Kenzou

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Você aí! Você quer se afogar também? (あんたも溺れてみるか?Anta mo oborete miru ka?)
—Kenzou

Kenzou (ケンゾー Kenzō) é um antagonista terciário na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean, especificamente no arco "Entre no Sonho do Dragão".

Kenzou é um detento idoso da Prisão Green Dolphin Street, e o antigo guru de uma seita. Ele é enviado para assassinar Jolyne Cujoh na Unidade de Ultra-Segurança. Ele eventualmente luta contra Foo Fighters em vez dela quando ela vem para salvar Jolyne. Kenzou é um usuário de Stand, e porta o Dragon's Dream.

Aparência

Kenzou é um idoso pequeno porém atlético, com um rosto enrrugado, mas ele tem sobrancelhas estranhamente longas e olhos muito puxados. Ele tem várias tranças finas atrás de sua cabeça.

Kenzou veste um macacão com o peito aberto, uma touca com joias nas quais há várias pérolas, e um colar com joias semelhantes.

Como parte de seu trabalhocomo um artista marcial, Kenzou é muitas vezes visto adotando várias posições diferentes lembrando as de um artista marcial, por exemplo mostrando sua mão para o inimigo com os dedos contraídos lembrando o estilo Garra de Tigre do kung-fu.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Bronzeada)
Cabelo(Cinza)
Olhos(Laranjas)
Roupas
(Macacão azul, joias vermelhas e prateadas.)

Personalidade

Kenzou é um artista marcial experiente e um cruel assassino

Kenzou é artista marcial confainte e um assassino com delírios de grandeza.

Kenzou é um assassino e artista marcial esbanjando grande confiança. Seu cartão de privilégio também afirma que ele tem conhecimento sobre o kung-fu, tai chi, cerimônias de chá.[2] Sua grande experi~encia e poder do "feng-shu" dão a Kenzo muita confiança, já que ele sabe como evitar ataques e pode facilmente encontrar o ponto fraco de um alvo. Como tal, seu comportamento geral é o de um mestre plácido e confiante, assim como o de um assassino inescrupuloso que pode tomar uma vida sem problemas. Kenzou é calmo em combate e raramente perde sua calma, mesmo que Foo Fighters continuasse o resistindo, Kenzou manteve sua confiança na eventual derrota de seu oponente. Ele até achou o poder de Jolyne interessante pois ele era "difícil de se ler", sugerindo que ele teria apreciado o desafio de lutar contra ela.[3]

Kenzou & Dragon's Dream

Porém, pór baixo de sua calma, Kenzou tem delírios de grandeza. 40 anos atrás, ele fundou seu próprio culto e até tentou um suicídio em massa para não ser preso pela polícia.[4] Até mesmo agora, Kenzou estima a memória de seus "dias de glória", e ambições de se tornar um líder de culto novamente, usando seus poderes do feng shui para ser visto e reverenciado como um santo pelos detentos.[5] Ao limite de sua exaltação, Kenzou se comparou ao Buda.[6]

Por um lado mais humoroso, Kenzou é frustado pela independência de Dragon's Dream e seu hábito de contar aos seus alvos como seus poderes funcionam "para que seja justo".[7] Como resultado, Kenzou e seu Stand discutem regularmente, com o assassino reclamando de seu próprio Stand interferir com sua missão.

Kenzou acredita que o segredo para boa saúde é "terapia urinária" (beber sua própria urina) toda manhã.[8]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Dragon's Dream

O Dragon's Dream manipula o conceito de feng-shui para mostrar os ângulos mais sortudos, e é usado por Kenzou para atacar dos ângulos mais incomuns para letalidade máxima. Ele é notavelmente neutro em uma batalha e é igualmente útil para os oponentes de Kenzou.

Dragon's Dream (ドラゴンズ・ドリーム(龍の夢))Link para essa seção
DragonDreamAv.png
Habilidade
Leitura da Sorte do Feng Shui
PDR
VEL
ALC
PER
A
PRC
DES

Técnicas

Assassinato Feng Shui(暗殺風水 Ansatsu Fūsui)Link para essa seçãoLink para essa seção
Estreia: SO Chapter 67: Enter the Dragon's Dream, Part 1
Kenzou martial art.png
Kenzou é um mestre nas artes marciais e logo um lutador mano a mano superlativo. Em conjunção com seu poder de Stand e o Survivor, Kenzou consegue desafiar um Stand como o Foo Fighters em um combate de curto alcance.

Kenzou tem conhecimento em kung-fu e tai-chi[9] e décadas de experiência em praticar artes marciais. O jogo de pés de Kenzou é no nível de um especialista, enquanto ele pode ler os lugares sortudos no campo de batalha, é seu jogo de pés que lhe permite constantemente ir à esses lugares sortudos e evitar os tiros de Foo Fighters, mesmo em curto-alcance. Sua agilidade é tanta que ele precisa de pouco movimento para evitar as balas de Foo Fighters. Apesar de sua idade, Kenzou é surpreendentemente ágil e pode realizar acrobacias e saltar grandes distâncias regularmente sem se cansar. Isso permite com que ele facilmente toque no Dragon's Dream.

Ele também é um lutador mano a mano formidável. Por exemplo, quando F.F. tenta dar um golpe com a mão aberta, Kenzou identifica o golpe e imediatamente contra-ataca com seu próprio braço antes de dar um golpe quase fatal na boca dela sem esforços.[10] Kenzou tem uma técnica especial: ao enfiar sua mão na boca do oponente, ele pode danificar a quarta vertebra da coluna cervical e afetar as glândulas adrenais, causando uma liberação excessiva de muco no sistema respiratório. Em prática, isso significa que ele pode afogar seus oponentes com o próprio muco com um único bom golpe.[11]

História

Passado

Kenzou e seu culto

Em sua juventude, Kenzou era o líder de um culto muito popular que incluia estrelas de Hollywood e outras pessoas famosas, chegando a 30,000 membros. Porém, sua seita foi logo investigada pela polícia e o FBI. Subsequentemente, Kenzou e trinta membros de seu culto tentaram um suicídio em massa. Kenzou drogou todos e ateou fogo ao prédio, queimando todos. No entanto, Kenzou caiu em um lugar surpreendentemente seguro onde o colapso das paredes o protegeu do fogo e da fumaça e ele acabou sobrevivendo por pouco. Ele subsequentemente recebeu uma sentença de 280 anos na Prisão Green Dolphin Street por esse crime, e desejou subir de volta aos altos escalões da sociedade onde ele poderia viver sua antiga glória novamente.[2]

Depois de quarenta anos após sua admitência à Green Dolphin Street, os talentos de assassinato de Kenzou tornarem-se necessários.

Stone Ocean

Entre no Sonho do Dragão

Kenzou é enviado apra a Unidade de Ultra-Segurança junto de D an G, Viviano Westwood e Guccio para assassinar Jolyne Cujoh. Depois de Westwood perder o controle e libertar todos os detentos, Kenzou se livra da maioria dos detentos e os afoga. Ele confronta uma Jolyne abatida mas detecta Foo Fighters e a ataca primeiro ao chutar o cadáver no qual ela está se escondendo. F.F. sai de dentro dele e atira em Kenzou, mas a perna do cadáver treme, protegendo o velho.

Kenzou luta contra F.F.

Kenzou e Foo Fighters se confrontam. Ele invoca o Dragon's Dream e lê o lugar sortudo. Graças a isso, ele evita os tiros de F.F. e enfia seu punho dentro da garganta dela, usando uma técnica específica para ativar a secreção de muco da glandula drenal que faz com que seus alvos se afoguem sozinhos. Ele então se vira para encarar Jolyne mas F.F. surpreendentemente fura sua própria garganta e atira novamente. Kenzou evita o o ataque por pouco e chuta F.F. mas ela simplesmente se esguia pelas barras de um corrimão para escapar. Vendo dentro de F.F., Kenzou é intrigado pelo fluxo único do corpo dela mas continua confiante já que ela ainda possui as mesmas fraquezas de um humano.

Ele lê o lugar sortudo novamente e invoca o Dragon's Dream, que é visto por F.F. e irritantemente explica a F.F. como sua habilidade funciona para que seja uma luta justa. Depois de uma troca de golpes, Kenzou alcança o Dragon's Dream e seu braço se conecta com o lugar azarado de Foo Fighters. Embora F.F. bloqueie o punho de Kenzou ao deslocar seu próprio cotovelo, uma série de eventos faz com que pedaços de vidro furem o rosto de Foo Fighters. Ela abre sua boca em chqoue, permitindo com que Kenzou ataque embora F.F. vá para trás para evitar o ataque. O Dragon's Dream aponta para outro lugar azarado acima da orelha esquerda de Foo Fighters. Kenzou corre em direção de F.F., que tenta chutá-lo mas Kenzou logo agara sua perna. Quando F.F. tenta um golpe de mão aberta, Kenzou ataca a garganta de F.F. com uma mão e usa a outra para enfiar sua mão dentro da garganta dela. Em retaliação, F.F. morde os dedos de Kenzou. Com dor, o velho ataca o fígado de F.F. e a empurra em direção do Dragon's Dream. O braço de F.F. entra no dragão e soca um cadáver, que causa outra série de eventos azarados que faz com que um pedaço de maquinaria divida a cabeça de F.F. ao meio. F.F. agora está com muita pouca água em seu corpo.

Kenzou chuta F.F. para a cadeira elétrica

F.F. atira em Kenzou, que está um pouco para fora de seu lugar seguro e acaba conseguindo feri-lo. Porém, o ataque não é o suficiente. F.F. então planeja enganar Kenzou a ler o Dragon's Dream errado com um espelho feito de água mas desesperadamente precisa dele para se sustentar. Kenzou começa a reclamar sobre o inferno que sua vida tem sido desde sua prisão e ordena que o Dragon's Dream lhe mostre o caminho para seu ataque final. F.F. corre em direção da mangueira extintora de fogo que os guardas usaram, sendo perseguida por Kenzou. F.F. procura pela torneira, apenas para o Dragon's Dream aparecer e avisar F.F. para não tocar nela enquanto Kenzou ataca. F.F. decide intencionalmente pôr seus braços no Dragon's Dream enquanto Kenzou dá uma rasteira em sua cabeça.

Diver Down transforma as pernas de Kenzou em molas

F.F. consegue se esguiar na mangueira e quebrar a torneira para abri-la, mas suas ações anteriores evitam com que ela toque na água já que seus próprios braços a atacam. F.F. é jogada para a sala de execução e a mangueira ativa a sequência de execução na cadeira elétrica de lá. Por puro azar, F.F. se encontra incapaz de sair da cadeira. Kenzou chega e F.F. atira e erra por pouco novamente, dessa vez, os tiros de F.F. quebram as joias de Kenzou e ela pisa em duas perolas que fazem com que ela tropece e cai de volta para a cadeira elétrica. Desesperada, F.F. tenta chutar Kenzou mas o velho bloqueia o ataque e chuta F.F. no lugar enquanto a cadeira elétrica é iniciada.

F.F. está sendo eletrocutada mas o Dragon's Dream revela que ela conseguiu coletar suor de Kenzou depois desse embate. Kenzou percebe que ele está em um lugar perigoso e é agarrado por F.F., que compartilha a eletrocução com o idoso. Kenzou sobrevive por pouco e Jolyne chega para acabar com ele apesar dos próprios ferimentos dela. Entretanto, Kenzou consegue evitar o ataque ele mesmo fica de pé para matar Jolyne. Ele tenta enfiar seu pé na garganta de Jolyne mas Narciso Anasui intervem. Com o Diver Down, Anasui transforma as pernas de Kenzou em molas, evitando com que ele alcance seus lugares sortudos novamente. Não conseguindo parar de saltar por aí, Kenzou aterrissa em um balde e é finalmente derrotado.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

TBA

Frases

Quote.png Frases
  • Meu nome é Kenzou, 78 anos de idade. Meu segredo para uma boa saúde é dormir por precisamente 9 horas e meia por dia, assim como terapia urinária.
    —Kenzou, SO Chapter 67: Enter the Dragon's Dream, Part 1
  • Você quer se afogar de novo? Da próxima vez, você não vai sobreviver...
    —Kenzou, SO Chapter 68: Enter the Dragon's Dream, Part 2
  • Meu ataque, acabou de se fundir com a sua direção da morte.
    —Kenzou, SO Chapter 70: Enter the Dragon's Dream, Part 4
  • Todos os meus ataques te afetarão negativamente. Esse é o assassinato feng-shui, esse é o Dragon's Dream. É isso que eu quero dizer quando eu digo que seu destino foi decidido!!
    —Kenzou, SO Chapter 72: Enter the Foo Fighters
  • Você não ainda não percebeu?! Você já está preso no meu assassinato feng-shui!!
    —Kenzou, SO Chapter 74: Enter the Dragon's Dream, Part 7
  • A direção definitiva de assassinato, junto da minha posição perfeita de defesa. Eu vou ser um líder novamenteeee!!!! Agora eu entrarei na história como um santo que poderia ser comparado apenas ao Buddha!!!
    —Kenzou, SO Chapter 73: Enter the Dragon's Dream, Part 6
  • Meu ataque é inevitável! Sua má sorte já foi decidida!!! Não importa o que eu faça, sua morte já foi decidida!!!
    —Kenzou, SO Chapter 74: Enter the Dragon's Dream, Part 7

Galeria

Referências

  1. [citação necessária]
  2. 2.0 2.1 2.2 2.3 2.4 2.5 SO Chapter 71: Enter the Dragon's Dream, Part 5, p.20
  3. SO Chapter 67: Enter the Dragon's Dream, Part 1, p.5
  4. SO Chapter 68: Enter the Dragon's Dream, Part 2, p.13
  5. SO Chapter 71: Enter the Dragon's Dream, Part 5, p.11
  6. SO Chapter 73: Enter the Dragon's Dream, Part 6, p.17
  7. SO Chapter 69: Enter the Dragon's Dream, Part 3, p.10
  8. SO Chapter 68: SO Chapter 68: Enter the Dragon's Dream, Part 2, p.10
  9. SO Chapter 71: Enter the Dragon's Dream, Part 5, tailpiece
  10. SO Chapter 70: Enter the Dragon's Dream, Part 4, p.8-9
  11. SO Chapter 68: Enter the Dragon's Dream, Part 2, p.4-5

Navegação do Site

Other languages: