Winzaleo

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Meu nome é Rei Leão! (我が名は獅子王!Waga na wa Shishiō!)

Winzaleo, o Rei Leão (獅子王ウィンザレオ Shishiō Winzareo) é um personagem terciário apresentado na primeira parte de JoJo's Bizarre Adventure, Phantom Blood.

Winzaleo é um dos únicos cinco cavaleiros a sobreviver e vencer o desafio dos 77 Anéis. Ele é omitido na adaptação do anime, mas aparece como um personagem jogável no videojogo de Playstation 2 Phantom Blood, com um design original.

Aparência

Winzaleo entre outros cavaleiros

No videojogo, Winzaleo aparece como um homem feroz e corpulento, com cabelo escuro e espetado apontado para trás, maçãs do rosto proeminentes e um nariz largo. Faltam-lhe sobrancelhas e tem uma barba espessa. Usa um diadema com ouro no centro, armadura expondo o abdômen e as coxas, e uma capa adornada com pedras preciosas de ouro. Seus olhos carecem de íris e possui presas afiadas. Winzaleo também tem bandagens enroladas nos braços e veste luvas.

No mangá, não se sabe qual cavaleiro é especificamente Winzaleo. No entanto, é possível que ele seja o desenhado no centro devido à sua barba.

Esquema de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Preto)
Roupas(Armadura azul-cinza, capa marrom)

Personalidade

No mangá, sua personalidade é desconhecida, pois foi apenas mencionado. No videojogo, Winzaleo parece ter orgulho do seu título de "Rei Leão", já que o declara em batalha. Ele é descrito no Modo Perfil do jogo como um cavaleiro que ganhou o título de "Rei Leão" devido à sua aparência feroz, habilidade com machados, corpo robusto e espírito cavalheiresco.[2]

Habilidades

Força Sobre-HumanaLink to this section
Sendo o primeiro cavaleiro a completar o desafio dos 77 Anéis, Winzaleo é extremamente resistente e capaz de suportar o peso de mais de cem quilogramas no corpo. Apesar de possuir uma desvantagem ao usar vários anéis pesados, Winzaleo consegue derrotar todos os seus adversários e atravessar uma cordilheira de 10km.[3]



A informação abaixo é derivada do(a) jogo de PS2 de Phantom Blood. Como tal, ela pode não ser considerada cânon.


MachadoLink to this section
WinzaleoMaxSeismic.gif
Winzaleo manuseia um machado de batalha gigante e é notável por ser hábil com machados. É capaz de usá-lo com uma ou duas mãos. Seus ataques consistem em balançar o machado, batê-lo no chão e impulsioná-lo para frente. Ao bater o seu machado no chão, ele pode criar várias ondas sísmicas.
Após ter sido ressuscitado como um zumbi por Dio Brando, a força de Winzaleo é multiplicado à custa de o tornar fraco à luz solar e ao Hamon.

Fim da seção não-canônica.

História

Passado

Em 1327, Winzaleo é o primeiro cavaleiro a sobreviver e completar com sucesso o desafio dos 77 Anéis. Ele entra para a história como um cavaleiro lendário ao lado de Eijkman, Caineghis, Bruford e Tarkus.[3]----

A informação abaixo é derivada do(a) jogo de PS2 de Phantom Blood. Como tal, ela pode não ser considerada cânon.


1889

Lutando contra Jonathan

Mais de quinhentos anos depois, Winzaleo é ressuscitado por Dio Brando juntamento com os outros vencedores do desafio dos 77 Anéis. Seguindo as ordens de Dio, Winzaleo, Eijkman, Caineghis e Wang Chan embarcam sorrateiramente em um navio que se dirige à América. Depois de Dio assumir o corpo do Padre Styx, convoca os três cavaleiros zumbis para derrotar Jonathan Joestar por ele.

Por fim, Jonathan derrota Winzaleo assim como os outros cavaleiros.[2]


Fim da seção não-canônica.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Quotes
  • Meu nome é Rei Leão! (我が名は獅子王!Waga na wa Shishiō!)
  • Vou acabar contigo! (消し飛べ!Keshitobe!)

Criação e Desenvolvimento

De acordo com Yusuke Sasaki, um produtor da Bandai Namco Games, Winzaleo foi inicialmente pensado pelos funcionários da desenvolvedora. Eles pediram a Hirohiko Araki para analisar o personagem, que fez correções depois.[4]

Os três cavaleiros foram adicionados na última batalha porque o produtor do jogo achou que Wang Chan não seria um bom chefe final se permanecesse completamente fiel à história. No entanto, ele não queria se afastar inteiramente da narrativa de JoJo, então Araki lhe deu várias ideias.[4]

Elenco

Embora Yasunori Masutani estivesse listado nos créditos do jogo, não foi informado qual papel desempenhou. O próprio Masutani confirmou que dublou Winzaleo no Twitter.[1]

Jogos

Phantom Blood (PS2)

Winzaleo Infobox PS2.png
Winzaleo é jogável em uma Batalha Extra no jogo de PS2 Phantom Blood, onde deve derrotar Eijkman, Caineghis, Bruford e Tarkus ao mesmo tempo. Também aparece como um inimigo no capítulo final alternativo e no Modo dos Cavaleiros dos 77 Anéis.
Winzaleo
Comandos
Nome
Japonês
PS Square.pngPS Square.pngPS Square.png
Combinação Normal
通常コンボ
PS Triangle.png
Movimento Sísmico
大地震動
PS Square.pngPS Triangle.png
Golpe Rotativo
回転打撃
PS Square.pngPS Square.pngPS Triangle.png
Dança Selvagem do Rei Leão
獅子王乱舞
Correndo PS Square.png
Empurrão de Diamante
金剛突き
Correndo PS Triangle.png
Empurrão de Diamante
金剛突き
PS Circle.png
Rolo Evasivo
前転回避
PS Circle.png em dano
Mega Esmagamento
メガクラッシュ
PS R1.png (LV0-3)
Movimento Sísmico Máximo
極大地震動

Estágios Disponíveis: Batalha Extra 28

Galeria

Curiosidades

  • Ironicamente, Caineghis, Eijkman e Winzaleo não são jogáveis no Modo dos Cavaleiros dos 77 Anéis do jogo de PS2, pois aparecem no modo como o 33º, 55º e 77º inimigo, respectivamente.

References

Site Navigation

Other languages: