Urban Guerrilla

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Sua gente... quando vocês ficam descuidados, acabam ficando embaixo das pedras para sempre... dos Humanos de Pedra isso é!
—Urban Guerrilla, JJL Chapter 69: Urban Guerrilla and Doremifasolati Do, Part 2

Urban Guerrilla (アーバン・ゲリラ Āban Gerira), do contrário conhecido como Ryo Shimosato (下里 良 Shimosato Ryō), é um antagonista secundário na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion, especificamente no arco "Urban Guerrilla e Doremifasolati Do".

Ele é um médico no Hospital Universitário TG, se especializando primariamente em doenças gastrointestinais, e o supervisor deixado para cuidar do Grupo Damokan.[1]

Urban Guerrilla é um Humano de Pedra enviado pela Organização da Locacaca para sequestrar Rai Mamezuku. Dirigindo seu animal de pedra de estimação, Doremifasolati Do, Urban Guerrilla persegue Mamezuku, Josuke, e Yasuho e subsequentemente luta contra todos os três. Ele é um usuário de Stand e pode decompor carne através de seu Brain Storm.

Aparência

Urban Guerrilla é um humano de pedra de porte belo, usando pouca roupa. Ele veste um par de braceletes em seus antebraços e um par de calças com três furos nas coxas e joelheiras de metal. Sobre a cabeça de Urban Guerrilla há um capuz complexo que possui um dispositivo para respiração enfiado dentro de sua boca, junto de óculos estilizados com seis cilios alongados e um limpador de lentes no lado esquerdo.

No entanto, quando em público Urban Guerrilla assume a aparência de um médico normal de uniforme e óculos. Ele também é revelado ter cabelo curto.

Urban Guerrilla parece constantemente mostrar seus dentes.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Pele)
Cabelo(Ruivo)
Olhos(Cinza-esverdeado)
Roupas
(Capuz roxo com lentes azuis, óculos dourados, macacão cinza, joelheiras e sapatos pretos.)

Personalidade

Urban acha que humanos de pedra deveriam estar acima da humanidade

Urban Guerrilla é um humano de pedra selvagem, grunhindo e rosnando enquanto falando.[5] Quando atrás de seus alvos, ele cria uma "ordem de assassinato" para selecionar qual ele matará primeiro baseado em seu nível de ameaça.[6] Urban Guerrilla também mostra um lado intenso e perturbador quando frustado, afirmando a Rai Mamezuku que ele usaria seu tempo para desmembrar e mutilar o corpo de Mamezuku.[5] Apesar de sua brutalidade, Urban Guerrilla é eficiente em seu trabalho e inteligente; observando seus inimigos antes de atacar e se certificando em tomar as precauções necessárias.[7]

Urban Guerrilla tem desdenho por humanos e sonha que um dia os humanos de pedra irão ficar acima da humanidade, planejando usar a nova Locacaca para isso.[8] Apesar de sua visão especista em relação aos seres humanos, ele ainda chama Josuke de uma "maravilha da biologia" devido a natureza de Josuke como uma fusão entre Josefumi Kujo e Yoshikage Kira.[9]

Como um médico do Hospital Universitário TG (especialista em doenças gastrointestinais), pode ser presumido que Urban Guerrilla foi inteligente o suficiente para exercer seu trabalho ou obter sua licença médica sozinho.[10]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Brain Storm

O Stand Brain Storm de Urban Guerrilla é uma colônia na forma de quebra-cabeças burr enviados de suas mãos. Ele imita os efeitos de certas bactérias ao derreter a carne de qualquer um que o toque e criando buracos no corpo de vítima.

Brain Storm (ブレイン・ストーム)Link para essa seção

História

Passado

Urban Guerrilla é um humano de pedra que se juntou a Organização da Locacaca. Além disso, ele começou a trabalhar no Hospital Universitário TG como um médico especializado em doenças gastrointestinais e fingiu ser "Ryo Shimosato, de 38 anos".

JoJolion (2011)

O Apreciador de Plantas

Ao dirigir seu animal de estimação Doremifasolati Do no subterrâneo em áreas com solo, Urban Guerrilla secretamente persegue Rai Mamezuku. Josuke e Yasuho também se envolvem quando eles se encontram com o apreciador de plantas em um ônibus. O trio rapidamente abandona o ônibus e vai para longe das árvores, fazendo com que Urban Guerrilla e Doremifasolati Do fiquem para trás por causa do asfalto e concreto da estrada. Seu Stand Brain Storm mata dois ratos ao derreter buracos em sua carne e também assassina dois policiais que pararam por perto do ônibus abandonado.

Urban Guerrilla chega até sua presa em seu "lugar seguro" e o Brain Storm os ataca dos galhos das árvores, derretendo buracos na mão esquerda de Mamezuku. Enquanto Yasuho corre em direção do sexto poste do teleférico em que Josuke e Mamezuku estão, Urban Guerrilla e Doremifasolati Do se revelam. Ele agarra o pescoço de Yasuho e envia o Brain Storm para seu corpo. Porém, Mamezuku usa o Doggy Style e fura o ombro de Urban Guerrilla com uma faca, fazendo com que ele solte Yasuho.

Humano de Pedra e Animal de Pedra

Urban Guerrilla ataca Mamezuku

Urban Guerrilla fica furioso com a dificuldade em capturar Mamezuku, gritando que ele irá grotescamente mutilar seu corpo quando ele for pego. Ele inventa uma "ordem de assassinato", escolhendo a melhor maneira de assassinar o trio baseado em suas habilidades e poderes. Enquanto ele monologa, Mamezuku ataca Urban Guerrilla novamente com outra faca. Guerrilla se esconde dentro do corpo de Doremifasolati Do, com ele servindo de escudo. Porém, Mamezuku manobra a faca usando o Doggy Style para ir entre os vãos do corpo de Doremifasolati e furar a coxa de Guerrilla antes deles mergulharem ao subterrâneo.

Enquanto Doremifasolati Do persegue Josuke e Yasuho pelo subterrâneo, Urban Guerrilla secretamente escapa e espera que Mamezuku apareça para emboscá-lo. Ele pega Mamezuku com a guarda baixa e afirma uqe Mamezuku agora está em primeiro lugar na "lista de assassinato" de Guerrilla. Urban Guerrilla envia o Brain Storm pelos cabos e para dentro do corpo de Mamezuku. Ele afirma que a Locacaca é algo que os humanos de pedra sabiam sobre por um muito tempo e que a Locacaca não foi feita para ser usada por dinheiro ou longevidade, mas para evoluir os humanos de pedra para algo completamente novo. Enquanto Urban Guerrilla fala, Mamezuku usa o Doggy Style para fazer uma besta improvisada e disparar um garfo no olho de Guerrilla.

Urban & Doremifasolati Do morrem

Urban Guerrilla xinga Mamezuku e foca sua atenção em Josuke após ele persegui-lo. Ele se esconde dentro do corpo de Doremifasolati Do novamente mas dessa vez na ofensiva, enviando o Brain Storm para o rosto de Josuke. Guerrilla lamenta que o corpo de Josuke está lentamente parando de funcionar, afirmando que ele está ciente da fusão entre ele e Yoshikage Kira. Ele elogia Kira por ter cultivado um novo tipo de Locacaca e condena Tamaki Damo por buscá-la apenas para se enriquecer. Josuke o ignora e corretamente deduz que Urban Guerrilla é um médico quando assumindo o papel de um humano normal. Enquanto Guerrilla tenta matar Josuke, ele nota os fios de Mamezuku molhados com combustível. Mamezuku lança o combustível no buraco aberto onde Josuke, Urban Guerrilla e Doremifasolati Do atualmente se encontram.

Urban Guerrilla, entendendo o plano de Josuke apressa Doremifasolati Do para mergulhar mais rápido. O combustível cobre Doremifasolati Do enquanto Josuke põe o combustível dentro do corpo do animal de pedra através de suas bolas de sabão. Enquanto Mamezuku deixa cair um isqueiro aceso no buraco, o combustível pega fogo e passa por combustão; explodindo ambos Urban Guerrilla e Doremifasolati Do em pedaços.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Seu desgraçado...! Você realmente gosta de falar, em... talvez eu deixarei seus olhos e boca intactos... depois de eu gastar meu tempo arrancando seus braços e pernas, seu maldito apreciador de plantas... é isso que eu farei ao seu corpo! Hugoaah!
    —Urban Guerrilla, JJL Chapter 68: Urban Guerrilla and Doremifasolati Do, Part 1
  • Eu acho que vou começar por você, apreciador de plantas! Você será minha primeira vítima!
    —Urban Guerrilla, JJL Chapter 68: Urban Guerrilla and Doremifasolati Do, Part 1
  • Vai ser um mundo bem bosta logo mais. Para todos vocês! Pelo outro lado, para nós, vai ser muito divertido! Essa nova Locacaca! Para você, essas frutas significam algo esperançoso como curar doenças, ou viver uma vida longa ou ganhar dinheiro. E isso tudo é verdade, mas a Locacaca é algo que nós conhecemos desde muuuuito tempo atrás. É uma planta que nós estivemos encontrando e cultivando desde um tempo reaaaaalmente longo. Em outras palavras, essa planta existe para nós. A troca equivalente existe para nós. Eu não vou explicar toda a história, mas humanos e a Locacaca não tem uma compatibilidade muito boa. Tem alguma coisa haver com o carbono e as coisas dentro das células do seu corpo e as diferenças com as qualidades de organismos compostos por silicone. A doença dos primogênitos da família Higashikata talvez possa ser curada com a Locacaca, mas nós podemos nos tornar ainda mais felizes. Enquanto vocês estão em uma confusão por dinheiro e saúde, a nova Locacaca nos trará um mundo inteiramente novo! Um mundo excitante onde vocês irão constantemente se afundar... e nós subiremos ao topo virá!
    —Urban Guerrilla, JJL Chapter 69: Urban Guerrilla and Doremifasolati Do, Part 2
  • Eu consigo costurar e curar um ferimento leve assim sozinho!! Mas eu vou te matar! Vou arrancar seus braços e pernas fora, te levar três quadras até o caminho da morte, e te arrastar para longe comigo!
    —Urban Guerrilla, JJL Chapter 69: Urban Guerrilla and Doremifasolati Do, Part 2
  • Organismos vivos existem acima das pedras e solo. Mas assim que você encarar sua morte, você existe abaixo deles. Sua gente... quando vocês ficam descuidados, acabam ficando embaixo das pedras para sempre... dos Humanos de Pedra isso é! Venham me pegar!
    —Urban Guerrilla, JJL Chapter 69: Urban Guerrilla and Doremifasolati Do, Part 2
  • Eu sou um humano, de pedra... Eu estou acima de todos vocês...
    —Urban Guerrilla, JJL Chapter 69: Urban Guerrilla and Doremifasolati Do, Part 2

Galeria

Curiosidades

  • O kanji do nome humano de Urban Guerrilla, Ryo Shimosato (下里 良), também pode ser lido como gerira (下里良, "guerrilla").

Referências

Navegação do Site

Other languages: