Emporio Alnino

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Você não enxerga? Você perdeu para seu próprio "destino"! Trilhar o "caminho da Justiça" é o verdadeiro "Destino"'!! (わからないのか?おまえは「運命」に負けたんだ!「正義の道」を歩む事こそ「運命」なんだ!!Wakaranai no ka? Omae wa `unmei' ni maketan da! `Seigi no michi' o ayumu koto koso `unmei' nan da!!)
—Emporio, SO Chapter 158: What a Wonderful World

Emporio Alnino (エンポリオ・アルニーニョ Enporio Arunīnyo) é um aliado primário na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean.

Emporio é um jovem usuário de Stand, nascido e vivendo secretamente na Prisão Green Dolphin Street. Ele simpatiza com Jolyne e se torna um de seus aliados. O Stand Burning Down the House de Emporio o dá a habilidade de usar "objetos fantasmas".

Aparência

framless

Emporio é um menino de presumidamente 11 anos de idade de porte médio. Ele tem cabelos claros e encaracolados, seus olhos também são claros. Ele tende a ser caracterizado como menor do que ele realmente é. Ele também possui uma luva de beisebol.

Emporio é quase sempre visto usando o uniforme de beisebol listrado baseado no dos Chicago Cubs[5], incluindo um boné.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Dourados)
Roupas
(Boné branco com bordas azuis, uniforme branco com bordas vermelhas e emblemas vermelhos e azuis, cinto preto)

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Castanho-claros)
Roupas
(Boné branco com bordas azuis, uniforme branco com bordas vermelhas.)

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Amarelos)
Roupas
(Boné branco com bordas azuis, uniforme branco com bordas vermelhas e emblemas vermelhos e azuis, cinto branco, sapatos azuis)

Personalidade

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 6 podem estar presentes abaixo.
Emporio carrega a vontade de Jolyne e Weather

Emporio é primeiro mostrado ser um menino tímido, e sem vontade de lutar.

No entanto, durante seu apoio aos heróis, ele é lentamente levado à luta. Ele parece ser confiável já que Jolyne confiou o disco de seu pai a ele. Ele prova ser útil ao usar seu computador para adquirir informações sobre os poderes dos vilões, e ajudando Jolyne a sair de várias encrencas ao escondê-la em sua "sala fantasma".

Emporio é um lutador tímido mas prova ser capaz de seguir as instruções dadas a ele pelo grupo, apesar de quando em um conflito, não ser normalmente capaz de atacar de volta devido a natureza inofensiva de seu Stand. A exceção principal disso é seu confronto final com Pucci quando ele recebe o Stand de Weather. Ele também é bem-informado, visto que ele ele é capaz de dirigir um carro e pilotar um helicóptero com apenas 11 anos de idade.

Habilidades

Stand

Burning Down the House

Artigo principal: Burning Down the House

O Stand Burning Down the House de Emporio o dá a habilidade de usar o que ele chama de "objetos fantasmas", se referindo a qualquer coisa que tenha sido destruído em um local no passado. Ele primariamente usa sua habilidade para manifestar uma sala de música secreta na Prisão Green Dolphin Street que contêm vários objetos indestrutíveis, como uma arma inofensiva, um computador, e uma barra de chocolate que pode ser provada mas não comida. Emporio pode garantir entrada à sala a outras pessoas.

Burning Down the House (バーニング・ダウン・ザ・ハウス)Link para essa seção
BurningDowntheHouseAv.png
Habilidade
Objetos Fantasmas
PDR
VEL
ALC
PER
PRC
DES

Weather Report

Artigo principal: Weather Report (Stand)

Emporio temporariamente recebe o Stand Weather Report no final de Stone Ocean. O Stand dá a seu usuário a habilidade de manipular o clima e a atmosfera.

Weather Report (ウェザー・リポート)Link para essa seção
WeatherReportSAv.png
Habilidade
Manipulação Climática
PDR
A
VEL
B
ALC
C
PER
A
PRC
E
DES
A

Habilidades Pessoais

Pilotagem: Emporio é visto sendo capaz de pilotar um helicóptero e de dirigir um carro. Ele também é relativamente bem-informado em geral.

História

Passado

Emporio nasceu filho de uma detenta não-nomeada da Prisão Green Dolphin Street. Desde então, ele viveu lá em segredo com a ajuda de seu Stand, Burning Down the House, ao usá-lo para se esconder em uma "sala fantasma" na cercania. Sua mãe foi morta por Enrico Pucci, que roubou seus discos, fazendo com que ela lentamente apodrecesse.[6] O garoto guardou um osso do corpo de sua mãe como lembrança e uma precaução contra o Whitesnake. No entanto, Pucci originalmente não sabia da existência de Emporio. Em certo ponto, Emporio conhece Weather Report e Narciso Anasui, confiando neles o suficiente para deixá-los vagar pela sua sala fantasma.

Stone Ocean

O Visitante

Emporio avisa Jolyne

Um dia, Emporio descobre que Jotaro Kujo está vindo visitar Jolyne Cujoh. Ele a confronta e avisa para que ela não o veja ou encare uma dor pior do que a morte, sem revelar seu nome. Emporio então desaparece. No dia seguinte quando Jolyne é convocada à sala de visita, Emporio reaparece novamente escondido em uma lata de lixo e a avisa. Querendo salvar Jolyne do mau que se espreita pelas paredes da prisão, Emporio a aconselha para não ir mas Jolyne recusa pois acredita que sua mãe está lá. Conformado, Emporio entrega o osso de sua mãe a Jolyne.

Apesar dos esforços de Jotaro para tirar Jolyne da prisão, o duo de Johngalli A. e o misterioso Stand Whitesnake consegue realizar um ataque e roubar as memórias e Stand de Jotaro. Jolyne traz Jotaro à um submarino da Fundação Speedwagon para que ele possa ser levado à algum lugar seguro mas fica na prisão para recuperar os discos de memória e Stand de Jotaro. Emporio se comunica com Jolyne com um fio e é assustado pelo fato de que ela deseja desafiar Whitesnake. Jolyne e Emporio decidem encontrar os discos de Jotaro e o usuário do Whitesnake.

O Adesivo de Ermes

Ermes conhece Emporio, Weather & Anasui

Emporio é dito para ficar de olho em Ermes Costello e ele a confronta nas escadas dias depois. Ele a traz à sala de música fantasma para que eles possam falar a sós, embora Weather Report e Anasui também estejam presentes. Emporio apresenta sua habilidade a Ermes e como a sala fantasma funciona. Emporio também explica o que está acontecendo com Jolyne e ele pergunta o que ela aprendeu do zelador. Ermes mostra a ele o disco de Thunder McQueen mas sua conversa é interrompida quando Ermes sente um choque em seu braço. McQueen está tentando se eletrocutar. Par ajudar Ermes, Emporio explica que McQueen provavelmente procurará por água salina para que ele possa se matar com sucesso. Emporio prefere não se envolver já que ele poderia ser visto e Ermes sai e eventualmente consegue derrotar Thunder McQueen.

Operação Savage Garden

Depois de Jolyne ligar para a Fundação Speedwagon para decidir o ponto de entrega do disco de Stand de Jotaro Kujo, Emporio a chama para um encontro na sala de música, junto de Weather Report. Emporio mostra a Jolyne um mapa da prisão e explica queo caminho até o pátio está bloqueado por portas pesadas que precisam de um cartão para serem abertas e aconselha Jolyne para levar Weather com ela. Weather vê um inimigo e o grupo corre de volta para o corredor, aparentemente o perdendo ao se esconder em uma jaqueta. Emporio aconselha Jolyne a pagar subornos para chegar à oficina.

A Ala de Punição & A Evasão

Depois de Ermes derrotar Sports Maxx, os heróis examinam seu disco de memória e descobrem sobre o osso de DIO, um item importante que agora está na Unidade de Ultra-Segurança. Jolyne se deixa ser levada até lá para encontrá-lo. Foo Fighters fica preocupada com Jolyne e pede a Emporio para ajudá-la chegar à ala de punição mas Emporio diz que é impossível para ele chegar até lá em segurança. Surpreendemente, Narciso Anasui aceita ajudar F.F. a chegar à ala. No entanto, a operação dá errado. Depois de uma longa série de batalhas, Enrico Pucci consegue adquirir o Bebê Verde e se funde a ele. Foo Fighters morre e Anasui quase perde sua vida, Jolyne e ele são capturados pelos guarads.

Emporio & Jolyne derrotam Miu Miu, o que os permite escapar

Dias depois, Emporio visita Jolyne em sua cela de confinamento temporário e tenta dissuadi-la a escapar e ir atrás de Pucci, sabendo sobre uma guarda terrível que está evitando com que todos os usuários de Stand escapem. A guarda Miuccia Miuller aparece e avisa Jolyne para não escapar. No entanto, Jolyne a ataca e Miu Miu ativa seuJail House Lock. Sem seu conhecimento, Emporio é afetado pelo poder mas o garoto, preso na sala de música, de qualquer jeito consegue descobrir a identidade real de Miu Miu como a guarda principal da sala de visita. Quando Jolyne eventualmente se junta a ele na sua sala, sua perca de memória não permite com que eles colaborem. Miu Miu segue Jolyne, vê a tela do computador na qual sua foto está à mostra e declara que os dois deles tentaram escapar da prisão. Se livarndo dela com uma arma, Miu Miu consegue atirar em Emporio e destrói a tela, mas Jolyne a tirar da sala e pede para Emporio imprimir a imagem. Emporio imprime a foto em binário, permitindo que Jolyne teça o retrato de Miu Miu e a derrote. Graças a habilidade de Miuccia, Jolyne, Emporio e Ermes facilmente escapam.

Emporio e as outras derrotam Rikiel

Visitando a casa de Romeo Jisso, o trio adquire um helicóptero e Romeo afasta a polícia de sua trilha. No helicóptero, Jolyne sente a presença de Pucci e pede que Emporio vá para o oeste em direção de Orlando. Ermes nota que uma das janelas está aberta e a fecha, mas sente algo passando perto de sua mão. De repente as palpebras de Emporio caem e ele é cegado. Enquanto as palpebras de Ermes também fecham, ela pode ver que os olhos de todos estão fechados à força e que Jolyne está sangrando. Emporio não consegue encontrar o botão de autopilotagem e o inimigo continua sem ter sido visto ou detectado. Jolyne decide tomar maneiras extremas e todos pulam para fora do helicóptero. A velocidade da queda permite que Ermes veja um peixe-do-céu que o Kiss esmaga, mas muitos outros seguem. Tendo se preso ao helicóptero, Jolyne consegue amortecer sua queda e todos caem na água, apenas para serem confrontados por Rikiel.

Vítima de sua habilidade, Emporio vê que a área da pele abaixo do disco de memória de Jotaro Kujo ficou azul-pálida. Com isso ele deduz que os peixes-do-céu são capazes de sugar calor corporal, causando doenças e controlando os musculos de fora dessa maneira. Esse aviso permite que Jolyne consiga derrotar Rikiel.

Em Orlando

Emporio se encontra no meio de uma invasão de caracóis

Em Orlando, Emporio é dado o disco de memória de Jotaro por Jolyne. No hospital, Jolyne e Ermes lutam com Donatello Versus e são presas na memória de um avião prestes a cair. Usando seu computador, Emporio consegue encontrar informações sobre o acidente e dá a Jolyne e Ermes as posições de dois assentos cujos passageiros sobreviveram. Isso permite com que elas também sobrevivam o acidente. No entanto, Donatello devolve as memórias de Weather Report e o Stand Heavy Weather causa caos em Orlando enquanto as pessoas viram caracóis.

Emporio se torna alvo de Donatello que busca roubar o disco de Jotaro, mas Jolyne o alcança e também lhe transforma em um caracol. Donatello é forçado a dirigir para o grupo mas eles capotam contra Weather e Pucci no meio de uma batalha. A distração permite que o padre mate seu irmão e escape. Jolyne tenta matar Pucci mas é revelado que ele era na verdade Versus transformado em uma ilusão. Versus está morto, assim como Weather Report. Felizmente, eles adquirem seu poderoso Stand Weather Report, na forma de um disco. Eles também conseguem dar o disco de memória de Jotaro de volta à Fundação Speedwagon.

No Cabo Canaveral

Emporio testemunha a luta de Jolyne contra o C-Moon

Enquanto eles se aproximam do Centro Espacial Kennedy, o grupo tenta planejar sua abordagem. Entretanto, o grupo se torna vítima da anomalia gravitacional os levando para o lado. O chão agora pode ser considerando um penhasco enorme com a gravidade de lado os mantendo longe do centro espacial. O grupo é obrigado a escapar de um carro que cai mas Ermes falha em pegar Jolyne enquanto entulho a nocauteia e Ermes é empurrada para longe. Com um Stand inútil para batalha, Emporio pode apenas testemunhar a luta de Jolyne contra o C-Moon. Quando Jolyne é esmurrada no peito pelo C-Moon, Emporio acredita que Jolyne tenha morrido mas recebe uma mensagem de Jotaro Kujo confirmando que ela está viva. Os heróis eventualmente se juntam e encurralam Pucci, mas o padre percebe que ele pode induzir as condições perfeitas mais cedo e então desbloqueia o Stand Made in Heaven. Uma luz envolve o centro.

Made in Heaven

Os heróis percebem que o tempo está acelerando

Algum tempo depois, o grupo desperta ileso enquanto helicópteros próximos confirmam que a gravidade voltou ao normal. De alguma forma, todos foram movidos 200 metros para longe da espaço-nave, e o padre desapareceu. Porém Jotaro ainda pode sentir Pucci, e Ermes alega que Pucci esteja se escondendo, entrando em uma construção para se proteger da chuva iminente. No entanto, todos se encontram molhados, e a chuva já parou. De repente, a porta automática do lugar se fecha em Ermes à velocidades tremendas. Incrêdula, Ermes escapa com algumas dificuldades devido a velocidade da porta. Jotaro percebe que agora ele já está seco, e Anasui, tentando parar uma pedra desequilibrada de cair em Ermes, percebe que ela já caiu. Jolyne, olhando para o sol que já estava se pondo, percebe que as coisas estão acontecendo muito mais rapidamente que o normal.

Emporio presencia a morte de Jolyne

O grupo não pode ficar em um lugar aberto, então eles sobem uma construção. Jotaro para o tempo e vê Pucci com seu Stand Made in Heaven dobrando uma palemira para usá-la como uma catapulta, eventualmente lançado à eles mais rápido do que Jotaro consegue reagir. Devido a sua enorme vantagem de velocidade, Pucci mortalmente fere Jotaro porém o Diver Down absorve o dano. O telhado agora não está mais seguro e os heróis se prendem em um fio juntos. Disparando uma bala enquanto segurando uma réplica da bala criada pelo Kiss, eles conseguem "voar" por aí mas Pucci ainda os persegue É aqui que Anasui condena o grupo e pede para Emporio atirar em direção do mar onde Pucci supostamente não tem onde se esconder. Durante o vôo, Anasui formula seu plano. Com os heróis pertos um do outro, Diver Down pode protegê-los. No momento em que Pucci ataca, Jotaro terá a oportunidade de retaliar. Na água, o grupo percebe seu erro. O tempo acelerado cria uma maré pesada e as ondas bloqueiam a vista. Pucci manipula o Stone Free ara matar Anasui e joga facas em Jolyne. O tempo volta a fluir antes que Jotaro possa atacar e a cabeça de Jotaro é divida ao meio pelo Made in Heaven. Da mesma forma, os braços de Ermes são cortados fora. Por sua vez, Jolyne ainda está gravemente feirda por uma faca em seu estômago. Pucci confronta Emporio e o desafia a atirar. Emporio tenta matar Pucci mas o padre é mais rápido. Felizmente para Emporio, Jolyne ataca por baixo da água com o Stone Free. Evitando o ataque, Pucci é surpreendido quando uma faca corta seu olho direito. Pucci mergulha na água com raiva.

Emporio de repente se encontra de volta na Prisão Green Dolphin Street com suas roupas no chão ao lado dele, e todo mundo também está pelado e se perguntando como eles chegarma lá. Ele percebe que ele está no corredor da sala de visitas e ouve a voz de Jolyne. Esperançoso, ele dá uma olhada na sala de visitas, mas apenas vê cópias dela e seu pai. De repente, Pucci abre a porta, olhando para Emporio. O padre então intimidantemente anúncia que o universo completou um ciclo inteiro e que uma nova era da humanidade começou. Empurrando a Jolyne e Jotaro alternativos, Pucci então declara que ele não pode trazer interferências passadas consigo, e já que todo mundo já morreu e não pode voltar, Emporio é o último a ser eliminado. Emporio tenta fugir de Pucci, ainda chorando de medo e tristeza. No enanto , opadre o segue e explica em detalhe que tudo que el está fazendo já foi previsto, e notando que ele buscará refúgio em sua sala de música. Apesar de seus melhores esforços, Emporio é forçado em direção da sala. Tentando parar a si mesmo de ir para a direita já que sua sala é um esconderijo conhecido, Emporio corre para a esquerda, em desespero por sua arma ter sido deixada no fundo do oceano. Em seu desespero, Emporio tropeça em um esfregão e cai das escadas. Pucci, declarando que apenas ele pode escapar de seu destino, é forçado a lutar com Emporio no futuro caso ele o deixe ir. Ele explica que isso é porque ele paru a aceleração de tempo na prisão para saber onde Emporio estaria, e pede ao menino para aceitar sua morte. O Made in Heaven então ataca Emporio enquanto o garoto tenta fugir par a sala fantasma. Pucci também segue Emporio para dentro, mas de repente percebe que Emporio tem o disco do Weather Report em sua cabeça. Além disso, Emporio agora tem um olhar desafiador em seus olhos.

Emporio finalmente mata Pucci

Agora na sala fantasma, Emporio explica que ele entrou lá de propósito para criar um ponto cego e usar o Made in Heaven par amudar seu destino e permitir que ele usasse o Weather Report. Enquanto o garoto declara que isso é graças a Jolyne e Weather, Pucci, perturbado, ataca Emporio, e Weather Report vai em frente para defender seu novo usuário. Acelerando o tempo, Pucci salta atrás de Emporio e prepara o golpe final, mas o padre de repente cai no piano enquanto o Weather Report usa sua habilidade de manipular a atmosfera. Ele cria uma concentração de 100% de oxigênio em sua sala fechada. Já que Pucci é afetado pelo tempo acelerado, ele foi envenenando muito mais rápido do que Emporio. À esse ponto, o Weather Report mete seu punho no rosto de Pucci e começa a esmagar sua cabeça.

O padre implora por sua vida, afirmando que as ações e o legado de DIO serão de nada aso ele morra já que a humanidade não será capaz de alcançar o céu e testemunhar seus destinos verdadeiros. Um desafiador Emporio constrói seu argumento em uma curta frase, afirmando que "trilhar o caminho da justiça é o verdadeiro "Destino". Enfurecido, Pucci tenta alcançar Emporio com seu braço, mas o Weather Report arranca o rosto de Pucci e espanca o padre à beira da morte. Isso faz com que o universo seja reiniciado novamente, dessa vez esm Pucci.

Universo Alternativo

"Meu nome é Emporio!"

Nessa linha do tempo alternativa, Emporio se encontra logo fora da prisão Green Dolphin Street e presencia uma mulher não-nomeada, a Ermes alternativa, ser expulsa de um ônibus por tentar pagar com uma nota de cinquenta dólares. Próximo, Anakiss, o Anasui alternativo, convida mulher não-nomeada a aceitar uma carona em seu carro em troca do dinheiro que ela pode usar para pagar gasolina. No final, Emporio decide se juntar a eles após conhecer Irene, a Jolyne alternativa, que convida os dois. Irene também possui uma marca de nascença Joestar, indicando que a família Joestar segue viva. Profundamente tocado pela sobrevivência de seus amigos, Emporio conta seu nome quando Irene pergunta sobre ele. Mais tarde, o grupo acomoda um mochileiro, revelado ser o Weather alternativo.

Batalhas Principais

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Amanhã pelo meio-dia, alguém virá te ver. Mas você não pode. Você não pode ir vê-lo... você não pode, não importa o que aconteça!
    —Emporio Alnino avisando Jolyne, SO Chapter 10: Green Dolphin Street Prison
  • Nesse mundo, existem coisas piores do que a morte, e uma delas está acontecendo nessa prisão agora.
    —Emporio Alnino, SO Chapter 11: The Visitor, Part 1
  • Desde que uma das prisioneiras me deu a luz, eu tenho vivido nessa prisão em segredo.
    —Emporio Alnino, SO Chapter 24: Ermes's Sticker, Part 4
  • Desde que eu nasci, eu tive a habilidade de usar objetos fantasmas.
    —Emporio Alnino, SO Chapter 24: Ermes's Sticker, Part 4
  • M-Me ajude... Ahh... Me ajude, oh céus... M-Minha urina... Está sangrenta! Minha urina está sangrenta! (た……助けて…ああ…助けて神様…お…オシッコが………血だらけよォォォォォォ 血尿がァあTa... Tasukete... aa... Tasukete Kami-sama... O... Oshikko ga... Chidara ke yo! Ketsunyō ga)
    —Emporio Alnino, SO Chapter 114: Sky High, Part 3
  • Tudo o que eu posso dizer é uqe, as ações do padre são manipular e sacrificar as vidas dos outros... e isso é definitivamente mal... assim como ele tentou selar o pai de Jolyne, nós devemos selar e destruir o padre...
    —Emporio Alnino, SO Chapter 117: Sky High, Part 6
  • O destino é predeterminado e não pode ser mudado... se sim, então eu poderia apenas fazer você mudar ele para mim...
    —Emporio Alnino para Pucci, SO Chapter 157: Made in Heaven, Part 9
  • Você não entende? Você Perdeu para o destino! Trilhar o caminho da justiça é o verdadeiro destino!
    —Emporio Alnino, SO Chapter 158: What a Wonderful World
  • Eu sou Emporio...Emporio. Meu nome... meu nome é Emporio. (エンポリオです……エンポリオ ぼくの名前は………ぼくの名前はエンポリオですEnporio desu... Enporio. Boku no namae wa... Boku no namae wa Enporio desu)
    —Emporio Alnino, SO Chapter 158: What a Wonderful World

Jogos

All Star Battle (PS3)

Emporio faz sua primeira aparição em video games como um personagem de explicação no modo galeria, junto de Telence T. D'Arby, Leone Abbacchio, Oingo, Boingo, Ghiaccio e Wang Chan. Ele também é parte de um perigo de fase na fase do Centro Espacial Kennedy (gritando "Cuidado!" quando objetos começam a cair na fase). Sua voz também é ouvida no texto do final do segmento do modo história da Parte 6.

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

Emporio brevemente aparece como um NPC no sexto capítulo: Stone Ocean. Após testemunhar uma luta contra Anasui e Ermes, Emporio é levado para dentro do Coco Jumbo para sua segurança. Fora do gameplay, suas falas estão disponíveis para serem escutadas.

Galeria

Curiosidades

Referências

Navegação do Site

Other languages: