Polpo

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Assim que nós sentirmos que nossa confiança foi insultada, nós temos a obrigação de coclocar vidas na linha. Eu sinto que até Deus permitiria um homicídio, nessa situação!
—Polpo, Chapter 455: Joining the Gang, Part 6

Polpo (ポルポ Porupo) é um antagonista terciário apresentado na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo, especificamente nos arcos "Conheça o Gângster Atrás da Parede" e o "Entrando na Gangue".

Polpo é o primeiro dos capo da Passione que Giorno Giovanna encontra. Mantido na prisão em uma cela luxuosa, Polpo é responsável por recrutar novos membros para sua divisão. Ele atarefa Giorno com manter um isqueiro aceso por 24 horas como um teste. Polpo é um usuário de Stand e seu Black Sabbath automaticamente ataca Giorno durante dito teste.

Aparência

Polpo.png

Polpo é um homem enorme e morbidamente obeso que facilmente se eleva acima de pessoas normais, tendo uma cabeça exageradamente larga proporcional ao resto de seu corpo. Suas características mais reconhecíveis são seus olhos negros com pupilas claras e seu nariz pontudo.

Polpo veste um chapéu com várias protuberâncias com vários laços na parte de baixo. A adaptação de anime troca os laços com um padrão repetindo o símbolo encontrado em cada lado de seu peito.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara, batom azul-bebê)
Olhos(Esclera preta, íris vermelhos)
Roupas
(Roupa marela, calças brancas, e um chapéu marrom e azul-bebê)

Pele(Clara)
Olhos(Esclera preta, íris verde-claros)
Roupas
(Roupa amarela com bordas violetas, acessórios verdes, chapéu vermelho, botas marrons)

Jolyne, Fly High with GUCCI

Polpo faz uma aparição no one-shot com uma aparência mudada. Ele é agora uma cabeça menor que a altura média.

Polpo veste uma jaqueta azul-clara com uma camisa com pontos e calças marrons. Seu chapéu é retratado como sendo verde.

Personalidade

Na superfície, Polpo é um capo afável

Polpo age como um don da máfia estereotípico, mostrando um lado afável e apreciação por várias obras de arte, citando filósofos e gastronomia. Seus modos durante suas refeições são, entretanto, maus, monstrado que sua sofisticação é superficial.[2]

Na superfície, Polpo põem grande ênfase na capacidade de alguém ser confiado e diz que é a característica mais importante de um bom gângster.[3] Na realidade, ele apenas pensa de seus subordinados como seus peões e é revelado que ele estava pensando em como tirar proveito de Giorno assim que o isqueiro fosse devolvido. Igualmente, ele prega que dar o respeito merecido é de extrema importância e argumenta que Deus não seria contra o assassinato de alguém por não demonstrar o devido respeito, o conectando com seu ideal de fidedignidade.[4]

Ele mostra um sentido muito aguçado de percepção, deduzindo o ferimento de Giorno das marcas em suas mãos e até como Bruno Bucciarati "o contou" que Giorno queria entrar para a gangue, apesar de não tê-lo encontrado anteriormente e Giorno proclamando sua iniciação momentos antes de encontrá-lo injury.[2]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Black Sabbath

O Black Sabbath de Polpo é um Stand automático de longo-alcance que pode viajar através das sombras de um objeto ou pessoa e agarrar as almas ou Stand de pessoas a força ao agarrar sua sombra.

Black Sabbath (ブラック・サバス)Link to this section
BlackSabbathAv.png
Habilidade
Poder das Sombras & Agarrar Almas
PDR
E
VEL
A
ALC
A
PER
A
PRC
E
DES
E

Habilidades Pessoais

Ilusionismo: Polpo demonstra ter talento no ilusionismo, se escondendo em seu quarto apesar de seu tamanho e aparentemente comendo seus dedos apenas para repentinamente pegar um isqueiro com sua mão.

História

Passado

O cargo de Polpo na hierarquia da Passione: um Caporegime

Pouco é conhecido sobre o passado de Polpo. É revelado que ele foi recrutado para a Passione em certo ponto e então se tornou um capo, sendo considerado digno de confiança dentro da organização e responsável de cuidar de assuntos relacionados a Stands.

Polpo conseguiu juntar um tesouro, convertendo seus itens de valor em joias e aterafando Bucciarati com a missão de esconder o tesouro. Ele foi então preso por um crime desconhecido mas sua influência era tanta que ele transformou sua cela em um quarto relativamente luxuoso. Ele foi então continuou cuidando de seu território da segurança de sua cela e também se tornou o responsável pelo recrutamento de novas pessoas para a gangue e em transformá-los em usuários de Stand, usando a Flecha que foi dada a ele. É sabido que ele era o superior de Bucciarati e que Narancia passou seu teste. Igualmente, Guido Mista foi libertado da prisão a pedido de Bucciarati e passou no teste.

Vento Aureo

Polpo conhece Giorno Giovanna

Polpo é visto pela primeira vez enquanto servindo quinze anos na prisão quando Giorno Giovanna o aborda e diz que quer se juntar a Passione. Deitado no chão, Polpo é inicialmente confundido com uma cama e então fica de pé. Polpo nota as marcas vermelhas na mão direita de Giorno e adivinha, corretamente, que ele estava segurando sua mochila exclusivamente com sua mão direita porque seu braço esquerdo estava ferido. Polpo abre uma geladeira e oferece um copo a Giorno. Quando Giorno porque os guardas o proibiram de receber qualquer coisa do capo, Polpo zomba disso pois, ele declara, que o que pessoas dizem e o que pessoas fazem está muitas vezes em desacordo, um comportamento humano que ele considera tão belo quanto ele pode ser feio. Ele então mostra seu compartimento secreto contendo uma televisão, livros e até armas para mostrar seu ponto. Após comer sua bolacha e expressar arrependimento em não ser capaz de ver pinturas exibidas fora de sua cela, Polpo continua com a entrevista.

Atarefando Giorno com manter seu isqueiro aceso

Por alguma razão, parece que Polpo está comendo seus dedos. Após Giorno ser distraído por um cuco, Polpo o mostra um isqueiro. Polpo pergunta ao adolescente qual é a qualidade mais importante a se considerar em uma lista de candidatos. Giorno tentativamente responde que poderia ser o que os candidatos são capazes de fazer e mostra quele roubou uma das carteiras dos guardas como um exemplo de sua habilidade. Impressionado, Polpo responde que a qualidade mais importante é a confiança. Para testar sua fidedignidade, Polpo o dá um isqueiro e o dá a missão de mantê-lo aceso por 24 horas, mesmo que ninguém esteja ali para o vigiar.

Prestes a cometer suicídio

No dia seguinte, Giorno retorna com o isqueiro aceso. Inicialmente incapaz de lembrar o nome do jovem, Polpo é lembrado de seu nome pelo próprio Giorno e comunica sua última lição. Se confiança é tão importante, então isso significa que quebrar essa confiança é um ato abominável que deve ser retribuído com morte. Isso tendo sido dito, Polpo dá as boas-vindas a Giorno e o atribui a equipe de Bucciarati. Ele oferece um brinde novamente, mas Giorno sai sem uma palavra. Irritado, Polpo se pergunta se Giorno se tornou um usuário de Stand mas tem certeza de que ele será posto em uso. Polpo sem seu conhecimento atira em si mesmo na boca com uma arma que Giorno havia disfarçado como uma banana. Isso foi um ato de vingança por seu Stand, Black Sabath, ter causado a morte de um velho inocente. Isso também destrói Flecha na boca de seu Stand. Enquanto Polpo morre, Giorno, já longe da prisão, espera que ele "deguste [sua] última refeição". Polpo morre e sua Flecha é destruída. Sua morte é considerada um suicídio pois ninguém estava presente durante a hora de sua morte.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Humanos muitas vezes... dizem algo e fazem o contrário. Essa é a beleza dos humanos, embora ela possa ser muitas vezes seu lado mais feio...
  • Quando alguém deve escolher de uma lista de candidatos... que qualidade você achar a mais importante de se notar, Giorno Giovanna. [...] É a confiança, Giorno Giovanna! Quando alguém deve escolher de uma lista de candidatos, o elemento mais importante a se notar é a confiança. Comparada a confiança, alguém ser esperto ou talentoso tem tanto significado quanto esse pedaço mastigado de bolacha entre meus dentes.
  • Eu te darei uma chance... de ver os dois caminhos que você pode seguir... o primeiro caminho é para os escolhidos que irão viver... e o outro! É o caminho da morte!
    —Black Sabbath, Chapter 451: Joining the Gang, Part 2
  • Se a coisa mais importante nesse mundo é a confiança, então, inversamente, a coisa mais detestável que você pode fazer nesse mundo é insultar essa confiança. Você entende? Quando você insulta a confiança de alguém, você não apenas suja seu nome, como também interrompe suas vidas e os coloca em um canto inescapável. Nós não lutamos por dinheiro ou ganho próprio nem arriscamos nossas vidas ou começamos protestos porque um otário tomou nosso lugar no ônibus ou nossos bilhetes para um show. Entretanto! Assim que nos sentirmos que nossa confiança foi insultada, nós temos a obrigação de colocar vidas na linha. Eu acho que até Deus permitira um homicídio, nessa situação!
    —Polpo, Chapter 455: Joining the Gang, Part 6

Jogos

GioGio's Bizarre Adventure (PS2)

Polpo faz sua primeira aparição em um jogo em GioGio's Bizarre Adventure. Embora seu Stand, Black Sabbath, seja encarado no Capítulo 2-1, o próprio Polpo aparece apenas em duas cutscenes, reprisando seu papel na história original.

JoJo's Pitter-Patter Pop! (Android/iOS)

PPPCharNameBG.png
Polpo

PolpoPPP.png PolpoStandPPP.png

RedPPP.png
PPPVerBG.png
Flame Reignition & Test of Soul ver.
Rarity: PPPGR.png
Max Power: 1630
PolpoPPPFull.png
Skill: Black Sabbath
PPPSkill2.png
Replaces the panels on the center with Polpo panels, creates Block panels in top left and bottom right corners. The Block panels disappear after 10 seconds
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 1
# of Replaced Panels: 8
Cooldown: 90
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 2
# of Replaced Panels: 12
Cooldown: 90
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 3
# of Replaced Panels: 12
Cooldown: 80
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 4
# of Replaced Panels: 16
Cooldown: 80
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 5
# of Replaced Panels: 16
Cooldown: 70
Polpo
Type: EX
Availability: Awakening
Date: January 25, 2021 - Present
Flame Reignition & Test of Soul ver.
PPPStickerPolpoEX.png
Cost: 0
After making a 5x5 or bigger, changes all Polpo panels into intensified panels (up to 3 times per battle).

Galeria

Curiosidades

  • As duas pinturas particulares que Polpo tem são a A Igreja de Auvers de Van Gogh, e o Vairumati de Gauguin.
  • Polpo comendo seu dedo do meio e indicativo direito pode ser uma referência a Tony Iommi, o fundador da banda Black Sabbath, a referência do nome do Stand de Polpo: no seu último dia de trabalho em uma fábrica de aço, antes de ir em tour com sua recém-fundada banda, Tony teve as pontas de seus dedos completamente arrancados por uma máquina por acidente, e as trocou com próteses caseiras feitas de tampas de garrafas plásticas, fazendo com que ele tivesse que mudar seu jeito de tocar sua guitarra para poder tocá-la, criando seu som assinatura e os ajudando a definir o gênero moderno de metal.
  • No manga é mostrado que um capo estava encarregado da equipe guarda-costas e a equipe de assassinato. Já que o anime revelou que a Equipe Bucciarati era a equipe guarda-costas, isso significa que Polpo também estava encarregado com a La Squadra Esecuzioni e nenhuma outra equipe.

Referências

Navegação do Site

Other languages: