Enrico Pucci/pt-br

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Pelo nome de Deus, eu vou te destruir! (神の御命(みめい)においてしりそけるKami no mimei ni oite shiri so keru!)
—Enrico Pucci, SO Chapter 158: What a Wonderful World

Enrico Pucci (エンリコ・プッチ Enriko Putchi) é o antagonista principal da sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean, e o quinto antagonista principal da série.

Um seguidor leal e amigo de DIO, Pucci deseja implementar um plano formulado por DIO há muito tempo para alcançar o céu. Trabalhando como um chapelão na Prisão Green Dolphin Street, ele secretamente incrimina Jolyne Cujoh e a usa como isca para atrair Jotaro Kujo e suas memórias do Diário do DIO.

Pucci é um usuário de Stand e manipula a mente e alma através de seu Stand, Whitesnake.

Aparência

Pucci é um homem de pele escura de altura média à acima da média e um porte magro à atlético

Pucci possui um cabelo branco curto com linhas raspadas formando dois hexágonos alongados de cabelo entre seu couro cabeludo e os cantos de sua testa, cada um juntos à sobrancelha correspondente com uma mecha de cabelo em ziguezague. Em representações iniciais, o outro lado desses hexágonos é junto ao resto do cabelo com outra mecha de cabelo em ziguezague e linhas raspadas formando um triangulo atrás de cada orelha de forma uma massa maior de cabelo formava um sinal de adição grande atrás de sua cabeça. Em representações posteriores as linhas raspadas de cada hexágono são juntas e vão até a base de sua cabeça formando uma linha bifurcada. Ele tem costeletas finas, espalhadas até as pontas do meio de sua mandíbula.

Em representações iniciais, seus íris possuíam uma estrela em formato de sinal de adição que foi mudado para um disco incompleto de cor sólida, faltando uma seção circular ou no lado direito ou esquerdo.

Pucci veste uma batina preta e justa. Uma cruz dourada é estampada por cima, do peito até a ponta, com duas cruzes duplas nos pulsos de suas mangas. A toga é acompanhada por um par de calças e mocassins. Mais tarde ele é visto com um cinto sobre a batina.

Pucci da Lua Nova

Depois de se fundir com o Bebê Verde, a aparência de Pucci toma algumas mudanças superficiais.

Mechas de seu cabelo se juntam às suas sobrancelhas, formando uma estrela de cinco pontas na sua testa e sua costeleta direita se junta à ela. Seu cabelo muda de estilo com três linhas raspadas indo do canto esquerdo de sua testa até a base de sua cabeça. Ele cresce rabos de cavalo ou dreads, que passam pelos buracos da sua gola.

Uma marca de nascença em formato de estrela aparece em seu ombro.[6]

Em representações inicias, como o Bebê Verde, suas sobrancelhas crescem em espinhos e sua pele possui linhas sobre ela e ele troca seu cinto anterior por um duplo cinto muito maior, e seus pulsos agora possuem pulseiras douradas. Ele tem cinco rabos de cavalo, sua costeleta tem quatro linhas indo até suas sobrancelhas com uma indo até a sobrancelha esquerda e as linhas raspadas seguindo até o topo de seu couro cabeludo.

Em representações posteriores ele possui apenas três rabos de cavalo, 3 linhas juntando sua costela à sua sobrancelha direita e as linhas raspadas seguindo até o canto esquerdo de sua testa

Esquema de Cores

A série é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Marrom)
Cabelo(Prateado)
Olhos(Preto)
Vestimenta
(Batina roxa com pedras vermelhas na gola e uma cruz dourada na frente, com um cinto azul com acessórios dourados, e sapatos pretos.)

Pele(Marrom-clara)
Cabelo(Branco)
Olhos(Preto)
Vestimenta
(Batina roxa com decorações douradas na gola e uma cruz dourada na frente, com um cinto dourado, e sapatos olivas.)

Pele(Marrom-clara)
Cabelo(Branco)
Olhos(Pretos)
Vestimentas
(Batinas roxas com decorações douradas na gola e uma cruz dourada na frente, com sapatos pretos.)

Personalidade

2...3...5...7...11...13...17...19.... Acalme-se... Conte os números primos para manter sua compostura... números primos são números solitários que podem ser divididos apenas pelo número 1 e por si mesmos... eles me dão força...
—Pucci contando números primos para se acalmar, SO Chapter 49: Flash Flood Warning, Part 2

O padre Enrico Pucci é um fanático investido em uma noção herética da vontade de Deus e no plano de DIO.

Pucci destruído pela culpa da morte de Perla

Como um adolescente, Enrico Pucci era um rapaz de bom coração, que tentava seu melhor para poder seguir sua fé como um futuro padre. Desde cedo, Pucci já estava interessado no Destino como ele se sentia curioso sobre porque ele viveu enquanto seu irmão gêmeo Domenico Pucci morreu. Essas interrogações foram o que fez ele querer se tornar um padre e buscar respostas.[7] Quando uma trágica série de eventos levou ao suícidio de sua amada irmã Perla, Pucci caiu em desespero e foi ver DIO, com quem ele havia se encontrado anteriormente.[8]

Pucci ama DIO como um deus

Enrico Pucci então se tornou um fiel radical após seus encontros com DIO, cuja crença principal era que humanos eram indefesos contra as muitas forças do Universo. Dentre essas forças, a vontade de Deus e o Destino - do qual Pucci chama de Gravidade - foram os mais falados sobre pelo Pucci. A história de Pucci, repleta de coincidências quase impossíveis, reviravoltas do destino e a morte de Perla cuja responsabilidade não podia ser botada em uma pessoa, em particular, foram as causas prováveis dessa crença.[8] Propenso à bater papo, um efeito persistente de suas muitas discussões com DIO, Pucci muitas vezes fala sobre curiosidades aleatórias para reforçar seu ponto: observando a Miraschon tentando roubar uma cruz dourada, Pucci explicou como Miraschon não conseguiria escapar sua natureza;[9] similarmente, Pucci explicou para a Jolyne como uma certa espécie de andorinhas morreram jovens porque elas não perceberam seus limites, e usou isso como uma metáfora para a linhagem Joestar.[10] Misturando essa crença com o plano de DIO para atingir o Céu, Pucci procurou fazer com que todos humanos soubessem de seus caminhos destinados através do poder do Made in Heaven, e dar-los a resolução para aceitar seus destinos, chamando-a de verdadeira felicidade. Essencialmente, Pucci desejou que todos humanos percebessem que eles não poderiam lutar contra o Destino e fizessem paz com seu cargo como subordinados do Destino.[11]

Pucci esmaga a cabeça de Miraschon contra uma mesa

Em sua jornada para atingir o Céu, Pucci usou muitos metódos imorais incluindo assassinato, manipulação, e suborno. Pucci foi particularmente caloso em relação à vidas humanas, considerando que ele tudo que ele fazia era pelo bem maior e que esses sacríficios eram necessários. O plano de DIO notavelmente incluiu o sacríficio de 36 vidas humanas, e Pucci buscou matar qualquer um que ficasse em seu caminho, até Emporio Alniño, uma criança indefesa, ou usou seus capangas que ele recrutava com promessas de favores como o padre capelão da Green Dolphin Street. Táticas baixas não são incomuns para ele: Pucci favorece impor escolhas cruéis para seus inimigos, por exemplo jogando o disco de memória do Jotaro em um Anasui à beira da morte,[12] e perguntando para a Jolyne se ela queria pará-lo ou salvar Jotaro, como o disco desapareceria caso Anasui morresse e seu pai também como resultado, mais tarde Pucci daria opções parecidas para o Jotaro em sua batalha final.[13]

Geralmente, Pucci é uma pessoa bastante imoral, não tendo escrúpulos em ser violento (em sua primeira aparição esmagando a cabeça de Miraschon contra a ponta de uma mesa depois de descobrir que ela estava tentando roubar)[14] ou colaborar com múltiplos criminosos, vendo-os como ferramentas para avançar seus planos. Como um fanático, Pucci nem gosta nem odeia os numerosos atos criminosos que ele comete, focando em seu plano acima de tudo. Como DIO planejou, seu amigo Pucci não possui nenhum interesse em prazeres mundanos como dinheiro ou sexo, e suas únicas motivações são sua amizade com DIO e sua crença,[15] embora durante seu primeiro encontro, DIO notou um mal florescente no padre que estava lendo um livro sobre um sacerdote cometendo adultério e abandonando seu cargo para se tornar um artista.[8] Em seu objetivo para ater os planos de DIO, ele sacrificou Johngalli A., o último de seus aliados originais e abandonou o filho de DIO, Donatello. Seu irmão gêmeo Wes disse para ele que obteve sua memória de volta, e que Pucci era o pior tipo de mal: o mal que não sabe sua própria natureza.[16]

Pucci conta os números primos para relaxar

Um padre bastante reservado, Pucci se tornou mais e mais exaltado quando o plano se aproximava da sua conclusão, tendo ocasionais explosões de entusiasmo e celebrando a concepção do Bebê Verde. Antes de adquirir o Made in Heaven, Pucci era uma pessoa ansiosa que costumava recitar os números primos,[17] que o acalmava devida a sua indivisibilidade. Após tê-lo desbloqueado, entretanto, Pucci se tornou supremamente confiante em si mesmo, e começou a expressar suas emoções livremente, exasperado com a persistência de Jolyne em ainda resisti-lo e furiosamente gritou seu nome.[18]

Interessantemente, o primeiro Stand de Pucci Whitesnake possui sua própria personalidade da qual pode ser descrita como desdenhosa e perversa. Whitesnake vocaliza as emoções internas de Pucci mais livremente que seu usuário, notavelmente sua fúria.

Pucci aprecia o Messias, um oratorio do compositor inglês Frederic Handel, e é visto carregando o disco da música consigo mesmo.

Habilidades

Stand

Whitesnake

Artigo principal: Whitesnake

Whitesnake é o Stand inicial de Pucci, com qual ele é capaz de roubar até dois discos de indivíduos. Um disco contem o Stand do alvo enquanto o outro disco contem as memórias do alvo. Whitesnake também pode produzir um ácido que lentamente dissolve seus inimigos os bota em um estado parecido com um sonho.

Whitesnake (ホワイトスネイク)Link to this section
WhitesnakeAv.png
Habilidade
Criação de Discos & Ilusões
PWR
?
SPD
D
RNG
?
STA
PRC
?
DEV
?

O Stand de Pucci evolui na forma de outros dois Stands durante o curso de Stone Ocean.

C-Moon

Main article: C-Moon

Pucci desenvolve o C-Moon com as instruções no diário do DIO e com o osso do DIO, que manipula a gravidade. Ele pode criar um campo gravitacional envolta do Pucci, e seus socos viram coisas do avesso, essencialmente destruindo-as no processo.

C-Moon (シー・ムーン)Link to this section
C-MoonAv.png
Habilidade
Mudança Gravitacional
PWR
SPD
B
RNG
B
STA
PRC
?
DEV
?

Made in Heaven

Main article: Made in Heaven

Pucci finalmente desenlvove o Made in Heaven com as mais instruções do diário de DIO's diary, que é capaz de acelerar o tempo ao manipular a gravidade do universo. Diferente de C-Moon, o efeito não é limitado por alcance e afeta o todo o universo.

Made in Heaven (メイド・イン・ヘブン)Link to this section
MadeinHeavenAv.png
Habilidade
Aceleração do Tempo
PWR
B
SPD
RNG
C
STA
PRC
C
DEV
A

Habilidades Pessoais

Pucci é capaz de amarrar a raiz de uma cereja em um nó com sua língua.

Relacionamentos

Aliados

  • DIO: O encontro de DIO com Pucci é presumidamente um dos mais prominentes exemplos de humanidade demonstrados por ele, tendo curado o pé de Pucci quando se conheceram pela primeira vez. Através do tempo que ele passa com o Pucci, DIO começa a confiar nele o suficiente para permitir que Pucci herdasse controle de seu plano. Em certo ponto, DIO forçou a mão de Pucci em sua cabeça e quase teve seu disco de Stand removido para testar a lealde de Pucci por ele.
  • Johngalli A.: Pucci havia se aliado com Johngalli A. para matar Jotaro e sua filha para vingar o DIO. Apesar de sua aliança, Pucci mais tarde o traiu e matou-o.
  • Ungalo: Ungalo é uma das quatro crianças ilegítimas conhecidas que DIO teve durante os eventos antecessores à Stardust Crusaders. Ungalo é um antagonista menor em Stone Ocean e quando ele fatidicamente encontra o Pucci ele desperta o Stand/pt-br Bohemian Rhapsody que faz com que personagens ficticios venham à vida. Antes de conhecer o Pucci, Ungalo era um viciado em drogas. Quando ele encontra Pucci no hospital ele o segura como refém. Ele então apunhala Pucci na garganta antes de ser levado embora por um boneco palito perto de um sinal de Não Ande Aqui
  • Rikiel: Rikiel é uma das quatro crianças ilegítimas que DIO teve durante os eventos antecessores à Stardust Crusaders. Rikiel é um antagonista menor em Stone Ocean e quando ele fatidicamente encontra Pucci ele desperta seu Stand Sky High que o permite controlar uma colônia de criptídeos. Antes de conhecer o Pucci, Rikiel não havia nenhuma confiança em suas habilidades e era aflito por algum tipo de doença, mas quando Pucci despertou seu Stand ele foi libertado da sua aflição e encontrou autoconfiança em si mesmo.
  • Donatello Versus: Donatello é uma das quatro crianças ilegítimas que DIO teve durante os eventos antecessores à Stardust Crusaders. Donatello é um antagonista menor em Stone Ocean e quando ele fatidicamente encontra com o Pucci e desperta seu Stand Underworld. Donatello conheceu Pucci no hospital após um assalto que deu errado e o deixou severamente ferido. Após tomar conhecimento de seu Stand, ele então tenta eliminar Jolyne Cujoh e Ermes Costello, o levando à trair Pucci ao roubar o disco de memória do Weather Report.

Inimigos

  • Jotaro Kujo: Pucci manteve umrancor contra Jotaro por matar DIO. Entretanto, Jotaro não sabia da existência de Pucci até o final de Stone Ocean. Pucci teve sua vingança ao roubar os discos de memória e Stand do Jotaro deixando que seu corpo lentamente morresse e obtendo suas memórias do diário de DIO. Entretanto, Jotaro sabia que ele era um usuário perigoso de Stand e então tomou precauções contra ele. No final, Pucci matou Jotaro.
  • Jolyne Cujoh: Para o Pucci, ele apenas a viu como isca para atrair Jotaro mas Jolyne se provou ser uma maior ameaça após ver sua determinação em obter os discos de Jotaro devolta. Eles se tornaram inimigos quando Jolyne descobriu que Whitesnake era, de fato, Pucci e buscou tomar sua vida. Jolyne se tornou mais e mais determinada em pará-lo e botar um fim para seus planos mas seus esforços mais tarde levariam à sua morte quando Pucci evoluiu seu C-Moon para o Made In Heaven e matou-a enquanto a mesma protegia o Emporio, tendo conseguido apenas cortar o lado direito de seu olho antes de morrer.
  • Emporio Alnino: Depois de Pucci matar sua mãe, Emporio ficou ciente de sua maldade e o temou. Originalmente Pucci não pensou muito sobre Pucci devido a sua idade, mas depois se arrependeria da sua decisão de não tê-lo matado mais cedo já que Emporio mais tarde o mataria e destruiria seus planos de uma vez por todas.

 Relacionamentos em Eyes of Heaven

(A informação abaixo é derivada de um jogo que não foi escrito pelo Araki. E por causa disso, pode ou não ser considerado cânon.)

Capítulos

Book Icon.png Manga Appearances
Chapters in order of appearance

Frases

Quote.png Quotes
The difference between man and animal... it's the desire to "go to Heaven". Humans think about it...However, dogs and parrots can't grasp this concept. The idea of "Heaven". Humans should spend their lives trying to attain "Heaven". That is the beauty of humans.
—Enrico Pucci, SO Chapter 34: Marilyn Manson, the Debt Collector, Part 1
To do something for others is usually built upon what you can benefit from it. To be kind to others is to expect kindness from others as well. There is no such thing as unconditional love. Unconditional love is the expectation that you will eventually go to Heaven.
—Enrico Pucci to Jolyne Cujoh, SO Chapter 47: Savage Garden Strategy, Part 8
2...3...5...5...11...13...17...19.... prime numbers are solitary numbers that can only be divided by 1 and themselves... they give me strength.
—Enrico Pucci, SO Chapter 49: Flash Flood Warning, Part 2
Shit! There are frogs on my $800 pants.
—Enrico Pucci, SO Chapter 49: Flash Flood Warning, Part 2
You frightened me there for a second... but there is no way that mere frogs can defeat a snake.
—Enrico Pucci, SO Chapter 50: Flash Flood Warning, Part 3
I'm going to obtain the way to Heaven! Celebrate it... what was born here is Heaven itself. Celebrate the dawning of the new world...!
—Enrico Pucci, SO Chapter 84: F.F. - The Witness, Part 2
The reason that people fail... is due to the feeling of shame. People die because of shame. They think that they could have done things differently in the past, or they wonder why they did the things that they did. Because of their regrets, people feel shame. They slowly become weak and they fail. It wasn't a mistake on my part for not noticing that she stole the guard's radio. This is a test... I have to turn things over in my favor, to earn my victory.
—Enrico Pucci, SO Chapter 91: Whitesnake - The Pursuer, Part 3
I've never even thought of [betraying you]. I like people who help me, encourage my growth... You are the king of kings. Where will you end up? I want to see it through to the end. I love you as I love God.
—Enrico Pucci to DIO, SO Chapter 94: Time for Heaven
Now I can finally enter your world, DIO!!!
—Enrico Pucci, SO Chapter 95: New Moon! New Priest
Do you believe in gravitational forces between humans? That certain people attract certain others? I believe this, now.
—Enrico Pucci, SO Chapter 103: Three Men in the Hospital
To be born is to be chosen. And the chosen one, even in his struggle against the others, is merely being pushed upwards and even protected by the fighting figures beneath it. The people who are drawn to me through Fate! They exist only to push me upwards towards my goal, attaining Heaven! If Jolyne Cujoh has truly escaped from prison and is heading towards me... she will merely become another existence that I will have to step over!
—Enrico Pucci, SO Chapter 111: Long Time No See, Romeo
If you're still unable to see your ability, that can't be helped. Don't try to struggle against things which are beyond your understanding. To get to Heaven, you must ally yourself with those unseeable powers.
—Enrico Pucci, SO Chapter 118: Time for Heaven - Three Days Until the New Moon
Versus! You're nothing more than a shack made of straw! Don't think that you can invade upon the fortress that DIO and I have created!
—Enrico Pucci, SO Chapter 124: Under World, Part 6
Don't you dare act out of your lowly and insignificant feelings! Humans must strive to attain Heaven! The one who strives to find it will be able to lead all of mankind to it.
—Enrico Pucci, SO Chapter 135: Heavy Weather, Part 11
"Domine quo vadis?" You're going to be crucified!!!
—Enrico Pucci, SO Chapter 135: Heavy Weather, Part 11
Every beginning originated from gravity! Even this Earth began with gravity! Because of gravity this Earth continues to revolve! On this Earth... where am I headed?! What is going to happen next...?! Within my body and my spirit, gravity exists! And it must also exist, at the end of it all...!
—Enrico Pucci, SO Chapter 140: Gravity of the New Moon, Part 2
Our Lord Jesus Christ was fated to be put on the cross. Our Holy Mother Mary was fated to lose her son. In order for humans to attain happiness, they have to overcome destiny... And for DIO and I, the thing we must overcome is the Joestar bloodline!
—Enrico Pucci, SO Chapter 143: C-Moon, Part 3
It can't be, the Joestar bloodline... the Kujo bloodline! Is that what is trying to hinder me, and DIO's plans?!
—Enrico Pucci, SO Chapter 145: C-Moon, Part 5
To me, you are less significant that Sun Wukong flying around the Buddha's hand.
—Enrico Pucci, SO Chapter 145: C-Moon, Part 5
The time for Heaven has finally arrived...
—Enrico Pucci, SO Chapter 148: C-Moon, Part 8
Two steps. You were late by two steps... The Joestar bloodline drew strength from their pride and courage to conquer their fate... but! The weakness is also in their blood. Jotaro Kujo, your daughter is your weakness.
—Enrico Pucci, SO Chapter 154: Made in Heaven, Part 6
Um novo mundo! A humanidade finalmente chegou à um fim em comum... um novo amanhecer!
—Enrico Pucci, SO Chapter 156: Made in Heaven, Part 8
You might think that knowing the ill fortunes of the futures is despair, but it's the opposite! Even if you knew you were going to die tomorrow, it is this resolution that makes one happy! One's resolution eradicates despair! Humanity will change! This is what is strived for! This is Made in Heaven!
—Enrico Pucci, SO Chapter 157: Made in Heaven, Part 9
In the name of God, I will smite you! Your actions, Emporio... you're just making so your screams become the trumpets of Hell!
—Enrico Pucci, SO Chapter 158: What a Wonderful World
In front of my honorable ambitions, realize your insignificance as you crumble away!
—Enrico Pucci to Emporio, SO Chapter 158: What a Wonderful World
Pare!!!!! Você não entende nada!!! Seu pirralho insignificante!!! Aaghhhh!!!!
—As últimas palavras de Enrico Pucci, SO Chapter 158: What a Wonderful World

Quote.png Quotes
Deus é a Palavra. A Palavra possui significado. Então, tudo nesse mundo tem sentido.
—Enrico Pucci, JORGE JOESTAR Chapter 10: H.G. Wells

Curiosidades

Referências

  1. 1.0 1.1 [citation needed]
  2. Calculado pela data de nascimento e ano em que Stone Ocean se passa.
  3. 3.0 3.1 SO Chapter 127: Heavy Weather (3)
  4. 4.0 4.1 SO Chapter 87: Awaken, Part 3
  5. fSO Chapter 157: [[fSO Chapter 157|]]
  6. SO Chapter 96: Jail House Lock! Part 1, p2
  7. SO Chapter 127: Heavy Weather, Part 3, p.16
  8. 8.0 8.1 8.2 SO Chapter 127: Heavy Weather, Part 3SO Chapter 128: Heavy Weather, Part 4SO Chapter 129: Heavy Weather, Part 5
  9. SO Chapter 34: Marilyn Manson, the Debt Collector, Part 1, p15
  10. SO Chapter 94: Time for Heaven, p8
  11. SO Chapter 157: Made in Heaven, Part 9, p8-10
  12. SO Chapter 94: Time for Heaven, p19
  13. SO Chapter 154: Made in Heaven, Part 6, p6-8
  14. SO Chapter 34: Marilyn Manson, the Debt Collector, Part 1, p13
  15. SO Chapter 96: Jail House Lock!, Part 1, p8
  16. SO Chapter 136: Heavy Weather, Part 12, p10
  17. SO Chapter 49: Flash Flood Warning, Part 2, p7
  18. SO Chapter 155: Made in Heaven, Part 7, p6
  19. SO Chapter 118: Time for Heaven - Three Days Until the New Moon

Navegação do Site

Other languages: