Okuyasu Nijimura

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Eu estava planejando esmurrar vocês dois! Porque eu não sou muito esperto, sacou? (2人ともブン殴るつもりだったんだよ。俺頭ワリイからよ〜〜〜〜。Futari tomo bun naguru tsumori dattan da yo. Ore atama warii kara yo 〜〜〜〜.)
—Okuyasu Nijimura, Chapter 314: Red Hot Chili Pepper, Part 8

Okuyasu Nijimura (虹村 億泰 Nijimura Okuyasu) é um aliado principal na quarta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Diamond is Unbreakable.

Introduzido como um antagonista, Okuyasu logo se torna o melhor amigo de Josuke Higashikata. Eles continuam amigos próximos e lutam contra usuários de Stand malevolentes juntos. Ele é o irmão caçula de Keicho Nijimura e também um usuário de Stand possuindo o "The Hand".

Aparência

Okuyasu render.png

Okuyasu é um jovem de altura acima da média e um porte médio à atlético.

Duas linhas finas atravessam seu rosto em quase-círculos passando pelos cantos interiores de seus olhos. Ele possui um pompadour pequeno e escuro, com os lados de seu cabelo claros e penteados para trás.

Ele veste um uniforme escolar japonês escuro e modificado, com um jaqueta de dois lados, que ele decora com emblemas dourados metálicos, incluindo um símbolo de iene (¥) no lado direito de sua gola e um símbolo de dólar ($) na sua gola esquerda (mais precisamente, um cifrão; com duas linhas verticais). Ele também possui um símbolo de dólar maior no meio de seu peito. Seu ombro esquerdo tem "億" ("Oku", o kanji para 100,000,000) estampado em grandes letras claras entre seu ombro e cotovelo, paralelo a palavra "BILLION" (bilhão em inglês) em seu ombro esquerdo. Na adaptação animada, sua jaqueta tem bordas brancas.

Ele veste dois cintos finos no topo de um par de calças com pernas largas

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Preto, branco nos lados)
Olhos(Roxo-claro)
Roupas
(Uniforme roxo com acessórios dourados e cintos verdes. Sapatos verde-escuros.)

Pele(Meio bronzeado)
Cabelo(Preto, branco nos lados)
Olhos(Oliva)
Roupa
(Uniforme índigo com acessórios dourados e cintos verde-escuros. Sapatos vermelhão.)

Pele(Meio bronzeado)
Cabelo(Preto, cinza nos lados)
Olhos(Marrom pálidos)
Roupas
(Uniforme índigo com acessórios dourados e cintos verde-cinzentos. Sapatos marrons.)

Pele(Meio bronzeado)
Cabelo(Preto, cinza nos lados)
Olhos(Cinzas)
Roupas
(Uniforme azul com acessórios dourados e cintos verde-limão. Sapatos verde-escuros.)

Pele(Clara)
Cabelo(Preto, cinza nos lados)
Olhos(Marrom-escuro)
Roupas
(Uniforme azul-escuro com acessórios dourados. Sapatos pretos.)

Personalidade

Eu tô morrendo de vontade de te apagar da face da terra, filho da puta!
—Okuyasu com Red Hot Chili Pepper ao seu mercê, Chapter 309: Red Hot Chili Pepper, Part 3

Okuyasu Nijimura é um jovem impulsivo e violento mas mesmo assim tendo um bom coração.

Maravilhado com o quão deliciosa a comida de Tonio é

A palavra que melhor descreve Okuyasu é "infantil", já que ele possui várias características indicando uma certa imaturidade. Okuyasu é um homem muito extrovertido e impulsivo, agindo de acordo com "seu coração". Ele consistentemente demonstra suas emoções, que são mais extremas do que as do individuo médio, entrando em êxtase quando feliz, e em lágrimas quando triste, e enfurecido quando brabo. Okuyasu frequentemente age por impulso e raramente toma tempo para observar ou refletir de maneira frutífera.

Okuyasu é conhecido por "não ser bom em tomar decisões" e sendo geralmente estúpido, embora ele tenha seus momentos de ingenuidade. Constante dependência em seu irmão mais velho Keicho e menosprezo do mesmo levou Okuyasu a ser incapaz de tomar decisões próprias que não vem de instinto e ele é autoconsciente dessa limitação.[3] Isso resulta nele repetidamente e abertamente confirmando sua falta de inteligência. Sua inabilidade de pensar foi aproveitada em três ocasiões, e durante tudo isso, ele foi facilmente intimidado por seus oponentes. Entretanto, Okuyasu eventualmente ultrapassa isso: no final da parte, quando Okuyasu estava entre a vida e a morte, ele tomou a decisão de viver e salvar Josuke.[4]

Okuyasu é uma pessoa muito curiosa, demonstrado interesse profundo em qualquer coisa nova, que o levou ao restaurante de Tonio Trussardi[5] ou um círculo de colheita onde Mikitaka Hazekura descansava.[6] Essa curiosidade se estende a ter um hábito de tentar aprender tudo sobre qualquer coisa nova para ele, notavelmente perguntado a Josuke persistentemente porque ele o curou quando Keicho atirou em ambos deles mas não curou a si mesmo,[7] que é uma das razões por que ele tem tanta dificuldade em tomar decisões quando seus oponentes tentam manipulá-lo.

Okuyasu é propenso a agredir quem ele não gosta

Okuyasu também possui um lado violento e confrontacional, possivelmente devido a sua infância abusiva. Além de ter uma boca suja, ele regularmente ameaça aqueles que o enfurecem e tem várias ocasiões em que ele agride pessoas por pura raiva, notavelmente Tamami Kobayashi[8] and Shigekiyo Yangu.[9] Em batalha, Okuyasu é muito agressivo e não possui escrúpulos em usar The Hand para objetivos letais, embora ele as vezes só tenha sucesso em machucar a si mesmo. Após Akira Otoishi e Yoshikage Kira matarem seu irmão Keicho e seu amigo Shigechi, Okuyasu demonstra um desejo por vingança. Em fato, Okuyasu é notavelmente mais sério e frio durante esses momentos de fúria, um fato que faz dele assustador para aqueles envolta dele.[10] Quando ele conhece Mikitaka pela primeira vez, ele rapidamente fica irritado com ele e continua perguntando ao Josuke se ele deveria esmurrá-lo ou chutá-lo, com Josuke frequentemente falando para que ele se acalme.

Okuyasu possui uma personalidade verdadeiramente bondosa e honrável, visivelmente após Josuke curar seus ferimentos; ele então ajudou Josuke a salvar Koichi.[11] Ele regularmente demonstra grande carinho por seus amigos e família, se preocupando com seu pai e tentando acabar com sua miséria. Entretanto quando ele descobriu que seu pai ainda havia humanidade dentro de si, Okuyasu tentou convencer seu irmão de achar uma forma de ao menos restaurar as memórias ou personalidade de seu pai em vez de tentar matá-lo. Mais tarde, Okuyasu nunca demonstrou hesitar em ajudar um amigo em necessidade, notavelmente salvando Koichi de muitos momentos difíceis e ajudando Josuke em muitas de suas batalhas. Ademais, apesar de sua personalidade confrontacional, ele já demonstrou entender sobre moralidade comum, Okuyasu sempre soube que seu irmão Keicho fez um grande número de crimes terríveis e apesar de amá-lo, entendeu que ele preferiria ser morto por alguém algum dia porque seus crimes viriam à tona e merecia morrer por causa de ditos crimes.

Okuyasu é facilmente encantado por garotas bonitas

Okuyasu regularmente lamenta não ter uma namorada, ficando desapontado de não ter nascido 15 anos atrás para namorar com Reimi Sugimoto,[12] e invejando o relacionamento de Koichi com Yukako Yamagishi.[13]

Ele também é um pouco mesquinho, recusando compartilhar sua comida com Josuke no arco Vamos Comer Comida Italiana[14] ou quietamente planejando recusar emprestar dinheiro a Josuke após ouvir sobre como sua mãe congelou sua conta bancária.[6] Adicionalmente, é implicado que ele é conservador com seu dinheiro já que ele conta a Josuke após eles terem ganho a loteria que ele a pôs na sua poupança.[15] Ele atualmente está vivendo de suas poupanças, das quais ele tem de cinco à seis anos.

Okuyasu gosta de comida italiana e odeia comida picante, preferindo curry com mel e maçãs.[16] Ele também gosta de sorvetes de chocolate e morango. E também, cozinha em casa para ele e seu pai.[5]

Habilidades

Stand

Artigo principal: The Hand

O Stand de Okuyasu, The Hand, "corta" ou "apaga" espaço e o substitui com o espaço ao redor, ou simplesmente o erradica. Sua habilidade também pode ser limitada a remover uma substância física sem eliminar o espaço afetado, como visto em certas ocasiões, funcionando identicamente ao vazio de Cream.

The Hand (ザ・ハンド(手))Link para essa seção
TheHandMangaAv.png
Habilidade
Apagar Espaço
PDR
B
VEL
B
ALC
D
PER
C
PRC
C
DES
C

Aperfeiçoamento

Embora The Hand seja um Stand extremamente poderoso, a lerdeza de Okuyasu faz com que seu potencial seja deixado não cumprido. Por exemplo, sua primeira luta tem ele se nocauteando ao teletransportar um vaso de flores para seu rosto por engano.

De qualquer jeito, Okuyasu então mostra que ele é habilidoso em usar seu Stand. Okuyasu normalmente não hesita em usar força letal ao tentar golpear um inimigo com o The Hand. Além disso, ele tira proveito das propriedades únicas do seu poder de apagamento para se teletransportar no meio de uma batalha, surpreendendo Red Hot Chili Pepper dessa forma, e taticamente apagando espaço para teletransportar objetos importantes para perto dele e apanhá-los. Isso ilustra que o The Hand pode não apenas apagar o espaço em que ele toca, mas também é capaz de controlar como o espaço em seu arrredor é juntado junto.

História

Passado

Um jovem Okuyasu com sua família

Okuyasu nasceu o irmão caçula de Keicho e viveu em Tóquio na época da bolha financeira do Japão. Em certo ponto, sua mãe faleceu e o negócio de seu pai fracassou, o forçando a sacar empréstimos pesados. O pai frequentemente espancava Keicho e Okuyasu devido a frustação. Seu pai então repentinamente recebeu dinheiro e até mesmo jóias, mudando a situação econômica da família. Na verdade, ele estava trabalhando como um dos agentes de DIO.

De repente, em 1989, seu pai começou a se transformar em um monstro. DIO havia plantado uma semente em sua cabeça que ficou fora do controle no momento em que ele morreu. Em um ano, seu pai normal havia se tornado uma abominação estúpida. Mais tarde os dois viriam a descobrir que ele havia se tornado um capanga de DIO por dinheiro. Okuyasu passaria a ajudar seu irmão em procurar por um meio de matar seu pai e pôr um fim ao seu sofrimento. Os irmãos Nijimura usaram o Arco e Flecha para darem Stands a si mesmos, antes de começarem a usá-lo para encontrar um usuário capaz de matar seu pai. Eles também se mudam para Morioh.

Diamond is Unbreakable

Os Irmãos Nijimura

Okuyasu surge

Um dia, Josuke Higashikata e Koichi Hirose encontram sua casa. Curioso, Koichi dá uma olhada pelo portão apenas para Okuyasu violentamente fechá-la no pescoço do invasor, enfurecendo Josuke. Ao mesmo tempo, Koichi atira em Koichi com a Flecha. Para parar Josuke de se aproximar de Koichi, Okuyasu revela seu Stand, The Hand. De qualquer jeito, Crazy Diamond o acerta facilmente. Repreendido por Keicho por sua estupidez, Okuyasu é distraído e deixa Josuke se aproximar de Koichi. Ele corre para atacá-lo, com a palma do The Hand pronta; entretanto, Josuke sente perigoo vindo da mão e evita seu golpe. O portão da casa é parcialmente apagado, fazendo Josuke entender o poder do The Hand. Okuyasu decide teletransportar Josuke para seu alcance, mas Josuke se agacha, revelando que o The Hand também trouxe vasos de flores a Josuke. Os vasos acertam Okuyasu no rosto, o atordoando. Quando ele recobra seus sentidos, ele corre para a entrada da casa, pronto para lutar, e tenta ajudar com o ataque do Bad Company de Keicho. Em vez disso, tudo que ele consegue é alertar Josuke e ficar na frente do ataque do Bad Company; ele é alvejado no rosto múltiplas vezes. Josuke é temporariamente sai da casa e leva Okuyasu com ele.

Quando Josuke o interroga sobre o Stand de Keicho, Okuyasu recusa divulgar quaisquer informações. Surpreendentemente, Josuke o cura e o deixa em paz sob a condição de que ele não tente atacá-lo novamente. Atônito, Okuyasu segue Josuke e o questiona sobre o porquê dele não curar sua mão ferida, com Josuke respondendo que ele pode apenas curar outras pessoas. Tocado de alguma forma, Okuyasu o ajuda a buscar Koichi, indo embora quando Josuke está prestes a lutar contra Keicho.

Okuyasu quer que Keicho pare

Quando a batalha chega a uma conclusão, e Josuke e Koichi encontram seu pai, Okuyasu tenta persuadir seu irmão mais velho a parar de usar o Arco e Flecha para criar usuários de Stand. Após explicar sua história, Keicho é abruptamente morto pelo Stand Red Hot Chili Pepper, que rouba o Arco e Flecha. Okuyasu é salvo por Keicho que o empurra para fora do caminho. Vendo o cadáver de seu irmão nos cabos de eletricidade, Okuyasu diz que ele merecia isso, mas ainda sim lamenta a perca de seu irmão. Ele mais tarde se torna amigo de Josuke e Koichi, entrando na sua escola, Budogaoka, e acabando na mesma sala que Yukako Yamagishi.

Koichi Hirose (Echoes)

Okuyasu atacado pelo The Lock

Um dia, Okuyasu e Josuke vêem Koichi ser enganado por Tamami Kobayashi, um golpista acusando Koichi de ter morto seu gato e demandando 500,00 ienes em compensação. O Stand de Tamami, The Lock, automaticamente se prende a uma pessoa se sentindo culpada e múltiplica o efeito da culpa. Enfurecido, Okuyasu soca Tamami, que cai de cara no chão e quebra um dente. Tamami chora, fazendo Okuyasu se sentir culpado. The Lock aparece nele e Tamami ameaça fazê-lo pagar por seu dente perdido. Felizmente, Josuke cura Tamami e revela que o gato era meramente um brinquedo. Chocado pelo poder de Josuke, Tamami foge mas leva o dinheiro de Koichi consigo.

Mais tarde, Okuyasu e Josuke ficam surpresos ao ver que Tamami se tornou o servo de Koichi.

Yukako Yamagishi Se Apaixona

Certo dia, Okuyasu e Josuke ficam admirados ao saberem que Koichi está tendo um encontro com uma garota em uma cafetaria. Essa garota é Yukako Yamagishi, uma das colegas de Okuyasu. Os dois naturalmente decidem espioná-los, e Okuyasu sente inveja e simpatia pela aparente sorte de Koichi. Entretanto, Yukako então revela que ela é sujeita à mudanças de emoção violentas e Okuyasu deixa de achar que Koichi é sortudo.

Mais tarde, Okuyasu surpreende a em perigo representante da classe de Koichi. Seu cabelo foi incendiado e ela foi cegada e teve sua língua amarrada por cabelo. Felizmente, The Hand apaga o cabelo em chamas, salvando a garota. Embora iss signifique que a cabeça da representante foi raspada.

Okuyasu & Josuke falam mal de Koichi para salvá-lo de Yukako

Mais tarde, Okuyasu, Josuke e Koichi tentam discutir o que fazer com Yukako. Koichi ficou tão perturbado que ele fracassou completamente em uma prova de inglês, até mais que Okuyasu. Josuke propõem que Koichi pareça indesejável e Okuyasu até aconselha que Koichi não escove seus dentes, vista a mesma cueca todo dia, crie piolhos em seu cabelo, peide, babe e espirre toda hora e vista meias fedorentas. Entretanto, Koichi recusa tomar tais medidas. Eles decidem apenas meramente falar mal dele perto de Yukako. Okuyasu e Koichi acusam Koichi de roubar coisas do mercado quando Yukako passa por eles. Embora ela não reaja, eles podem sentir sua aura assassina. Infelizmente, seu plano falha quando Yukako sequestra Koichi no mesmo dia.

Na manhã seguinte, Okuyasu e Josuke tentam procurar por Koichi. Josuke finalmente recebe uma chamada de um telefone público que os dá uma pista sobre a localização geral do esconderijo de Yukako. Quando eles chegam, Koichi já neutralizou Yukako sozinho, entretanto.

Vamos Comer Comida Italiana

Okuyasu ama todos os pratos de Tonio

Um dia, no caminho de casa, Okuyasu e Josuke vêem uma placa mostrando que um novo restaurante italiano abriu. Pronto para comer algo mais refinado que sua própria comida, Okuyasu pede que Josuke venha comer com ele no restaurante, gerenciado pelo chefe italiano Tonio Trussardi. O restaurante de Trussardi é particular e ele diagnostica Okuyasu com fatiga, duas cáries, um ombro esquerdo rígido, e diarreia. Além disso, Trussardi não tem um menu e em vez disso decide o que ele servirá dependendo do cliente.

Okuyasu saboreia água mineral e é deleitado por seu gosto. Isso o faz chorar, e de fato ele chora quantidades preocupantes de água ao ponto de seus olhos diminuirem de tamanho. Mas então Okuyasu se sente curado de sua sonolência. Trussardi então traz os aperitivos, tomate e pedaços de muçarela. Okuyasu não se sente impressionado pelo gosto do queijo mas quando ele come a muçarela com o tomate como Trussardi aconselha, ele percebe a harmonia entre os dois ingredientes e vê o quão delicioso o prato é. Okuyasu é tão encantado que ele recusa compartilhar a comida com Josuke. O ombro de Okuyasu de repente começa a coçar e quando ele tira sua jaqueta, ele vê que ele está liberando uma quantidade enorme de pele morta. Com medo, Okuyasu logo percebe que seu ombro rígido foi curado. Okuyasu é completamente levado pela culinária de Trussardi.

A refeição termina com um pudim delicioso

Quando o chefe traz um prato de espaguete picante alla puttanesca, Okuyasu é relutante em provar o prato pois ele não suporta comidas picantes. Entretanto, ele eventualmente decide comê-la e engole o prato inteiro. Suas mandíbulas então lançam dois dentes ruins, apenas para eles serem trocados por uma dentição novíssima. Logo, Okuyasu sente uma dor de barriga terrível. Após Josuke ir à cozinha, Okuyasu o segue e encontra o prato principal, cordeiro com molho de maçã. Comendo o prato apesar de sua dor, suas tripas explodem. Entretanto, ela meramente rejeita os intestinos aflitos e cura a diarreia de Okuyasu. O mal-entendido é clarificado e Trussardi é revelado ser apenas um chefe benevolente, apesar de ter uma comida estranha. Okuyasu termina sua refeição com pudim, que ele acha similarmente delicioso e cura seu pé de atleta.

Red Hot Chili Pepper

Certo dia, Jotaro convoca Josuke, Okuyasu e Koichi a um campo vazio. Okuyasu vem com sua motocicleta. Perguntando o motivo da reunião, Okuyasu é dito por Josuke que Red Hot Chili Pepper o visitou na noite passada, o que irrita Okuyasu já que ele se lembra do assassino de seu irmão. Jotaro explica que Joseph Joestar virá à Morioh para ajudar encontrar o usuário do Red Hot Chili Pepper. Entretanto, o Stand surge da moto de Okuyasu e ouviu tudo. Ele liga a moto e tenta escapar.

Okuyasu luta contra Red Hot Chili Pepper

Mas logo, Okuyasu convoca seu The Hand e se teleporta para sua moto. The Hand ataca, mas Red Hot Chili Pepper desvia do ataque, dizendo que seu movimento foi lento de mais para pegá-lo. Entretanto, Okuyasu errou propositalmente, querendo golpear sua moto. A motocicleta capota, deixando Red Hot Chili Pepper no chão e isolado de todas as fontes de eletricidade. Okuyasu tenta interrogar o Stand sobre seu usuário mas rapidamente revela que ele deseja que Red Hot Chili Pepper se cala-se para que ele tivesse um motivo para matá-lo. Okuyasu ataca e embora a velocidade de Red Hot Chili Pepper permita que ele acerte socos, a propriedade de teleporte do The Hand o surpreendem e Okuyasu é capaz de violentamente pisoteá-lo no chão. A reserva de energia do Red Hot Chili Pepper se esgota enquanto o resto dos heróis se aproximam. Red Hot Chili Pepper então confunde Okuyasu, deixando aberta a possibilidade de que ele possa estar fingindo ter uma fraqueza. Incerto, Okuyasu ataca. The Hand apaga metade do corpo do Red Hot Chili Pepper e revela um cabo subterrâneo. A manipulação do Red Hot Chili Pepper funcionou; ele corta o braço de Okuyasu e o leva junto dele para dentro do cabo, mas Josuke felizmente usa seu Stand para trazê-lo de volta à sua mão. Okuyasu admite sua derrota e reconhece seu necessidade de superar seu irmão.

Okuyasu derrota o assassino de seu irmão, Akira Otoishi

Mais tarde, Okuyasu e Jotaro deixam o porto para se encontrarem com Joseph enquanto Josuke e Koichi vigiam o porto. No barco, Okuyasu encontra o idoso Joseph. Quando Josuke derrota seu usuário, Akira Otoishi, nas docas, Otoishi consegue escapar para dentro do barco, se disfarçando como um dos funcionários da Fundação Speedwagon que estava à bordo. Otoishi consegue se infiltrar no cômodo de Joseph e quando outro funcionário da fundação aparece, Otoishi o acusa de ser um inimigo. Okuyasu é deixado com a decisão de diferenciar o usuário do RHCP entre os dois homens, enquanto o Stand tenta matar Joseph. Lamentando que seu irmão não estava lá para escolher para ele, Okuyasu espontanêamente esmurra Otoishi no rosto, antes de revelar que ele planejava socar os dois, e conseguiu fazer com que o assassino de seu irmão fosse preso.

Okuyasu então vê Joseph se reunir com seu filho. A bengala de Joseph foi quebrada durante a luta e Okuyasu propõem que Josuke a conserte mas Koichi manda ele se calar, feliz em ver pai e filho de mãos dadas.

Vamos Visitar a Casa do Mangaká

Okuyasu é derrotado por Rohan Kishibe

Um dia, Okuyasu e Josuke vêem Koichi entrando em uma casa em vez de ir para a escola. Conhecendo seu hábito de se encrencar, eles tocam a campainha para ver se ele está bem. Koichi abre e cumprimenta seus amigos. Ele explica que ele está apenas visitando a casa do mangaká Rohan Kishibe. Tranquilizados, Josuke e Okuyasu parecem deixar e Koichi até os dá tchau. Entretanto, eles percebem que Koichi feriu sua mão e decidem invadir a casa. Okuyasu vai ao segundo andar e surpreende Rohan com Koichi. Okuyasu ordena que ele pare ou que ele então receba uma surra mas Rohan então fala sobre suas inseguranças para tomar uma decisão. Aborrecido, Okuyasu ataca mas Rohan é mais rápido e o mostra o último capítulo de seu mangá. Okuyasu é transformado em um livro pelo Stand de Rohan, Heaven's Door. Neutralizado, Okuyasu é ordenado a atear fogo em si mesmo caso Josuke fuja, evitando com que Josuke recue. Apesar de seu ceticismo, ele segura um isqueiro. Felizmente, Josuke vem ao resgate e acaba ficando imune a arte de Rohan por estar cego de raiva. Ele e Koichi testemunham a fúria de Josuke, mostrando um lado nunca antes visto dele e Okuyasu descobre sobre o passado de Josuke. Embora Rohan mais tarde retornaria como um aliado, Okuyasu desdenha e desconfia do artista de mangá.

A Aventura de Rohan Kishibe

Após Rohan e Koichi conhecerem Reimi Sugimoto, Okuyasu é avisado sobre um assassino à espreita da cidade. Ele meio que se importa com a notícia, estando ocupado admirando a foto de Reimi e lamentando não ter nascido cedo o suficiente para conhecê-la. Okuyasu é coincidentalmente um dos primeiros a encotrar o assassino, Yoshikage Kira.

O Harvest de Shigechi

Um trio invencível é criado

Noutro dia, Okuyasu compra um refrigerante mas se alerta com a aparição de um pequeno Stand insectoide. Derrubando sua bebida em suas calças, Okuyasu fica furioso e persegue o Stand. Ele eventualmente se junta a Josuke que também encontrou o Stand; os dois então percebem que estão lidando com um enxame dos mesmos Stands pequenos que se juntaram em uma praça. Eles descobrem que o Stand é usado pelo estudante do ensino médio chamado Shigekiyo Yangu, apelidado "Shigechi", para juntar dinheiro. Feliz em fazer novos amigos com os mesmos poderes, Shigechi oferece a eles a metade de seu dinheiro. Okuyasu fica feliz aceitar mas Josuke recusa. Pelo outro lado, ele cria um plano mais lucrativo. Ele pede que Shigechi junte todos os cupons e selos de loja que o Shigechi consiga encontrar. Logo, o trio invencível juntam cupons o suficiente para Josuke coletar 61,000 ienes. Okuyasu fica cheio de alegria mas logo se enraiva quando Shigechi toma a maioria do dinheiro e apenas o dá 10,000 ienes, alegando que Harvest fez todo o trabalho e que ele mereça. Josuke logo o acalma.

Josuke joga os bilhetes de loteria descartados no lixo, mas Okuyasu o para e diz que um dos bilhetes poderia ser o sorteado. Josuke e Shigechi ficam surpresos com o otimismo de Okuyasu e Shigechi promete que Okuyasu e Josuke irão realmente terão a metade de qualquer coisa que eles ganharem. Logo, Okuyasu encontra um bilhete de loteria com o prêmio de 5,000,000,000 de ienes. Ele fica muito feliz. Quando o trio tenta validar o bilhete em um banco, o banqueiro teimosamente tenta provar que eles não o compraram mas Josuke consegue dar a volta por cima. O banqueiro deve dá-los o cheque que eles devem usar em três dias. A ganância de Shigechi novamente toma controle e ele toma o cheque inteiro para si mesmo, lhes dando 10,000 ienes como uma "prova de amizade". Isso é o suficiente para Okuyasu socar Shigechi e insultá-lo, apanhando o cheque.

A avareza de Shigechi causa problemas

Entretanto, Shigechi se enfurece. Ele envia o Harvest para tomar o cheque e ataca Okuyasu ao fazer o Harvest furar suas pernas, pedaço por pedaço. Shigechi foge, ameaçando matar Okuyasu e Josuke caso eles o persigam. Josuke cura Okuyasu e eles começam a correr atrás de Shigechi. Por causa de seu peso, Shigechi usa seu Harvest para carregá-lo pelas ruas e até subir à um terraço, impressionando Okuyasu. Os dois cooperam para fazer com que seus Stands os levantem até o terraço. Apesar da ação de Shigechi, o duo o encurrala. De repente, Okuyasu e Josuke se sentem tontos e Shigechi revela que o Harvest injetou alcóol diretamente em sua corrente sanguínea. Enfraquecidos, Okuyasu e Josuke são atacados por um enxame de Harvests. Okuyasu então tem uma ideia. Pegando os 10,000 ienes que Shigechi os deu mais cedo, ele implora pelo perdão de Shigechi e finge o dar o dinheiro como pagamento. Shigechi é então atraído para perto o suficiente para o The Hand teleportar o cheque para as mãos de Okuyasu. Josuke o rasga e Shigehci envia o Harvest para juntar os pedaços. Isso dá a Josuke e Okuyasu a oportunidade de socá-lo e fazê-lo ver a razão e eles então concordam em dividir o prêmio entre os três.

Yoshikage Kira Quer Uma Vida Tranquila

Uma refeição aparentemente ordinária

Certo dia na hora do almoço, Okuyasu e Josuke saem da escola em busca de comida decente. Eles encontram Shigechi e pedem com que ele os empreste 1,000 ienes o que ele cumpre, relutantemente. Inicialmente eles vão ao St. Gentleman para comprar seus sanduíches famosos mas chegam tarde de mais e não há mais sanduíches. Eles encontram Shigechi novamente. Embora eles possam ir a loja Hokaben para comprar bentōs, um bentō junto de uma bebida custaria mais do que o seu orçamento. Shigechi propõem que eles venham com ele a sala de depósitos da escola para se servirem com o café e chá dos professores mas inicialmente recusam e se separam de Shigechi. Mas, eles mais tarde mudam de ideia e se jutam a Shigechi na sala de depósitos. Shigechi os dá as boas-vindas mas contianumente os proibem de se aproximar de seu lanche. Shigechi então nota que o saco de seu lanche desapareceu e acusa Okuyasu e Josuke, estando irritado com isso. A busca de Shigechi é interrompida quando um professor entra na sala, forçando o trio a fugir. Okuyasu e Josuke voltam à classe e batem papo, apenas para serem interrompidos. Um único Harvest os dá um botão antes de desintegrar.

Mais tarde, Okuyasu traz seu pai e encontra o fantasma de Reimi Sugimoto em pessoa, junto com o resto daqueles que os protagonistas conheceram até então. Reimi confirma que Shigechi foi morto, assassinado pelo mesmo homem que a matou 15 anos atrás. Descobrindo isso, Okuyasu se sente confuso; Sabendo que ele odiou Shigechi à certo ponto, ele não sabe se sente tristeza ou raiva. Dentre todos da reunião, ele foi o primeiro a ir embora.

Sheer Heart Attack

Kira é quase encurralado

Okuyasu é informado por Josuke que Koichi e Jotaro estavam com problemas na Sapataria Centipede, em uma batalha contra o 'Stand' do assassino de Reimi e Shigechi. Quando ele e Josuke chegam lá, eles encontram a Sapataria Centipede em ruínas, com Koichi, Jotaro, e um outro homem severamente feridos, ensanguentados, e inconscientes na rua. Okuyasu cuida de Koichi e descobre que ele ainda está vivo, mas não está respirando, fazendo com que Josuke o cure primeiro. Os dois notam o homem desconhecido tentando fugir, e tentam pará-lo. Josuke então faz com que ele por engano se revele como o assasino-em-série, mas antes que ele corta sua própria mão com seu Stand e escapa. Quando os quatro tentam persegui-lo usando a mão cortada, Koichi revela a identidade do assassino como Yoshikage Kira, um funcionário de escritório de 33 anos. Eles são levados ao Salão Cinderela e encontram Aya Tsuji gravemente ferida, tendo sido forçada a trocar o rosto e impressões digitais de Kira. Quando o grupo tenta ajudá-la, ela é logo morta por uma explosão, deixando o heróis sem rumo.

Atom Heart Father

Em sua busca pelo paradeiro de Kira, o grupo vai à sua casa e encontra seu falecido pai Yoshihiro Kira na forma de seu próprio Stand, Atom Heart Father. Entretanto, Okuyasu e Koichi foram incapazes de ajudar Josuke e Jotaro pois eles estavam fora da área do Atom Heart Father quando a luta começou. Embora Jotaro neutralize Yoshihiro e o prenda em um pilar, o fantasma faz com que Koichi e Okuyasu acreditem que ele fugiu através dos buracos na madeira. Entrando em pânico, Okuyasu abre a foto, permitindo que Yoshihiro escape, com a Flecha.

Eu Sou Um Alienígena

Okuyasu conhece um suposto alienígena

Noutro dia, Okuyasu descobre um círculo de colheita em um campo. Ele e Josuke encontram um homem dentro do círculo, um indivíduo excêntrico alegando ser um alienígena. Okuyasu e Josuke inicialmente riem até o "alien", Nu Mikitakazo Nshi, com o nome humano de Mikitaka Hazekura, comer um pacote de lenços. Surpresos, Okuyasu se pergunta se ele é um inimigo e se eles devem dá-lo uma surra, mas Josuke o dissuade e eles saem para ir a loja de sorvete. A loja está fechada, o que quebra o coração de Okuyasu, mas o alienígena os oferece um sorvete ainda-gelado de sua bolsa. Okuyasu ainda recusa acreditar que o homem é um extraterrestre. Sua disputa é interrompida quando eles ouvem caminhões de bombeiros passar e o alienígena reage de forma inusitada às sirenes. O alienígena se transforma em um par de tênis e se prendem aos sapatos de Josuke; Josuke é forçado a pular para longe, deixando Okuyasu para trás.

Vamos Morar na Torre de Transmissão

Okuyasu e Josuke encontram um par de binóculos um dia. O binóculo é revelado ser Mikitaka. Miitaka então os informa da existência de uma torre de transmissão na qual Toyohiro Kanedaichi, um eremita com um estilo de vida auto-sustentável, vive. Curiosos, eles se aproximam do lugar para ver melhor mas Josuke é atraído para dentro da torre e preso, A torre de Kanedaichi é um Stand, o Super Fly. Imperturbados, Josuke e Okuyasu tentam destruir as pernas da torre mas Super Fly reflete o dano de volta para eles. Okuyasu é ferido e retirado da luta. Okuyasu então testemunha o final da batalha quando Josuke e Mikitaka eventualmente derrotam Kanedaichi.

Crazy Diamond Is Unbreakable

Okuyasu é aparentemente morto

Eventualmente, Rohan Kishibe nota em seus arquivos o estrano comportamento de Hayato Kawajiri, filho de Kosaku Kawajiri. Os heróis concordam em se encontrar no dia seguinte para interrogar Hayato sobre seu pai mas sem seu conhecimento, Kira já desenvolveu um poder novo. Quando alguém pergunta a Hayato sobre Kira, Killer Queen adentra seus olhos e os detona antes de retroceder o tempo em uma hora. Em um destes loops, Okuyasu é morto junto de Josuke, Jotaro e Koichi.

Okuyasu volta para salvar o dia

Entretanto, Hayato consegue se livrar disso e chama Josuke mais cedo para que ele e Okuyasu possam chegar no momento em que Kira se revela. Kira é forçado a cancelar o Bites the Dust para se defender. Quando Kira tenta um ataque desconhecido, Okuyasu traz Kira para sua direção, apenas para que uma bomba de ar invisível detonasse ao seu lado. Okuyasu é mortalmente ferido e embora Josuke o cure, ele não desperta. Em um sonho, ele novamente se encontra com seu falecido irmão Keicho, que pergunta a Okuyasu onde ele deseja ir. Por um breve momento, ele responde que deseja "voltar para Morioh", que resulta em seu despertar, recuperado da quase-morte com a ajuda do Crazy Diamond. Okuyasu fica surpreso ao ver Josuke ensaguentado e chorando e continua o ajudando na batalha contra Kira, antes que Jotaro, Koichi, e Rohan apareçam. Enquanto Kira desesperadamente tenta usar seu Stand com sua mão quebrada, Koichi usa seu ACT 3 no assassino, e Jotaro para o tempo para se aproximar e derrotá-lo, Okuyasu e os outros presenciam uma ambulância acidentalmente esmagar sua cabeça, petrificados pela visão.

Adeus, Morioh-cho

Okuyasu vê Reimi partir

Okuyasu aparece no final para dar adeus a Reimi quando ela parte para o além, dizendo que ele estará pessoalmente sozinho sem ela (assim como Rohan).

(A informação abaixo é derivada do Anime. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.)

Ele é visto comendo no restaurante de Tonio com seu pai e o recém-adotado mascote, Stray Cat, em outra tentativa de curar seu pai de sua condição. Embora a tentativa falhe, o Sr. Nijimura se sente melhor, o que o reassegura. Ele é mais tarde visto contando a Koichi e Josuke sobre o rumor que ele ouviu sobre Rohan ter sido pego roubando de uma loja Kameyu.

The Book: 4th Another Day

A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.

Okuyasu ajuda na investigação da morte de Hanae Orikasa. Ele eventualmente encontra o assassino Takuma Hasumi e o persegue até a livraria, onde eles batalham. A experiência e instintos de Okuyasu provam serem úteis contra o usuário de Stand inexperienciado, causando sérios contra ele, mas ele acaba sendo derrotado do mesmo jeito. Apesar disso, Okuyasu contribui para a vitória de Josuke ao contar a ele sobre como o assassino luta.

Rohan no Louvre

Okuyasu faz uma breve aparição, ouvindo a história de Rohan sobre Nanase Kishibe junto de Koichi e Josuke Okuyasu conta a Rohan que ele sempre o lembrou da Mona Lisa e pediu que ele imitasse sua pose para uma foto. Rohan deixa para investigar a pintura de Nizaemon Yamamura sem dizer nada, fazendo Okuyasu se perguntar se ele o insultou.

Poaching Seashore

Okuyasu aparece no final da história, novamente degustando a culinária de Tonio Trussardi.

Relacionamentos

Família

  • Keicho Nijimura: Okuyasu se espelhava em seu irmão mais velho como um modelo a ser seguido e dependia dele para tomar decisões, embora reconhecia que suas ações o levariam à sua própria morte. De qualquer jeito, Okuyasu lamentou sua morte quando ela ocorreu. Quando mais jovensm Keicho foi mostrado ser protetor de Okuyasu, muitas vezes o protegendo do abuso de seu pai apesar de ter se tornado mais rígido com ele nos anos seguintes, em um ponto não hesitando em atirar em Okuyasu quando ele estava mirando em Josuke e ameaçando matá-lo caso ele tente tirar a Flecha dele. Apesar disso, ele ainda amava Okuyasu e o protegeu do Red Hot Chili Pepper ao custo de sua vida. Por sua vez, Okuyasu amava seu irmão e sempre que ele tentava tomar uma decisão ele pensava no que seu irmão faria. Ele até buscou vingança contra Otoishi por ter morto seu irmão. Perto do final da Parte 4, uma visão de Keicho fez Okuyasu, que estava em um estado de vida ou morte, escolher sozinho se ele morreria ou viveria.
  • Pai: Em sua infância seu pai frequentemente o agredia. Apesar disso, Okuyasu ficou horrorizado qundo seu pai se transformou em um monstro e ajudou seu irmão Keicho a encontrar um usuário de Stand que poderia matá-lo para acabar com seu sofrimento. Ao descobrir que seu pai ainda havia possuia humanidade eem si, ele tentou convencer Keicho a poupar seu pai e encontrar um jeito de restaurá-lo a sua forma normal. Após a morte de seu irmão, ele muitas vezes cuida de seu pai, mostrando que ele ainda o ama.
  • Mãe: Enquanto não houve nenhuma interação vista entre os dois, ele parece tê-la amado já que ele chorou quando ela faleceu. Ele a menciona do arco Vamos Comer Comida Italiana, a agradecendo por tê-lo dado a luz para que ele pudesse comer a comida deliciosa de Tonio.

Aliados

  • Josuke Higashikata: Os dois inicialmente se conheceram como inimigos, mas logo se tornaram amigos, participando das desventuras diárias de um e do outro e eventualmente se tornando próximos. Os dois se dão bem, com Josuke sendo mais inteligente, perspicaz, maduro e mais calmo que Okuyasu e muitas vezes tendo que acalmá-lo. Entretanto, Josuke compartilha seu jeito ganancioso e travesso e os dois muitas vezes trabalham bem juntos contra outros usuários de Stands. Quando Okuyasu é presumidamente morto por Kira, Josuke ainda gastou tempo tentando salvá-lo e tentar levar seu corpo consigo, apesar de fazer isso tê-lo retardado durante sua batalha crítica contra Kira.
  • Koichi Hirose: Os dois são bons amigos, e se preocupam com o bem-estar um e do outro, com Okuyasu e Josuke servindo de figuras de irmão mais velho para Koichi. Embora Okuyasu tenha inveja do relacionamento de Koichi com Yukako já que ele nunca se envolveu romanticamente com uma garota.
  • Shigekiyo Yangu: Okuyasu originalmente viu Shigechi como uma criança irritante; enfurecido com sua ganância e mesquinhez. Entretanto, após sua batalha, Okuyasu parece estar de bem com Shigechi, sendo visto andando com ele e Josuke. Okuyasu leva sua morte à sério, criando um grande rancor por seu assassino, Kira.
  • Mikitaka Hazekura: Quando Okuyasu conheceu Mikitaka pela primeira vez, ele originalmente pensou dele como uma piada, não acreditando em suas alegações de ser um extraterrestre. Mais tarde, ele passa a ver Mikitaka como um bom amigo, e também a respeitá-lo, após testemunhar sua tentativa de salvar Josuke.
  • Rohan Kishibe: Enquanto seu relacionamento não é muito explorado, é evidente que os dois não gostam um do outro já que Okuyasu ainda guarda rancor por Rohan quase tê-lo feito cometer suicídio, enquanto Rohan pensa de Okuyasu como um mero idiota.
  • Jotaro Kujo: Os dois tiveram pouca interação. Okuyasu parecia ver Jotaro como um mentor embora ele ignorou seu conselho e foi atrás do Red Hot Chili Pepper sozinho. Jotaro é exasperado por sua atitude e falta de inteligência mas parece vê-lo como um aliado de qualquer jeito.
  • Joseph Joestar: Os dois tiveram pouca interação mas Okuyasu já se irritou com a surdez de Joseph, se perguntando se ele estava caduco. Entretanto, ele respondeu as perguntas de Joseph sobre Josuke e o protegeu de Otoishi.
  • Reimi Sugimoto: Enquanto os dois tiveram pouca interação, ele já demonstrou ser atraído por ela, a chamando de linda e desejando ter nascido 15 anos atrás para conhecê-la. Ele ouviu seus conselhos sobre o assassino-em-série em Morioh e a deu adeus quando ela ascendeu aos céus, falando que sentiria sua falta.
  • Tonio Trussardi: Okuyasu estava curioso ao descobrir que um novo restaurante abriu e decidiu provar sua comida. Ele estava um bocado irritado inicialmente quando Tonio recusou dá-lo um menu. Entretanto, quando ele provou a comida de Tonio ele instantaneamente se tornou um fã continuou a comer apesar do fato de que seu corpo havia começado a agir de forma extremamente estranha. Ele muitas vezes elogia a comida de Tonio, o chamando de gênio e sendo grato por morar na mesma cidade que ele enquanto Tonio grandemente apreciou os elogios que ele recebeu e tratou Okuyasu como um cliente valioso.
  • Stray Cat: Depois do The Hand remover Stray Cat do Killer Queen e Kira ser derrotado, Okuyasu dá a planta ao seu pai. Stray Cat parece se dar bem com o patriarca, e não demonstrando nenhuma má-intenção contra Okuyasu.

Inimigos

  • Akira Otoishi: Como o homem que matou seu irmão, Okuyasu grandemente detestava Otoishi, tendo criado um rancor profundo o suficiente para fazer Okuyasu ficar de mau humor ao meramente pensar nele. Enquanto Otoishi admitiu respeitar as habilidades de Stand de Okuyasu, ele do contrário pensou que Okuyasu era nada além de um palhaço.
  • Yoshikage Kira: Após descobrir que ele havia assassinado Reimi e Shigechi, Okuyasu jurou matar Kira para vingá-los. Durante sua batalha, Kira mortalmente feriu Okuyasu durante sua luta e Okuyasu contribuiu a sua derrota por tirar o Stray Cat dele.


Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Josuke Higashikata... Eu, Okuyasu Nijimura irei te eliminar com meu Stand, The Hand!
    —Okuyasu Nijimura, Chapter 274: The Nijimura Brothers, Part 1
  • O que quer que minha mão direita toque desaparece! O canto do espaço apagado então se junta para preencher o vão! Quanto às partes que são apagadas... Nem eu sei onde elas vão parar!
    —Okuyasu Nijimura, Chapter 275: The Nijimura Brothers, Part 2
  • Meu irmão era assim... ele estava destinado a ter um mau final... mas... no final... ele ainda tentou me proteger! Você viu, certo?!
    —Okuyasu Nijimura, Chapter 283: The Nijimura Brothers, Part 10
  • É como... como, um sentimento elegante, comprimido em água! Quero dizer, por exemplo, é o tipo de água que uma princesa dos Alpes beberia enquanto tocando sua harpa! É tão... fresca! É como a água que você saboraria aapós vagar pelo deserto por três dias!
    —Okuyasu Nijimura sobre a água da Trattoria Trussardi, Chapter 303: Let's Go Eat Some Italian Food, Part 1
  • A suculência do tomate se mistura com a frescura do queijo! O queijo aprimora o tomate! O tomate aprimora o queijo! É como, como é que se fala?! Harmonia! Uma harmonia de sabor! É como um dueto do Simon e Garfunkel! O U-chan e Nan-chan da comida! O Tetsuo Chiba do "Ashita no Joe" de Asao Takamori! O gosto é assim!
    —Okuyasu Nijimura sobre o tomate muçarela da Trattoria Trussardi, Chapter 304: Let's Go Eat Some Italian Food, Part 2
  • Eu não me canso disso! É como se, assim que eu provo, ele me suga para dentro... é como quando você tem que comer setsubun e assim que você começa a comer, antes que você possa perceber, você já comeu o pacote inteiro! E você nem gosta desses malditos feijões!
    —Okuyasu Nijimura sobre espaguete alla puttanesca, Chapter 305: Let's Go Eat Some Italian Food, Part 3
  • Eu tô morrendo de vontade de te apagar da face da terra, filho da puta!
    —Okuyasu Nijimura para o Red Hot Chili Pepper, Chapter 309: Red Hot Chili Pepper, Part 3
  • Esse desgraçado matou meu mano! Eu vou acabar com ele! Essa é a única coisa da qual eu posso estar certo! É o que eu sei no meu coração!
    —Okuyasu Nijimura, Chapter 310: Red Hot Chili Pepper, Part 4
  • Eu vou ter que superar meu mano. Obrigado pela dica, Red Hot Chili Pepper
    —Okuyasu Nijimura, Chapter 310: Red Hot Chili Pepper, Part 4
  • Não vai achando que você pode usar suas mentiras em mim duas vezes! Eu sou Okuyasu Nijimura, babaca!... Você quer saber [como eu soube quem era o inimigo]? Eu estava planejando esmurrar vocês dois! Porque eu não sou muito esperto, sacou?
    —Okuyasu Nijimura para Akira Otoishi, Chapter 314: Red Hot Chili Pepper, Part 8
  • É isso aí! Somos um trio invencível!
    —Okuyasu Nijimura, Chapter 336: Shigechi's Harvest, Part 2
  • Você já está no alcance do The Hand!
    —Okuyasu Nijimura, Chapter 341: Shigechi's Harvest, Part 7
  • Cara, cala a boca. Eu já disse que você tá acabado. Deixa a pancadaria para a gente!
    —Okuyasu Nijimura, Chapter 400: Let's Live on a Transmission Tower, Part 3

Jogos

All Star Battle (PS3)

Okuyasu ASB.png

Okuyasu faz sua estreia jogável no jogo de PS3, e foi confirmado junto de Josuke, Jolyne e Ermes.

Como um da maioria de personagens jogáveis no jogo com o estilo "Stand", Okuyasu pode ativar e desativar o The Hand, mudando seus golpes, assim como tendo acesso a habilidade Stand Rush que retorna do jogo da Capcom, sendo capaz de atacar em conjunção com seu Stand. Okuyasu tem 1000 de HP.

Já que Okuyasu não lutou com muitos inimigos durante os eventos da Parte 4, seus ataques são em maioria baseados em sua habilidade de Stand junto de seus próprios socos e chutes fortes como um personagem do tipo "cabeça quente".

Okuyasu possui uma única roupa alternativa, baseada em um momento durante os eventos do arco Vamos Comer Comida Italiana, onde ele tirou sua jaqueta escolar, revelando uma regata por baixo. Além de ser um personagem jogável, Okuyasu também aparece na fase "Residência Kira" como um personagem do fundo junto de Koichi; Isso é assumindo que o próprio Okuyasu não é um dos dois lutadores sendo jogados.

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

NijimuraOkuyasu jojoeoh png.png

Okuyasu foi confirmado para JoJo's Bizarre Adventure: Eyes of Heaven junto de Rohan, "Kosaku Kawajiri", e o Jotaro da Parte 4. Ele forma uma dupla especial com Josuke.

Já que a maioria das animações, efeitos e ataques foram reusados de All Star Battle, os ataques de Okuyasu continuam os mesmos; Utilizando o The Hand para fechar a distância entre e seus alvos, e sendo um personagem de combate à curto-alcance em geral. As a Stand User, Okuyasu is one of many characters with wildly varied abilities that grant him uniqueness in battle.

Se contra Vanilla Ice ele irá zombar do nome de seu Stand antes de perceber que eles tem habilidades semelhantes.

Torneio

Ele é a dupla de Rudol von Stroheim no torneio de Eyes of Heaven, mas foi eliminado nas preliminares por Mariah e Esidisi.

JoJo's Pitter-Patter Pop! (Android/iOS)

PPPCharNameBG.png
Okuyasu

OkuyasuPPP.png OkuyasuStandPPP.png

BluePPP.png
PPPVerBG.png
Scrape Off Space ver.
Rarity: PPPGR.png
Max Power: 1601 (Lvl 50) / 2771 (Lvl 80)
OkuyasuPPPFull.pngOkuyasuStandPPPFull.png
Skill: The Hand
PPPSkill1.png
Erases panels in a vertical line
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 1
# of Erased Panels: 8
Cooldown: 60
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 2
# of Erased Panels: 12
Cooldown: 60
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 3
# of Erased Panels: 12
Cooldown: 55
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 4
# of Erased Panels: 16
Cooldown: 55
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 5
# of Erased Panels: 16
Cooldown: 50
Okuyasu
Type: EX
Availability: Awakening
Date: August 12, 2020 - Present
Scrape Off Space ver.
PPPStickerOkuyasuEX.png
Cost: 0
After erasing 6 block panels, enhances 4 random panels.

PPPCharNameBG.png
Okuyasu

Okuyasu2PPP.png Okuyasu2StandPPP.png

BluePPP.png
PPPVerBG.png
Strike via Teleportation ver.
Rarity: PPPGR.pngPPPFestivalLimited.pngPPPVoiced.png
Max Power: 1748 (Lvl 50) / 3008 (Lvl 80)
Okuyasu2PPPFull.pngOkuyasuStandPPPFull.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 1
# of Erased Panels: 6
Cooldown: 70
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 2
# of Erased Panels: 9
Cooldown: 70
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 3
# of Erased Panels: 9
Cooldown: 65
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 4
# of Erased Panels: 12
Cooldown: 65
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 5
# of Erased Panels: 12
Cooldown: 55
Okuyasu
Type: EX
Availability: Awakening
Date: November 12, 2020 - Present
Strike via Teleportation ver.
PPPStickerOkuyasu2EX.png
Cost: 0
Every time 6 Block panels are erased, replaces random panels (excluding partner panels) with partner boxes.

Last Survivor (Fliperama)

Okuyasu foi adicionado ao Last Survivor após seu lançamento. Ele foi anunciado dia 2 de Junho de 2021, e lançado em 9 de Junho.

Okuyasu Nijimura
Nome da Habilidade
Botão
Descrição
Nível de Lançamento
Rush
R2 (Repetido)
Socos Normais Consecutivos.
-
Apagar o Espaço
R1
Apaga o espaço na frente do jogador, puxando um inimigo para perto. Pressione e segure R1 para mostrar o marcador de destinação e soltar quando o marcador está no inimigo para puxá-los para perto.
Nível 2
Dureza de Delinquente
-
Reduz o dano recebido.
-
Stand ON (Invocar o Stand)
L2 (Segurar)
Stand aparecerá. Velocidade de ataque aumenta.
-
Vem pra cima!
L1
Significamente aumenta a defesa, escudos, e velocidade de recuperação do medidor de espírito. Pode ser usado aaté duas vezes em um jogo.
Nível 4
Dificuldade do Personagem: ★ ☆ ☆
Tipo: Curto-Alcance

Galeria

Curiosidades

  • Araki escolheu o sobrenome de Okuyasu, "Nijimura" após decidir que seria interessante usar o kanji de arco-íris ( niji) no nome de um personagem. O nome "Nijimura" foi então derivado de um dicionário de kanji.[1]
  • Ele é um dos poucos personagens cujos dubladores do anime foram mantidos de mídias anteriores (junto de Jotaro Kujo, Telence T. D'Arby, Akira Otoishi e Shigekiyo Yangu).

Referências

Navegação do Site

Other languages: