Mikitaka Hazekura

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

"Alien"? Sim, esse é o termo. Eu sou um alien!
—Mikitaka Hazekura, Chapter 379: I'm an Alien, Part 2

Mikitaka Hazekura (支倉 未起隆 Hazekura Mikitaka), auto-proclamado como Nu Mikitakazo Nshi (ヌ・ミキタカゾ・ンシ), é um aliado secundário na quarta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Diamond is Unbreakable, especificamente nos arcos "Eu Sou Um Alienígena" e "Vamos Morar na Torre de Transmissão".

Com poderes parecidos com os de um Stand, Mikitaka professa ser de origem extraterrestre; uma afirmação cuja validez nunca é completamente examinada. Sua habilidade de metamorfose é chamada de Earth Wind and Fire.

Aparência

Mikitaka Apperarance.png

Mikitaka tem a aparência de um adolescente de altura média à acima-da-média e um porte magro à médio. Ele possui orelhas pontudas, e um longo cabelo liso e clara para trás de sua cabeça. Ele é introduzido tendo um piercing no nariz, que é ausente nos capítulos posteriores.

Ele veste um uniforme escolar escuro e modificado com vários símbolos astronômicos e com temas extraterrestres, incluindo planetas com aneis nos dois lados de seu colar, e dois discos voadores, duas estrelas, e um símbolo do infinito (∞) com uma lua crescente e um sol em coluna em seu tronco.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Branco)
Olhos(Verdes)
Roupas
(Uniforme azul-marinho com acessórios dourados e cintos índigos)

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro-Prateado)
Olhos(Verde-Claros)
Roupas
(Uniforme azul-marinho com acessórios dourado-escuros e cintos e sapatos roxos)

Perosnalidade

Mikitaka pensa que lenços de papel são comida terrestre

Em uma pegadinha elaborada e prolongada ou um encontro imediato estendido, Mikitaka alega ser um extraterrestre de 216 anos. Ele exibe uma curiosidade grande pela cultura humana, embora ele não pareça entendê-la. Quando oferecido um lenço, ele, sem hesitação, o come. Ele se proclama um indivíduo pacífico, alegando ter deixado suas armas em sua nave espacial já que ele não veio para guerriar e é dito por si mesmo amar animais, até tendo um camundongo de estimação. Ele de qualquer jeito se irrita quando Okuyasu não o leva a sério

Mikitaka é do contrário uma pessoa calma e agradável, não hesitando em arriscar sua vida para salvar seus amigos e mais do que disposto em retribuir favores. Sua bondade é primeiramente vista quando ele agradece a Okuyasu e Josuke pelos seus lenços ao os dar dois sorvetes (fabricados com a pele de suas próprias mãos).

Mikitaka possui uma peculiaridade curiosa onde ele detesta o som de sirenes. Ouvir apenas uma é o suficiente para que ele se contorça de dor e sua pele fique vermelha, enquanto desesperadamente tentando achar algum jeito de escapá-la.

Habilidade

Stand(?)

Artigo principal: Earth Wind and Fire

Designado como o efeito de um poder parecido com um Stand chamado Earth, Wind and Fire; Mikitaka pode transformar qualquer parte ou seu corpo inteiro em quase qualquer objeto. O objeto não pode ser muito complexo, criar mais poder que o Mikitaka pode, ou envolver um rosto humano porque Mikitaka não consegue diferenciar rostos, achando humanos muito similares uns aos outros.

Earth Wind and Fire (アース・ウインド・アンド・ファイヤー)Link para essa seção
EarthWindAndFireMangaAv.png
PDR
C
VEL
C
ALC
PER
A
PRC
C
DES
C

História

Diamond is Unbreakable

A Nova Situação de Yoshikage Kira

Mikitaka de algum jeito resiste a Flecha

Enquanto procurando por mais pessoas para transformar em usuários de Stand para proteger seu filho, Yoshihiro Kira foi guiado pela Flecha à perfurar seu sexto alvo, Mikitaka. Entretanto, a Flecha não o perfurou perfeitamente, quicando para longe de seu pescoço e deixando o garoto com apenas um arranhão.

Eu Sou Um Alienígena

Mikitaka explica que ele é um alienígena

Na manhã seguinte, Josuke Higashikata e Okuyasu Nijimura descobrem uma série de círculos misteriosos no meio de uma colheita: meio-enterrado na colheita com o maior círculo central está Mikitaka. Ele é acordado pela chegada de Josuke e Okuyasu e sua personalidade estranha é imediatamene revelada: em vez de se introduzir, ele pergunta se ele atualmente está no planeta Terra e alega ser um alienígena. Os protagonistas acham que ele está brincando, mas quando ele come os lenços de Josuke e tira dois sorvetes congelados de sua bolsa, eles percebem que tem algo de estranho com ele.

Ele finalmente se introduz como Nu Mikitakazo Nshi (ヌ・ミキタカゾ・ンシ), um piloto espacial de 216 anos. Ele diz que seu planeta se encontra dentro das Nuvens de Magalhães e está lentamente morrendo, e que ele veio até a Terra para ver se ela era um bom planeta e se seus habitantes eram amigáveis. Quando um caminhão de bombeiros passa, seu barulho faz com que Mikitaka experiencie uma reação violenta de pele. Ele suplica que Josuke o leve para longe, revelando seu poder transformativo pela primeira vez.

Josuke pede um favor

Josuke, agora acreditando que Mikitaka seja um alienígena, ele pede que ele retribua o favor, ao tirar proveito da habilidade do alienígena e fazer com que ele assuma a forma de um dado. Os dois agora amigos então jogam dados com Rohan Kishibe para tirar dinheiro dele através de trapaças. Apesar das suspeitas do mangaká e o desconforto de Mikitaka, Rohan continua incapaz de descobrir os truques de Josuke enquanto o jogo lentamente acaba. Somente então as sirenes começam a tocar por perto, o que imediatamente faz com que ambos Josuke e Mikitaka entrem em pânico já que o extraterrestre começa a ficar desorientado pela circunstâcia. É revelado que as sirenes foram em fato tocadas pelo fogo da casa de Rohan, que foi incendiada pela lupa que ele descuidadamente jogou para longe antes depois de examinar o dado. Isso cria uma distração que Josuke usa para sair da partida e fugir, trazendo Mikitaka junto dele, e deixando o jogo inacabado.

Mais tarde quando eles estão fugindo (de Rohan), Mikitaka pergunta a Josuke se ele foi capaz de ajudá-lo durante o jogo, o que Josuke, frustado, responde ao mandá-lo calar a boca.

Highway Star

Mikitaka e sua (possível) mãe

No dia seguinte, Josuke conhece a suposta mãe de Mikitaka, que revela que eles haviam acabado de se mudar de Tóquio devido a obsessão de seu filho por alienígenas. Mikitaka, pelo outro lado, explica a Josuke que sua "mãe" é apenas uma mulher humana que ele hipnotizou para que ela acreditasse que ele é seu filho. Ele então parte com sua mãe para fazer a papelada para sua transferência escolar, deixando Josuke e Yoshihiro Kira, que estava os observando por perto, extremamente confusos com a identidade real de Mikitaka.

Vamos Morar em uma Torre de Transmissão

Mais tarde na história, Josuke e Okuyasu encontram Mikitaka novamente, observando uma torre de transmissão abandonada enquanto assumindo a forma de um par de binóculos. Após uma troca de palavras, Mikitaka diz que ele achou a torre incomum e estava esperando ali para mostrá-la a eles, que após uma melhor inspeção confirma a opinião de Mikitaka já que havia fumaça saindo dela. Mikitaka então volta para sua forma de binóculo para ajudar Josuke e Okuyasu investigar a torre, apenas para descobrir que há uma pessoa morando lá de jeito aparentemente auto-sustentável completo com mobília, um conjunto de instalações essenciais e um campo para ervas e vegetais.

Mikitaka ajudando na luta contra Toyohiro

A pessoa misteriosa que nota os três se introduz como o dono legal da torre, alegando que ele havia vivido nela pelos últimos três anos como sua casa. Embora inicialmente abordando a torre com suspeitas, Josuke abaixa sua guarda ao ver Yoshihiro Kira lá e imprudentemente entra na torre apesar do aviso de Okuyasu e do dono da torre, Toyohiro Kanedaichi. É então rapidamente revelado que Toyohiro e Yoshihiro estão de fato, aliados em um esquema para trazer Josuke para a prisão do Super Fly e a atitude anterior de Toyohiro foi apenas uma fachada. O dono da torre imediatamente escapa ao escalar o cabo elétrico inútil, mas graças ao Mikitaka, que se transformou no cabo, secretamente troca aquele que Toyohiro estava escalando e então, é capaz de parar o plano do dono da torre e trazê-lo de volta para a torre, salvando Josuke.

Entretanto, Toyohiro tira proveito da propriedade da reflexão de dano de seu Stand para prender e fixar Mikitaka na torre, então parando sua escapada. Josuke tenta ajudar mas é parado pelo Mikitaka, dizendo que ele está bem em ter sido deixado lá por querer retribuir por ter colocado o duo nessa situação ao tê-los pedido para investigar a torre. De qualquer jeito, Josuke entra e desafia Toyohiro a um duelo.

Após uma batalha ardente, Toyohiro é derrotado. Ele confessa que ele realmente não os desejava mal algum e apenas desejava sair da prisão que seu próprio Stand o prende em, o que o levou a ser facilmente manipulado a coopeerar com Yoshihiro. Toyohiro desde então mudou de ideia e decidiu não abandonar a torre nunca mais, deixando os três sairem e os oferecendo comida e tratamento para suas feridas.

Adeus, Morioh

Mikitaka vê Reimi partir

Após a derrota de Toyohiro's defeat, Mikitaka apenas reaparece no final da Parte 4, dando tchau para Reimi com o resto dos protagonistas.

(A informação abaixo é derivada do Anime. Como tal, ela pode ou não ser considerada ​cânonW​.)
Após a batalha final com Yoshikage Kira, ele é visto falando com Toyohiro na torre e o dando companhia.

Usuário de Stand ou Alienígena?

Os poderes do Mikitaka parecem mais o resultado de uma habilidade de Stand presa ao seu corpo (como o Yellow Temperance ou o Khnum) do que natureza alienígena, mas se comportando como se ele sempre as houvesse tido, dúvidas são geradas pelo do contrário certeiro toque da Flecha. Um personagem enigmático, a natureza verdadeira de Mikitaka nunca é revelada pelo Araki, e existem evidências para tanto sua natureza humana quanto alienígena.

Informação Conhecida

  • Ele é escolhido pela Flecha para se tornar um usuário de Stand, mas por algum motivo ela falha em perfurá-lo corretamente, arranhando seu pescoço antes de ser ricocheteada. Mikitaka alega ter se sentido doente e caído no sono por treze horas, sugerindo que a Flecha teve algum tipo de efeito.
  • Ele parece ser ignorante de conhecimento e comportamento humano normal, assumindo que um pacote de lenços era comida e não sabendo o que dinheiro ou dados são.
  • Sua aparência difere um tanto da de um humano normal por causa de suas orelhas pontudas, mas isso também é compartilhado com outros personagens da obra.
  • Quando Josuke e Okuyasu o encontram, ele está dormindo no meio de um círculo em uma plantação.
  • Quando ele ouve o som de uma sirene ele sofre uma reação violentamente adversa, gritando e suando, com bolhas surgindo por toda sua pele.
  • Como testado uma vez pelo Josuke, ele parece incapaz de ver os Stands de outras pessoas.
  • Ele alega que ele não pode imitar a aparência de um humano quando se transformando pois todos humanos são idênticos para ele, ele imita com sucesso a aparência de Natsume Soseki em uma nota de 1000 ienes, porém não perfeitamente.
  • Dentro do mundo de JoJo, alienígenas são por muito pouco aceitáveis.[2]

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Oh! Você deseja participar de introduções! Mas é claro! Que grosso de minha parte! Meu nome é Nu Mikitakazzo N'shi. Eu vivi 216 dos seus anos terrestres. Eu sou empregado como um piloto intergaláctico. Meus hobbies incluem cuidar de animais.
    —Mikitaka Hazekura, Chapter 378: I'm an Alien, Part 1
  • "Alien"? Sim, esse é o termo. Eu sou um alien!
    —Mikitaka Hazekura, Chapter 378: I'm an Alien, Part 1

Jogos

JoJo's Pitter-Patter Pop! (Android/iOS)

PPPCharNameBG.png
Mikitaka

MikitakaPPP.png MikitakaStandPPP.png

WhitePPP.png
PPPVerBG.png
Shapeshifting Alien? ver.
Rarity: PPPSR.png
Max Power: 1160 (Lvl 50) / 2390 (Lvl 80)
MikitakaPPPFull.png
Skill: Earth Wind and Fire
PPPSkill2.png
Replaces random Mikitaka panels with either Box panels or Enhanced panels. He'll only replace with 1 type each time. The number of enhanced panels is x2 the number of Boxes he can make
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 1
Replaced Boxes: 1
Cooldown: 80
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 2
Replaced Boxes: 2
Cooldown: 80
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 3
Replaced Boxes: 2
Cooldown: 75
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 4
Replaced Boxes: 3
Cooldown: 75
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 5
Replaced Boxes: 3
Cooldown: 70

Galeria

Curiosidades

Referências

  1. 1.0 1.1 1.2 1.3 1.4 Chapter 379: I'm an Alien, Part 2
  2. JOJOVELLER: STANDS - Comentários por Hirohiko Araki[1]

Navegação do Site

Other languages: