Poor Tom

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Essas mulheres soltas, o que é que eu vou fazer... Eu tenho um encontro inteiro planejado com a minha namorada linda hoje tambéééém. Hmmmm, não é moooole.

Poor Tom (プアー・トム Puā Tomu) é um antagonista terciário na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion, especificamente no arco "A Pressão de Ozon Baby".

Ele é um membro da Equipe de Pesquisa do Hospital Universitário T.G. dentro da Organização da Locacaca, e o supervisor de Urban Guerrilla. Ele se encontra com Jobin Higashikata, o instruindo a fechar o pomar Higashikata para que ele possa atacar.

Poor Tom é um usuário de Stand cujo Stand automático de longo alcance Ozon Baby pode manipular a pressão do ar em sua proximidade.

Aparência

Poor Tom é um homem baixo r acima do peso, que pode facilmente ser confundido por uma criança devido a sua altura e rosto juvenil. Apesar de sua aparência infantil, Tom é coberto por rugas e é visto fumando cigarros. Seu cabelo é a curto, com uma pequena franja sob sua testa. A maioria de seu cabelo é notavelmente raspado em um formato curvado com pequenos fios de cabelo saindo dele, deixando para trás apenas um pedaço redondo de cabelo no centro.

Além de sua bermuda e sandálias, a maioria das roupas de Tom parecem ser desenhadas em seu corpo com certas partes sendo coloridas. Outros acessórios desenhados incluem uma gravata com seu nome nela, um broche escrito "Coda", referenciando o álbum do Led Zeppelin, e um relógio de bolso.

Ele também possui um uniforme médico feito sob medida, o qual ele veste quando trabalhando no Hospital Universitário TG.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Ciano)
Olhos(Azuis)
Roupas(Bermuda vermelha, sandálias marrons.)
Acessórios Desenhados
(Colarinho, braceletes e bolso verde, escrita rosa na gravata, e um relógio de bolso dourado.)

Personalidade

Apesar de sua aparência infantil, Poor Tom é maduro, vulgar e um mulherengo

Poor Tom é um humano de pedra vulgar e maligno.

Contrário a sua aparência, Tom tem uma personalidade um tanto vulgar. Ele afirma ter uma namorada e ainda assim fica de olho em outras mulheres, usando seu tamanho para olhar por baixo de suas saias.[6] Ele também fala em um tom familiar. Poor Tom também fuma.[7]

Poor Tom é bastante maligno e tem uma certa perspicácia tática. Ele precisamente analisa a situação após Urban Guerrilla não reportar a ele e rapidamente vai à Jobin para alistar sua ajuda.[7] Em uma decisão ousada, ele revela parte do segredo de seu Stand a Jobin e decide completamente fechar todo o pomar Higashikata para simplesmente fazer Josuke não conseguir se aproximar da Locacaca.[8] Poor Tom é adicionalmente malicioso em suas intenções, escondendo de Jobin o fato de que seu Stand iria não apenas fazer de Josuke e Rai Mamezuku seus alvos mas também a família Higashikata inteira. Planejando esperar até que Jobin e o resto morram, Tom iria procurar pela Locacaca à sua vontade.[9]

Como um humano de pedra e membro da Organização da Locacaca, Poor Tom é inescrupuloso em relação a vidas humanas e é disposto a matar qualquer um em seu caminho. Por exemplo, ele prendeu a família Higashikata inteira e planejou matá-los[9] e brutalmente atacou Rai Mamezuku com sua habilidade.[10]

No entanto, Poor Tom também mostra um lado covarde e desesperado de sua personalidade quando sua vida é realmente ameaçada. Após ser encurralado por Josuke, Poor Tom implora e suplica por sua vida; oferecendo uma grande quantia de dinheiro a Josuke para poupá-lo.[11]

Como um médico especializado em obstretícia, pode ser presumido que Poor Tom foi inteligente o suficiente para obter sua licença médica ele mesmo ou pelo menos fazer seu trabalho bem o suficiente para não atrair suspeitas.[12]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Ozon Baby

O Stand Ozon Baby de Poor Tom tem o poder de fechar uma área inteira assim que sua representação física, um réplica de LEGO da Casa Branca, é enterrado no chão. Assim que enterrado, a área será afetada por uma depressurização intensa que ataca indiscriminadamente.

Ozon Baby (オゾン・ベイビー)Link para essa seção
OzonBabyAv.png
Habilidade
Manipulação de Pressão

História

Passado

Poor Tom é um humano de pedra, mas sua juventude é desconhecida. Em certo ponto, ele integrou uma organização de outros humanos de pedra e se tornou o supervisor de Urban Guerrilla e Doremifasolati Do. Além disso, Poor Tom estava trabalhando no Hospital Universitário TG como um obstetra, se especializando em tratamentos para a infertilidade.

JoJolion

Poor Tom instrui Jobin a pôr o Ozon Baby no pomar

Descobrindo sobre um novo tipo de Locacaca em um galho escondido que poderia deixar pessoas imortais, Poor Tom instru Urban e Doremifasolati Do a capturarem Rai Mamezuku e eliminar seus guarda-costas. Após eles falharem em reportar o estado de sua missão, Tom deduz que eles foram mortos e liga para Jobin Higashikata para que eles entrem em contato. Ele se encontra com Jobin e fala para ele enterrar uma réplica de LEGO da Casa Branca dentro do pomar da família Higashikata. Poor Tom revela que isso irá fechar todo o pomar e ativar seu Stand Ozon Baby. Ao mesmo tempo, ele seduz uma mulher.

Na verdade, Poor Tom havia enganado Jobin a atacar a residência Higashikata inteira, o que gravemente fere a maioria da família e prende Jobin e Tsurugi. O plano de Tom dá errado quando Jobin liga para ele para informá-lo de que o pomar está em chamas. Em pânico, Tom corre ao pomar e excava o Ozon Baby. É então que ele acidentalmente encontra Mamezuku.

Poor Tom é morto por seus aliados

O apreciador de plantas quebra o afamado galho de Locacaca, lhe revelando a Tom, mas também começando a atacá-lo. Preso ao fio do Doggy Style com seu pescoço sendo ameaçado de ser quebrado, Poor Tom é salvo quando o poder completo do Ozon Baby esmaga Mamezuku. Infelizmente para ele, Josuke intervem e o par o força a engolir uma semente venenosa. Poor Tom acaba com Mamezuku, pega o galho e tenta fugir apesar do veneno ter infectado seu corpo. Josuke ainda o persegue e lança uma bolha de várias camadas. Eventualmente encurralado pela bolha, Poor Tom de qualquer jeito vê um caminhão de bombeiros e uma ambulância se aproximando da residência e espera que seus aliados estejam lá para buscá-lo.

Poor Tom foge da bolha de Josuke. Ele desativa o Ozon Baby para mudar o curso da bolha, ela estora, sem nada dentro dela. Poo Rtom, após pegar o que ele crê ser o galho da Locacaca, corre até a ambulância antes de ser repentinamente morto por uma pessoa desconhecida. É mais tarde revelado que sua perseguição por seu aliado dentro da ambulância com Wu Tomoki, engatilhou sua habilidade de Stand e trouxe o fim de Poor Tom.[13]

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Aí, dá uma olhada naquela mina ali... ela tá de olho em mim? Drogaaa, isso foi claro como o sol... ela olhou para mim de propósito. Eu tô falando da gostosa ali perto do Benz classe-C. Ela abriu a porta, mas ela com certeza não tá prestes a se sentar no assento do motorista. Ela tá apontando a bunda dela pra mim. Eu posso ver bem entre as coxas dela. [...] Se cê precisa saber, eu tenho um encontro com a minha namorada hoje às 7! Essa mina tá exibindo os bens dela pra mim de propósito, olha só! Ela com certeza tá me querendo!
  • Esse Stand pode isolar a área em volta do galho. Ninguém nunca vai conseguir chegar perto. Meu Stand é chamado de Ozon Baby. Não importa quem seja, ninguém vai conseguir chegar perto de galho algum naquele pomar.
  • Essas mulheres soltas, o que é que eu vou fazer... Eu tenho um encontro inteiro planejado com a minha namorada linda hoje tambéééém. Hmmmm, não é moooole..
  • Até um minuto atrás, eu estava em uma boa e ensolarada sala. Toda quentinha e confortável com o calor de uma garota, maldiçããããão! Eu ia usar o colo dela como uma almofada... me aconchegar nas coxas dela... e me sentar sem preocupação alguma esperando até vocês serem esmagados até a morte.
    —Poor Tom, JJL Chapter 75: Ozon Baby's Pressure, Part 3
  • Eu vou pôr minhas mãos naquela Locacaca, sem mais delongas!
    —Poor Tom, JJL Chapter 75: Ozon Baby's Pressure, Part 3
  • Você não entendeee?!! O quanto mais cê se aproximar de mim, o maior a pressão vai ficar!! Vai se foder, otário! Agora morra, Josuke Higashikata!
    —Poor Tom, JJL Chapter 75: Ozon Baby's Pressure, Part 3

Galeria

Referências

Navegação do Site

Other languages: