Shigekiyo Yangu

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Para um personagem parecido, veja Shigechi (Steel Ball Run)
Desde que vocês estejam comigo, meus pequenos Harvests, eu nunca ficarei sem dinheiro... pela vida inteira!
—Shigekiyo Yangu, Chapter 335: Shigechi's Harvest, Part 1


Shigekiyo Yangu (矢安宮 重清 Yangū Shigekiyo), apelidado Shigechi (重ちー Shigechī), é um aliado secundário na quarta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Diamond is Unbreakable, especificamente nos arcos "Harvest de Shigechi" e "Yoshikage Kira Só Quer Uma Vida Tranquila".

Shigechi é uma criança usando seu Stand, Harvest, para coletar dinheiro pela cidade, Shigechi vira amigo de Josuke Higashikata e Okuyasu Nijimura. No entanto, ele acidentalmente descobre que Yoshikage Kira é um assassino em série e é morto, levando Josuke Higashikata e seus amigos à buscar pelo assassino.

Aparência

Shigechi KeyArt.png

Shigechi é um garoto baixo e obeso com características infantis.

Embora colorido por Araki como pequenas mechas de cabelo espetado, ele é careca no mangá digitalmente colorido e no anime, com sua cabeça texturizada por curtos espinhos. Ele tem lóbulos de orelha grossos e caídos e sobrancelhas pequenas e altas. Seus dentes são desalinhados, e lhe falta seu incisor maxilar central esquerdo.

Ele veste um uniforme escolar escuro e modificado com pérolas em seu peito em dois "V"s, e em uma linha para baixo de cada ângulo, encostando em pontos altos em um corte serrado alinhando a parte de baixo de sua jaqueta.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo (sobrancelhas)(Castanho-escuro)
Olhos(Azuis)
Roupas
(Uniforme roxo, borda e pérolas amarelas, sapatos marrons)

Pele(Clara)
Cabelo (sobrancelhas)(Preto)
Olhos(Azul-claros)
Roupas
(Uniforme e sapatos índigos, bordas e pérolas douradas)

Pele(Clara)
Cabelo (sobrancelhas)(Preto)
Olhos(Azul-cinzento-claro)
Roupas
(Uniforme e sapatos azuis, bordas e pérolas douradas)

Pele(Clara)
Cabelo (sobrancelhas)(Preto)
Olhos(Cercetas)
Roupas
(Uniforme verde, borda e pérolas amarelas, sapatos azuis)

Personalidade

Claro, ele era super pão-duro e meio irritante... mas com o tempo você começava a gostar dele.
Josuke sobre Shigechi, Chapter 347: The People of Morioh

Shigechi inicialmente parece ser ingênuo ou estúpido, sem pensar sobre usos mais criativos para seu poder além de juntar troco perdido. Ele notavelmente menciona lamber selo spostais pra ver se a cola tem gosto diferente dependendo do selo, ou guardar um chiclete atrás da foto de sua mãe para mascar mais tarde.

Ele também parece ser socialmente inepto, ficando feliz em fazer de Josuke e Okuyasu seus novos amigos e lhes dando, sem pensar duas vezes, uma parte do que ele conseguiu com o Harvest, se dinheiro de mais não é envolvido Shigechi é sempre amigável. Shigechi também tem uma grande lealdade por sua família, carregando uma foto de sua mãe onde quer que ele fosse e quando encarando Kira, ele se esforçou para escapar para que ele pudesse proteger seus pais de tal ameaça. Shigechi tende a agir de forma bastante educada na frente de adultos, notavelmente se desculpando profundamente a Kira por ter quase batido nele.

Shigechi ama dinheiro

Pelo outro lado, a ganância e possessividade de Shigechi o vence. Ele não aguenta compartilhar os cinco milhões de ienes que ele, Josuke e Okuyasu obteram através da loteria com eles, e roubou o cheque deles, ameaçando matar os dois caso eles tentassem algo. Depois de sua eventual reconciliação, sua possessividade ainda se estende a estar indisposto a dar dinheiro aos seus amigos, mas não em emprestar a eles; além disso, ele era muito posessivo por seu lanche, abandonado sua atitude educada por uma mais confrontacional quando ele achou que Kira havia o roubado. Ele também tem o hábito de se servir com o café e chá dos professores para conseguir bebidas de graça.

Finalmente, Shigechi tem um orgulho extraviado. De um lado, ele tem uma tendência a deixar elogios subirem a sua cabeça, já que o elogio de Josuke e Okuyasu sobre a maneira inteligente com a qual ele usa o Harvest o fez acreditar que ele teria sido esperto o suficiente para pensar em juntar os cupons de lojas ou um bilhete de loteria premiado para ganhar mais do que ele ganharia com pouco trocado. Pelo outro lado, Shigechi leva insultos ao coração e quando Okuyasu começa a chamá-lo de idiota ou gordo, ele violentamente retalia contra Okuyasu. Ele também é bastante arrogante sobre suas habilidades, e quando lutando contra Josuke e Okuyasu ele alegou que seu Stand era invencível. Ele também fez o mesmo erro com Kira e ele o encarou apesar de não saber quais os poderes de Stand mortais de Kira eram, o que levou à sua derrota final.

Habilidades

Stand

Artigo principal: Harvest

O Stand de Shigechi é o Harvest, representado por um enxame de figuras diminutivas de poder coletivo considerável, capazes de eficientemente escanear áreas por objetos programados para eles encontrarem ou coletarem.

Harvest (ハーヴェスト)Link para essa seção
HarvestMangaAv.png
Habilidade
Força em Números & Agulha Hipodêrmica
PDR
E
VEL
B
ALC
A
PER
A
PRC
E
DES
C

História

Diamond is Unbreakable

Harvest do Shigechi

Shigechi, Josuke & Okuyasu formam um trio invencível para conseguir dinheiro

Shigechi aparece pela primeira vez quando Josuke Higashikata e Okuyasu Nijimura separadamente descobrem Harvest juntando moedas. Seguindo a colônia de pequenos Stands, os dois chegam em uma praça onde Shigechi coleta as moedas que ele encontrou. Inicialmente, Josuke e Okuyasu não estão certos se Shigechi é ou não um usuário de Stand do mau. No entanto, Shigechi os surpreende e os cumprimenta. A situação é esclarecida e Shigechi começa a se apresentar aos outros usuários de Stand. Impressionado, Josuke elogia Shigechi em ter conseguido troco e um Shigechi alegre oferece a metade de seu dinheiro aos seus novos amigos. Enquanto Okuyasu está mais feliz em pegar dinheiro de graça Josuke insiste em não se aproveitar de sua ingenuidade, e em vez disso trabalhar com Shigechi e então igualmente compartilhar as riquezas.

Josuke instrui Shigechi a recuperar selos e cupons de lojas perdidos ou jogados fora para coletar quaisquer bônus associado a eles, Shigechi receberá metade do dinheiro enquanto Josuke e Okuyasu recebem o resto. O "trio invencível" alegremente vê Harvest acumular os cupons, permitindo que Josuke coletasse 61,000 ienes de bônus. No entanto, Shigechi fica ganancioso na presença de tanto dinheiro e decide dar apenas 10,000 ienes a eles pois ele argumenta que o Harvest fez todo o trabalho. Isso enfurece Okuyasu mas Josuke o acalma, dizendo que eles devem ser os adultos e tem mais a ganhar ao continuar amigos de Shigechi.

Shigechi deixa sua ganância assumir o controle

Josuke joga fora um monte de bilhetes de loteria, mas Okuyasu o para pois ele acredita que um bilhete de loteria premiado poderia estar lá. Ambos Josuke e Shigechi zombam de tal ideia e Shigechi até promete metade de qualquer prêmio que ele receber a Okuyasu. Logo logo, Okuyasu encontra o bilhete de loteria premiado com o prêmio de 5,000,000 ienes. Josuke e Okuyasu estão transbordando de alegria, mas sem o conhecimento deles, a ganância de Shigechi reaparece.

No banco, Shigechi, Josuke e Okuyasu tentam receber seu cheque. O banqueiro, suspeitando do trio, os interroga sobre o bilhete e revela que o comprador verdadeiro havia escrito seu nome e número de telefone atrás do bilhete. Felizmente, Josuke usa o Crazy Diamond para modificar o que foi escrito, parando o banqueiro de confirmar que o bilhete havia sido comprado por outra pessoa. Depois de sair do banco, Shigechi toma o prêmio para si mesmo, repetindo que o Harvest foi quem encontrou o bilhete. Dessa vez, até Josuke perde a paciência. Shigechi arrogantemente dá a Josuke e Okuyasu duas notas de 10,000 ienes como um "ato de simpatia" mas Okuyasu o esmurra, pega o cheque e o insulta. Com raiva, Shigechi retalia. Ele invoca o Harvest que pega o cheque de volta e ataca as pernas de Okuyasu. Embora o Crazy Diamond seja forte o suficiente para destruir um Harvest, isso faz mal algum a Shigechi que foge, ameaçando matar os dois caso eles o sigam.

Josuke ensina uma lição a Shigechi do jeito difícil

Josuke e Okuyasu perseguem Shigechi, cujo peso o impede de correr por muito tempo. No entanto, ele usa o Harvest como uma roda de tanque improvisada, permitindo que ele seja carregando rapidamente pela rua e até carregado pelos telhados da cidade. Com trabalho em equipe, Josuke e Okuyasu conseguem de algum jeito segui-lo e o encurralar em um telhado. Entretanto, Shigechi faz com que o Harvest ingira álcool diretamente em sua corrente sanguínea, os deixando tontos. Enfraquecidos, Josuke e Okuyasu não podem se defeder direito e estão encurralados. Okuyasu implora por piedade e mostra seu dinheiro como um pagamento em troca por perdão. Atiçado, Shigechi se aproxima para pegar as notas e embora ele entenda o truque, ele já entrou no alcance do The Hand que teleporta o bilhete de volta para a mão de Okuyasu. Josuke então rasga o cheque em pedacinhos e joga tudo exceto por um pedaço ao ar. Shigechi envia o Harvest para longe dele, permitindo que Josuke e Okuyasu o espanque.

Josuke e Okuyasu finalmente consegue fazer Shigechi entender as coisas e o convence a dividir o prêmio por três. Os três recebem seu prêmio e se tornam amigos de verdade, embora a ganância de Shigechi ainda irrite seus dois companheiros.

Yoshikage Kira Só Quer Uma Vida Tranquila

Certo dia, Shigechi compra um sanduíche do St. Gentleman. Ele é roubado por baixo de seu nariz por um cão e quando Shigechi nota que seu sanduíche sumiu, ele engana o saco de Kira pelo seu e o leva consigo, não sabendo que a "namorada" de Kira está dentro dele. Kira nota isso rapidamente e segue o garoto para evitar que ele veja a mão, pois ele teme que a polícia poderia facilmente investigar o anel nela e as digitais de Kira e chegar até ele. Não tendo deixado nenhuma pista durante sua carreira de 15 anos como um assassino em série, Kira está determinado a recuperar sua "namorada".

O "lanche" de Shigechi

Kira segue Shigechi pela cidade até ele encontrar Josuke e Okuyasu de novo. Shigechi ofere deixá-los ir à sala de preparo de sua escola para tomar o café e chá que o professor de educação física leva para a escola, mas Josuke e Okuyasu recusam. Pensando que ele pode recuperar sua "namorada" sem muita encrenca, Kira segue Shigechi à sala de intervalo dos professores de sua escola e tenta pegar o saco do St. Gentleman enquanto Shigechi está ocupado fazendo café para si mesmo, mas é forçado a se esconder no equipamento de ginástica quando Josuke e Okuyasu repentinamente se juntam a Shigechi, tendo mudado de ideia sobre a oferta. Enquanto o trio está ocupado comendo, Kira tenta pegar o saco com um cabide endireitado, mas o derruba, chamando a atenção de Josuke. Assim que ele está prestes a investigar, Shigechi o para e o acusa de tentar roubar seu sanduíche. Ele então sai novamente para preparar chá para Josuke e Okuyasu, durante isso Kira consegue recuperar o saco com sucesso. Ao notar que seu saco sumiu, Shigechi envia o Harvest para buscar por ele mas é interrompido quando o professor de educação física entra na sala, fazendo os três irem embora e dando a Kira a oportunidade perfeita para escapar sem deixar pistas.

Shigechi é atacado por Kira

Shigechi, no entanto, nota Kira carregando o saco do mesmo lugar que seu sanduíche veio, e suspeita que Kira roubou seu sanduíche. Shigechi tenta pegá-lo de volta com o Harvest, mas o saco é rasgado, expondo a "namorada" de Kira. Kira, sabendo que ele provavelmente será exposto, dá a Shigechi um monólogo sobre como ele deseja viver uma vida pacífica antes de invocar seu Stand, Killer Queen, buscando matar Shigechi antes que o garoto possa expô-lo. Kira então envia seu Stand, Killer Queen, para eliminá-lo antes que descubram sobre ele. Entretanto, Shigechi invoca seu próprio Stand, Harvest, para tentar incapacitá-lo. Kira deduz pelo incidente na escola que Josuke e Okuyasu também são usuários de Stand enquanto revelando uma moeda de 100 ienes.

Shigechi morre por causa de uma das bombas de Kira

Shigechi ordena que o Harvest pegue a moeda, bem antes de Kira revelar a habilidade do Killer Queen de transformar qualuqer coisa que ele toca em uma bomba. A moeda explode, mutilando Shigechi mas não o matando. Depois de revelar seu conhecimento sobre Reimi, Shigechi usa o Harvest para distrair Kira e se esconder. Ele então rasteja até a parte do ensino médio da escola, buscando avisar Josuke e Okuyasu sobre ocorrido, mas no momento em que ele toca na maçaneta da classe, Kira detona a bomba que ele havia plantado nela, fazendo Shigechi explodir de dentro para fora sem deixar rastros. Tendo conseguido deixar ao duo um botão da jaqueta do terno de Kira, a alma de Shigechi é vista ascendendo por Reimi Sugimoto, e ela avisa os usuários de Stand aliados sobre sua morte.

Batalhas Principais

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Manga Appearances
Chapters in order of appearance

TV Icon.png Anime Appearances
Episodes in order of appearance

Frases

Quote.png Frases
  • Desde que vocês estejam comigo, meus pequenos Harvests, eu nunca ficarei sem dinheiro... pela vida inteira!
    —Shigekiyo Yangu, Chapter 335: Shigechi's Harvest, Part 1
  • É isso aí! Somos o trio invencível!
    —Shigekiyo Yangu, Chapter 336: Shigechi's Harvest, Part 2
  • Vocês não vão conseguir nadica! Nem um único iene! Os Stands de vocês são horríveis! Não valem nada! Nós só conseguimos 5 milhões por causa do Harvest!
    —Shigekiyo Yangu, Chapter 339: Shigechi's Harvest, Part 5
  • Vocês não podem fazer nada contra o Harvest... Querem provas? Provas absolutas? Eu vou dar provas pra vocês!
    —Shigekiyo Yangu, Chapter 339: Shigechi's Harvest, Part 5
  • Eu odeio ser zoado! "Gordão, porco idiota", todos esses nomes... vou fazer vocês se arrependerem de ter zombado de mim!
    —Shigekiyo Yangu, Chapter 340: Shigechi's Harvest, Part 6
  • Achei!
    —Harvest

Jogos

All Star Battle (PS3)

ShigechiASB.png

Shigechi foi o segundo personagem de DLC a ser anunciado para o jogo. Apesar de ser parte da maioria dos personagens jogáveis com o estilo "Stand", Shigechi não pode desligar/ativar o Harvest, nem tem acesso a habilidade Stand Rush que retorna do jogo da Capcom.

Para mudar de golpes, Shigechi pode escolher entre a Formação Ofensiva e a Formação Defensiva, que dita algumas das habilidades que ele pode usar e troca as capacidades de combate do Harvest. Shigechi tem 900 de HP.

Shigechi tem algumas interações únicas lutando contra Yoshikage Kira:

  • Se Shigechi é posto em uma batalha contra Kira em sua forma de Kosaku Kawajiri, Kira expressará medo ao ver Shigechi vivo e bem novamente, acreditando tê-lo matado.
  • Se Shigechi é derrotado por Kira, ele gritará pelo nome de Josuke, assim como suas últimas palavras no mangá.

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

Shigechi jojoeoh.png

Shigechi foi confirmado para o jogo junto de Kira e Akira Otoishi. Ele ainda é dublado por Kappei Yamaguchi, apesar de ter anteriormente dublado o macaco Forever em JoJo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders. Como um usuário de Stand, Shigechi é um dos muitos personagens com habilidades muito variadas que o dão uma qualidade única em batalha. Seu estilo de jogo de All Star Battle, envolvendo o uso do Harvest para alterar suas habilidades, retorna.

Na linha do tempo alterada, Shigechi sobrevive seu encontro com Kira e é visto com Josuke, Koichi, e Okuyasu no Cafe Deux Magots.

Torneio

Ele é o par de Caesar Anthonio Zeppeli no torneio de Eyes of Heaven mas foi eliminado nas preliminares por Joseph Joestar e Dio Brando

JoJo's Pitter-Patter Pop! (Android/iOS)

PPPCharNameBG.png
Shigechi

ShigechiPPP.png ShigechiStandPPP.png

PinkPPP.png
PPPVerBG.png
Power in Numbers ver.
Rarity: PPPGR.png
Max Power: 1601 (Lvl 50) / 2771 (Lvl 80)
ShigechiPPPFull.png
Skill: Harvest
PPPSkill4.png
Enhances Shigechi panels and moves down panels by color
ShigechiPPP.png
Skill Lv 1
Moved Colors: 2
Cooldown: 60
ShigechiPPP.png
Skill Lv 2
Moved Colors: 3
Cooldown: 60
ShigechiPPP.png
Skill Lv 3
Moved Colors: 3
Cooldown: 55
ShigechiPPP.png
Skill Lv 4
Moved Colors: 5
Cooldown: 55
ShigechiPPP.png
Skill Lv 5
Moved Colors: 5
Cooldown: 50
Shigechi
Type: EX
Availability: Awakening
Date: August 12, 2020 - September 2, 2021
Power in Numbers ver.
PPPStickerShigechiEX.png
Cost: 0
After clearing 80 panels, replaces a random panel with a Shigechi Box panel.

JORGE JOESTAR

A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.

Na light novel JORGE JOESTAR, uma iteração de Shigechi aparece no 37° universo, chamada de Shigetaka Yangu (矢安宮 重孝 Yangū Shigetaka). Como sua contraparte do universo original, ele também é apelidado de "Shigechi". Shigetaka porta o Stand Stray Dog, o permitindo controlar todos os cães vira-latas da cidade.

Stray Dog (ストレイドッグ)Link para essa seção
JorgeStrayDogAv.png
Estreia
JORGE JOESTAR Chapter 6: Island
Habilidade
Manipulação Canina
Shigetaka e o Stray Dog

Shigetaka tem uma semelhança ao Shigechi do universo original mas com proporções normais. Ele tem uma altura média e seu rosto não é tão gordo. Seus olhos e orelhas são de tamanhos normais, suas sobrancelhas são finas e diretamente acima de seus olhos, e lhe falta nenhum de seus dentes. Shigetaka é careca, mas em vez de ter vários espinhos em sua cabeça, ele tem pequenas mechas espetadas de cabelo por sua cabeça. Ele veste uma jaqueta de uniforme escolar com pequenas pérolas e uma camisa listrada por baixo.

Um dos cães de Shigetaka voltam carregando uma mão em sua boca certo dia. O esmalte na mão da mulher é incomum o suficiente para que Shigetaka e seus amigos, Koji Hirose37, Muryotaisu Nijimura37, e Fukashigi Nijimura37, fossem capazes de descobrir onde o esmalte era vendido. Eles decobrem que ele havia sido comprado por um homem, que o dono da loja achou estranho o suficiente para lembrar de seu nome, Yoshikage Kira37. A mão pertencia a uma mulher que Kira havia morto e estava brincando com.

Koji é o primeiro a encontrar Kira e quase morre até os irmãos Nijimura chegarem para ajudar. No entanto, Kira consegue escapar e força Aya Tsuji37 a usar seu Stand Face/Off para trocar de aparência com um civil aleatório. Kira então mata Aya e Shigetaka como um aviso para não interferirem com ele.[5]

Galeria

Curiosidades

  • No top dez personagens favoritos de Araki no ano 2000, Shigechi estava em nono lugar, listado logo acima de DIO em #10 e sendo um dos três personagens de Diamond is Unbreakable na lista.
    • No festival Lucca Comics de 2019, Araki mencionou Shigechi como seu personagem favorito.[6]
    • Araki menciona que a morte de Shigekiyo é a morte que mais o entristeceu.[7]
  • O dublador de Shigechi nos jogos e no anime, Kappei Yamaguchi, também dublou Forever no anime da Parte 3.

Referências

  1. Heaven's Door - Vol.16 "Shueisha Jump Remix Diamond is Unbreakable Edition" p.90 The origin of STANDS! Part 3
  2. 2.0 2.1 Chapter 336: Shigechi's Harvest, Part 2
  3. Chapter 342: Yoshikage Kira Just Wants to Live Quietly, Part 1
  4. Chapter 346: Yoshikage Kira Just Wants to Live Quietly, Part 5
  5. JORGE JOESTAR Chapter 6: Island
  6. Lucca Comics (10/2019)
  7. Interview:UOMO Magazine (October 2018)

Navegação do Site

Other languages: