Josefumi Kujo

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Se eu puder ajudar a Holy mesmo que um pouco..... Essa será minha preciosa imagem de felicidade.
—Josefumi Kujo, JJL Chapter 53: Vitamin C and Killer Queen, Part 4

Josefumi Kujo (空条 仗世文 Kūjō Josefumi) é um personagem introduzido na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion. Josefumi é aludido no capítulo Love Love Deluxe, Parte 2 mas ganha verdadeira significância no arco "Vitamin C e Killer Queen".

Josefumi é a identidade original de Josuke Higashikata, como quem ele renasceu após ser submetido à troca equivalente com Yoshikage Kira. Ele é o filho de Sadafumi Kujo e Kiyomi Kujo, e costumava ser um estudante de agricultura na Universidade TG. Josefumi é um usuário de Stand e o portador original do Soft & Wet.

Aparência

Josefumi é um homem de porte magro à médio com uma altura aparentemente média. Ele é parecido com o Josuke Higashikata da Parte 4 em aparência, vestindo um sinal da paz metálico e broches de coração em suas roupas e tendo um pompadour com os lados descoloridos ou raspados. Josefumi veste um suéter com padrão xadrez sobre uma camisa social solta e calças escuras.

Durante sua primeira aparição, ele tinha íris com padrões de ondas parecidos com o Crazy Diamond, e também uma Marca de Nascença Joestar, mas ela não é mais mostrada depois disso.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele
(Clara, batom lima, marca de nascença cor-de-vinho.)
Cabelo
(Preto com realces roxos e lados lavandas.)
Olhos(Roxos)
Roupa
(Camisa amarela com padrão xadrez verde, broches dourados, jeans azuis, e sapatos azul-marinhos.)

Personalidade

Josefumi reverencia Holy como uma figura materna

Não se sabe muito sobre Josefumi Kujo, pois ele trocou partes de seu corpo com o cadáver de Kira para se tornar Josuke Higashikata antes do começo de JoJolion. Em geral, Josefumi dá a impressão de ser um jovem gentil ordinário.

Josefumi pode ser extremamente brutal em uma batalha

Josefumi demonstra um grande grau de engenhosidade, usando seu poder de Stand e conhecimento para formular um plano que permitiria com que ele e Kira secretamente roubassem alguns galhos de Locacaca para cultivar a fruta em segredo. Quando pressionado, Josefumi pode ser bastante brutal em uma luta. Quando os Irmãos A. Phex apareceram para assassiná-lo, Josefumi os agrediu violentamente, brutalmente chutando seus tibias, ou jogando um galho de árvore com força o suficiente para perfurar a cabeça de alguém, antes de os espancar ferozmente com seu Soft & Wet que os lançou para baixo de um precípicio.[5]

Quando dado a oportunidade por Tamaki Damo de deixar Kira morrer para salvar sua própria vida, a tristeza escondida de Josefumi emerge e ele se tormenta, pensando que ele sempre foi abandonado e deixado para trás. Ele notavelmente se lembra de quando sua mãe Kiyomi quase o deixou para morrer no mar,[6] mas o seu jeito de falar sugere que ele viveu uma vida infeliz e solitária. E então, Josefumi seriamente considerou revelar a localização da Locacaca para salvar sua vida e sacrificar a de Yoshikage quando eles estavam sendo torturados pelo Damo.[7] Entretanto, quando Kira o salvou, ele ficou tão impressionado que ele tentou sacrificar sua própria vida para salvar Kira, mostrando que ele valorizava sua amizade grandemente no fundo de seu coração.[8]

Ele tem um senso de gratidão por Holy Joestar-Kira por ela ter salvo sua vida (com a ajuda do poder de seu filho) quando ele era criança.[9] Por causa dessa grtidão, Josefumi faria alegremente qualquer coisa em seu poder para ajudá-la.[10] É sugerido que ele a vê como um tipo de figura materna sagrada.[11]

Não parece que Josefumi interagiu muito com Karera Sakunami, apesar dela ter uma queda por ele e constantemente o perseguir. Ele a acha bonita[12] mas as circunstâncias fizeram com que ele morresse antes que qualquer coisa acontecesse entre os dois.

Habilidades

Stand

Artigo principal: Soft & Wet

Originalmente o Stand de Josefumi, Soft & Wet tinha o poder de absorver os aspectos de coisas, uma habilidade que ele reteria como o poder de roubar os aspectos de coisas pós-fusão. Ele também produz bolhas, mas eles não são como as do Killer Queen, pois elas não possuem o sinal de estrela. As bolhas do Soft & Wet eventualmente ganham sinais de estrelas após as Paredes Oculares fundirem Josefumi com Kira.

Soft & Wet (ソフト&ウェット)Link para essa seção
Soft&WetAv.png
Habilidade
Bolhas Absorvedoras
PDR
C
VEL
B
ALC
D
PER
B
PRC
C
DES
A
Soft & Wet

Josefumi demonstra a habilidade de seu Stand pela primeira vez quando Kira inesperadamente o encontra em uma loja de lámen em Morioh quando a tampa de um pimenteiro cai e deixa cair muita pimenta em seu lámen, resultando em Josefumi usando seu Stand para remover a pimenta, completamente seca.

Ele também é visto usando o poder de seu Stand para realizar uma complexa enxertia botânica, um ato que ele acredita que será instrumental para ajudar Kira curar a doença misteriosa afetando sua mãe Holy. Ele mais tarde usa essa habilidade para alimentar Kira à força com uma Locacaca após o mesmo ser morto por Tamaki Damo.

Habilidades Pessoais

  • Horticultura: Josefumi possui conhecimento extensivo sobre plantas e é capaz de realizar enxertia botânica. Usando as bolhas do Soft & Wet, ele pode colar galhos diferentes um ao outro, usando as células do galho de uma árvore para adaptar um ao outro.[13]

História

O acidente em que Josefumi se afogou

Josefumi foi nomeado por seu avô que achou o nome Josefumi (仗世文) gravado em uma sandalia geta que ele havia achado, sem saber que ela pertencia a Joseph Joestar. Como uma criança, Josefumi quase se afogou quando em uma praia com sua mãe, sendo atraído para de baixo da água e acidentalmente batendo sua cabeça em uma pedra, e sendo deixado para morrer. Ele acabou sob os cuidados da médica emergencial Holy Joestar-Kira, que reconheceu que Josefumi estava sofrendo de um coágulo sanguíneo fatal e pediu que seu filho Yoshikage Kira e usa seu Stand para removê-lo, salvando a vida do jovem Josefumi.

Em certo ponto, Josefumi atendeu a Universidade TG para estudar agricultura, onde ele conheceria Karera Sakunami.[2][3]

Pegando a Locacaca

Anos depois, ele é visto comendo na mesma loja de lámen que Ojiro Sasame e Kira. Quando Ojiro sai da loja, ele acidentalmente bate contra Josefumi, fazendo com que ele deixe cair uma quantia excessiva de pimenta em seu lámen, que ele logo removeria com seu Stand. Kira rapidamente o reconheceu depois disso.

Os dois mais tarde se encontraria em uma praça para formular um plano para roubar a árvore de Locacaca de Aisho Dainenjiyama, já que Kira queria suas frutas para salvar sua mãe. Josefumi insiste que ele deve ajudar Kira pois ele se sente endividado à mãe de Kira por tê-lo salvo anos atrás, e cria um plano para roubar um único galho da árvore e usar as habilidades de seu Stand para enxertá-la à outra árvore e crescer uma árvore de Locacaca eles mesmos. Um dia, Josefumi e Kira abordam Aisho e criam um plano para distraí-lo temporariamente. Enquanto Aisho visita uma farmácia, Josefumi toma uma grande quantidade de colírios chamados Eye Eye Syaa, fingindo que eles funcionavam perfeitamente. Kira então pediu pela mesma medicina, persuadindo Aisho sobre o valor do colírio. Aisho tomou o último pote do colírio para si mesmo. O momento em que ele usa o colírio, Kira o distrai ao causar um acidente que permitiu com que Josefumi sorrateiramente quebrasse um dos galhos da Locacaca e as trocasse. O par saiu da cena, tendo em sua posse dois galhos de Locacaca. Algum tempo após esse incidente, ele tirou uma foto com Kira e Karera.

De acordo com Yotsuyu Yagiyama, ele uma vez tentou matar Josefumi mas foi prevenido pelo Kira.

Kira e Josefumi torturados pelo Damo
A tragédia de Yoshikage Kira e Josefumi Kujo

Ele e Kira foram eventualmente descobertos por Tamaki Damo e Yagiyama, Damo horrivelmente os torturando. Graças ao Kira, eles conseguiram escapar e chegar no local da enxertia da Locacaca, mas ao custo do fígado de Kira, por causa de seu ferimento Josefumi o alimenta uma Locacaca. Enquanto esperando que Kira despertasse, Josefumi é emboscado pelos Irmãos A. Phex, que Josefumi violentamente ataca, antes de recuar com o corpo de Kira.

Josefumi, ansioso com o despertar de Kira, começa a usar sua última fruta Locacaca para trocar sua vida pela de Kira, dizendo que ele havia morrido muito tempo atrás e que ele devia a Holy. Ele disse para Kira viver para que ele pudesse criar mais frutas Locacacas para a Holy. Durante tudo isso, um terremoto estava acontecendo com um tsunami à caminho, destruindo o chão e emergindo uma Parede Ocular, soterrando Josefumi e Kira de baixo da terra, com a Locacaca tendo trocado os pedaços de cada um para transformar Josefumi em quem seria conhecido como Josuke, quem Yasuho Hirose encontraria mais tarde no chão. Alguns dias antes de seu encontro, Josuke e Yasuho retornariam ao mesmo lugar para descobrir o cadáver de Kira.

Pelos próximos meses, Josuke ficaria sem conhecimento de sua anterior identidade como Josefumi ou seu relacionamento com Kira até Kei Nijimura revelar o processo da troca equivalente que resultou nele sendo parcialmente seu irmão Kira e um encontro inesperado com a amiga de Josefumi, Karera, que reconhece ele como Josefumi e os Irmãos A. Phex que reconhecem o Stand Soft & Wet de Josuke como parecido com o Stand de Josefumi. Sua mãe, Kiyomi, continua a procurar por ele mesmo tendo começado uma vida nova com uma nova família.[1]

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Você precisa daquela fruta para curar a doença da sua mãe, não é? Eu estive pensando sobre isso desde sempre. Naquele dia de verão quando eu era criança, se eu não tivesse sido levado à Holy, se ela não estivesse lá para me salvar... Eu não estaria aqui agora... Eu ajudarei, é claro que vou. Se é para ajudar a Holy-san, apenas me diga o que fazer.
    —Josefumi Kujo, JJL Chapter 50: Vitamin C and Killer Queen, Part 1
  • Eu não aguento mais... Eu estou sempre sendo abandonado... Ninguém nunca sequer presta atenção em mim... Eu me dei tão, tão duro... mas, sempre acaba do mesmo jeito. Eu só acabo sendo abandonado.
    —Josefumi Kujo, JJL Chapter 52: Vitamin C and Killer Queen, Part 3
  • Lá em cima do iate... você disse que me colocou nessa furada... mas não é verdade... isso não é o que aconteceu... do fundo do meu coração, eu queria servir algum propósito para a Holy. Eu estive imaginando isso desde sempre. Eu estou certo que essa é a minha imagem de felicidade. Se eu puder ajudar a Holy mesmo que um pouco... essa é a minha preciosa imagem de felicidade. Eu pensei que com essa fruta, eu definitivamente seria capaz de tornar isso uma realidade para a Holy. Era realmente importante.
    —Josefumi Kujo, JJL Chapter 53: Vitamin C and Killer Queen, Part 4
  • Eu morri há muito tempo atrás... afogado no oceano naquele dia de verão... Talvez eu tenha batido minha cabeça em um coral? Sei lá, mas eu me afoguei. Eu não sobrevivi. Desde aquele dia que eu fui à praia... Eu não existo mais. Então aquele que deveria viver... não deveria ser eu. Deveria ser o filho da Holy... deveria ser você... Eu oferecerei isso... usando a troca equivalente... Eu vou tranquilamente trocar meu corpo... É assim que deve ser. Esse é o caminho... da imagem de felicidade... e eu vivi por tanto tempo. O galho de Locacaca ainda está bem. Então pela Holy... você precisa crescer uma nova.
    —Josefumi Kujo's last words to Kira, JJL Chapter 53: Vitamin C and Killer Queen, Part 4
  • Porfavor... Salve a Holy. a coma... quebre a maldição... e nós olharemos para um novo céu.
    —As últimas palavras de Josefumi Kujo para Yoshikage Kira, JJL Chapter 105: Safety First

Galeria

Curiosidades

"Josephmi"
Josuke vestindo uma camisa parecida
  • A estrutura do nome de Josefumi Kujo permite que ele adote o apelido de JoJo.
    • A pronúncia de Josefu em seu nome é a mesma que a de Joseph em japonês.
  • O celular de Josefumi's mostra o seu nome em inglês, escrito como Josephmi.
  • A roupa de Josefumi aparenta ter sido baseada numa peça de arte desenhada por Araki de Josuke Higashikata (de Diamond is Unbreakable). Esta mesma roupa apareçe nos créditos da adaptação de anime da Parte 4. Ela também é uma das fantasias desbloqueáveis do Josuke em Eyes of Heaven.


Referências

Navegação do Site

Other languages: