Ermes Costello

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 6 podem estar presentes abaixo.
A personagem destacada nesse artigo é comumente referida como "Hermes".
Para um personagem parecido, veja Spoilers da Parte 6Ermes Alternativa
A "vingança" é para ajustar sua pontuação com o seu próprio destino! (「復讐」とは自分の運命への決着をつけるためにあるッ!'Fukushū' to wa jibun no unmei e no ketchaku o tsukeru tame ni aru!)

Ermes Costello (エルメェス・コステロ Erumēsu Kosutero) é uma aliada primária na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean.

Ermes é uma mulher voluntariamente presa na Prisão Green Dolphin Street para buscar vingança contra o assassino de sua irmã Gloria Costello, Sports Maxx, e logo se alia com Jolyne Cujoh no ambiente hostil que a cadeia é. Graças a um certo pingente, Ermes adquire seu próprio Stand, o Kiss.

Aparência

Ermes Costello Appearance Anime.png

Ermes é uma mulher de altura média à acima da média e um porte atlético mediano.

Seu cabelo é composto por cachos trançados com várias presilhas e longas tatuagens triangulares perto de seus olhos e labios e em sua testa e queixo. As roupas de Ermes consistem de um casaco sem manga com bolsos em cada lado do peito por cima de uma regata de gola alta e calças com um cinto.

Ermes também cirurgicamente alterou seus seios para poder esconder dinheiro no lado deles.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Bronzeada, batom verde-oliva)
Cabelo
(Preto com realces roxos, presilhas limas)
Olhos(Amarelos)
Roupas
(Colete lima com bolsos amarelos, camisa de baixo e braceletes amarelos, calças cinzas com listras brancas e limas, cinto branco, sapatos cinzas)

Pele(Clara, batom lima)
Cabelo
(Preto com realces roxos, presilhas limas)
Olhos(Amarelo-claros)
Roupas
(Colete lima, camisa de baixo e braceletes marrom-claros, calças cinzas com listras beges e lima, cinto cinza-escuro, sapatos azul-marinhos)

Pele(Clara, batom verde-oliva)
Cabelo
(Preto com realces verdes, presilhas amarelas)
Olhos(Amarelos)
Roupas
(Colete, camisa de baixo, cinto e calças brancas com listras verdes, bracelete roxo, e sapatos cinzas e verdes.)

Pele(Bronzeada, batom verde-oliva)
Cabelo
(Preto com realces roxos, presilhas verde-menta.)
Olhos(Cinzas)
Roupas
(Colete lima com bolsos laranjas, camisa de baixo e sapatos laranjas, braceletes amarelos, calças cinzas com listras brancas e amarelas.)

Personalidade

Ermes Costello é uma pessoa obstinada, pragmática e realista, que de qualquer forma foi consumida por uma sede de vingança pela maioria de sua juventude.

Inicialmente Ermes é majoritariamente preocupada com sua própria segurança. Seu único objetivo sendo durar o suficiente para eventualmente matar o assassino de sua irmã Gloria, Sports Maxx. Sendo uma detenta experiente Ermes é bem ciente de que a Green Dolphin é praticamente movida a subornos - e como tal, ela se ocupa em acumular dinheiro través de qualquer meio, tendo até cirurgicamente alterado seus seios para carregar notas de dólar enroladas. Sua parceria com Jolyne Cujoh, apesar de Ermes genuinamente gostar da garota e dar conselhos a Jolyne arriscando sua própria segurança,[5] também foi uma de conveniência, já que Jolyne sabia mais sobre os motivos por trás do número crescente de usuários de Stand na prisão, algo que traria um risco constante às duas.[3][6] Embora ela é muitas vezes perplexada por eles, Ermes logo se adapta aos acontecimentos cada vez mais bizarros à sua volta, os aceitando como normais e os conectando a qualquer ojbetivo que ela atualmente tenha. Por exemplo, apesar do choque inicial de descobrir seu recém-desperto Stand, ela imediatamente pega dinheiro roubado de volta com essa habilidade, concluindo que mesmo que ela não saiba o que ele é, pelo menos é útil.[7] Ermes expressa o fato de que ela não está disposta a realmente depender de alguém,[4] e é implicado através de seu registro criminal e experiência na prisão que após perder sua família e casa ela teve que sobreviver através do crime por uma quantidade indeterminada de tempo.

O pragmatismo de Ermes informa muito de seu jeito de pensar, já que ela normalmente escolhe o curso de ação mais aparente e tenta abordar seus problemas de forma direta, realista e muitas vezes grosso. Por exemplo, quando tentando acalmar o suicida Thunder McQueen, ela apela ao fato de que é impossível para alguém não tirar a sorte grande eventualmente.[3] Ela semelhantemente vê as diatribes e alegações mais esotéricas de Enrico Pucci e seus seguidores como simples sinais de loucura ou blefes.[8] Se aliando com pessoas muito mais excêntricas e menos conhecedoras da prisão, Ermes muitas vezes se encontra sendo a voz da razão, embora não uma muito bem-sucedida. Ermes regularmente tenta parar as decisões imprudentes ou idealistas de Jolyne, como poupar Foo Fighters por causa de sua suposta falta de agência em matar humanos,[9] ou apenas entrar cega em uma luta.[10] Não sendo uma de diminuir suas palavras, Ermes pode ser brutalmente honesta, como desferindo uma humilhação verbal do caráter de McQueen apesar do risco disso levá-lo a outra tentativa de assassinato e suicídio.[3]

Ermes fala em um tom muito familiar. Ela altamente e abertamente expressa suas frustações, fala palavrões frequentemente e grita com raiva para transmitir seu ponto de vista. Ela gosta de provocar e xingar seus oponentes, e algumas vezes se junta às façanhas mais vindictivas de Jolyne, como ajudar-la a se vingar de seu namorado[11] ou indultando seu rancor contra jacarés.[12]

Ermes violentamente espanca Sports Maxx, vingando sua irmã Gloria

Ermes luta sujo, usando qualquer método baixo disponível para conseguir o que ela quer. Ela prefere evitar confrontos abertos e normalmente entra em uma luta com uma boa estratégia em mente, por exemplo preemptivamente decidindo trapacear em um jogo de lances enquanto apostando contra Miraschon,[13] e escolhendo rapidamente executar o alvo de sua vingança ao metodicamente persegui-los e aprontando uma armadilha, em vez de encontrá-lo cara a cara.[14] Ela também não está acima barganhar ou implorar para evitar uma luta que ela não aguenta. No entanto, quando as coisas vão mal, Ermes se prova ser uma lutadora extremamente resiliente. Ela pode ficar de pé e seguir assim mesmo com vários ferimentos graves, e elas muitas vezes os causa ela mesma ao duplicar e fundir as partes de seu corpo de volta com seu Kiss.[15][16]

Tendo perdido seu pai e irmã, Ermes esconde um núcleo vulnerável e tumultuoso atrás de seu ponto de vista geralmente realista sobre a vida. Seu desejo de se vingar e matar Sports Maxx é movido por pura fúria e luto, e ela completamente admite não ter nenhuma pretensão de estar moralmente mais alta ou qualquer outro raciocínio por suas ações além de simplesmente se vingar.[17] Com isso em mente, ela propositalmente evita revelar o motivo real por sua prisão para Jolyne ou F.F., preferindo não arrastar ninguém aos seus assuntos pessoais.[4] No entanto, quando recebendo afeto genuíno, Ermes se abre e o recebe sinceramente, ficando envergonhada com a gratidão inicial de Thunder McQueen por ter salvo sua vida,[15] ou derramando lágrimas ao lado de Jolyne, quando ela percebe os sacrifícios que Jolyne estava disposta a fazer ao pôr seus próprios objetivos de lado e se juntar a luta contra Sports Maxx.[16]

Apesar de acreditar em uma força maior, já que ela considera seu Stand uma licença divinamente entregue para sua vingança,[14] Ermes não gosta de pensar mais profundamente sobre isso. A ideia de Pucci do predestinado especialmente perturba e enfurece ela, pois isso significaria que a morte de sua irmã estava destinada a acontecer. Quando um dos seguidores de Pucci comunica sua filosofia a Jolyne, Ermes reage ao o nocautear com raiva.[18]

Quando ela precisa se acalmar, Ermes tenta se lembrar das datas da chegada de Cristóvão Colombo à América e o aniversário do Mickey.[7]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Kiss

O Stand de Ermes é o humanoide Kiss, com a habilidade única de duplicar objetos nos quais ela planta um adesivo removível com design de labio. Quando o adesivo é removido, a dúplica retorna à original e pode causar dano grave.

Kiss (キッス)Link para essa seção
KissAv.png
PDR
A
VEL
A
ALC
A
PER
A
PRC
C
DES
A

História

Passado

Maxx vendo Ermes após ter cometido homicídio

Ermes é de ascendência pelo menos parcialmente mexicana através de seu pai imigrante.[4] Ela viveu sua juventude em guetos, sua família gerenciando um restaurante lá. Embora ela tivesse um pai e uma irmã mais velha chamada Gloria, que é 10 anos mais velha que ela, não há menção de sua mãe. Gloria iria eventualmente herdar o restaurante aos seus 20 mas não receberia ajuda alguma de sua irmã menor. Gloria queria a ajuda de Ermes no restaurante mas Ermes queria uma bolsa de estudos de esportes em cross country e queria ir para faculdade.

Certa noite, três anos antes dos eventos de Stone Ocean, aos 17 anos de idade, Ermes deixou o restaurante da família para ir para a cidade em vez de ter outra briga com sua irmã. Ao fazer isso, Ermes acidentalmente passou pelo lugar onde o gângster Sports Maxx estava prestes a cometer homicídio. Sports Maxx foi por sua vez pego no flagra por Gloria, vendo ele olhando para Ermes correndo. Gloria entendeu que Sports Maxx achou que Ermes era uma testemunha e que ele teria de matá-la. Para salvar Ermes, Gloria ligou para a polícia mas foi morta por isso semanas depois por causa da negligência da polícia. Ermes perdeu suas posses e família inteira. Devido a falta de provas, Sports Maxx foi sentenciado a nada mais que cinco anos de prisão.

Isso levou Ermes a buscar vingança. Ela começou a repetidamente cometer roubos a mão armada, se deixando ser presa. Ao fazer isso, ela foi condenada a oito anos na Prisão Green Dolphin Street, onde Maxx estava.

Stone Ocean (2011-2012)

Conhecendo Jolyne Cujoh

Jolyne & Ermes se conhecem em um centro de detenção

Ermes conheceu Jolyne Cujoh enquanto detentas na prisão em celas uma ao lado da outra. Irritada por Jolyne estar constantemente batendo sua cabeça devido a sua humilhação sofrida mais cedo naquele dia, Ermes gritou para que ela parasse. Quando Jolyne confessou ter se masturbado e sido vista por um guarda, a fúria de Ermes se transformou em surpresa e a defendeu contra uma outra detenta. As duas delas logo seriam tiradas de suas celas e transportadas para a Prisão Green Dolphin Street. Na sala de visita, Ermes encontrou um pingente e o levou consigo.

Ermes, espancada mas salva pelo Stone Free

À caminho da prisão, Ermes e Jolyne se sentaram uma ao lado da outra. Intrigada pela habilidade de Jolyne de ouvir o guarda pela porta mas sem sentir malícia alguma, Ermes se deu bem com Jolyne. Ermes então avisou Jolyne para rapidamente adquirir dinheiro. Jolyne perguntou novamente onde Ermes estava escondendo seu dinheiro e corretamente adivinhou que Ermes estava o escondendo em seus peitos. Envergonhada, Ermes lhe mostrou os buracos em seus peitos. No entanto, quando o ônibus chegou, os guardas fizeram de Ermes seu alvo e a espancaram para pegar seu dinheiro, tendo ouvido a conversa da garota. Ermes suplicou aos guardas, mas eles continuaram a agredi-la e decideram checar em seus peitos. Com dificuldade, Ermes acertou um guarda com seu cotovelo, fazendo ele balançar seu cacetete. Entretanto, o guarda surpreendentemente cortou sua própria orelha no meio disso e Ermes foi salva. Sem seu conhecimento, Jolyne havia a ajudado com sua nova habilidade, o Stone Free. Ermes se cortou com o pingente e o vendeu para Gwess.

O Adesivo de Ermes

Ermes descobre sua habilidade

Ermes então adoeceu e foi posta na enfermaria tempo o suficiente para os médicos checarem-na em seis ocasiões separadas. Quando ela acorda, Ermes nota que o zelador havia roubado um pouco de seu dinheiro. No entanto, algo estranho estava acontecendo a ela: adesivos continuavam aparecendo em sua palma. Ela já havia jogado um fora antes e o adesivo acertou seu sapato, mas Ermes notou que agora haviam dois do mesmo sapato e que ela de alguma forma conseguiu um sexto dedo no qual outro adesivo está preso. Entrando em pânico, Ermes retira o adesivo de seu dedo e os dois indicativos se fundem, embora o dedo restante seja cortado. O mesmo acontece a um pote de urina e seu sapato e Ermes entende que ela adquiriu um poder através desses adesivos.

Discos misteriosos saindo de McQueen

Ermes usa seu poder para fazer uma armadilha e duplica um esfregão para prender a cabeça do zelador entre os esfregões quando ele passar por ali, o nocauteando. No entanto, Ermes nota que discos estão para fora de sua cabeça e instintivamente pega um deles. Em seu check-up de saída, Ermes questiona sobre o zelador mas o guarda se recusa a ela descobrir alguma coisa. Nos banheiros, Ermes examina o disco e vê Whitesnake confrontando o zelador perto do esconderijo secreto dele onde ele esconde seu dinheiro.

McQueen tenta matar a si mesmo e Ermes

Assustada, Ermes vai para trás, apenas para ser confrontada pelo zelador, Thunder McQueen. Ermes furiosamente o acusa de ser um esquisito por ter discos siando de seu rosto mas é surpresa ao ver McQueen ficando em prantos pois ele não consegue se lembrar do que ele recentemente fez e onde ele escondeu seu dinheiro, culpando a si mesmo. Ermes lhe pergunta se ele está bem e McQueen é tocado por uma mulher ligar para o seu bem-estar. Percebendo que ele nunca conhecerá uma mulher que realmente se importa com ele, McQueen decide acabar com sua vida e se enforca em um cano com seu cinto. Ermes então se vê sendo levantada pelo pescoço e ele sendo esmagado. Vendo propulsores saindo para fora de seu pescoço, Ermes entende que McQueen tem uma habilidade como a dela. Incapaz de alcançar McQueen ou pedir ajuda, Ermes invoca um adesivo e o joga no cinto. Ela então tira o adesivo do cinto e o danifica para que o peso de McQueen o faça rasgar. Os dois são salvos, por enquanto. McQueen fica aparentemente grato e explica que ele está deprimido e se enforcou por impulso. Ermes ainda tem suspeitas e pergunta como ele obteu essa habilidade, mas McQueen é ignorante a respeito de seu Highway to Hell. Ermes fica envergonhada quando McQueen diz que ele está endividado a ela e promete viver uma vida certa, mas logo que ela se vira, McQueen tenta se afogar em uma pia.

Uma substância aquosa aparece em volta de sua boca e nariz, bloqueando sua respiração. Vendo outras cicatrizes em volta de seus pulsos, Ermes entende a gravidade da loucura suicida de McQueen e que ela deve de alguma maneira pará-lo. Ermes é forçada a ficar na mesma posição de cabeça para baixo que McQueen por causa do Highway to Hell. Para dar-la tempo, Ermes duplica seu nariz para respirar ar e consegue tirar McQueen da pia. Novamente, McQueen expressa depressão pois não há jeito dele repagá-la ou até falar com ela novamente. Furiosa, Ermes fala para McQueen não se aproximar dela novamente e ameaça matá-lo e McQueen concorda com a ideia. Perturbada, Ermes foge e leva o disco consigo.

Conhecendo Emporio, Weather & Anasui

No caminho de volta para a ala das mulheres, Ermes encontra um garoto jogando beisebol em uma escada, Emporio Alnino. Ermes toca na bola de Emporio e percebe que tem uma rachadura escondida na parede. Emporio então a puxa para dentro de uma sala misteriosa, onde dois outros detentoss estão quietamente ao lado de um piano. Emporio apresenta sua habilidade a Ermes e como a sala fantasma funciona, e clarifica que ele não é um fantasma. Emporio então explica o que está acontecendo com Jolyne Cujoh e pergunta o que ela descobriu do zelador. Ermes mostra o disco de McQueen mas sua conversa é interrompida quando Ermes sente um choque em seu braço. McQueen está tentando se eletrocutar. Para ajudar Ermes, Emporio explica que McQueen irá provavelmente procurar por água salina para que ele possa se matar de forma correta. Ermes se lembra de que tem uma boa fonte de água salina usada para limpar ferimentos perto da enfermaria e corre para lá. Por causa da quantidade de testemunhas em potencial, Emporio decide ficar perto de sua sala.

Ermes derrota McQueen

Ermes encontra Thunder McQueen na sala médica amarrado com um cabo de eletricidade pronto para eletrocutar a si mesmo até a morte. Ele derrama água salina em si mesmo e uma Ermes em pânico tenta dissuadi-lo para não se matar. Ela explica que ele arrisca matá-la junto de si mesmo e tenta fazê-lo ver o lado positivo da vida. McQueen explica as circunstâncias extremamente azarentas que o levaram a ele ser condenado por homicídio. Vendo ele pronto a acabar com sua vida, Ermes tenta prometer dar a ele suas calcinhas mas McQueen responde que ela só está sendo boa com ele para salvar a si mesma e se chama de lixo. Ermes perde sua compostura e fala o uqe pensa, o chamando de escória egoista que só pensa sobre si mesmo. Isso leva McQueen ao limite, que decide se matar para que ele e Ermes morram juntos. Ermes corre em direção de McQueen que vira uma alavanca para se eletrocutar. Felizmente, ela consegue pôr um adesivo no rosto de McQueen. O adesivo duplica a cabeça de McQueen e queima devido a eletricidade, fazendo as duas cabeças se fundirem. O choque tira o disco de Stand do Highway to Hell da cabeça de McQueen, o tornando inofensivo.

Ermes se lembra do esconderijo de McQueen e recupera $5,000 dele. Agora sabendo sobre o Whitesnake e querendo parar esse caos, Ermes decide procurar por Jolyne e cooperar com ela.

Foo Fighters

Há um intruso, mas quem?

Olhando para o disco de McQueen, Jolyne e Ermes encontram um esconderijo de discos perto de uma fazenda.

Coincidentemente, duas prisioneiras desaparecem nas terras agrícolas em volta da instalação. Loccobarocco junta prisioneiras femininas para começar um grupo de busca. Jolyne se voluntaria, assim como Ermes. Elas e outras três prisioneiras são algemadas com braceletes explosivos e devem correr até as terras agrícolas atrás de seu supervisor, de quem elas devem não se afastar de mais se não as algemas explodirão. Lá, o duo pega o disco de McQueen e confirma que há vários discos escondidos no pneu de um trator. O guarda fala para as duas começarem a procurar mas Ermes faz um comentário negativo, atiçando a fúria do guarda. Ele acerta o bracelete de Ermes com seu cacetete e tenta fazê-la cair em fezes, mas Jolyne puxa uma folha para cobrir as fezes quando Ermes cai, sujando as calças do guarda. No entanto, o guarda enraivecidamente ordena que todos vão em direção do pântano em vez do hangar onde o equipamento da fazendo está sendo guardado. De repente, Jolyne e Ermes notam que agora há 6 delas entre as prisioneiras femininas. Além disso, o guarda foi morto.

F.F. persegue Jolyne & Ermes

Fica claro que o inimigo está lá e Ermes encontra uma criatura peculiar na água que a arrasta para longe, com um balde em cima de sua cabeça. Essa pequena criatuar parece se multiplicar na água. Usando o Kiss, Ermes quebra o balde mas ainda está no meio da água e a criatura ficou do tamanho dela. Jolyne vem até ela e luta com o monstro. Ele é páreo para o Stone Free mas Jolyne o repele. Jolyne tenta puxar a si mesma e Ermes de volta para a terra, mas o inimigo as persegue e consegue agarrar a perna de Jolyne. Ermes põem um adesivo em seu braço e o chuta para fora, o danificando e o forçando a soltar Jolyne. O inimigo se contorce de dor enquanto Jolyne e Ermes conseguem se juntar na terra firme.

Ermes luta contra F.F.

Uma das prisioneiras é uma inimiga mas elas não conseguem se lembrar das cinco membras originais. Essa questão se torna irrelevante quando é revelado que o inimigo está controlando os corpos de todas as prisioneiras. O inimigo é uma colônia de plâncton consciente chamado de Foo Fighters. Ele se divide em dois: um corpo corre ao hangar para esconder os discos e um segundo pega o corpo do guarda, buscando indiretamente matar Jolyne e Ermes. Ermes cuida do que está no pântano, Jolyne corre de volta à terra agrícola. Ermes ataca com o Kiss e engana Foo Fighters a cortar um braço falso. Desse jeito ela consegue trazer o guarda de volta para a terra. Foo Fighters joga água em volta de Ermes, permitindo que ele venha e prenda Ermes no chão mas Ermes pega um dos cadáveres secos que Foo Fighters estava possuindo e o destrói, a poeira seca borrifando Foo Fighters, fazendo a criatura perder humidade. Essa parte de Foo Fighters morre e Ermes pode levar o guarda para mais perto do hangar.

F.F. se alia a Jolyne e assume o cadáver de Atroe

Jolyne força o outro Foo Fighters a correr na terra seca, o que quase o mata e Ermes se prepara para dar o golpe final. No entanto, Jolyne poupa Foo Fighters e lhe dá um pouco de água apesar dos protestos de Ermes, sabendo que ele não entendia o que fazia e apenas queria sobreviver. Tocado, Foo Fighters aceita se tornar o alaido de Jolyne e eles pegam o disco de Stand de Jotaro. Foo Fighters se disfarça como uma mulher chamada Atroe para fingir ser a prisioneira. Foo Fighters explica que esse esconderijo está apenas escondendo discos que o Whitesnake não precisa. Ela esconde o disco em seus peitos quando os guardas chegam. O trio inventa uma história para tirar as suspeitas de si mesmas. Essa operação inteira chama a atenção do usuário de Whitesnake, o padre da prisão Enrico Pucci.

A Aposta de Miraschon

Miraschon faz uma aposta contra as heroínas

No dia seguinte, Ermes, Jolyne e Foo Fighters lançam e sacam com uma bola de beisebol. Miraschon vai até elas e aposta $100 que elas não conseguirão completar seu 100° lance consecutivo embora Jolyne e F.F. já estejam no seu 87° lance. Jolyne tem suas suspeitas mas Ermes a convence de que elas precisarão do dinheiro para contatar a Fundação Speedwagon e propõem ajudar. Além do mais, ela argumenta, Miraschon já teria as atacado com alguma arma ou habilidade se ela fosse uma inimiga. Apesar de algumas interferências suspeitas, Jolyne e F.F. completam seus 100 lances, significando que Miraschon tem de pagar $200 no total a cada uma das jogadoras.

Marilyn Manson coleta o dinheiro e órgãos de Ermes

Entretanto, Miraschon faz outra aposta de que elas não conseguirão completar 100 lances novamente, mas dessa vez por $1,000. A nova aposta seduz Ermes a jogar com F.F. enquanto Jolyne fica de lado. No entanto, fica aparente que o tempo livre está acabando e todo mundo está começando a pôr suas bolas no lugar. Um guarda confronta F.F. e ordena que ela pare de jogar. O trio tenta adiar a aposta mas Miraschon recusa. Ermes é forçada a subornar o guarda por $100 para que ele olhe para outro lugar por 2 minutos. No entanto, quando F.F. joga de novo e Ermes se apronta para sacar, o guarda pega a luva. Ermes se encontra sem a luva e falha em pegá-la. Antes que ela caia no chão, Ermes deve usar seu plano secreto. Tendo posto um pedaço de chiclete na bola e tendo uma duplicata consigo, ela tira o adesivo e força a bola ir de volta para suas mãos.

No entanto, isso faz um Stand inimigo aparecer. Marilyn Manson, o coletor de dívidas, aparece para pegar as dívidas pois ele automaticamente detectou que Ermes estava trapaceando. Ele pega o dinheiro dela, que em total dá $380. Ermes invoca o Kiss para atacá-lo mas o ataque se prova sem efeito; igualmente, Foo Fighters não pode feri-lo e ele tira um de seus dentes de ouro, mais $30. Marilyn Manson finalmente pega o fígado de Ermes já que ela pensou sobre isso. Ermes está fora de comissão e Jolyne deve intervenir. Pelo resto da luta, Ermes cambaleia pela ala sem seu fígado mas Jolyne consegue fazer Marilyn Manson devolver o fígado de volta a Ermes, o que a salva.

O Beijo do Amor & da Vingança

Ermes assassina Maxx

Ermes decide finalmente cumprir seu objetivo primário: assassinar Sports Maxx e vingar Gloria. Ela o persegue por certo tempo e aprende sobre seus hábitos e vê onde ele fica mais vulnerável. Na capela, a abordagem de Ermes é interrompida por Enrico Pucci, o padre da prisão. Mais tarde, Ermes vai atrás de Maxx na oficina onde ele estufa animais. Ela atrai Maxx para perto de um cano com uma foto de Gloria. Quando ele pega, Maxx remove um adesivo e faz o cano e sua duplicata se fundirem, prendendo Maxx. Para acabar com ele, Ermes cria outra duplicata para cobrir o buraco deixado pela fusão e transforma o cano em um caixão para Maxx. No entanto, ela logo ouve uma encantação inquietante.

Algo invisível se aproxima dela, algo vindo de um colibri estufado e com pernas de pássaro. Preocupada com um barulho de asas batendo, Ermes vê seu dedo sendo de repente cortado e algo cutucando seu rosto. Ela ataca cegamente com o Kiss mas perde o inimigo de vista, que entã ose manifest aao arrancar sua carótida. Ermes duplica sua jaqueta para prender o inimigo invisível e então o esmurra contra uma parede, destruindo o colibri estufado. Confusa, Ermes percebe que Maxx tem uma habilidade de Stand mas não entende porque ele ainda não atacou e então teoriza que Maxx tem um propósito diferente. Alguma outra coisa então derruba a mesa e Ermes vê um jacaré estufado. Percebendo perigo, ela tenta fugir e se segura nos canos do teto. Ela então vê o cano de Maxx quebrar. Jolyne e F.F. entram lá e felizmente conseguem derrotar o jacaré.

Ermes vence contra Maxx

Ermes e Jolyne seguem os rastros de Sports Maxx até o cemitério da prisão onde Maxx invoca inúmeros zumbis invisíveis. Jolyne é ferida mas Ermes está ciente de que Sports Maxx irá atrás dela pessoalmente. Ela se deixa ser agarrada e devorada pela multidão de zumbis, esperando pelo momento em que Maxx tentará morder sua cabeça fora. No entanto, ela separa sua cabeça com os adesivos, protegendo a original, e ataca. Maxx revela que ele arrancou sua cabeça para confundir Ermes e a domina graças a sua invisibilidade. Entretanto, quando Ermes cai e Maxx salta para dar o golpe final, o pedaço que ele mordeu fora sai de seu corpo, criando um buraco nele no processo. Ermes havia tirado o adesivo de sua cabeça e deixou o epdaço de sua cabeça voar para fora de Maxx para ver sua posição atual. Isso permite Ermes violentamente espancá-lo com o Kiss. Maxx tenta fugir mas Ermes pôs outro adesivo em sua cabeça, permitindo que ela o rastreasse. Ermes acaba com Maxx e obtem sua vingança, mas está gravemente ferida e com sua cabeça partida ao meio.

Saindo da Prisão

Jolyne pega Ermes durante sua fuga

Ermes permaneceu sob cuidados intensos cuidados médicos após sua batalha com Sports Maxx e não apareceu novamente até Jolyne escapar da prisão. Ermes subsequentemente acompanha Jolyne e Emporio para fora da prisão. Eles vão até a casa de Romeo Jisso e Ermes cria uma duplicata de sua língua para ouvir o que ele diz. Romeo Jisso dá a Jolyne a chave de um helicóptero e então liga para a polícia. Ermes planeja tirar o adesivo para puni-lo mas Romeo dá informações erradas para confundir as autoridades. Jolyne ainda tira o adesivo como precaução.

Sky High

No helicóptero, Jolyne sente a presença de Pucci e pede para Emporio ir ao oeste em direção de Orlando. Ermes nota que uma das janelas está aberta e a fecha, mas sente algo passando por perto de sua mão. De repente as palpebras de Emporio caem e ele é cegado. Enquanto as de Ermes também caem, ela consegue ver que os olhos de todos estão fechados a força e que Jolyne está sangrando. Jolyne consegue forçar suas palpebras a abrirem, e vê que o helicóptero está caindo enquanto Emporio não consegue achar o botão de autopiloto. Ermes grita que algo está dentro do helicóptero com eles, mas ele conseguiu evitar a teia de fios de Jolyne, fazendo sua presença estar incerta.

Ermes vê que sua mão está inflada e não consegue entender a natureza do inimigo. No enanto, Jolyne decide tomar medidas extremas e faz todos pularem para fora do helicóptero. A velocidade da caída permite que Ermes veja um peixe-do-céu que o Kiss esmaga, mas muitos outros aparecem. Tendo se prendido ao helicóptero, Jolyne consegue amortecer a queda e todos caem na água, ilesos e bem novamente. No entanto, o inimigo Rikiel lhes aguarda. Jolyne, Emporio e Ermes veem que o cadáver do peixe-do-céu que Ermes matou está derretendo, explicando como eles não foram descobertos até agora. Entendendo que Rikiel deve estar controlando os peixes-do-céu, Emporio apressa Jolyne para primeiro descobrir como os rods funcionam. Jolyne e Ermes se aproximam de Rikiel, prontas para lutar, embora Rikiel saiba que ele terá a vantagem. Entretanto Jolyne e Ermes descobrem por que Rikiel está tentando as atrair para mais perto, e descobrem uma de suas fraquezas. Perturbado, a má sorte de Rikiel começa a reaparecer e sua moto está se afundando na lama e ele perde suas chaves.

Ermes não consegue se defender contra o Sky High

Ermes usa o Kiss para jogar pedras em Rikiel, mas os peixes-do-céu o defendem delas, essas pedras eram dúplicas criadas pelo Kiss e Ermes consegue acertar a cabeça de Rikiel de dois lados quando ela tira os adesivos. Sobrecarregado pelas várias pedras que Jolyne e Ermes jogam nele, Rikiel começa a perder sua confiança: sua doença volta e os peixes-do-céu ficam parados no ar, sem um mestre. Mas, Rikiel encotnra suas chaves, e consegue controlar os rods novamente, parando Ermes de jogar mais pedras ao manipular suas mãos indiretamente. Confiante novamente, Rikiel monológa sobre o símbolo do Apollo 11 como o triunfo do espiríto humano enquanto ele prepara seu próximo ataque. Emporio agora começa a urinar seu próprio sangue, e os dedos de Ermes começam a cair. Jolyne corre em direção de Rikiel tentando socar os peixes-do-céu, mas eles evitam os golpes do Stone Free sem dificuldade. A articulação do tornozelo de Jolyne de repente dobra ao contrário, a imobilizando. Rikiel então começa a brincar com Ermes, a forçando a falar com os peixes-do-céu. Emporio consegue entender os mecanismos dos ataques lhes avisa a Jolyne, mas Rikiel os põe fora de comissão. Os olhos e garganta de Ermes incham enquanto os tecidos danificados são cuspidos para fora de sua boca. Felizmente Jolyne consegue derrotar Rikiel. Rikiel então revela que Weather é o irmão mais novo de Pucci, mas é interrompido quando Kiss o esmurra violentamente contra o chão, Ermes nega suas alegações. Jolyne, Ermes e Emporio agora vão para Orlando.

Em Orlando

Donatello perde para Jolyne & Ermes

Jolyne, Ermes e Emporio logo chegam ao hospital em que Pucci está escondido. Antes de entrar, Jolyne põe Emporio para ficar fora e lhe dá o disco de memória de Jotar. Entretanto, Donatello Versus, o terceiro dos filhos de DIO, intervem com seu Stand Under World. Uma bala perdida entra em uma sala, chamando a atenção de Jolyne e Ermes. Elas entram na sala e veem um buraco no qual Pucci e Versus estão. Jolyne entra no buraco. No entanto, uma memória de Sports Maxx aparece e puxa Ermes para o buraco e ela logo se encontra na memória de um avião destinado a cair. Jolyne brevemente sai do avião se encontrando em um caça e decide fazer o caça bater no avião. Emporio lhes informa de que precisamente dois sobreviveram. O par encontra seus assentos mas o Under World joga várias crianças doentes no assento. De qualquer jeito, Ermes e Jolyne cooperam para sobreviver. Ermes duplica as memórias dos sobreviventes para agir como proteão para ela e as crianças, e Jolyne se desfia para se esconder dentro de Ermes. Jolyne confronta Versus e o imobiliza, mas Versus revela o disco de memória de Weather Report que ele roubou de Pucci. Under World retorna o disco a Weather, e vários arco-íris aparecem.

Se transformando em um caracol & sendo comida por carabídeos

Enquanto Weather recupera suas memórias, ele desperta um poder anteriormente perdido chamado de Heavy Weather. Quando Ermes acidentalmente toca no arco-íris seu braço se transforma em vários ovos de caracol e ela mesma lentamente se transforma em um. Elas tentam sair do h ospital, mas um enxame de caracóis está bloqueando a saída. Além disos, Jolyne tocou em Ermes e também está lentamente se transformando em um caracol. Navegando o salão principal para criar um caminho seguro ao duplicar uma janela de vidro para surfar nela, o duo chega à um carro, mas sua condição como meio-caracóis as previne de dirigir corretamente e elas capotam perto de Versus e Emporio. Pior, uma horda de insetos aparecem para devorar os caracóis. O duo escapa por pouco dos insetos e Jolyne persegue Donatello.

Versus invoca os Miami Dolphins para empurrar Jolyne para longe mas ela se esconde dentro de um cano, rola em direção de Versus, e ataca. Quando Versus invoca uma memória de sal para desidratar o corpo de Jolyne, seu braço é dessecado e Versus obtem o disco de memória de Jotaro. De qualquer forma, Jolyne tocou em Emporio que tocou em Versus e logo Versus é transformado em um caracol. Os heróis subsequentemente capturam Versus e o forçam a dirigir seu carro.

Infelizmente, eles batem o carro contra Weather Report e Pucci, que estão no meio de uma batalha. A distração permite que o padre mate seu irmão e escape. Jolyne tenta atacar Pucci mas é revelado que ele era Versus transformado em uma ilusão. Versu está morto, assim como Weather. Felizmente, eles adquirem seu poderoso Stand Weather Report, na forma de um disco. Eles também conseguem dar o disco de memória de Jotaro de volta a Fundação Speedwagon.

Cabo Canaveral

Ermes é levada pela mudança de gravidade

No caminho ao Cabo Canaveral, Ermes vê um jacaré, ela e Jolyne se vingam ao jogar coisas nele. Enquanto eles se aprximam do Centro Espacial Kennedy o grupo planeja sua abordagem. Entretanto, o grupo então se torna vítima de uma anomalia gravitacional os puxando para o lado. O chão agora pode ser considerado um penhasco enorme com a gravidade de lado os mantendo longe do centro espacial. O grupo é obrigado a escapar de um carro que cai mas Ermes falha em pegar Jolyne quando entulho a nocauteia e Ermes é empurrada para longe. Entretanto, Ermes então encontra Jotaro Kujo que foi revivido graças a Fundação Speedwagon. Ermes duplica um harpão de metal e a fundação consegue dispará-lo em direção do Centro Espacial Kennedy. Ao tirar o adesivo, Ermes e Jotaro foram capazes de fazer uma duplicata os puxarem até o centro e se juntar a lutar contra Enrico Pucci. No entanto, Pucci descobre um jeito de obter o poder supremo mais cedo e desbloqueia o Made in Heaven antes do tempo certo. O centro é consumido por luz.

Os heróis veem que o tempo está sendo acelerado

Algum tempo depois, o grupo desperta ileso enquanto helicópteros próximos confirmam que a gravidade voltou ao normal. De alguma forma, todos foram movidos 200 metros para longe da espaço-nave, e o padre desapareceu. Porém Jotaro ainda pode sentir Pucci, e Ermes alega que Pucci esteja se escondendo, entrando em uma construção para se proteger da chuva iminente. No entanto, todos se encontram molhados, e a chuva já parou. De repente, a porta automática do lugar se fecha em Ermes à velocidades tremendas. Incrêdula, Ermes escapa com algumas dificuldades devido a velocidade da porta. Jotaro percebe que agora ele já está seco, e Anasui, tentando parar uma pedra desequilibrada de cair em Ermes, percebe que ela já caiu. Jolyne, olhando para o sol que já estava se pondo, percebe que as coisas estão acontecendo muito mais rapidamente que o normal.

Enquanto todos decidem ir para longe do espaço aberto, Jotaro para o tempo com o Star Platinum, conseguindo brevemente ver o novo Stand. Para o desânimo de Jotar, o tempo volta a fluir antes que ele possa agir. Anasui e os outros puxam Jotaro à um terraço, e Anasui usa esse momento para bizarramente pedir a permissão de Jotar para se casar com sua filha, surpreendendo Jotaro embora Jolyne aceite ouvi-lo mais tarde. Jotaro para o tempo e vê Pucci e seu Stand Made in Heaven dobrando uma palemira para usá-la como uma catapulta, eventualmente lançado ao terraço antes que Jotaro consiga reagir. Devido a sua esmagadora vantagem de velocidade, Pucci mortalmente fere Jotar mas o Diver Down absorve o dano. O terraço não está seguro agora e então os heróis se amarram juntos. Disparando uma bala enquanto segurando uma réplica da bala com o Kiss, eles conseguem "voar" por aí mas Pucci ainda os persegue. É aqui que Anasui condena o grupo e fala para Emporio atirar em direção do mar onde Pucci supostamente não tem onde se esconder. Durante o voo, Anasui formula seu plano. Com os heróis tão pertos um do outro, Diver Down pode proteger todos ao mesmo tempo. No momento em que Pucci ataca, Jotaro terá a oportunidade de retaliar. Vendo esperança nesse plano, Jolyne conta a Anasui que ele pode pedir sua mão em casamento quando essa batalha acabar.

Made in Heaven mata Ermes

Na água, o grupo percebe seu erro. O tempo acelerado causa uma maré forte e as ondas bloqueiam sua vista. Pucci manipula o Stone Free para matar Anasui e joga facas em Jolyne. Temendo por sua filha, Jotaro perde tempo a empurrando para longe das facas. O tempo volta a fluir antes que ele possa atacar e a cabeça de Jotaro é repartida ao meio pelo Made in Heaven. Semelhantemente, os braços de Ermes são cortados fora. Seu cadáver apodrece na água.

Universo Alternativo

Após Emporio Alnino conseguir derrotar e matar Pucci, a contraparte de Ermes do universo alternativo é vista sendo expulsa de um ônibus por tentar pagar com uma nota de cinquenta dólares. A contraparte fica com raiva e até se pergunta se o ônibus achou que ela fosse uma detenta da Prisão Green Dolphin Street. Ela então encontra Emporio e pede troco a ele pela nota. Depois disso, ela e Emporio conhecem as contrapartes de Narciso Anasui e Jolyne, Anakiss e Irene, que lhes oferecem uma carona em troca de dineiro por gasolina. Ela fica desconfiada inicialmente, já que sua irmã mais velha lhe disse para não aceitar carona de estranhos, mas a chuva iminente a força a dar o dinheiro da gasolina e ir com o grupo. O grupo mais tarde pega a contraparte de Weather Report depois de encher o tanque de gasolina.

Batalhas Principais

Relacionamentos

Família

  • Gloria Costello: Ermes se importava muito com sua irmã mais velha. Por causa da ausência de sua mãe, Gloria se torna uma figura materna para ela, apesar de não ter interesse em ajudá-la com o restaurante da família. Quando ela é morta por Sports Maxx, ela foi ao ponto de se deixar ser presa para vingá-la.

Aliados

  • Jolyne Cujoh: Ermes é possivelmente a primeira amiga verdadeira que Jolyne encontra em sua vida, tendo conhecido uma a outra na cadeia. Seu relacionamento com Ermes é parecido com o de Josuke Higashikata e Okuyasu Nijimura em Diamond is Unbreakable; Jolyne e Ermes veem uma a outra como aliadas e amigas valiosas, e por causa de seu comportamento parecido, se dão bem e matam tempo juntas. Ela lutou junto de Jolyne contra muitos inimigos poderosos como Sports Maxx, Rikiel, e Donatello Versus.
  • Foo Fighters: Ermes e Foo Fighters se conheceram como inimigas, e mesmo embora ela tenha duvidado da decisão de Jolyne em poupar o Stand-plâncton, elas se tornam amigas mais tarde. Ermes inevitavelmente deposita sua confiança em F.F. quando Ermes é atacada pelo Marilyn Manson. Mais tarde, elas lutam lado a lado com Jolyne para recuperar os discos roubados de Jotaro. Após a batalha com o assasino de sua irmã, Sports Max, F.F. é a primeira pessoa a cuidar dela, embora ela ainda estivesse em uma condição grave.
  • Emporio Alnino: Ermes é a primeira pessoa que Emporio aborda quando Jolyne está presa em confinamento após seu encontro com Johngalli A. Ele também logo nota a nova habilidade de Stand de Ermes, que ele então usa como motivo para eles ajudarem Jolyne e recuperar os discos de Jotaro. Essa amizade logo se prova valiosa quando ele se tornam os dois dos aliados mais confiáveis de Jolyne. Eles trabalham juntos até o fim, especialmente em sua busca para parar Pucci e o Made In Heaven.
  • Narciso Anasui: Ermes primeiro conhece Anasui na sala secreta de Emporio, embora ela estivesse incialmente indiferente a sua presença. Eles se tornam aliados durante sua perseguição por Pucci no Cabo Canaveral. Após Pucci finalmente alcançar o céu e desbloquear o Made In Heaven, Ermes e Anasui trabalham lado a lado para derrotá-lo, junto com o resto do grupo, apesar de saber suas chances contra ele.
  • Weather Report: Enquanto Ermes e Weather são considerados conhecidos através de Jolyne, eles nunca interagiram um com o outro uma única vez. No entanto, Ermes ainda chora quando Weather morre, sugerindo que eles se aproximaram algum tempo antes de sua morte.

Inimigos

  • Sports Maxx: Como o homem que matou sua irmã, Ermes detestava Maxx e se deixou ser presa apenas para vingá-la. Ela finalmente se vinga quando ela espanca seu cadáver reanimado.
  • Enrico Pucci: Embora Ermes não tenha nada contra Enrico Pucci. Os muitos assassinos que o padre envia atrás de Jolyne e logo ela mesma levam ela a odiar Pucci.
  • Thunder McQueen: Ermes e McQueen incidentalmente se conheceram quando ele tentou roubar seu dinheiro e Ermes bateu nele por isso. No entanto, McQueen revela seu Highway to Hell, forçando Ermes a tratá-lo bem para que ele não cometesse suicídio e a matasse junto embora ela não se importasse de verdade o detestasse por querer levar alguém junto dele.
  • Miraschon: Quando Miraschon se introduz, Ermes pensa que ela é uma presa maluca e planeja tirar dinheiro dela com facilidade. No entanto, Miraschon se revela uma usuária de Stand e tira o fígado de Ermes.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Vou ser honesta, ele viu suas calcinhas? Você tirou o quê?
    —Ermes Costello, SO Chapter 1: Stone Ocean, Part 1
  • Cala boca sua safada! Você não fez isso antes também?
    —Ermes Costello, SO Chapter 1: Stone Ocean, Part 1
  • Não pense que você não vai precisar de dinheiro no lugar onde nós vamos. Nós temos que trazer pelo menos $100-$200, se não nós teremos que cuidar de nós mesmas.
    —Ermes Costello, SO Chapter 1: Stone Ocean, Part 1
  • Esse adesivo! Quando eu ponho esse adesivo em alguma coisa, ele transforma um objeto em dois! E quando eu tiro, ele é danificado mas volta a ser um!
    —Ermes Costello, SO Chapter 21: Ermes's Sticker, Part 1
  • Tá bom cuzão! Hora de devolver o dinheiro que você roubou!
    —Ermes Costello, SO Chapter 22: Ermes's Sticker, Part 2
  • Eu sei! Minhas calcinhas! Minhas calcinhas! Você já recebeu um par de calcinhas? Se uma garota te desse suas calcinhas, você se sentiria sortudo, né? Agora, você está n omeio da pior situação da sua vida inteira... mas... se você conseguisse um par de calcinhas lindas agora mesmo, significaria que coisas sortudas podem acontecer a você até mesmo nos piores momentos... Kyaaaa! Eu tô tão envergonhada! Eu vou dar elas pra vocêêê... minhas calciiinhas! As que eu vou tirar bem aquuuiiii! Viu? Coisas boas podem acontecer, não podem?
    —Ermes Costello para Thunder McQueen, SO Chapter 25: Ermes's Sticker, Part 5
  • Esse grito... você acha que ganhou, hã? Errado...!
    —Ermes Costello, SO Chapter 31: Foo Fighters, Part 1
  • Esse Kiss é a minha licença para vingança...
    —Ermes Costello, SO Chapter 52: Kiss of Love and Revenge, Part 2
  • Você pode gritar o quanto quiser... gritar por ajuda... os únicos que vão te ouvir agora são as baratas e os ratos. Você vai acabar na sarjeta também!!! Vamos, grite, Sports Max!!!!
    —Ermes Costello, SO Chapter 52: Kiss of Love and Revenge, Part 2
  • Vingança... é isso que importa agora, Jolyne.
    —Ermes Costello, SO Chapter 56: Kiss of Love and Revenge, Part 6
  • Escuta, Jolyne. Isso é entre eu e ele. Claro, vai ter quem diga que vingança não vai trazer minha irmã de volta. Eles não entendem. Outros dirão que o perdão é o que importa. Mas, eu com certeza não quero viver minha vida me forçando a esquecer do fato que minha irmã foi jogada na porra de uma sarjeta, e além do mais, eu já me decidi! A vingança é para acertar sua pontuação com seu próprio destino!!
    —Ermes Costello, SO Chapter 56: Kiss of Love and Revenge, Part 6
  • All right, this kick was for Gloria... looks like I broke your nose. But, just imagine that it was Gloria who just busted your face. And this is also for Gloria!!!
    —Ermes Costello, SO Chapter 57: Kiss of Love and Revenge, Part 7
  • Eles são todos pela Gloria!!!! Esse aqui, e esse aqui, e esse aqui, e esse aqui, e esse aqui, e esse aqui, e esse aqui, e esse aqui, e esse aqui, e esse aqui, e esse aqui, e esse aqui, e esse aqui, e esse aqui!!!!!!
    —Ermes Costello espancando Sports Maxx, SO Chapter 57: Kiss of Love and Revenge, Part 7
  • Bom trabalho vindo até aqui pra apanhar, otário!!!
    —Ermes Costello, SO Chapter 114: Sky High, Part 3
  • Besteira!! O padre existe agora pra mim poder meter um soco na fuça dele!
    —Ermes Costello, SO Chapter 117: Sky High, Part 6

Jogos

All Star Battle (PS3)

Hermes ASB.png

Ermes faz sua estreia em jogos no título de PS3. Ela confirmada para o jogo junto de Jolyne, Josuke (Parte 4), e Okuyasu. Ela é a única aliada de Parte 6 não obtida através de DLC.

Junto de todos personagens jogáveis da Equipe Bucciarati (com a exceção de Narancia Ghirga), Ermes é um dos únicos personagens que ativam o Modo Determinação em vez do Modo Estrondo quando com pouca vida. Nesse estado, ataques que não resultam em nocautes duros ou empurrões não surtem efeito o personagem.

Como a maioria dos personagens jogáveis do jogo com o estilo "Stand", Ermes pode ativar e desativar o Kiss, mudando seus golpes, assim como tendo acesso a habilidade Stand Rush voltando do jogo da Capcom, sendo capaz de atacar em conjunção de seu Stand. Ermes tem 1050 de HP.

Ermes possui uma roupa alternativa, que é a roupa que ela inicialmente usava no começo de Stone Ocean.

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

ErmesCostello jojoeoh.png

Ermes foi confirmada como personagem jogável junto de Jolyne, Pucci, e Weather Report.

Como usuária de Stand, Ermes é uma dos muitos personagens com habilidades muito variadas que lhe dão uma qualidade única em batalha.

Como com outros personagens de Stone Ocean retornando de All Star Battle (com a exceção de Pucci), as roupas padrão e secundária de Ermes trocaram de lugar; sua roupa padrão de ASB é agora sua roupa secundária e vice versa.

Torneio

Ela é o par de Robert E. O. Speedwagon no torneio de Eyes of Heaven mas foi eliminada nas preliminares por Narancia Ghirga e Diego Brando.

Galeria

Curiosidades

  • Devido a seu comportamento e aparência masculina, Ermes foi dada o carinhoso apelido irmão mais velho (兄貴 aniki) (como com Keicho Nijimura e Prosciutto) entre fãs japoneses.
    • Araki considera o apelido dos fãs um elogio para Ermes pois "isso significa que ela parece durona o suficiente para receber um soco de verdade e ainda continuar na luta."[19]
  • Araki alega que a posição de Ermes é "meio que como uma versão feminina do Polnareff".[20] Semelhantemente, ambos perseguem um assassino (J. Geil/Sports Maxx) que matou suas irmãs (Sherry Polnareff/Gloria Costello).

Referências

  1. 1.0 1.1 1.2 [citação necessária]
  2. SO Chapter 51: Kiss of Love and Revenge, Part 1
    Nota: Seu cartão de privilégio no Capítulo 25 de SO e JOJOVELLER dizem-na ter 23 anos, mas isso não bate com sua idade sendo 17 em 2008 durante seu flashback
  3. 3.0 3.1 3.2 3.3 3.4 3.5 3.6 3.7 SO Chapter 25: Ermes's Sticker, Part 5
  4. 4.0 4.1 4.2 4.3 4.4 SO Chapter 51: Kiss of Love and Revenge, Part 1
  5. SO Chapter 1: Stone Ocean, Part 1
  6. SO Chapter 26: There's Six of Us!, Part 1
  7. 7.0 7.1 SO Chapter 21: Ermes's Sticker, Part 1
  8. SO Chapter 149: Made in Heaven, Part 1
  9. SO Chapter 32: Foo Fighters, Part 2
  10. SO Chapter 119: Under World, Part 1
  11. SO Chapter 111: Long Time No See, Romeo
  12. SO Chapter 138: At Cape Canaveral
  13. SO Chapter 36: Marilyn Manson, the Debt Collector, Part 3
  14. 14.0 14.1 SO Chapter 52: Kiss of Love and Revenge, Part 2
  15. 15.0 15.1 SO Chapter 23: Ermes's Sticker, Part 3
  16. 16.0 16.1 SO Chapter 57: Kiss of Love and Revenge, Part 7
  17. SO Chapter 56: Kiss of Love and Revenge, Part 6
  18. SO Chapter 117: Sky High, Part 6
  19. 2007 Eureka issue
  20. JOJOVELLER: Comentários do Araki Sobre os Stands - Kiss

Navegação do Site

Other languages: