Secco

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Ah! Quase esqueci! Tenho que filmar... Mas, não vai demorar pra te matar...
—Secco, Chapter 559: "Green Day" and "Oasis", Part 6

Secco (セッコ Sekko) é um antagonista terciário na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo, especificamente no arco "Green Day e Oasis".

Como um membro da Passione e da Unità Speciale do Chefe, Secco é despachado junto de seu mestre Cioccolata perto de Roma para matar a Equipe Bucciarati. Ele subsequentemente batalha Bruno Bucciarati pessoalmente nas ruas de Roma. Secco é um usuário de Stand e veste seu Oasis como uma armadura para lutar em pessoa.

Aparência

Secco anime.png

Pouco é conhecido da aparência de Secco já que ele constantemente veste seu Stand Oasis, apenas revelando seu porte atlético e seus dentes tortos. Secco parece ser menor que o personagem médio (~1,70[1] cm no anime) e é um indivíduo magro. Seu Stand toma a forma de uma armadura parecida com a de Ghiaccio. Ele possui uma expressão perpetuamente excêntrica. Pequenos pedaços de seu corpo podem ser visto na armadura sustentada pelo que parece ser fios.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Olhos(Cercetas)

Pele(Clara)
Olhos(Cinzas)

Pele(Clara)
Olhos(Roxos)

Personalidade

Secco é um "cão de ataque" humano para Cioccolata

Pouco é conhecido sobre Secco, já que nem o próprio chefe foi capaz de encontrar informações concretas sobre seu passado. É conhecido que ele uma vez foi um paciente de Cioccolata; entretanto, já que ele compartilhava a mente e pensamentos deturpados de Cioccolata, eles formaram uma parceria. Secco o obedece como se ele fosse um animal de estimação. Quando ele é introduzido, Secco faz vários grunhidos e gestos para se comunicar em vez de palavras, indicando tendências não-verbais ou falta de inteligência. Cioccolata o envia para filmar as expressões de pessoas enquanto ele as tortura com seu Green Day e ocasionalmente faz carinho na cabeça de Secco por ter feito um bom trabalho, o recompensando com cubos de açucar.

Entretanto, a verdadeira personalidade de Secco parece ser muito além da de um cão leal. Ele completamente muda quando descobre sobre a morte de Cioccolata, alegando que a única razão pela qual ele dava ouvidos a Cioccolata era por ele ser esperto, o dar doces, ter dinheiro, e porque Secco acreditava que ele era forte. Secco além disso alega que ele não precisa mais de Cioccolata, o chamando de fraco e cuspindo na câmera que ele originalmente usava para filmar as vítimas de Cioccolata. Subsequentemente, ele demonstra um intelecto e compreensão mais avançado, mostrando uma atitude muito curiosa e malevonte assim como a habilidade de falar longamente e analisar.

Ele também é orgulhoso de suas habilidades, se sentindo insultado quando Bucciarati as imita quando eles estavam correndo até a localização de Jean Pierre Polnareff em Roma.

Habilidades

Stand

Artigo principal: Oasis

Oasis é um Stand armadura que o garante força física além dos limites humanos e a habilidade de liquidificar os objetos que ele toca.

Oasis (オアシス)Link para essa seção
OasisAv.png
Habilidade
Liquidificação por Contato
PDR
A
VEL
A
ALC
B
PER
A
PRC
E
DES
C

Habilidades Pessoais

Cuspe: Secco tem uma excelente precisão quando ele cospe em objetos, ao ponto em que ele pode refletir balas ao cuspir pedras nelas. Sua habilidade de cuspe também é mais poderosa do que a média, já que ele é mostrado liquidificando uma grande quântia de pedras para cuspi-las para cima, as transformando em espinhos que bombardeiam uma grande área em sua volta.

Audição: Devido ao seu hábito de nadar no subterrâneo, Secco desenvolveu um sentido aguçado de audição para localizar seus alvos enquanto abaixo da terra. Com isso, ele é capaz de determinar a localização geral de uma pessoa de longe, e sua precisão aumenta com sua proximidade em relação ao seu alvo.

História

Passado

Secco como o assistente de Cioccolata

Secco uma vez foi um dos 'pacientes' de Cioccolata, usado para saciar o desejo mórbido do médico de ver outras pessoas morrerem lentamente e dolorosamente. Ele é de algum jeito poupado e se torna o capanga leal do doutor louco. Eventualmente, eles foram recrutados pela Passione, e ambos receberam Stands.

O anime também sutilmente o insere no passado da La Squadra Esecuzioni ao sugerir que ele tenha participado da execução de Sorbet e Gelato, filmando toda a situação.

Vento Aureo

Na Vila Costal

Secco e Cioccolata foram enviados pelo Chefe como um último recurso para interceptar a Equipe Bucciarati e eliminá-los.

Cioccolata envia Secco

O duo se posiciona em uma vila costal para interceptar a Equipe Bucciarati E Cioccolata espalha o mofo de seu Green Day pela vila, decimando sua população. Quando a Equipe Bucciarati chega, eles viram vítimas do mofo mas rapidamente descobrem como ele funciona e escapam de seu gatilho inicial. Acima de suas presas, Cioccolata está surpreendido pela sua engenhosidade e pergunta se Secco filmou tudo. Secco mostra uma gravação do rosto desesperado de Narancia, satisfazendo seu mestre, que o faz carinho. Secco pede dois cubos de açúcar e Cioccolata aceita. Quando Cioccolata sem querer joga um cubo para fora do alcance, Secco espertamente cospe um cubo para redirecionar ambos para perto dele e os apanha. Isso faz com que ele ganhe mais elogios de seu mestre. Com a hora de brincar tendo acabado, Cioccolata envia Secco atrás da Equipe Bucciarati.

Bucciarati embosca Secco

Se aproximando de Mista e Bucciarati pelo subterrâneo, Secco faz com que as escadas que eles estavam subindo afunde para dentro do chão para engatilhar o crescimento do mofo. Ele também faz com que as escadas se amaciem e afunda Bucciarati. Quando ele tenta agarrá-lo, Mista atira em um poste de sinal e quebra o poste, permitindo com que o duo se segure nele enquanto as escadas desaparecem. Secco vai abaixo das ruas e continua sua perseguição. Secco se aproxima de Mista, que usa esse momento para atirar nele. Entretanto, Secco cospe pedras para refletir as balas de volta para Mista e mergulha antes que as balas cavalgadas pelos Sex Pistols possam tocá-lo. Tendo ferido Mista, Secco agora foca em Bucciarati. Secco segue a trilha de Bucciarati mas repentinamente sai do concreto, tendo sido atraído para fora do concreto por Bucciarati enquanto o capo corre em direção da praia e salta para baixo. Sticky Fingers espanca Secco. Tendo sido surpreendido, Secco esmagao concreto e obriga Bucciarati a se defender dos destroços enquanto ele recua para o chão. Chocado que Bucciarati não foi afetado pelo mofo, Secco imediatamente liga para Cioccolata para confirmar se o Green Day funciona em coisas mortas e explica que Bucciarati parecia um cadáver ambulante, confundindo Cioccolata. Por sua parte, a Equipe Bucciarati já dirigiu para bem perto de Roma.

Em Roma

Secco luta contra Bucciarati novamente

Secco e Cioccolata embarcam em um hélicoptero, matando seu piloto e eventualmente chegando até o carro da Equipe Bucciarati em Roma. Eles jogam o cadáver infectado por mofo, causando um acidente. Cioccolata então continua espalhando o mofo. Quando Mista atira no hélicoptero, Secco sai da aeronave para socar as balas para longe e mergulhar nas ruas. Ele foca sua atenção em Bucciarati. Ainda enfurecido por ter sido enganado na vila costal, Secco ameaça e insulta Bucciarati, que o corrige sobre os termos exatos do insulto. Secco repentinamente se lembra que ele tem que gravar com sua câmera, fazendo com que Bucciarati ataque com o Sticky Fingers; entretanto, Secco é mais rápido que o Sticky Fingers e chuta Bucciarati no queixo. Percebendo que Secco é mais ágil e forte até mesmo que o Sticky Fingers, Bucciarati corta um pedaço grande do concreto e escapa para as ruas abaixo antes que ele seja sobrecarregado. Já que o mofo não tem efeito em Bucciarati, Secco decide simplesmente espancá-lo com o poder do Oasis.

Secco revela que ele nunca gostou de Cioccolata

Secco persegue Bucciarati ainda mais fundo em Rome. Enquanto se escondendo no chão, Secco recebe uma mensagem em seu telefone; Cioccolata primeiro reporta que ele logo irá cuidar dos dois inimigos que estão atrás dele, promete mais doces e declara que ele logo irá usurpar o Chefe. Motivado pelas notícias, Secco emerge novamente para confrontar Bucciarati, já exausto da batalha. Ansioso, Secco abre sua segunda chamada de vz e descobre que Cioccolata encontrou problemas inesperados. Sussurando no telefone após ter sido alvejado na cabeça, Cioccolata informa seu animal-de-estimação que ele descobriu dos Sex Pistols que o grupo irá encontrar alguém no Coliseu. Caso ele morra, Cioccolata finalmente comanda Secco para ir ao monumento e obter o segredo que a Equipe Bucciarati está atrás de. Secco percebe que Cioccolata morreu... e então zomba de seu antigo mestre. Ele destrói seu telefone e câmera, chamando Cioccolata de fraco e revelando que ele apenas o seguia pois ele o dava dinheiro e doces. Entretanto, Secco fica mais feliz em tomar para si mesmo o que Bucciarati está atrás.

Secco has the advantage over Bucciarati

Percebendo que Secco está indo para o Coliseu agora, Bucciarati lança um poste com zíper em uma estela perto de Secco, ameaçando fechá-la nele como uma mandíbula. Secco sem medo chuta a estela e vira a armadilha de Bucciarati contra ele; Bucciarati é quase decapitado mas o Sticky Fingers então a quebra para cancelar a armadilha. Secco repentinamente salta para rente para cortar as pernas de Bucciarati, mas ele usa um poste para sair do chão lamacento e então tenta chutá-lo. Secco evita o golpe apenas para Bucciarati cortar seu poste em dois e empalar Secco com ele. De qualquer jeito, Secco agilmente reflete o poste e chuta Bucciarati para dentro de um cafeteria, quebrando a janela do lugar. Quando Secco se aproxima de Bucciarati, ambos usuários de Stand vêem uma cintilo breve vindo do Coliseu, confirmando que alguém está se escondendo lá. Um aliado misterioso da equipe de Bucciarati, um homem de cadeira de rodas com binóculos que rapidamente volta para as sombras. Fleiz em ver seu objetivo em sua frente, Secco tenta acabar com Bucciarati de uma vez por todas, mas Bucciarati se esconde por trás de um estilhaço grande de vidro e desaparece a tempo para evitar o soco de Secco.

Secco vê o zíper no chão e entende que Bucciarati está indo ao Coliseu pelo chão. Secco fica muito brabo com Bucciarati por ter copiado seu estilo de luta e então gasta segundos preciosos pensando que Bucciarati iria sair para respirar ar fresco, apenas para perceber que como um cadáver, Bucciarati não precisa respirar. Pondo um zíper no solo, Bucciarati já tem uma vantagem comfortável, mas Secco então mergulha no chão, decidido em mostrar sua dominação da batalha subterrânea. Secco liquidifica o solo para melhor ouvir o barulho que Bucciarati faz enquanto ele nada mais rápido que Bucciarati pode se mover. Secco detecta uma fonte de som que é revelada ser um cnao de água quebrado quando ele a ataca. Entretanto, Secco sabe que Bucciarati provavelmente está parado perto dele e cria um plano cruel para fazê-lo se mover. Mastigando pedras para liquidificá-las, ecco então as cospe com força o suficinte no ar para que a agora endurecida pedra forme uma hcuva de espinhos que acertam Bucciarati. O cadáver do líder de equipe é perfurado em vários lugares e ele percebe que está preso.

Secco encurrala Bucciarati

Enquanto isso, Bucciarati ainda está sendo ameaçado pelos espinhos de Secco. Sentindo algo se aproximando de sua cabeça, ele não tem escolha se não fazer Sticky Fingers as refletir, criando o som pelo qual Secco estava esperando. Bucciarati tenta escapar mas ouve Secco se aproximando. Detectando várias fontes, Secco percebe que Bucciarati cortou um poste de luz para retardá-lo mas é supremamente confiante de que Bucciarati está encurralado. Em fato, Bucciarati nota que seu próprio corpo está sendo liquidificado devido a sua proximidade com Secco, e seu dedo estrala quando ele o põem em seu rosto. Alertado pelo barulho, Secco então lança um soco poderoso, causando uma onda de choque que afunda uma parte do Coliseu e um carro para dentro do chão. Secco agora está perto e tenta socar Bucciarati, que então soca o pneu do carro, fazendo com que ele exploda. O som criado pela explosão do pneu chega a Bucciarati e Secco, mas enquanto Bucciarati não se importa de ter seus timpanos destruídos por ser um cadáver, Secco perde sua audição essencial.

O destino final de Secco

Completamente desorientado, Secco tenta um chute cego mas põe sua perna na superfície e a tem esmagada por um carro que ali passava. Bucciarati também emerge para nocautear um Secco em pânico mas ele toma um menino aleatório de refém, sem saber que ele é na verdade Doppio. Secco ordena que Doppio chame um táxi para que ele possa ir embora mas Bucciarati avança e, antes que Seccop osa liquidificar Doppio, soca Secco através de Doppio com o Sticky Fingers e gruda seu braço ao seu peito, Em pânico, Secco então tropeça no mesmo caminhão de lixo em que Cioccolata havia caído, os condenando à mesma sepultura.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Essas táticas... não funcionarão em mim novamente! Você vai pagar pelo que fez! Seu grêmio... não, quero dizer... prêmio... não é isso... exímio, não... boêmio?
    —Secco para Bucciarati, Chapter 559: "Green Day" and "Oasis", Part 6
  • Ah! Quase esqueci! Tenho que filmar... Mas, não vai demorar pra te matar...
    —Secco, Chapter 559: "Green Day" and "Oasis", Part 6
  • Se vamos um contra um, e...e...então eu nem preciso mergulhar no chão...
    —Secco, Chapter 559: "Green Day" and "Oasis", Part 6
  • Eu só vou fazer com que você não se mexa mais ao surrar seu corpo inteiro com meu Oasis!
    —Secco, Chapter 559: "Green Day" and "Oasis", Part 6
  • Você é esperto mesmo, você joga cubos de açucar para mim, você é cheio da grana, e também, você é muito forte... ou então... era o que eu pensava... É por isso que eu me sentia seguro seguindo suas ordens... esse tempo inteiro... mas você é fraco de mais! Você perdeu! Eu não preciso mais de um bosta como você! Nem um pouco!
    —Secco sobre Cioccolata, Chapter 563: "Green Day" and "Oasis", Part 10
  • Esse coliseu... é um lugar onde pessoas vão para morrer... não é? Bem, "Sr. Professor"? Me diga antes que eu te mate.
    —Secco para Bucciarati, Chapter 563: "Green Day" and "Oasis", Part 10
  • Você cavou seu próprio tumulo, Bucciarati. Paredes de terra te circulam por todos os lados! Você acha que pode bloquear meus punhos assim!?
    —Secco, Chapter 565: "Green Day" and "Oasis", Part 12

Jogos

GioGio's Bizarre Adventure (PS2)

Secco aparece em GioGio's Bizarre Adventure como o inimigo principal dos Capítulos 10-1 e 10-3.

Durante o Capítulo 10-1, Secco irá aparecer em pontos fixos da fase para atacar o jogador. Secco pode socar, chutar, ou mergulhar no jogador, assim como criar ondas no chão para atordoá-los. Secco também pode deslizar, e seguindo o deslize com uma série de socos se acertar o jogador. A técnica mais perigosa de Secco requer que o jogador afunde no chão o suficiente para Secco agarrá-los e os arrastar para o chão; quando isso ocorre, Secco irá jogadr o jogador de fora de uma parede em um ponto baixo, causando muito dano e fazendo o jogador ir para trás. Secco não póde ser derrotado no Capítulo 10-1, já que ele não tem barra de vida; o jogador só pode vencê-lo ao chegar no final da fase.

Secco é encarado novamente no Capítulo 10-3, na frente do Coliseu em Roma. Secco frequentemente mergulha no subterrâneo durante a batalha, requerindo que o jogador fique completamente parado para evitar ser ouvido e atacado. Secco retêm todos os seus golpes do 10-1 exceto pelo seu agarrão. Em vez disso, ele ganha a habilidade de cuspir lama no ar, que então cai para baixo como espinhos sólidos em uma formação aleatória ou uma linha reta em direção do jogador.

Secco / Oasis
Comandos
Modo Normal
PS Square.png
Você é irritante! (3x)
PS Square.png + PS LS.png pra cima
Você é tão irritante! (4x)
PS Cross.png
Oasis!
PS Triangle.png
Vamos lá!
PS Triangle.png (No subterrâneo)
Here it is!
PS Triangle.png + PS LS.png para cima
Eu vou acabar-acabar-acabar com você!
PS Cross.png + PS LS.png para cima
As coma! Lanças de concreto!
PS Cross.png + PS LS.png para baixo
Vá em frente e tente se conseguir!
PS Cross.png (No subterrâneo)
Eu ouço seus ecos!
Personagem Não-Jogável

All Star Battle (PS3)

Secco como um perigo de fase na fase do Colosseum. Se um dos jogadores é lançado na área da ativação do perigo, Secco irá mergulhar do hélicoptero de Cioccolata e liquidificar cinco lugares diferentes no mapa. Qualquer lutador pego nos lugares receberá dano em intervalos curtos, os atordoando e os deixando vulneráveis ao seu oponente ate eles receberem dano o suficiente.

JoJo's Pitter-Patter Pop! (Android/iOS)

PPPCharNameBG.png
Secco

SeccoPPP.png SeccoStandPPP.png

YellowPPP.png
PPPVerBG.png
Ground-Liquefying Ability ver.
Rarity: PPPSR.png
Max Power: 1198 (Lvl 50) / 2248 (Lvl 80)
Skill: Oasis
PPPSkill4.png
Enhances Block panels
If the number of Block panels is less than the maximum number of Block panels he can enhance, he enhances as many Secco panels as possible
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 1
# of Enhanced Panels: 6
Cooldown: 85
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 2
# of Enhanced Panels: 8
Cooldown: 85
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 3
# of Enhanced Panels: 8
Cooldown: 80
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 4
# of Enhanced Panels: 12
Cooldown: 80
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 5
# of Enhanced Panels: 12
Cooldown: 75

Novels

JORGE JOESTAR

A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.

Na light novel JORGE JOESTAR, uma iteração de Secco vive no 37° universo, chamado Secco Rottario (セッコ・ロッターリオ Sekko Rottārio). Como sua contraparte do universo original, Secco Rottario era um antigo paciente de Dolcio Cioccolata37 before becoming his servant. His hospital records only state his doctor's name without showing any psychological or physical conditions he has.

Secco Rottario tem um Stand chamado Evil Dead, que pode fazer locais específicos ficarem invisíveis para aqueles que estão em outros lugares.

Evil Dead (イーヴルデッド)Link para essa seção
JorgeEvilDeadAv.png
Estreia
JORGE JOESTAR Chapter 10: H.G. Wells
Habilidade
Ocultação de Local

A Ilha Nero Nero, onde a base da Passione está localizada, repentinamente cresce pernas e começa a se mover pelo oceano em direção de Morioh. Alguns cidadões ordinários entram em pânico e tentam escapar para o porto. Secco, Cioccolata, Prosciutto37, Pesci37, Ghiaccio37, e Melone37 os emboscam e os matam. O Evil Dead os emboscam e os matam. O Evil Dead de Secco esconde o porto, fazendo suas ações invisíveis para aqueles dentro da ilha, tais como Bruno Bucciarati37. Um homem consegue escapar e tenta acenar desesperadamente para Morioh para receber ajuda mas logo é morto.

Bucciarati mais tarde revela que eles juraram não matar civis. Ele agradece a Jorge por tê-lo informado da traição secreta de Cioccolata e Secco e presumidamente se livra deles.[5]

Galeria

Referências

  1. 1.0 1.1 Golden Wind Model Sheet - Blu-Ray Volume 10 Documents
  2. Chapter 554: "Green Day" and "Oasis", Part 1
  3. [citação necessária]
  4. JOJO A-GO!GO!: STANDS, p.114
  5. JORGE JOESTAR Chapter 10: H.G. Wells

Navegação do Site

Other languages: