Carne

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Aquele homem lamentável. Ele foi usado e abandonado como um trapo velho. Ele morreu com ódio em seu coração.
—Palavras sobre Carne cravadas pelo seu próprio Stand, Capítulo 534


Carne (カルネ Karune) é um antagonista terciário na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo.

Como um membro da Unità Speciale do Chefe e por extensão da Passione, ele é enviado em uma missão suicída contra a Equipe Bucciarati e Trish Una. Embora ele morra, seu agora invencível Stand Notorious B.I.G continua a existir e ataca a gangue durante sua viagem para a Sardenha.

Aparência

Carne anime.png

Carne é um homem gordo sem pescoço, com um corte militar inclinado. Carne não possui nariz, tendo penas narinas, e possui círculos negros abaixo de seus olhos. Ele também não possui orelhas externas, que são aparentemente representadas por dois buracos nos lados de sua cabeça. Sua boca está em um sorriso durante a maioria de sua aparição, exceto por quando Carne é ferido e eventualmente morto. Suas pupilas são constringidas, constantemente encarando para frente. Sobretudo, sua expressão parece sinistra e intimidante. No anime, Carne tem cerca de 160[2] cm (5 ft 3 in) de altura, 170 cm incluindo o cabelo.

Carne veste um macacão escuro estilizado, no qual ombreiras são adicionadas. Ele também veste calças largas com a virilha exposta e uma bandana grande e escura com o mesmo padrão que no terno de Bucciarati. No mangá colorido digitalmente, Carne veste um macacão, bandana e ombreiras escuras, e calças claras. Na adaptação de anime, Carne novamente veste um macacão e luvas escuras, ombreiras e calças claras e uma bandana escura com símbolos claros parecids com os das calças de Bucciarati. No Capítulo 532 do mangá colorido, ele usa batom preto, enquanto no Capítulo 533 e no anime ele não usa nada.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Skin(Fair)
Hair(Green)
Eyes(Black)
Bandana(Velvet with hot pink accessories)
Outfit
(Dark velvet jumpsuit with crimson stripes, dark velvet gloves, bronze shoulder pads, cream pants and shoes)

Skin(Pale)
Hair(Pink)
Eyes(Black)
Bandana(Purple with orange accessories)
Outfit
(Maroon jumpsuit with pink stripes, maroon gloves, silver shoulder pads, off-white pants, blue-gray shoes)

Personalidade

Enquanto Carne não demonstra nenhuma personalidade antes de sua morte, pode ser assumido que ele era leal o suficiente ao Diavolo a ponto de sacrificar sua vida por ele. Ele se aproxima da Equipe Bucciarati sem nenhuma arma visível e com um sorriso confiante, ele foi provavelmente enviado sabendo das implicações da sua habilidade de Stand.

Carne foi apenas descrito pelo grafite de seu próprio Stand escrito no avião da Equipe Bucciarati, implicando que seu usuário tinha uma personalidade raivosa. Ele descreveu Carne como um "homem lamentável" que foi "usado e abandonado como um trapo velho" e também foi descrito como tendo "morrido com ódio em seu coração" e que "ódio é sua energia". O grafite também alega que sua "energia" foi ativada após sua morte e que ele nunca teve conhecimento dela antes disso.

Habilidades

Stand

Artigo principal: Notorious B.I.G

Notorious B.I.G é um Stand estranho movido pelo ódio de seu usuário, não muito diferente do Ebony Devil; como tal, seu poder verdadeiro só é revelado após a morte de seu usuário. À esse ponto, ele se transforma em uma criatura completamente indestrutível que se assemelha a uma gosma e que ataca o objeto mais rápido em sua proximidade e o devora para crescer.

Notorious B.I.G (ノトーリアス・B・I・G(ビッグ))Link to this section
NotoriousBIGAv.png
Habilidade
Absorção de Energia
PDR
A
VEL
ALC
PER
PRC
E
DES
A

História

A morte de Carne

Carne trabalha na Passione e é um membro da Unità Speciale, um esquadrão de usuários de Stand especiais sob as ordens do Chefe. A certo ponto, ele adquiriu um Stand e aprendeu a usá-lo. Ele foi enviado pelo Chefe para lutar contra a equipe de Bucciarati, os confrontando no aeroporto já que a equipe estava tentando roubar um avião. Convocando seu Stand Notorious B.I.G ele é morto quase instantaneamente pelo Mista, porém seu poder de Stand permanece, alimentado pelo seu rancor. Durante sua viagem de avião, a gangue começa a notar coisas anormais acontecendo que são causadas pelo Stand de Carne.[3]

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Jogos

GioGio's Bizarre Adventure (PS2)

Notorious B.I.G no jogo
Um homem corajoso (?) apareceu pra morrer! A propósito, quem checou o que e como sua habilidade funcionava? É um mistério.[4]

O próprio Carne não aparece no jogo, ele é mencionado pelo narrador como o usuário de Stand que os protagonistas mataram fora da tela antes de entrar no avião. Entretanto, seu Stand Notorious B.I.G é o inimigo principal encarado no Capítlo 8-1 e 8-2 does not appear in the game. He is mentioned by the narrator as a Stand user that the protagonists killed offscreen before boarding an airplane. However, his Stand Notorious B.I.G is the main enemy faced in Chapters 8-1 and 8-2.

Galeria

Curiosidades

  • Araki nota que ele criou o Notorious B.I.G simplesmente para que a Trish tivesse um oponente com quem lutar e gostou mais de desenhar o Carne do que o próprio Stand.[5]
  • Por razões desconhecidas, o nome do Carne nunca é revelado na adaptação de anime, já que o eye-catch do Notorious B.I.G troca os nomes de ambos Carne e seu Stand por pontos de interrogação.

Referências

  1. Chapter 557: "Green Day" and "Oasis", Part 4 Carne é morto três dias antes da luta entre Secco e Bucciarati
  2. 2.0 2.1 Ficha de Modelo de Golden Wind - Blu-Ray Volume 10 Documents
  3. Chapter 532: No Flightcode! Headed for Sardinia
  4. GioGio's Bizarre Adventure: Golden Whirlwind Guidebook, p.149
  5. JOJOVELLER: STANDS - Comentários por Hirohiko Araki

Navegação do Site

Other languages: