Vampiro

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Eu rejeito minha humanidade, JoJo! (おれは人間をやめるぞ!ジョジョーーッ!!Ore wa ningen o yameru zoǃ Jojooooǃ)


Um Vampiro (吸血鬼 Kyūketsuki) é um tipo de criatura morto-viva em JoJo's Bizarre Adventure. Muitos vampiros servem de antagonistas nas primeiras três partes da série.

Origens

Vampiros foram criados pelos Homens do Pilar com técnicas de acupuntura que eles desenvolveram através do uso da Máscara de Pedra. O propósito dos vampiros era de servir de comida para os Homens do Pilar e explorar o potencial humano. Isso então levaria os Homens do Pilar a descobrir a Pedra Vermelha de Aja, que pode ser combinada com a Máscara de Pedra para fazê-las perfeitas, garantindo a eles imunidade a luz solar e a capacidade de reescrever seu próprio DNA.

Vampiros podem ser criados apartir de dois jeitos. Um deles é usar Máscara de Pedra enquanto a expondo a sangue. A outra forma é se um vampíro dar à um cadáver um pouco de seu sangue. De acordo com as dinâmicas da arte do Hamon e Will Zeppeli, todos seres vivos na Terra possuem energia do sol, mas vampiros são considerados seres cujo "fluxo" de energia natural foi revertido e corrompido. Como tal, o Hamon foi criado para destruir os vampíros, e os seus processos permitem que usuários retornem esse "fluxo" de volta ao normal e reviver as almas de vampiros por pelo um último momento antes de sua morte.

Vampiros

Vampiros
Descrição dos Símbolos 

★: Esse personagem é o líder
(✩: Líder subsequente / ✦: Lidera sua própria facção dentro do grupo)
†: Esse personagem faleceu
(👻: Esse personagem permanece como um fantasma)
☮: Esse personagem não pertence mais ao grupo
⚓: Esse personagem está incapacitado e/ou seu atual estado é desconhecido

Zumbis

Artigo Principal: Zumbi

Uma raça morto-viva secundária, criado por vampiros que usaram a Máscara de Pedra, comumente referidos em Phantom Blood e Battle Tendency como Zumbi (屍生人(ゾンビ) Zonbi, lit. "Pessoa Morto-Viva"); e as vezes como "Morto-Vivo" (亡者(アンデッド) Andeddo, lit. "o falecido").

Poderes e Habilidades

Vampiros são conhecidos pelo seu grito de batalha "WRY" (ウリイ Uri) e muitas características sobre-humanas. As mais óbvias de suas habilidades são sua força bruta, regeneração, tentáculos sanguessugas em seus dedos e quase-imortalidade. E além disso, muitos vampiros são capazes de manipular seus corpos de formas criativas e únicas. Alguns habilidosos como Dio criaram suas próprias habilidades únicas.

Poderes Básicos

Força Sobre-HumanaLink to this section
Usuário(s): Todos Vampiros
Vampire strength.gif
Vampiros são seres excepcionalmente fortes. Um vampiro enfraquecido consegue destruir uma parede de tijolos com apenas um soco, o próprio Dio conseguiu segurar um rolo compressor e saltar alto no ar com ele. Uma medição da força de Straizo calculou a pressão de seu dedo como 325 kg/cm2.
Agilidade Sobre-HumanaLink to this section
Usuário(s): Todos Vampiros
Dio jump.gif
Vampiros são muito agéis, com sua velocidade sendo comparada à de um guepardo pelo Speedwagon. Eles são capazes de saltar vários metros no ar (um Straizo enfraquecido conseguiu saltar 4.22 metros no ar). Outras demonstrações de agilidade incluem se pendurar tranquilamente no teto e saltar grandes distâncias.
Sucção de SangueLink to this section
Usuário(s): Todos Vampiros
Vampires sux.gif
Vampiros consomem o sangue de criaturas vivas para se sustentar. Diferente de vampiros tradicionais, eles sugam o sangue de suas vitímas com suas mãos, afundando seus dedos diretmente dentro do alvo para sugar seu sangue. Consumo de sangue fortalecerá um vampiro e o curaará se ele estiver enfraquecido. Em um estado enfraquecido, um vampiro vai instintivamente sentir um desejo de consumir sangue e pode ser capaz de atacar qualquer vitíma para se regenerar.
Regeneração de Alto-NívelLink to this sectionLink para essa seção
Usuário(s): Todos Vampiros
Dio regen.gif
O corpo de um vampiro é capaz de viver mesmo após ter todas suas partes vitais amputadas. Ele irá regenerar e as partes do corpo podem ser grudadas novamente. Vampiros também são capazes de controlar as suas partes amputadas. Entretanto, vampiros ainda são capazes de morrer se sua cabeça é suficientemente danificada.
Rejuvenescimento/Anti-EnvelhecimentoLink to this sectionLink para essa seção
Usuário(s): Todos Vampiros
Como parte de sua imortalidade, o corpo de um vampiro vai abandonar a decadência natural, essencialmente prevenindo o hospedeiro de morrer de velhice. Aqueles transformados quando jovens vão naturalmente presevar sua aparência, enquanto aqueles mais velhos vão rejuvenescer seus corpos, e assumir a aparência de alguém em seus 20 anos de idade.[1] Essa característica permite que DIO mantenha sua juventude e sobreviver no fundo do oceano por um século.
Sentidos AprimoradosLink to this sectionLink to this section
User(s): Dio Brando
Demonstratado por Dio ao colocar sua orelha no chão para ouvir o batimento cardíaco de Jotaro ou de carros em sua proximidade, vampiros aparentam ter sentidos grandemente aprimorados.[2]

Poderes Corporais

Criação de Zumbi/VampiroLink to this sectionLink para essa seção
Usuário(s): Dio Brando
Durante seu tempo como um vampiro, Dio conseguia criar Zumbis apartir de um humano vivo ou de um cadáver. Os zumbis são criaturas fortes, mas muito menos que seus criadores vampiros. E então, os obedecerão. O processo de zumbificação envolve a injeção de um extrato vampirico no sangue. Em Stardust Crusaders, Dio foi capaz de criar outros vampiros com essa técnica.
Técnica de Congelação Vaporizante(気化冷凍法 Kikareitōhō)Link to this section
Usuário(s): Dio Brando
Frozendire.png
Uma habilidade congelante permite que vampiros congelem as partes de seu próprio corpo e transferir a falta de energia através do toque. Ela é capaz de cancelar o Hamon ao congelar o sangue no corpo do usuário.
FusãoLink to this section
Usuário(s): Dio Brando
Uma habilidade que permite que um vampiro misture partes de organismos diferentes. Dio demonstra essa habilidade ao criar híbridos humanos/animais e mais tarde ao fundir sua cabeça sem corpo com o cadáver decapitado de Jonathan.
HipnôseLink to this section
Usuário(s): Dio Brando
Estreia: Chapter 24: Ripple Overdrive, Part 2
Essa habilidade foi uma vez usada pelo Dio para hipnotizar Poco à levar Jonathan a uma armadilha. Essa habilidade é possivelmente nulificada pelo Hamon, pelo fato da consciência do Poco ter sido recobrada após ser submetido a ele.
Space Ripper Stingy Eyes(空裂眼刺驚(スペースリパー・スティンギーアイズ) Supēsu Ripā Sutingī Aizu, lit. "Space Splitting Eyes Spiked Surprise")Link to this sectionLink para essa seção
Usuário(s): Dio Brando, Straizo
Vampire eyes.gif
Cria dois jatos de fluídos pressurizados de seus olhos. Fortes o suficiente para cortar um pilar de pedra.
Dominação CorporalLink to this sectionLink para essa seção
Usuário(s): Wired Beck, Nukesaku
Como o Congelamento Vaporizante e o Stingy Eyes, outras propriedades do corpo do vampiro podem ser manipuladas a graus letais. O vampiro Wired Beck tinha a habilidade de transformar seu pelo corporal em espinhos, assim como se camuflar quando escondido em uma porta de madeira. O vampiro Nukesaku demonstrou a habilidade de crescer um segundo rosto atrás de sua cabeça com características femininas para enganar oponentes, mas precisou manipular seu corpo e rosto para combinar com a orientação visual de seu novo rosto.
Broto de Carne(肉の芽 Niku no Me)Link to this section
Usuário(s): DIO
Flesh Bud.png
As células de um vampiro podem criar Brotos de Carne e inserirem-os nos cérebros de seres vivos para controlá-los. Se alguém tentar remover o esporo, ele usa seus tentáculos para uma tentativa de matar tanto seu hospedeiro quanto aquele que tenta o remover. Esse processo pode ser acelerado por qualquer um tentando manipular vida em um nível celular.

Outros

Hamon(波紋 Hamon)Link to this section
Usuário(s): Straizo
O vampiro Straizo, tendo previamente aprendido a arte do Hamon como um humano, pôde continuar usando a técnica de respiração após se tornar um vampiro. Fazer tal coisa é comparável à suicídio, entretanto.
Stands(スタンド Sutando)Link to this section
Usuário(s): DIO, Vanilla Ice
Assim como humanos com um poder espiritual e determinação acima do normal, vampiros também são capazes de desenvolver e controlar Stands, já que eles são tipicamente uma reflexão do espirito de seu usuário. Assim foi o caso com The World conseguindo mais segundos para parar o tempo com o tempo que o pescoço de DIO curava, certos limites de Stands vão diminuir cada vez mais para vampiros até que eles se tornem teoricamente nulos.

Diferenças com Zumbis da Cultura Popular

  • Fora a luz solar, vampiros em JoJo não são afetados por fraquezas tradicionais como cruzes.
  • Vampiros são comumente convertidos quando mordidos por outros vampiros. Em JoJo, vampiros são criados através do uso da Máscara de Pedra ou quando recebem sangue de outro vampiro. Do contrário, zumbis são o resultado.
  • Outro mito da cultura popular é de que vampiros podem virar morcegos, lobos, ou outros animais. Vampiros também são capazes de se esguiar por lugares apertados. Em JoJo, vampiros são limitados a manipular seus próprios corpos de várias maneiras inumanas, mas não demonstram nenhum sinal de usar seus corpos em qualquer dos jeitos ditos anteriormente. Entretanto, Kars, um Homem do Pilar e o criador das Máscaras de Pedra, foi mostrado sendo capaz de tais transformações quando ele se torna a forma de vida suprema. Santana também demonstrou ser capaz de se esguiar por lugares apertados quando ele se desmembrou para passar por pequenos vãos em um tubo de ventilação.
  • Vampiros normais sugam sangue através de mordidas nos pescoços de suas vítimas. Vampiros de JoJo são majoritariamente vistos sugando sangue através de veias sanguíneas em seus dedos. Entretanto, como vampiros tradicionais, vampiros de JoJo também possuem presas, mas diferente de vampiros tradicionais, são capazes de cuspirem-as como projéteis de alta velocidade. No Anime, Dio foi sugerido ter sido capaz de sugar sangue com suas presas.
  • Em alguns mitos, vampirismo é genético. Nesses mitos, casos de vampiros tendo filhos com mulheres humanas resultam na criança sendo meio-vampiro (o termo técnico sendo dampiro). Os filhos de Dio não demonstram nenhum indício de terem herdado seu vampirismo, entretando em uma ocasião Giorno usou o grito de batalha "WRYYY", que é característico de vampiros. Deve ser notado entretando, que as circunstâncias de seus nascimentos não foram diretas, já que Dio ainda estava se ajustando ao corpo de Jonathan, que não havia sido completamente vampirizado.

Galeria

Referências

  1. JoJo6251, p.105
  2. Chapter 260: DIO's World (14)

Navegação do Site

Other languages: