Steely Dan

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Lorde DIO nunca confia em ninguém. Eu vim aqui para me certificar de que você nunca fale... novamente. E quanto a vocês quatro, eu também tirarei suas vidas.
—Steely Dan, Chapter 160: Lovers, Part 1

Steely Dan (鋼入りの(スティーリー)ダン Sutīrī Dan) é um antagonista terciário na terceira parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stardust Crusaders, especificamente no arco "Lovers".

Steely Dan é um mercenário trabalhando para DIO enviado para matar Enya the Hag. Um usuário de Stand portador do microscópico Lovers, ele confronta o Grupo Joestar no Paquistão.

Aparência

Steely Dan veste uma camisa de colarinho longa e desabotoada que se extende até sua cintura com os lados divididos, parecendo similar a uma tnaga na frente e nas costas. Sua camisa possui mangas longas que são de uma cor mais escura que o resto, calças com a mesma cor. Steely Dan tem um cabelo escuro que é bagunçado nos lados. Ele tem vários íris com um padrão de ondas em seus olhos. Suas sobrancelhas são segmentadas, no formato de linhas pontilhadas.

Esquema de Cores

A série é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Skin(Fair)
Hair(Black with blue highlights)
Eyes(Blue)
Outfit
(Beige vest, black undershirt and leg warmers, blue jeans and belt with golden buckle)

Skin(Tan)
Hair(Green)
Outfit
(Light red vest, purple shirt and pants, brown belt, white shoes)

Skin(Tan)
Hair(Black)
Eyes(Maroon)
Outfit
(Grey vest, brown pants, black shirt and leg warmers, brown boots)

Personalidade

Steely Dan exibe uma personalidade cruel, covarde e trivial.

Steely Dan usando Jotaro Kujo como uma ponte

Quando ele aparece ao Grupo Joestar, Steely Dan é particularmente convencido e mostra grande confiança em seu Stand. Ele cruelmente mata Enya, dizendo em sua cara que DIO ordenou sua execução, o que a chocou. Steely Dan subsequentemente usa Joseph de refém e proclama sua intenção de destruir os cérebros de cada um dos heróis, exibindo confiança no tamanho microscópico de seu Stand e então sua habilidade de evitar ser atacado.

Steely Dan é insensível, socando uma criança que bateu nele com uma vassoura, algo que ele mesmo pediu. Quando ele força Jotaro a fazer sua vontade, Steely Dan toma prazer em constantemente humilha-lo, batendo nele sem motivo, o usando de isca para ser espancado enquanto ele rouba jóias, e também gostou de tormentar Joseph com seu poder.

Embora ele tenha confiança em Lovers, o momento que Steely Dan se encontra em desvantagem, ele tenta fugir e mais tarde implora por piedade. Para ganhar tempo, ele se rebaixa ao ponto de lamber os sapatos de Jotaro. Ao mesmo tempo, ele tenta duas táticas baixas para invadir Jotaro e usar uma criança de refém, e voltando a implorar quando seu plano falha.

Steely Dan também engana Joseph por vender seus kebabs à um grande preço.

A maldade de Steely Dan em geral fez com que ele ganhasse um espancamento merecido de Star Platinum.

Habilidade

Stand

Artigo principal: Lovers

O Stand de Steely Dan é o Lovers, um Stand microscópico que pode infiltrar o cérebro de alguém e manipular seus receptores de dor. Qualquer dano que Steely Dan recebe será dobrado em sua vítima.

Lovers (ラバーズ(恋人))Link to this section
LoversMangaAv.png
Habilidade
Pain Synchronization
PWR
E
SPD
D
RNG
A
STA
PRC
D
DEV
E

História

Stardust Crusaders

Steely Dan surge

Dan aparece inicialmente como um vendedor de Kebab e negocia com Joseph para fazê-lo pagar mais 300 iênes do que ele normalmente os vende. Mais tarde Steely Dan confronta Jotaro Kujo e seus amigos no Paquistão. Ele primeiro executa Enya para silencia-la, enfurecendo os quatro crusaders. Independente disso, Steely Dan se mantem calmo, tirando sarro de Jotaro ao dizer que ele não seria capaz de encostar nele. Entretanto, Steely Dan é socado na barriga por Jotaro, fazendo com que Joseph também voe para trás. Steely Dan usa a oportunidade para explicar as habilidades de seu Stand e paga uma criança para bater em sua perna com uma vassoura para provar seu ponto.

Steely Dan anuncia que ele matará Joseph se ele for ferido novamente. Kakyoin e Polnareff não tomariam nenhuma chance de matar Steely Dan e Joseph. Isso permite forçar Jotaro a obedecer suas ordens, socando Jotaro e batendo nele com uma pedra. Subsequentemente, ele força Jotaro a segui-lo e o envolve em várias ações às suas custas, roubando seu dinheiro, o forçando a usar seu corpo como uma ponte para Dan atravessar, limpando seus sapatos, dentre outras coisas. É nesse ponto que Steely Dan percebe que Polnareff e Kakyoin encolheram seus Stands para combater o seu próprio. Entretanto, logo após Steely Dan roubar um bracelete e forçar Jotaro a receber a culpa, ele encontra sua cabeça ferida graças aos ataques de Hierophant Green, e é forçado a remover seu Stand do cérebro de Joseph.

Pagando por seus pecados nas mãos de Star Platinum

Ao perceber isso, Dan tenta fugir, e é abruptamente parado por Jotaro. Dan tenta comprar tempo ao apaziguar Jotaro e tenta infiltrar seu Stand na orelha do mesmo, Jotaro antecipou isso e parou Lovers devido a precisão de Star Platinum, e subsenquentemente o usa para quebrar seu braço e perna. Após Lovers ser solto, entretanto, Steely Dan tenta mandá-lo para dentro da orelha de uma menina por perto, mas é parado por Hierophant Green que prendeu Lovers em um de seus tentáculos e o puxa para longe, Steely Dan paga por suas ações anteriores quando Jotaro, usando Star Platinum, o espanca a ponto de mandá-lo voando para um edifício.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Lorde DIO não onfia em ninguém. Eu vim aqui para me certificar de que você nunca fale... novamente. E quanto a vocês quatro, eu também tirarei suas vidas.
    —Steely Dan, Chapter 160: Lovers, Part 1
  • Meu nome é Dan, Steely Dan. Meu Stand é representado pela carta "Os Amantes". Logo, vocês todos terão o mesmo destino que a velha Enya.
    —Steely Dan, Chapter 160: Lovers, Part 1
  • Pra ser sincero com você... meu Stand, Lovers, é bem fraco... Ele nem tem força suficiente para levantar um único fio de cabelo... Ele é o Stand mais fraco de todos. Mas! Você não precisa de poder bruto para matar alguém, vocês me entendem, cavalheiros?
    —Steely Dan, Chapter 162: Lovers, Part 3
  • Eu sei que eu não tenho o poder ou a velocidade para fatalmente ferir um de vocês. Tudo começa quando você reconheceu sua própria fraqueza! [...]Heh heh heh! O mais fraco de todos também é o Stand mais mais mais mais mais mais mais MAIS ASSUSTADOR DE TODOS!!! KREEEEEEE!!!!!
    —Lovers, Chapter 164: Lovers, Part 5

Video Games

JoJo RPG (SFC)

Steely Dan, ou melhor dito Lovers é um boss no jogo. Na Índia, após o grupo derrotar Enya, ela declara que Joseph está infectado com a semente de Lovers. O grupo deve então ir até o escritório local da Fundação Speedwagon para usar uma TV para ver dentro do cérebro de Joseph.

Jotaro, Polnareff, Kakyoin, e Avdol enviam seus Stands para batalhar Lovers que é eventualmente derrotado.

Heritage for the Future (PS1/DC/Arcade)

Steely Dan é um inimigo no porte de PSX do Modo Super História. Seu capítulo possui um minigame que se passa na cabeça de Joseph, onde o jogador controla ambos Hierophant Green e Silver Chariot para destruir os Lovers. O minigame é jogado como um shooter de rolagem lateral parecido com R-Type

Após dito minigame ser completado Steely Dan é punido por Jotaro em uma cutscene.

Galeria

Curiosidades

  • Sendo um dos inimigos mais covardes e traiçoeiros que o grupo Joestar encara, ele sofreu o maior espancamento da série por Star Platinum até aquele ponto; três páginas e meio, sendo adaptados em mais ou menos 20 segundos no anime. Esse recorde não seria pasassdo até o espancamento de sete páginas de Cioccolata (adaptado em 30 segundos no anime) por Giorno Giovanna em Vento Aureo.

Referências

  1. Lovers - Vol.4 "Shueisha Jump Remix Stardust Crusaders Edition" p.124 The Secret of JOJO Characters

Navegação do Site

Other languages: