Aisho Dainenjiyama

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search
Merda! Isso é assustador... que pássaros fodidos... eles estão todos olhando pra cá. (クソツ!気持ち悪いな…悪趣味な鳥だ…こっち見てる。)
—Aisho Dainenjiyama, JJL Chapter 40: Doobie Wah, Part 2

Aisho Dainenjiyama (大年寺山 愛唱 Dainenjiyama Aishō) é um antagonista terciário na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion, especificamente no arco "Doobie Wah".

Aisho é um segurança de estádio de beisebol que escretamente é um humano de pedra trabalhando sob a Organização da Locacaca como um contrabandista e traficante. Ele é revelado ser um usuário de Stand, usando o Stand Doobie Wah!, quando Yasuho Hirose e Tsurugi Higashikata vão atrás dele durante sua investigação pela Locacaca.

Aparência

Aisho é um homem magro de altura mediana à abaixo da média. Sua roupa é composta de um macacão preto apertado com um buraco no peito, calções câqui com um cinto, e duas mangas de roupa. Ele veste o que parece ser um cachecol de crochê com mangas amarradas em seu pescoço. Ele também usa um par de mangas em sua cabeça, semelhante ao padrão do cachecol de seu pescoço, com, um pouco de seu cabelo saindo pelos buracos.

Em um flashback com sua antiga namorada, ele usa uma jaqueta com capuz que tem pompons decorativos no topo do capuz até o ombro, lembrando os espinhos de uma fruta de Locacaca, junto de uma camisa e calças normais. Por baixo do capuz, ele também usa uma touca.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Preto)
Olhos(Castanho-escuros)
Roupas
(Macacão preto, mangas marrons e azul-marinhas, calções beges, sapatos marrom-escuros)

Personalidade

Quando perturbado, Aisho tende a perder sua calma

Apesar de sua fachada estóica, Aisho é um homem paranóico que facilmente fica nervoso na maioria do tempo. Ele tende a reagir exageradamente e notar pequenas coisas, como quando um grupo de pássaros no parque todos olham para sua direção.[3] Ele pode ser assustado e intimidado por inimigos que ele nem sequer viu. No entanto, essa paranoia se prova útil para ele, especialmente quando ele deduziu que haviam duas pessoas atrás dele, Yasuho Hirose e Tsurugi Higashikata, e que elas também eram usuários de Stand.[4] Ele também iria brevemente passar por flashbacks repentinos de velhas experiências traumáticas.[5] O nervosismo de Aisho pode ser atribuído a algum tipo de doença cardíaca, evidente com ele tomando medicação para seu coração, já que ele é comumente visto com seu coração batendo rápido durante situações de estresse.[4]

Embora Aisho parece ter tido um amor genuíno por sua antiga namorada,[6] ele se deixa levar por outras pessoas e sua opinião pode ser rapidamente mudada. Sua confiança extraviada culminou em sua namorada lhe traindo e vendendo sua casa enquanto ele dormia em sua forma de pedra.[7] Mais tarde, Josefumi Kujo e Yoshikage Kira o influenciaram a comprar um certo medicamento ao fazê-lo pensar que ela era altamente cobiçada, mesmo que ele não precisasse do medicamento, para secretamente roubar a fruta de Locacaca que estava em sua posse.[8]

Como um membro da Organização da Locacaca. Aisho está disposto a matar qualquer um que possa descobrir o segredo da Locacaca, e estava pronto para matar Tsurugi, uma criança e filho de seu associado Jobin Higashikata, à sangue frio.[9]

Aisho também é revelado ser pouco capaz de controlar sua fisiologia de pedra, não conseguindo acordar por pelo menos um mês sempre que ele cai no sono. Isso, junto de sua ingenuidade, resultou em sua namorada vendendo sua casa e lhe traindo durante seu sono.[6]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Doobie Wah!

O Stand Doobie Wah! de Aisho é capaz de criar tornados em miniatura que automaticamente perseguem seus alvos. Ele é capaz de cortar carne usando as bases do tornado. Esse Stand é incrivelmente poderoso, quase impossível de se evitar ou negar sem parar de respirar por inteiro.

Doobie Wah! (ドゥービー・ワゥ!)Link para essa seção
DoobieWahAv.png
Habilidade
Vórtice Perseguidor

História

Passado

Aisho originalmente nasceu como um humano de pedra sem nome. Em certo ponto no passado, Aisho adquiriu sua identidade como "Aisho Dainenjiyama", e passou a trabalhar como um segurança no estádio de beisebol de Morioh. Ao mesmo tempo, ele estava empregado como um traficante para a Organização da Locacaca.

Aisho e sua namorada humana

No passado, Aisho possuia uma casa e propriedade no interior que sua namorada frequentava durante seus períodos de consciência. Durante tal ocasião, cheio de amor e confiança por essa mulher, ele a confiou com seu segredo sobre as condições que faziam com que ele desaparecesse por um mês inteiro, pensando que ele poderia depender dela.[10] Devido a esse erro, após acordar de seu próximo ciclo de sono ele ficou chocado em descobrir que sua casa estava sendo demolida. Seu amigo Yotsuyu Yagiyama o resgatou e explicou a situação a ele; sua namorada não havia apenas o traído enquanto ele dormia, mas também havia roubado o documento de sua terra e a vendeu para desenvolvedores de propriedade para que ela pudesse desaparecer com o dinheiro.

Aisho eventualmente foi empregado no estádio que Yotsuyu desejou. Enquanto secretamente importando as frutas de Port Moresby para Morioh, Aisho foi descoberto por Yoshikage Kira enquanto em sua forma de pedra após o lugar em que ele estava se escondendo ser danificado. Kira então iria segui-lo e descobrir sobre o comércio de Locacaca. Ele é mostrado fazendo um negócio com a estrela de beisebol local Atsunori Iwakiri, lhe dando uma Locacaca por 200 milhões de iene. Ao mesmo tempo, ele é observado por Kira.

Eventualmente, Kira e Josefumi Kujo roubam um galho de Locacaca de Aisho. Em uma farmácia local quando outro cliente, Josefumi pegou todos os pacotes de um medicamento ocular chamado "Eye Eye Syaa" exceto por um, abertamente elogiando sua potência e raridade. Quando Kira perguntou se haviam mais Eye Eye Syaa, Aisho foi persuadido sobre seu valor e rapidamente pegou o último pacote para si mesmo. No caminho de outra venda, Aisho testou o medicamento. Ao mesmo tempo, o Killer Queen estourou a roda da frente de uma moto e causou um acidente, que chamou a atenção de Aisho. Imediatamente após isos, Josefumi sorrateiramente abriu a maleta na qual Aisho carregava a Locacaca e roubou alguns galhos, trocando os galhos roubados pelos galhos de uma árvore normal. Aisho não notou o furto por sua visão ter sido parcialmente bloqueada pelas bolhas do Soft & Wet. Josefumi e Kira então partem, tendo roubado os galhos de Locacaca com sucesso.[11]

JoJolion

Doobie Wah

Aisho transportando uma fruta

Aisho é introduzido na história pela primeira vez sendo visto pela interface do Paisley Park com gravações de segurança de Jobin sendo dado uma fruta misteriosa por Aisho. Yasuho então usa suas habilidades para rastrear seus movimentos de volta ao estádio onde ele trabalha e ela teoriza que ele deve estar guardando as árvores nas quais as frutas crescem lá.

Através dos poderes combinados do Paisley Park e Paper Moon King, eles conseguem segui-lo ao transformar um celular em um dos origamis vivos de Tsurugi. Após testemunhar Aisho entregando a fruta para um idoso de cadeira de rodas eles observam suas habilidades curativas em primeira mão; regenerando a perna perdida do homem enquanto realizando uma 'troca equivalente' ao lhe tornar cego, embora ele racionalize isso ao dizer que ele pode sempre comprar outra fruta para recuperar sua visão e continuar com o ciclo.

Aisho logo percebe que ele está sendo seguido e pisoteia o origami, causando dano proporcional a ambos Yasuho e Tsurugi, e se não fosse pelo Paper Moon King de Tsurugi deixando Aisho incapaz de diferenciar entre o orgami vivo e a folhagem do lugar, seus Stands combinados não teriam escapado. Perturbado pela revelação de múltiplos usuários de Stand aparentemente lhe seguindo, Aisho tenta entrar em contato com Yotsuyu apenas para ficar mais angustiado quando ele descobre que seu número está fora de serviço. Com medo que grupos desconhecidos tenham feito algo ao seu amigo, ele ativa e envia seu Stand Doobie Wah! atrás de seus perseguidores na esperança de matá-los rapidamente.

Enquanto seu Stand automático persegue os dois Aisho rastreia o movimento do Doobie Wah! enquanto contatando Jobin Higashikata para questionar o status de Yotsuyu e ver se ele está de alguma maneira envolvido nesses acontecimentos. Satisfeito que Jobin está lhe contando a verdade, ele vai à localização de Yasuho e Tsurugi após o par ter tido vários encontros quase-fatais com seu Stand e confronta os dois sobre seus objetivos.

Aisho é atropelado por um ônibus, o matando

Ele logo descobre que a identidade de um de seus perseguidores é a de Tsurugi Higashikata, o filho de Jobin, e então o próprio Jobin chega na cena. Aisho rapidamente passa a questionar Jobin sobre o envolvimento dele nessa conspiração e tenta forçá-lo a permitir que Aisho mate Tsurugi como maneira de assegurar sua sinceridade. No entanto ele demora de mais para perceber que a figura de Jobin não é nada além da imagem distorcida de um ônibus e que ele esteve sob os efeitos do Stand de Tsurugi esse tempo inteiro. Essa revelação chega muito tarde, entretanto, e ele é atropelado pelo ônibus e morto,[10] seu corpo se despedaça em pedra e é espalhado pela rua.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Eu estou sendo perseguido... tem dois deles. [...] Eles são como eu. E eles podem atacar quem quer que eles toquem.
    —Aisho Dainenjiyama, JJL Chapter 40: Doobie Wah, Part 2
  • Agora, tem duas pessoas por perto! [...] Esses dois... Eu realmente deveria me livrar deles primeiro... Eu me pergunto se eles estão mortos agora. Se uma ambulância os carregando viesse... Eu conseguiria descobrir quem eles são. Eles viram o aspecto da troca equivalente da Locacaca, também. Se eles estão vindo para o nosso território... então faz sentido removê-los...
    —Aisho Dainenjiyama, JJL Chapter 41: Doobie Wah, Part 3
  • O mundo inteiro além desses dedos... ísso é o quanto eu te amo.
    —Aisho Dainenjiyama, JJL Chapter 42: Doobie Wah, Part 4
  • Será que eles conseguem ficar segurando a respiração? Só tentem fugir.
    —Aisho Dainenjiyama, JJL Chapter 42: Doobie Wah, Part 4
  • Me pergunto se eu vou conseguir ver o Yotsuyu de novo... eu tenho presentimento que não. Eu juro que vou descobrir quem fez isso.
    —Aisho Dainenjiyama, JJL Chapter 42: Doobie Wah, Part 4
  • Isso virou algo realmente perigoso... então quem estava mep erseguindo e tentando me investigar era.. ei! O que diabos está acontecendo aqui? Jobin Higashikata... esse é o seu filho!
    —Aisho Dainenjiyama, JJL Chapter 42: Doobie Wah, Part 4
  • Esse incidente, Jobin Higashikata... nós estamos acabando ele com você assumindo a responsabilidade. Ele pode ser seu filho, mas eu vou acabar com ele. Esse é o tipo de "contrato" que fizemos! Não tô certo?! Agora me dê a permissão para eliminá-lo!
    —Aisho Dainenjiyama, JJL Chapter 42: Doobie Wah, Part 4
  • Eu direi isso uma última vez só para deixar completamente claro! Um corpo curado pela fruta passa pela troca equivalente! Sempre tem um grande risco para qualquer grande coisa que ele faça...
    —Aisho Dainenjiyama, JJL Chapter 50: Vitamin C and Killer Queen, Part 1

Galeria

Referências

  1. 1.0 1.1 JJL Chapter 39: Doobie Wah, Part 1
  2. JJL Chapter 46: Love Love Deluxe, Part 4
  3. JJL Chapter 41: Doobie Wah, Part 3, p.3
  4. 4.0 4.1 JJL Chapter 40: Doobie Wah, Part 2
  5. JJL Chapter 41: Doobie Wah, Part 3, p.4
  6. 6.0 6.1 JJL Chapter 42: Doobie Wah, Part 4, p.4
  7. JJL Chapter 42: Doobie Wah, Part 4, p.5 p.17
  8. JJL Chapter 51: Vitamin C and Killer Queen, Part 2, p.5
  9. JJL Chapter 42: Doobie Wah, Part 4, p.38
  10. 10.0 10.1 JJL Chapter 42: Doobie Wah, Part 4
  11. Vitamin C and Killer Queen (story arc)

Navegação do Site

Other languages: