Viviano Westwood

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Eu posso ver a força de vocês, caraaaas! Vem pra cima!! Clube da luta!! (長所が見えるぞォォォォォォ おまえらあああああ かかって来いッ!!ファイトクラブだ!!Chōsho ga mieru zooooooo! Omae raaaaaa! Kakatte koi!! Faito kurabu da!!)
—Viviano Westwood, SO Chapter 60: The Secret of Guard Westwood, Part 1

Viviano Westwood (ヴィヴァーノ・ウエストウッド Vivāno Uesutouddo) é um antagonista terciário na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean, especificamente no arco "O Segredo do Guarda Westwood".

Westwood trabalha como um guarda penitenciário na Prisão Green Dolphin Street e é uma das quatro pessaos enviadas para assassinar Jolyne Cujoh na Unidade de Ultra-Segurança. Sob a influência do Survivor e em conjunção com seu próprio Stand, Planet Waves, ele prova ser uma força mortal em combate mano a mano.

Aparência

Viviano Westwood é um homem musculoso ocm um rosto quadrado e afiado. Após seu companheiro violentamente esmurrá-lo, uma parte significante do interior da sua boca, gengiva e dentes inclusos, ficam visíveis. Ele tem cabelo escuro e um corte militar. Westwood usa o uniforme dos guardas da Prisão Green Dolphin Street.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Bronzeada)
Cabelo(Preto)
Olhos(Azuis)
Roupa
(Camisa azul-bebê, braceletes e calças azuis, distintivo dourado, cinto branco com fivela dourada, botas marrons.)

Personalidade

A habilidade do Survivor enfurece Westwood, o tornando selvagem.

Ordinariamente, Viviano Westwood é um guarda penitenciário normal na Prisão Green Dolphin Street. Ele se diverte antagonizando detentos, e é amigável com seu colega Sonny Likir, até fazendo apostas com ele.[3] Ele acredita que os detentos são a escória da sociedade[4] e os odeia, confessando ficar irritado na presença deles e que ser tratado "feito merda" por gente como eles o enfurece.[4]

Quando sob a influência do Survivor, Westwood fica sobrecarregado por ódio, se transformando em um homem belicoso que aprecia lutar. Por ter se tornado tão agressivo, ele abre todas as celas na ala de isolamento para desafiar todos os seus detentos[5] e acaba lutando contra Jolyne em uma batalha brutal. Apesar de enlouquecer, Westwood ainda consegue elogiar seu oponente, por exemplo elogiando a força do soco de Likir[6] ou achando os fios de Jolyne lindos por eles serem as melhores armas dela.[7] Sob a influência do Survivor, Westwood também é propenso a declarar que ele é o mais forte.[8]

Já que o trabalho de Westwood envolve deter prisioneiros todo dia, ele dominou certas técnicas para evitar com que eles ataquem, como mata-leões efetivos.

Durante sua luta, Westwood maliciosamente provoca Jolyne ao dizer que ele não se importaria se ela pegasse na sua virilha.[9]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Planet Waves

Westwood usa o Planet Waves, dado a ele através de um DISCO de Stand, para fazer pequenos meteoros caírem do céu e acertarem qualquer coisa perto dele. A habilidade do Stand atrai os meteoros ao seuusuários, mas eles sempre se desintegram antes de tocá-lo como mecanismo de segurança.

Planet Waves (プラネット・ウェイブス)Link para essa seção
PlanetWavesAv.png
Habilidade
Atração de Meteoritos
PDR
A
VEL
B
ALC
A
PER
A
PRC
E
DES
E

Técnicas

Westwood é um guarda penitenciário treinado para deter prisioneiros. Seus métodos de segurar prisioneiros envolvem incapacitá-los.

Deadlock(デッドロック Deddorokku)Link para essa seção
Estreia: SO Chapter 63: The Secret of Guard Westwood, Part 4
WestwoodDeadLock.png
Viviano aperta as juntas do ombro esquerdo do oponente ao mesmo tempo que as do pescoço, evitando com que eles levantem seu braço direito. A única fraqueza dessa técnica é que a pessoa detida ianda pode usar sua mão direita para agarrar sua virilha, mas isso não se torna um problema desde que Viviano seja cauteloso.[10] Viviano usa essa técnica para segurar inimigos por tempo o suficiente para os meteoros de seu Stand lhes acertarem. Viviano também consegue usar essa técnica só com suas pernas.[10]

História

Passado

Westwood é um guarda que trabalhou na Prisão Green Dolphin Street por três anos, depois de trabalhar alfândega em Miami anteriormente. Enrico Pucci lhe deu um Stand em uma data desconhecida, embora isso seja dito ter acontecido uma hora ou dia antes de atacar Jolyne Cujoh.

Stone Ocean

O Segredo do Guarda Westwood

Jolyne vs. Westwood

Viviano trabalha como um dos guardas da Unidade de Ultra-Segurança da Green Dolphin Street. Depois de Jolyne Cujoh ser posta lá como punição, Viviano e seu parceiro Sonny Likir patrulham a ala para molhar os prisioneiros com uma mangueira como parte do banho diário. Viviano aposta $15 que Jolyne não se esconderá no momento em que ela ver sua lanterna e então invade a cela de Jolyne com um holofote como parte da aposta. Sem o conhecimento dos dois, a água da mangueira se espalhou para todas as celas da ala de punição e está ajudando o Survivor a aumentar a agressividade de todos ali. A mangueira dá defeito e jorra água no uniforme de Viviano, que bate no ombro de Sonny de leve sem pensar. A disputa se transforma em um mano a mano sem limites do qual Westwood sai vitorioso após prender sua perna. Sua sede por sangue ainda não foi saciada, Westwood abre a porta de todas as celas e publicamente desafia os detentos. Westwood começa a lutar contra Jolyne.

Westwood recebe uma cabeçada do Stone Free

Apesar de Jolyne ter o Stone Free, Westwood se iguala a ela em uma luta de curta distância. Enquanto Jolyne pode usar seus fios para amarrar os membros de Westwood, sua agressividade o dá uma habilidade sobre-humana em um mano a mano. Ela tenta amarrar seus punhos ao seu pescoço e o espanca, ele subconscientemente usa o Planet Waves para rasgar um pedaço do braço do Stone Free e se soltar. Novamente, Jolyne encurrala Westwood ao cobrir sua cabeça com seu sobretudo mas depois de outro pedçao da perna do Stone Free é arrancado quando ele ataca. Westwood usa um mata-leão em Jolyne, permitindo com que ela veja a natureza do ataque: o Stand de Westwood, Planet Waves, faz pequenos meteoritos caírem em direção dela. Jolyne se liberta ao puxar seu fio do canal do ouvido de Viviano até seu olho. Westwood a solta mas os meteoritos se desintegram antes de acertá-lo, sem falhar. Jolyne é gravemente ferida e fica distraída quando ela vê um prisioneiro com o osso de DIO. Westwood ataca e a pressiona contra uma parede, da qual sai outro meteorito. Jolyne evita o primeiro mas Westwood a chuta para o caminho de um segundo meteorito. Jolyne usa a bota de Westwood como uma proteção improvisada. A bota recebe o impacto e voa no rosto de Westwood. Westwood quer retaliar mas Jolyne usa o Stone Free para dar uma cabeçada no guarda. Westwood é derrotado e ela sai vitoriosa.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

TBA

Frases

Quote.png Frases
  • Você dá um soco e tanto, arrombado!!
    —Viviano Westwood, SO Chapter 60: The Secret of Guard Westwood, Part 1
  • Eu vou enlouquecer, e te fazer pagar! Vai ser tão bom quando eu te fazer pagar! Fazer você pagar, fazer você pagar, eu vou aliviar todo o meu estresse e te fazer pagar! Eu sou o mais forte, e eu vou te fazer pagar!
    —Viviano Westwood, SO Chapter 63: The Secret of Guard Westwood, Part 4
  • Os presos são a escória da sociedade! Não há nada mais revoltante que ser tratado como merda por escória como você!!!
    —Viviano Westwood, SO Chapter 63: The Secret of Guard Westwood, Part 4
  • Quantas vezes eu ja te acertei? Hmm? Estranho... tem pedras em cahmas caíndo do céu em direção de mim... eles são meteoros? É essa a minha força..?
    —Viviano Westwood, SO Chapter 65: The Secret of Guard Westwood, Part 6
  • Mais um golpe! O golpe final está vindo!
    —Viviano Westwood, SO Chapter 65: The Secret of Guard Westwood, Part 6
  • Sua detenta de merda!
    —Viviano Westwood, SO Chapter 66: The Secret of Guard Westwood, Part 7
  • O q... O quê é essa vadia?!! Ela não desiste... Ela não vai desistir...! Merda!! É verdade... Se outra coisa acertar o meteoro... ele me acertaria... Que terrível...! Como ela ousa fazer algo tão terrível contra mim...! Essa puta...!
    —Viviano Westwood sobre Jolyne Cujoh, SO Chapter 66: The Secret of Guard Westwood, Part 7

Criação e Desenvolvimento

O nome de Viviano foi originalmente escrito como Vibiano Westwood (ヴィビアーノ・ウエストウッド Vibiāno Uesutouddo) na serialização Stone Ocean da Weekly Shonen Jump. O nome foi mudado no lançamento tankobon.

Galeria

Referências

Navegação do Site

Other languages: