Johngalli A.

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Meteorologistas dizem que os movimentos do vento são imprevisíveis. Mas o vento não é completamente ilegível.
—Johngalli A., SO Chapter 14: The Visitor, Part 4

Johngalli A. (ジョンガリ・A Jongari Ē) é um antagonista secundário na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean, especificamente no arco "O Visitante".

Johngalli A. é um assassino cego diretamente responsável por incriminar Jolyne Cujoh e enviá-la para a Prisão Green Dolphin Street. Ele é um dos últimos servos de DIO e embosca Jolyne e Jotaro Kujo dentro da prisão. Johngalli A. é uim usuário de Stand que tenta assassinar os Kujos com a ajuda de seu Manhattan Transfer.

Aparência

Johngalli A. Anime Full.png

Johngalli A. é um homem de altura acima da média e porte médio. Ele tem um cabelo longo e claro, incluindo uma pequena trança na borda do lado esquerdo de seu rosto; e suas bochechas são marcadas por um símbolo fino e vagamente tribal. Johngalli A. tem cataratas, fazendo seus íris parecerem completamente brancos.[3] Ele também possui tatuagens do globo terrestre em suas costas e dois ombros.

Johngalli A. veste uma camisa com cortes quase completamente circulares, fazendo com que pedaços redondos fiquem soltos, e calças escuras. Ele também veste uma gravata com buracos e uma ponta quadrada.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara, marcas e tatuagens pretas)
Cabelo(Salmão)
Olhos(Brancos)
Roupa
(Camisa azul-bebê, gravata magenta com botões prateados, calças azul-marinho.)

Pele(Clara, marcas e tatuagens pretas)
Cabelo(Branco-azulado)
Olhos(Brancos)
Roupa
(Camisa lavanda, gravata roxa com botões roxo-claros, cinto roxo com fivela prateada, sapatos roxo-escuros)

Personalidade

Johngalli A. quer vingar DIO ao assassinar os Joestars

Como um seguidor leal de DIO, Johngalli A. compartilha seu plano com Enrico Pucci. Em certo ponto, Johngalli A. é visto expressando seu desejo de vingar DIO e alegando como os Joestars roubaram seu coração de seu apoio, DIO.[4] É desconhecido o quanto disso é verdade já que a cena acontece no mesmo tempo que Jolyne e Jotaro estão testemunhando uma ilusão do Whitesnake.

Johngalli A. não parará até completar seus objetivos. Buscando se vingar da família Joestar, ele participa do plano de incriminar Jolyne Cujoh por assassinato e trabalha para matá-la junto de Jotaro Kujo na prisão.[5] Ele também prontamente considera matar Emporio Alnino, um garoto inocente[6] ou matar um guarda para alcançar os Joestars.[7]

Um antigo soldado, sua sentença é de 7 anos, por homicídio.[8] Como um franco-atirador, Johngalli é bastante perceptivo e calmo em sua abordagem, dizendo para si mesmo todos os parâmetros necessários para ele ter sucesso em seus assassinatos, como a altura de seu alvo, a direção e a força do vento, e suas estimativas sobre o trajeto da bala.[4][9]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Manhattan Transfer

O Stand de Johngalli A. é o Manhattan Transfer. Ele aumenta sua sensibilidade ao movimento do ar, e é capaz de redirecionar as balas que ele dispara.

Manhattan Transfer (マンハッタン・トランスファー)Link para essa seção
ManhattanTransferAv.png
Habilidade
Leitura do Vento & Redirecionamento de Bala
PDR
E
VEL
E
ALC
A
PER
A
PRC
A
DES
C

Tiro

Johngalli A. é cego. No entanto, ele é um franco-atirador adepto. Ele disfarça seu rifle como uma bengala que ele guarda em sua pessoa.

História

Passado

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 6 podem estar presentes abaixo.

Johngalli A. é um dos seguidores de DIO e era fanaticamente devoto a ele. É mencionado que Johngalli era um franco-atirador veterano antes de suas cataratas terem-no deixado quase cego.

Querendo a morte de Jotaro, Johngalli A. entrou na Prisão Green Dolphin Street como um detento enquanto Enrico Pucci se tornou seu padre. Johngalli então ordenou que vários marginais de fora da prisão jogassem um mochileiro nas ruas durante a chuva, para que Romeo Jisso o atropelasse, e Johngalli então pagasse para que um advogado corrupto incriminasse Jolyne Cujoh, a filha de Jotaro, por homicídio.

Stone Ocean

A Visita de Jotaro Kujo

Johngalli ataca os Joestars

No dia que Jotaro Kujo vem visitar sua filha, Johngalli A. e Enrico Pucci começam seu plano para tomar a vida de Jotaro. Nos chuveiros masculinos quando Jotaro chega, Johngalli se prepara para sua parte do plano. Whitesnake prende Jotaro e Jolyne em um sonho do qual eles eventualmente despertam.

Johngalli executado pelo Whitesnake

Johngalli A. se disfarça como um guarda e vai a sala de visitas, atirando em um guarda próximo para que ele fique livre para atacar o pai e filha. Johngalli A. shoots atira em seu Stand Manhattan Transfer, que estava atrás de uma coluna, para redirecionar as balas enquanto o Whitesnake vem por trás para atacar. Jotaro salva sua filha e a empurra para fora do caminho das balas, se deixando vulnerável ao Whitesnake que tira seus discos de memória e Stand. Johngalli esvazia sua munição em Jolyne mas a jovem reflete as balas e ela leva Jotaro consigo para tentar fugir da prisão. Porém, quando Johngalli A. vira para atirar nela, Jolyne desvia as balas com fios sem esforços. Johngalli vê os fios no barril de sua arma e perde tempo os removendo, permitindo que Jolyne amarre seus pés e puxe o fio para fazê-lo girar. Johngalli A. finge sua rendição, apontando sua arma para cima para atirar no Manhattan Transfer flutuando no teto mas Jolyne não perde tempo e o espanca.

No chão, Johngalli vê o Whitesnake e pede para levá-lo de volta a ala masculina mas Whitesnake o mata com sua própria arma com uma bala no pescoço, o silenciando para sempre e fazendo parecer que ele cometeu suicídio.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Músculos não podem serem confiados. Quando a pele é exposta ao vento, os músculos ficam irritados e começam a subitamente expandir e contrair. O corpo não pode controlar esses movimentos. Um rifle deve ser apoiado por osso. Ossos sentem a estabilidade do chão e unificam a arma com ela. Esse é o tipo de âncora em que alguém pode confiar.
    —Johngalli A., SO Chapter 14: The Visitor, Part 4
  • Metereologistas dizem que os movimentos do vento são imprevisíveis. Eles tem um ponto. Mas o vento não é completamente ilegível. Essa mosca está voando por aí sem rumo? Não. Ela está sentindo odores e o fluxo do ar enquanto ela voa. Os movimentos da mosca são o vento.
    —Johngalli A., SO Chapter 14: The Visitor, Part 4
  • Meu Stand, Manhattan Transfer, está completamente rastreando seus movimentos dentro dessa sala de visitas! A hora chegou de acabar com sua linhagem! Agora minha vida pode finalmente começar! Você roubou meu coração de seu apoio, e por isso, eu devo me vingar!!
    —Johngalli A. para os Joestars, SO Chapter 14: The Visitor, Part 4
  • Alvo mudado para Jolyne! Corpo inteiro confirmado! Preso na cabeça! Disparar!
    —Johngalli A., SO Chapter 15: The Visitor, Part 5

Galeria

Curiosidades

Day of the Jackal rifle.jpg
  • O rifle de Johngalli A. é inspirado por um rifle sniper semelhante ao do filme de suspense político de 1973 "O Dia do Chacal", ambos tendo uma silhueta característica longa e fina e com uma coronha simples, porém o de Johngalli A. não possui mira telescópica.


Referências

  1. [citação necessária]
  2. 2.0 2.1 2.2 2.3 2.4 2.5 2.6 SO Chapter 20: Prisoner of Love
  3. SO Chapter 12: The Visitor, Part 2
  4. 4.0 4.1 SO Chapter 14: The Visitor, Part 4, p.8
  5. SO Chapter 12: The Visitor, Part 2, p.10
  6. SO Chapter 15: The Visitor, Part 5, p.3-4
  7. SO Chapter 18: The Visitor, Part 8, p.9
  8. Arremate do SO Chapter 21: Ermes's Sticker, Part 1, biografia de Johngalli A.
  9. SO Chapter 15: The Visitor, Part 5, p.3 & 14

Navegação do Site

Other languages: