Yotsuyu Yagiyama

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search
Eu sou uma rocha. Eu sou uma ilha. (『オレはひとつの岩だ』 『そしてひとつの島だ』"Ore wa hitotsu no iwa da." "Soshite hitotsu no shima da")

Yotsuyu Yagiyama (八木山 夜露 Yagiyama Yotsuyu) é um antagonista secundário na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion. Ele é mostrado no final do arco Paper Moon Deception, mas completamente introduzido no arco "Norisuke Higashikata, Tsurugi Higashikata, e Yotsuyu Yagiyama".

Ele é um arquiteto que trabalhou na mansão da família Higashikata e no estádio de beisebol onde Aisho Dainenjiyama trabalha.[5]

Yotsuyu é revelado ser um humano de pedra com um nome roubado, pertencente a Organização da Locacaca. Ele ataca Josuke Higashikata para acabar com a identidade anterior de Josuke. Yotsuyu é um usuário de Stand e portador do I Am a Rock.

Aparência

Yagiyama é um homem de porte magro e altura acima da média, alegando ter 28 anos de idade. Ele tem um cabelo liso e preto na altura dos ombros com franjas curtas. Seus olhos são pretos com pequenos realces triangulares.

Ele usa uma coroa de folhas e um colarinho com um broche da letra H. Seus braços, barriga, e pernas são vestem um material escuro e semelhante ao couro, com pequenos espinhos metálicos. Sobre isso, ele usa um crop-top e um par de bermudas com estampa de flores. Preso ao seu cinto há um pequeno bolso.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Preto com realces verdes)
Olhos(Verde-escuro)
Roupas
(Traje bege e preto com espinhos azul-água, acessórios vermelho cor-de-sangue, bolsa marrom)

Pele(Pálida)
Cabelo(Preto com realces verde-menta)
Olhos(Verde-azualdo)
Roupas
(Traje bege e verde com espinhos azuis-marinho, acessórios vermelho-fracos, bolsas marrons)

Personalidade

Yotsuyu Yagiyama é um humano de pedra ambicioso e inescrupuloso.

Yotsuyu afirma que acima de tudo ele deseja status social[4] e a certo ponto até declara sua intenção de roubar a fortuna de Norisuke Higashikata IV.[6]

Yotsuyu torturando Yasuho através de afogamento simulado

Ele é bastante inescrupuloso e calculista, já que ele repetidamente toma medidas baixas para cumprir seu objetivo. Como Josuke afirma, Yotsuyu é bastante inescrupuloso e calculista, já que ele repetidamente toma medidas baixas para cumprir seu objetivo. Como Josuke aifrma, Yotsuyu é o tipo de pessoa que atacará pessoas inocentes para mostrar que ele está sério em relação a suas ameaças. Por exemplo, durante sua primeira aparição, Yotsuyu faz um afogamento simulado em Yasuho Hirose para forçá-la a revelar seu Stand.[7] Ele também a usou de refém para atrair Josuke à um lugar aberto.[8] Ele também demonstra habilidade manipuladora quando tirando proveito do medo de Tsurugi da doença de sua família para convencê-lo a ajudá-lo a pegar Josuke.[9] Como membro da Organização da Locacaca, Yotsuyu mostra um interesse investido na árvore de Locacaca e notavelmente buscou matar Josuke Higashikata[4] já que Josuke, como uma fusão de Josefumi e Yoshikage Kira, é uma ponta solta que sabe do segredo da Locacaca.

Yotsuyu também demonstra a tendência para pensamento tático e analisar uma batalha. Ele gosta de usar metáforas de xadrez[10] e abertamente analisa a situação para ver quem tem a maior vantagem no combate e por que as ações de Josuke são fúteis.[11] No entanto, Josuke é mais esperto que ele e o põe em uma posição impossível na qual ele é forçado a se afogar ou revelar informações sobre a Organização da Locacaca.[12]

Yotsuyu teve um encontro prévio com Josefumi Kujo. Ele expressa aborrecimento por o quão persistente Josuke é como um obstáculo após exclamar que ele voltou à vida mesmo após Yotsuyu tê-lo morto.[13] Em sua fúria, Yotsuyu prefere realizar um ataque de última tentativa e sacrifica sua vida.[14]

Apesar de sua falta de escrúpulos e a natural sociopatia dos humanos de pedra, Aisho e Yotsuyu pareciam ter uma amizade genuína, e Aisho se lembra de Yagiyama de forma positiva e prestativa. No flashback de Aisho onde Yagiyama acorda Aisho para salvá-lo de ser morto enquanto sua casa estava sendo demolida, e foi simpático e apoiou o mais ingênuo Aisho após ele descobrir que sua namorada havia lhe traido.[15]

Yotsuyu tem uma opinião particular sobre os Stands que são controlados inconscientemente, os achando serem o "tipo mais fofo e bonito".[16]

Habilidades

Stand

Artigo principal: I Am a Rock

I Am a Rock é o Stand de Yotsuyu. Quando Yotsuyu toca em alguém, a vítima começa a naturalmente atrair objetos específicos em direção dela. Adicionalmente, ele é capaz de atrair pedras para si mesmo para causar dano a pessoas ou objetos próximos dele.

I Am a Rock (アイ・アム・ア・ロック)Link para essa seção
I Am a Rock Av.png
Habilidade
Atração Seletiva

Fisiologia de Pedra

I Am a Rock demonstrando sua confiança em um combate mano-a-mano.

Enquanto semelhante a um humano, o corpo de Yotsuyu pode se transformar emuma pedra. Por causa disso, ele não precisa dormir ou descansar. Ele pode imitar rochas ao ponto de ficar indistinguível delas.

Norisuke teoriza que a fisiologia de Yotsuyu requer que ele tenha pelo menos uma pequena quantidade de respiração através da pele e na ausência de tal coisa a estrutura de seu corpo começaria quebrar devido a ela se tornar menos estruturalmente instável que a de um humano ordinário.

Também, é curioso mencionar que Yotsuyu foi capaz de produzir um estranho filme transparente de seus olhos/boca que ele usou para torturar Yasuho, mas ainda não foi confirmado se isso é uma característica que todos os humanos de pedra possuem ou é algo exclusivo a Yagiyama.

História

Passado

Yotsuyu nasceu como um humano de pedra sem nome. Embora sua juventude fosse desconhecida, ele conseguiu roubar a identidade de outro jovem chamado "Yotsuyu Yagiyama" e se tornar um arquiteto. Ele também é dito ter sido um dos amigos de Jobin Higashikata na faculdade.[17] Como parte de seu trabalho, Yotsuyu construiu a residência Higashikata para Norisuke em 2010[17] assim como a quitanda Higashikata,[18] e renovou o estádio de Morioh. Ao mesmo tempo, ele estava trabalhando como um capanga de Tamaki Damo na Organização da Locacaca. Em certo ponto, Yotsuyu abordou Jobin Higashikata para alistá-lo para a organização.

De acordo com o flashback de Aisho, em certo ponto antes dos eventos de JoJolion, Yotsuyu esteve lá para informar Dainenjiyama sobre a traição de sua namorada e é sugerido que os dois se davam bem antes disso.

Em 19 de Agosto de 2011, Yotsuyu, junto de Tamaki Damo, confrontou os dois homens que roubaram um galho de Locacaca: Josefumi Kujo e Yoshikage Kira; Após ambos escaparem, Yotsuyu foi encarregado por Tamaki com conduzir uma busca para encurralar os ladrões.

JoJolion

Norisuke Higashikata, Tsurugi Higashikata e Yotsuyu Yagiyama

Yotsuyu promete a Tsurugi que ele pode curar sua doença

Descobrindo sobre a sobrevivência do duo como um amnésico chamado de "Josuke", Yotsuyu decide eliminá-lo. Ele conhece Tsurugi Higashikata e alimenta uma Locacaca a um cão, enganando o garoto a ajudá-lo a atrair Josuke em troca pela fruta.

Yotsuyu Yagiyama inicialmente aparece na história dentro da sala secreta abaixo da residência Higashikata, assistindo Yasuho Hirose enquanto ela dorme. Ele usa uma habilidade estranha para sufocá-la em uma tentativa de fazê-la revelar o Paisley Park para que ele possa examiná-lo. Assim que o Paisley Park se manifesta, ele usa seu Stand para prendê-lo no lugar e parece ser capaz de identificar suas habilidades únicas, como o fato dele ser um Stand de longo-alcance. Enquanto ela ainda está presa, ele revela que ele é um arquiteto prcoraundo por propriedades interessantes, tais como a sala secreta, e afirma que ele espera que Josuke nunca recupere suas memórias, parecendo saber mais do que ele aparenta. Yasuho, em uma última tentativa de se libertar, consegue dobrar um monte de origamis de banana, que ela usa com sucesso para faz Yagiyama tropeçar, devido ao fato deles ainda estarem afetados pelo Paper Moon King de Tsurugi Higashikata. Yagiyama cai em um pedaço de vidro quebrado que Yasuho havia antes usado para cortar o filme em seu rosto, e na confusão o poder de seu Stand enfraquece, libertando Yasuho do filme. Embora aparentemente ferido, ele misteriosamente desaparece.

Mais tarde, ele ataca Josuke e Norisuke ao tocar no pé de Josuke enquanto eles tentam ganhar acesso do porão, seu Stand é ativado e faz com que vários vasos de planta acelerem-se em direção deles enquanto ele assiste na entrada, surpreso que Josuke voltaria ao local apenas para morrer novamente. Quando os dois conseguem evitar que os pedaços quebrados dos vasos perfurem seus corpos ele ativa seu Stand uma segunda vez, apenas para fazer com que milhares de castanhas avancem-se neles.

I Am a Rock

Yotsuyu luta contra Josuke & Norisuke, e é eventualmente derrotado

Quando isso falha Yotsuyu decide sequestrar Yasuho de dentro do porão e leva ela com ele para fora do lugar por uma entrada secreta no teto causada por um terremoto. Josuke e Norisuke o seguem usando o King Nothing para rastrear o cheiro de Yasuho. Ele a deita entre as rochas por perto da costa e começa a se esconder para que quando os dois se aproximem ele possa surpreendê-los usando sua pele de pedra para se camuflar. Essa emboscada o leva a usar seu Stand pela terceira vez; para atrair Josuke para fora e usar um plano final para atrair duzenas de garrafas de pesticida à ele, esperando que eles explodiriam e o líquido entraria em sua pele e o envenenaria.

A respota de Josuke é prender Yotsuyu em uma grande bolha de sabão, planejando carregá-lo e largá-lo no mar mas Yagiyama consegue atrair várias pedras até ele para estourar a bolha e se livrar, pensando que ele havia acabado com o plano de Josuke. Na realidade, Josuke estava meramente posicionando Yotsuyu para mais perto da costa para que ele pudesse jogá-lo de um penhasco para a água abaixo.

No final, Josuke usa suas bolhas de sabão para empurrar Yotsuyu ao mar em uma tentativa de fazê-lo revelar informações, evitando com que ambos deles voltem à superfície ao amarrar seu corpo com as redes que Norisuke havia pego na costa. No entanto, o inesperado acontece quando a fisiologia de humano de pedra de Yotsuyu faz com que seu corpo quebre quando ele não é mais rapaz de respirar por sua pele, lhe matando. Quando seu corpo se despedaça, Josuke vê a fruta misteriosa flutuando para longe de seu bolso e desaparecendo na corrente do oceano.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Não é macio... nem molhado, também. É melhor ser divertido do que duro... certo? Aquele Josuke... não é preciso nessa terra.
    —Yotsuyu Yagiyama, JJL Chapter 26: Tsurugi Higashikata's Goal, and the Architect
  • Meu nome é Yotsuyu Yagiyama. Tenho 28 anos de idade. Eu trabalho como um arquiteto, e onde eu moro... é um segredo. Eu sou muito ambicioso... mas eu acho que o que eu mais quero é prestígio social. E por esse motivo, eu não posso deixar que aquele cara recupere suas memórias. Porque ele morrerá mais uma vez.
    —Yotsuyu Yagiyama, JJL Chapter 26: Tsurugi Higashikata's Goal, and the Architect
  • Então você veio até aqui... só para morrer uma segunda vez...?
  • Seu rei e torre estão em cheque... Você já perdeu...! (『王手飛車取り』だ…すでにおまえの敗北の形…!"Ōte hishatori" da... Sudeni omae no haiboku no katachi...!)
  • Eu sou uma rocha. Eu sou uma ilha. (『オレはひとつの(いわ)た』 『そしてひとつの(しま)た』"Ore wa hitotsu no iwa da." "Soshite hitotsu no shima da")
    —Yotsuyu Yagiyama, JJL Chapter 31: "I Am a Rock", Part 1
  • Aquele nascido da pedra é...!! Você!! Mais cedo! Eu te pus entre algumas pedras e te matei! E você sobreviveu! Se não fosse pelo Kira, você certamente teria morrido lá! Se não fosse pelas falhas das Paredes Oculares, você teria caído morto!!
    —Yotsuyu Yagiyama para Josuke Higashikata, JJL Chapter 32: "I Am a Rock", Part 2
  • O despistador de morte é você!! (()にぞこないは()(さま)(ほう)だツ!!Shinizokonai wa kisama no manda!!)
    —Yotsuyu Yagiyama para Josuke Higashikata, JJL Chapter 32: "I Am a Rock", Part 2
  • VOOOOOOORUUURRRRRRRR GAAARRRRR! (ヴオオオオオオルウウRRRRRRRガアアRRRRR)
    —Yotsuyu Yagiyama, JJL Chapter 32: "I Am a Rock", Part 2
  • I Am a Rock (アイ(I)アム(AM)(A)ロック(ROCK)Ai Amu A Rokku)
  • V... Você... vai ser... traído pela família Higashikata... de qualquer jeito... (ど…どうせ…おまえわ…東方家から裏切ろれる……んだ…Do... Dōse... omae wa... Higashikata ke kara uragiroreru... nda...)
    —Yotsuyu Yagiyama para Josuke Higashikata, JJL Chapter 32: "I Am a Rock", Part 2
  • Aquele cujas ações são corretas... é Tsurugi Higashikata.
    —As últimas palavras de Yotsuyu Yagiyama, JJL Chapter 32: "I Am a Rock", Part 2

Galeria

Curiosidades

  • No Capítulo 31 de JJL, Yotsuyu faz uma referência a alguma das letras de I Am a Rock: "I am a rock / I am an island" (lit. "Eu sou uma rocha / Eu sou uma ilha").
  • No Capítulo 32 de JJL, Yotsuyu alega ter morto Josefumi entre duas rochas, e que se não fosse por Kira, ele teria continuado morto. No entanto isso é mais tarde mudado quando é mostrado que ele não teve nenhum envolvimento direto em suas mortes. Yotsuyu meramente presencia a derrota dos irmãos A. Phex perto das Paredes Oculares.

Referências

  1. 1.0 1.1 JJL Chapter 26: Tsurugi Higashikata's Goal, and the Architect
  2. JJL Chapter 46: Love Love Deluxe, Part 4
  3. JJL Chapter 30: King Nothing p.11
  4. 4.0 4.1 4.2 JJL Chapter 26: Tsurugi Higashikata's Goal, and the Architect, p.40
  5. JJL Chapter 39: Doobie Wah (1)
  6. JJL Chapter 32: "I Am a Rock", Part 2, p.7
  7. JJL Chapter 26: Tsurugi Higashikata's Goal, and the Architect, p.31
  8. JJL Chapter 30: King Nothing, p.19
  9. JJL Chapter 30: King Nothing, p.14
  10. JJL Chapter 31: "I Am a Rock", Part 1, p.29
  11. JJL Chapter 32: "I Am a Rock", Part 2, p.7-12
  12. JJL Chapter 32: "I Am a Rock", Part 2, p.18
  13. JJL Chapter 32: "I Am a Rock", Part 2, p.19
  14. JJL Chapter 32: "I Am a Rock", Part 2, p.20
  15. JJL Chapter 42: Doobie Wah, Part 4, p.17
  16. JJL Chapter 26: Tsurugi Higashikata's Goal, and the Architect, p.35
  17. 17.0 17.1 JJL Chapter 110: Higashikata Fruit Parlor
  18. JJL Chapter 30: King Nothing, p.11

Navegação do Site

Other languages: