Phantom Blood

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Esta é a história que une uma misteriosa Máscara de Pedra escavada no México ao destino de dois jovens e suas bizarras aventuras!
Narrador, Capítulo 1: Prólogo

Phantom Blood (ファントムブラッド Fantomu Buraddo, lit. Sangue Fantasma) é a primeira parte da série JoJo's Bizarre Adventure. Foi originalmente serializado na revista Weekly Shonen Jump entre Dezembro de 1986 e Outubro de 1987 sob o título de JoJo's Bizarre Adventure Parte 1 Jonathan Joestar: Infância[1], e depois tido seus capítulos colecionados em 5 volumes publicados pela Jump Comics. O título Phantom Blood foi oficialmente usado pela primeira vez no livro JOJO A-GO!GO![2], e então utilizado em todas as mídias da franquia desde o lançamento do mangá no formato Bunkoban.[3]

Esta parte recebeu duas adaptações em anime: Um filme produzido pelo estúdio A.P.P.P. em 2007 e uma série animada para TV produzida pela David Production em 2012. Também chegou a ser adaptada em formato de jogo eletrônico para o PlayStation 2 em 2006, desenvolvido pela Anchor Inc. e publicado pela Bandai.

A história segue Jonathan Joestar enquanto ele amadurece e eventualmente luta contra seu irmão adotivo, o astuto e impiedoso Dio Brando.

Phantom Blood em destaque na capa da edição #1/2 de 1987 da Weekly Shonen Jump.

Resumo

Simplificando, o tema deste trabalho é "viver". Através dos dois personagens principais, eu quero examinar duas maneiras de viver. Trata-se de cantar o hino da batalha entre "humano" e "não humano"...

Main article: Prologue

Em algum momento situado entre o Século XII e o Século XVI, um Líder Asteca usando uma Máscara de Pedra mancha sua máscara com o sangue de uma linda jovem durante um ritual de sacrífico humano entre uma Tribo Asteca. Isso faz com que muitos espinhos brotem da máscara, perfurando o crânio do homem de uma maneira não letal. O homem afirma ter ganho a vida eterna e mostra sua recém adquirida capacidade de sugar o sangue de outro membro da tribo com o dedo, bem como sua nova força agora sobre-humana. É dito que esta tribo ambicionava dominar o mundo usando o poder da máscara, apenas para desaparecer sem motivo aparente durante certo ponto da história, restando apenas ruínas abandonadas e desconhecidas.

Jonathan e Dio se encontram pela primeira vez

Em 1880, em Liverpool, Inglaterra,[4] um jovem conhecido como Jonathan Joestar (Apelidado de JoJo) vive pacificamente na rica propriedade de seu pai, George Joestar I, o atual proprietário da misteriosa máscara, mas que a vê como sendo apenas um simples objeto de decoração. Outro jovem de Londres, Dio Brando, é adotado por eles após à morte de seu pai, Dario Brando. George acreditava que ele e seu filho foram resgatados por Dario durante um acidente de carruagem onde sua esposa perdeu a vida salvando a de Jonathan ainda bebê; na realidade, Dario estava tentando saquear seus cadáveres. Jonathan tenta fazer amizade com Dio, sem saber de seu plano de torturá-lo psicologicamente constantemente para exauri-lo e de ganhar a confiança de George, fazendo ele se tornar o único herdeiro da fortuna Joestar.

Dio Brando, O Invasor

Main article: Dio Brando the Invader (story arc)

Durante seu plano, Dio atormenta Jonathan de várias maneiras: ele dá uma joelhada na mandíbula de seu cachorro Danny, bate violentamente nele em uma luta de boxe e coloca todos os seus amigos contra ele, enquanto se apresenta diante do pai de Jonathan como um cavalheiro e estudante melhor do que seu irmão adotivo. Quando Jonathan encontra consolo em um relacionamento com Erina Pendleton, Dio rouba seu primeiro beijo.

Essa última afronta é a gota d'água para Jonathan, que se irrita o suficiente para confrontar Dio abertamente e lhe dá força para vencê-lo pela primeira vez. Algumas gotas do sangue de Dio caem na Máscara de Pedra, fazendo com que seus espinhos se estendam e a empurrem para fora da parede. Apenas Dio e Jonathan testemunham a ativação da máscara; enquanto o primeiro apenas a vê como um instrumento de tortura, o jovem Joestar eventualmente irá se adentrar nas áreas da arqueologia e etnologia apenas para poder tentar descobrir a história por trás do artefato. Dio aprende com a luta que Jonathan é mais forte do que ele pensava; depois de queimar Danny em um incinerador como vingança, ele decide dar uma pausa em seu plano e tentar ganhar a confiança de Jonathan.

Máscara de Pedra

Uma Carta do Passado

Main article: A Letter from the Past (story arc)
Main article: The Stone Mask (story arc)
JoJo descobre que Dio está envenenando seu pai

Sete anos depois, em 1888, Jonathan e Dio tornaram-se amigos apesar de não possuírem tanta confiança um no outro. Os dois também se tornaram ótimos alunos e se formam em suas respectivas áreas. Durante uma visita a George, eles descobrem que ele parece estar piorando de sua doença e Jonathan começa a suspeitar do cuidado excessivo de Dio por ele, pensando se não existem segundas intenções por trás disso. Enquanto continuava a sua pesquisa sobre a Máscara de Pedra, Jonathan acidentalmente encontra a carta enviada por Dario Brando para George Joestar durante seu leito de morte. Na carta, Dario descreve seus sintomas, que são idênticos à misteriosa doença de George. Jonathan confronta Dio, que estava como sempre levando o "remédio" para George, acreditando que Dio deve ter envenenado seu próprio pai e planeja fazer o mesmo com seu pai. Jonathan rouba uma dose do "remédio" de George para testes, e Dio decide matar Jonathan antes que seu plano seja exposto.

Dio usa a Máscara de Pedra em si mesmo

Dio raciocina que, se ele fizer Jonathan usar a máscara e depois ativar seus espinhos com sangue, a polícia irá concluir que foi uma "morte acidental" em meio aos seus estudos, devido ao seu conhecido interesse no artefato. No entanto, para ter certeza que a máscara seria letal, Dio sai às ruas e a usa em um vagabundo asqueroso. Para seu horror, os espinhos da máscara não matam o sujeito de teste, mas o transformam em um vampiro abençoado com uma força sobre-humana e uma juventude eterna. O vampiro tenta sugar o sangue de Dio, mas Dio é salvo, pois, quando o sol nasce, o monstro se desintegra.

Voltando para casa, ainda abalado pelos eventos recentes, Dio é cercado por policiais convocados por Jonathan. Durante uma ousada viagem à Ogre Street, Jonathan desenvolveu uma amizade com o honorável criminoso Robert E. O. Speedwagon e graças a ele, conseguiu identificar e trazer o comerciante chinês Wang Chan, que havia vendido o veneno a Dio originalmente. Embora Dio pareça estar encurralado, Dio "rejeita sua humanidade" e segura uma faca, planejando esfaquear Jonathan e usar seu sangue para ativar a máscara em si mesmo. George leva o golpe no lugar, mas seu sangue é suficiente para a ativação da máscara, onde Dio triunfantemente a veste antes dos policiais começarem a atirar.

Juventude com Dio

Main article: Youth with Dio (story arc)

Enquanto a vida de George chega ao fim e todos pensam que Dio foi morto pelos tiros, ele diz a Jonathan para perdoar Dio e enterrá-lo ao lado de seu pai, culpando a si mesmo por todo esse episódio. De repente, Dio mata os policiais e fere gravemente Speedwagon, tendo se tornado um vampiro. Em uma tentativa de matar esse monstro aparentemente invulnerável, Jonathan incendia a Mansão Joestar. Com grandes dificuldades e impressionantes feitos de força, Jonathan consegue empalar o vampiro na Estátua da Deusa da Misericórdia, o prendendo no meio da mansão em chamas. Embora Speedwagon tema que o pior tenha acontecido, Jonathan é arremessado para fora da mansão por uma janela devido ao forte impacto.

Após a batalha, Jonathan é hospitalizado. Por puro acaso, Erina Pendleton se torna sua enfermeira, e os dois reacendem seu relacionamento. Enquanto isso, Wang Chan vasculha as ruínas da mansão a procura da Máscara de Pedra, achando que pode a vender por um alto preço, mas é zumbificado por Dio, que sobreviveu à sua luta com Jonathan.

Windknights Lot

Hamon Overdrive, a "Explosão Da Onda"

Main article: Jack the Ripper and Zeppeli the Strange (story arc)
Main article: Ripple Overdrive (story arc)

Algum tempo depois do incêndio, Jonathan e Erina conhecem Will Anthonio Zeppeli, um barão italiano que utiliza uma excêntrica energia conhecida como Hamon (波紋 Hamon, lit. Onda). Zeppeli mostra ter conhecimento sobre a Máscara de Pedra e seus poderes, além de avisar para Jonathan que Dio ainda está vivo. Zeppeli também explica que o Hamon é uma técnica utilizada em uma antiga forma de artes marciais conhecida como Sendou (仙道, lit. O Caminho do Sábio), na qual permite ao usuário controlar a sua respiração e criar uma energia manifestada como ondas pelo corpo que é idêntica ao Sol. Zeppeli começa a ensinar Jonathan as propriedades do Hamon, e durante isso também revela seu trágico passado com a Máscara. Enquanto isso, Dio transforma o assassino em série Jack, o Estripador em um de seus zumbis e se esconde em uma mansão abandonada no pequeno povoado de Windknights Lot, onde seu plano agora é sugar a energia vital de jovens mulheres para se recuperar das feridas do incêndio. Após o treinamento de Zeppeli e Jonathan, os dois se encontram com Wang Chan, que é derrotado pela técnica Zoom Punch de Jonathan, mas consegue fugir.

Os dois usuários de Hamon, e agora acompanhados por Speedwagon, pegam uma carruagem até Windknights, onde Wang Chan escapou, de acordo com as informações de Speedwagon. No entanto, o grupo logo é atacado por Jack durante um túnel. Zeppeli consegue ferir Jack, mas ele escapa para um labirinto subterrâneo escondido dentro do túnel. Zeppeli diz a Jonathan para acabar com ele sem derramar uma sequer gota de uma taça de vinho, como parte de seu treinamento. No labirinto, Jonathan aprende a usar o Hamon em conjunto com o vidro para sentir a posição de Jack e o mata através da técnica Sendou Hamon Overdrive, Explosão da Onda do Caminho do Sábio.

O grupo sai do túnel e continuam seu caminho por Windknights. De repente, um menino chamado Poko rouba a bagagem do grupo, forçando Jonathan e Zeppeli a persegui-lo. No entanto, depois de ser alcançado, Poko não guarda nenhuma lembrança de seu encontro com o grupo. Tendo sido atraídos para um cemitério durante a perseguição, o grupo percebe que Dio havia hipnotizado o menino para montar uma armadilha. Dio aparece, quase totalmente curado de seus ferimentos, e seu exército de zumbis começa o ataque. Zeppeli tenta atacar Dio, mas descobre horrorizado que Dio desenvolveu uma técnica de congelamento para combater o Hamon. Embora Jonathan intervenha para ajudar Zeppeli, ambos não são páreos para as habilidades de Dio e são derrotados.

Os Cavaleiros Negros

Main article: Tarkus and the Dark Knight Bruford (story arc)
Main article: Pluck for Tomorrow and the Successor (story arc)

Agora confiante em sua superioridade sobre os usuários de Hamon, Dio convoca dois zumbis excepcionalmente poderosos: Bruford e Tarkus, cavaleiros lendários que serviram de grande importância durante a disputa entre Elizabeth I e Maria da Escócia em 1565. Tendo mantido seu orgulho, Bruford pede a Dio para desafiar Jonathan sozinho. Dio, certo de sua vitória, dá seu consentimento e vai embora do cemitério. Com Tarkus impedindo o grupo de interferir, Bruford e Jonathan tem seu duelo. Embora Bruford deixe Jonathan debaixo d'água e incapaz de respirar, Jonathan descobre que tanto a água quanto o metal da espada de Bruford, a Luck (Sorte), podem facilmente conduzir o Hamon, e consegue ferir letalmente o cavaleiro.

Bruford tenta um último ataque, mas recua no último segundo; é revelado que o Hamon restaurou sua nobre alma humana. Após saber o nome de Jonathan, Bruford confia a ele sua espada, na qual ele renomeia para Pluck (Coragem) com seu sangue, antes de sucumbir aos ferimentos e se desintegrar. Tarkus então começa seu ataque ao grupo, na qual no meio do combate acabam se deslocando para a beira de um precipício com um castelo a frente, forçando-os a fugir usando um planador feito de folhas fundidas pelo Hamon. Enquanto o grupo foge, Zeppeli revela como ele conheceu o Hamon e começou o seu treinamento em um templo no Tibete.

Zeppeli se sacrifica para salvar Jojo

Tarkus de repente salta em direção ao grupo, fazendo com que eles colidam com o castelo, que era usado como campo de treinamento para cavaleiros. A incrível força de Tarkus lhe permite não apenas sobreviver à queda, mas também escalar a parede em direção ao grupo. O grupo se prepara para enfrentar Tarkus, mas Zeppeli ordena Jonathan a entrar nas ruínas do castelo para encontrar um lugar seguro para Poko se esconder, mas nesse momento a porta se fecha e Jonathan se vê preso com um colar no pescoço. Tarkus reconhece como sendo a Câmara do Dragão de Duas Cabeças, e se prepara para enfrentar Jonathan em uma partida até a morte com a corrente no pescoço, sendo uma de suas especialidades.

Jonathan é incapaz de respirar corretamente devido ao colar, tornando-o incapaz de usar o Hamon em Tarkus. Enquanto isso, Poko relembra as palavras de sua irmã sobre o medo e encontra coragem para entrar na câmera através de uma janela e abrir a porta por dentro, permitindo que Zeppeli e Speedwagon entrem. Zeppeli, lembrando-se da profecia de seu mestre Tonpetty sobre sua morte, se sacrifica para salvar Jonathan e transfere toda a sua energia vital para ele. Fortalecido pela energia de Zeppeli, Jonathan quebra seu colar e esmurra Tarkus, o desintegrando. Depois, o grupo se despende de Zeppeli, que em seu leito de morte revela que apesar de ter aberto mão de sua família para focar na sua busca pela Máscara de Pedra, está satisfeito com o seu destino, e que Jonathan é a sua esperança, e então morre pacificamente.

Rixa de Sangue

Os Três Homens de Países Distantes

Main article: The Three from a Faraway Land (story arc)
Jojo confronta Dio

O grupo continua sua jornada até a Mansão de Dio. No caminho eles são parados por um homem, que é reconhecido por Poko como sendo o Senhor Adams, habitante do povoado. Ele reclama com Poko por estar acordado tão tarde e diz que está tudo bem com a irmã de Poko, mas revela-se um zumbi quando o grupo vira as costas para ele. Jonathan derrota Adams, mas é imediatamente atacado por um homem chamado Dire e a sua técnica especial, Ataque Divisor de Trovão. Após levar uma cabeçada de Jonathan, Dire cessa seu ataque e revela que apenas atacou para testar as habilidades de Jonathan aprendidas por Zeppeli, e que foi chamado através de uma carta de Zeppeli, junto com o seu mestre Tonpetty e o outro discípulo Straizo. Poko é levado para casa, apenas para descobrir que sua irmã foi uma das jovens mulheres sequestradas por Dio, e adentra na Mansão de Dio junto com o grupo. O zumbi com cobras venenosas em sua cabeça, Doobie, estava prestes a matar a irmã de Poko, mas é derrotado por Jonathan antes dele confrontar Dio diretamente. Dire dá um passo à frente, reivindicando seu direito de vingar Zeppeli antes de Jonathan, por ser seu amigo há muito mais tempo. Dire ataca Dio com a sua técnica especial, Ataque Divisor de Trovão, mas a técnica de congelamento de Dio quebra seu corpo antes que ele possa acertar qualquer golpe. Com sua cabeça em uma tigela de rosas, Dire consegue disparar uma rosa com infusão de Hamon no olho de Dio antes de morrer, criando um ponto cego no vampiro. Dio entra em um ataque de raiva, chamando sua horda de zumbis para atacar o grupo. Quatro zumbis conhecidos como Page, Jones, Plant e Bonham cercam Straizo, Poko e sua irmã, mas são derrotados por Straizo.

Fogo e Gelo

Main article: Fire and Ice, Jonathan and Dio (story arc)

Se inicia a batalha entre Jonathan e Dio. Jonathan joga uma enxurrada de rosas em Dio para o distrair e vai em direção ao seu ponto cego criado por Dire, onde corta a cabeça de Dio com a espada de Bruford, agora conhecida como Luck & Pluck (Sorte & Coragem). No entanto, Dio congela a espada, prendendo os braços e as pernas de Jonathan. Dio começa a injetar sua essência de zumbi na artéria carótida de Jonathan, mas Jonathan consegue se descongelar com o fogo que os cerca e ejeta a essência de zumbi de sua corrente sanguínea. Ao incendiar sua própria mão, Jonathan consegue acertar um golpe direto em Dio, enchendo seu corpo com o Hamon. Dio é arremessado da sacada da mansão; embora ele dispare um fluido corporal de alta pressão dos olhos como um último ataque, ele erra o disparo e parece ser desintegrado pelo Hamon enquanto cai no precipício em frente a sacada. Jonathan chora pela morte de seu irmão adotivo e cai no chão por exaustão, enquanto os outros destroem os zumbis restantes. Na manhã seguinte, eles destroem a Máscara de Pedra, tendo salvo com sucesso a cidade; o grupo no entanto não sabe que Dio conseguiu arrancar sua própria cabeça antes que o Hamon pudesse alcançá-la, e que ele escapou junto com Wang Chan.

O Último Hamon

Main article: Fire and Ice, Jonathan and Dio (story arc)
7 de Fevereiro de 1889. Morre Jonathan Joestar.

Três meses após os eventos ocorridos em Windknights Lot, Jonathan se casa com Erina. Os amigos de Jonathan se despediram do casal enquanto eles embarcavam em um navio para a América em sua lua de mel. Mas no meio da viagem, Jonathan se depara com Wang Chan e percebe que Dio ainda está vivo. Depois de avisar Erina para se esconder em seu quarto, Jonathan persegue Wang Chan até a casa das máquinas do navio, onde é revelado que a cabeça de Dio embarcou em segredo dentro de um caixão especial à prova de explosão. Dio revela a Jonathan que planeja matá-lo e prender sua própria cabeça no corpo de Jonathan, tomando o corpo do único homem que ele admira. Dio novamente dispara seu fluido corporal dos olhos, dessa vez perfurando o pescoço de Jonathan e tornando-o incapaz de respirar, ao mesmo momento que Erina chega e testemunha o estado ferido de Jonathan. Após Dio ordenar que Wang Chan corte a cabeça de Jonathan, Jonathan usa o último restante de Hamon presente em seu corpo para destruir a própria cabeça de Wang Chan, fazendo com que seu corpo emperre o eixo da roda de pás do navio, o que provocará uma explosão.

Erina não entende muito bem o que está acontecendo, mas tem desejo de continuar com Jonathan mesmo durante a inevitável morte. No entanto, Jonathan percebe uma mãe que morreu com um bebê em seus braços, se lembrando de sua própria mãe que também morreu na mesma condição e insiste que Erina salve o bebê e fuja do navio. A explosão começa e estilhaços machucam Jonathan ainda mais. Dio revela tentáculos em baixo de seu pescoço e os usa para começar a remover a cabeça de Jonathan, no entanto Jonathan usa um dos estilhaços para o parar, o esfaqueando. Jonathan segura a cabeça de Dio em seus braços, refletindo sobre seus destinos entrelaçados. Dio se desespera e começa a oferecer para Jonathan uma vida eterna com Erina, apenas para descobrir que Jonathan já morreu. Enquanto Erina se esconde dentro do caixão de Dio, o navio explode.

Erina consegue escapar junto com o bebê no caixão, e começa a refletir no meio do alto mar. Embora o grande público jamais ouvirá sobre a honrada história de vida de Jonathan, Erina garante que seus descendentes, incluindo o feto dentro dela, irão ouvir sobre seus feitos heroicos. Dois dias depois, Erina foi resgatada perto das Ilhas Canárias, encerrando a história de Jonathan Joestar. Entretanto, este também é o começo de uma nova era de aventuras...

Personagens

Personagens de Phantom Blood
Jonathan Joestar/pt-br
Protagonista
Robert E. O. Speedwagon/pt-br
Aliado (ex-Vilão)
Dio Brando/pt-br
Antagonista
Poco/pt-br
Aliado
Tonpetty/pt-br
Aliado
Dire/pt-br
Aliado
Straizo/pt-br
Aliado
Bruford
Neutro (ex-Vilão)
Tarkus
Vilão
Wang Chan
Vilão
Adams
Vilão
Doobie
Vilão
Danny/pt-br
Neutro
Tattoo
Aliado (ex-Vilão)
Kempo Fighter
Aliado (ex-Vilão)
Scotland Yard Inspector
Aliado
Lisa Lisa
Neutra
Mary Joestar/pt-br
Póstumo
Will A. Zeppeli's Father
Póstumo
Elizabeth I
Póstumo
Mary Stuart
Póstumo

Batalhas

Lugares Notáveis

Phantom Blood é ambientado inteiramente na Inglaterra e, devido à sua brevidade, mostra apenas alguns poucos locais. A maioria dos locais conhecidos são fictícios, mas são fortemente inspirados em locais da vida real.

Phantom Blood Map - England.png
LEGENDA DO MAPA
PBMarker1.png
A luxuosa mansão onde Jonathan Joestar mora em Liverpool, Inglaterra. Após Dio Brando se juntar a família, eles crescem juntos nessa residência.
PBMarker2.png
Um lugar em Londres conhecido como Ogre Street, a Rua dos Ogros. Dizem que aqui é onde vivem todos os amaldiçoados e onde começam todas as pestes. É um lugar extremamente perigoso.
PBMarker3.png
Um lugar na periferia ao redor da Mansão Joestar. Preocupado em ter seu plano exposto por JoJo, Dio não parava de beber enquanto andava por aqui. É uma cidade aparentemente violenta. O experimento humano utilizando a máscara de pedra foi realizado aqui.
PBMarker4.png
Também chamado apenas de Windknights, é um pequeno povoado ao sul de Londres, sendo um dia de distância a cavalo. Ele está cercado por montanhas rochosas íngremes. Só ao Sul há uma única saída, um precipício que deságua no mar. Há uma prisão e existem trilhos de trem abaixo da cidade. Incluindo os prisioneiros, a população é de 571 pessoas.
PBMarker5.png
Após se casarem em 2 de Fevereiro de 1889, é aqui onde Jonathan e Erina pegaram seu navio em direção aos Estados Unidos para passarem sua lua de mel. No entanto, convidados indesejados residem no porão do navio!
PBMarker6.png
Onde o navio explodiu. Erina acabou sendo resgatada perto das Ilhas Canárias enquanto flutuava em um caixão especial preparado por Dio.

Capítulos

Phantom Blood consiste de 44 capítulos. Originalmente publicados na Weekly Shonen Jump, eles foram compilados em 5 Volumes no formato Tankōbon pela Jump Comics, sendo o equivalente ao Volume 1 ao 5 da série. A partir da publicação no formato Bunkoban, os títulos dos capítulos foram trocados, e ambos podem ser conferidos abaixo (esquerda para os nomes atuais, direita para o nomes antigos).

Release Date
ISBN
Japan 10 de Agosto de 1987[5]
Chapter Titles

  1. Prólogo (プロローグ Purorōgu)
  2. Dio Brando, O Invasor (1) (新しき友人 ディオ・ブランド その① Shinryakusha Dio Burandō Sono 1)
  3. Dio Brando, O Invasor (2) (新しき友人 ディオ・ブランド その② Shinryakusha Dio Burandō Sono 2)
  4. Dio Brando, O Invasor (3) (新しき友人 ディオ・ブランド その③ Shinryakusha Dio Burandō Sono 3)
  5. Dio Brando, O Invasor (4) (新しき友人 ディオ・ブランド その④ Shinryakusha Dio Burandō Sono 4)
  6. Uma Carta do Passado (1) (過去からの手紙 その① Kako kara no Tegami Sono 1)
  7. Uma Carta do Passado (2) (過去からの手紙 その② Kako kara no Tegami Sono 2)
  8. Máscara de Pedra (1) (石仮面 その① Ishi Kamen Sono 1)

  1. Dio, O Invasor (侵略者ディオ Shinryakusha Dio)
  2. Um Novo Amigo! (新しき友人! Atarashiki Yūjin!)
  3. Querida Erina (Itoshino Erina)
  4. Não Vou Perder (負けられない戦い Makerarenai Tatakai)
  5. Danny em Chamas (炎のダニー Honō no Danī)
  6. Uma Carta do Passado (過去からの手紙 Kako kara no Tegami)
  7. O Juramento Para o Pai (父への誓い Chichi e no Chikai)
  8. Batalha na Ogre Street (食屍鬼街(オウガーストリート)の戦い Ōgā Sutorīto no Tatakai)

Volume 1.jpg

Volume 1 Back.jpg

Release Date
ISBN
Japan 8 de Janeiro de 1988[6]
Chapter Titles

  1. Máscara de Pedra (2) (石仮面 その② Ishi Kamen Sono 2)
  2. Máscara de Pedra (3) (石仮面 その③ Ishi Kamen Sono 3)
  3. Máscara de Pedra (4) (石仮面 その④ Ishi Kamen Sono 4)
  4. Juventude com Dio (1) (ディオとの青春 その① Dio to no Seishun Sono 1)
  5. Juventude com Dio (2) (ディオとの青春 その② Dio to no Seishun Sono 2)
  6. Juventude com Dio (3) (ディオとの青春 その③ Dio to no Seishun Sono 3)
  7. Juventude com Dio (4) (ディオとの青春 その④ Dio to no Seishun Sono 4)
  8. Juventude com Dio (5) (ディオとの青春 その⑤ Dio to no Seishun Sono 5)
  9. O Nascimento de Dio (DIO(ディオ)の誕生 DIO no Tanjō)

  1. O Experimento Vivo da Máscara (仮面の人体実験 Kamen no Jintai Jikken)
  2. A Sede de Sangue! (血の渇き! Chi no Kawaki!)
  3. Transcendendo a Humanidade! (人間を超越する! Ningen o Chōetsu Suru!)
  4. Os Dois Anéis (二組(ふたつ)指輪(リング) Futatsu no Ringu)
  5. Monstro Imortal (不死の怪物 Fushi no Kaibutsu)
  6. Ataque dos Mortos-vivos (生ける死者(リビング・デッド)の襲撃 Ribingu Deddo no Shūgeki)
  7. Acertando a Juventude com Dio! (ディオとの青春に決着! Dio to no Seishun ni Ketchaku!)
  8. Estátua da Deusa da Misericórdia (慈愛の女神像 Jiai no Megamizō)
  9. Rosto Nostálgico (懐かしき面影 Natsukashiki Omokage)

Volume 2.jpg

Volume 2 Back.jpg

Release Date
ISBN
Japan 8 de Abril de 1988[7]
Chapter Titles

  1. Jack, o Estripador e Zeppeli, o Excêntrico (1) (切り裂きジャックと奇人ツェペリ その① Kirisaki Jakku to Kijin Tseperi Sono 1)
  2. Jack, o Estripador e Zeppeli, o Excêntrico (2) (切り裂きジャックと奇人ツェペリ その② Kirisaki Jakku to Kijin Tseperi Sono 2)
  3. Jack, o Estripador e Zeppeli, o Excêntrico (3) (切り裂きジャックと奇人ツェペリ その③ Kirisaki Jakku to Kijin Tseperi Sono 3)
  4. Jack, o Estripador e Zeppeli, o Excêntrico (4) (切り裂きジャックと奇人ツェペリ その④ Kirisaki Jakku to Kijin Tseperi Sono 4)
  5. Jack, o Estripador e Zeppeli, o Excêntrico (5) (切り裂きジャックと奇人ツェペリ その⑤ Kirisaki Jakku to Kijin Tseperi Sono 5)
  6. Hamon Overdrive, a "Explosão Da Onda" (1) (波紋疾走(ハモン・オーバードライブ) その① Hamon Ōbādoraibu Sono 1)
  7. Hamon Overdrive, a "Explosão Da Onda" (2) (波紋疾走(ハモン・オーバードライブ) その② Hamon Ōbādoraibu Sono 2)
  8. Hamon Overdrive, a "Explosão Da Onda" (3) (波紋疾走(ハモン・オーバードライブ) その③ Hamon Ōbādoraibu Sono 3)
  9. Tarkus e o Cavaleiro da Escuridão, Bruford (1) (タルカスと黒騎士ブラフォード その① Tarukasu to Kurokishi Burafōdo Sono 1)
  10. Tarkus e o Cavaleiro da Escuridão, Bruford (2) (タルカスと黒騎士ブラフォード その② Tarukasu to Kurokishi Burafōdo Sono 2)

  1. Jack, o Estripador e Zeppeli, o Excêntrico (凶人ジャック&()奇人ツェペリ Kyōjin Jakku to Kijin Tseperi)
  2. A Energia Milagrosa (奇跡のエネルギー Kiseki no Enerugī)
  3. Tragédia em Alto-mar (洋上の惨劇 Yōjō no Sangeki)
  4. Cidade Maldita (呪われた町 Norowareta Machi)
  5. Retalhe Seus Medos (恐怖を我が物とせよ Kyōfu o Wagamono to seyo)
  6. Ventos do Norte e Vikings (北風とバイキング Kitakaze to Baikingu)
  7. Convite para uma Armadilha (罠への招待 Wana e no Shōtai)
  8. O Poder da Máscara que Congela o Sangue (血も凍る仮面(パワー) Chi mo Kooru Kamen Pawā)
  9. Os Cavaleiros Negros (暗黒の騎士達 Ankoku no Kishitachi)
  10. Demônios Vingativos do Passado (過去からの復讐鬼 Kako kara no Fukushūki)

Volume 3.jpg

Volume 3 Back.jpg

Release Date
ISBN
Japan 10 de Junho de 1988[8]
Chapter Titles

  1. Tarkus e o Cavaleiro da Escuridão, Bruford (3) (タルカスと黒騎士ブラフォード その③ Tarukasu to Kurokishi Burafōdo Sono 3)
  2. Tarkus e o Cavaleiro da Escuridão, Bruford (4) (タルカスと黒騎士ブラフォード その④ Tarukasu to Kurokishi Burafōdo Sono 4)
  3. Descanse como um Herói (英雄として(ねむ) Eiyū toshite Nemuru)
  4. As Ruínas dos Cavaleiros (騎士たちの遺跡 Kishitachi no Iseki)
  5. O Campo de Treinamento dos Cavaleiros Medievais (中世騎士殺人修練場 Chūsei Kishi Satsujin Shūren Jō)
  6. A Coragem do Amanhã: O Sucessor (1) (あしたの勇気・うけ継ぐ者 その① Ashita no Yūki Uketsugumono Sono 1)
  7. A Coragem do Amanhã: O Sucessor (2) (あしたの勇気・うけ継ぐ者 その② Ashita no Yūki Uketsugumono Sono 2)
  8. A Coragem do Amanhã: O Sucessor (3) (あしたの勇気・うけ継ぐ者 その③ Ashita no Yūki Uketsugumono Sono 3)
  9. Os Três Homens de Países Distantes (1) (遥かな国からの3人 その① Harukana Kuni kara no 3nin Sono 1)
  10. Os Três Homens de Países Distantes (2) (遥かな国からの3人 その② Harukana Kuni kara no 3nin Sono 2)

  1. Os Heróis dos 77 Anéis (77輝輪(リング)の勇者 77 Ringu no Yūsha)
  2. A Maldição do Cavaleiro da Escuridão (黒騎士の呪縛 Kurokishi no Jubaku)
  3. Descanse como um Herói (英雄として(ねむ) Eiyū toshite Nemuru)
  4. As Ruínas dos Cavaleiros (騎士たちの遺跡 Kishitachi no Iseki)
  5. Câmara do Dragão de Duas Cabeças (双首竜の間 Sōshuryū no Ma)
  6. A Coragem do Amanhã (あしたの勇気 Ashita no Yūki)
  7. A Profecia do Ancião (老師の予言 Rōshi no Yogen)
  8. Exploda-o com Fúria! (怒りをたたきこめ! Ikari o Tatakikome!)
  9. Os Três Homens de Países Distantes (遥かな国からの3人 Harukana Kuni kara no 3nin)
  10. O Misterioso Doobie (怪人ドゥービー Kaijin Dūbī)

Volume 4.jpg

Volume 4 Back.jpg

Release Date
ISBN
Japan 10 de Agosto de 1988[9]
Chapter Titles

  1. Os Três Homens de Países Distantes (3) (遥かな国からの3人 その③ Harukana Kuni kara no 3nin Sono 3)
  2. Fogo e Gelo - Jonathan e Dio (1) ((ファイヤー)(アイス) ジョナサンとディオ その① Faiyā to Aisu Jonasan to Dio Sono 1)
  3. Fogo e Gelo - Jonathan e Dio (2) ((ファイヤー)(アイス) ジョナサンとディオ その② Faiyā to Aisu Jonasan to Dio Sono 2)
  4. Fogo e Gelo - Jonathan e Dio (3) ((ファイヤー)(アイス) ジョナサンとディオ その③ Faiyā to Aisu Jonasan to Dio Sono 3)
  5. Fogo e Gelo - Jonathan e Dio (4) ((ファイヤー)(アイス) ジョナサンとディオ その④ Faiyā to Aisu Jonasan to Dio Sono 4)
  6. Fogo e Gelo - Jonathan e Dio (5) ((ファイヤー)(アイス) ジョナサンとディオ その⑤ Faiyā to Aisu Jonasan to Dio Sono 5)
  7. Fogo e Gelo - Jonathan e Dio (6) ((ファイヤー)(アイス) ジョナサンとディオ その⑥ Faiyā to Aisu Jonasan to Dio Sono 6)

  1. Ataque Divisor de Trovão (稲妻十字烈刃(サンダークロススプリットアタック) Sandā Kurosu Supuritto Atakku)
  2. Rixa de Sangue! JoJo & Dio (血戦!JoJo(ジョジョ)&()Dio(ディオ) Kessen! JoJo & Dio)
  3. Fogo e Gelo! ((ファイヤー)&(アンド)(アイス) Faiyā Ando Aisu!)
  4. O Fim de um Demônio! (悪鬼の最後! Akki no Saigo!)
  5. Prefácio a Tempestade (恐嵐への序曲 Kyōran e no Jokyoku)
  6. O Último Hamon! (最後の波紋! Saigo no Hamon!)
  7. No Esquecimento (忘却の彼方へ Bōkyaku no Kanata e)

Volume 5.jpg

Volume 5 Back.jpg

Galeria

Ver também

Referências

  1. JoJo's Bizarre Adventure Part 1 Jonathan Joestar: His Youth (ジョジョの奇妙な冒険 第一部 ジョナサン・ジョースター ―その青春― JoJo no Kimyō na Bōken Dai Ichi Bu Jonasan Jōsutā -Sono Seishun-)
  2. JOJO A-GO!GO!
  3. ジョジョの奇妙な冒険 集英社文庫(コミック版)
  4. Capítulo 1: Prólogo
  5. ジョジョの奇妙な冒険  1
  6. ジョジョの奇妙な冒険  2
  7. ジョジョの奇妙な冒険  3
  8. ジョジョの奇妙な冒険  4
  9. ジョジョの奇妙な冒険  5

Navegação do Site

Other languages: