Steven Steel

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Não existe tal coisa como o fracasso nessa corrida! Há apenas aventureiros! (このレースに失敗なんか存在しないッ!存在するのは冒険者だけだッ!Kono rēsu ni shippai nanka sonzai shinai! Sonzai suru no wa bōken-sha dake da!)

Steven Steel (スティーブン・スティール Sutībun Sutīru) é um aliado secundário na sétima parte de JoJo's Bizarre Adventure, Steel Ball Run.

Steel é o promotor da corrida Steel Ball Run e marido de Lucy Steel. Um homem maduro com uma vida colorida, a Steel Ball Run que ele promove é embrulhada junto dele nos planos de Funny Valentine.

Aparência

Steven Steel é um homem velho de 190 cm, e assim como Foo Fighters, ele usa um chapéu cobrindo sua cabeça em um círculo com pontas serradas.

Sua vestimenta normalmente consiste de um casaco de colarinho alto com várias borlas e calças. Steven também usa óculos retangulares.

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Calvo)
Olhos(Verdes)
Roupa
(Roupa verde, colarinho verde-escuro, sapatos marrons. Óculos com bordas brancas e lentes marrom-cinzentas)

Personalidade

Steven pronuncia um discurso dramático

Steven Steel é mostrado ser um personagem ansioso apesar de ter uma fachada ousada como o organizador e hospedeiro da corrida Steel Ball Run.[5] Durante a maioria de sua vida, Steven Steel cultivou uma personalidade excêntrica e bombástica, sendo um artista, esportista e outros trabalhos no centro do palco, mas encontraria sua vocação como o promotor de vários eventos.[6] Apesar dos altos e baixos de sua carreira, Steven conseguiu sempre voltar ao sucesso. Steven também projeta a imagem de um promotor rigído e confiante que aborda qualquer problema com calma e autoridade. Quando um balconista reporta vários problemas durante as preparações, Steven calmamente aumenta o orçamento e ordena fazer claro que encrenqueiros serão despejados.[7] Privadamente, Steven é cheio de dúvidas e apenas sonha de uma quantidade modesta de fama, ficando contente que um jornal imprimiria seu nome mesmo que fosse na parte de baixo da página desde que sua contribuição fosse reconhecida.[8] Todos esses pensamentos são apenas compartilhados com sua esposa Lucy.

Steven Steel é um homem romântico tendo vários ideias. Ele notavelmente promove a Steel Ball Run como uma apologia ao espírito pioneiro da humanidade, com a intenção de fazê-la pela primeira vez, um homem só cruza os Estados Unidos com seu cavalo e aceitando todos outros veículos usados na corrida como um desafio a esse espírito. Ele também considera que "fracasso verdadeiro" é abandonar esse espírito pioneiro e evitar dificuldades.[9] Steven Steel também é contente com o pouco de fama que seus eventos lhe dão[8] mas não parece estar atrás de ganhos monetários, já que ele ofereceu todos os lucros da corrida para várias causas[10] e também se recusou a perder uma luta de propósito durante sua carreira como um boxeador, mesmo que ele fosse alvejado no joelho por gângsteres. Steven também tomou medidas para salvar Lucy da máfia como um meio de repagá-la pelo seu apoio.

Steven e Lucy são extremamente leais um ao outro

Steven tem um relacionamento platônico e privilegiado com sua esposa, Lucy. Tendo uma vez se apaixonado em sua juventude, Steven entrou em desespero por causa da morte de sua amada e jurou nunca amar novamente.[11] Verdadeiro à isso, apesar de ser o marido de Lucy e todos a considerando uma esposa troféu para um velho safado, Steven nunca a toca e a considera sua pupila.[12] Já que ela foi a primeira a encorajá-lo quando ele estava no fundo do poço de sua carreira e ele havia a salvo das garras de gângsteres, Steven e Lucy partilham de um grande afeto e confiança um pelo outro.[13] Steven é tão apegado a Lucy, que ele não hesita arriscar sua própria vida para salvá-la.[14]

Steven é um acumplicie relutante de Funny Valentine em encontrar as partes do Cadáver Santo, tendo aceitado colaborar embora ele não estivesse ciente da violência da operação.[15] Embora ele saiba sobre elas e tenha uma ideia vaga de seu poder, Steel permanece desinteressado pelas partes do Cadáver durante toda a corrida.

Habilidades

Promoção: Steven é um promotor talentoso, tendo ao seu nome vários eventos bizarros que ele promoveu e se tornaram histórias populares com o público, o que o tornou rico. Steven também é parcialmente responsável pela popularidade da corrida Steel Ball Run. Como um especialista em relações públicas, ele deu discursos inspiradores e arranjou coisas para que os jornalistas regularmente fossem capazes de observar e reportar sobre a corrida.

Cavalgamento: Steven Steel é um cavaleiro dotado. Tendo se juntado a cavalaria mas logo se aposentado do exercito por causa de uma doença, suas habilidades nunca foram postas à lucro durante sua vida. Entretanto, sua habilidade de cavalgamento se torna crucial quando ele aparece para ajudar Johnny, chocado por sua própria habilidade, e então mostra que ele pode cavalgar um cavalo perfeitamente e permite Johnny realizar outro Spin Dourado.

História

Passado

Steven na cavalaria dos Estados Unidos

Steven Steel nasceu em Nova Iorque em 1840 em uma família de imigrantes irlandeses. Seu pai era um ferreiro e Steven era o quarto de uma família de sete filhos. Quando ele tinha 15 anos ele se apixonou pela bela filha de um florista e os dois juraram ficarem juntos, mas ela morreu em um acidente de carruagem naquele mesmo ano. Ao mesmo tempo, Steven entrou em um estado profundo de desespero e jurou nunca mais se apaixonar. Ele se juntou à cavalaria mas nunca foi enviado para guerras nem expedições. Ele passou dois anos no hospital de uma ilha deserta. Nos anos seguintes ele trocou de emprego todo ano até seus 28 anos de idade. Estes empregos foram:

  • 1856-1863: Artista de circo. Ele começou com um truque simples e engoliu um peixe antes de fazê-lo sair de seu nariz disfarçado como um homem asiático como um trabalho de meio-tempo. Ele se tornou popular e Steven virou a estrela de seu circo em 1859. Steven então introduziria "A Luta de Mulheres Anãs", "O Homem com Olhos de Inseto" e "Porcos em Corda-Bamba" em 1861, todos populares. Entretanto, ele foi demitido em 1863 por causa de seu orgulho crescente.
  • 1865-1867: Boxeador. Entretanto, ele ignora um jogo manipulado e vence seus oponentes. Uma gangue atira em seu joelho por isso e ele abandona a carreira.
  • 1866: Agiota.

Ele desapareceu por 13 anos e então reapareceu como um aventureiro em busca de dinossauros na Costa Rica em 1881. Dois anos depois, ele se auto-proclamou um promotor e todos os jornais falaram sobre ele.[2]

Certo dia, um escândalo sobre um macaco disfarçado de alienígena fez com que ele fosse chamado de fraude, embora ele não houvesse nada haver com o escândalo. Ninguém acreditou nele e dele teve de vender sua mansão. Em seu pior momento, uma ideia surgiu para mudar sua sorte, "uma corrida-à-cavalo de longa distância", uma coisa que ele não foi capaz de fazer na cavalaria. Ele buscou por patrocinadores mas não obteve resultados. Tendo não comido por dias e severamente bêbado ele se sentou na ponta da rua, interrompido por uma jovem Lucy Pendleton que estava ouvindo seus resmungos.[2]

Depois de seu casamento de fachada, Steven & Lucy desenvolvem uma forte amizade

Lucy deu a ideia de uma corrida que cruzasse o continente americano inteiro com um prêmio de 50 milhões de dólares. Ele a repreende pela ideia e volta ao bar, se meteu em uma briga, e dormiu atrás dos urinais. No dia seguinte, um grupo de pessoas o cercaram e perguntaram sobre a corrida, dispostos a patrociná-la. É, entretanto, sugerido pelos comentários de Funny Valentine a respeito da Steel Ball Run ser uma fachada para tomar as partes do Cadáver Santo que ele esteve por trás dos patrocínios de Steven para a corrida.[2] De qualquer forma, Funny Valentine e Steven Steel se encontrariam e organizariam a corrida juntos, Valentine notavelmente escolhendo os passos da corrida para encontrar o Cadáver Santo enquanto Steel promovia a corrida para todos os jornais.

Dois anos depois, ele se lembrou da garota que o deu sua chance. Quando ele encontrou ela novamente, ela estava crescida e idêntica ao seu primeiro amor. Steven contou ao seu pai que ele queria repagar sua filha pelo faovr que ela lhe fez, mas seu pai havia dito que ele foi forçado a vender sua filha para uma gangue. Para protegê-la, Steven pediu que seu pai contasse uma mentira sobre Lucy ter perdido sua virgindade para Steven, para que a gangue perdesse seu interesse nela. Após Lucy retornar, ela ofereceu se casar com ele. Inicialmente, Steven era contra a ideia, desejando que ela crescesse, se casasse com alguém de sua idade, e vivesse uma vida nromal, mas eventualmente cedeu e se casou com ela. Apesar disso, Lucy disse que Steven nunca tocou um dedo nela. Os dois desenvolveriam um forte relacionamento de confiança e lealdade, que permaneceria platônico.

Steel Ball Run

Promovendo a SBR

Steven em uma conferência de imprensa para promover a SBR

Como o promotor da corrida Steel Ball Run, Steven está presente em San Diego para dar sua presentação final da corrida, coordenar a organização da linha de partida, e dar as boas-vindas a observadores importantes.

Durante a primeira fase, Steven nota a perfomance de Gyro Zeppeli e ordena que chequem os antecedentes desse misterioso participante. Ele descobre que ele havia chego nos Estados Unidos em um barco real mas não descobre nada além disso. Entretanto, Steven põe Gyro sob vigilância, como um potencial candidato para juntar as partes do Cadáver. Após a primeira fase, Steven é levado à cena de um crime e vê os três cadáveres estripados de participantes da corrida. Não querendo parar a corrida, Steven permite que o xerife traga Mountain Tim para investigar os assassinatos.

Durante a segunda fase, Steven questiona sobre Gyro Zeppeli e se o napolitano tem uma parte do Cadáver, que preocupa seu assistente. Discutindo com o presidente Funny Valentine. Steel é chocado em ouvir ele mencionar assassinar Gyro tão casualmente e protesta sobre matar alguém, mas não tem autoridade no assunto.

Steven continua a trabalhar na corrida. Sem seu conhecimento, Lucy também descobre o verdadeiro objetivo da Steel Ball Run e age por trás de suas costas para evitar que as partes do Cadáver cheguem perto do alcance de Valentine. Sua operação acaba quando ela se infiltra na instalação presidencial em Chicago e se disfarça como Scarlet Valentine. Hot Pants falsifica a morte de Lucy para protegê-la. O cadáver de "Lucy" é encontrado perto do Rio Fox, fora da costa do Lago Michigan. Steel tem seu coração quebrado por um momento mas ele olha o cadáver de relance e intuitivamente percebe que o cadáver de Lucy não é genuíno.

As Batalhas Finais pelo Cadáver

Steven eventualmente se torna um alvo do governo dos Estados Unidos

Por aproximadamente quatro semanas, dúvidas tormentam Steven que não consegue acreditar que era Lucy na costa. Na Filadélfia, Steven fica em uma carruagem e examina várias fotos antes de chegar a conclusão de que de alguma forma a primeira dama é a Lucy. Entretanto, o agente Magent Magent o confronta e atira em seu peito. Gravemente ferido, Steel é então protegido por Wekapipo que eventualmente derrota Magent.

Steven é buscado pelas autoridades e é levado ao Salão da Independência, perto de Lucy. Ele é posto em cativeiro mas não é tratado. Lucy consegue trazer Steven para fora do local, mas é atraída para o navio de Funny Valentine. Valentine de qualquer forma jura para Lucy que ele não matará Steven. Steven é levado junto de Lucy no trem presidencial até Nova Jersey.

Durante a batalha entre Johnny Joestar, Gyro Zeppeli e Funny Valentine, Steven recupera a consciência e leva Lucy para fora do trem para salvá-la dos efeitos do Ticket to Ride. Gyro pega Lucy e foge para a costa. A intervenção de Steven apenas atrasa os planos de Valentine mas dá a Johnny um adiamento necessário do ataque de Valentine. Furioso com a inconveniência, Valentine joga Steven contra o trem e pisoteia em seus ferimentos, mas evita matá-lo. Após a derrota de Valentine, Steven é aparentemente curado por Johnny Joestar.

Steven Steel salva Johnny durante a última fase

Os três acreditam que a batalha tenha acabado mas Johnny nota que alguém roubou o cadáver. Há um único, desconhecido inimigo para confrontar. Steven menciona um cofre especialmente construído abaixo da Igreja da Trinidade para guardar o Cadáver Santo e aconselha que Johnny siga a corrida para encontrar o inimigo. Durante isso, ele presencia Lucy decepar Diego Brando com a intenção de matar o outro Diego. Steven reaparece na Ponte de Manhattan cavalgando um cavalo em direção de Johnny. Johnny foi acertado pelo seu próprio Super Spin mas Steven ped eque ele agarre seu braço. O cavalgamento de Steven permite que Johnny atire em si mesmo novamente para es libertar do Spin Infinito do Tusk. Steven então se junta a Lucy no cofre e é contente em guardar o Cadáver Santo nele, sem ninguém para tomá-lo.

Após a Corrida

Depois da Steel Ball Run, Steven é criticado pela grande quantidade de vidas humanas perdidas durante a corrida mas silencia a imprensa quando ele doa todo o dinheiro que ele ganhou da corrida para a caridade. O que acontece com Steven Steel após isso é desconhecido, mas se sabe que ele mais tarde morreria, deixando para trás uma Lucy Steel viúva.[4]

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Ouça atentamente! Fracasso verdadeiro é esquecer o espírito pioneiro! E ficar longe de durezas desafiadoras! Não há tal coisa como o fracasso nessa corrida! Há apenas aventureiros! Essa corrida Steel Ball Run será um evento o qual o mundo nunca experimentou antes!
    —Steven Steel, SBR Chapter 1: The Steel Ball Run Press Conference
  • Lucy… desde que você esteja ao meu lado… Eu estou contente em viver uma vida ordinária. Bem, eu acho que me faz um pouco feliz ver meu nome nos jornais… mesmo que esses jornais sejam jogados no lixo na manhã seguinte. Pode ser mesmo no canto de baixo. Em letras minúsculas. “Produzida por Steven Steel”. Está tudo certo para mim… Só por isso, eu porei todo meu coração e alma nessa corrida…
    —Steven Steel, SBR Chapter 36 : SBR Chapter 36
  • Ouça, Lucy. […] Eu não encostarei um dedo em você, nem agora, nem nunca… não se preocupe. Você deveria ir à escola. E um dia, você se apaixonará. E quando você quiser deixar nossa casa, você pode sair quando quiser. Mas porfavor, evite me trazer o problema de seu futuro namorado ser um mafioso.
    —Steven Steel, SBR Chapter 61 : SBR Chapter 61
  • O que o presidente queria… o direito de ser afortunado mesmo que a lei do lenço esteja dentro do Cadáver. Eu acho que depois de tudo, o único que pode decidir isso é a vontade de Deus. Por final... o cadáver não pertence a ninguém… Não a ser a possessão de uma nação… ou de uma pessoa. É melhor dessa forma… o cadáver deve ser guardado em algum lugar mas dessa forma, ele não pertencerá a ninguém.
    —Steven Steel, SBR Chapter 95 : SBR Chapter 95

Jogos

Jump Super Stars (DS)

Steven Steel aparece com oo personagem representante de JOJO'S BIZARRE ADVENTURE/STEEL BALL RUN para o guia do menu, explicando cada modo e outras coisas para o jgoador.

All-Star Battle (PS3)

Steven Steel aparece no fundo da fase Costa da Filadélfia junto de Lucy. Ele também aparece como o guia do menu no Modo Campanha.

Galeria

Referências

  1. [citação necessária]
  2. 2.0 2.1 2.2 2.3 2.4 2.5 2.6 SBR Extra Chapter 1: ~How the Steel Ball Run Race Got Started~
  3. SBR Chapter 64: Chocolate Disco, Part 1
  4. 4.0 4.1 JJL Chapter 109: The Radio Gaga Incident (1941)
  5. SBR Chapter 1: The Steel Ball Run Press Conference, p.35
  6. SBR Extra Chapter 1: ~How the Steel Ball Run Race Got Started~, p.3-4
  7. SBR Chapter 1: The Steel Ball Run Press Conference, p.28
  8. 8.0 8.1 SBR Chapter 36: The Green Tomb, Part 1, p.29
  9. SBR Chapter 1: The Steel Ball Run Press Conference, p.35-40
  10. SBR Chapter 95: The World of Stars and Stripes - Outro, p.35
  11. SBR Extra Chapter 1: ~How the Steel Ball Run Race Got Started~, p.2
  12. SBR Chapter 61: Both Sides Now, Part 2, p.9
  13. SBR Chapter 61: Both Sides Now, Part 2, p.10
  14. SBR Chapter 81: D4C, Part 14 -Love Train-, p.25
  15. SBR Chapter 25: Tusk, Part 1, p.32; 37

Navegação do Site

Other languages: