Lang Rangler

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Eu vou esculpir a porra do seu epitáfio na sua linda pele branca!!
—Lang Rangler para Jolyne Cujoh, SO Chapter 46: Operation Savage Garden, Part 7
ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 6 podem estar presentes abaixo.

Lang Rangler (ラング·ラングラー Rangu Rangurā) é um antagonista terciário na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean, especificamente no arco "Operação Savage Garden".

Lang Rangler é um preso da Prisão Green Dolphin Street enviado por Enrico Pucci para assassinar Jolyne Cujoh e Weather Report no seu caminho ao pátio da prisão para pará-los de entregar o disco de Stand de Jotaro Kujo para a Fundação Speedwagon. Ele é um usuário de Stand e porta o manipulador de gravidade Jumpin' Jack Flash.

Aparência

Lang Rangler Anime Full.png

Lang Rangler é um homem de altura acima da média e porte médio.

Muito pouco pode ser visto de seu rosto, já que ele usa um conjunto de equipamento caseiro feito para insulá-lo dos efeitos de seu Stand. Isso inclui seu chapéu de topo achatado cobrindo seu rosto acima de seus olhos com uma parte de baixo serrada, e óculos. Como tal, seu cabelo e olhos não podem ser diferenciados, deixando seu rosto enigmático.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Olhos(Castanhos)
Roupa
(Macacão marrom com alcochoamento laranja, sapatos brancos e vermelhos.)
Óculos(Amarelo com lentes azuis.)

Pele(Clara)
Olhos(Castanhos)
Roupa
(Macacão marrom com alcochoamento laranja, sapatos brancos e magenta.)
Óculos(Dourado com lentes azuis.)

Personalidade

Lang Rangler sorri ao estar prestes a matar Jolyne

Lang Rangler é um usuário de Stand calmo e calculista que ainda sim é propenso a explosões homicidas e momentos de confiança excessiva.

A biografia de Lang Rangler lhe descreve como sendo alguém que tende a pensar sobre as coisas de forma lógica.[4] De fato Lang formulou uma estratégia quase infalível para vencer suas batalhas. Primeiro, ele é experiente em navegar em um ambiente sem gravidade, as pontas de seus dedos tendo sido modificadas para funcionarem como ventosas.[4] Quando ele tem seus alvos afetados por seu poder, caso necessário, ele lhes acerta com parafusos e roscas com um disparador centrifugal em seus pulsos. Isso permite que ele fira seu alvo com segurança e deixe que seu fluxo de sangue saia de seu corpo, causando uma perca de sangue fatal.[5][6] Durante a batalha, ele é visto frequentemente falando consigo mesmo, analisando a situação e as ações do alvo.[7]

Lang Rangler é normalmente calmo mas é propenso a explosões violentas quando irritado. Ele foi preso por roubo e homicídio, esfaquando uma professora sessenta e nove vezes.[8] Igualmente, quando Jolyne Cujoh prova ser uma ameaça maior do que esperado, ele perde sua calma e começa a ameaçá-la e insultá-la.[9]

Lang Rangler mostra uma confiança excessiva, senão arrogância por causa do poder de seu Stand. Ele pensa que ele pode derrotar o Whitesnake[10] e às vezes declar que ele já acabou com seus alvos.[11]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Jumpin' Jack Flash

O Stand de Lang Rangler é o Jumpin' Jack Flash, permitindo que ele afete alvos com imponderabilidade. Com os centrifugos em seus pulsos, ele pode disparar pequenos objetos como roscas e parafusos como balas.

Jumpin' Jack Flash (ジャンピン・ジャック・フラッシュ)Link para essa seção
JumpinJackFlashAv.png
Habilidade
Remoção Gravitacional
PDR
B
VEL
C
ALC
B
PER
A
PRC
D
DES
E

Dedos Suctivos

As pontas dos dedos de Lang Rangler agem como ventosas, dando-lhe uma habilidade natural, o que o garante uma vantagem maior sob aqueles aflitos por seu Stand.

História

Passado

Lang Rangler foi sentenciado a cinco anos na Prisão Green Dolphin Street por roubar um navio-tanque. No entanto, ele também menciona que foi posto na prisão por ter morto uma professora quando ele era um de seus alunos, a esfaqueando sessenta e nove vezes.

No anime, um jovem Lang Rangler é visto em um flashback segurando uma faca ensanguentada após ter esfaqueado sua professora em uma sala de aula.

Stone Ocean

Operação Savage Garden

Lang Rangler aparece para roubar o disco de Stand
Weather Report vs. Lang Rangler

Lang Rangler faz sua primeira aparição sendo pego em um reflexo e visto por Weather Report perseguindo Jolyne Cujoh, sob as ordens de Whitesnake. Lang Rangler continua sua perseguição por ela, Weather, e Emporio de quatro, tentando cuspir em Jolyne para ativar seu Stand, Jumpin' Jack Flash. Eles escapam por enquanto em uma jaqueta usando o Burning Down the House, Jolyne indo em direção da fábrica para consertar suas botas. No entanto, ela é pega pelo campo anti-gravitacional de Lang Rangler, fazendo com que o disco de Stand de Jotaro Kujo, seu pai, flutuasse para fora de sua jaqueta. Lang Rangler tenta pegá-lo, tirando vantagem do ambiente anti-gravidade para refletir a tentativa de Jolyne de recuperar o disco. Ele escapa para mais perto da área da fábrica, mas é interceptado por Weather Report, quem ele ataca usando os centrifugos do Jumpin' Jack Flash para disparar sucata nele.

Quando Weather Report neutraliza seu ataque, ele tenta lutar diretamente usando seu Stand, mas seus braços ficam em chamas por causa da resistência do ar. Para escapar, ele desliga a gravidade zero, levando várias coisas a cairem em Weather Report. Alarmes de segurança fazem com que os corredores comecem a fechar. Lang Rangler dispara projéteis contra a parede para se propelir pelo portão antes que ele feche. Porém, ele é seguido por Jolyne e Weather até a área principal da fábrica.

O efeito de seu Stand de fazer com que qualquer coisa que o afetado toque se tornar sem peso começa a afetar o ar em volta de Jolyne e Weather, rapidamente lhes fazendo ficar sem ar. Se escondendo até seus inimigos serem distraídos por seu sangue, ele dispara vários projéteis em Jolyne enquanto ela está distraída, mas ela os reflete usando o Stone Free. Enquanto recarregando sua munição para seu Stand, ele nota o uso de uma atmosfera condensada de Weather para formar trajes protetivos de oxigênio para ele e Jolyne, e passa por Weather Report enquanto ele tenta sair do alcance de Jolyne, disparando sucata nele. Jolyne reflete os projéteis em direção de Lang, mas ele redireciona aqueles com os seus próprios. A sucata de metal ricocheteia pela sala até ela acertar uma lata de óleo contendo ar, que voa pela sala e acerta Weather Report. Lang Rangler dispara ianda mais sucata em Jolyne antes que ela alcance Weather, mas as balas refletidas acertam dois ratos, qeu cegam Jolyne com seu sangue ao explodirem. Ele dispara mais projéteis em Jolyne, pretendendo acabar com ela de uma vez por todas.

Jolyne derrota Lang Rangler

Assim que ele começa a sair, ele se pergunta se ele poderia derrotar até o Whitesnake com esse poder, mas então nota o fio do Stone Free amarrado nos centrifugos de seu Stand. Ela o puxa para o alcance de seu Stand, o deixando para se contorcer no vácuo criado pelos efeitos de seu ataque. Alcançando um dos sapatos amarrados em suas canelas, ele pega um desinfetante e dióxido de manganês e os mistura em uma jarra, criando oxigênio puro. Ele o joga em Jolyne e quebra seu traje protetivo, entretanto, Weather dá o seu próprio traje a ela, fazendo com que ele pense em um plano de fuga. Lang Rangler liberta o campo de gravidade zero, mas a corrente de ar traz Jolyne até ele, enquanto ela lança uma série de socos que o lançam em um cesto de roupa suja, o nocauteando. Jolyne usa seu passe de entrada para o pátio e usa isso, assim como seu chapéu, para abrir a porta para o pátio.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Tch, que companhia indesejada... Jolyne Cujoh já está destinada a ser morta por mim. Eu pensava que o único que eu teria que matar hoje seria ela...
    —Lang Rangler, SO Chapter 42: Operation Savage Garden, Part 3
  • Gravidade zero... você provavelmente é uma usuária de Stand, então vamos ver se você consegue entender como é sentir isso.
    —Lang Rangler, SO Chapter 42: Operation Savage Garden, Part 3
  • Jumpin' Jack Flash. É incrível, eu acho que eu não posso perder para ninguém com isso. Eu fico feliz de ter vindo a essa prisão... a habilidade que eu ganhei aqui... talvez não tenha nada nesse mundo que eu não possa fazer agora!
    —Lang Rangler, SO Chapter 46: Operation Savage Garden, Part 7
  • Esse sentimento que eu tenho, de querer matar, está finalmente me enchendo por dentro também!!! Engula isso! Eu vou esculpir a porra do seu epitáfio na sua linda pele branca!!!
    —Lang Rangler, SO Chapter 46: Operation Savage Garden, Part 7

Galeria

Referências

  1. 1.0 1.1 [citação necessária]
  2. 2.0 2.1 SO Chapter 42: Operation Savage Garden, Part 3 p.22
  3. SO Episode 11: Operation Savage Garden (Head to the Courtyard!), Part 2
  4. 4.0 4.1 SO Chapter 42: Operation Savage Garden, Part 3, arremate
  5. SO Chapter 43: Operation Savage Garden, Part 4, p.17
  6. SO Chapter 44: Operation Savage Garden, Part 5, p.7
  7. SO Chapter 45: Operation Savage Garden, Part 6, p.14
  8. SO Chapter 46: Operation Savage Garden, Part 7, p.11
  9. SO Chapter 46: Operation Savage Garden, Part 7, p.12
  10. SO Chapter 46: Operation Savage Garden, Part 7, p.4
  11. SO Chapter 45: Operation Savage Garden, Part 6, p.7

Curiosidades

  • Lang Rangler foi originalmente acusado de homicídio no lançamento da Weekly Shonen Jump. Ele foi alterado para roubo de navio-tanque no lançamento tankoban. O anime mantem a acusação original de Lang Rangler de homicídio.

Navegação do Site

Other languages: