas calças e ele também tem um cinto e calças de terno.

Gelato possui um cabelo curto, claro e bagunçado e usa brincos. Ele este uma camisa de gola alta e mangas longas com vários bolsos. Seu cinto fica por cima da camisa.

No anime, os dois usam a mesma cor de esmalte.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Bronzeada)
Cabelo(Preto com realces cercetas)
Olhos(Pretos)
Roupas(Camisa social cerceta-escura)

Pele(Clara)
Cabelo(Azul-escuro)
Olhos(Pretos)
Roupas
(Camisa azul-clara com um cinto vermelho, calças cinzas, e sapatos pretos)

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Pretos)
Roupas(Camisa câqui com botões dourados)

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro-claro)
Olhos(Pretos)
Roupas
(Camisa marrom com um cinto dourado, calças câqui-claro, e sapatos marrom-alaranjados)

Personalidade

Pouco é conhecido sobre as personalidades de Sorbet e Gelato, já que eles morreram antes dos eventos de Vento Aureo. Entretanto, eles são descritos como criminosos hediondos e como sempre sendo muito próximos, levando a rumores sobre a verdadeira natureza de seu relacionamento.[3] Eles são rebeldes já que decidiram ir contra as regras da Passione. Sorbet e Gelato arriscando suas vidas para investigar a identidade do Chefe sozinhos pode indicar coragem ou excesso de confiança.

O anime expande suas personalidades. Illuso brinca dizendo que eles são um casal e podem estar trocando carícias em algum lugar já que eles sumiram. Risotto Nero menciona que os dois são motivados pelo dinheiro e que Sorbet especificamente nunca perderia uma chance de ficar rico. Ele sempre se certificou de comparecer e receber sua parte após missões de assassinato. Quando o grupo descobre que eles deviam ter tentado descobrir a identidade do Chefe, Illuso não fica surpreendido com a possibilidade já que os dois eram loucos.[4]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Stands de Sorbet & Gelato

Como membros da La Squadra Esecuzioni, é implicado pelo que Pericolo disse no Capítulo 469 e o diagrama no Capítulo 470 que ambos Sorbet e Gelato possuiam Stands, entretanto suas habilidades nunca foram reveladas na história.[3] Não é claro se eles eram capazes de usá-los corretamente.[5]

NoPicMini.png
Estreia
Chapter 470 (Mencionado)
Tipo
Desconhecido
Habilidade
Desconhecida

História

Sorbet e Gelato são introduzidos durante a recordação de Formaggio para querer sequestrar Trish Una. Ambos eram mebros da Passione especializados em assassinatos e eram tão próximos de um ao outro que eles eram ditos serem um casal. Aparentemente descontentes com o pouco dinheiro que seu chefe os garantia, eles tentaram descobrir sua identidade para roubar seu território. Isso resulta os dois sendo abduzidos. O anime revela que eles foram pegos por Cioccolata e Secco. A equipe de Sorbet e Gelato tentou procurar por eles mas sem sucesso.

Gelato é amarrado e forçado a asssistir Sorbet sendo cortado em trinta-e-seis pedaços com uma faca afiada, começando por seus dedos. Seu rosto se distorce por medo durante a tortura. Gelato é dominado pelo medo e desespero de ver seu parceiro ser cruelmente torturado. Ele comete suicídio ao engolir uma mordaça para se sufocar, se poupando de um terror pior. Formaggio descobre o cadáver de Gelato em uma casa, com a mordaça ainda presa em sua garganta e uma nota grudada que lia "Punição".

Dias depois, trinta-e-seis pedaços individuais do corpo de Sorbet foram enviados em pacotes individuais a equipe de assassinos. Cada parte de seu corpo foi preservada em formol e colocada dentro de quadros.[2] No anime, Pesci percebe que é Sorbet devido a cor de seu esmalte. Os membros da equipe lamentam por sua perca e Risotto eventualmente os manda esquecer sobre Sorbet e Gelato. Eles decidem nunca mais investigar a identidade do Chefe até descobrirem que o Chefe havia uma filha.[4]

Eles aparecem novamente sendo lembrados por Risotto Nero enquanto ele se lembra de sua rebelião contra o Chefe para vingá-los.[6]

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Galeria

Curiosidades

  • As mortes de Sorbet e Gelato são provavelmente uma referência ao assassinato de dois mafiosos inimigos por Luca Brasi em O Poderoso Chefão, onde um deles é cortado em pedaços enquanto vivo (Sorbet) e o outro engole uma mordaça para se salvar de uma morte dolorosa (Gelato).
  • A preservação do corpo de Sorbet em formol e quadros, quando enviados a equipe de assassinos é provavelmente inspirada pela obra "A Impossibilidade Física da Morte na Mente de Alguém Vivo" de Damien Hirst assim como outras obras similares, na qual o cadáver ou corpo de especimes mortas é (às vezes) cortado em várias partes, encharcado e preservado em formol, e suspendido em um quadro, repleto de solução formalina para preservar a integridade estrutural e aparência do corpo.

Referências

Navegação do Site

Other languages: