Sports Maxx

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Esse personagem pode ser às vezes referido como Sports Max.
Escute... Eu vou sugar seu cérebro, agora mesmo... E mesmo que eu arranque toda a merda do seu estômago e encha seu crânio vazio com ele, eu não ficarei satisfeito!!
—Sports Maxx para Ermes, SO Chapter 57: Kiss of Love and Revenge, Part 7
SPOILER WARNING: Part 6 spoiler details may follow.

Sports Maxx (スポーツ・マックス Supōtsu Makkusu) é um antagonista secundário na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean, especificamente no arco "O Beijo do Amor e da Vingança".

Sports Maxx é um detento da Prisão Green Dolphin Street e um gângster, assim como um usuário de Stand portador do Limp Bizkit. Ele coopera com o Whitesnake para completar seu plano, e é o arqui-inimigo de Ermes Costello, por ter matado sua irmã Gloria.

Aparência

Sports Maxx é um homem de altura média à acima da média e um porte médio.

Ele tem um cabelo curto escasso em leves espinhos; e sobrancelhas no formato de grandes círculos claros, com pequenos rabos. Depois de se transformar em um zumbi, sua pele fica mais pálida e suas características tornam-se mais esqueléticas.

Ele veste um casaco claro, com "GD St. JAIL" escrito nas costas, com uma camisa de gola alta por baixo, e calças claras, ambos o casaco e as calças possuíndo estampas caxemira.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara, batom violeta)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Azuis)
Roupas
(Jaqueta e calças violetas com padrão caxemira preto, camisa azul, texto laranja nas costas)

Pele(Clara, batom rosa)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Azuis)
Roupas
(Jaqueta e calças violetas com padrões caxemira pretos, camisa azul, texto branco nas costas.)

Personalidade

Sports Maxx ataca Ermes

Sports Maxx demonstrou o comportamento de um gângster violento para ter sido enviado à Prisão Green Dolphin Street. Quando Foo Fighters menciona a história de Ermes, ela conta que Sports Maxx matou alguem ao fazer a vítima colocar um galho de madeira em sua boca antes de violentamente pisoteá-la.[3] Ele então matou Gloria Costello por denunciá-lo a poliícia.[4] Maxx não sentiu culpa pelo que ele fez, culpando Gloria por ter se metido em seus "negócios" em vez de admitir seus erros.[5]

Quando ele se torna um morto-vivo, a violência de Sports Maxx só piora quando ele começa a sentir a necessidade de comer cérebros,[6] inicialmente sentindo isso como uma sede estranha.[7] Durante sua luta contra Ermes, ele é anormalmente violento e faz coisas incomuns para um zumbi como tentar morder o crânio de Ermes. Devido a uma mistura de fúria e sua brutalidade natural, Maxx também ameaça sugar o cérebro de Ermes e encher sua cabeça com fezes só para atingi-la.[8]

Sports Maxx tem uma fachada respeitável. Ele ainda usa drogas[9] e vai às prostitutas da prisão para se satisfazer[10] mas também participa de outras atividades mais respeitáveis mesmo que elas estejam muitas vezes relacionadas a morte. Seu passa-tempo parece ser taxidermia e ele empalha animais como pássaros e jacarés,[10] mas ele também limpa o cemitério e deixa flores em alguns dos túmulos.[11] Ele também visita a capela regularmente, mas é revelado que isso é por causa de sua cooperação com Whitesnake, com quem ele age mais subservientemente e razoavelmente.[12]

Sports Maxx tem uma certa perspicácia estratégica. Durante sua luta contra Ermes, ele foi capaz de prever como ela usaria seus adesivos para atrai-lo e usou sua natureza morto-viva para tirar sua cabeça e atacar de maneira inesperada.[5]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Limp Bizkit

Maxx originalmente podia controlar apenas os cadáveres reanimados das pessoas e animais em volta dele. Porém, após ele mesmo morrer, seu Stand preservou seu corpo e espírito ao permitir com que ele exista como um zumbi morto-vivo. Isso permitiu com que Maxx desmembrasse seu corpo sem sentir dor enquanto também lhe dando uma força sobre-humana.

Limp Bizkit (リンプ・ビズキット)Link para essa seção
LimpBizkitAv.png
Habilidade
Reincarnação Invisível
PDR
VEL
B
ALC
B
PER
A
PRC
C
DES
E

História

Passado

Maxx vendo Ermes após ter cometido um homicídio

Sports Maxx é um vendedor de carros por profissão mas é na verdade um membro selvagem da máfia, tendo cometido mais de quarenta crimes variados. Certa noite, ele matou um homem fora do restaurante de Gloria Costello e então viu uma garota correndo para longe e não viu outra, que então teve de ligar para a polícia para proteger sua irmã. Ele então matou Gloria antes de largar seu corpo em um esgoto, escapando da polícia que precisava de uma testemunha.

Maxx se encontrando com o Whitesnake

Ermes Costello descobre sobre o envolvimento de Maxx no assassinato e busca vingança pela morte de sua irmã. Logo depois, Maxx é preso mas é apenas culpado por sonegação de impostos e extorsão, sendo condenado a cinco anos na Prisão Green Dolphin Street.

Maxx se acostumaa vida na prisão e cria sua própria rotina. Ele então conhece Enrico Pucci e se familiariza com Whitesnake, concordando em ajudá-lo. Em uma data desconhecida, ele é dado o Stand Limp Bizkit por Pucci, que nota seu potencial pelo mal. Quando Whitesnake lhe entrega um osso humano, Maxx preocupadamente ativa seu poder no osso. O osso de repente rasga a mão de Whitesnake e desaparece, mas Maxx o sente se mexendo perto da Unidade de Ultra Segurança.

Stone Ocean (2011-2012)

O Beijo do Amor e da Vingança

Ermes assassina Maxx

Certo dia na oficina, Maxx vê uma foto de Gloria Costello. Intrigado, ele a pega e ao fazer isso cai na armadilha de Ermes Costello. Quando ele pega a foto, Maxx tira um adesivo e faz o cano e sua duplicata escondida se fundirem, prendendo Maxx. Para acabar com ele, Ermes cria outra duplicata para cobrir o buraco deixado pela fusão anterior e transforma o cano em um caixão para Maxx. Maxx então ativa seu Limp Bizkit. O zumbi de um jacaré quebra o cano e permite com que "ele" escape por um buraco. Saindo da oficina, Maxx não se lembra do que aconteceu.

Confundido, Maxx se lembra de um pouco de sua missão e decide apaziguar seu estresse com uma prostituta. No entanto, as pessoas em volta dele agem estranhamente e o ignoram. No cemitério, Maxx revista um detento que foi nocauteado durante a confusão e encontra sua seringa de droga mas quando ele a injeta, seu corpo derrama imundícies do esgoto. Maxx então se lembra de sua morte e entende que seu desejo atual é o de comer cérebros. Ele jura ter sua vingança contra a irmã de Gloria Costello.

Ermes derrota Maxx

Quando Jolyne, Ermes e F.F. chegam, Sports Maxx invoca uma horda de zumbis invisíveis. Com o zumbi da prostituta que ele havia morto mais cedo, Maxx consegue se livrar de Jolyne e foca sua atenção em Ermes. Ele lança os zumbis em Ermes para que eles possam devorá-la e ele possa arrancar sua cabeça fora por trás. Porém, Ermes divide sua cabeça em dois com os adesivos, protegendo a original, e ataca. Maxx revela que ele removeu sua cabeça para confundir Ermes e a sobrecarrega devido a sua invisibilidade. Entretanto, quando Ermes cai e Maxx salta para dar o golpe final, o pedaço que ele havia mordido fora explode para fora de seu corpo. Ermes havia removido o adesivo em sua cabeça e deixa o pedaço da cabeça voar para fora de Maxx para ver sua posição atual. Isso permite com que Ermes o espanque violentamente com o Kiss. Maxx tenta fugir mas Ermes põe outro adesivo em sua cabeça, permitindo com que ela o localize. Ermes acaba com Maxx. O gângster é espancado ao ponto de seus DISCOs de Stand e memória serem ejetados. Sem o Limp Bizkit para preservar seu estado zumbificado, Maxx se despedaça em gosma e deixa de existir.

Under World

Maxx aparece novamente na forma de uma memória através do uso do Under World para explicar a natureza de sua habilidade para Ermes.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Volte comigo...
    —Sports Maxx, SO Chapter 52: Kiss of Love and Revenge, Part 2
  • Limp Bizkit... Aquilo que é ressuscitado das profundezas do abismo... Escuridão, juntada à alegria!
    —Sports Maxx, SO Chapter 52: Kiss of Love and Revenge, Part 2
  • Eu... tô com sede pra caralho... (ノドが……渇いてしょうがねぇぜ………Nodo ga... kawaite shōgane ze...)
    —Sports Maxx, SO Chapter 55: Kiss of Love and Revenge, Part 5
  • Ugh... Esse cheiro...! Esse cheiro é...! O cheiro do esgoto!!!
    —Sports Maxx, SO Chapter 55: Kiss of Love and Revenge, Part 5
  • Eu...! Eu não estava com sede...! Eu quero comer!! Eu quero comer! Para satisfazer esse apetite...! Cérebros...! (オレはッ!何か喉みたかったんじゃあねぇッ!………喰らいたかったんだ!!………喰ってこの満きをッ いやしたかったんだッ!脳ミソを……!Ore wa! Nanika nodo mitakatta n jā nē!... Kuraitakatta nda!!... Kutte kono mitsuruki o... iyashitakatta nda! Nō miso o...!)
    —Sports Maxx, SO Chapter 55: Kiss of Love and Revenge, Part 5
  • Escute... Eu vou ir sugar seus cérebro, agora mesmo... E mesmo que eu arranque toda a merda do seu estômago e encher seu crânio vazio com ele, eu não ficarei satisfeito!!
    —Sports Maxx, SO Chapter 57: Kiss of Love and Revenge, Part 7

Jogos

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

Sports Maxx aparece como um truque de fase na fase da Prisão Green Dolphin Street. Ele usa o Limp Bizkit para soltar um jacaré invisível que ataca qualquer um em seu caminho. O jacaré tem sua própria barra de vida, e pode ser derrotado.

Galeria

Referências

  1. [citação necessária]
  2. 2.0 2.1 2.2 2.3 2.4 SO Chapter 53: Kiss of Love and Revenge, Part 3
  3. SO Chapter 51: Kiss of Love and Revenge, Part 1, p.11
  4. SO Chapter 51: Kiss of Love and Revenge, Part 1, p.13
  5. 5.0 5.1 SO Chapter 57: Kiss of Love and Revenge, Part 7, p.6-7
  6. SO Chapter 55: Kiss of Love and Revenge, Part 5, p.15-16
  7. SO Chapter 55: Kiss of Love and Revenge, Part 5, p.2
  8. SO Chapter 57: Kiss of Love and Revenge, Part 7, p.8
  9. SO Chapter 55: Kiss of Love and Revenge, Part 5, p.11
  10. 10.0 10.1 SO Chapter 52: Kiss of Love and Revenge, Part 2, p.4
  11. SO Chapter 52: Kiss of Love and Revenge, Part 2, p.3
  12. SO Chapter 58: Ultra Security House Unit, p.12

Navegação do Site

Other languages: